Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por macau5m » 21/11/2018 2:31

Entra-se num tópico que supostamente foi criado para discutir o comportamento de uma cotada (no caso o BCP) e normalmente o que se vê é post sem qualquer sentido (talvez como este) e que nada acrescentam e nada têm a ver com o tópico em questão.

Normalmente os tópicos sobre qualquer cotada são quase sempre monopolizados por um user (EAGLE BULLMARKET) que faz questão de criticar todos os que discordam dele ou que têm uma visão diferente da sua.

O User EAGLE BULLMARKET dá a sensação que quer ser o dono da razão e por vezes o dono do dinheiro dos outros (será que a user Jéssica Maria) não pode comprar ações só porque é a primeira vez que compra acções e aparentemente não tem conhecimento dos mercados.

Para alguém que percebe tanto de mercados estranho que a resposta à pergunta formulada pela Jéssica sobre que acções detinha tenha respondido

"COm o PSI a cair este ano quase 10% , com algumas ações a cair 30 - 50% este ano , ainda não é para mim prioritário deter em carteira acções .

Irei ter , mas provavelmente em valores mais baixos , quando terminar esta correcção de mercado"

Em primeiro lugar; para alguém tão observador dos mercados bolsistas e pelas opiniões aqui postadas em centenas de posts certamente que estaria com grandes lucros se tivesse investido quando as açoes estavam com valorizações significativas e o EAGLE, qual visionário apenas pensava na descida.

Em segundo lugar; Com essa certeza toda na queda das acções não detém nenhuma acção, então perde essa oportunidade de 100% de certeza da queda das acções e não entra curto nas mesmas?

Se não compra quando elas sobem nem vende quando elas descem, será que vem aqui apenas para criticar quem compre e quem vende!!!

Ou será que está no Forum para monopolizar todos os tópicos?!!!
Que nunca por vencidos se conheçam
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 420
Registado: 6/9/2007 21:15
Localização: Castelo Branco - Temporariamente em Queluz

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 20/11/2018 17:54

Boa tarde Jéssica ,

Alguns foristas são piores que o "deus me livre" :mrgreen: :mrgreen: mas depois de te habituares até vais achar piada :mrgreen: :mrgreen:
No meio de agressões "emocionais" e "ideais" por vezes encontras alguns posts bem sérios e alertas que deves considerar para proteger o teu investimento por isso não deixes de seguir este fórum se continuares a investir no BCP.

Abraço a todos os foristas
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Jéssica Maria » 20/11/2018 17:46

ativo Escreveu:
Investbem Escreveu:
Jéssica Maria Escreveu:Bem antes de me lançar ao trabalho apenas queria deixar aqui uma coisa, agradecer ao Pikas, ao Valeaquilina, Gamesover, ljbk, Dixie, Laribau, Thoth, FredInvest, Simões por de alguma maneira terem abordado a minha boa ou má entrada no BCP e por me esclarecerem e fazerm de certa maneira ver algumas coisas pelos comentários q deixaram.
Ao Egle que me aconselha a comprar a raspadinha e goza c a foto q escolhi de forma machista deixa q te diga o seguinte: Jogar sim, ficava mais bonito dizer investir, e tb o digo ás vezes mas acho mais apropriado dizer jogar e jogo tb na roleta e poker e euromilhões. Investir diria q no imobiliário. Mas ouve, esta é a minha quinta intervenção, a tua pelo q vejo já vai na 1897 desde Maio, que tal uma opinião mais cabal e estruturada e já agora q ações tens?
Jéssica


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ainda agora chegou ao Caldeirão e já "leu"o Eagle... :mrgreen:

Bem vinda...

