Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fff » 22/5/2014 15:43

OS price-Targets é só para rir. Deve existir quem ainda ligue alguma coisa aos price-targets. Quem anda a dormir no mercado certamente.
PTarget são como os palpites , cada um dá os que quiser.

JPMorgan dá Ptarget de 0.23 para Final de 2015 !!!!! é só rir. ELes sabem lá o que se vai passar em 2015 !!!!!

JP Morgan Acredita que um aumento de capital entre 1 e 2 mil milhões seria positivo.
No longo prazo talvez, se o anunciarem, vão ver a reacção do titulo !!!!

Claro que o mercado já esta a contar com isto, é uma questão de tempo, não convinha fazer o aumento de capital de BES e BCP ao mesmo tempo, o mercado podia engasgar-se com tanto papel.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 22/5/2014 15:01

yaya Escreveu:
Royal_Flush Escreveu:o BCP não tem um banco na Roménia e que poderia ser vendido?

pergunto isto pq a Polónia parece ser dado adquirido que só mesmo em último recurso será vendido já que é rentável o suficiente para não ser boa política a sua venda


fui ver e está em negociações » http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=735237&tm=6&layout=121&visual=49

não sei qual poderá ser o montante e certamente isto não invalida a necessidade de mais capital além do obtido numa venda deste activo mas parece-me que há aqui pessoas que tb não sabem bem as armas que tem o BCP para poder obter algum capital

BCP admite novidades sobre a venda da operação na Roménia até ao verão

Lusa 05 Mai, 2014, 21:10 / atualizado em 05 Mai, 2014, 21:10
O negócio de alienação do banco controlado pelo BCP na Roménia está a decorrer, já há interessados, e pode haver novidades sobre o mesmo dentro de dois ou três meses, revelou hoje Nuno Amado, presidente do banco.

"Estamos num processo competitivo, temos um conjunto de interessados, e estamos na fase de verificar quais são os interessados que querem de facto apresentar propostas e quais as condições que estão dispostos a dar em termos de preço", avançou o banqueiro.

"Eventualmente, durante o mês de junho, ou julho, poderá haver novidades, se as coisas correrem de uma forma normal", assinalou, acrescentando que não há "nenhuma razão para não pensar que nos próximos dois ou três meses as decisões mais relevantes estejam tomadas".

Ainda assim, o responsável salientou que o BCP só tem que vender o banco na Roménia até 2015, de acordo com o plano que contou com a aprovação das autoridades portuguesas e de Bruxelas.

"Estamos a antecipar [os prazos]. Quer isso [Roménia], quer a gestora de ativos", frisou, adiantando que o desempenho do banco romeno que controla está a correr melhor do que o esperado neste ano.


o Artista Romeno vai ficar sem banco :lol:


Pois ao artista romeno fica a perder. :mrgreen:

Fazendo contas. BCP pode ficar a dever 700 M em 2017 se quiser ficar com a polónia.
Ora 3.000-700=2.300

Assumindo que bcp roménia vale 500 M e que impostos diferidos serão metade dos 1.200 anunciados teremos.

400 (este ano) + 500 (bcp romenia) + 600 (impostos) = 1.500

2.300 - 1.500 = 800

O que dá 400 M necessários em 2015 e 2016.

Mas olha que se fores ver as contas 1T o negócio roménia começa a recompor-se e pode ter potencial futuro.

Creio que, em minha opinião, os testes stress vão ser determinantes para averiguar o capital que o bcp poderá libertar(buffer de dívida soberana) pois tem rácios altos acima da média nacional com receio dos testes. Penso que não terá problemas em passar e então aí depois de autorização do novo supervisor (BCE) desalavancar o dinheiro para pagar os cocos (parte ou a totalidade quem sabe).

Eu sinceramente não acredito em AC no BCP (devo ser o único aqui). Acho desprestigiante quando vejo um banco como o banif ter ações a 1 cêntimo e corre o risco de descer abaixo disso.

