Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 30/9/2016 12:01

Ulisses Pereira Escreveu:
Bruno, deixa-me que te diga uma coisa... dizer que cai..todos o sabem fazer....


naosei, se todos o sabem fazer, deveria ter sido simples fugires a tempo. Quando estavas aqui com o nick investpouco, o BCP cotava a 4 vezes mais do que está agora. E as tuas discussões eram exactamente iguais às de agora - "oportunidades únicas, vou reforçar", só mudavam os argumentos que foste renovando ao longo do tempo.

E é fantástico que continues a atacar todos aqueles que têm estado certos ao longo do último ano.

O Caldeirão tem sido uma enorme fonte de aprendizagem para muitos. Mas apenas para os que querem aprender.

Abraço,
Ulisses

Exactamente Ulisses, mas já reparaste que se eu dizia isso, só demonstra que agora ainda reforço mais a minha ideia, se achava barato aos 5 centimos, entao agora, de acordo com a minha ideia anterior, acho que a acao está 4x mais barata do que antes.
agora tambem é simples veres as coisa noutro prisma, mas se a acção subisse a partir dos 5, que dirias tu? a do bem avisei nao funcionaria... funcionaria a minha do "está barata"
e se ela subir mais tarde e vier aos pontos iniciais e eu fechar as transacoes todas com optimos lucros?
existem N estrategias e uma delas é a minha...para muitos errada para outros certa...mas no fundo só existe um objectivo....... Lucro.

EDIT: quanto aos meus arugmentos serem renovados, existe a cada dia uma situação nova que afecte positiva ou negativamente o banco, mas para os que estao pessimistas na cotada, tambem renovam os seus argumentos, ou é agora do DBK ou era do brexit ou do banif ou do NB ou dos cocos, ou do malparado, ou do governo, ou sei lá do quê...
Editado pela última vez por NaoSei em 30/9/2016 12:21, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 30/9/2016 11:53

Pelo que percebi do possivel AC da Fosun, se esta entrar a media dos ultimos 20 dias com 10% de desconto e se o fizesse hoje entao entraria a.... 0,0167-10% = 0,0151 .... e é a cotação de hoje e um maximo de 20% de acoes daria 12.000.000.000 x 0,0151 = 181Milhoes de euros, porque a meu entender o AC só está autorizado até 20% em novas acoes.
as negociacoes da Fosun com o BCP deverão andar a focar este ponto de 16,7% a 20% e o preço de entrada que poderia ser até 0,02.... se for muito menos nem vale o esforço porque nao ajuda e só prejudica o BCP.
E pelo que se vê neste mercado não há honestidades...portanto acho que a acao está a ser assegurada para que as negociações sejam efectuadas com o maximo de pressao na cotação possivel para torna-la barata.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 30/9/2016 11:49

Bruno, deixa-me que te diga uma coisa... dizer que cai..todos o sabem fazer....


naosei, se todos o sabem fazer, deveria ter sido simples fugires a tempo. Quando estavas aqui com o nick investpouco, o BCP cotava a 4 vezes mais do que está agora. E as tuas discussões eram exactamente iguais às de agora - "oportunidades únicas, vou reforçar", só mudavam os argumentos que foste renovando ao longo do tempo.

E é fantástico que continues a atacar todos aqueles que têm estado certos ao longo do último ano.

O Caldeirão tem sido uma enorme fonte de aprendizagem para muitos. Mas apenas para os que querem aprender.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 30/9/2016 11:37

frosasantos Escreveu:naosei, vê lá se entendes. Há aqui muitos entalados. E a grande maioria desses muito entalados fez como tu fizeste, reforços atrás de reforços porque "não podia cair mais", e vê lá se não caiu. E te garanto que não foram mais a fazê-lo já graças as palavas do artista. Pára de achincalhar as ideias do homem porque ele tem sido a "voz" da razão aqui. Ele e o ativo, embora o artista mais pedagogo e menos "irritante" (desculpa ativo!). E não tens nenhuma razão ao afirmar que ele só fala mal, etc. Podes ver n entradas do artista desde os 5 cêntimos, numas stopado, noutras saidas empatado ou com lucro. o que ele sempre disse é que a tendência é DESCENDENTE NESTE MOMENTO e tenho a certeza que se alguma coisa mudar ele dirá que a tendência é ASCENDENTE nesse momento. não tem a ver contigo, comigo, com o BCP ou com nada, apenas tem a ver com a constatação de factos concretos, simples e claros, o BCP está num escorrega e não há força mais difícil de contrariar que a da gravidade. Suba o BCP 10000000% que nunca, neste período todo, tiveste um trade bom, poderás chamar de ganhador, mas não é BOM! porque como já disse acima, tu podes safar-te desta (e para meu bem e de muitos espero que sim) mas há-de vir uma hora, noutra cotada, que te entalarás novamente. e há muitos bons exemplos disso. Como ainda não consegues ver isso é que me espanta. novamente, e não quero perder tempo com isto, gostava de perceber como tens um preço médio tão baixo (ainda só percebi que é o saldo global de todas as transações mesmo sem serem BCP)... tu como investepouco já falavas delas nos 2 dígitos, portanto ou ganhaste muito noutras ou então não percebo. eu não compro desde os 4 (e só entrei nos 6), tinha umas herdadas compradas em mínimos de 2012 (0,03x acho), e se hoje "duplicasse" a carteira ficaria acima da tua média (acho porque não fiz contas).

