Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 21/5/2014 12:54

yaya, a tomada firme apenas se verificaria caso o aumento de capital não fosse na totalidade subscrito. E foi.

Quanto aos 3 mil milhões são os instrumentos híbridos de que estamos a falar ("Cocos").

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por yaya » 21/5/2014 12:48

Nada como consultar o DR 2012 e recordo-me que veio no Expresso na altura com o estado a comprar ações a 4 cêntimos.

aqui:

http://dre.tretas.org/dre/303650/

http://dre.tretas.org/dre/302027/

Considerando que o Banco Comercial Português, S. A. (adiante simplesmente o Banco), sociedade aberta e instituição de crédito com sede em Portugal, recorreu a uma operação de capitalização com recurso a investimento público ao abrigo da Lei 63-A/2008, de 24 de novembro, alterada pela Lei 3-B/2010, de 28 de abril, pela Lei 55-A/2010, de 31 de dezembro, e pela Lei 4/2012, de 11 de janeiro, e nos termos do despacho 8840-B/2012, de 28 de junho, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 127, 1.º suplemento, de 3 de julho de 2012;
Considerando que no n.º 2 do referido despacho 8840-B/2012 foi determinado que o Estado irá tomar firme, até ao montante máximo de quinhentos milhões de euros, um aumento de capital do Banco, a realizar até ao final de setembro de 2012, de acordo com a documentação contratual preparada, em especial um Contrato de Tomada Firme celebrado entre o Estado e o Banco em 29 de junho de 2012;


No âmbito do n.º 1 e até ao final de junho de 2012, que o Estado subscreva e liquide três mil milhões de euros em instrumentos de capital Core Tier 1 subscritos pelo estado (os instrumentos híbridos), bem como tome firme, até ao montante máximo de quinhentos milhões de euros, um aumento de capital do Banco, a realizar até ao final de setembro de 2012

3.000 + 500

Mais dúvidas?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1808
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 21/5/2014 12:29

joaomadeira, só um analista tecnico que é estúpido é que insulta quem analisa fundamentalmente, da mesma forma que só um analista fundamental estúpido é que insulta quem utiliza a análise técnica. A estupidez não tem a ver com a análise que se utiliza mas com o grau de arrogância que se tem.

royalflush, o que queres que te diga? Os Coco`s só serão convertidos em acções se o BCP não pagar.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 21/5/2014 12:04

Royal, tu achas que tudo tem resposta instantânea? Ou que há profissionais a tempo inteiro aqui no Caldeirão?

Enfim... :roll:

Mais logo respondo.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 21/5/2014 11:46

yaya Escreveu: “Esperamos que, quando as grandes perdas internas e o peso do capital estatal diminuir, o posicionamento dos bancos será muito diferente” Goldman Sachs Jan 2014


oh homem! a GS aí fala no GERAL ou seja na banca toda e não no BCP em particular
já foi explicado que o Estado não tem capital no BCP
pode isso sim converter-se em capital (acções) caso o BCP não pague os CoCos!

onde anda o sr. Ulisses para pôr ordem nesta confusão esclarecendo erros de palmatória como este?
o fórum parece abandonado...
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por yaya » 21/5/2014 11:37

informador Escreveu:
yaya Escreveu:Revisitando o passado:

Set. 2012 in JN

"O banco aprovou o aumento de capital de 500 milhões de euros, sendo o preço de subscrição, que corresponde ao valor de emissão, de 0,04 euros por acção. Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Banco Comercial Português informa que o conselho de administração do banco deliberou aumentar o capital social de 3.000.000.000 Euros para 3.500.000.000 Euros, através da emissão de 12.500.000.000 novas acções ordinárias.
A subscrição do aumento de capital está garantida pelo Estado, a 4,00 cêntimos por acção. O que significa que o montante que não for subscrito pelos investidores particulares será-o pelo Tesouro. O BCP pretende, no entanto, que a operação se faça sem a entrada do Estado no capital, uma estratégia defendida por Nuno Amado desde que chegou à instituição."


