Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DoukeN » 29/3/2014 13:21

Continua a falhar em fazer novos máximos relativos, depois de ter feito novos mínimos relativos.
"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro; depois, perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem o presente, acabando por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... E morrem como se nunca tivessem vivido."

Dalai Lama
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 103
Registado: 19/9/2013 9:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por e-finance » 29/3/2014 1:15

É uma possibilidade para o curto prazo.
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
B.COM.PORTUGUES.png (30.4 KiB) Visualizado 7422 vezes
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 666
Registado: 20/8/2010 21:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por OffTheRecord » 28/3/2014 23:05

jotabilo Escreveu:Meus Caros ....isto, na bolsa, como aqui já alguém recomendou, não existem assaltos nem acontecem grandes perdas, sem o necessário deferimento em tempo económico.....ou seja...temos de sofrear o nosso desejo.....e deixar acontecer progressivamente o desenvolvimento dos lucros.....julgo que é intempestivo prever a subida da cotação do BCP ...até esses valores enunciados.......

Cumps


[offtopic] Esta lida com um pouquinho de sotaque beirão caía que nem uma luva no saudoso Diácono Remédios ... [/offtopic]
 
Mensagens: 134
Registado: 10/9/2009 11:27
Localização: Portugal

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jotabilo » 28/3/2014 22:05

Meus Caros ....isto, na bolsa, como aqui já alguém recomendou, não existem assaltos nem acontecem grandes perdas, sem o necessário deferimento em tempo económico.....ou seja...temos de sofrear o nosso desejo.....e deixar acontecer progressivamente o desenvolvimento dos lucros.....julgo que é intempestivo prever a subida da cotação do BCP ...até esses valores enunciados.......

Cumps
 
Mensagens: 940
Registado: 3/12/2007 20:31
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Presa36 » 28/3/2014 21:41

0,2219 é a actual cotação do BCP.
78% + .... é só fazer as contas.

Vá lá. Neste fim de semana há necessidade de reaprender a fazer contas com percentagens. \:D/

Só para brincar...
Presa35
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1008
Registado: 5/11/2002 0:25
Localização: Ponte de Lima

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por scarface » 28/3/2014 21:06

Pessoal o BCP para chegar a 1€ face à cotação atual significa uma subida de cerca de 78%....Vamos colocar targets mais próximos, também não deixa de ser interessante.
Se o BCP atingir os 0,3€, caso consiga ultrapassar o último máximo relatino na casa dos 0,24€ significa uma subida de 25%.
Atendendo que estudos empiricos dizem que a rentabilidade média das ações é de 6/7%, não deixa de ser uma subida assinalável!!!!
Abc e bons negócios
 
Mensagens: 73
Registado: 6/9/2011 23:18
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 28/3/2014 18:41

malvoisin Escreveu:pois, obviamente que há muitos patamares que a acção do BCP tem que ultrapassar antes dos 3€ ou dos 2€ ou 1€, seja como for, importa saber se o potencial máximo de subida da acção é de 2 (ou seja, se chegará no máximo aos 44-50 cts) ou se é de 5, ou 10, ou 15. Parece-me claro que quanto maior for o target potencial máximo a longo prazo (1 ou 2 ou 3€) mais apetecível será a acção, mesmo que só lá chegue daqui a 10 anos. E como vejo pessoas a falarem em 3 euros e outras a falarem em 1€, e como 1 é muito diferente de 3, fico sem saber muito bem o que devo considerar que possa ser o potencial máximo da acção em termos de target de (muito) longo prazo.



Malv, achas que alguém sabe qual é o potencial de longo prazo? Isso está dependente de tantas coisas que pode ir dos zero (falência/nacionalização) até infinito (com um bocado de delírio). Seja como for terás sempre muitas e diferentes opiniões e, mais importante ainda, serão sempre opiniões com muitas reservas, ninguém sabe o que acontecerá no futuro, isso só com uma bola de cristal é que lá se ia!