Caro Bruno, boas palavras, e o que também há aprendi aqui é que não há que ter vergonha de assumir os erros nos mercados, é meio caminho andado para não os repetir. como tu há muitos tão ou mais entalados (eu felizmente parei a tempo de me entalar mais, e em muito graças ao artista, Ulisses, antoniomanuel, etc, e pena tenho eu de não ter chegado a este forum 3 dias antes da minha primeira compra!) vais ver que com uma filha "cagas" para o BCP porque há coisas muito mais importantes que dinheiro! espero que corra tudo bem e boa sorte com as noites mal dormidas!

nem li tudo frosasantos, mas achincalhar eu nao o faço, até pelo contrario, sinto que mo fazem a mim, nem vou repetir-me a dizer que estou totalmente contra, mas nao me fico sem te responder, porque se acho errado o que dizes, então comento.
mas to repito mais uma vez se te achas entalado a culpa é toda tua e de mais ninguem, se achas que querias ter um investimento rapido e do genero, entrei...amanha quero o dobro na minha conta, entao devias ter usado os stops, pois isso só funciona para trades de curto tempo a não ser que apanhasses o ponto de inversão.
se te faz falta o dinheiro, nao tivesses entrado, isto que digo é um ponto fundamental no investimento.
se ela subir mais uma vez repito.... espero que depois me venhas dizer a mim o que dizes agora dos outros e espero que digas aos outros o que me estás a dizer a mim....
porque se eu reforço e digo que está barata e os outros dizem para nao se entrar...entao quando ela subir,... e tu nao tiveres entrado...vais ter de dizer o contrario.... a nao ser que tenhas um sentimento tão negativo que depois vais negar lá em cima que o ponto de entrada hoje será optimo e aí vais ser igual aos outros que estarão a negar o contrario do que aconteceu....subiu subiu e vão achar um erro ter investido lá embaixo (mesmo que desça ainda mais, atenção que nao estou a afirmar que não desça ainda mais)
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

por Rango » 30/9/2016 11:26

Às vezes gostava de ser mosca para ver quem é que anda a encher as vendas com ordens de milhões. Na altura em que o BCP começou a recuperar da queda abrupta da manhã e depois de passar os 0,015 e fazendo quase desaparecer as ordens de venda colocadas a 0,0151, lá vieram umas ordens de venda de alguns milhões para fazer parar essa recuperação. A questão a saber é a quem é que interessa que o BCP não suba? Aos curtos? Certamente! Aos chineses? Possivelmente! Aos que ainda não conseguiram preencher a sua carteira com a quantidade de acções que pretendem? Talvez! À grande maioria dos investidores não será certamente, já que estes querem ver o BCP recuperar das perdas e ver valorizar a posição que detêm. :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 30/9/2016 11:21

naosei, vê lá se entendes. Há aqui muitos entalados. E a grande maioria desses muito entalados fez como tu fizeste, reforços atrás de reforços porque "não podia cair mais", e vê lá se não caiu. E te garanto que não foram mais a fazê-lo já graças as palavas do artista. Pára de achincalhar as ideias do homem porque ele tem sido a "voz" da razão aqui. Ele e o ativo, embora o artista mais pedagogo e menos "irritante" (desculpa ativo!). E não tens nenhuma razão ao afirmar que ele só fala mal, etc. Podes ver n entradas do artista desde os 5 cêntimos, numas stopado, noutras saidas empatado ou com lucro. o que ele sempre disse é que a tendência é DESCENDENTE NESTE MOMENTO e tenho a certeza que se alguma coisa mudar ele dirá que a tendência é ASCENDENTE nesse momento. não tem a ver contigo, comigo, com o BCP ou com nada, apenas tem a ver com a constatação de factos concretos, simples e claros, o BCP está num escorrega e não há força mais difícil de contrariar que a da gravidade. Suba o BCP 10000000% que nunca, neste período todo, tiveste um trade bom, poderás chamar de ganhador, mas não é BOM! porque como já disse acima, tu podes safar-te desta (e para meu bem e de muitos espero que sim) mas há-de vir uma hora, noutra cotada, que te entalarás novamente. e há muitos bons exemplos disso. Como ainda não consegues ver isso é que me espanta. novamente, e não quero perder tempo com isto, gostava de perceber como tens um preço médio tão baixo (ainda só percebi que é o saldo global de todas as transações mesmo sem serem BCP)... tu como investepouco já falavas delas nos 2 dígitos, portanto ou ganhaste muito noutras ou então não percebo. eu não compro desde os 4 (e só entrei nos 6), tinha umas herdadas compradas em mínimos de 2012 (0,03x acho), e se hoje "duplicasse" a carteira ficaria acima da tua média (acho porque não fiz contas).