Ainda agora chegou ao Fórum? =; Tira-se essa conclusão por ter apenas 5 "posts" publicados com o "nickname" "Jéssica Maria"?! :-"


gatogato Escreveu:
Jéssica Maria Escreveu:Bem antes de me lançar ao trabalho apenas queria deixar aqui uma coisa, agradecer ao Pikas, ao Valeaquilina, Gamesover, ljbk, Dixie, Laribau, Thoth, FredInvest, Simões por de alguma maneira terem abordado a minha boa ou má entrada no BCP e por me esclarecerem e fazerm de certa maneira ver algumas coisas pelos comentários q deixaram.
Ao Egle que me aconselha a comprar a raspadinha e goza c a foto q escolhi de forma machista deixa q te diga o seguinte: Jogar sim, ficava mais bonito dizer investir, e tb o digo ás vezes mas acho mais apropriado dizer jogar e jogo tb na roleta e poker e euromilhões. Investir diria q no imobiliário. Mas ouve, esta é a minha quinta intervenção, a tua pelo q vejo já vai na 1897 desde Maio, que tal uma opinião mais cabal e estruturada e já agora q ações tens?
Jéssica


Oh, por favor! Está-se mesmo a ver que a Jéssica é alguém que está a gozar com o pessoal. É um catfish típico!


What?!?!?! :shock: :roll: :shock:

Isto é sempre assim, digamos, tão animado? Só venho participar porque julguei que seria bom p estar mais por dentro do q se passa no BCP, mas se calhar enganei-me... depois de me mandarei comprar raspadinhas e de me chamarem cheerleader, agora sou "catfish" e tenho que provar a minha condição de mulher? :shock: Era o q mais faltava, por amor de deus.... mas acho q isto n é nenhuma coutada dos homens.

Jéssica
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 35
Registado: 19/11/2018 18:32

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 20/11/2018 17:25

O EAGLE não liga rigorosamente NADA ao que diz o Fred_invest, visto ser um elemento que não está no fórum para contribuir com opiniões do mercado , mas somente causar ruido.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 20/11/2018 17:18

EAGLE BULLMARKET Escreveu:O fred_invest queria foguetes que só subissem e nunca caíssem.
Existem festas populares com foguetes .

Só por pura informação o PSI está a cair desde MAIO de 2018 e desde os 5800 Pontos .

O fred_invest procura só cheerleader para fomentar a sua ideia de subida .

Tenho pena . Não tenho espirito para cheerleader com pompons, para dizer que o mercado vai subir quando notoriamente não para de cair

Também pode o FRED INVEST continuar a JOGAR na bolsa e no BCP e esperar que foguete suba .

Mas para investir é preciso muito mais conhecimento do que isso

Aspira-se a que os participantes tenham um conhecimento mais vasto do mercado, com informação diversa do mercado , mas elementos como o fred invest , nunca vão apreender novos conhecimentos uteis nos mercados de capitais , mesmo que estejam á frente dos olhos .



O Fred_Invest não tem nenhuma acção do PSI, portanto o tiro foi ao lado.
O Fred_invest, por algumas vezes, admitiu que pouco percebe disto, e por isso cá vem.
O Fred_invest, se tem investido de acordo com alguma opinião do Eagle, nos últimos 2 anos, não só não tinha ganho nada como, provavelmente, tinha perdido tudo.

O Eagle disse que o BCP ia cair nos 0,13 centimos. cota 84% acima e já cotou 160%
O Eagle disse que o PSI não subia dos 4300. Está 12% acima disso e já esteve 25%.
O Eagle diz que tem conhecimento, mas não compra nada e, pior, também não vende. a ultima que se conhece foi nos CTT, nos 5€.
O Eagle diz que os mercados sobem no fecho de contratos. Estatisticamente falso e, portanto, mentira.
O Eagle diz que se o mercado sobe é irracional, se desce é porque lhe dá razão.
O Eagle perdeu uma subida de +/- 40% nos internacionais, pois diz há 2 anos que vêm aí quedas fortes, quando, hipoteticamente, acertar já todos se aperceberam disso também.
O Eagle vai começar a comprar quando tudo estiver configurado para, exactamente, não comprar.
O Eagle diz que algo que cota a 4 vale 3 mas não só paga nos 2, mas quando chega aos 2 muda para 1.
O Eagle tem como objectivo monopolizar este espaço, não respeitando ninguém pelo caminho.
O Eagle tem muitas certezas.

