Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 20/1/2017 21:43

Ulisses se pudesses postar o gráfico actualizado é que os antigos 1.30 devem ter perto..
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2219
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 20/1/2017 21:24

Ulisses Pereira Escreveu:
Com a cotação adaptada ao AC a que valor corresponde o máximo histórico do bcp? (Não estou a insinuar que vai chegar sequer lá perto mas gostava de me situar em termos de valores..)


Como os gráficos ajustados a todos os aumentos de capital e splits, o máximo histórico do BCP foi de 23,13 no dia 22 de Abril de 1998. E recordo-me que estava bem longo nesse dia ;)

Abraço,
Ulisses


Inacreditável... :oh: :oh: Obrigado pela informação :clap:
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 20/1/2017 20:14

Com a cotação adaptada ao AC a que valor corresponde o máximo histórico do bcp? (Não estou a insinuar que vai chegar sequer lá perto mas gostava de me situar em termos de valores..)


Como os gráficos ajustados a todos os aumentos de capital e splits, o máximo histórico do BCP foi de 23,13 no dia 22 de Abril de 1998. E recordo-me que estava bem longo nesse dia ;)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 20/1/2017 20:11

Entendido marco!

Então a "artimanha" do artista baseia-se puramente nos factores:
Caindo lucra no curto o que perde no direito
Subindo lucra no direito o que perde no curto

Em caso de hecatombe (mesmo que a acção suba muita mais que o direito), tem sempre salvaguardado o fecho do curto porque pode usar as acções que adquiriu via direito para isso. Não sei se fiz sentido mas acho que deve andar por aqui!
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 20/1/2017 19:30

frosasantos Escreveu:Uma pessoa para adquirir via direitos ainda tem de meter o capital! A diferença não estará ai?


Esse capital está incluido nos 0.1487....

Normalmente a compra via direitos tende a ficar qq mais barato (mas não tanto como neste caso). Uma das razões é que as acções ordinárias podes vender a qualquer altura, as dos direitos ficas amarrado a elas até ao dia em que entram em negociação (neste caso, dia 9 de Fevereiro) portanto existe um risco adicional associado a essas acções.

Imagina que estavam ao mesmíssimo preço. Exactamente igual. Qual era o interesse das dos direitos? Se as normais estavam ao mesmíssimo preço e podes movimentar em qualquer altura e as duas direitos só vêm para o mercado daqui a quase três semanas e até essa altura não podes fazer nada com elas?

Há mais aspectos envolvidos, como as pressões exercidas pela existência de interesse na ida ao AC ou falta dele, por exemplo. Mas aquele ali é um deles e já chega para perceber que as acções não são absolutamente iguais... ainda não.

Quando entrarem a negociação passam a ser absolutamente iguais.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38544
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 20/1/2017 19:29

os shorts a fugirem à grande.....
black rock já desapreceu do mapa...no ecra debaixo.

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/shortselling/posicoes_emitente.cfm?num_ent=%23%224S_%0A

o que muita pessoal daqui nao sabe é que a black rock está a fechar a posição a 1,11 porque já lhes foi descontados os direitos da posição curta.
Editado pela última vez por NaoSei em 20/1/2017 19:31, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 20/1/2017 19:23

Uma pessoa para adquirir via direitos ainda tem de meter o capital! A diferença não estará ai?

Dr tretas,
E se a diferença se acentuar (por exemplo direitos caírem e acções não descerem)? Isto é impossível de acontecer (ontem as acções abriram a cair 2% e os direitos 40 face ao teórico!)? Como se fala em almoços grátis, gostava de saber se é "infalível", não é que vá usar!
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 20/1/2017 19:09

Actualizado:

Cotação do BCP: 0.1575
Custo via direitos: 0.820 --> 0.1487 (-5.6%)
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38544
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 20/1/2017 19:01

ativo Escreveu:
artista_ Escreveu:
ativo Escreveu:Não se trata de arrogância, trata-se, sim, de não ser ingénuo: não acredito que na Bolsa se possa descobrir a pólvora!!!