Caro Bruno, boas palavras, e o que também há aprendi aqui é que não há que ter vergonha de assumir os erros nos mercados, é meio caminho andado para não os repetir. como tu há muitos tão ou mais entalados (eu felizmente parei a tempo de me entalar mais, e em muito graças ao artista, Ulisses, antoniomanuel, etc, e pena tenho eu de não ter chegado a este forum 3 dias antes da minha primeira compra!) vais ver que com uma filha "cagas" para o BCP porque há coisas muito mais importantes que dinheiro! espero que corra tudo bem e boa sorte com as noites mal dormidas!
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jthai1 » 30/9/2016 11:06

Eu já algum tempo vinha alertar para uma queda nos mercados e que o SP500 vai tombar mais de 20 %
Eu numa conversa que tive com o Trump ao telefone
Perguntei lhe o que foi aquilo dos americanos dispararem um míssil sobre o Deutsch bank
E ele respondeu me a Janet yellen vai aumentar as taxas de juros este ano e com isso o SP500 vai cair só que eles querem culpar o Deutsch bank e a mim por esta crise que aí vem eu já vendi tudo e tu fazes o mesmo
Eu desliguei e disse para mim confio mais no Ulisses do que no Trump
 
Mensagens: 180
Registado: 22/6/2014 18:56

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 30/9/2016 11:06

Pixiesurfer Escreveu:"O BCP (-3,92%) é o título que mais desliza, penalizado pelos receios em torno do Deutsche Bank, que arrastam toda a banca europeia" :clap:

Finalmente regressa ao seu caminho habitual, acompanhado desta vez pelo seus pares Europeus... Sector bancário em saldos, mas só para quem têm para queimar :shame:

estás cá com um delay (-1,31% à 2 horas)
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Pixiesurfer » 30/9/2016 10:54

"O BCP (-3,92%) é o título que mais desliza, penalizado pelos receios em torno do Deutsche Bank, que arrastam toda a banca europeia" :clap:

Finalmente regressa ao seu caminho habitual, acompanhado desta vez pelo seus pares Europeus... Sector bancário em saldos, mas só para quem têm para queimar :shame:
Aim small, miss small. Aim for a button, you'll hit a shirt. ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 81
Registado: 22/6/2016 16:03
Localização: White Sand Beach

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 30/9/2016 10:51

brunoktm Escreveu:O bcp não tinha grandes saídas ou entra o chinês com alguma dinheiro ou vamos todos parar ao fundo do mar e por este ritmo não falta muito ...
eu prefiro dar 20% do que e meu do que perder tudo , seja a verdade dita já pouco falta para perder tudo ... com um preço médio inicial a 0,12 depois de alguns reforços para me enterrar mais estou com um preço médio de 0,075

Nãosei deixa-me que te diga se tenho seguido o conselho do Artista em uma determinada altura que estava a perder 20 mil evitava agora estar a perder para cima da casa de 100 e muitos , repara bem a diferença ...
se tenho seguido o conselho de alguém com muita mais experiência " artista " , agora estava tranquilo em vez ter que andar a rezar que entre um chinês e tenha que lhe dar 20% do meu bcp ...

Por isso não vás contra as pessoas que te querem fazer abrir os olhos ...
Eu também sigo a minha convicção mas isso só me tem levado a desgraça e a perder praticamente todo o meu capital ...

Visto ir ser pai daqui a um mês pode ser que um dia a minha filha consiga reaver o capital investido ...

Bruno, deixa-me que te diga uma coisa... dizer que cai..todos o sabem fazer.... o artista sempre veio aqui dizer o bcp é mau, está mal, precisa de AC 5.000 Milhoes, etc etc, foram especulações atrás de especulações a que muitos e muitos e muitos se agarraram..mas até agora nao vin nenhuma concretizada...
e andar aqui a dizer que saiam todos porque vai ser outro bes ou banif ou que nao vai pagar os cocos e o estado entra e os accionistas vão ficar sem dinheiro e etc.... para mim é especulação...
e quanto a isto que dizes eu espero que.... se um dia o BCP recuperar aos valores de 0,06, 0,07 (ou melhor para q nao haja enganos nas novas acoes, ao market cap de 3.600 a 4.200, mesmo sem contar com os 200M iniciais do AC da Fosun), eu repito, eu espero que a tua "ideia" mude para o meu lado.... do genero o Nao Sei vem avisando constantemente e eu nós não lhe demos atenção... só que a diferença é uma muito grande...eu falo e invisto...
portanto quando cai existem muitos a dizer que vai ser o fim do mundo e existem outros que vão na "conversa"....
quando ela sobe esquecem-se do contrario...mas existem muitos que vai subir até ao ceu, e existem outros que vão tambem na "conversa"....
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por brunoktm » 30/9/2016 10:30

O bcp não tinha grandes saídas ou entra o chinês com alguma dinheiro ou vamos todos parar ao fundo do mar e por este ritmo não falta muito ...
eu prefiro dar 20% do que e meu do que perder tudo , seja a verdade dita já pouco falta para perder tudo ... com um preço médio inicial a 0,12 depois de alguns reforços para me enterrar mais estou com um preço médio de 0,075

Nãosei deixa-me que te diga se tenho seguido o conselho do Artista em uma determinada altura que estava a perder 20 mil evitava agora estar a perder para cima da casa de 100 e muitos , repara bem a diferença ...
se tenho seguido o conselho de alguém com muita mais experiência " artista " , agora estava tranquilo em vez ter que andar a rezar que entre um chinês e tenha que lhe dar 20% do meu bcp ...

Por isso não vás contra as pessoas que te querem fazer abrir os olhos ...
Eu também sigo a minha convicção mas isso só me tem levado a desgraça e a perder praticamente todo o meu capital ...