Lamento, mas vale mais um post do JAlves, ainda que possa ter errado, do que todo o contributo de outros. Efetivamente, para mim, os contributos do Eagle só servem como calendário, mas tenho uma convicção enorme que aqueles que postavam de facto coisas uteis (é só ver 3 anos atrás) desapareceram e deixaram de colocar conteúdos porque o Eagle abafa tudo. E se o Eagle não percebe, isso é grave.
Para todos os membros, desculpem o desabafo e voltem ao BCP.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por gatogato » 20/11/2018 17:05

Jéssica Maria Escreveu:Bem antes de me lançar ao trabalho apenas queria deixar aqui uma coisa, agradecer ao Pikas, ao Valeaquilina, Gamesover, ljbk, Dixie, Laribau, Thoth, FredInvest, Simões por de alguma maneira terem abordado a minha boa ou má entrada no BCP e por me esclarecerem e fazerm de certa maneira ver algumas coisas pelos comentários q deixaram.
Ao Egle que me aconselha a comprar a raspadinha e goza c a foto q escolhi de forma machista deixa q te diga o seguinte: Jogar sim, ficava mais bonito dizer investir, e tb o digo ás vezes mas acho mais apropriado dizer jogar e jogo tb na roleta e poker e euromilhões. Investir diria q no imobiliário. Mas ouve, esta é a minha quinta intervenção, a tua pelo q vejo já vai na 1897 desde Maio, que tal uma opinião mais cabal e estruturada e já agora q ações tens?
Jéssica


Oh, por favor! Está-se mesmo a ver que a Jéssica é alguém que está a gozar com o pessoal. É um catfish típico!
 
Mensagens: 137
Registado: 28/5/2016 8:36

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 20/11/2018 16:38

Investbem Escreveu:
Jéssica Maria Escreveu:Bem antes de me lançar ao trabalho apenas queria deixar aqui uma coisa, agradecer ao Pikas, ao Valeaquilina, Gamesover, ljbk, Dixie, Laribau, Thoth, FredInvest, Simões por de alguma maneira terem abordado a minha boa ou má entrada no BCP e por me esclarecerem e fazerm de certa maneira ver algumas coisas pelos comentários q deixaram.
Ao Egle que me aconselha a comprar a raspadinha e goza c a foto q escolhi de forma machista deixa q te diga o seguinte: Jogar sim, ficava mais bonito dizer investir, e tb o digo ás vezes mas acho mais apropriado dizer jogar e jogo tb na roleta e poker e euromilhões. Investir diria q no imobiliário. Mas ouve, esta é a minha quinta intervenção, a tua pelo q vejo já vai na 1897 desde Maio, que tal uma opinião mais cabal e estruturada e já agora q ações tens?
Jéssica


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ainda agora chegou ao Caldeirão e já "leu"o Eagle... :mrgreen:

Bem vinda...

Ainda agora chegou ao Fórum? =; Tira-se essa conclusão por ter apenas 5 "posts" publicados com o "nickname" "Jéssica Maria"?! :-"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por lito » 20/11/2018 16:21

salvador_guru Escreveu:
Jéssica Maria Escreveu:Bem antes de me lançar ao trabalho apenas queria deixar aqui uma coisa, agradecer ao Pikas, ao Valeaquilina, Gamesover, ljbk, Dixie, Laribau, Thoth, FredInvest, Simões por de alguma maneira terem abordado a minha boa ou má entrada no BCP e por me esclarecerem e fazerm de certa maneira ver algumas coisas pelos comentários q deixaram.
Ao Egle que me aconselha a comprar a raspadinha e goza c a foto q escolhi de forma machista deixa q te diga o seguinte: Jogar sim, ficava mais bonito dizer investir, e tb o digo ás vezes mas acho mais apropriado dizer jogar e jogo tb na roleta e poker e euromilhões. Investir diria q no imobiliário. Mas ouve, esta é a minha quinta intervenção, a tua pelo q vejo já vai na 1897 desde Maio, que tal uma opinião mais cabal e estruturada e já agora q ações tens?
Jéssica



:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Minha cara Jessica, esta personagem chamada EAGLE é de fato muito mau anfitrião.

Muito bem vida ao mercado bolsista.


