Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por j0a0 » 12/3/2014 12:47

Meu Deus... Que Bull!
Bem lá tive que reentrar. :wink:

Ainda vai para verde.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 12/3/2014 12:43

rorvalho Escreveu:Só para colocar as minhas ideias sobre as últimas subidas do BCP:

- Na minha opinião, as últimas subidas do preço do BCP devem-se directamente à descida das taxas de juro das obrigações portuguesas, e também às recentes notícias sobre a evolução da economia portuguesa que são bem melhores que há 1 ano atrás. Num banco tão exposto e desvalorizado como o BCP, as variações são (têm sido) maiores que os restantes bancos.
- De uma forma indirecta, a tensão existente na Ucrânia está a afastar alguns investidores daquela região, e começaram a olhar para o nosso país como uma boa oportunidade para ganhar algum dinheiro rapidamente e de uma forma mais "segura", ou dito de outra maneira, de forma menos volátil. Vamos a ver, a nossa bolsa está muito desvalorizada e as perspectivas são melhores que na Ucrânia.
- No panorama nacional, neste momento, discute-se uma saída "limpa" ou uma saída com programa cautelar. Completamente diferente se comparar com as notícias de há 1 ano ou 2 anos atrás, e começamos a ver (finalmente) a luz ao fundo do túnel. Podemos de alguma forma comparar a evolução da nossa bolsa com a evolução da bolsa irlandesa no final do programa da troika.

Estas razões acima, não implicam que a BCP vai continuar sempre a subir, e já amanhã pode começar a descer, mas para mim, são razões bem fortes para justificar a subida do título nos últimos dias.

Agora, que decisões tomar a partir daqui?
Penso que antes de mais, devemos continuar a acompanhar a evolução das taxas de juro das obrigações. Estas taxas não vão descer indefinidamente (era bom que assim fosse), e vão chegar a um patamar, ou falando em termos bolsistas, a um suporte que será dificil de ultrapassar sem que o governo tome mais algumas medidas reformistas e contenção de custos, e dependendo também da evolução da economia portuguesa.
Mas se estas taxas continuarem a descer, acredito que a cotação do BCP continue a subir nos próximos tempos.

Cada um deverá fazer o seu "trabalho de casa". A acção não vai subir indefinidamente, e devemos estar preparados para correcções. Basta aparecer um dia menos bom, e a quantidade de stop´s a disparar será muito grande (toda a gente quer preservar os ganhos dos últimos dias).
Alguns preços que já vi aqui lançados no tópico, parecem-me dificeis de atingir, mas como já vi tantos fenómenos sem explicação em várias bolsas, vou abstrair-me de indicar preços-alvos.


Respeito a opinião de todos, mas que importa o motivo pelo qual a ação desce ou sobe, arranjar motivos é dar tiros no escuro e tentativas de arranjar justificações para algo que nunca se terá certeza.
Apenas trabalho com AT, importante é não contrariar o mercado, neste momento está bull e graficamente nada mostra que possa invester nem vejo nenhuma resistencia com força para a barrar, principalmente pela força que este papel tem mostrado. O que não quer dizer que ela não forme a resistencia, certamente formará. Contudo, defendo que devemos estar sempre atentos e nao usar stops apertados, porque correções intraday hacverá sempre.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 12/3/2014 12:37

rmachado Escreveu:Eu fico sempre feliz quando uma acção em bull, desce para "descansar"... é muito bom sinal...


Com certeza que é bom e saudável para o papel, alem disso deixa também satisfeito quem à muito tempo andava a dizer que ia corrigir... ;) finalmente acertou, agora tenho duvidas é que acerte no fecho.
A ver vamos é se ainda não fecha positiva, pela força que está a mostrar, e que pessoalmente não me surpreende minimamente, acredito que sim.
Parabéns a quem reforçou esta manha.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 12/3/2014 12:35

rmachado Escreveu:Eu fico sempre feliz quando uma acção em bull, desce para "descansar"... é muito bom sinal...