Uma coisa é não acreditares, outra coisa a realidade... se lesses com mais atenção vias que não se trata de pólvora nenhuma, há investidores que dedicam quase exclusivamente a fazer arbitragem procurando situações onde ela se possa fazer praticamente sem riscos. No BCP isso aconteceu ontem quando ainda se podiam abrir posições curtas, não é a pólvora, mas dá para ganhar alguma coisa sem risco.

EDIT: E, obviamente, não fui eu que a descobri.

Já disse, e é sabido, que quem detenha ações e direitos de subscrição pode fazer arbitragem entre a cotação das ações e a cotação dos direitos de subscrição vendendo ações e comprando direitos de subscrição ou vice-versa:

Dado a CMVM ter suspenso, apenas por hoje, "shorts" no BCP, então segunda-feira continua a descoberta da pólvora na Bolsa ...


com os institucionais a comprar direitos achas mesmo que a ação vai cair muito? mesmo que caia nao deve passar dos direitos para baixo.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 20/1/2017 19:00

Dr Tretas Escreveu:Chama-lhe o que quiseres. De acordo com a calculadora do Negócios, vou assumir que está certa, a cotação das acções, de 0,1575 €, dá aos direitos um valor implícito de 0,9525€, como cotam de momento a 0,82€, há aqui muita margem para almoço grátis, shortando acções e comprando direitos (1 por cada 15 acções shortadas).


Eu sugiro que meçam o diferencial do lado das acções. O investimento efectivo é em acções, até porque quando entregam os direitos, têm de entregar dinheiro também, o real investimento é o total das duas coisas. Além disso, o diferencial do lado dos direitos está alavancado, dado que um direito distribui-se por 15 acções.

O que disseste está correcto, mas estou a alertar que quando alguém vê um diferencial de 10% (por exemplo) nos direitos, isso não significa que tem um ganho de 10% no investimento, porque os direitos é só parte dele e uma parte alavancada. O ganho real é o que é medido do lado das acções (se medido em acções é 3%, então é 3% que se está a ganhar no investimento total/real.

Isto também é importante para se ter uma noção do risco real e medir se vale a pena fazer os movimentos ou não...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38544
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarketCap » 20/1/2017 18:48

Atenção Dr. Tretas: é exatamente como dizes, no entanto, acredito que na segunda o gap seja rapidamente fechado... Não sei se pela via da subida dos direitos ou pela via da descida das ações - apesar de estar mais convicto da descida das ações, pois a subida dos direitos hoje terá, muito possivelmente, uma correção em baixa. Agora: de uma forma ou outra, sei que a Arbritragem vai terminar logo (já termos tido a opção destes dois dias de arbitragem foi cinco estrelas... Não havendo hipótese de shortar, hoje, poderias vender as ações em carteira para comprar os direitos correspondentes para a reposição do stock e meter €s no bolso! Sweet Christmas como diz o Luke Cage 8-)
 
Mensagens: 16
Registado: 16/5/2014 17:20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 20/1/2017 18:28

ativo Escreveu:
artista_ Escreveu:
ativo Escreveu:Não se trata de arrogância, trata-se, sim, de não ser ingénuo: não acredito que na Bolsa se possa descobrir a pólvora!!!


Uma coisa é não acreditares, outra coisa a realidade... se lesses com mais atenção vias que não se trata de pólvora nenhuma, há investidores que dedicam quase exclusivamente a fazer arbitragem procurando situações onde ela se possa fazer praticamente sem riscos. No BCP isso aconteceu ontem quando ainda se podiam abrir posições curtas, não é a pólvora, mas dá para ganhar alguma coisa sem risco.

EDIT: E, obviamente, não fui eu que a descobri.

Já disse, e é sabido, que quem detenha ações e direitos de subscrição pode fazer arbitragem entre a cotação das ações e a cotação dos direitos de subscrição vendendo ações e comprando direitos de subscrição ou vice-versa.

Dado a CMVM ter suspenso, apenas por hoje, "shorts" no BCP, então segunda-feira continua a descoberta da pólvora na Bolsa ...

