Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 28/3/2014 13:02

yields todas abaixo dos 4%
Anexos
yields10.jpg
yields10.jpg (73.9 KiB) Visualizado 5755 vezes
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por trend=friend » 28/3/2014 13:00

3 euros?
Sem reverse split, obviamente, em termos de capitalização estaríamos a falar de o Banco valer cerca de 6 vezes mais o que valeu no máximo de 2007... Se voltar aos máximos de 2007 em termos de capitalização, que é uma referência muito melhor de saúde do Banco do que as cotações de per si, já seria um marco assinalável (ou seja, cerca de 50 cêntimos)..
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 28/3/2014 12:58

Neste momento acho que nem devemos pensar nesses valores, devemos sim olhar para os 0,30 / 0,40.
Este são os valores que me interesssam. :lol:
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ninja1200 » 28/3/2014 12:50

Penso que seja realista pensar que o BCP vai chegar aos 3€, mas obviamente que isso não acontecerá já e poderá demorar uns anos até lá chegar. Não deve por isso ser considerado um target devido â tamanha distância entre o preço actual e os tais 3€.
Da mesma forma como seria totalmente irrealista ter como target (para os curtos) os 9 cêntimos quando esta crise disparou em 2008.

O problema é que até lá ainda muito pode acontecer e as nossas decisões em manter ou vender a posição podem ser afectadas e por isso, mesmo que chegue aos 3€, muito provavelmente já não temos a mesma posição quando lá chegar.

Por muitas análises que se possam fazer aos gráficos, os movimentos futuros não sempre imprevisíveis. Só nos resta por isso seguir a tendência dominante e/ou manter os nossos objectivos.
 
Mensagens: 259
Registado: 29/11/2007 11:03
Localização: UK/Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Diacono » 28/3/2014 12:28

essa questão de a cotação do BCP chegar aos 3 euros...só se passar por um processo de reverse stock split.
Para já, pensar sequer em tal panorama parece-me surreal.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por malvoisin » 28/3/2014 11:44

AT2014 Escreveu:
malvoisin Escreveu:Boa tarde a todos,

no livro "Trading for a Living" de Alexander Elder, o autor sugere que normalmente os rookies transacionam nas 1ªas horas do dia enquanto que os pros tendem a transacionar mais tarde, e em consequência disto, que os preços de fecho tendem a reflectir a posição dos pros, ou seja, serão por regra valores mais ajustados à realidade da acção num dado momento.

Tenho reparado nos últimos meses que em várias sessões de subida do BCP de facto isto acontece. concordam com esta teoria ou parece-vos sem grande fundamento?


Amigo Malvosin,

Eu não tenho tempo para ler livros de curiosidades pelo que tenho uma estratégia e quando vejo uma oportunidade, de acordo, com a minha estratégia, não hesito. Quer seja à abertura, meio dia ou fecho.

Que interessa a que horas os Prós transacionam ? Acha que se o Japão cair 5% durante a noite eles vão aguardar pacientemente que tudo caia para vender ?

Veja por exemplo ontem. O BCP andou ali a marinar de manhã nos 0,2120 e depois foi fechar a 0,2195. Acha que deveria ter actuado como rookie e comprar durante a manhã ou como Pro e aguardar pela tarde ?

Eventualmente poderei concordar que existem alguns momentos do dia (e de alguns dias) que se deve ter mais atenção ao mercado, nomeadamente quando saiem dados importantes na europa (ao redor das 09:00) e nos estados unidos (12:30/13:30/14:00 e 15:00). Eu, particularmente, não ligo nenhuma a esses dados a não ser que seja o emprego e as reuniões da FED e BCE. Isto para as transações de acções.

Olhe, o que lhe posso dizer, da minha experiência, é que existem tantas variáveis que nos podem levar a hesitar nas entradas perdendo bons movimentos e nas saidas que uma boa estratégia é focar-se em duas ou três coisas simples que funcionam e ignorar o resto. Então quando se é inexperiente temos a tendência para arranjar sempre um bom motivo para adiar a entrada e de igual modo sempre um bom motivo para sairmos a correr.