O estado adquiriu ações do BCP a 0,04€ em Set. 2012. E o BCP adquiriu Coco's ao estado. Ou seja reforçou os rácios 500m(AC)+3.000m(Cocos)=3.500m. Assim que o BCP pague os Coco's (se o conseguir) o estado irá desfazer-se da sua posição no banco. Também o estado tem ações no banif julgo eu. Só no bpi é que não tem acho. Em último recurso se o BCP não conseguir pagar os coco's converte-os em ações o que é prejudicial para os acionistas.
A diminuição do capital social pode ter impacto negativo acho eu.

No final o estado é que lucrou com isto. Ganha com a venda da sua posição ao fazer mais valia enorme e ganha com os juros dos Coco's. Mas comparado com o que o BCP ganha com a dívida nacional é capaz de ficar ela por ela.



A resposta está a vermelho. O estado não tem qualquer posição no BCP!


“Esperamos que, quando as grandes perdas internas e o peso do capital estatal diminuir, o posicionamento dos bancos será muito diferente” Goldman Sachs Jan 2014
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1808
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Gonee111 » 21/5/2014 11:18

Mas o estado chegou a ficar com algumas acções nesse AC? Não me lembro nada. :shock:
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por informador » 21/5/2014 11:16

yaya Escreveu:Revisitando o passado:

Set. 2012 in JN

"O banco aprovou o aumento de capital de 500 milhões de euros, sendo o preço de subscrição, que corresponde ao valor de emissão, de 0,04 euros por acção. Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Banco Comercial Português informa que o conselho de administração do banco deliberou aumentar o capital social de 3.000.000.000 Euros para 3.500.000.000 Euros, através da emissão de 12.500.000.000 novas acções ordinárias.
A subscrição do aumento de capital está garantida pelo Estado, a 4,00 cêntimos por acção. O que significa que o montante que não for subscrito pelos investidores particulares será-o pelo Tesouro. O BCP pretende, no entanto, que a operação se faça sem a entrada do Estado no capital, uma estratégia defendida por Nuno Amado desde que chegou à instituição."


O estado adquiriu ações do BCP a 0,04€ em Set. 2012. E o BCP adquiriu Coco's ao estado. Ou seja reforçou os rácios 500m(AC)+3.000m(Cocos)=3.500m. Assim que o BCP pague os Coco's (se o conseguir) o estado irá desfazer-se da sua posição no banco. Também o estado tem ações no banif julgo eu. Só no bpi é que não tem acho. Em último recurso se o BCP não conseguir pagar os coco's converte-os em ações o que é prejudicial para os acionistas.
A diminuição do capital social pode ter impacto negativo acho eu.

No final o estado é que lucrou com isto. Ganha com a venda da sua posição ao fazer mais valia enorme e ganha com os juros dos Coco's. Mas comparado com o que o BCP ganha com a dívida nacional é capaz de ficar ela por ela.



A resposta está a vermelho. O estado não tem qualquer posição no BCP!
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por yaya » 21/5/2014 11:06

Revisitando o passado:

Set. 2012 in JN

"O banco aprovou o aumento de capital de 500 milhões de euros, sendo o preço de subscrição, que corresponde ao valor de emissão, de 0,04 euros por acção. Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Banco Comercial Português informa que o conselho de administração do banco deliberou aumentar o capital social de 3.000.000.000 Euros para 3.500.000.000 Euros, através da emissão de 12.500.000.000 novas acções ordinárias.
A subscrição do aumento de capital está garantida pelo Estado, a 4,00 cêntimos por acção. O que significa que o montante que não for subscrito pelos investidores particulares será-o pelo Tesouro. O BCP pretende, no entanto, que a operação se faça sem a entrada do Estado no capital, uma estratégia defendida por Nuno Amado desde que chegou à instituição."


