Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Patfer64 » 3/7/2014 21:22

Boas.

Estive a ler um pouco do que por aqui se diz e estou a pensar (para já), exercer os meus direitos na totalidade, pelo menos até ver o que acontece nos próximos dias, mas tenhos várias questões que gostaria que me ajudassem.

1 - Estou a pensar comprar alguns direitos adicionar para arredondar o numero de ações para cima, num total de cerca de 4000 ações (compradas através de direitos). A questão é a seguinte. A compra de direitos também paga comissões? Porque para um numero tão baixo de direitos, os valores das comissões podem servir para me afastar da compra e deixar-me ficar pelos que posso exercer diretamente.

2 - No dia 24 de Julho a ação vai cair drasticamente ou o valor vai-se ajustando agora com a negociação ao longo dos próximos dias e ao chegar ao dia da negociação das novas ações, os valores já estão refletidos na ação? Qual será o preço estimado para a negociação nesse dia?


Cumps :wink:
 
Mensagens: 8
Registado: 29/1/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 3/7/2014 20:32

Zoprano Escreveu:
negociosbolsa81 Escreveu:
nmprc Escreveu:Direitos amanhã a 0,1057 €.


Podes explicar como chegaste a este valor ?



Se leres os post anteriores já foram explicadas as contas aqui umas 50 vezes.

(0,1254 - 0,065) x 1,75

tens a certeza que os direitos entram a esse valor??? é q foram destacados a 0,0801 e é o que me aparece na cotação da plataforma....
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 3/7/2014 20:08

Cocanegra Escreveu:O meu muito obrigado ao Investouco e ao Artista Romeno.
Então estas últimas descidas de cotação é normal?

Obrigado,
O AC é sempre algo confuso com direitos, pois não é facil negociar, sem saber ao certo qual a melhor alternativa.
eu optei por usar os meus direitos e comprar accoes novas. e decidi só vender as velhas acima dos 0,16.
isto porque a minha media com as novas ficará em 0,108, portanto se baixar desta cotacao, entao a minha entrada no AC, nao foi a melhor.
de qualquer maneira reforço se bater nos 0,8.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por negociosbolsa81 » 3/7/2014 19:40

Agradeço a resposta kelaisso :D

Zoprano, não me batas pah =; 51 vezes
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 29/3/2012 18:17
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Zoprano » 3/7/2014 19:38

negociosbolsa81 Escreveu:
nmprc Escreveu:Direitos amanhã a 0,1057 €.


Podes explicar como chegaste a este valor ?



Se leres os post anteriores já foram explicadas as contas aqui umas 50 vezes.

(0,1254 - 0,065) x 1,75
 
Mensagens: 101
Registado: 27/5/2014 14:57

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por kelaisso » 3/7/2014 19:34

Olá,

Uma vez que amanhã os direitos começam a ser negociados em bolsa, quer dizer, se bem percebi, que os mesmos não vão mais estar "relacionados" com o valor das acções. Ou seja, é como se fossem 2 títulos distintos.

Certo?

Outra questão - não tendo ninguém uma bola de cristal - é expectável um comportamento nos direitos semelhante ao que recentemente se verificou no aumento de capital do BES http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... isboa.html ?

Obrigado
Editado pela última vez por kelaisso em 3/7/2014 19:42, num total de 2 vezes.
O díficil, você sabe... não é fácil
 
Mensagens: 87
Registado: 28/4/2009 19:12
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por kelaisso » 3/7/2014 19:32

negociosbolsa81 Escreveu:
nmprc Escreveu:Direitos amanhã a 0,1057 €.


Podes explicar como chegaste a este valor ?


(0,1254-0,065)*1,75 - cotação de fecho - 0,065 x rácio de distribuição associado ao aumento de capital (7/4)
O díficil, você sabe... não é fácil
 
Mensagens: 87
Registado: 28/4/2009 19:12
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por negociosbolsa81 » 3/7/2014 19:11

nmprc Escreveu:Direitos amanhã a 0,1057 €.