E os Pros que me perdoem se disse algum disparate mas o único bom motivo que me ocorre para apenas transacionar mais lá para o fecho da sessão é o facto de não gostar de me levantar cedo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraço e bons negócios


Caro AT2014

ainda nem sequer me posso considerar "rookie", mas mt em breve vou começar a comprar acções mais a sério (por enquanto apenas pedi para pôr um cheirinho no café, espero daqui a pouco tempo, quem sabe, pedir um whisky), pelo que ando a recolher o máximo de informação que conseguir sobre mercados.

Em relação a uma eventual queda de 5% num qualquer índice.... acredito que qualquer "pro" no mínimo abanasse bastante, e certamente que iria considerar seriamente a hipótese de transaccionar logo nas 1ªas horas, mas esse, claro, é um cenário extremo. Agora, num período "normal", penso que, a verificar-se essa regra de que falei (não sei se é regra, daí ter pedido a vossa opinião) seria eventualmente um factor a ter em conta (de facto o autor refere também a mesma tendência de comportamento ao longo de 1semana, tal como refere o Yaya, ou seja, de que num cenário bullish a acção eventualmente atinga o seu pico + para o final da semana).

Claro que, a verificar-se, seria apenas uma tendência, tal como EMAS, linhas de suporte e resistência, etc. Ainda a este respeito o autor também refere, por ex., que após décadas de observação de velas em vários índices, houve quem verificasse haver uma tendência significativa para que os highs e lows ocorressem perto do open. Talvez seja um dado a ter em conta quando se negoceia.

Entretanto, tenho visto com atenção a vossa discussão acerca do valor a que o BCP possa chegar, e essa parece-me ser uma questão extremamente relevante. Afinal, será possível o BCP atingir 3€ e tal (será realista?), ou ficar-se-á no máximo pelo 1€. De acordo com a informação do Ulisses Pereira, descontando os aumentos de capital, etc, a acção, no seu máximo dos últimos anos, antes da crise de 2008, estaria a mais e 3 euros.

O que têm a dizer sobre isto? Parece-me ser uma questão de tal modo importante que seria de esclarecer. É que um target de 1€ é muito diferente de 1 target de 3€.

Por fim, quero agradecer a todos o conhecimento que tenho recebido ao ler os vossos posts. Têm sido muito importantes para mim os inputs de gente experiente nos mercado.
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por epinay » 28/3/2014 10:53

Portugal 10Y 3.993 -1.72% 9:52:10
:shock:
Parabens Portugal!
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NMiguel16 » 28/3/2014 9:51

Para chegar a valer os 3€ temos de ter um touro muito grande, forte e persistente. :-k

Daria uma capitalização brutal.


Parece que a tendência de descida se está a inverter.
Vamos ver como fecha hoje.
 
Mensagens: 401
Registado: 13/3/2014 10:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 27/3/2014 23:44

premier league Escreveu:Caro Ulisses, obrigado pela sua explicação. Daí os 3€ que alguns falam (0.2€*15). Parece-me que o bcp a longo prazo seja um investimento bastante interessante.
Lembro-me sempre da história dos calções:

Se pusermos 20€ nos calções de praia, provavelmente não no afectaria muito. Mas quando chegarmos ao Verão, vestir-mos os calções e pusermos a mão ao bolso iremos ficar muito contentes. Façam a experiência...

Com o bcp será a mesma coisa, entrar esquecer e voltar a por a mão ao bolso daqui a uns anos...digo eu...


