Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 19/6/2014 16:37

8.000.000 de accoes vendidas num minuto (pelas 16:13) alguem se anda a despachar à grande....
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por negociosbolsa81 » 19/6/2014 16:22

Onde andam elas ?
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 29/3/2012 18:17
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por dbass » 19/6/2014 16:19

Boas,

Nuno Amado ( mestre da ilusão) já colocou hoje duas noticias....Não á duas sem três :)
Aguardamos com serenidade!

BN
 
Mensagens: 90
Registado: 16/1/2014 19:56

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 19/6/2014 16:16

pcm, se houver um aumento de capital, irá ser definida uma data (sempre no futuro e não no passado) em que quem detenha as acções tem direito a ir ao aumento de capital.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por negociosbolsa81 » 19/6/2014 16:09

Também acho que sim...ou vai haver um grande investidor e depois lá vai o comboio... :lol:

Sou mais um vidente deste tópico, só me falta a bola de cristal :lol: :lol:
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 29/3/2012 18:17
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Storgoff » 19/6/2014 16:01

O pessoal aqui já está todo à espera do AC e o Nuno Amado nunca mais se despacha com o anuncio !!
O homem é um empatas !!!

Acho que este AC vai ser diferente.
Só será anunciado depois de já estar feito.
:D
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pcm79 » 19/6/2014 15:48

Tenho duas dúvidas:
1 - Quem vai a um aumento de capital paga comissão bancária por adquirir as ações a que tem direito? Ou há uma comissão bancária específica para essa situação?
2 - Eles podem definir uma data anterior à atual para o acionista ter direito a ir ao aumento de capital?
 
Mensagens: 438
Registado: 24/2/2014 22:44

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Calius » 19/6/2014 14:27

Obrigado pela tua opinião, Ulisses.

Um abraço
 
Mensagens: 171
Registado: 23/5/2014 12:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 19/6/2014 14:19

Calius, na minha opinião, nenhuma dessas LT`s é relevante. Têm apenas duas zonas de contacto (há mais toques mas são quase consecutivos são apenas uma zona), pelo que não lhes atribuo relevância.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Calius » 19/6/2014 14:17

Mais um boneco, para comentarem.

As LT a serem respeitadas, com os indicadores a favorecerem, neste momento, a LTA.
No entanto, se até ao final do mês não houver uma definição de estratégia, creio que irá prevalecer a LTB.
Com o AC quase certo a caminho, creio que com ou sem definição, será esse o caminho. E contra mim falo, que estou dentro.

Imagem
 
Mensagens: 171
Registado: 23/5/2014 12:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por zorro2009 » 19/6/2014 13:59

Uma pergunta de leigo:

Eu no ultimo AC tinha accoes do BC e fui ao AC, agora que nao tenho qual a melhor forma de ir ao AC ?

1-Comprar até ao ultimo dia que tenha direitos de subscrever o AC

2-Ou é possivel ir ao banco e subscrever accoes ? penso que estou errado certo, pois nao é uma privatização
 
Mensagens: 310
Registado: 8/1/2008 11:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por katolo » 19/6/2014 13:41

Estou expectante é em relação ao preço das novas ações...
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por whiteshark » 19/6/2014 13:41

jonas007 Escreveu:Este BCP não me deixa de impressionar.
Cá para mim quando anunciar o AC ainda deve é disparar, fruto da "descida da tensão sobre o AC".

Tudo é possível.


:lol: olha nao me admirava nada. tudo é possivel e a incerteza é o pior
 
Mensagens: 345
Registado: 4/2/2014 12:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jonas007 » 19/6/2014 13:34

Este BCP não me deixa de impressionar.
Cá para mim quando anunciar o AC ainda deve é disparar, fruto da "descida da tensão sobre o AC".

Tudo é possível.
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por informador » 19/6/2014 13:20

Royal_Flush Escreveu:detive uma posição e já não a tenho
se quero que desça? sim, quero porque poderei entrar a valores mais baixos
se esse meu querer é minimamente fundamentado é ler o que escrevi acima

estava à espera que com esse nick desses alguma informação que contrariasse os meus bitaites
teria sido mais interessante... :evil:



Não deixa de ser impressionante a tua forma de pensar, "se quero que desça? sim, quero porque poderei entrar a valores mais baixos". Esta foi a forma de pensar de MUITOS investidores desde os 4€.

Ok eu vou ser como tu e vou contrariar as tuas afirmações. Acredito numa rápida recuperação até aos 0,20 porque vão vender a participação da Roménia (está para breve). Depois de venderem a participação vão fazer um AC como fez o BPI (até porque investidores interessados não devem faltar) a 0,25! E depois disso acho que o BCP vai chegar aos 0,30 porque as casas de investimento apontam para preços por volta desses valores.