Dr Tretas Escreveu:
Chama-lhe o que quiseres. De acordo com a calculadora do Negócios, vou assumir que está certa, a cotação das acções, de 0,1575 €, dá aos direitos um valor implícito de 0,9525€, como cotam de momento a 0,82€, há aqui muita margem para almoço grátis, shortando acções e comprando direitos (1 por cada 15 acções shortadas).
Segunda-feira, já sei onde vou almoçar: à Bolsa!!! :mrgreen:
Editado pela última vez por Ativo em 20/1/2017 18:53, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Dr Tretas » 20/1/2017 18:25

ativo Escreveu:
artista_ Escreveu:
ativo Escreveu:Não se trata de arrogância, trata-se, sim, de não ser ingénuo: não acredito que na Bolsa se possa descobrir a pólvora!!!


Uma coisa é não acreditares, outra coisa a realidade... se lesses com mais atenção vias que não se trata de pólvora nenhuma, há investidores que dedicam quase exclusivamente a fazer arbitragem procurando situações onde ela se possa fazer praticamente sem riscos. No BCP isso aconteceu ontem quando ainda se podiam abrir posições curtas, não é a pólvora, mas dá para ganhar alguma coisa sem risco.

EDIT: E, obviamente, não fui eu que a descobri.

Já disse, e é sabido, que quem detenha ações e direitos de subscrição pode fazer arbitragem entre a cotação das ações e a cotação dos direitos de subscrição vendendo ações e comprando direitos de subscrição ou vice-versa:

Dado a CMVM ter suspenso, apenas por hoje, "shorts" no BCP, então segunda-feira continua a descoberta da pólvora na Bolsa ...


Chama-lhe o que quiseres. De acordo com a calculadora do Negócios, vou assumir que está certa, a cotação das acções, de 0,1575 €, dá aos direitos um valor implícito de 0,9525€, como cotam de momento a 0,82€, há aqui muita margem para almoço grátis, shortando acções e comprando direitos (1 por cada 15 acções shortadas).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarketCap » 20/1/2017 18:15

PIKAS Escreveu:
MarketCap Escreveu:Thanks meu caro! Neste caso, como posso entrar no sindicato bancário e comprar a 0,094 sem comprar direitos? LOL!:-) :lol:


Então mas eles estão a vender-te acções a 0,94€ e tu não as queres.
Pelo menos é o que afirmas aqui:
(acredito que provavelmente,como eu, muitos irão apenas subscrever a quantidade suficiente para manter sensivelmente a mesma carteira em valor do que antes do anunciado AC, ou seja 5,8 vezes as ações que atualmente detêm, vendendo os direitos remanescentes)

Cumprimentos,


Pikas, era outro ponto que gostaria de confirmar. o que quis dizer é que não pretendo aumentar a posição (acompanhar o AC) nem diminuir o valor em carteira antes do anuncuio do AC. Para tal, usei a seguinte fórmula (por favor corrigam-me se o meu raciocínio tiver falha): 1 ação antes do anuncio valia 0,803 como x ações após o anúncio valem 0,1383 (de acordo com as contas feitas pelo JdN). Assim, para manter a mesma carteira (sem aumentar nem diminuir valor investido), x= 5,8. Isto é, se tivesse mil ações antes do anuncio do AC, deverei ter 5800 ações após AC para estar na mesma (claro, as contas acima não consideram a flutuação da ação durante o AC, pois sempre existiria essa flutuação - porventura em menor grau, mesmo que o AC não tivesse sido anunciado). Este foi o meu cálculo, mas admito que esteja a ver a questão sob um pressuposto errado... e por isso o meu post... Estará correto o meu raciocínio?

Passando para um outro ponto que me oferece dúvidas: nos cáculos do JdN, o valor teórico da ação após AC foi calculado somando o market cap do BCP (quando a ação fechou a 0,8031) ao valor do AC, dividido pelo número total das ações emitidas após conclusão do AC. Ora, se 700 milhões dos 1333 milhões euros do AC vão entrar por uma porta para saír pela outra (pagamento dos COCOs), na realidade não deveria ser somado ao market cap do BCP apenas o o valor do AC deduzido dos 700 milhões? Isto é: o valor teórico não deveria ser inferior aos 0,1383 calculados pelo JdNegócios?
 
Mensagens: 16
Registado: 16/5/2014 17:20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 20/1/2017 18:14

EAGLETRADER20 Escreveu:
luislobs Escreveu:Claramente shorts a fechar posiçoes... :roll: :roll: eles sabem tudo
.

