Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por LoneWolf » 22/11/2018 10:41

Investbem Escreveu:
Eagle, não entendas estas coisas como ataques pessoais, pelo menos comentários deste género.
Falo por mim e penso que seja o mesmo que o NIGHTRADER pretende dizer, tens a tua opinião e fundamentas, concordemos com os fundamentos ou não, e eu até leio com interesse, a questão é que dizes diariamente, semanas apos semanas o mesmo, é evidente que se continuas a ter a mesma visão não vais dizer o contrario, mas a questão é, para quê estar sempre a repetir o mesmo? Tens todo o direito de o fazer, mas porque não dizer esporadicamente, a não ser que a perspetiva mude, em vez de todos os dias repetir e repetir e repetir? Ler sempre o mesmo é que cansa um bocado.
Abraço
Penso que é isto que o NIGHTRADER pretende dizer e não fazer ataques pessoais, com isso também não concordo.


Exactamente isto. :clap: Perdes o teu tempo a repetir posts e perdes o nosso tempo q temos de ler sempre a mesma coisa. Acrescentando a vitimização constante e os gráficos mal traçados. :wall:

Analisar uma acção de manhã, a meio da tarde e depois do fecho é uma desperdício de tempo. Principalmente para alguém q se diz estar longo (ou investe a medio-longo-prazo). Constantemente justificar ticks não faz sentido nenhum. O mercado é irracional no curto prazo (15min/h/diário). Estás farto de ler sobre isto, e nós também. Se nao o sabes nao faltam recomendações de livros e artigos sobre o assunto. É o que a maior parte dos utilizadores do forum fazem: Ler, pensar, recomendar, analisar, errar, aprender com os erros e com o conhecimento e experiência de outros utilizadores. Já li aqui inúmeras vezes utilizadores a fazerem mea-culpa por terem cometido erros de analise e perderem dinheiro. Eu também. Faz parte.

Imagino q haja dezenas de pessoas novas por dia a descobrir o forum. Imagino o q elas pensam qnd lêem estas guerrinhas estúpidas, infantis, egocêntricas.

Podemos nos concentrar no tópico BCP de novo?

Lonewolf.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 22/11/2018 10:21

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Nightrader Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:
(...) mantem-se em TENDENCIA DE QUEDA
Hoje cai mais uma vez.
Compradores sem força nenhuma no titulo .

Mantem -se novamente abaixo das MM200 MM50 e MM14 , estando novamente a descer dentro do intervalo do canal descendente , podendo visitar a linha de base do canal descendente.



O investidor EAGLE parece um disco riscado. Cada vez que entro neste fórum encontro dezenas de publicações do mesmo autor, em diversos tópicos, a dizer exactamente a mesma coisa em todos. Só estamos a salvo no tópico da COFINA, aí ele não entra.



Utilizador NIGHTRADER é mais um destes utilizadores que só vem para o fórum vomitar ataques pessoais e não faz nenhuma analise ou comentario construtivo ás cotadas .

Quando quiser comentar o utilizador nightrader pode comentar as cotadas em vez de fazer ataques pessoais .
Cromos para atacar , são dispensáveis .

Se a cotada está em tendência de queda há 8 sessões , queria que eu afirmasse que ia subir .

É só " Tesourinhos deprimentes " aqui no fórum .

Se não comentam as cotadas , para fazer ataques pessoais , mais valia estar calado .

E uma analise ao BCP ? Não existe ?


Eagle, não entendas estas coisas como ataques pessoais, pelo menos comentarios deste genero.
Falo por mim e penso que seja o mesmo que o NIGHTRADER pretende dizer, tens a tua opinião e fundamentas, concordemos com os fundamentos ou não, e eu até leio com interesse, a questão é que dizes diariamente, semanas apos semanas o mesmo, é evidente que se continuas a ter a mesma visão não vais dizer o contrario, mas a questão é, para quê estar sempre a repetir o mesmo? Tens todo o direito de o fazer, mas porque não dizer esporadicamente, a não ser que a perspetiva mude, em vez de todos os dias repetir e repetir e repetir? Ler sempre o mesmo é que cansa um bocado.
Abraço
Penso que é isto que o NIGHTRADER pretende dizer e não fazer ataques pessoais, com isso também não concordo.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Jéssica Maria » 22/11/2018 10:17

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Jéssica Maria Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Mantem -se novamente abaixo das MM200 MM50 e MM14 , estando novamente a descer dentro do intervalo do canal descendente , podendo visitar a linha de base do canal descendente .