Achas que tem alguma logica o que escrevi??? é claro que não
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 19/6/2014 12:27

informador Escreveu:
Royal_Flush Escreveu:cotar outra vez nos 0,20? acredito que não será nos próximos tempos com ou sem AC mas posso estar enganado

ainda vem para aí um AC com um desconto brutal...única forma de atraírem accionistas

acho graça BPI e outros virem com targets de 0,30 para o BCP mesmo já a contarem com um AC...mas eu tb não ligo a price targets...sempre me disseram que é quase sempre ao contrário! se dizem para comprar é para vender e vice-versa

havendo AC acredito numa apreciação jeitosa após AC embora não sei se chega aos 0,20...tenho mesmo dúvidas fortes!
(também depende do desconto que irão fazer que acredito que seja grande pois terão mesmo de cativar fortemente os investidores para os convencer a meter lá mais dinheiro)

resumindo: para mim 0,20 nos próximos 3 meses não...depois não sei

espero ter ajudado

abraço e bons negócios


Porqueé que dizes que não volta a tocar assim tao depressa nos 0,20??
Á poucas semanas o BCP chegou a tocar nos 0,158, por aqui já se dizia que sem DTA´s, AC'S, Resultados positivos, Venda de Romenia etc etc o BCP não ia voltar novamente a casa dos "inte". Passados poucos dias la estava ela nos 0,20 :?

Foi simplificada a forma como vão ser aplicados os créditos fiscais? NÃO.
Foi resolvido o "problema" do AC? NÃO
Foi vendido alguma banquela? NÃO

Assim como explicas essa recuperação da ação em tao pouco tempo?

Desculpa lá royal mas pareces aquelas casas de investimento que apenas lançam bitaites!!


meu caro

é de bitaites que se vive para quem investe pois quando já se souber tudo já vais tarde
cada um acredita no que quiser
vi uma pessoa pedir ajuda e dei a minha opinião a qual ela até já agradeceu
eu percebo que seja pouco confortável quando se lê algo que vai contra as nossas convicções
o pior é que às vezes nem é tanto convicções mas o que se chama "wishfull thinking"
lower highs, possível aumento de capital, gráfico pouco agradável que até pode indicar algo tipo aquela coisa que tem nome de champô, uma conjuntura de mercado e política adversa para a banca naquilo que considerei e já referi aqui como sendo uma caça às bruxas (vai ver as notícias sobre coimas a Citigroup, BNP Paribas, Credit Suisse e tb a nível interno tens um BES com muitos telhados de vidro que agora se descobriram)

detive uma posição e já não a tenho
se quero que desça? sim, quero porque poderei entrar a valores mais baixos
se esse meu querer é minimamente fundamentado é ler o que escrevi acima

estava à espera que com esse nick desses alguma informação que contrariasse os meus bitaites
teria sido mais interessante... :evil:
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por whiteshark » 19/6/2014 12:02

Adam hedge Escreveu:acho que é a 1ª vez que ponho um gráfico do bcp...

é só uma ideia nada mais que isso

gráfico semanal


Acho que ninguem comentou isto. Já me tinha chamado a atenção essa hipotese, sendo que seria um h&s gigante.
Projecção nos 9 centimos certo? bolas..
 
Mensagens: 345
Registado: 4/2/2014 12:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Diacono » 19/6/2014 10:42

O BCP é das acções mais interessantes, quer pelo pior, quer pelo melhor. Tanto dá bons rendimentos, como valentes dores de cabeça.
Precisa de ver esclarecidos todos estes pormenores de AC's, DTA's, vendas de activos, etc, para que defina o seu rumo.

Para já, não me parece a melhor acção para investir, face à incerteza que apresenta.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pacheco1979 » 19/6/2014 10:31

Nem mais.... novelas mexicanas....
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por informador » 19/6/2014 10:23

Royal_Flush Escreveu:cotar outra vez nos 0,20? acredito que não será nos próximos tempos com ou sem AC mas posso estar enganado

ainda vem para aí um AC com um desconto brutal...única forma de atraírem accionistas

acho graça BPI e outros virem com targets de 0,30 para o BCP mesmo já a contarem com um AC...mas eu tb não ligo a price targets...sempre me disseram que é quase sempre ao contrário! se dizem para comprar é para vender e vice-versa

havendo AC acredito numa apreciação jeitosa após AC embora não sei se chega aos 0,20...tenho mesmo dúvidas fortes!
(também depende do desconto que irão fazer que acredito que seja grande pois terão mesmo de cativar fortemente os investidores para os convencer a meter lá mais dinheiro)

resumindo: para mim 0,20 nos próximos 3 meses não...depois não sei

espero ter ajudado

abraço e bons negócios


Porqueé que dizes que não volta a tocar assim tao depressa nos 0,20??
Á poucas semanas o BCP chegou a tocar nos 0,158, por aqui já se dizia que sem DTA´s, AC'S, Resultados positivos, Venda de Romenia etc etc o BCP não ia voltar novamente a casa dos "inte". Passados poucos dias la estava ela nos 0,20 :?