Este tipo de raciocínio é potencialmente perigoso, pensar que algo que valeu X um dia poderá voltar a valer esse X... mas neste caso o perigo é ainda maior. Na realidade eu não sei de que forma é que os ajustes dos gráficos são feitos, mas certamente que o ajuste à capitalização bolsista não é real. Mesmo que o BCP não faça mais nenhum aumento de capital, se um dia voltar a valer 3 euros em bolsa, valerá cerca de 60 mil milhões de euros, quase 4 vezes o máximo que já conseguiu atingir no passado!!

Daí eu já ter escrito algumas vezes que se um dia o BCP voltar a cotar acima de um euro, já será para mim uma surpresa, já que valerá cerca de 15% mais do que o máximo que já alguma vez valeu... a 3 euros só mesmo em sonhos, ou então com algum facto extraordinário que não se vislumbra... de qualquer forma, o que estou a por em causa, porque esse não há dúvidas que é descabido, é o teu raciocínio, como se os 3 euros fossem agora comparáveis com os máximos anteriores, não são, nem de perto nem de longe!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por surviver » 27/3/2014 21:45

Amigos,

Com o devido respeito a abertura e o fecho é que contam, pois são esses dois valores que formam a vela diária. Durante o dia podemos estar no corpo da vela ou na sombra (superior ou inferior)... Entradas no fecho fazem todo o sentido, pois é quando temos uma quase completa noção da vela que vai fechar.

Cumprimentos a todos

HRS
(https://www.facebook.com/groups/1375627432694585/)
 
Mensagens: 116
Registado: 29/11/2007 13:40
Localização: Oliveira de azeméis

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 27/3/2014 20:21

malvoisin Escreveu:Boa tarde a todos,

no livro "Trading for a Living" de Alexander Elder, o autor sugere que normalmente os rookies transacionam nas 1ªas horas do dia enquanto que os pros tendem a transacionar mais tarde, e em consequência disto, que os preços de fecho tendem a reflectir a posição dos pros, ou seja, serão por regra valores mais ajustados à realidade da acção num dado momento.

Tenho reparado nos últimos meses que em várias sessões de subida do BCP de facto isto acontece. concordam com esta teoria ou parece-vos sem grande fundamento?


Amigo Malvosin,

Eu não tenho tempo para ler livros de curiosidades pelo que tenho uma estratégia e quando vejo uma oportunidade, de acordo, com a minha estratégia, não hesito. Quer seja à abertura, meio dia ou fecho.

Que interessa a que horas os Prós transacionam ? Acha que se o Japão cair 5% durante a noite eles vão aguardar pacientemente que tudo caia para vender ?

Veja por exemplo ontem. O BCP andou ali a marinar de manhã nos 0,2120 e depois foi fechar a 0,2195. Acha que deveria ter actuado como rookie e comprar durante a manhã ou como Pro e aguardar pela tarde ?

Eventualmente poderei concordar que existem alguns momentos do dia (e de alguns dias) que se deve ter mais atenção ao mercado, nomeadamente quando saiem dados importantes na europa (ao redor das 09:00) e nos estados unidos (12:30/13:30/14:00 e 15:00). Eu, particularmente, não ligo nenhuma a esses dados a não ser que seja o emprego e as reuniões da FED e BCE. Isto para as transações de acções.

Olhe, o que lhe posso dizer, da minha experiência, é que existem tantas variáveis que nos podem levar a hesitar nas entradas perdendo bons movimentos e nas saidas que uma boa estratégia é focar-se em duas ou três coisas simples que funcionam e ignorar o resto. Então quando se é inexperiente temos a tendência para arranjar sempre um bom motivo para adiar a entrada e de igual modo sempre um bom motivo para sairmos a correr.

E os Pros que me perdoem se disse algum disparate mas o único bom motivo que me ocorre para apenas transacionar mais lá para o fecho da sessão é o facto de não gostar de me levantar cedo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por premier league » 27/3/2014 19:47

Caro Ulisses, obrigado pela sua explicação. Daí os 3€ que alguns falam (0.2€*15). Parece-me que o bcp a longo prazo seja um investimento bastante interessante.
Lembro-me sempre da história dos calções:

Se pusermos 20€ nos calções de praia, provavelmente não no afectaria muito. Mas quando chegarmos ao Verão, vestir-mos os calções e pusermos a mão ao bolso iremos ficar muito contentes. Façam a experiência...

