Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 30/9/2016 16:05

NaoSei Escreveu:mas e se ela desce mais ??


stop! e até estou curioso onde ele o colocou. te garanto que não vai reforçar caso dê para o torto.



e lembra-te das carradas de testamentos que ele pos sobre os ACs, imparidades, João salgueiros e nogueiras leites e afins. Agora, se calhar, acha que depois de cair tanto poderá ter um ressalto (com razoes fundamentais que ele pos) e subir, ou então que de facto agora está no valor (fundamental) justo para ele.



e stop para mim também.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 30/9/2016 15:50

frosasantos Escreveu:Agora questionas o ativo que, embora a bruta, foi dos únicos que foi pondo aqui razões fundamentais para as quedas, e da mesma forma colocou razões fundamentais que justificam, para ele, uma entrada!
Pedes que te dêem razão na estratégia se subir, que pelo menos eu não te a darei, Mas então e se não subir mais, deixas finalmente de ter razão, quando?
Agora já só podes estar a gozar! Ela pode subir 1000% e ganhares rios de dinheiro, que não te vai dar razão no teu "método" sem método. Portanto para ti, desde que o banco não vá a vida, o teu investimento é/foi sempre óptimo pq mesmo caindo mais 90% tu questionarás sempre aqui se te darão razão qd ela recuperar! Havia alguém assim no banif e foi preciso o banco ir a vida para perceber que não correu bem. E parei de discutir isto porque chega a uma altura em que acho que estou a ser gozado! E tb porque ha trabalho a fazer para ter dinheirinho para suportar as perdas!

Vou-te responder uma ultima vez para nao entrar aqui outra vez em discussao e o Ulisses vai-me chamar outra vez a mim à atenção.
O Ativo sempre defendeu o grafico e porque caia caia caia e só quando desse sinais de inversão mas no final foi contra tudo o que disse e foi fazer um investimento que no fundo vai contra tudo o que ele aqui já afirmou, porque o grafico em nada inverteu...ele apenas fez o que eu ja fiz a algum tempo investiu onde achou que a acao poderia subir a partir dali achando a acao barata, tal como eu...mas e se ela desce mais ??
e desculpa mas foi o ultimo post meu. relativo a esta conversa.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 30/9/2016 15:45

Agora questionas o ativo que, embora a bruta, foi dos únicos que foi pondo aqui razões fundamentais para as quedas, e da mesma forma colocou razões fundamentais que justificam, para ele, uma entrada!
Pedes que te dêem razão na estratégia se subir, que pelo menos eu não te a darei, Mas então e se não subir mais, deixas finalmente de ter razão, quando?
Agora já só podes estar a gozar! Ela pode subir 1000% e ganhares rios de dinheiro, que não te vai dar razão no teu "método" sem método. Portanto para ti, desde que o banco não vá a vida, o teu investimento é/foi sempre óptimo pq mesmo caindo mais 90% tu questionarás sempre aqui se te darão razão qd ela recuperar! Havia alguém assim no banif e foi preciso o banco ir a vida para perceber que não correu bem. E parei de discutir isto porque chega a uma altura em que acho que estou a ser gozado! E tb porque ha trabalho a fazer para ter dinheirinho para suportar as perdas!
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 30/9/2016 15:34

naosei, questionas tudo e todos, encharcas os posts de pontos de interrogação e exclamação. Vai com calma e não monopolizes o tópico.

Está a ser dada uma segunda oportunidade a ti. Já foste banido no passado por violação das regras do fórum. Contornaste isso com a criação de um novo nick. Deixámos para te dar uma segunda oportunidade. Mas o nosso nível de tolerância, depois de tudo isto, é zero.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 30/9/2016 15:30

ativo Escreveu:
ativo Escreveu:Em 07/09/2016:

ativo Escreveu:Penso que a incerteza associada ao resultado da negociação (cujo início será aprovado pelo Conselho de Administração do BCP, em reunião deste órgão, prevista para a segunda quinzena de setembro) da Comissão Executiva do BCP com a Fosun, relativa à entrada, desta entidade, no capital social do BCP, que envolverá os principais acionistas do BCP, fará com que a cotação do BCP desça.