A probabilidade maior é agora ir á ZONA dos 0.22 , onde tem um suporte recente que pode suportar a cotada .


OI Eagle,

O q são por esses MM200 MM50 e MM14?
Quanto ao canal q falas e q eu já disse q p mim é um canal q tem um "furo" mas pelo gráfico do jornal de negócios eu até vejo é um canal ascendente deste há uns anos, q pensas disto?
Eu só não gostei da maneira com o te dirigiste a mim, ok? Não gostei da boca das raspadinhas e da cherleader de resto quero é aprender. Hoje vou quando sair do trabalho à Fnac comprar algum livro da bolsa, sugestões?
Entretanto já vi q o BCP desceu, mas já desceu muito menos do q ontem! Decidi q vou pôr a próxima tranche quando chegar aos 0,26.
Obrigada se me puderes ajudar nas questões..... :P

Jéssica


Eu por norma, dirijo me a toda a gente respeitosamente , com exceção , a quem faz criticas com carater de ataque pessoal em vez de comentar o mercado .

1. A expressão " Cheerleader " não se referia ao utilizador Jéssica , e foi uma resposta a outro utilizador , é uma figura que uso recorrentemente quando quero afirmar que não estou aqui para fazer parte de nenhuma claque que abana com a cabeça e diz que sim , e expresso a minha opinião.
2. O comentário das raspadinhas foi porque em anos de fórum nunca vi ninguém chegar aqui a dizer que comprou um montante especifico de acções só porque sim e para jogar no mercado e que estava a correr bem.
Só expressei que quem compra um valor elevado de acções sem ter quase nenhuns conhecimentos dos mercado a probabilidade maior será perder dinheiro e para isso ficava mais barato comprar uma raspadinha .
Pensei que podia ser um utilizador novo para criar ruido e não para ter mais conhecimento.
Os pressupostos para a compra não são os mais adequados , ser uma grande empresa que se confia , o mercado não quer saber disso para nada e se tiver que cair 30% , cai com base noutros parâmetros de mercado.
Não é garantia de sucesso na compra por ser muito conhecido .
Ninguem quando compra tem garantias de ganhar , mas existem pressupostos que facilitam os ganhos .

3. MM são medias moveis utilizadas nas analises gráficas das cotadas .
4. Se o objetivo é aprender , parece-me bem . Com os pressupostos apresentados a probabilidade maior é perder , e se ganhasse era porque corria bem o trade . Especialmente num período de baixa do mercado e em um titulo que está a cair desde Janeiro de 2018.
5. De todo o modo desejo boa sorte para o trade e se BCP subir e ganhar tanto melhor .
6. O canal descendente vem desde JAneiro de 2018 , quando titulo começou a cair e tem estado numa tendência descendente desde ai
7. Penso que há um tópico no fórum em que são mencionados livros recomendados de bolsa .


Eagle,

Obrigada pelas respostas, fiquei esclarecida e os pontos foram postos nos "iiiiiii"!

PIKAS Escreveu:
Jéssica Maria Escreveu:Hoje vou quando sair do trabalho à Fnac comprar algum livro da bolsa, sugestões?
Entretanto já vi q o BCP desceu, mas já desceu muito menos do q ontem! Decidi q vou pôr a próxima tranche quando chegar aos 0,26.

Para começar aquele que acho o melhor livro não o vais com certeza encontrar na FNAC. Refiro-me ao " Ganhar em Bolsa " do Fernando Braga de Matos. Mas vasculha aí pela net que pode ser que encontres alguma forma de o adquirir.