Com o bcp será a mesma coisa, entrar esquecer e voltar a por a mão ao bolso daqui a uns anos...digo eu...[/quote]


Essa dos calções foi muito boa!

Não diria melhor para expressar o meu sentimento em relação ao BCP.

Bons negócios
 
Mensagens: 28
Registado: 25/3/2014 18:46

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por yaya » 27/3/2014 19:05

malvoisin Escreveu:Boa tarde a todos,

no livro "Trading for a Living" de Alexander Elder, o autor sugere que normalmente os rookies transacionam nas 1ªas horas do dia enquanto que os pros tendem a transacionar mais tarde, e em consequência disto, que os preços de fecho tendem a reflectir a posição dos pros, ou seja, serão por regra valores mais ajustados à realidade da acção num dado momento.

Tenho reparado nos últimos meses que em várias sessões de subida do BCP de facto isto acontece. concordam com esta teoria ou parece-vos sem grande fundamento?


Aqui está uma questão interessante. De facto quando BCP subiu de 0,10 aos 0,18 isso acontecia frequentemente.
Tem alguma razão de ser essa citação, embora não seja uma regra que se verifique sempre. E que dizer dos fechos às sextas feiras? Há quem associe bons fechos às sextas com bull, embora possa ser um mito :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1827
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por djapika » 27/3/2014 18:37

Ulisses Pereira Escreveu:djapika, não creio que faça muito sentido esse género de comparações. O Banco tem uma capitalização ainda interessante por força dos inúmeros aumentos de capital. Se formos a ver o gráfico real do BCP (do ponto de vista do accionista) este é o resultado e o BCP teria que multiplicar por 15 o seu valor para atingir o máximo histórico real. (o máximo histórico foi bem mais alto do que o que está no gráfico mas este gráfico reflecte a variação real, ajustado de stocks splits e aumentos de capital)

Um abraço,
Ulisses


Caro Ulisses, obrigado pela sua explicação. Daí os 3€ que alguns falam (0.2€*15). Parece-me que o bcp a longo prazo seja um investimento bastante interessante.
Lembro-me sempre da história dos calções:

Se pusermos 20€ nos calções de praia, provavelmente não no afectaria muito. Mas quando chegarmos ao Verão, vestir-mos os calções e pusermos a mão ao bolso iremos ficar muito contentes. Façam a experiência...

Com o bcp será a mesma coisa, entrar esquecer e voltar a por a mão ao bolso daqui a uns anos...digo eu...
 
Mensagens: 5
Registado: 31/8/2012 0:00

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 27/3/2014 17:49

malvoisin Escreveu:Boa tarde a todos,

no livro "Trading for a Living" de Alexander Elder, o autor sugere que normalmente os rookies transacionam nas 1ªas horas do dia enquanto que os pros tendem a transacionar mais tarde, e em consequência disto, que os preços de fecho tendem a reflectir a posição dos pros, ou seja, serão por regra valores mais ajustados à realidade da acção num dado momento.

Tenho reparado nos últimos meses que em várias sessões de subida do BCP de facto isto acontece. concordam com esta teoria ou parece-vos sem grande fundamento?

pode ser que seja verdade, eu modo geral entro nas emas ou suportes, e no bcp costuma acontecer ao fim de 30 min/1hora de inicio na bolsa, em caso de o dia anterior de ser correcções...eu esperar um pouco para ver como a ação vai caminhar, se corrige mais ou sobe.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tncm » 27/3/2014 17:40

malvoisin Escreveu:Boa tarde a todos,

no livro "Trading for a Living" de Alexander Elder, o autor sugere que normalmente os rookies transacionam nas 1ªas horas do dia enquanto que os pros tendem a transacionar mais tarde, e em consequência disto, que os preços de fecho tendem a reflectir a posição dos pros, ou seja, serão por regra valores mais ajustados à realidade da acção num dado momento.