É que não é certo que os principais acionistas do BCP aceitem a entrada da Fosun no capital social do BCP, tal como a Fosun pretende, e muito menos é certo que concordem em terem um novo sócio que, logo à partida, pretende aumentar, futuramente, a sua participação no BCP, até 30 % do capital social do BCP.

Essa incerteza (para além de outras que envolvem o BCP) vai, certamente, também, fazer estragos na cotação do BCP!

Em 07/09/2016, o BCP fechou a cotar 0,0183 euro. Desde então já caiu 17 % !

Vou, agora, dizer algo que surpreenderá, pelo menos, algumas pessoas: estou tentado a comprar ações do BCP!!! Porquê?

- Porque acredito numa recuperação transitória do PSI 20.

- Porque penso que o preço que a Fósun pagará por cada ação do BCP será superior à média ponderada do preço de encerramento da negociação das ações do BCP, na "Euronext Lisbon", nas 20 sessões de negociação anteriores à data da deliberação do aumento de capital subscrito pela Fósun, deduzido de 10 %, e terá como referência os 2 cêntimos (isto não quer dizer que esse preço seja os 2 cêntimos).

- Porque suponho que haverá uma "mão" por baixo da cotação do BCP, de modo que o "reverse stock split" coloque a cotação de cada ação do BCP acima de 1 euro: para isso acontecer seria necessário que a "cotação de conversão" seja igual ou superior a 0,0134 euro.

- Porque a cotação do BCP já levou muita tareia e vai ter que romper a LTD traçada.

- Porque o desânimo entre os acionistas do BCP é enorme!

Dito e feito: comprei 400000 ações do BCP a 0,0151 euro!

Espera lá!!!! então e a AT???
e a LTD nao tem de ser quebrada e com força???
então agora achas que estamos em bullish no Grafico???
foste contra os teus ideias que é descendente??
mas olha que fico satisfeito que o tenhas feito... até me sinto mais motivado.... e tambem penso em reforçar mas um pouco mais abaixo se lá bater...
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 30/9/2016 15:17

naosei, a tua resposta fala por si.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 30/9/2016 15:16

Ulisses Pereira Escreveu:naosei, é espantoso como tu estando bullish desde os 6 ou 7 cêntimos, com a acção a valer 4 vezes mais do que vale hoje (altura em que disseste que era a oportunidade de uma vida), continues aqui a dar um festival de argumentações, de descrédito de quem esteve certo este tempo todo. Era tão mais fácil assumir que estiveste errado. Quem não o consegue fazer, jamais terá sucesso nos mercados.

Quanto ao "Bull Market" em que perdeste dinheiro num trade, a tua conclusão final diz tudo.

Abraço,
Ulisses

Ulisses quando ela subir e atingir patamares no meu lucro? já me vais dar crédito?? e afinal quem teve descendente eu fui aproveitando as oportunidades e cada vez melhores.... vais-me dizer se tiver outra vez nesses valores que afinal eu tambem posso estar certo na minha ideia??
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 30/9/2016 15:03

Elá ativo, assim até já fico mais confiante do meu trade.

Já leio este forum a alguns anos mas só me registei esta semana para comunicar o meu plano de trade numa cotada que já não negociava à alguns anos.

Vamos ver se o ressalto aparece ou se o stop loss dispara ...

Boa sorte longos "bcponamos"
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 30/9/2016 14:58

naosei, é espantoso como tu estando bullish desde os 6 ou 7 cêntimos, com a acção a valer 4 vezes mais do que vale hoje (altura em que disseste que era a oportunidade de uma vida), continues aqui a dar um festival de argumentações, de descrédito de quem esteve certo este tempo todo. Era tão mais fácil assumir que estiveste errado. Quem não o consegue fazer, jamais terá sucesso nos mercados.