Visto ir ser pai daqui a um mês pode ser que um dia a minha filha consiga reaver o capital investido ...
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
 
Mensagens: 215
Registado: 3/6/2009 0:25
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jorgeacampino » 30/9/2016 9:44

Penso que, a entrada da Fosun apesar das condições vergonhosas para o BCP que praticamente parece uma cinquentona desesperada para arranjar um homem (perdoem-me as mulheres presentes neste fórum mas é a melhor analogia que encontro para descrever este negócio) vai ser boa a longo prazo:
-Penso que a primeira coisa que irão fazer é despachar o Amado prova disso é este Miguel Maya que nunca ouvi falar, já a aparecer na jogada,
-Os Chinês podem ter muitos defeitos mas que tem faro e jeito para o negocio ninguém o pode negar, prova disso é as condições em que vão entrar no BCP e toda a manipulação que tem sido feita por parte deles,
-O RSS não creio que seja mau, vai fazer com que diminua e em muito as elevadas transaccoes que se presenciam diariamente apesar de a margem para se ter mais valias se torne mais comprida, mas tambem como ela está agora duvido que se mexa no sentido ascendente.
-Os cocos nao tenho duvida que serao pagos na totalidade ate ao final do 1 semestre de 2017.

Não tenham qualquer duvida que os chineses para entrar nisto é para ganhar dinheiro ( como alias qq um de nos se tivesse na mesma posicao) logo estou confiante e esperancado com este negocio, apesar de e repito, ser absolutamente vergonhoso e amador, os tramites com que este negocio foi ou será concretizado. Penso que até um cigano faria melhor negocio que o Amado.

É a minha teoria, nao sei se estou certo ou errado mas acho que será isto que vai acontecer, isto partindo do principio que o DB não arraste a Europa toda.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 134
Registado: 15/12/2015 7:49

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jorgeacampino » 30/9/2016 9:23

Espero e quero estar enganado, mas cá me quer parecer que vai haver graves problemas na Europa com o problema do DB e ainda cá me quer parecer que a entrada da FOSUN pode estar comprometida se tal acontecer.
Reza a história que quando se vê um CEO de um banco a dizer que está tudo bem, que não pediu nem precisa de ajuda do governo e que não há motivos para alarme, é precisamente ai que devemos realmente ficar alarmados.

Estou dentro com 400.000 a 0,025, ( 25% da minha carteira) e não meto nem mais um tostão até ver claramente uma subida.

Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 134
Registado: 15/12/2015 7:49

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por katz » 30/9/2016 9:19

Quantas vezes começou assim o bcp em baixa e depois subiu ao longo do dia. Chegou até ser a única acção a subir e ficar positiva. Quem entrou logo cedo pode ter sorte de hoje ter lucro. Vamos ver....
Quem conheçe estes dias de cotação do bcp sabe o que estou a dizer.
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 30/9/2016 9:17

ativo Escreveu:
NaoSei Escreveu:e com isto:
ordem de compra a 0,0143, vamos ver se aproveito este sentimento negativo do DBK. e visita os minimos.

Impressiona como tu encaras o "afundanco" (não foi possível pôr cedilha) do BCP: consideras-lo como uma dádiva dos céus que te dá oportunidade de comprares BCP a preços cada vez mais baixos!!! :shock:

pois, tens razao... mas quem compra quer sempre comprar mais barato.... mas alguns mesmo assim teimam em achar que comprar mais cara é que é bom....
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 30/9/2016 9:08

NaoSei Escreveu:e com isto:
ordem de compra a 0,0143, vamos ver se aproveito este sentimento negativo do DBK. e visita os minimos.

Impressiona como tu encaras o "afundanco" (não foi possível pôr cedilha) do BCP: consideras-lo como uma dádiva dos céus que te dá oportunidade de comprares BCP a preços cada vez mais baixos!!! :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 30/9/2016 9:05

leão2 Escreveu:
katz Escreveu:
Thoth Escreveu:Ressalto ou preparação para afundanço ?
Para mim é ressalto, o que acha aqui o pessoal ?

Obrigado e bons negócios


A cotação continua com boa margem para subir até ao valor do desconto da compra pela fosun e até à data do reverse stock split.


Estou mesmo a ver, queres que te compras as tuas até aos 0,02 que dá a fosun, elas vão cair mais até ao dia 21 outubro, para depois subir quando se fizer reverse stock split.


Thoth Escreveu:Parece um bom target (0,0180-0,0190) de curto prazo, stop a 0,0138

Obrigado


Bom dia "bcpónamos", acabei de lançar a cana de pesca para um trade de curto prazo a ver se apanho aqui um ressalto técnico.
Vamos ver se não sou eu o pescado :)
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 30/9/2016 8:52

A 0,0143? Pois eu comprei há pouco a 0,0147 e agora não compro mais nada, apesar de ainda ter alguma liquidez, Esta descida nada tem a ver com o BCP e o problema do do Deutsche Bank há de se resolver nos próximos dias. Espero um ressalto, se não for hoje, há de ser para a semana...

Para já, tenho um valor médio de 0,015325 e por aqui me fico no que diz respeito ao BCP, por enquanto. Há mais acções no mercado e não gosto de colocar todo o capital no mesmo 'cesto'.... :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 30/9/2016 8:33

e com isto:
ordem de compra a 0,0143, vamos ver se aproveito este sentimento negativo do DBK. e visita os minimos.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 30/9/2016 8:26

frosasantos Escreveu:Fiz um resumo no fim para quem não tiver pachorra para divagações!
Portanto provavelmente amanhã será um dia de descalabro para o Deutsche, e poderá contaminar (mais!) o resto. Os accionistas de lá deveriam conhecer algum accionista do BCP para se ambientarem/familiarizarem com este tipo de quedas de maneira a que se tornem menos dolorosas!