No romenia o bcp é uma banqueta tem 60 ou 70 balcoes e aquilo nunca deu lucro... 500 milhoes voces nao fazem a festa por menos... não me vou explicar 2 vezes mas qq imposto diferido garantido não tem esse impacto que dizem aí mas está bem só se fossem na totalidade ou perto disso é que o bcp podia libertar qualquer coisa... de resto....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Senior2000 » 22/5/2014 14:15

Primvs Escreveu:
pikota Escreveu:Se ocorrer um aumento de capital no BCP as pessoas que têm acções do BCP vão receber algo?


Sim...uma menos valia potencial :mrgreen:


Já tinhas obrigação de perceber alguma coisa disto , mas :wall:
 
Mensagens: 62
Registado: 1/5/2014 22:58

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por yaya » 22/5/2014 12:54

Royal_Flush Escreveu:o BCP não tem um banco na Roménia e que poderia ser vendido?

pergunto isto pq a Polónia parece ser dado adquirido que só mesmo em último recurso será vendido já que é rentável o suficiente para não ser boa política a sua venda


fui ver e está em negociações » http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=735237&tm=6&layout=121&visual=49

não sei qual poderá ser o montante e certamente isto não invalida a necessidade de mais capital além do obtido numa venda deste activo mas parece-me que há aqui pessoas que tb não sabem bem as armas que tem o BCP para poder obter algum capital

BCP admite novidades sobre a venda da operação na Roménia até ao verão

Lusa 05 Mai, 2014, 21:10 / atualizado em 05 Mai, 2014, 21:10
O negócio de alienação do banco controlado pelo BCP na Roménia está a decorrer, já há interessados, e pode haver novidades sobre o mesmo dentro de dois ou três meses, revelou hoje Nuno Amado, presidente do banco.

"Estamos num processo competitivo, temos um conjunto de interessados, e estamos na fase de verificar quais são os interessados que querem de facto apresentar propostas e quais as condições que estão dispostos a dar em termos de preço", avançou o banqueiro.

"Eventualmente, durante o mês de junho, ou julho, poderá haver novidades, se as coisas correrem de uma forma normal", assinalou, acrescentando que não há "nenhuma razão para não pensar que nos próximos dois ou três meses as decisões mais relevantes estejam tomadas".

Ainda assim, o responsável salientou que o BCP só tem que vender o banco na Roménia até 2015, de acordo com o plano que contou com a aprovação das autoridades portuguesas e de Bruxelas.

"Estamos a antecipar [os prazos]. Quer isso [Roménia], quer a gestora de ativos", frisou, adiantando que o desempenho do banco romeno que controla está a correr melhor do que o esperado neste ano.


o Artista Romeno vai ficar sem banco :lol:


Pois ao artista romeno fica a perder. :mrgreen:

Fazendo contas. BCP pode ficar a dever 700 M em 2017 se quiser ficar com a polónia.
Ora 3.000-700=2.300

Assumindo que bcp roménia vale 500 M e que impostos diferidos serão metade dos 1.200 anunciados teremos.

400 (este ano) + 500 (bcp romenia) + 600 (impostos) = 1.500

2.300 - 1.500 = 800

O que dá 400 M necessários em 2015 e 2016.

Mas olha que se fores ver as contas 1T o negócio roménia começa a recompor-se e pode ter potencial futuro.

Creio que, em minha opinião, os testes stress vão ser determinantes para averiguar o capital que o bcp poderá libertar(buffer de dívida soberana) pois tem rácios altos acima da média nacional com receio dos testes. Penso que não terá problemas em passar e então aí depois de autorização do novo supervisor (BCE) desalavancar o dinheiro para pagar os cocos (parte ou a totalidade quem sabe).