O estado adquiriu ações do BCP a 0,04€ em Set. 2012. E o BCP adquiriu Coco's ao estado. Ou seja reforçou os rácios 500m(AC)+3.000m(Cocos)=3.500m. Assim que o BCP pague os Coco's (se o conseguir) o estado irá desfazer-se da sua posição no banco. Também o estado tem ações no banif julgo eu. Só no bpi é que não tem acho. Em último recurso se o BCP não conseguir pagar os coco's converte-os em ações o que é prejudicial para os acionistas.
A diminuição do capital social pode ter impacto negativo acho eu.

No final o estado é que lucrou com isto. Ganha com a venda da sua posição ao fazer mais valia enorme e ganha com os juros dos Coco's. Mas comparado com o que o BCP ganha com a dívida nacional é capaz de ficar ela por ela.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1808
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 21/5/2014 7:52

Entretanto a yield a 10Y está novamente acima dos 4%.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por katolo » 20/5/2014 23:43

Continuo a achar que anda tudo muito nervoso! Insisto na minha teoria. Quero ver lucros, lucros sólidos e sustentáveis e serei um acionista leal para ir ao próximo AC!
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 20/5/2014 23:42

está aqui o esclarecimento acerca disso de uma redução de capital social...é na parte do Banco de Investimento Imobiliário (BII)

http://economico.sapo.pt/noticias/banco-imobiliario-do-bcp-reduz-capital-em-1995-milhoes_193719.html
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Negociarembolsa » 20/5/2014 23:37

E esta?

Pois não é que quando a coisa começa a ficar feia, eis que surge uma notícia boa (aparentemente) para deixar a malta feliz: "Goldman Sachs dá potencial de valorização de 20% ao BCP". Apesar de sermos fieis à AT, não podemos ignorar as notícias. Veja-se quem leu o DN "early in the morning". Safou-se a tempo. O que acontece é que esta notícia pode ser lida de vários prismas, que nos ajudam (ou não) a tomar as nossas decisões: Senão vejamos: Se por um lado a GS vem dizer que o banco irá devolver os CoCo’s ao estado, vem reforçar a ideia que a melhor maneira é, passo a citar: "O BCP poderá decidir por uma opção "simples" com um aumento de capital no valor total da ajuda do Estado – três mil milhões de euros –, uma solução mais diluitiva para o valor das acções mas que aumentaria a visibilidade sobre os níveis de capital e impulsionaria os lucros ao eliminar o custo dos juros com as CoCo’s.". Sim leram bem? 3000 milhões de Euros!!!! É isto que me faz questionar o porquê desta visão de valorização de 20% na cotada. Claro que se realizasse um AC desta magnitude, penso que rapidamente poderia chegar lá. No pós é claro. Até lá só via um caminho para a cotada e não ascendente com certeza. Por outro lado, é sabido (pelo menos o mestre aqui da casa relembrou-me) que a GS é conhecida mundialmente por empurrar as cotadas para o seus Price Targets. E agora, em que ficamos?
negociarembolsa.blogspot.pt/
facebook.com/negociarembolsa2
 
Mensagens: 70
Registado: 28/4/2014 22:31

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 20/5/2014 23:04

Joaomadeira2 Escreveu:Uiiiii, os doutores da análise técnica estão ao rubro.
Se para uns a análise fundamental são tiros no escuro, se a psicologia de mercados é coisa para kardec, então poder se á dizer que a análise técnica é o tarot da bolsa de valores? Linhas do passado onde o futuro pode (ou não ) cair.
Mas neste tópico, só se argumenta com análise técnica, emas, mm50, hs, etc...