Não estou nada de acordo com a história de “alguém” conseguir aniquilar a cotação (com conluios e afins) propositadamente para vir a comprar mais barato. Primeiro teriam de ter quem vendesse a perder muito, segundo porque se poderiam “enterrar” se alguém pelo caminho achasse que estava barato e entrasse, e terceiro porque, e segundo me parece, seria crime! A cotação está onde está e aparentemente ninguém dá mais por ela, portanto o argumento do “está barato” é despropositado, porque para alguns ainda está é muito caro. E o que manda é o preço.

Mas como todos mandam bujardas eu também mando as minhas! Está claríssimo que o Amado precisa da massa, caso contrário mandaria a Fosun dar uma curva. Claríssimo está que os pontos da AG não foram ao acaso mas, pelo contrário, preparadinhos com o que já tinham em mente. Para mim o grave aqui é que até admito que já estaria “feito” o negócio (foi tipo os noivos irem 2 semanas antes ao civil assinarem os papeis e só depois casarem!). Os resultados péssimos, mas já veio um administrador dizer (ninguém colocou aqui mas é desta semana a noticia) que limparam “imparidades” acima do previso para …. Isso mesmo, limpar! , Isto novamente leva para a negociata já preparada e que menciono em cima. O que ninguém acreditou (Amados e companhia) é que, desde a AG, a cotação pudesse vir a tombar mais de 50%.

Portanto o que acho é que o negócio foi preparado muito antes da AG e não acredito que tenha sido em exclusivo com a FOSUN (até tenho algumas fontes que dizem que não, fontes que eu considero “boas” e de confiança para mim, mas que para o meu devaneio não interessa).

A quem se pede/informa/sonda sobre eventuais necessidades de capital em primeiro lugar? Aos accionistas (gordos). Aqui a SONANGOL, falida, disse não poria mais um tostão há uns tempos atrás. Portanto restaria o Sabadel, Blackrock, EDPs, BPis e Berardos e afins. Recordo-me que nessa altura o UBS chegou (uns tempos antes) também a ter uma posição qualificada, e já depois disso o Norgesbank também. Ora até aqui a cotação caía mas sem a violência dos últimos meses. Mas se eu fosse um accionista qualificado e me sondassem sobre a hipótese de ter de colocar mais algum ficava de pé atrás, especialmente quando os resultados, rácios, etc, apontavam para uma ligeira recuperação. Pelo caminho a UBS larga a posição qualificada (o norges também a teve durante pouquíssimo tempo), o BPI despacha umas centenas de milhões largos, e, embora os curtos já fossem altíssimos, aparece a Blackrock na listinha da CMVM. E aqui a porca torce o rabo e foi a altura em que disse para mim “xi, onde me vim meter!”. Houve conversas aqui que a blackrock faria isso para defender a posição longa, bla bla bla, mas a posição curta não parava era de aumentar! Isto até à semana que a cotação caia 10% ao dia e no final da semana lá veio o comunicado, que informava que a Blackrock já não tinha uma posição longa qualificada. Estranhamente, o curto manteve-se até hoje (não sei se ainda têm algum do longo), o que dá a entender que esperam mais quedas.

É obvio que não seria só isto a proporcionar o descalabro da cotação, mas julgo ser um impulsionador (neste caso para baixo) muito grande! E o que vejo aqui de “errado”/fraudulento (a ter acontecido!) foi terem fornecido a informação a “alguns” (qualificados) que iriam recorrer a “alguém” (FOSUN, ou outro) para capital caso os actuais accionistas não se chegassem à frente (discutiriam em AG), e não terem dito tudo a “todos”, o que levou, e como eu também faria no lugar deles, à fuga de alguns desses institucionais que sabiam o que iria ter de acontecer. A isto pode-se somar as saídas de índices e restantes problemas conhecidos (NB, Cocos, etc), bem como o brilharete que conseguiram com a apresentação dos resultados e com os próprios resultados.

Termino com algo que me assola e entristece! Temos cá o Santander, o Popular, o CB (ex-bpi!), o Bankinter, alguém me diga se o Sabadel está assim tão teso que não tenha mais que os 200 da fosun!

Então, gostaram da conspiração? A única parte que não é conspiração é que sei com 120% de certeza que houve um contacto a “sondar”. Não foi o amado e nem a blackrock. Mas isto até o João Salgueiro sabia!

Flame away!

Resumo:
Amado pegou no telefone e ligou aos qualificados “estou, então, queres por cá mais algum? Ou tenho de ir falar com os chineses?”, A Blackrock (para resumir, porque há outros) disse, “irra, não só não ponho, como abro um curto e depois despacho o longo, e levas com uma semaninha de 10% ao dia no pacote”. Amado: “OK, vou marcar a AG e dizer que somos um banco ao nível dos melhores da Europa e portanto vou reservar, como as bazucas do draghi, uma forma de vender 20% do banco a outros sem que tenhas direito a nada!”, Blackrock: “faz lá isso que não quero saber, tu vais pertencer mesmo a que índices? Ao Psi quê?”. Amado (e como isto deve ter acontecido ainda em 2015): “Vê lá se não queres que o Tomé, aquele do BANIF, me venha substituir!.