Eu sinceramente não acredito em AC no BCP (devo ser o único aqui). Acho desprestigiante quando vejo um banco como o banif ter ações a 1 cêntimo e corre o risco de descer abaixo disso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1818
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 22/5/2014 12:45

yaya Escreveu:O que acham do facto de CGD e Montepio terem regressado aos lucros no 1T?

A CGD também tem cocos (mas menos)


sim, os bancos de há uns tempos para cá gostam muito de piña colada...
Imagem

http://economico.sapo.pt/noticias/injeccoes-de-capital-no-bcp-bpi-e-cgd-foram-concluidas_147487.html
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 22/5/2014 12:30

o BCP não tem um banco na Roménia e que poderia ser vendido?

pergunto isto pq a Polónia parece ser dado adquirido que só mesmo em último recurso será vendido já que é rentável o suficiente para não ser boa política a sua venda


fui ver e está em negociações » http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=735237&tm=6&layout=121&visual=49

não sei qual poderá ser o montante e certamente isto não invalida a necessidade de mais capital além do obtido numa venda deste activo mas parece-me que há aqui pessoas que tb não sabem bem as armas que tem o BCP para poder obter algum capital

BCP admite novidades sobre a venda da operação na Roménia até ao verão

Lusa 05 Mai, 2014, 21:10 / atualizado em 05 Mai, 2014, 21:10
O negócio de alienação do banco controlado pelo BCP na Roménia está a decorrer, já há interessados, e pode haver novidades sobre o mesmo dentro de dois ou três meses, revelou hoje Nuno Amado, presidente do banco.

"Estamos num processo competitivo, temos um conjunto de interessados, e estamos na fase de verificar quais são os interessados que querem de facto apresentar propostas e quais as condições que estão dispostos a dar em termos de preço", avançou o banqueiro.

"Eventualmente, durante o mês de junho, ou julho, poderá haver novidades, se as coisas correrem de uma forma normal", assinalou, acrescentando que não há "nenhuma razão para não pensar que nos próximos dois ou três meses as decisões mais relevantes estejam tomadas".

Ainda assim, o responsável salientou que o BCP só tem que vender o banco na Roménia até 2015, de acordo com o plano que contou com a aprovação das autoridades portuguesas e de Bruxelas.

"Estamos a antecipar [os prazos]. Quer isso [Roménia], quer a gestora de ativos", frisou, adiantando que o desempenho do banco romeno que controla está a correr melhor do que o esperado neste ano.


o Artista Romeno vai ficar sem banco :lol:
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por yaya » 22/5/2014 12:29

O que acham do facto de CGD e Montepio terem regressado aos lucros no 1T?

A CGD também tem cocos (mas menos)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1818
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 22/5/2014 12:16

pikota Escreveu:Se ocorrer um aumento de capital no BCP as pessoas que têm acções do BCP vão receber algo?


podem vir a receber direitos gratuitamente que ou exercem indo ao AC ou vendem vendo no entanto a sua posição ser diluída

por ex. julgo que no ultimo AC em Setembro/2012 foi 2,9 cêntimos os direitos e as acções a 4 cêntimos
ou seja quem já tinha acções e exerceu os seus direitos gastou 4 cêntimos mas quem não tinha acções e quis ir ao AC teve de pagar os 4 cêntimos + 2,9 cêntimos ou seja acabou por pagar 6,9 cêntimos por acção se não estou em erro (se estiver corrijam sff)

a questão da diluição parece de somenos importância dizem alguns pois que só interessa para quem quer ter direito de voto se não me engano...
o problema é que na minha opinião a cada AC que ocorre os valores que se projecta para a acção em termos futuros vão tb diluindo ou seja baixando
ou seja se se acreditava nos 30 cêntimos com um AC em cima já só se vai acreditar em 20 cêntimos ou menos (isto é um exemplo de raciocínio apenas)
e é por aí na minha opinião que o pequeno investidor fica prejudicado pois não só vê esfumarem-se ganhos recentes como ainda é chamado a investir (dar?) mais...
e nos tempos que correm há muito investidor particular sem capital para ir ao AC
poderia o BCP acreditar nos seus accionistas de renome em acompanhar o AC? Poderia...custa-me a acreditar que a Sonangol com 20% actuais vá investir tanto para acompanhar um AC...ou vende a sua posição ou então tb não os estou a ver ficar sentados e quietos...
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 22/5/2014 12:12

