Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 28/10/2017 20:55

jgut Escreveu:Edit: isto se não continuar já com as quedas...

Como a coisa está na Catalunha, o mais provável é o IBEX ir andando para onde tem estado a caminhar.
Com o IBEX a cair o PSI escapa?
O PSI é o índice e só fica vermelho se as cotadas ( umas mais que outras ) estiverem vermelhas. E com as cotadas vermelhas o BCP escapa a essa cor?
Nos últimos dias, inclusive com a esmagadora maioria do PSI em verde, o BCP não mostrou força nenhuma ( e sexta-feira é um exemplo ). Será que agora a vai mostrar?
A minha posição é entendível, não é? Vamos ver se para na zona dos 0,24. Senão fecha mesmo o gap.
Mas toda esta correção não invalida, por enquanto, a tendência. Não me custa admitir que, caso isto não se prolongue no tempo, teremos lá para o final do ano o BCP acima da resistência e na zona do meu objectivo.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgut » 28/10/2017 19:48

Para mais fácil entendimento deixo a imagem com legendas, espero que ajude na compreensão do meu raciocínio... :)
ou seja, na zona assinalada como maior resistência as vendas devem acentuar-se.... e dessa forma o objetivo anteriormente desenhado no diário terá grandes probabilidades de ser alcançado.
Quem concorda?
Bom fim de semana
Edit: isto se não continuar já com as quedas...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Queijo_de_Figo » 27/10/2017 16:11

luislobs Escreveu:Fico de fora até clarificar isto, antevejo movimentos populistas a roçar a violencia e quero f de semana sossegado.

.


Neste momento não se consegue antever uma saída tranquila para o problema...
Mas é estranho que até o BES teve mais impacto nas bolsas mundiais! Provavelmente os "mercados" acreditam que exista uma solução para o problema :-k
 
Mensagens: 8
Registado: 8/1/2017 16:48

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 27/10/2017 15:24

Fico de fora até clarificar isto, antevejo movimentos populistas a roçar a violencia e quero f de semana sossegado.

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2209
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por F63 » 27/10/2017 15:21

luislobs Escreveu:Até está a ter, basta ver ontem aquando da noticia da catalunha convocar eleiçoes subiu logo num ápice e á tarde com a nega caiu.

Quase todos os mercados ja absorveram que o maluco está no limite e ser acusado e preso nao lhe dá muita alegria, dai esperar que Espanha active o 155 para serem os maus da fita para ganhar o voto do povo,

Esperemos que a Catalunha desmenbrada pela fuga de empresas nao faça mossa neste bull.

.


Grande Imbróglio...

Parlamento proclamou a independência da Catalunha
Contados e recontados os votos, a presidente do parlamento catalão confirmou as expectativas e anunciou a aprovação da resolução de declaração de independência da Catalunha. A proposta foi aprovada com 72 votos a favor, 10 contra e dois em branco.

Senado aprova artigo 155 da Constituição
A câmara alta do Congresso de Espanha aprovou as medidas que ao abrigo do artigo 155 da Constituição vão permitir a Madrid suspender o autogoverno da Catalunha.

BN
 
Mensagens: 240
Registado: 7/2/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 27/10/2017 14:11

Até está a ter, basta ver ontem aquando da noticia da catalunha convocar eleiçoes subiu logo num ápice e á tarde com a nega caiu.

Quase todos os mercados ja absorveram que o maluco está no limite e ser acusado e preso nao lhe dá muita alegria, dai esperar que Espanha active o 155 para serem os maus da fita para ganhar o voto do povo,

Esperemos que a Catalunha desmenbrada pela fuga de empresas nao faça mossa neste bull.

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2209
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Queijo_de_Figo » 27/10/2017 13:58

Confesso que fico surpreendido por a provável declaração de independência da Catalunha não estar a ter grande impacto aqui no BCP.
Espanha é o maior parceiro comercial português... por isso, toda a instabilidade que lá seja produzida, terá impacto direto ou indireto na nossa economia...
O que acham?
 