FrosaSantos, o que te parece a ti, nao quer dizer que o seja, tal como a minha opiniao. quanto ao que o artista disse outrora e até tu dizes ou defendes, etc....eu tenho um lema, deixar-me com os meus ideais e nao dar atenção a outros.
e mais uma vez essa dos 400%, são exemplos muitos giros, mas quem esperou até agora ha-de esperar que ela mude e se fores ver na ltd que muitos que esperam, a seguem, entao esperam entrar só para cima dos 0,0238.... ou seja os 400% deixam de o ser e queres uma aposta que se ela invertesse, fosse aos 0,0238 e depois só de passar ela com força ou seja lá para os 0,0253...é que ponderariam entrar e sempre com stop, sujeitos a uma correcção rapida que lhes active o stop....dando a entrada em prejuizo..??? e dos 0,0253 aos 5 nem 100% sao e dos 0,015 aos 5 sao quase 350%.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jorgeacampino » 30/9/2016 3:42

Não esquecer que a Sonangol esta praticamente falida, poderá ser esse tambem um factor de peso para vender a sua posição.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 134
Registado: 15/12/2015 7:49

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ferrari458 » 30/9/2016 2:33

Estou de acordo com o Frosasantos, que está questão do aumento de capital, e recusa dos actuais acionistas, é que levou á possível entrada de um novo acionista (Fosun, ou outro) com diluição de valor para os actuais acionistas, mas ainda existem coisas por esclarecer (pelo menos para mim);
A Sonangol, está a tentar vender a sua posição no BCP (noticia da SIC), mesmo depois do encaixe de dinheiro da venda da posição da GALP.....
A blackRook, deixou de ter participação qualificada no BCP, e continuou a aumentar a posição a descoberto, a ultima foi a 13 set com a cotação a 0,018€ (+0,10% a descoberto).
Divagando:
Se a posição qualificada no BCP fosse um optimo negocio, a Sonangol, não estava vendedora com a cotação neste valor, nem a Fosun "perdia" a hipótese de comprar a posição á Sonangol :wall:
A Fosun poderia "facilmente" entrar no BCP comprando a posição da Sonangol!!!! mas nem se fala dessa opção!!!! Ou seja os chineses já tem condições muito melhores do que a Sonangol está disposta a vender, e por outro lado a sonangol e todos os actuais acionistas ficam "entalados" com a entrada de novo Cash (seja Fosun ou outro).
Resumo:
Estão abertos os Saldos, e....
Com 200 milhões, compra-se 20% do BCP (um optimo banco, sem problemas, que já limpou todas as imparidades, com a tx de rentabilidade a crescer, com a posição na polonia, etc, etc)....os actuais acionistas não querem, e compradores são escassos ou nenhuns!!!! :wall: :wall: ou tem a ver com a instabilidade do Deutsche Bank que agora veio a publico (mas os donos do capital já sabiam), ou algo mais se passa no BCP e ainda não sabemos.....
Quanto a mim, creio que só com uma definição clara do que se vai passar no Deutsche Bank, é que poderemos ter maior visibilidade do futuro quadro acionista do BCP, e da sua cotação.
 
Mensagens: 21
Registado: 3/3/2015 15:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 30/9/2016 1:04

Fiz um resumo no fim para quem não tiver pachorra para divagações!
Portanto provavelmente amanhã será um dia de descalabro para o Deutsche, e poderá contaminar (mais!) o resto. Os accionistas de lá deveriam conhecer algum accionista do BCP para se ambientarem/familiarizarem com este tipo de quedas de maneira a que se tornem menos dolorosas!

Não estou nada de acordo com a história de “alguém” conseguir aniquilar a cotação (com conluios e afins) propositadamente para vir a comprar mais barato. Primeiro teriam de ter quem vendesse a perder muito, segundo porque se poderiam “enterrar” se alguém pelo caminho achasse que estava barato e entrasse, e terceiro porque, e segundo me parece, seria crime! A cotação está onde está e aparentemente ninguém dá mais por ela, portanto o argumento do “está barato” é despropositado, porque para alguns ainda está é muito caro. E o que manda é o preço.

Mas como todos mandam bujardas eu também mando as minhas! Está claríssimo que o Amado precisa da massa, caso contrário mandaria a Fosun dar uma curva. Claríssimo está que os pontos da AG não foram ao acaso mas, pelo contrário, preparadinhos com o que já tinham em mente. Para mim o grave aqui é que até admito que já estaria “feito” o negócio (foi tipo os noivos irem 2 semanas antes ao civil assinarem os papeis e só depois casarem!). Os resultados péssimos, mas já veio um administrador dizer (ninguém colocou aqui mas é desta semana a noticia) que limparam “imparidades” acima do previso para …. Isso mesmo, limpar! , Isto novamente leva para a negociata já preparada e que menciono em cima. O que ninguém acreditou (Amados e companhia) é que, desde a AG, a cotação pudesse vir a tombar mais de 50%.

Portanto o que acho é que o negócio foi preparado muito antes da AG e não acredito que tenha sido em exclusivo com a FOSUN (até tenho algumas fontes que dizem que não, fontes que eu considero “boas” e de confiança para mim, mas que para o meu devaneio não interessa).