pikota, vão receber o direito a subscreverem acções a um preço mais baixo, mas a cotação das acções depois também irá corrigir em função dessas acções que recebam.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Primvs » 22/5/2014 12:06

pikota Escreveu:Se ocorrer um aumento de capital no BCP as pessoas que têm acções do BCP vão receber algo?


Sim...uma menos valia potencial :mrgreen:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 22/5/2014 12:04

Se ocorrer um aumento de capital no BCP as pessoas que têm acções do BCP vão receber algo?
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Diacono » 22/5/2014 11:54

Mais vale ficar mal na fotografia e apresentar tudo em pratos limpos do que ficar bem na fotografia (tipo Ricardo Salgado) e afinal os pratos estão tão sujos que nem se vê o fundo...
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 22/5/2014 11:45

PC05 Escreveu:
WofG Escreveu:
Royal_Flush Escreveu:e se de repente o BCP lhe oferecesse...obrigações de 6% a 5 anos num total de 1500 milhões de euros (exactamente o valor falado para um suposto AC)?


O que me parece é que obrigações não é o mesmo que capital próprio, mas sim divida........ logo seja a 1% ou a 20% tal não é possivel.


Os CoCos contam como capital e as obrigações não. Se fosse assim tão fácil já o banco tinha feita esta troca há muito!


sim, tem lógica o que dizes que se fosse assim tão fácil já o banco tinha feito esta troca há muito...

a ideia não é da minha cabeça. foi outra pessoa supostamente mais experiente nisto mas deve ter-lhe escapado alguma coisa...

uma coisa me parece certa: um AC a curto prazo depois de tudo o que o Nuno Amado tem dito (apesar de tb não desmentir - coisa que se calhar não pode já que não sabe o dia de amanhã e portanto na posição dele não pode descartar nenhuma hipótese!) tanto ele como o banco não ficam bem na fotografia...e a imagem que tenho deste senhor é de credibilidade até pq o BCP é disso mesmo que precisa depois de um passado recente muito nebuloso...
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 22/5/2014 11:27

WofG Escreveu:
Royal_Flush Escreveu:e se de repente o BCP lhe oferecesse...obrigações de 6% a 5 anos num total de 1500 milhões de euros (exactamente o valor falado para um suposto AC)?


O que me parece é que obrigações não é o mesmo que capital próprio, mas sim divida........ logo seja a 1% ou a 20% tal não é possivel.


Os CoCos contam como capital e as obrigações não. Se fosse assim tão fácil já o banco tinha feita esta troca há muito!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3251
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jonas007 » 22/5/2014 11:06

yaya, vais arranjar gráficos para todos gostos e feitios... 4h, diário, semanal, mensal... :wink:
O certo é andar para a direita. O BCP já levou com um desconto de pré AC, sem o ter.
Na minha opinião caso se realize já deve ter o grosso já descontado.
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por yaya » 22/5/2014 10:57

Já viram o gráfico semanal? Não olhem apenas para o diário.

A MA10 que terá de inverter, e não se sabe quando. E para voltar bull a linha terá de subir acima da MA10.

A MACD também está abaixo da MA9.

O RSI também parece estar a aliviar das quedas mas terá que contrariar a MA9 que não se sabe se vai parar.