Salvador estou um pouco surpreendido ter trocado Cofina pelo BCP... diga lá o valor que comprou BCP.... e já agora qual será o desempenho do BCP até final do ano....?
lita

Cumprimentos,

Salvador
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 20/11/2018 16:12

Jéssica Maria Escreveu:Bem antes de me lançar ao trabalho apenas queria deixar aqui uma coisa, agradecer ao Pikas, ao Valeaquilina, Gamesover, ljbk, Dixie, Laribau, Thoth, FredInvest, Simões por de alguma maneira terem abordado a minha boa ou má entrada no BCP e por me esclarecerem e fazerm de certa maneira ver algumas coisas pelos comentários q deixaram.
Ao Egle que me aconselha a comprar a raspadinha e goza c a foto q escolhi de forma machista deixa q te diga o seguinte: Jogar sim, ficava mais bonito dizer investir, e tb o digo ás vezes mas acho mais apropriado dizer jogar e jogo tb na roleta e poker e euromilhões. Investir diria q no imobiliário. Mas ouve, esta é a minha quinta intervenção, a tua pelo q vejo já vai na 1897 desde Maio, que tal uma opinião mais cabal e estruturada e já agora q ações tens?
Jéssica


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ainda agora chegou ao Caldeirão e já "leu"o Eagle... :mrgreen:

Bem vinda...
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 20/11/2018 16:09

Quem acha que a abordagem correta para investir no mercado de capitais e financeiro é " JOGAR NA BOLSA" , devia repensar a estratégia ou provavelmente irá ter muitas desilusões com o dinheiro aplicado.

Claro que o guru não me surpreende , porque sempre deu a ideia de ter uma estratégia semelhante , e se pode ter ganho algum dinheiro na euforia , provavelmente vai ter desilusões no futuro com essa estratégia .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_guru » 20/11/2018 16:03

Jéssica Maria Escreveu:Bem antes de me lançar ao trabalho apenas queria deixar aqui uma coisa, agradecer ao Pikas, ao Valeaquilina, Gamesover, ljbk, Dixie, Laribau, Thoth, FredInvest, Simões por de alguma maneira terem abordado a minha boa ou má entrada no BCP e por me esclarecerem e fazerm de certa maneira ver algumas coisas pelos comentários q deixaram.
Ao Egle que me aconselha a comprar a raspadinha e goza c a foto q escolhi de forma machista deixa q te diga o seguinte: Jogar sim, ficava mais bonito dizer investir, e tb o digo ás vezes mas acho mais apropriado dizer jogar e jogo tb na roleta e poker e euromilhões. Investir diria q no imobiliário. Mas ouve, esta é a minha quinta intervenção, a tua pelo q vejo já vai na 1897 desde Maio, que tal uma opinião mais cabal e estruturada e já agora q ações tens?
Jéssica



:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Minha cara Jessica, esta personagem chamada EAGLE é de fato muito mau anfitrião.

Muito bem vida ao mercado bolsista.

Cumprimentos,

Salvador
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 20/11/2018 15:36

Jéssica Maria Escreveu:Bem antes de me lançar ao trabalho apenas queria deixar aqui uma coisa, agradecer ao Pikas, ao Valeaquilina, Gamesover, ljbk, Dixie, Laribau, Thoth, FredInvest, Simões por de alguma maneira terem abordado a minha boa ou má entrada no BCP e por me esclarecerem e fazerm de certa maneira ver algumas coisas pelos comentários q deixaram.
Ao Egle que me aconselha a comprar a raspadinha e goza c a foto q escolhi de forma machista deixa q te diga o seguinte: Jogar sim, ficava mais bonito dizer investir, e tb o digo ás vezes mas acho mais apropriado dizer jogar e jogo tb na roleta e poker e euromilhões. Investir diria q no imobiliário. Mas ouve, esta é a minha quinta intervenção, a tua pelo q vejo já vai na 1897 desde Maio, que tal uma opinião mais cabal e estruturada e já agora q ações tens?
Jéssica


COm o PSI a cair este ano quase 10% , com algumas ações a cair 30 - 50% este ano , ainda não é para mim prioritário deter em carteira acções .

Irei ter , mas provavelmente em valores mais baixos , quando terminar esta correcção de mercado .