A quem se pede/informa/sonda sobre eventuais necessidades de capital em primeiro lugar? Aos accionistas (gordos). Aqui a SONANGOL, falida, disse não poria mais um tostão há uns tempos atrás. Portanto restaria o Sabadel, Blackrock, EDPs, BPis e Berardos e afins. Recordo-me que nessa altura o UBS chegou (uns tempos antes) também a ter uma posição qualificada, e já depois disso o Norgesbank também. Ora até aqui a cotação caía mas sem a violência dos últimos meses. Mas se eu fosse um accionista qualificado e me sondassem sobre a hipótese de ter de colocar mais algum ficava de pé atrás, especialmente quando os resultados, rácios, etc, apontavam para uma ligeira recuperação. Pelo caminho a UBS larga a posição qualificada (o norges também a teve durante pouquíssimo tempo), o BPI despacha umas centenas de milhões largos, e, embora os curtos já fossem altíssimos, aparece a Blackrock na listinha da CMVM. E aqui a porca torce o rabo e foi a altura em que disse para mim “xi, onde me vim meter!”. Houve conversas aqui que a blackrock faria isso para defender a posição longa, bla bla bla, mas a posição curta não parava era de aumentar! Isto até à semana que a cotação caia 10% ao dia e no final da semana lá veio o comunicado, que informava que a Blackrock já não tinha uma posição longa qualificada. Estranhamente, o curto manteve-se até hoje (não sei se ainda têm algum do longo), o que dá a entender que esperam mais quedas.

É obvio que não seria só isto a proporcionar o descalabro da cotação, mas julgo ser um impulsionador (neste caso para baixo) muito grande! E o que vejo aqui de “errado”/fraudulento (a ter acontecido!) foi terem fornecido a informação a “alguns” (qualificados) que iriam recorrer a “alguém” (FOSUN, ou outro) para capital caso os actuais accionistas não se chegassem à frente (discutiriam em AG), e não terem dito tudo a “todos”, o que levou, e como eu também faria no lugar deles, à fuga de alguns desses institucionais que sabiam o que iria ter de acontecer. A isto pode-se somar as saídas de índices e restantes problemas conhecidos (NB, Cocos, etc), bem como o brilharete que conseguiram com a apresentação dos resultados e com os próprios resultados.

Termino com algo que me assola e entristece! Temos cá o Santander, o Popular, o CB (ex-bpi!), o Bankinter, alguém me diga se o Sabadel está assim tão teso que não tenha mais que os 200 da fosun!

Então, gostaram da conspiração? A única parte que não é conspiração é que sei com 120% de certeza que houve um contacto a “sondar”. Não foi o amado e nem a blackrock. Mas isto até o João Salgueiro sabia!

Flame away!

Resumo:
Amado pegou no telefone e ligou aos qualificados “estou, então, queres por cá mais algum? Ou tenho de ir falar com os chineses?”, A Blackrock (para resumir, porque há outros) disse, “irra, não só não ponho, como abro um curto e depois despacho o longo, e levas com uma semaninha de 10% ao dia no pacote”. Amado: “OK, vou marcar a AG e dizer que somos um banco ao nível dos melhores da Europa e portanto vou reservar, como as bazucas do draghi, uma forma de vender 20% do banco a outros sem que tenhas direito a nada!”, Blackrock: “faz lá isso que não quero saber, tu vais pertencer mesmo a que índices? Ao Psi quê?”. Amado (e como isto deve ter acontecido ainda em 2015): “Vê lá se não queres que o Tomé, aquele do BANIF, me venha substituir!.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 30/9/2016 0:53

gosto do "enervas facilmente" para o artista. isto quando tem sido quem, de forma pedagógica, mais tem acertado e tido uma pachorra de santo para repetir vezes sem conta e mostrar o quão inválidos os teus argumentos são!
Tu não consegues perceber que mesmo que alguém faça a primeira entrada amanha no BCP (isto sem método, stops, plano, etc) e ele dispare 400% o artista e todos os outros que te têm tentado explicar tudo vão continuar a dizer que não é uma boa forma de trading, e que corre muitos riscos, etc?? e que tem tudo para um dia correr mal e esses 400% se esfumarem juntamente com mais algum? isto não tem a ver com estar em mínimos, tem que ver com estar a cair há que tempos e tu estares convicto que desta vez é que está barato e lá cai mais um bocado.
e gosto sempre dos posts do género do "quando vender é que vão ver". Ninguém quer que percas, apenas demonstrar o quão errado tu estás nesta forma de investimento. Ve se entendes que mesmo que ganhes 400%, vai haver um dia, mais tarde ou mais cedo, que com a tua estratégia te vais voltar a entalar (é só aparecer uma PT, BES, BANIF ou tantas outras já faladas). e lembra-te que para qualquer um deles ter uma valorização de 400% no bcp imagina que lhes basta um "sinal" para entrar, tipo quebra da ltd (sem retração para lá de um stop que coloquem) algures nos 0,02 (+ de 20% acima da cotação actual), e uma subida aos 0,08, e para ti precisarias que ela fosse aos 14 cêntimos. ah, e eles não "suaram" diariamente estes meses... e não venhas que não adivinhas fundos, etc, porque é exactamente por isso que ninguém, no seu perfeito juízo, entra agora (sem ser "tiros"), especialmente com 100% da carteira no BCP. volto a questionar se ficas zangado se o BCP subisse e tu não tivesses reforçado nos mínimos? é que a minha ultima compra está mais de 150% acima da cotação actual e nem penso nisso.
e volto a dizer, tu não consegues ver isto e estamos a falar de + de 100% para a tua cotação média, imagino como retorquirias se estivéssemos apenas a falar de 10%!
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bogos » 30/9/2016 0:13

NaoSei Escreveu:
artista_ Escreveu:
NaoSei Escreveu:portanto tu estares a afirmar que investi e agora continuo a investir...dou-te razao ...e o meu investimento pode sim ser um risco porque nada está livre de não o ser, mas tambem me diz que estou mais seguro agora do que antes quando o fazia desde há 3 anos e meio.