Realmente ... os engenheiros das EMAs e afins estão desaparecidos deste que o título começou a cair de forma acentuada 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Polahvski » 20/5/2014 22:13

Uiiiii, os doutores da análise técnica estão ao rubro.
Se para uns a análise fundamental são tiros no escuro, se a psicologia de mercados é coisa para kardec, então poder se á dizer que a análise técnica é o tarot da bolsa de valores? Linhas do passado onde o futuro pode (ou não ) cair.
Mas neste tópico, só se argumenta com análise técnica, emas, mm50, hs, etc...
 
Mensagens: 45
Registado: 20/5/2014 20:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por negociosbolsa81 » 20/5/2014 21:53

Este tópico em concreto já nem dá vontade em ler!!!

Que confusão praqui anda e há mais especuladores neste tópico que propriamente interessados em falar verdadeiramente sobre o BCP :-" :wall:
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 29/3/2012 18:17
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Storgoff » 20/5/2014 21:43

Isto começa a fazer parecer o estado de negação que se viveu por aqui há uns tempos atrás quando o BCP lá ia deslizando.
E depois começam-se a criar romances à volta do tema.

2. Na ultima semana 10% das acções mudaram de mão! e não foi da minha mão nem da quem está a ler isto!!!

Estas a falar do volume de negociação acumulado.
O que é que podes concluir dai?
Nada basicamente.
Apenas sabemos que mudaram de mãos muitas vezes.
Não quer dizer que tenham passado de muitas mãos par uma meia dúzia delas
1. Não acredito que vá haver aumento de capital

È so uma questão de fé ou há razoes objectivas?
. Existem diversas formas de fazer baixar o valor dos juros a pagar ao estado pelos cocos

Quais?
3. Aproveitaram o anúncio do aumento de capital do bes, para meter tudo no mesmo saco.

Foi mesmo? A noticia saiu antes de o BES anunciar o AC e quanto ao BCP ainda não vi nenhum desmentido formal.
4. Houve fundos a tomarem mais valias, stops a serem activados, mas para muitos venderem...alguém comprou

Aqui ja começamos a entrar no romance.
Depois a verdade de La Palice. Sim para alguém vender é preciso que alguém compre mas isso também acontecia quando a cotação do BCP caía e caía e caía. Sempre houve compradores
5. Na minha opinião nos próximos tempos vai haver anúncio á CMVM de um accionista que aumentou a sua posição.

Será um remake da história dos chineses.
Porque haveria um accionista actual estar a aumentar a sua posição se precisa de guardar cartuchos para o AC?
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 20/5/2014 21:11

jccgold Escreveu:Royal_Flush mas o governo ainda nao definiu que medidas ou nao vai implementar para apoiar os bancos pois nao? Se o governo nao define, a nossa opiniao sobre o valor dos bancos tambem nao pode ser muito definida.
Até lá o que sei é q sem medidas de apoio a situação dos bancos é bastante precária

vão ver que o prazo para pagar os CoCos ainda vai ser alargado e/ou taxa de juro reduzida...
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 20/5/2014 21:08

Joaomadeira2 Escreveu:Factos
1.esta administração do BCP nunca escondeu nada aos accionistas, nem factos, nem prejuízos, nem sequer estratégias.
2. Na ultima semana 10% das acções mudaram de mão! e não foi da minha mão nem da quem está a ler isto!!!

A minha opinião, é a seguinte:
1. Não acredito que vá haver aumento de capital « não tenho tantas certezas
2. Existem diversas formas de fazer baixar o valor dos juros a pagar ao estado pelos cocos« a mais fácil e rápida é pagando...
3. Aproveitaram o anúncio do aumento de capital do bes, para meter tudo no mesmo saco. « tb já me ocorreu mas o desmentido(?) não foi convincente...
4. Houve fundos a tomarem mais valias, stops a serem activados, mas para muitos venderem...alguém comprou « não deve ter sido a Sonangol...
5. Na minha opinião nos próximos tempos vai haver anúncio á cmvm de um acionista que aumentou a sua posição. « não és o único com essa ideia: http://economico.sapo.pt/noticias/podemos-ter-mudancas-na-estrutura-accionista-de-bes-e-bcp-diz-mira-amaral_193555.html