Estás a ser irónico ou eu é que percebi mal? :idea:
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rmachado » 12/3/2014 12:29

Eu fico sempre feliz quando uma acção em bull, desce para "descansar"... é muito bom sinal...
 
Mensagens: 2125
Registado: 24/8/2004 10:42
Localização: Carregado

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por eng_andreas » 12/3/2014 12:23

Gostaria de saber a opinião do Ulisses sobre estes "solavancos" do BCP.
Eles indiciam uma forte pressão compradora ou manipulação do preço da ação por um "tubarão"?

desde já o meu obrigado. :-"
 
Mensagens: 5
Registado: 30/3/2012 17:38
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jotabilo » 12/3/2014 12:21

Sinceramente e com todo o respeito.....entendo dizer que este modo de investir que se caracteriza por procurar no jogo dos stops um certo lucro ínfimo e incerto é pouco recomendável ao espirito de um bom investidor.
Julgo que um investidor deve sobretudo acreditar nas suas apostas de investimento e não confiar em volatilidades circunstanciais a sua base para a obtenção de lucros. Um dia, tudo pode suceder ao contrário do pretendido.
Ou seja, é meritório saber apostar e negociar......

cumps
 
Mensagens: 940
Registado: 3/12/2007 20:31
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por WofG » 12/3/2014 12:09

Stop curto, a 0,2305€ menos de 2% abaixo do fecho de ontem. 50% da posição vendida.

Ao inicio fiquei "feliz" pq a vi ir a 0,229?..... mas tb gostei da força da recuperação (afinal continuo com 50% da posição)... vamos ver para onde os mercados a levam.
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 335
Registado: 1/10/2010 15:17
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bosss » 12/3/2014 12:00

cumprimentos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 413
Registado: 15/10/2013 0:37
Localização: wall street

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bolsifer » 12/3/2014 11:57

O BCP hoje está impróprio para cardíacos! Está bom para os day traders.
Fogo, está com uma volatilidade que mais parece uma montanha-russa...
Estou dentro. Apanhei o comboio novamente (espero não enjoar com tantos altos e baixos).

tncm, o que é que tu sabes e queres partilhar com a malta?
Editado pela última vez por bolsifer em 12/3/2014 13:15, num total de 1 vez.
"Investir é entrar no domínio da incerteza..."
Bons investimentos,
bolsifer
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 62
Registado: 25/1/2014 0:29

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tncm » 12/3/2014 11:53

Não reforço mais hoje... guardo os outros 50% de valor para reforçar noutra altura :wink:
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 12/3/2014 11:50

tncm Escreveu:Cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém, mas se soubesse o que sei agora às 10h37 tinha reforçado com 200% :twisted:


Achas que não vais ainda a tempo de reforçar?
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tncm » 12/3/2014 11:37

Cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém, mas se soubesse o que sei agora às 10h37 tinha reforçado com 200% :twisted:
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por SERRA LAPA » 12/3/2014 11:19

E voilá ...Recuperou. Parabéns a quem reforçou.
Está com uma força fantástica.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tncm » 12/3/2014 10:41

Reforcei hoje com +50% dos títulos que detinha... a ver vamos... só espero que não desça ao nível dos stops do pessoal que tem entrado nos ultimos dias, senão... :shock:
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 12/3/2014 10:21

Pikota Escreveu:Ainda bem que não entrei ontem.
É uma pequena correcção mas poderá tornar-se numa grande, é um palpite.

está com uma força muito compradora, não me acredito que a correção seja muito grande...
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pcm79 » 12/3/2014 10:17

Pikota Escreveu:Ainda bem que não entrei ontem.
É uma pequena correcção mas poderá tornar-se numa grande, é um palpite.