Quanto ao "Bull Market" em que perdeste dinheiro num trade, a tua conclusão final diz tudo.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 30/9/2016 14:55

ativo Escreveu:Em 07/09/2016:

ativo Escreveu:Penso que a incerteza associada ao resultado da negociação (cujo início será aprovado pelo Conselho de Administração do BCP, em reunião deste órgão, prevista para a segunda quinzena de setembro) da Comissão Executiva do BCP com a Fosun, relativa à entrada, desta entidade, no capital social do BCP, que envolverá os principais acionistas do BCP, fará com que a cotação do BCP desça.

É que não é certo que os principais acionistas do BCP aceitem a entrada da Fosun no capital social do BCP, tal como a Fosun pretende, e muito menos é certo que concordem em terem um novo sócio que, logo à partida, pretende aumentar, futuramente, a sua participação no BCP, até 30 % do capital social do BCP.

Essa incerteza (para além de outras que envolvem o BCP) vai, certamente, também, fazer estragos na cotação do BCP!

Em 07/09/2016, o BCP fechou a cotar 0,0183 euro. Desde então já caiu 17 % !

Vou, agora, dizer algo que surpreenderá, pelo menos, algumas pessoas: estou tentado a comprar ações do BCP!!! Porquê?

- Porque acredito numa recuperação transitória do PSI 20.

- Porque penso que o preço que a Fósun pagará por cada ação do BCP será superior à média ponderada do preço de encerramento da negociação das ações do BCP, na "Euronext Lisbon", nas 20 sessões de negociação anteriores à data da deliberação do aumento de capital subscrito pela Fósun, deduzido de 10 %, e terá como referência os 2 cêntimos (isto não quer dizer que esse preço seja os 2 cêntimos).

- Porque suponho que haverá uma "mão" por baixo da cotação do BCP, de modo que o "reverse stock split" coloque a cotação de cada ação do BCP acima de 1 euro: para isso acontecer seria necessário que a "cotação de conversão" seja igual ou superior a 0,0134 euro.

- Porque a cotação do BCP já levou muita tareia e vai ter que romper a LTD traçada.

- Porque o desânimo entre os acionistas do BCP é enorme!

Dito e feito: comprei 400000 ações do BCP a 0,0151 euro!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 30/9/2016 14:54

frosasantos Escreveu:estou como aos outros e farto. se não queres ver o ponto de vista, não vejas. Não consegues mesmo ver que o exemplo do artista não era para "ter ganhos avultados ou pequenos" no trade, mas sim se proteger de grandes prejuízos?? e lol ao "se ele tivesse entrado aos 3" como entraste, tu não entraste aos 3 meu caro, entraste aos 9,8,7,6,5,4 e finalmente aos 3 e houve um ressalto (tb houve aos 4 e aos 5). dizes que esteve a ganhar 20% e acabou empatado (não faço ideia), dizes que tu estiveste a ganhar 70% (numa de n compras) e agora estás a perder 50% (nessa compra), tira as tuas conclusões mas não precisas de as expor, porque se isto não te chega, não sei o que chegará.
acabo só com o "ganhar balúrdios", um bom investidor não precisa de ganhar balúrdios, mas sim ganhar consistentemente e estar protegido de perdas enormíssimas.