Boa sorte para o jogar na bolsa
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Jéssica Maria » 20/11/2018 15:32

Bem antes de me lançar ao trabalho apenas queria deixar aqui uma coisa, agradecer ao Pikas, ao Valeaquilina, Gamesover, ljbk, Dixie, Laribau, Thoth, FredInvest, Simões por de alguma maneira terem abordado a minha boa ou má entrada no BCP e por me esclarecerem e fazerm de certa maneira ver algumas coisas pelos comentários q deixaram.
Ao Egle que me aconselha a comprar a raspadinha e goza c a foto q escolhi de forma machista deixa q te diga o seguinte: Jogar sim, ficava mais bonito dizer investir, e tb o digo ás vezes mas acho mais apropriado dizer jogar e jogo tb na roleta e poker e euromilhões. Investir diria q no imobiliário. Mas ouve, esta é a minha quinta intervenção, a tua pelo q vejo já vai na 1897 desde Maio, que tal uma opinião mais cabal e estruturada e já agora q ações tens?
Jéssica
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 35
Registado: 19/11/2018 18:32

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 20/11/2018 14:56

O fred_invest queria foguetes que só subissem e nunca caíssem.
Existem festas populares com foguetes .

Só por pura informação o PSI está a cair desde MAIO de 2018 e desde os 5800 Pontos .

O fred_invest procura só cheerleader para fomentar a sua ideia de subida .

Tenho pena . Não tenho espirito para cheerleader com pompons, para dizer que o mercado vai subir quando notoriamente não para de cair

Também pode o FRED INVEST continuar a JOGAR na bolsa e no BCP e esperar que foguete suba .

Mas para investir é preciso muito mais conhecimento do que isso

Aspira-se a que os participantes tenham um conhecimento mais vasto do mercado, com informação diversa do mercado , mas elementos como o fred invest , nunca vão apreender novos conhecimentos uteis nos mercados de capitais , mesmo que estejam á frente dos olhos .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 20/11/2018 14:52

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Já há muito tempo q queria jogar na bolsa e ter esta experiência, e smp disse a mim mesma q p entrar neste jogo era no BCP


Muito bom

1. JOGAR NA BOLSA
2. VEICULO ESCOLHIDO BCP ( Também acho que muita gente olha esta cotada como uma raspadinha, ás vezes sai premio e tem uma subida , intercalando a descida com 11 meses )

INVESTIR é um conceito mais complicado

Está tudo dito

Ficava mais barato fazer uma raspadinha .

Mas cada um usa o dinheiro como quiser


Desculpem lá, este post podia ir em qualquer tópico, mas vai aqui. Apaguem se for caso disso, eu sou dos que mais tem batalhado para alguma honestidade intelectual aqui, em vão, é certo.
Este membro usa e abusa do fórum, é repetitivo, demagogo e faccioso, não permite a nada nem a ninguém participar pois monopoliza o espaço por completo. Refuta qualquer opinião contrária em segundos (com ou sem argumentos é irrelevante) e genuinamente actua como dono e senhor do espaço (e da razão). Apresenta argumentos e noticias falaciosas, que muitas vezes não correspondem à realidade, e molda tudo a seu belo prazer induzindo, propositamente, o erro. Cita todo e qualquer um que possa falhar uma análise, pior, fá-lo sorrateiramente, ie, lê, regista, espera uns tempos e, se não se verificar, cita e critica. É triste.
O que o mesmo faz devia ser feito num espaço seu (vulgo BLOG), onde só lá vai quem quer, e não aqui onde muitos vêm para uma discussão saudável mas se vão porque, com este senhor, se torna impossível. Gira tudo em torno dele.
Genuinamente, a minha modesta opinião é que está a matar lentamente o fórum. Será que dá views e é bom?! dúvido, julgo que podem(e devem) haver mudanças que, efectivamente, criem as condições necessárias para voltarem a existir discussões e trocas de argumentos saudáveis por estas bandas, e não isto.
Antes que alguém diga que eu sou livre de não vir cá, eu sei disso, mas tento não deixar que 1% dos participantes (embora com 90% dos posts) estraguem tudo, mas cada vez custa mais... o sporting também não joga nada, eu critico, no entanto estou lá de 15 em 15 dias.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 20/11/2018 14:32

Já há muito tempo q queria jogar na bolsa e ter esta experiência, e smp disse a mim mesma q p entrar neste jogo era no BCP


Muito bom

1. JOGAR NA BOLSA
2. VEICULO ESCOLHIDO BCP ( Também acho que muita gente olha esta cotada como uma raspadinha, ás vezes sai premio e tem uma subida , intercalando a descida com 11 meses )

INVESTIR é um conceito mais complicado

Está tudo dito

Ficava mais barato fazer uma raspadinha .