Quem quer entrar no TGV que aproveite este apeadeiro. :lol:
 
Mensagens: 438
Registado: 24/2/2014 22:44

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 12/3/2014 10:15

Ainda bem que não entrei ontem.
É uma pequena correcção mas poderá tornar-se numa grande, é um palpite.
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MME5 » 12/3/2014 8:22

bosss Escreveu:
The Mechanic Escreveu:Quando o BCP caiu dos 1,60 aos 1,00 havia quem dissesse que agora é que recuperava , que estava barata e já não caia . Depois até aos 0,70...0,60...já só podia subir . Depois aos 0,40 - 0,38 ( para mim, a proxima grande resistencia ) formou support e já não caia . "Fundamentais ", " já tinha caido 80% " , "formou suporte"...caiu até vocês sabem onde. Era o Bear em força, a economia Portuguesa de pantanas , a Troika, o caos e a incerteza .Nada sustia a cotação .

Agora que o Bull arranha por ai acima , ela subiu uma infima parte do que caiu , passou uma Resistencia nos 0,20 , a Economia Portuguesa começa a dar sinais , yelds a cairem ,desemprego a baixar , fim de intervenção da Troika à vista ( com ou sem cão de guarda depois )... a cotação já não pode subir mais , porque já subiu 40 % este ano !

Tal como esta , está a Sonae, Edp , Ren, Portucel...
Ninguem adivinha o futuro , é certo . Mas para quê ir contra a Tendencia ?
É a primeira regra dos Mercados.



Um abraço ,

The Mechanic


Boa The Mechanic :clap: :clap: :clap:
Tenho reparado que os mais bear ou contra a tendência muitas vezes são user´s caloiros com 3 ou 5 /15 msg..., se calhar os que ainda não apanharam o autocarro...lolol
Não é que eu seja , um veterano no caldeirão.
Tento me comportar como tal ! e respeitar quem mais sabe do que eu , e tu és meu fã !! Ulisses e outros....
:shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bosss » 12/3/2014 2:44

The Mechanic Escreveu:Quando o BCP caiu dos 1,60 aos 1,00 havia quem dissesse que agora é que recuperava , que estava barata e já não caia . Depois até aos 0,70...0,60...já só podia subir . Depois aos 0,40 - 0,38 ( para mim, a proxima grande resistencia ) formou support e já não caia . "Fundamentais ", " já tinha caido 80% " , "formou suporte"...caiu até vocês sabem onde. Era o Bear em força, a economia Portuguesa de pantanas , a Troika, o caos e a incerteza .Nada sustia a cotação .

Agora que o Bull arranha por ai acima , ela subiu uma infima parte do que caiu , passou uma Resistencia nos 0,20 , a Economia Portuguesa começa a dar sinais , yelds a cairem ,desemprego a baixar , fim de intervenção da Troika à vista ( com ou sem cão de guarda depois )... a cotação já não pode subir mais , porque já subiu 40 % este ano !

Tal como esta , está a Sonae, Edp , Ren, Portucel...
Ninguem adivinha o futuro , é certo . Mas para quê ir contra a Tendencia ?
É a primeira regra dos Mercados.



Um abraço ,

The Mechanic


Boa The Mechanic :clap: :clap: :clap:
Tenho reparado que os mais bear ou contra a tendência muitas vezes são user´s caloiros com 3 ou 5 /15 msg..., se calhar os que ainda não apanharam o autocarro...lolol
Não é que eu seja , um veterano no caldeirão.
Tento me comportar como tal ! e respeitar quem mais sabe do que eu , e tu és meu fã !! Ulisses e outros....
cumprimentos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 413
Registado: 15/10/2013 0:37
Localização: wall street

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por The Mechanic » 12/3/2014 2:00

Quando o BCP caiu dos 1,60 aos 1,00 havia quem dissesse que agora é que recuperava , que estava barata e já não caia . Depois até aos 0,70...0,60...já só podia subir . Depois aos 0,40 - 0,38 ( para mim, a proxima grande resistencia ) formou support e já não caia . "Fundamentais ", " já tinha caido 80% " , "formou suporte"...caiu até vocês sabem onde. Era o Bear em força, a economia Portuguesa de pantanas , a Troika, o caos e a incerteza .Nada sustia a cotação .

