Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Tridion » 3/7/2013 14:01

Ulisses, olhando para o teu gráfico, parece que esse suporte já era e agora já transformou numa resistência...ou é melhor esperar um ou dois dias, para se ter essa confirmação?

Obrigado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1352
Registado: 13/5/2010 17:53
Localização: Lx

por Momenta » 3/7/2013 13:27

Obrigado a ambos. Com o que tenho aprendido aqui no caldeirão, sem estes faróis fico "bloqueado".
 
Mensagens: 421
Registado: 6/10/2011 13:34
Localização: 14

por Ulisses Pereira » 3/7/2013 12:00

Sim, momenta. O suporte do BCP situa-se entre os 0,079 e os 0,081. Deixo aqui os gráficos actualizados.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-bcp1.png
forum-bcp1.png (27.95 KiB) Visualizado 8430 vezes
forum-bcp2.png
forum-bcp2.png (28.57 KiB) Visualizado 8430 vezes
forum-bcp3.png
forum-bcp3.png (21.23 KiB) Visualizado 8431 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Figueiraa1 » 3/7/2013 11:57

Momenta Escreveu:Tentando não perder o norte no meio da tempestade, alguém tem opinião sobre resistências na zona dos 8 cts?

Parece-me que os 8,1 cts serão um valor a considerar.
Os 9 cts têm a carga psicológica do número redondo.
No meio, consideram alguma resistência?


g.a.
Anexos
ObjectChart (6).gif
ObjectChart (6).gif (17.56 KiB) Visualizado 8449 vezes
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1252
Registado: 26/3/2011 9:55

por Momenta » 3/7/2013 11:34

Tentando não perder o norte no meio da tempestade, alguém tem opinião sobre resistências na zona dos 8 cts?

Parece-me que os 8,1 cts serão um valor a considerar.
Os 9 cts têm a carga psicológica do número redondo.
No meio, consideram alguma resistência?
 
Mensagens: 421
Registado: 6/10/2011 13:34
Localização: 14

por aldopedrosa » 3/7/2013 9:46

Diacono Escreveu:Foi aberta uma grave crise política. Mesmo que a coisa volte atrás o mal está feito. Os mercados, que já estavam instáveis, vão estar ainda mais desconfiados.
Não prevejo nada de bom para os próximos tempos.
Se por um lado era desejável que este governo ficasse, por outro era bom que um novo governo, suportado numa maioria (que me parece impossível)fosse eleito o quanto antes de modo a devolver alguma estabilidade.
Até lá, é ver as acções a cair a pique.
No caso do bcp já lá vão uns quantos milhares de euros em perdas potenciais.
Sou contra o panic sell, mas se calhar era o que devia ter feito também.


Só me lembro de uma expressão para retratar o que se está a passar: incompetência e falta de sentido de Estado.
O esforço realizado pelo povo português foi pelo esgoto abaixo. A taxa de dívida acima dos 8% com tendência de subida, a ameaça de um segundo resgate com participação de privados assombra as contas do BCP, com possivel perdão de divida a caminho.
 
Mensagens: 63
Registado: 29/11/2007 1:48

por Diacono » 3/7/2013 9:15

Foi aberta uma grave crise política. Mesmo que a coisa volte atrás o mal está feito. Os mercados, que já estavam instáveis, vão estar ainda mais desconfiados.
Não prevejo nada de bom para os próximos tempos.
Se por um lado era desejável que este governo ficasse, por outro era bom que um novo governo, suportado numa maioria (que me parece impossível)fosse eleito o quanto antes de modo a devolver alguma estabilidade.
Até lá, é ver as acções a cair a pique.
No caso do bcp já lá vão uns quantos milhares de euros em perdas potenciais.
Sou contra o panic sell, mas se calhar era o que devia ter feito também.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

por Vanek » 3/7/2013 8:59

A telenovela do governo português e os arrufos do par Porta e Passos.

Entrou uma mulher no governo, que um não aprovou... e veio a birra de namorados. Devia ser a tia Troika a governar a casa do poder portuguesa.

Espero que estes senhores tenham consciência do mal que estão a fazer-nos. Vaidades, lutinhas, tachinhos e orgulhos esquisitos mete-nos todos a passar mal.

Estou liquido em mode "wait and see". Quando se vir luz ao fim do tunel entro, agora isto está no turbilhão da intriga e provencionalismo estúpido lusitano.
 