Quanto ao segundo ponto estás bem.
Normalmente o erro fatal de inúmeros investidores é " fazer preço médio ", isto é, comprar uma tranche, não as largar na descida ( falta de plano ) e a determinado ponto compram mais uma tranche porque assim o preço médio fica mais perto e está mais acessível a recuperação do investido. Acontece que continua a descer e o prejuízo é brutal. É erro fatal na maior parte dos casos.
No teu caso, pelo menos tencionas comprar quando já estiveres com algum lucro. Essa é a estratégia correcta. Contudo, aconselho-te a definir um plano de saída ou de fuga, tipo se depois de passar os 0,26 e vier para baixo onde é que foges para aguentar algum lucro ou suster o prejuízo em níveis pequenos? e se subir ( porque não vai subir até ao céu ) onde sais? e depois é para cumprir religiosamente.
Cumprimentos,


Pikas, obrigada pelas tuas palavras. Acabei por comprar o livro "Bolsa - Investir nos Mercados Financeiros" do Miguel Gomes da Silva. Já vai na 6ª edição e tem prefácio do Nicolau Santos q é dos meus jornalistas preferidos. Também gostei da dedicatória do autor Miguel, que revela sensibilidade. O rapaz da Fnac também disse q era um livro muito recomendado. Vamos ver..... pelo menos já tenho c q me entreter no fds à tarde.

Jéssica
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 35
Registado: 19/11/2018 18:32

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 21/11/2018 21:11

Sr_SNiper Escreveu:
PIKAS Escreveu:
Jéssica Maria Escreveu:Hoje vou quando sair do trabalho à Fnac comprar algum livro da bolsa, sugestões?
Entretanto já vi q o BCP desceu, mas já desceu muito menos do q ontem! Decidi q vou pôr a próxima tranche quando chegar aos 0,26.

Para começar aquele que acho o melhor livro não o vais com certeza encontrar na FNAC. Refiro-me ao " Ganhar em Bolsa " do Fernando Braga de Matos. Mas vasculha aí pela net que pode ser que encontres alguma forma de o adquirir.

Quanto ao segundo ponto estás bem.
Normalmente o erro fatal de inúmeros investidores é " fazer preço médio ", isto é, comprar uma tranche, não as largar na descida ( falta de plano ) e a determinado ponto compram mais uma tranche porque assim o preço médio fica mais perto e está mais acessível a recuperação do investido. Acontece que continua a descer e o prejuízo é brutal. É erro fatal na maior parte dos casos.
No teu caso, pelo menos tencionas comprar quando já estiveres com algum lucro. Essa é a estratégia correcta. Contudo, aconselho-te a definir um plano de saída ou de fuga, tipo se depois de passar os 0,26 e vier para baixo onde é que foges para aguentar algum lucro ou suster o prejuízo em níveis pequenos? e se subir ( porque não vai subir até ao céu ) onde sais? e depois é para cumprir religiosamente.
Cumprimentos,

Eu recomendo o livro do Ulisses Pereira.
Indispensável.
Julgo que também o encontrarás na Fnac, salvo erro foi lançado o ano passado.
Podes também enviar lhe uma mp e pedires um autógrafo.
Será um exemplar único !!!

esse exemplar no mercado dos livros usados ainda vai valer mais que o margin of safety do seth klarman.... ir a fnac buscar livros de bolsa é como ir aprender karaté por livros, não vás a amazon nao....[youtube]www.youtube.com/watch?v=vAkXfuzwAaw[/youtube]
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 21/11/2018 21:06

PIKAS Escreveu:
Jéssica Maria Escreveu:Hoje vou quando sair do trabalho à Fnac comprar algum livro da bolsa, sugestões?
Entretanto já vi q o BCP desceu, mas já desceu muito menos do q ontem! Decidi q vou pôr a próxima tranche quando chegar aos 0,26.

Para começar aquele que acho o melhor livro não o vais com certeza encontrar na FNAC. Refiro-me ao " Ganhar em Bolsa " do Fernando Braga de Matos. Mas vasculha aí pela net que pode ser que encontres alguma forma de o adquirir.