Foi simplificada a forma como vão ser aplicados os créditos fiscais? NÃO.
Foi resolvido o "problema" do AC? NÃO
Foi vendido alguma banquela? NÃO

Assim como explicas essa recuperação da ação em tao pouco tempo?

Desculpa lá royal mas pareces aquelas casas de investimento que apenas lançam bitaites!!
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 19/6/2014 9:43

investpouco, não sei como é que neste gráfico de longo prazo tiras essa conclusão...

Um abraço,
Ulisses
Anexos
bcp.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 19/6/2014 9:33

jonas007 Escreveu:O dinheiro que já foi injectado neste banco...
Olhem quem tem desde 85!!!!

quem tem acções, ou vai aos aumentos ou espalha-se ao comprido.
é por isso que normalmente os aumentos de capital são vantajosos para os accionistas.
excepto os do banif, que pelos vistos já fez 2 ac's e nao trouxe vantagens nenhumas aos acionistas.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por empr » 19/6/2014 9:06

Olá Richardj,

Obrigado pelas boas vindas e pelo tua opinião técnica.

Relativamente á tua questão, considero médio prazo sempre superior a 3 meses e admito perdas até 5%, quanto ao retorno espero concretizar 10%, ou seja a cotação teria que tocar nos 0.22.

Iludi-me com as noticias de 5/6 que referiam os benefícios do DTA`s para o BCP e as novas adjudicações para a ME, apostei no cavalo errado :wall: .Sempre pensei que o BCP tivesse mais espaço para crescer e que a ME já tivesse a informação assimilada no preço da ação, no dia seguinte sai outra bomba do JN sobre o AC no BCP e a ação cai 10%

Entrei mal no BCP, ao contrário do dia 3/1 a 0.1778 e saí no dia 4/4 a 0.2337, ou seja 30% em três meses já com as comissões diluídas.

A concretizar-se a venda da Roménia como o Smarty refere, è um boa noticia para o valor da ação, resta saber o timing com que é anunciada a dita venda, se for antes do AC ou depois do AC faz toda a diferença!

Tenho que aguardar por melhores dias e reavaliar o espaço temporal da minha entrada.

Abraço e BN
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ola, e bem vindo ao Forum do caldeirão!

Quanto à tua questão é difícil de responder neste momento porque os valores do AC ainda não estão definidos bem como o valor das acções a serem emitidas.

No curto prazo estou pessimista para o bcp com os supportes de curto prazo de 0,17 e 0,159. A quebra dos 0,159 levaria-me para uma perspectiva de médio prazo pessimista.

Só uma questão, o que é para ti médio prazo, qual a perda máxima que admites, e quais são as tuas expectativas de retorno ao fim do "médio prazo" ?[/quote]
 
Mensagens: 47
Registado: 18/6/2014 16:49

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 19/6/2014 2:11

Royal_Flush Escreveu:novo anúncio publicitário BCP...acho que começou hoje

começou a campanha de charme... :mrgreen:


ainda vou chegar à conclusão que esta administração anda a fazer tudo para o pessoal perceber que aí vem um AC...e se calhar já vou tarde!

esta campanha de charme é porque a imagem do banco precisa ser retocada pela forma como tudo se tem passado?
ou é para angariar mais uns para subscreverem acções no AC? 8-)

já não via um anúncio ao BCP há muito tempo...

http://marketeer.pt/2014/06/18/millennium-tem-um-novo-mundo/

http://www.dinheirovivo.pt/Buzz/Publicidade/interior.aspx?content_id=3976610&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+DV-ultimas+%28DV+-+Ultimas%29

"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 19/6/2014 2:06

Smarty Escreveu:Caros amigos,

Como o ambiente anda um pouco em baixo deixo uma boa notícia em antecipação à imprensa especializada portuguesa. O Nuno Amado que me perdoe estragar-lhe assim a surpresa do fim do mês de Julho. O Millennium Bank parece que já tem comprador escolhido na Roménia. É o Raiffeisen Bank. Ficamos a aguardar pelo anúncio e pelo valor do negócio.

Bons negócios


essa venda deve ser a ultima coisa que vão realizar antes do anúncio do AC...

mas se isso é em fins de Julho duvido que esperem pela conclusão do negócio pq depois mete-se Agosto e só se teria AC em Setembro
quem sabe...
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 333 visitantes