É um facto que estão a fechar , baixou de 3% para 2.59%


É um facto que baixou e vai ter que baixar bem mais no decurso da próxima semana. E isso só favorece a cotação.
Mas os shorts repercutem-se na cotação da acção e não nos direitos.
E do pouco tempo que tive para ver a evolução de hoje ( tem que trabalhar, né... ) fiquei com a ideia que a acção estava a ser puxada pela cotação dos direitos. Os direitos subiam e a acção ia atrás e não o contrário. Por isso, os shorts não deverão ser assim tão responsáveis pelo bom desempenho de hoje.
E parece-me que a arbitragem anulou o fosso de cotações que se verificava ontem ( apenas a olho, não fiz contas ).
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1716
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 20/1/2017 18:09

artista_ Escreveu:
ativo Escreveu:Não se trata de arrogância, trata-se, sim, de não ser ingénuo: não acredito que na Bolsa se possa descobrir a pólvora!!!


Uma coisa é não acreditares, outra coisa a realidade... se lesses com mais atenção vias que não se trata de pólvora nenhuma, há investidores que dedicam quase exclusivamente a fazer arbitragem procurando situações onde ela se possa fazer praticamente sem riscos. No BCP isso aconteceu ontem quando ainda se podiam abrir posições curtas, não é a pólvora, mas dá para ganhar alguma coisa sem risco.

EDIT: E, obviamente, não fui eu que a descobri.

Já disse, e é sabido, que quem detenha ações e direitos de subscrição pode fazer arbitragem entre a cotação das ações e a cotação dos direitos de subscrição vendendo ações e comprando direitos de subscrição ou vice-versa:

Dado a CMVM ter suspenso, apenas por hoje, "shorts" no BCP, então segunda-feira continua a descoberta da pólvora na Bolsa ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Omura » 20/1/2017 18:07

Gostaria de tocar num ponto relativamente à posição da Sonangol que tantas vezes é aqui abordado.

Penso que na perspectiva da Sonangol não existe qualquer interesse em divulgar a sua posição neste AC...

- Se a ideia for reforçar a posição, têm que comprar direitos, logo não teriam qualquer interesse em divulgá-lo, pois ao fazê-lo estariam a contribuir para aumentar a pressão compradora dos mesmos, o que fazia com que tivessem que comprar os direitos necessários para o reforço da posição a um preço mais elevado;

- Pelo contrário, se a ideia for não "acompanhar" o AC, têm que vender direitos, pelo que também não teriam qualquer interesse em fazê-lo, pois dessa forma estariam a contribuir para aumentar a pressão vendedora, o que fazia com que tivessem que vender os seus direitos a um preço mais baixo;

- Se se "limitarem" a manter a posição... gastam mais uns "cobres" mas... não divulgando não "influenciam" a negociação dos direitos.

Resumindo: Por vezes o silêncio vale... "ouro".
Carpe Diem
 
Mensagens: 33
Registado: 4/11/2004 12:27
Localização: Carcavelos

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 20/1/2017 18:05

Investbem Escreveu:Eu sei NaoSei, eu entendi o que ele disse, ele é que estava a negar esta evidencia.


Investbem, eu não neguei evidência alguma em momento algum.

Podes por favor parar com isto?

É que estás a prestar um des-serviço ao forum e eu como moderador não posso estar eu próprio a alimentar isto!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38544
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 20/1/2017 18:04

sIM pra subscrever
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2219
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 20/1/2017 18:03

Investbem Escreveu:Não sei quem citei!!!
Peço desculpa de ter intervido, pensei que o forum fosse aberto a todos e não só a alguns intervenientes, peço desculpa por isso!!!


Investebem, é claro que podes intervir, mas se uma conversa tem um dado contexto, é esse o contexto da conversa. O contexto da conversa não é definido por quem intervém a meio e do nada resolve falar de algo diferente em resposta directa à conversa que está a decorrer.

E se se compreende que ao intervires a meio te tenha escapado o contexto da conversa, isso deixa de ser válido quando o meu primeiro post logo a seguir ao teu foi contextualizar a conversa para perceberes do que é que se estava a falar.

Quanto finalmente começas a falar do mesmo, a "alternativa" que trazes já cá estava (multiplas vezes).