Por tudo isto acho que é arriscado entrar. Nem com targets da JPMorgan ou GS.
Anexos
03 s.png
03 s.png (36.01 KiB) Visualizado 5767 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1818
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por gordo 1 » 22/5/2014 10:19

22-05-2014 10:12 - JPMorgan sobe 53% do "target" ao BCP e aponta para aumento de capital

O JPMorgan Chase está mais confiante no Banco Comercial Português porque pode aproveitar a recuperação da economia portuguesa. Daí que tenha melhorado a avaliação e recomendação.

O novo preço-alvo para o banco sob o comando de Nuno Amado (na foto) é de 23 cêntimos, o que reflecte uma melhoria de 53% em relação ao anterior "target", de 15 cêntimos. Tendo em conta que as acções do banco estão a negociar nos 17,42 cêntimos, a nova avaliação atribui um potencial de ganhos de 32%.

A recomendação que o JPMorgan atribui ao BCP passou de "underweight", em que esperava que o desempenho do banco ficasse aquém do sector, para "neutral", onde o comportamento está em linha com os restantes bancos.

"Com Portugal fora da alçada da troika, com a economia a mostrar sinais de recuperação (crescimento do produto interno bruto em torno de 1,2% em 2014 e 2015) e sendo um dos maiores bancos privados em Portugal, acreditamos que o BCP é um bom elemento para aproveitar a recuperação em Portugal", assinalam os analistas Sofie Peterzens e Kian Abouhossein, numa nota datada de 22 de Maio, a que o Negócios teve acesso.

A expectativa relativamente aos resultados do banco, ainda em terreno negativo, também melhorou mais de 50% para 2015 e 2016, "reflectindo sobretudo a melhor leitura a nível da margem financeira". A margem financeira é o que serve de base dos resultados de uma instituição financeira, já que é a diferença entre os juros cobrados em créditos e os juros pagos em depósitos.

Reembolso da ajuda estatal através de aumento de capital

O reembolso da ajuda pública recebida (no valor de 3 mil milhões de euros, através de obrigações convertíveis em acções), marcado para 2017, é um factor importante para o BCP, na óptica do JPMorgan. Há três formas, segundo o banco de investimento, de conseguir tal reembolso.

A primeira é a de gerar capital através da geração de dinheiro das suas operações. A segunda, "o cenário menos provável", é a venda da participação de 65% no Bank Millennium, na Polónia. Algo em que os analistas não acreditam verdadeiramente dado o contributo positivo que a unidade dá para as contas do grupo.

A terceira opção é algo que foi falado na semana passada, nomeadamente numa notícia avançada pelo "Diário Económico", quando adiantou que estaria a ser preparado um aumento de capital no BCP. A administração estará a ponderar os prós e contras da operação sem ainda tendo tomado qualquer decisão. O JPMorgan vê-o como uma forma de "acelerar o reembolso dos CoCos do Estado".

É sobre esta operação que a unidade de investimento mais se prolonga na nota de investimento, falando em montantes entre mil milhões e 3 mil milhões de euros. "Acreditamos que um aumento de capital entre 1 e 2 mil milhões seria criador de valor", comentam os especialistas do banco, acrescentando que iria retirar pressão do banco e iria melhoria a sua rentabilidade.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.
 
Mensagens: 60
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: eeeee

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por WofG » 22/5/2014 10:14

Royal_Flush Escreveu:e se de repente o BCP lhe oferecesse...obrigações de 6% a 5 anos num total de 1500 milhões de euros (exactamente o valor falado para um suposto AC)?


O que me parece é que obrigações não é o mesmo que capital próprio, mas sim divida........ logo seja a 1% ou a 20% tal não é possivel.
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 335
Registado: 1/10/2010 15:17
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Primvs » 22/5/2014 10:09

Bom dia,

o Saxo Bank ainda nao disponibiliza Short no BCP?
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HJOR » 22/5/2014 8:29

Royal_Flush Escreveu:não estou a criticar mas então para ti o "poderá não ter terminado" tem "probabilidade de acontecer elevada"...

desculpa mas é que o "poderá" não me soa a probabilidade elevada...soa-me mais a fifty-fifty...