Eu se tivesse que dizer um número, diria que no máximo o BCP pode ir a uma cotação à volta de 1 euro, e já assim estou a considerar um cenário bastante otimista... mas admito que nunca consiga passar dos 50/60 cêntimos, ou até que nem consiga passar dos máximos atuais (neste momento estou tentado a pensar que dificilmente não baterá os máximos relativos anteriores, mas não me surpreenderia se viesse a mudar de opinião nas próximas semanas, não que eu espere mudar mas porque sei que isso acontece com frequência). Também não ponho de parte que vá a níveis superiores a 1 euro, ou que haja uma fusão (ou outra operação qualquer) que torne difícil a comparação com valores atuais...

Como vês, o universo de possibilidades que apenas uma única pessoa coloca é vasto... imagina as possibilidades que terás se mais pessoas derem a opinião delas. No final terás uma carrada de informação que dificilmente te servirá para muito, em termos práticos, embora possa ter interesse em termos de informação.

No fundo, o importante é termos uma estratégia de sucesso e segui-la. Na minha opinião, uma estratégia de sucesso é aquela que está preparada para tudo nos mercados, é aquela que mesmo que as coisas corram muito mal, manterá níveis de rentabilidade interessantes, mesmo que em alguns períodos possa haver perdas limitadas... não acredito (é a minha opinião) que o mais importante de uma estratégia de sucesso, seja adivinhar o sentido da evolução das cotações de um ativo, muito menos adivinhar os target's de longo prazo, esses acho que são inúteis, sobretudo porque são impossíveis de calcular com um mínimo de exatidão...

Para terminar, já o escrevi aqui muitas vezes, mantenho uma posição longa no BCP... equanto mantiver a tendência de alta!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mpfreitas » 28/3/2014 18:04

A semana foi muito generosa para o BCP. Fechou a subir 5% 8-)
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RaposoTavares » 28/3/2014 17:02

O BCP está com toda a vontade de deixar para trás a bandeira em que se deixou enredar. Ora ainda bem.
Vamos ver se a coisa se confirma na próxima semana.

Um abraço,
Raposo Tavares.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 28/3/2014 16:29

bolsifer Escreveu:A yield a 6 meses teve alta volatilidade nos últimos dias! Saltando rapidamente da casa dos 0,40 para a dos 0,60? Isto é normal?


A bond de referência para esse prazo pode ter sido substituida por outra com prazo de maturidade mais próximo dos 6 meses.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bolsifer » 28/3/2014 16:19

Isto dos indicadores técnicos, estou a ver que tem muito que se lhe diga... se no timeframe diário 'sugerem' uma coisa, mudando para o horário ou mesmo para os minutos 'sugerem' outra.
Grande confusão... para quem está a querer deixar de andar de gatas e quer levantar-se para dar os 1ºs passos não é fácil, corre o risco de cair muitas vezes.

Quando se estuda cada indicador em particular ou se assiste a um vídeo, tudo parece fazer sentido, mas depois quando se passa da teoria para a prática... pois... ahh... parece que isto não é fácil, mas também, se fosse fácil, para além de estarmos todos ricos :shock: , a bolsa perdia todo o seu fascínio dado pela imprevisibilidade que a caracteriza, uma vez que, passaria a ser uma ciência exata e talvez nem existisse. Mas como não gosto de coisas fáceis...

--------//----------

pacheco1979, Ulisses e investpouco obrigado pelos links.

A yield a 6 meses teve alta volatilidade nos últimos dias! Saltando rapidamente da casa dos 0,40 para a dos 0,60? Isto é normal?