Mensagens: 125
Registado: 28/4/2010 9:02
Localização: 16

por Shevet » 3/7/2013 8:41

São os saldos de verão! 8-)
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 911
Registado: 14/2/2006 15:32
Localização: Caldeirada de Enguias

Com

por Iniciado » 3/7/2013 8:40

Com 40 minutos de negociação.....já viram bem o volume ???...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 580
Registado: 22/12/2005 15:42
Localização: Ourèm

por Joca601 » 2/7/2013 23:00

depois dos ultimos acontecimentos politicos, parece-me inevitável a queda da banca e em especial do bcp durante os próximos tempos, mas também é verdade que esta queda pode resultar em excelentes pontos de entrada. há que ficar atento, não é a queda de um governo que faz desvalorizar as acções, mas sim a queda da economia, como disse, há que ficar atento.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP recompra emissão de dívida garantida pelo Estado

por Joca601 » 29/6/2013 15:54

RcrdPrnt Escreveu:BCP recompra emissão de dívida garantida pelo Estado

O BCP recomprou 1,75 mil milhões de euros de uma emissão cuja maturidade era em Agosto de 2014 e que era garantida pelo Estado. Com este cancelamento, o banco liderado por Nuno Amado poupa nas comissões que tem de pagar ao Tesouro por estas garantias.

“O Banco Comercial Português S.A. informa sobre recompra e cancelamento total” de uma emissão no valor de 1,75 mil milhões de euros, que estava garantida pelo Estado e cuja maturidade seria atingida em Agosto de 2014.



Com esta operação, o BCP deixa de pagar as comissões associadas a estas operações que têm de ser pagas pelas instituições que recorreram às garantias do Estado para se financiarem. Estes instrumentos foram criados no meio da crise de financeira, depois dos bancos terem encontrado dificuldades em se financiarem.



Em 2012, o BCP gastou 69,2 milhões de euros com as comissões pagas ao Estado pelas garantias a que teve de recorrer para conseguir financiar-se a um custo mais baixo do que o que estava a ser praticado no mercado.


http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... stado.html



Isto e bom/mau?
O que quer dizer isto por palavara de gaspar lol..



não sei se é bom, mas não parece mau... ou seja a recompra da emissão de dívida garantida pelo estado pode significar duas coisas: uma, é que a actividade do banco está diminuindo originando excesso de liquidez, a outra, e que é positiva para o bcp, é que o banco deixou de necessitar da garantia do estado para se financiar, reduzindo custos financeiros.


é preciso saber a razão que está na decisão da recompra desta emissão, para se poder tecer um comentário mais assertivo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

BCP recompra emissão de dívida garantida pelo Estado

por RcrdPrnt » 28/6/2013 22:53

BCP recompra emissão de dívida garantida pelo Estado

O BCP recomprou 1,75 mil milhões de euros de uma emissão cuja maturidade era em Agosto de 2014 e que era garantida pelo Estado. Com este cancelamento, o banco liderado por Nuno Amado poupa nas comissões que tem de pagar ao Tesouro por estas garantias.

“O Banco Comercial Português S.A. informa sobre recompra e cancelamento total” de uma emissão no valor de 1,75 mil milhões de euros, que estava garantida pelo Estado e cuja maturidade seria atingida em Agosto de 2014.



Com esta operação, o BCP deixa de pagar as comissões associadas a estas operações que têm de ser pagas pelas instituições que recorreram às garantias do Estado para se financiarem. Estes instrumentos foram criados no meio da crise de financeira, depois dos bancos terem encontrado dificuldades em se financiarem.



Em 2012, o BCP gastou 69,2 milhões de euros com as comissões pagas ao Estado pelas garantias a que teve de recorrer para conseguir financiar-se a um custo mais baixo do que o que estava a ser praticado no mercado.


http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... stado.html



Isto e bom/mau?
O que quer dizer isto por palavara de gaspar lol..
 
Mensagens: 214
Registado: 28/9/2009 17:01
Localização: 13

por nook » 26/6/2013 22:50

Bela reacção ao suporte dos 0,085 :!: :wink:

Como diria o mestre do totobola à segunda-feira:

EuroVerde Escreveu:Tão simples e tão fácil, quando o MACD e DMI entram no vermelho, é de entrar curto


Gráfico:
Anexos
bcp.png
bcp.png (21.37 KiB) Visualizado 12071 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por STRESSZERO » 26/6/2013 9:14

EuroVerde Escreveu:Tão simples e tão fácil, quando o MACD e DMI entram no vermelho, é de entrar curto. Por acaso o BCP nem curto nem longo, quanto mais longe melhor.
Mas estes 3 últimos dias o volume aumentou com quedas.


Espero que os meus amigos aqui do fórum pensem pela sua própria cabeça. :wink:

Bons negócios a todos!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

por General Patton » 26/6/2013 2:54

nook Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Tão simples e tão fácil, quando o MACD e DMI entram no vermelho, é de entrar curto. Por acaso o BCP nem curto nem longo, quanto mais longe melhor.
Mas estes 3 últimos dias o volume aumentou com quedas.