Quanto ao segundo ponto estás bem.
Normalmente o erro fatal de inúmeros investidores é " fazer preço médio ", isto é, comprar uma tranche, não as largar na descida ( falta de plano ) e a determinado ponto compram mais uma tranche porque assim o preço médio fica mais perto e está mais acessível a recuperação do investido. Acontece que continua a descer e o prejuízo é brutal. É erro fatal na maior parte dos casos.
No teu caso, pelo menos tencionas comprar quando já estiveres com algum lucro. Essa é a estratégia correcta. Contudo, aconselho-te a definir um plano de saída ou de fuga, tipo se depois de passar os 0,26 e vier para baixo onde é que foges para aguentar algum lucro ou suster o prejuízo em níveis pequenos? e se subir ( porque não vai subir até ao céu ) onde sais? e depois é para cumprir religiosamente.
Cumprimentos,

Eu recomendo o livro do Ulisses Pereira.
Indispensável.
Julgo que também o encontrarás na Fnac, salvo erro foi lançado o ano passado.
Podes também enviar lhe uma mp e pedires um autógrafo.
Será um exemplar único !!!
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 21/11/2018 20:37

Jéssica Maria Escreveu:Hoje vou quando sair do trabalho à Fnac comprar algum livro da bolsa, sugestões?
Entretanto já vi q o BCP desceu, mas já desceu muito menos do q ontem! Decidi q vou pôr a próxima tranche quando chegar aos 0,26.

Para começar aquele que acho o melhor livro não o vais com certeza encontrar na FNAC. Refiro-me ao " Ganhar em Bolsa " do Fernando Braga de Matos. Mas vasculha aí pela net que pode ser que encontres alguma forma de o adquirir.

Quanto ao segundo ponto estás bem.
Normalmente o erro fatal de inúmeros investidores é " fazer preço médio ", isto é, comprar uma tranche, não as largar na descida ( falta de plano ) e a determinado ponto compram mais uma tranche porque assim o preço médio fica mais perto e está mais acessível a recuperação do investido. Acontece que continua a descer e o prejuízo é brutal. É erro fatal na maior parte dos casos.
No teu caso, pelo menos tencionas comprar quando já estiveres com algum lucro. Essa é a estratégia correcta. Contudo, aconselho-te a definir um plano de saída ou de fuga, tipo se depois de passar os 0,26 e vier para baixo onde é que foges para aguentar algum lucro ou suster o prejuízo em níveis pequenos? e se subir ( porque não vai subir até ao céu ) onde sais? e depois é para cumprir religiosamente.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 21/11/2018 20:24

Nada disso camarada... Os enigmas não são neste tópico, são neste:
Wiped-Out Hedge Fund Manager Confessed His Losses on YouTube
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Laribau » 21/11/2018 19:55

Sr_SNiper Escreveu:
Laribau Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Preferem ouvir o Artur das botas...


Quem é o Artur das botas ??? :|

O João das botas é o taxista, o homem que vende a fruta na praca, não é ninguém em particular :)!!


Ah…!

Ok. Pensei que referia algum "forista" sob a forma de enigma…! :wink:
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 21/11/2018 19:52

Laribau Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Preferem ouvir o Artur das botas...


Quem é o Artur das botas ??? :|

O João das botas é o taxista, o homem que vende a fruta na praca, não é ninguém em particular :)!!
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Laribau » 21/11/2018 19:24

EAGLE BULLMARKET Escreveu:BCP mantem-se em TENDENCIA DE QUEDA há 8 sessões sucessivas , após ter feito máximo recente nos 0.258 , após apresentação de resultados , testando nessa altura a Mm200 sem a conseguir ultrapassar .

Hoje cai mais uma vez , para os 0.24 após não ter conseguido ultrapassar nos últimos dias as MM14 e MM50.

Compradores sem força nenhuma no titulo .

Mantem -se novamente abaixo das MM200 MM50 e MM14 , estando novamente a descer dentro do intervalo do canal descendente , podendo visitar a linha de base do canal descendente .

A probabilidade maior é agora ir á ZONA dos 0.22 , onde tem um suporte recente que pode suportar a cotada .