A conversa não era privada e nunca foi esse o problema.

Será que o tópico pode voltar ao normal agora?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38544
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por United1900 » 20/1/2017 18:01

Luís taças a falar em relação a subscrever os 0,3634% de direitos que faltam certo? Vou esperando pois agora que vendo umanparte e que subscrever o resto já é igual ser agora ou no último dia certo?

Meus senhores obviamente não sei se fiz bem ser hoje ou não vendê-los . Mas assim não me obriga a vir aqui todos os dias preocupado. Muitos euros perdidos e farto de sofrer.

Hoje teve uma boa resposta ou é muito prematuro responderem a isto?
 
Mensagens: 50
Registado: 8/7/2014 20:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RG49 » 20/1/2017 18:00

Queria colocar um cenário, e mesmo que hipotético, gostaria de saber se tal será possível?
A SONANGOL para chegar aos 30% do capital do banco (tal como a FOSUN) precisam de comprar direitos alheios.
Se a SONANGOL quiser correr o risco de subscrever apenas a sua parte no aumento de capital, diria que os direitos cairão de valor (e num cenário extremo, chegarem a valer muito perto de zero) pois os pequenos accionistas estão cansados de perder dinheiro, e não estão com paciência para continuarem a investir num banco assim.
Nesta circunstância o sindicato de bancos, ficará com as acções que não forem subscritas pelos accionista a troco de 0,094.
A SONANGOL (ou outro), pode realizar um acordo com o sindicato dos bancos envolvidos, para lhes comprar essa posição (com um lucro simpático para os bancos), mas sem ter que adquirir direitos.

Estou a pensar mal?
Este cenário será possível?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 73
Registado: 11/3/2016 19:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 20/1/2017 17:58

NaoSei Escreveu:investbem... as tuas contas em numeros:

3000 direitos comprados 0 e vendidos 0,99=2970 mais valia = 2970
3000 direitos comprados 0,60 e vendidos 0=1800 menos valia = 1800

3000x15 acoes x 15 compradas a 0,094 = 4230 e vendidos 0,12=4230-5400 mais valia = 1170


os direitos dao as mais valias que dizes ou seja 2970-1800=1170.

mas o que o marco disse tem sentido...porque ele fala da mais valia da propria transacao (3.000) do direito em si, e tu falas de uma mais valia que resulta dum conjunto de 2 transacoes distintas que no irs irão dar a sua soma a uma mais valia

mas compreendo tambem o que querias dizer sobre isto.


Eu sei NaoSei, eu entendi o que ele disse, ele é que estava a negar esta evidencia. Por fim so conclui dizendo que pode contornar alienando e recomprando ações no valor da mais valia, ficando no fim sem pagar impostos, com o mesmo numero de direitos e com mais dinheiro disponivel.
Se acrescentar isto como opção a alguem é provocar insanidade, de facto mais vale nada dizer, em nada contribuir e partir do principio que so o dito por ele está correto.
Só tentei ajudar e sou indiretamente acusado de provocar insanidade... Enfim!!! Lamento sinceramente!
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 20/1/2017 17:52

MarcoAntonio Escreveu:Investebem, quem interveio na conversa e citou outras pessoas (numa conversa em que su estava a participar) foste tu.

A conversa era sobre batatas e tu desatas a falar de repolhos.

O meu primeiro post foi precisamente para te explicar o contexto!

Mas tu insistes nos repolhos...

Estou como o Ulisses, a bem da nossa sanidade felizmente no forum fica tudo registado.



Não sei quem citei!!!
Peço desculpa de ter intervido, pensei que o forum fosse aberto a todos e não só a alguns intervenientes, peço desculpa por isso!!!
Alem disso não sei onde estão os repolhos ou as batatas, apenas sugeri outra alternativa para o batatal que, pelo menos que eu tivesse visto, ainda não tinha sido falada, mas peço desculpa de ter intervido em conversa privada.
Realmente o Ulisses nisso tem razão, mas não preciso de qualquer registo para manter a minha!
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 20/1/2017 17:51

luislobs Escreveu:Claramente shorts a fechar posiçoes... :roll: :roll: eles sabem tudo

.


É um facto que estão a fechar , baixou de 3% para 2.59%
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 316 visitantes