Mensagens: 8
Registado: 8/1/2017 16:48

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 27/10/2017 12:54

Update: EARNINGS EXPECTATIONS: Bank Millennium seen netting PLN
Listed lender Bank Millennium, a unit of Portuguese Millennium BCP, is expected to post PLN 181.9 mln net profit in Q3 according to consensus figures from sell-side analysts.
Anexos
BMillen.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por afcapitao » 27/10/2017 11:45

maceirafernandesjose Escreveu:Depois de ontem o volume ter aumentado um pouco ,hoje desce muito,serra fuma menos cachimbo. :oh:


Isto de se tirar conclusões sobre a tendência do título, dia após dia, só me leva a crer que deviam estar a negociar no forex, com alvancagem, e a ver gráficos de 15 min!
Uma tendência de uma ação não se faz num dia, dois, ou três. Tal como a economia não sobe de um dia para outro!
O post de ontem do NaoSei é elucidativo -> subiu 80% desde fevereiro.
 
Mensagens: 253
Registado: 8/3/2012 17:31
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 27/10/2017 10:45

Depois de ontem o volume ter aumentado um pouco ,hoje desce muito,serra fuma menos cachimbo. :oh:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por SERRA LAPA » 27/10/2017 3:19

Com a mutenção dos juros baixos por um período prolongado teremos um verdadeiro Bull NA BOLSA PORTUGUESA.
Não tardará o dia para o BCP ultrapassar a famigerada barreira dos 0,26 e depois termos subidas fulgurantes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 26/10/2017 17:57

em fevereiro deste ano (2017) após o AC coloquei uma questão ao pessoal
se o BCP (andava pelos 0,14/0,15) seria melhor investimento para longo prazo que a Jeronimo Martins (andava pelos 16,x) a qual me disseram que preferiam mil vezes a jeronimo que estava cheia de força.... se mantivesse o longo prazo neste momento: o bcp aumentou 80% a Jeronimo reduziu uns 5%.
Claro que ela já esteve nos 18, tal como o BCP nos 0,26.
mas o potencial, pode inverter a qualquer momento, e neste momento a Jeronimo virou uma cotada com muito pouca força...até pelo contrario virou para queda,....e o BCP passou a tomar as redeas na força.
o PER da jeronimo está a 25 e o do BCP está a 20 neste momento se os resultados se mantiverem como no 1 semestre (mas a tendencia é melhorar).
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 26/10/2017 16:36

O doido da Catalunha estremeceu a recuperaçao..amanha se verá
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2209
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 26/10/2017 15:56

eliminando el ruido tenemos fechos-..
Anexos
fec.png
fec.png (34.92 KiB) Visualizado 6782 vezes
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2209
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 26/10/2017 15:51

jgut Escreveu:A minha dúvida no 60 minutos está em considerar a lateralizacao como w2 ou o movimento que está a fazer como sendo todo w1, daí ter referido o de 15 min. Caso este movimento a 1h seja tudo w1 então teremos um repique para testar topo....
Quanto ao diário, enquanto não quebrar o último fundo relevante a tendência ascendente mantém se, na minha opinião como é evidente :-)


Creio que já te percebi, mas não sei a que "último fundo" te referes. Para mim o último fundo relevante É: 0,2395 e se lá for parar não me parece uma inversão, apenas uma correcção de: 7,9% que depois de uma valorização de: 40,5%, é completamente admissível.

Os indicadores no diário ainda estão virados (determinante-mente) para baixo e muito abertos.
Creio que o papel fará uma correcção "decente". Não me admirarei se o papel vier até aos: 0,230 e isso não será uma inversão, quanto a mim.