Antes do mais peço desculpa por meter a foice em seara alheia, que nós cá na Herdade somos mais de nos guiar pelos astros do que pelos gráficos da Meteorologia. Mas parece-me que, não obstante preço de fecho se manter abaixo MMA 10 (ou 14 - como queira) e da MMA 50 (o mesmo se aplica às SMAs), o título tem resistido bem às recentes quedas no setor da banca. Repare que a MMA 10 (ou 14) tem resistido a cruzar em baixa a MMA 50. Só os próximos dias poderão esclarecer se o movimento de baixa se mantém, mas, acaso não aconteça nenhuma "desgraça" por esse mundo fora, quer-me parecer que o título não vai capitular para valores significativamente inferiores aos atuais.

Mas isto é a minha opinião que de Gráficos pouco (ou nada, mesmo…!) sei.
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Laribau » 21/11/2018 18:59

Sr_SNiper Escreveu:Preferem ouvir o Artur das botas...


Quem é o Artur das botas ??? :|
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 21/11/2018 18:59

Jéssica Maria Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Mantem -se novamente abaixo das MM200 MM50 e MM14 , estando novamente a descer dentro do intervalo do canal descendente , podendo visitar a linha de base do canal descendente .

A probabilidade maior é agora ir á ZONA dos 0.22 , onde tem um suporte recente que pode suportar a cotada .


OI Eagle,

O q são por esses MM200 MM50 e MM14?
Quanto ao canal q falas e q eu já disse q p mim é um canal q tem um "furo" mas pelo gráfico do jornal de negócios eu até vejo é um canal ascendente deste há uns anos, q pensas disto?
Eu só não gostei da maneira com o te dirigiste a mim, ok? Não gostei da boca das raspadinhas e da cherleader de resto quero é aprender. Hoje vou quando sair do trabalho à Fnac comprar algum livro da bolsa, sugestões?
Entretanto já vi q o BCP desceu, mas já desceu muito menos do q ontem! Decidi q vou pôr a próxima tranche quando chegar aos 0,26.
Obrigada se me puderes ajudar nas questões..... :P

Jéssica


Eu por norma, dirijo me a toda a gente respeitosamente , com exceção , a quem faz criticas com carater de ataque pessoal em vez de comentar o mercado .

1. A expressão " Cheerleader " não se referia ao utilizador Jéssica , e foi uma resposta a outro utilizador , é uma figura que uso recorrentemente quando quero afirmar que não estou aqui para fazer parte de nenhuma claque que abana com a cabeça e diz que sim , e expresso a minha opinião.
2. O comentário das raspadinhas foi porque em anos de fórum nunca vi ninguém chegar aqui a dizer que comprou um montante especifico de acções só porque sim e para jogar no mercado e que estava a correr bem.
Só expressei que quem compra um valor elevado de acções sem ter quase nenhuns conhecimentos dos mercado a probabilidade maior será perder dinheiro e para isso ficava mais barato comprar uma raspadinha .
Pensei que podia ser um utilizador novo para criar ruido e não para ter mais conhecimento.
Os pressupostos para a compra não são os mais adequados , ser uma grande empresa que se confia , o mercado não quer saber disso para nada e se tiver que cair 30% , cai com base noutros parâmetros de mercado.
Não é garantia de sucesso na compra por ser muito conhecido .
Ninguem quando compra tem garantias de ganhar , mas existem pressupostos que facilitam os ganhos .

3. MM são medias moveis utilizadas nas analises gráficas das cotadas .
4. Se o objetivo é aprender , parece-me bem . Com os pressupostos apresentados a probabilidade maior é perder , e se ganhasse era porque corria bem o trade . Especialmente num período de baixa do mercado e em um titulo que está a cair desde Janeiro de 2018.
5. De todo o modo desejo boa sorte para o trade e se BCP subir e ganhar tanto melhor .
6. O canal descendente vem desde JAneiro de 2018 , quando titulo começou a cair e tem estado numa tendência descendente desde ai
7. Penso que há um tópico no fórum em que são mencionados livros recomendados de bolsa .
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 21/11/2018 19:15, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Jéssica Maria » 21/11/2018 18:45

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Mantem -se novamente abaixo das MM200 MM50 e MM14 , estando novamente a descer dentro do intervalo do canal descendente , podendo visitar a linha de base do canal descendente .