Podes explicar como chegaste a este valor ?
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 29/3/2012 18:17
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 3/7/2014 18:45

Cocanegra Escreveu:O meu muito obrigado ao Investouco e ao Artista Romeno.
Então estas últimas descidas de cotação é normal?

teoricamente sim... mas num AC tudo pode ocorrer quanto ao resto está aqui neste linkhttp://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=80331&start=12875 não resisto a responder e já estou a meter posts a mais fica aki o link nessa pagina está tudo expicadinho e com contas :wink:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cocanegra » 3/7/2014 18:33

O meu muito obrigado ao Investouco e ao Artista Romeno.
Então estas últimas descidas de cotação é normal?
 
Mensagens: 126
Registado: 2/8/2013 17:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nmprc » 3/7/2014 18:21

Direitos amanhã a 0,1057 €.
 
Mensagens: 531
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 3/7/2014 18:01

investpouco Escreveu:
Cocanegra Escreveu:Boa tarde.
Eu gostava de saber, e por isso perguntava aqui no fórum, se vale ou não a pena ir ao AC do BCP.
É um bom ou mau investimento?
O Banco está bem ou vai aparecer por aí alguma coisa escondida tal como no BES?

o banco tem estado em bull market e depois do AC paga 80% dos cocos que nao permitiam o banco obter os lucros.
acho um optimo investimento no bcp e repara na grande procura dos investidores por esta cotada.

e a banca monte dei paschi di siena a 2,5 era um bom investimento no meio de um AC de 5mm? acho saudaveis estes movimentos que o bcp tem tido nos ultimos 2 dias..... começar a desinflar..... mas vao haver mais episodios.....
1- antes de aconselhar o bcp como bom investimento deve fazer o seguinte disclaimer: acção ultimamente muito volatil
2- é um bom investimento a 12 centimos porque??.... melhor que a 14 centimos será mas......nao vejo nada de fantastico face aos pares europeus muito pelo oposto
3- isso dos cocos é peta era capital que o banco tinha em falta para poder operar e que teve que pedir ao estado... e para o objetivo da direção de ter um racio 10% basel 3 ainda falta mais capital.... que virao dos lucros a obter proximamente...
Anexos
Sem Título.png
sobe sobe balao sobe
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 3/7/2014 17:53

Cocanegra Escreveu:Boa tarde.
Eu gostava de saber, e por isso perguntava aqui no fórum, se vale ou não a pena ir ao AC do BCP.
É um bom ou mau investimento?
O Banco está bem ou vai aparecer por aí alguma coisa escondida tal como no BES?

o banco tem estado em bull market e depois do AC paga 80% dos cocos que nao permitiam o banco obter os lucros.
acho um optimo investimento no bcp e repara na grande procura dos investidores por esta cotada.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 3/7/2014 17:51

brunoktm Escreveu:Boas para quando deve de aparecer os direitos na conta ? só amanha de manha ou hoje ainda os vamos ver ?
Maldita hora que aceitei a proposta do gajos do BPC para mudar as acções do caixa bi para o bpc , aqui não percebo nada a quanto e que eles me estão atribuir o preço de compra por acção nem o prejuízo ...


Achas a plataforma da Caixa BI melhor que a do BCP?

O mais provável é só ficarem disponíveis amanha.
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por brunoktm » 3/7/2014 17:46

Boas para quando deve de aparecer os direitos na conta ? só amanha de manha ou hoje ainda os vamos ver ?
Maldita hora que aceitei a proposta do gajos do BPC para mudar as acções do caixa bi para o bpc , aqui não percebo nada a quanto e que eles me estão atribuir o preço de compra por acção nem o prejuízo ...
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
 
Mensagens: 215
Registado: 3/6/2009 0:25
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cocanegra » 3/7/2014 17:43

Pikota eu sei que nestas coisas não há certezas.
O que eu queria era opiniões dos foristas, isto é, o que é que acham sobre o AC do BCP?
 