Agora isto pode ser tudo um sonho para uns ( e um pesadelo para outros ) ...ou não !!!
:lol: :lol:

Ass: Poláhvski . Perdi o meu acesso
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Polahvski » 20/5/2014 20:59

Factos
1.esta administração do BCP nunca escondeu nada aos accionistas, nem factos, nem prejuízos, nem sequer estratégias.
2. Na ultima semana 10% das acções mudaram de mão! e não foi da minha mão nem da quem está a ler isto!!!

A minha opinião, é a seguinte:
1. Não acredito que vá haver aumento de capital
2. Existem diversas formas de fazer baixar o valor dos juros a pagar ao estado pelos cocos
3. Aproveitaram o anúncio do aumento de capital do bes, para meter tudo no mesmo saco.
4. Houve fundos a tomarem mais valias, stops a serem activados, mas para muitos venderem...alguém comprou
5. Na minha opinião nos próximos tempos vai haver anúncio á cmvm de um acionista que aumentou a sua posição.

Agora isto pode ser tudo um sonho para uns ( e um pesadelo para outros ) ...ou não !!!
:lol: :lol:

Ass: Poláhvski . Perdi o meu acesso
 
Mensagens: 45
Registado: 20/5/2014 20:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jccgold » 20/5/2014 20:59

Royal_Flush mas o governo ainda nao definiu que medidas ou nao vai implementar para apoiar os bancos pois nao? Se o governo nao define, a nossa opiniao sobre o valor dos bancos tambem nao pode ser muito definida.
Até lá o que sei é q sem medidas de apoio a situação dos bancos é bastante precária
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 20/5/2014 20:52

O Ulisses anda muito calado e um bocado distraído...

vê lá se dás a tua opinião sobre esta cotada e se pões mão aqui no fórum que isto está um bocado para o tenso e a descambar...

blood on the streets?
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 20/5/2014 20:44

Storgoff Escreveu:
AC2719 Escreveu:Se bem me recordo, o valor dos cocos era convertido em ações a 0,04 na data limite se o BCP não os pagasse. Como, aparentemente, os vai pagar, este valor (dos cocos) não vai ser convertido em coisa nenhuma.


Nem isso é bem assim, basta ver o despacho do ministro das finanças na altura.
No caso de ser necessário converter CoCos em acções, o estado aí iria reavaliar novamente a situação, de acordo com as condições de mercado, para definir um preço de conversão.
Pode ser até bem superior aos 4cts, ou não.

Neste momento entre os bancos privados o estado só tem acções do Banif.


acho que só converte CoCos em acções se o BCP não conseguir pagar mas isso com ou sem AC (mais com...) parece ser dado adquirido que vai ser pago logo parece-me uma não questão

P.S: se o pessoal se deixasse menos de picardias e contribuísse com mais gráficos, mais informações que possam ajudar isso sim era uma mais valia! e por essa ninguém vos cobra 28%...
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 20/5/2014 20:42

informador Escreveu:
Artista Romeno Escreveu: Qual cadeira de análise financeira, que disparate é esse? na minha universidade chamava-se finanças I e II as obrigatorias e isso já foi há 5 anos..... o que não tinha era olhado bem para o balanço e visto que sem os cocos e os DTA( nunca pensei serem 2200m ) o os cp fossem quase o como ficou explicito na pagina anterior da discussão 2- que me lembre falei na altura em 25 centimos ... e esqueça essa do bem mais que 21 centimos se nao houver impostos diferidos.....tal a diluição que vai haver
2- ainda relativamente à cadeira de analise financeira nao foi ai que eu aprendi a generalidade das coisas e estudei na melhor universidade portuguesa..... os conceitos gerais tudo bem agora o resto.....? esse sei comentário nem me deveria mercer resposta ponto final
e pelo que me recordo afirmou estar bullish no bcp.....
há comentários assim que nem deveriam merecer resposta: mas eu só tenho uma para si BOA SORTE PARA O CARNAVAL MADEIRENSE PELO QUE VI ESTÁ DENTRO