A probabilidade maior é agora ir á ZONA dos 0.22 , onde tem um suporte recente que pode suportar a cotada .


OI Eagle,

O q são por esses MM200 MM50 e MM14?
Quanto ao canal q falas e q eu já disse q p mim é um canal q tem um "furo" mas pelo gráfico do jornal de negócios eu até vejo é um canal ascendente deste há uns anos, q pensas disto?
Eu só não gostei da maneira com o te dirigiste a mim, ok? Não gostei da boca das raspadinhas e da cherleader de resto quero é aprender. Hoje vou quando sair do trabalho à Fnac comprar algum livro da bolsa, sugestões?
Entretanto já vi q o BCP desceu, mas já desceu muito menos do q ontem! Decidi q vou pôr a próxima tranche quando chegar aos 0,26.
Obrigada se me puderes ajudar nas questões..... :P

Jéssica
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 35
Registado: 19/11/2018 18:32

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 21/11/2018 18:20

Sr_SNiper Escreveu:O único ataque que podem fazer ao eagle e que ele devia ser o eqgle bear e não o eagle bull, devia mudar o nick :)!!!
O homem é dos poucos que sabe o que diz e andam sempre a cascar no homem. Preferem ouvir o Artur das botas que lhes vai dizer o que querem ouvir :)

:clap:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 21/11/2018 17:47

O único ataque que podem fazer ao eagle e que ele devia ser o eqgle bear e não o eagle bull, devia mudar o nick :)!!!
O homem é dos poucos que sabe o que diz e andam sempre a cascar no homem. Preferem ouvir o Artur das botas que lhes vai dizer o que querem ouvir :)
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 21/11/2018 17:43

Nightrader Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:
(...) mantem-se em TENDENCIA DE QUEDA
Hoje cai mais uma vez.
Compradores sem força nenhuma no titulo .

Mantem -se novamente abaixo das MM200 MM50 e MM14 , estando novamente a descer dentro do intervalo do canal descendente , podendo visitar a linha de base do canal descendente.



O investidor EAGLE parece um disco riscado. Cada vez que entro neste fórum encontro dezenas de publicações do mesmo autor, em diversos tópicos, a dizer exactamente a mesma coisa em todos. Só estamos a salvo no tópico da COFINA, aí ele não entra.



Utilizador NIGHTRADER é mais um destes utilizadores que só vem para o fórum vomitar ataques pessoais e não faz nenhuma analise ou comentario construtivo ás cotadas .

Quando quiser comentar o utilizador nightrader pode comentar as cotadas em vez de fazer ataques pessoais .
Cromos para atacar , são dispensáveis .

Se a cotada está em tendência de queda há 8 sessões , queria que eu afirmasse que ia subir .

É só " Tesourinhos deprimentes " aqui no fórum .

Se não comentam as cotadas , para fazer ataques pessoais , mais valia estar calado .

E uma analise ao BCP ? Não existe ?
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Nightrader » 21/11/2018 17:36

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
(...) mantem-se em TENDENCIA DE QUEDA
Hoje cai mais uma vez.
Compradores sem força nenhuma no titulo .

Mantem -se novamente abaixo das MM200 MM50 e MM14 , estando novamente a descer dentro do intervalo do canal descendente , podendo visitar a linha de base do canal descendente.



O investidor EAGLE parece um disco riscado. Cada vez que entro neste fórum encontro dezenas de publicações do mesmo autor, em diversos tópicos, a dizer exactamente a mesma coisa em todos. Só estamos a salvo no tópico da COFINA, aí ele não entra.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 296
Registado: 28/2/2013 18:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 21/11/2018 17:06

BCP mantem-se em TENDENCIA DE QUEDA há 8 sessões sucessivas , após ter feito máximo recente nos 0.258 , após apresentação de resultados , testando nessa altura a Mm200 sem a conseguir ultrapassar .