O BCP está com uma boa subida, estou com curiosidade de saber como irá encerrar hoje?
"Investir é entrar no domínio da incerteza..."
Bons investimentos,
bolsifer
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 62
Registado: 25/1/2014 0:29

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 28/3/2014 15:15

Esqueçam os 1, 2 e 3 €, vamos focar-nos entre os 0,30 e os 0,40, penso que neste momento estes são os valores mais importantes e os valores máximos que o BCP poderá atingir a longo prazo.
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jjorge1 » 28/3/2014 15:10

malvoisin Escreveu:pois, obviamente que há muitos patamares que a acção do BCP tem que ultrapassar antes dos 3€ ou dos 2€ ou 1€, seja como for, importa saber se o potencial máximo de subida da acção é de 2 (ou seja, se chegará no máximo aos 44-50 cts) ou se é de 5, ou 10, ou 15. Parece-me claro que quanto maior for o target potencial máximo a longo prazo (1 ou 2 ou 3€) mais apetecível será a acção, mesmo que só lá chegue daqui a 10 anos. E como vejo pessoas a falarem em 3 euros e outras a falarem em 1€, e como 1 é muito diferente de 3, fico sem saber muito bem o que devo considerar que possa ser o potencial máximo da acção em termos de target de (muito) longo prazo.

Não creio que o BCP chegue tocar nos valores referidos. Acredito que vá aos 50 cents depois de limparem o sótão, e aparentemente têm muita coisa para limpar.
Quando estiver limpo, acredito mais numa fusão/opa por parte de outro banco.

sinceramente custa-me a acreditar que Portugal aguente tanto banco, daí o meu raciocínio. Penso o mesmo em relação ao Banif, mas no 2º caso, quer-me parecer que teremos outro BPN. Se estiver certo, já estão os angolanos a esfregar as mão, infelizmente.
 
Mensagens: 7
Registado: 20/1/2010 20:50
Localização: 17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 28/3/2014 15:05

MME5 Escreveu:
investpouco Escreveu:
MME5 Escreveu:Tanto se afirmou aqui que se os juros da divida descessem o BCP iria subir e mais não sei o que e o que neste momento eu vejo é os juros da divida o mais baixo desde á alguns anos e o BCP parece que está de férias :D

nao sei se te apercebeste mas em 3 meses já bateu os 48% em 2014
e subiu 80% em dezembro


Claro que sim, mas estava-me a referir ao ultimo mês e se reparares é onde os juros mais desceram ou pelo menos na ultima semana.

mme5, o bcp quando carrega no bulll, até doi, mas depois corrige porque à muitos a entrar em cfds e accoes normais e mal vêm aquilo parado vendem logo para receber mais valias.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MME5 » 28/3/2014 14:52

investpouco Escreveu:
MME5 Escreveu:Tanto se afirmou aqui que se os juros da divida descessem o BCP iria subir e mais não sei o que e o que neste momento eu vejo é os juros da divida o mais baixo desde á alguns anos e o BCP parece que está de férias :D

nao sei se te apercebeste mas em 3 meses já bateu os 48% em 2014
e subiu 80% em dezembro


Claro que sim, mas estava-me a referir ao ultimo mês e se reparares é onde os juros mais desceram ou pelo menos na ultima semana.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 28/3/2014 14:48

MME5 Escreveu:Tanto se afirmou aqui que se os juros da divida descessem o BCP iria subir e mais não sei o que e o que neste momento eu vejo é os juros da divida o mais baixo desde á alguns anos e o BCP parece que está de férias :D

nao sei se te apercebeste mas em 3 meses já bateu os 48% em 2014
e subiu 80% em dezembro
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MME5 » 28/3/2014 14:46

Tanto se afirmou aqui que se os juros da divida descessem o BCP iria subir e mais não sei o que e o que neste momento eu vejo é os juros da divida o mais baixo desde á alguns anos e o BCP parece que está de férias :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 28/3/2014 14:45

bolsifer Escreveu:
investpouco Escreveu:yields todas abaixo dos 4%


Olá investpouco!

Onde é que foste buscar essa tabela com as yields, queres partilhar o site?

Se souberes de outro que mostre 'as euribors' com descidas e subidas também era um must.