Como nesta matéria nunca existem certezas, a quantificação guardo-a para mim e as evidências também.
Resta ir acompanhando e adaptando às evidências.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 22/5/2014 3:00

Royal_Flush Escreveu:"A taxa de juro anual dos CoCo's é de 8,5% no primeiro ano, subindo 0,5% nos exercícios seguintes."

por isso mesmo que as obrigações fossem a 7 ou mesmo 7,5% diria que seria uma melhoria além de que se fosse a 5 anos tb se teria um prazo mais alargado para pagar...2019 em vez de 2017...

sinceramente acho isso pouco uma coisa são 1,5mm em 40 ou 50mm de capital... outra são no caso do bcp menos que 8 nao devia de dar e duvido que pretendessem meter 1,5mm no bcp.... em cocos...ah e sem ai uns bons 1,2 a 1,6mm de dta garantidos nem pensem nisso

BBVA E SANTANDER SÃO PLAYERS FINANCEIROS DE REFERENCIA A NÍVEL MUNDIAL na banca de retalho
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 22/5/2014 2:47

para amanhã antevejo subida da cotação do BCP um pouco na sequência da subida do Dow hoje
além disso tenho acompanhado a cotação e a sangria parece ter estancado...hoje foi dia de subida ligeira com a cotação a oscilar muito pouco e sempre em redor dos 17,3-17,4 notando-se que os investidores estão na expectativa
acredito em recuperação até a nível próximo dos 19,50 voltando às quedas depois naquilo que se poderá considerar o simétrico da evolução da cotação desde nov-dez/2013

acredito que neste momento o BCP navega mais ao sabor do cenário macroeconómico aguardando notícias cá do burgo...
a esta altura já deverá estar descontado no valor da acção a ideia de que a solução dos DTA's será intermédia e não como em Espanha e Itália sendo necessário saber-se ao certo as % envolvidas...não saindo muito fora de valores já falados julgo que a notícia que em si seria tida como negativa será acompanhada de subida da cotação (será o contrário ao buy the rumor sell the news...neste caso pode ser mais sell the rumor buy the news...)

P.S: de notar que eu acredito numa subida no curto prazo mas não falo numa subida sustentada no médio-longo...
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 22/5/2014 2:29

"A taxa de juro anual dos CoCo's é de 8,5% no primeiro ano, subindo 0,5% nos exercícios seguintes."

por isso mesmo que as obrigações fossem a 7 ou mesmo 7,5% diria que seria uma melhoria além de que se fosse a 5 anos tb se teria um prazo mais alargado para pagar...2019 em vez de 2017...
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 22/5/2014 2:08

Artista Romeno Escreveu:
Royal_Flush Escreveu:oh Daniel Negreanu (Artista Romeno) essa conversa não é para mim de certeza mas como respondeste dentro da mesma mensagem até parece... :twisted:

Não é não senhor que fique claro, respondi porque não achei a tua sugestão impossivel mas dificil pelo menos a 6%.. e fiz 2 em um não vou dar um msg de importancia a idiotices assim matei 2 coelhos de 1 cajadada =;

2 Coelhos? o Seguro pede para me dares o teu nº telemóvel 8-)
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 22/5/2014 2:01

Royal_Flush Escreveu:oh Daniel Negreanu (Artista Romeno) essa conversa não é para mim de certeza mas como respondeste dentro da mesma mensagem até parece... :twisted:

Não é não senhor que fique claro, respondi porque não achei a tua sugestão impossivel mas dificil pelo menos a 6%.. e fiz 2 em um não vou dar um msg de importancia a idiotices assim matei 2 coelhos de 1 cajadada =;
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], bpcolaco, dm222, J.f.vieira, JoeP, latbal, luislobs, m-m, malakas, MR32, nfaz, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULO 1986, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, ç e 182 visitantes