Hoje cai mais uma vez , para os 0.24 após não ter conseguido ultrapassar nos últimos dias as MM14 e MM50.

Compradores sem força nenhuma no titulo .

Mantem -se novamente abaixo das MM200 MM50 e MM14 , estando novamente a descer dentro do intervalo do canal descendente , podendo visitar a linha de base do canal descendente .

A probabilidade maior é agora ir á ZONA dos 0.22 , onde tem um suporte recente que pode suportar a cotada .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Dr Tretas » 21/11/2018 12:22

Jéssica Maria Escreveu:Angolanos e Camaradas não queremos no BCP.


Eh pá, isto é um bocado discriminatório, vindo de alguém que chamou machistas ao pessoal há uns post atrás :mrgreen:

Enfim, o tópico do BCP fica sempre animado em momentos críticos do mercado. Até serve de indicador :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Jéssica Maria » 21/11/2018 11:24

Sr_SNiper Escreveu:O Camarada Eagle fala e bem, e percebe se que sabe do que fala.
Eu também estou á espera de entrar em ações, depois de anos no mercado obrigacionista. E nem de perto nem de longe vai ser nestes valores, como o Eagle diz, espero entar em valores muito mais baixos, nunca menos de -30%!!!
Quem acha que vai subir que entre longo, não precisa de ficar chateado com o Eagle. Depois não digan que é o homem não avisou.
O BCP é como o as obrigações do SCP, comprava se devido ao amor e não devido a querer ganhar mais dinheiro.
Pessoalmente fico muito contente por ler as intervenções fundamentadas do Eagle no forum.
No BANIF era a força de acreditar, no BCP desde os 5,00 EUR que é a força de amar... Desde os 5,00 EUR que a malta está longa e a ganhar dinheiro no BCP



Oi Sniper, adoro o teu ursinho fofi (tb quero!!) lol :P
Agora deixa perguntar-te uma coisa e tendo em conta os números apresentados pelo Fred Invest (q não confirmei mas acredito nesses valores) e em q cito "O Eagle disse que o BCP ia cair nos 0,13 centimos. cota 84% acima e já cotou 160%" "O Eagle disse que o PSI não subia dos 4300. Está 12% acima disso e já esteve 25%." e tu dizesq esperas valores mais baixos 30%.
A minha dúvida e questão é esta, como é q tu sendo tão experiente e q aqui já estás há tantos anos e q tens quase 9000 mensagens e tal como o Egle q tem quase 2000 mensagens, não aproveitaste, aproveitaram p comprar ações quando estava barato e agora esperas q fique barato outra vez p ires buscar a oportunidade q não aproveitaste/perdeste??? Não faz sentido na minha maneira dever. Eu digo-te, não comprei pq estava distraida deste mundo fantástico, mas esperei q as subidas parassem, q as ações ficassem mais baratas e comprei.
Deixa tb q te diga q desconfio smp qd as pessoas se tratam por camaradas, talvez isso explique muita coisa, mas digo-te já q Angolanos e Camaradas não queremos no BCP.
Jéssica
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 35
Registado: 19/11/2018 18:32

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 21/11/2018 10:42

Sou uma pessoa muito limitada.
Geralmente quero sempre entrar numa fase em que qualquer toto ganha dinheiro, numa fase de 10 anos seguidos de bull market e sabendo que eles não são infinitos, nesta fase fico de fora a comer pipocas e a ver o bear a andar. Prefiro atirar com uma caçadeira e de tantos pássaros no ar, conseguir 6 ou 7 :)
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flavc » 21/11/2018 10:38

Penso eu de que a questão principal não é defender ou atacar o camarada Eagle. De facto até fundamenta bem as suas (únicas) perspetivas ursistas e logicamente quem está em modo urso no mercado até aprecia sobremaneira. No meu caso quando começo a ler coisas repatidas dele páro e passo para outro poste. Masa mesmo com os mercados de forma geral em termos descendentes podem aparecer algumas oportunidades de entrada e ninguém melhor que um "sniper" devia estar preparado para isso, lol. Mas como diz que anda pelas obrigações pode ter deixado de esta treinado para "snipar", lol. Repito o Eagle também posta coisas interessantes e se não fossem algumas muito repetidas ou também tivesse algum "faro" para uma ou outra notícia positiva era melhor. Por poutro lado essa história de amar ou odiar determinada ação nem devia ser possível de admitir em quem negoceia ações. Simples treta.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flavc » 21/11/2018 10:38