Tenho reparado nos últimos meses que em várias sessões de subida do BCP de facto isto acontece. concordam com esta teoria ou parece-vos sem grande fundamento?



Não sei mas de qualquer forma posso afirmar que eu na qualidade de rookie aprendi rapidamente que não se deve tradar na 1ª hora de negociação...
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por malvoisin » 27/3/2014 17:32

Boa tarde a todos,

no livro "Trading for a Living" de Alexander Elder, o autor sugere que normalmente os rookies transacionam nas 1ªas horas do dia enquanto que os pros tendem a transacionar mais tarde, e em consequência disto, que os preços de fecho tendem a reflectir a posição dos pros, ou seja, serão por regra valores mais ajustados à realidade da acção num dado momento.

Tenho reparado nos últimos meses que em várias sessões de subida do BCP de facto isto acontece. concordam com esta teoria ou parece-vos sem grande fundamento?
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 27/3/2014 16:39

investpouco Escreveu:
AT2014 Escreveu:
investpouco Escreveu:Grafico actualizado com as 4 emas 20,25,50,100 e volume
optimos pontos de entrada em ema 50 e 100 (nos valores 0,1758 e 0,1976),
e bom ponto de entrada para curto prazo em ema 25 (0,2101), entrar aqui com alguma cautela, não vá ela corrigir até à EMA 50 (0,1976), e assim podermos reforçar nesse valor.
quanto à EMA 100, será muito dificil de lá voltar (aos 0,1758),....mas nunca se sabe.

um à parte para o Ulisses.... Ulisses estou a evoluir, ja faço analises tecnicas....


Investpouco,

Já fazeres AT é um grande progresso. Mas para que queres a EMA 25 e a EMA 20 ? Que informação é que uma te dá que a outra não dá ?
Quanto aos pontos de entrada, obviamente que a EMA 50 e EMA 100 são óptimos pontos de entrada (a EMA 200 ainda seria melhor). A questão é que deves ver que, a não ser no caso duma enorme queda, dificilmente vai atingir esses pontos pelo que deves começar a entrar na EMA 20 e se cair tornas a entrar na EMA 50 e por ai diante.

Abraço e bons negocios

Exactamente com dizes é como faço At2014, mas coloquei aqui as 2 ema's a 20 e a 25 porque muitos trabalham com uma ou com outra....quanto à ema20 nem a referi porque sou de longo prazo e uso os cfds na ema25 apenas e para realizar mais valias muito pequenas e investir com essas mais valias e outro valor identico em accoes normais permitindo assim comprar as accoes normais como se fossem ao preço de 50% de desconto.

corrijo entro sim na ema20 e não na ema25.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 27/3/2014 16:34

exemplo compro 20.000 cfds na ema 25 e vendo-as ganhado por exemplo 200 euros, então junto outros 200 euros e compro 400euros em accoes e apenas gastei 200euros.
o porquê? porque só penso no longo prazo e não quero tirar partido neste momento do dinheiro.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 27/3/2014 16:31

AT2014 Escreveu:
investpouco Escreveu:Grafico actualizado com as 4 emas 20,25,50,100 e volume
optimos pontos de entrada em ema 50 e 100 (nos valores 0,1758 e 0,1976),
e bom ponto de entrada para curto prazo em ema 25 (0,2101), entrar aqui com alguma cautela, não vá ela corrigir até à EMA 50 (0,1976), e assim podermos reforçar nesse valor.
quanto à EMA 100, será muito dificil de lá voltar (aos 0,1758),....mas nunca se sabe.

um à parte para o Ulisses.... Ulisses estou a evoluir, ja faço analises tecnicas....