Mas cada um usa o dinheiro como quiser
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Jéssica Maria » 20/11/2018 14:26

valeaquilino Escreveu:
PIKAS Escreveu:
Jéssica Maria Escreveu:Oi,

Hoje é um dia muito especial p mim pq comprei 40mil ações do BCP. Estou muito orgulhosa e esta foi a primeira tranche pretendo comprar mais ações do BCP mas também de outras grandes empresas, para já estou focada nesta primeira comopra. O meu gestor de conta confirmou a compra e parece estar tudo ok. :P :P :P :P :P


Jessica, antes de mais bem vinda.
Desculpa lá ser directo mas olha que, mesmo não querendo ser indelicado, talvez reúnas condições para entrar com o pé esquerdo.
Tens lido muito do que por aí há, inclusivé neste forum, para teres tomado essa decisão de compra? Tens conhecimento profundo do que compraste? do que podes perder e obviamente ganhar? Comprar porquê? qual o horizonte? plano de entrada e de saída, tens?
Desculpa se estou a ser direto mas sem querer ser indelicado ( talvez até o tenha sido ) gostava de ter respostas a estas perguntas porque é mesmo muito fácil entrar e maldizer esse dia para muito e muito tempo.
Cumprimentos e mais uma vez bem vinda,


"Jéssica Maria, mais claro e directo o "PIKAS" não podia ser. Os "gestores de conta" de uma maneira geral percebem tanto de Mercados Financeiros como um "burro de touradas" :wall: :shock:

Quanto aos "canais" que por aqui andam, não diria que são como os de Veneza (os meus inclusive) que Tecnicamente para serem validados têm que ter três toques em cima e em baixo, tudo bem. Mas o canal está lá.

Os canais são como as "fossas nasais" podemos lá enfiar qualquer um dos dedos da mão e com "jeitinho" até lá podemos enfiar dois dedos.

Aqui vai o "meu canal, do BCP claro, numa nova versão.

CumPrim/
ValeAquilino


LOL :roll:
Que bom haver uma intereção com os participantes mais experientes, obrigada desde já e respondendio às questões sintéticamente:
Parece que entrei com o pé esquerdo de facto lol...... mas alguém me pode dar uma certeza de que se entra com o pé direito? Eu acho que ninguém...
Já há muito tempo q queria jogar na bolsa e ter esta experiência, e smp disse a mim mesma q p entrar neste jogo era no BCP pq é o meu banco, em q confio e q observo diretamente como funciona in loco. Também um banco destes nunca vai á falência e se Não foi até ag tb n irá no futuro. O BCP pagou tudo o q devia daquele dinheiro q lhe foi emprestado pela troica e julgo ser uma excelente noticia esta de há poucos dias de q os angolanos vão sair do banco. Isto p mim é fundamental pq em negócios e no geral só tenho mal a dizer dos angolanos. Os angolanos portaram-se muito mal com Portugal e não são de confiança, p além de q a sua experiência na banca é nula e n trazem nenhuma mais valia. E se os angolanos saem quem entrar não poderá ser pior, só melhor, por isso um BCP sem angolanos só pode ser positivo.
Entrei ontem porque depois de grandes subidas estava á espera q ele descesse um bocado p ser mais barato, ele desceu e foi ontem, podia ter sido hoje, amanhã ou depois, mas foi ontem, hoje tinha sido melhor mas eu n adivinho o futuro.
O meu plano é q o BCP vá ate aos 0,27 p depois entrar num recuo c a outra tranche. Vender talvez nos 0,27 tb é hipótese mas tenho algum tmp p ponderar.
Valeaquilino deixa-me dizer-te q eu decido por mim, n percebo esse trocadilho, apenas falei c o gestor de conta p comprar as ações :roll:
Gostei de ver esse canal mas o canal n está digamos "furado" em baixo? Olha q se fosse em Veneza metia água ihihihi (n leves a mal)
Obrigada pelas questões q me puseram e q me fizeram clarear mais as ideias
Jéssica
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 35
Registado: 19/11/2018 18:32