Penso eu de que a questão principal não é defender ou atacar o camarada Eagle. De facto até fundamenta bem as suas (únicas) perspetivas ursistas e logicamente quem está em modo urso no mercado até aprecia sobremaneira. No meu caso quando começo a ler coisas repatidas dele páro e passo para outro poste. Masa mesmo com os mercados de forma geral em termos descendentes podem aparecer algumas oportunidades de entrada e ninguém melhor que um "sniper" devia estar preparado para isso, lol. Mas como diz que anda pelas obrigações pode ter deixado de esta treinado para "snipar", lol. Repito o Eagle também posta coisas interessantes e se não fossem algumas muito repetidas ou também tivesse algum "faro" para uma ou outra notícia positiva era melhor. Por poutro lado essa história de amar ou odiar determinada ação nem devia ser possível de admitir em quem negoceia ações. Simples treta.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 21/11/2018 8:34

O Camarada Eagle fala e bem, e percebe se que sabe do que fala.
Eu também estou á espera de entrar em ações, depois de anos no mercado obrigacionista. E nem de perto nem de longe vai ser nestes valores, como o Eagle diz, espero entar em valores muito mais baixos, nunca menos de -30%!!!
Quem acha que vai subir que entre longo, não precisa de ficar chateado com o Eagle. Depois não digan que é o homem não avisou.
O BCP é como o as obrigações do SCP, comprava se devido ao amor e não devido a querer ganhar mais dinheiro.
Pessoalmente fico muito contente por ler as intervenções fundamentadas do Eagle no forum.
No BANIF era a força de acreditar, no BCP desde os 5,00 EUR que é a força de amar... Desde os 5,00 EUR que a malta está longa e a ganhar dinheiro no BCP
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por macau5m » 21/11/2018 2:31

Entra-se num tópico que supostamente foi criado para discutir o comportamento de uma cotada (no caso o BCP) e normalmente o que se vê é post sem qualquer sentido (talvez como este) e que nada acrescentam e nada têm a ver com o tópico em questão.

Normalmente os tópicos sobre qualquer cotada são quase sempre monopolizados por um user (EAGLE BULLMARKET) que faz questão de criticar todos os que discordam dele ou que têm uma visão diferente da sua.

O User EAGLE BULLMARKET dá a sensação que quer ser o dono da razão e por vezes o dono do dinheiro dos outros (será que a user Jéssica Maria) não pode comprar ações só porque é a primeira vez que compra acções e aparentemente não tem conhecimento dos mercados.

Para alguém que percebe tanto de mercados estranho que a resposta à pergunta formulada pela Jéssica sobre que acções detinha tenha respondido

"COm o PSI a cair este ano quase 10% , com algumas ações a cair 30 - 50% este ano , ainda não é para mim prioritário deter em carteira acções .

Irei ter , mas provavelmente em valores mais baixos , quando terminar esta correcção de mercado"

Em primeiro lugar; para alguém tão observador dos mercados bolsistas e pelas opiniões aqui postadas em centenas de posts certamente que estaria com grandes lucros se tivesse investido quando as açoes estavam com valorizações significativas e o EAGLE, qual visionário apenas pensava na descida.

Em segundo lugar; Com essa certeza toda na queda das acções não detém nenhuma acção, então perde essa oportunidade de 100% de certeza da queda das acções e não entra curto nas mesmas?

Se não compra quando elas sobem nem vende quando elas descem, será que vem aqui apenas para criticar quem compre e quem vende!!!

Ou será que está no Forum para monopolizar todos os tópicos?!!!
Que nunca por vencidos se conheçam
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 420
Registado: 6/9/2007 21:15
Localização: Castelo Branco - Temporariamente em Queluz

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 362 visitantes