Investpouco,

Já fazeres AT é um grande progresso. Mas para que queres a EMA 25 e a EMA 20 ? Que informação é que uma te dá que a outra não dá ?
Quanto aos pontos de entrada, obviamente que a EMA 50 e EMA 100 são óptimos pontos de entrada (a EMA 200 ainda seria melhor). A questão é que deves ver que, a não ser no caso duma enorme queda, dificilmente vai atingir esses pontos pelo que deves começar a entrar na EMA 20 e se cair tornas a entrar na EMA 50 e por ai diante.

Abraço e bons negocios

Exactamente com dizes é como faço At2014, mas coloquei aqui as 2 ema's a 20 e a 25 porque muitos trabalham com uma ou com outra....quanto à ema20 nem a referi porque sou de longo prazo e uso os cfds na ema25 apenas e para realizar mais valias muito pequenas e investir com essas mais valias e outro valor identico em accoes normais permitindo assim comprar as accoes normais como se fossem ao preço de 50% de desconto.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 27/3/2014 16:25

investpouco Escreveu:Grafico actualizado com as 4 emas 20,25,50,100 e volume
optimos pontos de entrada em ema 50 e 100 (nos valores 0,1758 e 0,1976),
e bom ponto de entrada para curto prazo em ema 25 (0,2101), entrar aqui com alguma cautela, não vá ela corrigir até à EMA 50 (0,1976), e assim podermos reforçar nesse valor.
quanto à EMA 100, será muito dificil de lá voltar (aos 0,1758),....mas nunca se sabe.

um à parte para o Ulisses.... Ulisses estou a evoluir, ja faço analises tecnicas....


Investpouco,

Já fazeres AT é um grande progresso. Mas para que queres a EMA 25 e a EMA 20 ? Que informação é que uma te dá que a outra não dá ?
Quanto aos pontos de entrada, obviamente que a EMA 50 e EMA 100 são óptimos pontos de entrada (a EMA 200 ainda seria melhor). A questão é que deves ver que, a não ser no caso duma enorme queda, dificilmente vai atingir esses pontos pelo que deves começar a entrar na EMA 20 e se cair tornas a entrar na EMA 50 e por ai diante.

Abraço e bons negocios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 27/3/2014 15:41

Grafico actualizado com as 4 emas 20,25,50,100 e volume
optimos pontos de entrada em ema 50 e 100 (nos valores 0,1758 e 0,1976),
e bom ponto de entrada para curto prazo em ema 25 (0,2101), entrar aqui com alguma cautela, não vá ela corrigir até à EMA 50 (0,1976), e assim podermos reforçar nesse valor.
quanto à EMA 100, será muito dificil de lá voltar (aos 0,1758),....mas nunca se sabe.

um à parte para o Ulisses.... Ulisses estou a evoluir, ja faço analises tecnicas....
Anexos
bcp27032014.jpg
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 27/3/2014 15:21

boa tarde deixo aqui os bancos com maior divida publica sendo o bcp, o privado com maior divida publica, sendo o que mais é afectado pelas nossas yields.
atenção a fonte é de 2011, nao sei se se encontra actualizada.
Anexos
divpublica.jpg
divpublica.jpg (116.23 KiB) Visualizado 5549 vezes
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tncm » 27/3/2014 14:28

luislobs. Escreveu:Olhando o grafico o Bcp fez um fundo perfeito e parece exatamente no principio dum bull marquek, razao para quem esta dentro sem pressas poderá tirar muito boas mais valias.

.


Concordo, é claro como água o gráfico LP partilhado pelo Ulisses...
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por epinay » 27/3/2014 13:35

Os volumes deveriam ser apresentados em valores monetários (€) e não em n.º de acções negociadas, considerando que em Outubro do ano passado o título valia metade do valor actual, a média dos volumes negociados diariamente mais que triplicou.
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, joao garcao, JoeP, Noel1, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULO 1986, PAULOJOAO, peterteam2, Xacal, xeidafome, zulu404 e 369 visitantes