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_guru » 20/11/2018 14:07

DIXIE 2.0PLUS Escreveu:Por várias circunstancias q rodeiam esta cotada,
só dp de estar definitivamente resolvida a questão das posições acionistas do BCP, é q aconselharia entradas nesta cotada.
Na minha opinião
poderia ser interessante entradas a 0,15 q penso ser o valor médio da posição da Fosun, para valores superiores n estou disponível.
BN

PS: Talvez em 2019 e com aquecimento da economia mundial, problemas de Itália e potencial brexit duro, novas necessidades de capital pelas imparidades- novo Aumento de capital-para cobrir tais coisas fiquem mais compostas para tais valores (0,10-0,15)-, NI-sendo certo uma coisa: a Sonangol n estará disponível para participar em novo aumento de capital. Até aqui, em média, esta cotada tem realizado um por ano! :wall:



Este post é a sério ou é apenas brincadeira?
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ASimoes » 20/11/2018 13:50

Laribau Escreveu:
DIXIE 2.0PLUS Escreveu:Por várias circunstancias q rodeiam esta cotada,
só dp de estar definitivamente resolvida a questão das posições acionistas do BCP, é q aconselharia entradas nesta cotada.
Na minha opinião
poderia ser interessante entradas a 0,15 q penso ser o valor médio da posição da Fosun, para valores superiores n estou disponível.
BN

PS: Talvez em 2019 e com aquecimento da economia mundial, problemas de Itália e potencial brexit duro, novas necessidades de capital pelas imparidades- novo Aumento de capital-para cobrir tais coisas fiquem mais compostas para tais valores (0,10-0,15)-, NI-sendo certo uma coisa: a Sonangol n estará disponível para participar em novo aumento de capital. Até aqui, em média, esta cotada tem realizado um por ano! :wall:


A cotação da ação é resultado das suas próprias circunstâncias (endógenas e exógenas). Ora, nas circunstâncias (catastróficas) apresentadas, pode ser tão errado (ou acertado) entrar a 0,15 € como nas presentes circunstancias entrar a 0.25 €. O seu raciocínio assenta numa falsa lógica, que consiste em, num cenário catastrófico, o BCP manter o seu valor fundamental atual, vindo a sua cotação para valores muito inferiores aos atuais.
Ora, se por exemplo, como resultado do referido aumento das imparidades, a cotação se ressentir, não será porque também os fundamentais do banco se deterioraram?
Não estou a dizer que é acertado entrar agora. Simplesmente, comparar uma entrada agora com uma entrada a 0.15 €, não faz sentido, uma vez que não se conhece a razão pela qual a cotação irá (se for…!) a 0.15 €.

Isto sou eu a pensar alto, pelo que, possivelmente, a pensar mal...! :|

=; Alguém disse, que:- Estamos sujeitos a, uma OPA !? :-" Daí, estou fora ! :-k bons negocios, depois da Lua cheia lol, lá para Domingo :mrgreen: :idea: Brexit Reunion 8-)
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 647
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 20/11/2018 13:21

Thoth Escreveu:Faz todo o sentido Laribau.
Os mesmos que dizem agora que entravam a 0,15 se ela for a 0,15 depois vão dizer que vale 0,10.