Há formas de controlar os riscos, já se falou aqui de muitas, não vale a pena estar a repetir... e custa-me ver alguém dizer que está agora mais seguro do que quando as cotações estavam 80 ou 90% acima do que estão hoje?! :roll:

NaoSei Escreveu:e sim tenho muito menos conhecimento do que eles e sim tambem concordo quando dizes que conheço alguma coisa do banco mas pode ser até pouca ou média, mas quantos de nós aqui estamos que investimos baseado em conhecimentos vindos de analistas referenciados e que tentamos aplicar esses conhecimentos que adquirimos??


E quantos desses ganham alguma coisa?! Além disso, a tua estratégia não se baseia em nenhuma informação que recolheste de analistas, é uma coisa tua, chegaste aqui e consegues ver mais que todos os outros e constróis uma estratégia própria... mas a realidade é que aquilo que fazes já muitos o fazem há anos, a grande maioria (se não forem todos), em Portugal, perdeu dinheiro, uma boa parte deles perdeu muito dinheiro a fazer o que tu fazes...

NaoSei Escreveu:eu até te digo que investi, baseado em coisas simples e sobre o warren e graham confesso que só li esta semana, pois nem sabia que existiam...


Afinal segues alguém que só leste a semana passada?! :-k :oh: Estás a fazer o que é típico nos investidores perdedores, agarram-se às suas posições e, em vez de agirem racionalmente, passam o tempo à procura de argumentos que possam dar algum sustento aquilo que fazem... mesmo que seja algo apenas vagamente relacionado! :roll:

NaoSei Escreveu:mas pensam exactamente como eu penso na forma de investir, sei que me falta muita coisa, como fazer calculos a empresa etc.....mas...900Milhoes de market cap para o BCP, quando pode vir a lucrar 300 milhoes ao ano (pagando os cocos sao 90Milhoes de juros a menos)??
invisto sobre suportes que penso na altura a acção fica barata, e mesmo que ao fim deste tempo todo alguem me diga que o que era barato agora está caro,....o meu investimento está lá, se um dia subir e voltar, posso dizer a quem me disse isso... e agora já está caro outra vez?


Continuas com a mesma lenga lenga que já vem desde os 10 cêntimos, pelo menos... eu espero que um dia venhas a ganhar alguma coisa, ou pelo menos a não perder... muito! Mas o que está aqui em causa (pela enésima vez) não é se ganhas ou perdes, se ganhas mais ou menos que outros, mas antes o facto de estar disposto a colocar-te numa situação de risco elevado de perdas muito fortes, que podem ir até tudo! Quem não tem BCP não está exposto a isso... um dia vais ganhar, mas a que preços é que tu estás em condições de ganhar alguma coisa? quando chegar a esse ponto já muitos puderam entrar a preços mais baixos que os teus sem correr 1/10000000 dos riscos que estás a correr...

muito sinceramente Artista_, passa-se alguma coisa contigo?? tu nao aceitas nada de nada...para ti ou é preso por ter cão ou por nao o ter,.... foi alguma cotada que te tornou com esse enorme e arrepiante desprezo pelo investimento??
eu acho que nem devias andar por aqui, porque pelo andar da coisa, vejo que te enervas facilmente, nao leves a mal o que te digo...
quanto ao que escreveste, olho e vejo com uma gargalhada para o que dizes... para ti nada esta bem, e desculpa-me mas nao tiro nenhuma lição deste post contigo, és demasiado critico, não vês o ponto de vista do outro, alem do mais, quem investe sou eu, nao és tu, ah é verdade tu andas aqui e à espera que o BCP inverta, já me esquecia.
não te preocupes com o meu investimento, que se o perder todo e nao é pouco, eu nao morro por isso, e muito menos me arrependo, alias ja tenho mais um reforço preparado caso ela vá mais abaixo...


Quando temos esta forma de ver as coisas é um excelente principio, pois tens a consciência que o mercado nos pode tirar tudo.
Mas há formas de o evitar. E sabes bem porque. Estares investido em lixo tóxico não é bom. O problema é que ainda não chegas-te a identificar este lixo tóxico.

Tenho pena que se isto impludir também to sintas na pele o drama da perda. Mesmo tendo consciência disso, dói.

Agora o que tenho a certeza absoluta, é que não serás mais um de muitos, que numa eventual falência venha falar em lesados do BCP.
Isso é que não deve acontecer....

Quem está fora que se mantenha.
Quem está dentro, que tenha mecanismos de protecção.

Quem espera pela reviravolta baseado no que quer que seja...boa sorte.

Não Sei, o que me custa ver nos pequenos investidores é insistirem numa estratégia errada e errática.
Tu estás a acumular sem qualquer espécie de mecanismo.
É um pouco, aqui é bom de entrar porque não cai mais. Nem sequer e dás ao trabalho de esperar por uma pequena retracção consistente. E há anos que el não acontece.

O teu time frame é dramático. E todos os dias isso se nota da forma como aqui expões a situação.

Quanto ao Artista por muita coisa que nos desuna noutras matérias, aqui estou 120% de acordo com ele.

Cumprimentos e boa sorte para o futuro, onde espero que isto reverta. Mas até agora simplesmente temos sofrimento.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, carlosdsousa, Google [Bot], iniciado1, J.f.vieira, lito, Mr_ALL, nmlopes, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2, traderh, Xacal e 335 visitantes