Tão simples e tão fácil falar de algo n dias depois e com os factos em cima da mesa...

É o mesmo que acertar os números do Euromilhões depois do sorteio...

tão simples e tão fácil acertar em 5 números e 2 estrelas ás 22h de sexta-feira.

haja PACHORRA!! :evil: :evil:


Precisamente, Nook! :) Até hoje ainda não falhei nenhuma pós-visão... :)

Já agora ainda, no mesmo gráfico, a teoria fica imediatamente posta em causa... ;)
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

por nook » 25/6/2013 8:51

EuroVerde Escreveu:Tão simples e tão fácil, quando o MACD e DMI entram no vermelho, é de entrar curto. Por acaso o BCP nem curto nem longo, quanto mais longe melhor.
Mas estes 3 últimos dias o volume aumentou com quedas.


Tão simples e tão fácil falar de algo n dias depois e com os factos em cima da mesa...

É o mesmo que acertar os números do Euromilhões depois do sorteio...

tão simples e tão fácil acertar em 5 números e 2 estrelas ás 22h de sexta-feira.

haja PACHORRA!! :evil: :evil:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por EuroVerde » 24/6/2013 22:28

Tão simples e tão fácil, quando o MACD e DMI entram no vermelho, é de entrar curto. Por acaso o BCP nem curto nem longo, quanto mais longe melhor.
Mas estes 3 últimos dias o volume aumentou com quedas.
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
B.COM.PORTUGUES.png (19.53 KiB) Visualizado 7744 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por balta » 24/6/2013 19:36

A coisa está preta. Talvez acalme por aqui, um gráficozito com o reflexo do aumento de capital dava jeito. No outro a coisa esta periclitante, com a iminente quebra de linha de suporte?
 
Mensagens: 305
Registado: 6/4/2005 10:39
Localização: Castelo Branco

por latrinaxxl » 24/6/2013 16:10

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ssoes.html

"Mr. Pontes [Leitor não registado]15:49
Target BCP para Dezembro 2013 : 4 cêntimos/acção. Aproveitem para ganhar muito dinheiro a shortar BCP,BES e BPI. Fechei posições na banca por volta do almoço e vou passar o dia com um sorriso nos lábios. Hoje vou levar a família a jantar a uma marisqueira na zona da Ericeira para comemorar. Eu AMO o PSI-20 e as suas quedas."

Estava a dar uma vista de olhos aos comentários da notícia com link e vejo este desaparecido em combate. Será que desta acerta? :mrgreen: . O meu stop já disparou, altura de virar como o Mr. Pontes???
No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 492
Registado: 15/2/2010 20:30
Localização: Norte

por jbatistalg » 24/6/2013 15:24

Alguém sabe responder a isto?

A propósito da reestruturação de bancos discute-se que poderá entrar neste cenário o fundo da ajuda europeia ESM. Mas existe "um projeto de lei da União Europeia que formará a base das discussões e recomenda uma hierarquia em que primeiro os acionistas do banco assumiriam as perdas, depois os credores e detentores de títulos, e finalmente os depositantes com mais de 100 mil euros em conta." Pretendem implementar isto em 2015 acho eu. A França acha que devia ser analisado caso a caso, e eu tenho a mesma opinião.

Eu não acho este projecto lei correcto pelas consequências que podem ter (fugas de capitais são um exemplo).

Os líderes europeus já têm mostrado que não conseguem resolver os problemas, só os agravam. Desconfio mesmo que anda muita gente a manipular mercados.

Cumprimentos
 
Mensagens: 18
Registado: 29/11/2007 4:05
Localização: Algarve

por Diacono » 24/6/2013 9:55

lá vai ela...
vamos ver se os 0,086 se aguentam
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

por latrinaxxl » 21/6/2013 16:02

Por agora ainda não disparou para baixo e vai-se mantendo no verde, o que já não é mau. É pena vê-la outra vez nos valores a que abri posição :(
No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 492
Registado: 15/2/2010 20:30
Localização: Norte

por pvg80713 » 21/6/2013 16:00

acabei de ver um anuncio na tv :

BCP tem 4,2 mil milhões de euros para emprestar a empresas........

boa..... !

então, pagará a divida ao estado......

então..... porque não dispara para cima ?
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

por Ulisses Pereira » 21/6/2013 14:59

Magalhães, pedia que não escrevesses em CAPS.

Quanto ao argumento de que há um ano atrás estava igual, parece-me demasiado redutor para basearmos uma decisão de investimento.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PXYC, Shimazaki_2 e 334 visitantes