Apenas te questionei porque um dia apontas para 0,25 cêntimos (provavelmente estavas dentro) e passado outro dia dizes que este banco esta na ruína, como fiquei sem perceber, dei a minha opinião e questionei essa tua troca de clube. Agora que explicas-te aí em cima já percebi o porque de estares Bear em relação ao BCP, mais uma vez obrigado por partilhares a ideia com os restantes membros!
Espero que estejas enganado, porque á bem pouco tempo a cotação estava acima dos tais 0,21.

Não precisas de estar enervado! Estamos apenas e discutir a actual situação do BCP e apenas fiz o reparo a tua analise porque estavas bullish e no dia seguinte estas Bear.
Até podes ter andado na melhor universidade do mundo mas mesmo assim parece que não havia por la ninguém com qualidade para te ensinar a escrever!

E estava dentro ponto de entrada após os resultados do Q3 2013 e sai apos quebrar os 20 cêntimos como foi perfeitamente publico.... tem que convir que para uma primeira vez que me interpola diretamente vir aqui afirmar que eu supostamente andava aqui a testar conhecimentos de AF a medida que os andava a aprender na academia até chegar ao fim de uma suposta cadeira é tudo menos pedir uma replica amigável......
já reconheci que muitas vezes, dou uma menor atenção do que devia à ortografia, do que deveria.... no entanto vou lhe relembrar o que escreveu ainda há pouco; disse isto escrito assim"Nem os senhores da casa sabe esses valores" SABE do verbo saber na 3ª pessoa do singular, devia ler-se sabem( elas as casas de research sabem) está a perceber até agora só me atacou com factos infundados ou com coisas que no fim de contas também faz como "A cotação oscila conforme o preço que os investidores estão despostos a pagar" há uma coisa que eu sei que não estou desposto ou DISPOSTO a responder lhe mais.... que o senhor me confrontasse com a questão dos 25 cent. achava normalíssimo e já admiti atras que foi um erro que me podia ter custado caro... que me apontasse a gramática ok , agora apontar me a gramática fazendo igual e rotulando me como um curioso que vem aqui debitar o conteúdo das supostas aulas que acabou de frequentar é algo que não aceito... e por isso já dizia o ditado não há 2 sem 3.... mas neste caso há porque eu não lhe vou responder uma 3ª vez
Editado pela última vez por Artista Romeno em 20/5/2014 20:57, num total de 3 vezes.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 20/5/2014 20:36

este tópico é a imagem do que se passou com a cotação do BCP...para a situação actual era suposto haver maior interactividade
está tudo na expectativa...
hoje a cotação praticamente não mexeu...17.2-17.6...LOL
não sei se podem confirmar mas parece-me que o volume esteve muito abaixo dos últimos dias e até da média
os que as ainda detêm não querem vender por este preço e também os que estão de fora estão na expectativa de as poder comprar mais baratas
depois notícias bacocas que dão potencial de valorização ao BCP que não se entendem com base na indefinição actual
há algumas coisas que têm vindo a ser melhor esclarecidas com o tempo como por ex. a questão dos créditos fiscais não ser como muitos aqui colocaram no forum uma questão de sim ou sopas mas ir-se arranjar uma situação intermédia

esperava um pouco mais deste fórum já que não há praticamente sítio nenhum onde trocar ideias nos dias que correm
os tempos do bolsainvest.com já lá vão...esse fórum está moribundo e só nos resta este...

desculpem o desabafo mas esta indefinição dá cabo de um tipo :lol:
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], bpcolaco, caganixo7, PAULOJOAO e 120 visitantes