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 26/10/2017 15:50

te tudo para amanha dar sinal de entrada no horario..caso bons ventos de Espanha. :twisted:
Anexos
er.png
er.png (59.27 KiB) Visualizado 6803 vezes
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2209
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 26/10/2017 14:44

Ate ver continua no marasmo, precisa romper a Ltd de curto prazo.Contudo estas quedas destes ultimos dias foram de baixissimo volume
o q pode ser positivo.

.
Anexos
678.png
678.png (27.81 KiB) Visualizado 6969 vezes
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2209
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 26/10/2017 14:22

LIgeira reacao no dia de hoje com o volume a aumentar um pouquito,mas. :oh:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgut » 26/10/2017 13:33

fjcbolsa Escreveu:Curioso em ver a vela no final do dia ( preço e volume) :-k
Mínimo de hoje parece-me um BOM STOP :?:


Não me parece... a minha opinião é, para quem está longo abaixo dos 0,1854
Para os curtos fica o gráfico de 15`, mas isto vale o que vale.... nada :D

Isto porque, para novas entradas longas, necessito de um pivô
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fjcbolsa » 26/10/2017 13:13

Curioso em ver a vela no final do dia ( preço e volume) :-k
Mínimo de hoje parece-me um BOM STOP :?:
Anexos
Your new TVC.png
Your new TVC.png (35.75 KiB) Visualizado 7208 vezes
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 26/10/2017 13:05

Investbem Escreveu:Parece que quase toda a gente por estes lados aposta no fecho do GAP..., na minha opinião é bom que lá não vá, porque se for, ou o fecha e reage muito rápidamente, ou corremos o risco de inverter tendencia.


A razão para isso é que a zona de fecho do gap constitui o suporte.
De onde está agora até à zona do gap não há suporte nenhum digno desse nome. Há uns suportezinhos...
Eu também não gostaria que fosse lá mas se for pelo menos que esse a aguente porque senão depois só pela zona dos 0,19.
A inversão de tendência acontece se quebrar esse pelos 0,19€.
Contudo, enquanto estiver pelos 0,25 não está mal, aliás está muito bem até. Lateraliza para voltar a atacar a resistência. É assim que dizem os livros e quanto mais tempo lateralizar maior costuma ser a explosão que se segue. O problema é se é para baixo.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por F63 » 26/10/2017 12:38

Investbem Escreveu:Parece que quase toda a gente por estes lados aposta no fecho do GAP..., na minha opinião é bom que lá não vá, porque se for, ou o fecha e reage muito rápidamente, ou corremos o risco de inverter tendencia.


Irá depender também do que sair da reunião do BCE.
Para já está na expectativa, em torno dos 0,25, enquanto lá fora está tudo verde.

BN
 
Mensagens: 240
Registado: 7/2/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Carrancho_ » 26/10/2017 12:34

Só olho para tal GAP se quebrar o suporte na zona dos 0.2330 e ainda assim não sei se entrar longo no seu fecho seria boa aposta. Na terça fechei a minha posição a 0.2542 depois do recuo nas tentativas de ataque ao máximo relativo que fortaleceu esta resistência e me pareceu demonstrar que teria de ganhar folego mais abaixo. Não sei se vai lateralizar, se virá testar o suporte ou se vai quebrar a resistência em breve. Estou atento para novo tiro quer seja na eventual reacção em alta ao suporte (menos provável) ou na quebra dos 0.26 (mais provável). Enquanto cotar entre estes dois valores (.2330 e .26) mantenho-me de fora.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 26/10/2017 12:06

Parece que quase toda a gente por estes lados aposta no fecho do GAP..., na minha opinião é bom que lá não vá, porque se for, ou o fecha e reage muito rápidamente, ou corremos o risco de inverter tendencia.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 26/10/2017 11:16

Vou deixar aqui a minha perspetiva:
Tudo depende se reage ou quebra a zona de suporte onde se encontra 0.246.
Estou convicto que quebra e vai mais abaixo, veremos
Anexos
bcp.png
Gráfico Diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], Shimazaki_2 e 197 visitantes