É que já andei à procura na net e ou sou eu que não percebo nada disto ou não é fácil conseguir esta informação atualizada... :roll:

*ups, esqueci-me do 'l' nas yields

euribors.....
http://pt.euribor-rates.eu/euribor-taxa-6-meses.asp
yields......
http://www.investing.com/rates-bonds/portugal-government-bonds
Editado pela última vez por Visitante em 28/3/2014 14:47, num total de 1 vez.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por malvoisin » 28/3/2014 14:18

pois, obviamente que há muitos patamares que a acção do BCP tem que ultrapassar antes dos 3€ ou dos 2€ ou 1€, seja como for, importa saber se o potencial máximo de subida da acção é de 2 (ou seja, se chegará no máximo aos 44-50 cts) ou se é de 5, ou 10, ou 15. Parece-me claro que quanto maior for o target potencial máximo a longo prazo (1 ou 2 ou 3€) mais apetecível será a acção, mesmo que só lá chegue daqui a 10 anos. E como vejo pessoas a falarem em 3 euros e outras a falarem em 1€, e como 1 é muito diferente de 3, fico sem saber muito bem o que devo considerar que possa ser o potencial máximo da acção em termos de target de (muito) longo prazo.
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 28/3/2014 14:16

a historia da bolsa...

na queda do touro, os rookies fogem com a noticia, os tecnicos apanham-na nos rabiscos, os longos aguentam as normais.
na marrada do touro todos entram os tecnicos são os primeiros, os rookies pelo meio, os longos já lá estão.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 28/3/2014 14:05

"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pacheco1979 » 28/3/2014 14:05

bolsifer Escreveu:
investpouco Escreveu:yields todas abaixo dos 4%


Olá investpouco!

Onde é que foste buscar essa tabela com as yields, queres partilhar o site?

Se souberes de outro que mostre 'as euribors' com descidas e subidas também era um must.

É que já andei à procura na net e ou sou eu que não percebo nada disto ou não é fácil conseguir esta informação atualizada... :roll:

*ups, esqueci-me do 'l' nas yields


podes consultar aqui:
http://www.investing.com/rates-bonds/po ... ity_to=290
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bolsifer » 28/3/2014 13:59

investpouco Escreveu:yields todas abaixo dos 4%


Olá investpouco!

Onde é que foste buscar essa tabela com as yields, queres partilhar o site?

Se souberes de outro que mostre 'as euribors' com descidas e subidas também era um must.

É que já andei à procura na net e ou sou eu que não percebo nada disto ou não é fácil conseguir esta informação atualizada... :roll:

*ups, esqueci-me do 'l' nas yields
"Investir é entrar no domínio da incerteza..."
Bons investimentos,
bolsifer
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 62
Registado: 25/1/2014 0:29

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Black Bull » 28/3/2014 13:19

Pikota Escreveu:Neste momento acho que nem devemos pensar nesses valores, devemos sim olhar para os 0,30 / 0,40.
Este são os valores que me interesssam. :lol:


Esta discussão à volta dos 3 € faz-me lembrar o sentimento dos portugueses em torno da Selecção Nacional. Acreditamos sempre que vamos ganhar os Campeonatos da Europa e do Mundo e depois caímos na realidade e ficamos satisfeitos por atingirmos os quartos-de-final.

Tendo em conta que a final está para os 3 € como os quartos-de-final estão para 1 €, fico satisfeito se o BCP passar a fase de grupos em 2/3 anos :D
"A primeira regra é não perder. A segunda regra é não esquecer a primeira regra." Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 32
Registado: 7/3/2014 16:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por negociosbolsa81 » 28/3/2014 13:06

Pikota Escreveu:Neste momento acho que nem devemos pensar nesses valores, devemos sim olhar para os 0,30 / 0,40.
Este são os valores que me interesssam. :lol:


X2 :lol:
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 29/3/2012 18:17
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, BenjaminMartins, Bing [Bot], caganixo7, cibernautix, farami, Google [Bot], JAAMC, latbal, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 202 visitantes