Agora que o Bull arranha por ai acima , ela subiu uma infima parte do que caiu , passou uma Resistencia nos 0,20 , a Economia Portuguesa começa a dar sinais , yelds a cairem ,desemprego a baixar , fim de intervenção da Troika à vista ( com ou sem cão de guarda depois )... a cotação já não pode subir mais , porque já subiu 40 % este ano !

Tal como esta , está a Sonae, Edp , Ren, Portucel...
Ninguem adivinha o futuro , é certo . Mas para quê ir contra a Tendencia ?
É a primeira regra dos Mercados.



Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
B.COM.PORTUGUES.png (28.87 KiB) Visualizado 6029 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Mr_Trump » 12/3/2014 1:07

Muito curioso este caminho do BCP.

Igualmente curioso foi o trilhado pelo bank of ireland a partir de outubro do ano passado, quando as yelds comecaram a dar de si a serio, cerca de 2 meses antes da saida do resgate.

Ora, 2+2....ahmmmm....conspiracao vs relatividade....e 10/13 irlandes=03/14 portugues?

Todos sabemos que uma coisa e uma coisa e outra coisa e outra coisa, mas da mesma forma que e relativamente facil apontar a abertura dos states a partir dos futuros, nao sera a banca portuguesa "futurada" pelo oraculo irlandes?

Pelo menos politicamente foi ate aqui.

Uma consultinha ao grafico do banco irlandes vale a pena nem k seja pelo aspecto sentimental do momento!

Que me lembre acho k isto ate ja foi referido aqui ha uns meses atras...e olha que...

Mr_Trump has left the building!
Lost 100k in a hour in Psi20 because of some guy called Mr. Portas??? UR FIRED!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 76
Registado: 19/10/2012 17:41

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DoukeN » 11/3/2014 23:39

Não sei o que vai acontecer amanhã, mas a força compradora evidenciada na sessão de hoje leva-me a crer que continuará o seu caminho ascendente.

Cumprimentos.
"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro; depois, perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem o presente, acabando por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... E morrem como se nunca tivessem vivido."

Dalai Lama
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 103
Registado: 19/9/2013 9:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Aprendizagem » 11/3/2014 23:26

Alcagoita Escreveu:
Iwantmymoneyback Escreveu:o sentimento geral em relação ao setor financeiro é positivo, e com boas perspetivas futuras. a maior volatilidade do BCP, explica estas fortes subidas quando comparado com os outros, como definiu as descidas em queda livre.

quando corrigir (quem sabe amanhã) será a valer :D


Olá,

Amanhã porque? não gostaste o volume de hoje? algum indicador em especial? subida rápida dos últimos dias?
Não tou pessimista nem optimista, sou quero perceber melhor. Sai da Altri há uns tempos porque me parecia demais, e depois... deixei de ganhar...

Abraço,

Pois, também me parece.
Os motivos para descer são os mesmos que para subir. Alguém, nesta fase, pode dar uma indicação? não se sabe, mas que ela tá a subir, é um facto que não se pode negar.subiu muito?é verdade. Pode subir mais? penso que sim, porque não? e porque sim? se soubesse a resposta, nem sequer estava na bolsa.
abraço
 
Mensagens: 18
Registado: 21/1/2014 21:05

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs. » 11/3/2014 22:36

Com todos factores positivos é deixar correr os lucros e calma na montada, uma laterilizaçao agora nos 0.22-0.23 durante uns dias era 5 estrelas para novo voou, nao me admiro nada q continuo as subidas.

A mim só me encaixa um mega ultra mega short q apostava na falencia do Bcp q agora meteu a viola no saco e vai de comprar forte e feio a fechar posicao.
:lol:
-


Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
 
Mensagens: 715
Registado: 13/12/2007 10:15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 364 visitantes