Cumprimentos e bons negócios


Excepto se subir pelo meio, aí já virá dizer que já entrou e saiu com avultados lucros. Mais do mesmo…
mas o post do Laribau é muito bom.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 20/11/2018 13:17

Faz todo o sentido Laribau.
Os mesmos que dizem agora que entravam a 0,15 se ela for a 0,15 depois vão dizer que vale 0,10.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Laribau » 20/11/2018 13:06

DIXIE 2.0PLUS Escreveu:Por várias circunstancias q rodeiam esta cotada,
só dp de estar definitivamente resolvida a questão das posições acionistas do BCP, é q aconselharia entradas nesta cotada.
Na minha opinião
poderia ser interessante entradas a 0,15 q penso ser o valor médio da posição da Fosun, para valores superiores n estou disponível.
BN

PS: Talvez em 2019 e com aquecimento da economia mundial, problemas de Itália e potencial brexit duro, novas necessidades de capital pelas imparidades- novo Aumento de capital-para cobrir tais coisas fiquem mais compostas para tais valores (0,10-0,15)-, NI-sendo certo uma coisa: a Sonangol n estará disponível para participar em novo aumento de capital. Até aqui, em média, esta cotada tem realizado um por ano! :wall:


A cotação da ação é resultado das suas próprias circunstâncias (endógenas e exógenas). Ora, nas circunstâncias (catastróficas) apresentadas, pode ser tão errado (ou acertado) entrar a 0,15 € como nas presentes circunstancias entrar a 0.25 €. O seu raciocínio assenta numa falsa lógica, que consiste em, num cenário catastrófico, o BCP manter o seu valor fundamental atual, vindo a sua cotação para valores muito inferiores aos atuais.
Ora, se por exemplo, como resultado do referido aumento das imparidades, a cotação se ressentir, não será porque também os fundamentais do banco se deterioraram?
Não estou a dizer que é acertado entrar agora. Simplesmente, comparar uma entrada agora com uma entrada a 0.15 €, não faz sentido, uma vez que não se conhece a razão pela qual a cotação irá (se for…!) a 0.15 €.

Isto sou eu a pensar alto, pelo que, possivelmente, a pensar mal...! :|
Editado pela última vez por Laribau em 20/11/2018 13:34, num total de 1 vez.
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 20/11/2018 12:46

Por várias circunstancias q rodeiam esta cotada,
só dp de estar definitivamente resolvida a questão das posições acionistas do BCP, é q aconselharia entradas nesta cotada.
Na minha opinião
poderia ser interessante entradas a 0,15 q penso ser o valor médio da posição da Fosun, para valores superiores n estou disponível.
BN

PS: Talvez em 2019 e com aquecimento da economia mundial, problemas de Itália e potencial brexit duro, novas necessidades de capital pelas imparidades- novo Aumento de capital-para cobrir tais coisas fiquem mais compostas para tais valores (0,10-0,15)-, NI-sendo certo uma coisa: a Sonangol n estará disponível para participar em novo aumento de capital. Até aqui, em média, esta cotada tem realizado um por ano! :wall:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ljbk » 20/11/2018 12:32

Com o PSI em minimos de 18 meses e em tendencia clara de queda nos ultimos 6, há quem tenha entusiasmo na compra de titulos. Mas quem sabe até pode ser que seja a altura certa para comprar.
Há sempre mais de 90% de probabilidade de ganhar dinheiro a "prazo", sendo este variavel, mas o problema é que a restante probabilidade implica poder perder mais dinheiro do que o conjunto dos negocios ganhadores.

Assim, este post numero 1000 não poderia passar ao lado do que parece ser uma repetição de um passado já visitado: vamos comprar titulos porque parece facil ganhar dinheiro ou porque os gestores de contas não param de nos assediar porque temos capitais parados com juros quase nulos.

Quanto ao BCP, desde os resultados tem resistido muito bem ou seja está a cair menos que o resto o que pode ser positivo se o mercado global inverter embora a tendencia de queda de 9 meses ainda não tenha sido vencida.
No curto prazo no entanto, o pequeno suporte nos 0.245x quebrou e é possivel uma visita ao nivel abaixo nos 0.237x ou 0.238x.

BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por GamesOver » 20/11/2018 12:25

Os canais, mesmo mal desenhados (como eu faço) servem-me para duas coisas:
- 1 Ter a noção da tendencia
- 2 Identificar possiveis pontos de compra venda

Em relação à Jésica, o avatar e o texto levou-me a pensar ser uma brincadeira, alertando para ainda que, ela nao escreveu que o gestor aconselhou mas sim confirmou a operação.

É assim que se começa, entrando com alegria, o objectivo é ir continuando.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], iniciado1, Shimazaki_2 e 371 visitantes