Mensagens: 126
Registado: 2/8/2013 17:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 3/7/2014 17:37

Cocanegra Escreveu:Boa tarde.
Eu gostava de saber, e por isso perguntava aqui no fórum, se vale ou não a pena ir ao AC do BCP.
É um bom ou mau investimento?
O Banco está bem ou vai aparecer por aí alguma coisa escondida tal como no BES?


Se conseguisse prever todas essas questões não trabalhava, dedicava-me à bolsa. :lol:
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cocanegra » 3/7/2014 17:27

Boa tarde.
Eu gostava de saber, e por isso perguntava aqui no fórum, se vale ou não a pena ir ao AC do BCP.
É um bom ou mau investimento?
O Banco está bem ou vai aparecer por aí alguma coisa escondida tal como no BES?
 
Mensagens: 126
Registado: 2/8/2013 17:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por europeanPT » 3/7/2014 17:24

Diacono Escreveu:
europeanPT Escreveu:Thanks Diacono!!

Porque dizes parece? Ainda não se sabe? A que horas se poderá colocar ordem de compra/venda só na abertura 8.00h?


Porque não tenho a certeza :lol:

Ainda não está disponivel para negociação, por isso creio que não consigas colocar já a ordem.
Eu já experimentei colocar esse código no streamer do big e não aparece nada. Também ainda não me aparecem os direitos no portfólio.
Deve acontecer tudo amanhã...


:D 8-) Estás como eu! Também coloquei o codigo no streamer e nada!!

Quando houver novidades deveremos saber... resta aguardar!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 38
Registado: 8/11/2013 12:42

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por STRESSZERO » 3/7/2014 17:09

*manchini* Escreveu:Boas,

Alguém já consegue colocar um gráfico atualizado, com o aumento de capital ?

Manchini


Mas o aumento de capital ainda não se realizou :shock: , por isso penso que não é possível ajustar gráficos.

Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Diacono » 3/7/2014 17:08

europeanPT Escreveu:Thanks Diacono!!

Porque dizes parece? Ainda não se sabe? A que horas se poderá colocar ordem de compra/venda só na abertura 8.00h?


Porque não tenho a certeza :lol:

Ainda não está disponivel para negociação, por isso creio que não consigas colocar já a ordem.
Eu já experimentei colocar esse código no streamer do big e não aparece nada. Também ainda não me aparecem os direitos no portfólio.
Deve acontecer tudo amanhã...
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Zoprano » 3/7/2014 17:02

TcoutinhoZ Escreveu:pessoal,


Se o mercado fecha às 16h30.. porqeq o preço do BCP continua a mudar a esta hora?


Deves estar a ver as cotações num site que não mostra em tempo real ... deve ter um atraso de 15m ou mais
 
Mensagens: 101
Registado: 27/5/2014 14:57

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por *manchini* » 3/7/2014 16:59

Boas,

Alguém já consegue colocar um gráfico atualizado, com o aumento de capital ?

Manchini
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 299
Registado: 27/9/2011 17:49
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por europeanPT » 3/7/2014 16:58

Thanks Diacono!!

Porque dizes parece? Ainda não se sabe? A que horas se poderá colocar ordem de compra/venda só na abertura 8.00h?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 38
Registado: 8/11/2013 12:42

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por zorro2009 » 3/7/2014 16:56

luislobs Escreveu:Razao Pura teoricamente os direitos ajustam á cotaçao das acçoes, amanha abrirá a .01057..

.


E depois seguirá norte ou sul ?

Se o AC é 0,65 no dia em que esas novas accoes serão vendidas será esse o valor que abrirá a bolsa, isto baseando me no que aconteceu no ultimo AC
 
Mensagens: 310
Registado: 8/1/2008 11:47

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Cem pt, macau5m, OCTAMA, PAULOJOAO, PIKAS, smog63 e 397 visitantes