"9,8,7,6,5,4 e finalmente aos 3 " frosasantos, que exagero... 6....5....3....2...1,8 e 1,5 sim isso podes dizer...já para nao dizer que ficaram algumas do AC a 6,5.
sim mas o que quis demonstrar nao foi um mau investimento com o exemplo do Artista, mas sim que um bull, usando a AT e entrando especulativamente (pura AT), não é simples nem dará ganhos gigantescos de modo geral, porque o investidor de AT protege bem o seu investimento com stops e muitos sao activados conforme eu dei o exemplo do trade do artista, nao foi para criticar ninguem mas para demonstrar que se ela subir, tanto se ganha como eu invisto como tambem se pode ganhar o mesmo ou mais ou até menos usando a AT....são diversas formas de investir e tu tambem nao compreendes isso, queres que eu tenha uma mente aberta quando tu nao o tens...a guerra é sempre a mesma....luta de egos, mas quando ninguem me dá a razao, eu mesmo compreendendo aqui a forma de investir baseado no grafico tambem já o fiz com um ganho miseravel, comparando com o stress e noites mal dormidas nessa altura, porque normalmente investe-se alavancando a carteira em cfds e se ela vira de repente e o stop muitas vezes só é activado no fundo do ressalto, fechando depois no final do dia com uma enorme subida....ficas tambem muito pessimista.
um exemplo que me aconteceu uma vez.
Mota-engil no bull:
entrei com 10.000 euros...continuou a subir reforcei com + 10.000 euros, um dia antes do resultado surgiu uma notica de quebra de 50% nos lucros.
mota-engil abre um dia antes dos resultados com um gap de 15% o meu stop estava apertadinho sim, mas foi activado lá embaixo....no fundo bem no fundo... a seguir começa a recuperar e fecha bem positivo, nao entrei.
no dia seguinte resultados de aumento de 100% face ao trimestre homologo, resultado...bull enorme, e eu fora....
conclusao perdi 2.000 euros num bull por causa dum stop que funcionou muito mal e nao voltei a entrar, o que vale é que eu ja tinha ganho muito dinheiro na mota-engil o que no final do ano meu deu boas mais valias...mas muito stress muita especulacao e eu nao conhecia a empresa onde coloquei o dinheiro.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Texano Bill » 30/9/2016 14:48

Governo estuda solução de mercado para limpar 15 mil milhões de malparado da banca

Está em estudo uma solução de mercado – venda das carteiras de crédito a investidores institucionais – a par com alterações legislativas para ajudar as empresas devedoras em dificuldades a recuperar , e para facilitar a sua recapitalização, avança o Jornal Económico.

Segundo o Jornal Económico, o Executivo estuda forma de retirar 15 mil milhões em crédito malparado das contas da banca. Uma das soluções poderá ser a venda a investidores especializados neste tipo de activos.

De acordo com os últimos dados, o total de crédito malparado em Portugal ronda os 18 mil milhões de euros, dos quais 13 mil milhões são relativos a empresas e o valor restante diz respeito a financiamentos a particulares. É um problema que penaliza a rentabilidade dos bancos e dificulta o financiamento à economia.

http://economico.sapo.pt/noticias/gover ... 57145.html

Vem aí trabalho para o homem do fraque? :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1579
Registado: 20/8/2011 12:52
Localização: O autêntico faroeste

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 30/9/2016 14:46

Em 07/09/2016:

ativo Escreveu:Penso que a incerteza associada ao resultado da negociação (cujo início será aprovado pelo Conselho de Administração do BCP, em reunião deste órgão, prevista para a segunda quinzena de setembro) da Comissão Executiva do BCP com a Fosun, relativa à entrada, desta entidade, no capital social do BCP, que envolverá os principais acionistas do BCP, fará com que a cotação do BCP desça.

É que não é certo que os principais acionistas do BCP aceitem a entrada da Fosun no capital social do BCP, tal como a Fosun pretende, e muito menos é certo que concordem em terem um novo sócio que, logo à partida, pretende aumentar, futuramente, a sua participação no BCP, até 30 % do capital social do BCP.

Essa incerteza (para além de outras que envolvem o BCP) vai, certamente, também, fazer estragos na cotação do BCP!

Em 07/09/2016, o BCP fechou a cotar 0,0183 euro. Desde então já caiu 17 % !

Vou, agora, dizer algo que surpreenderá, pelo menos, algumas pessoas: estou tentado a comprar ações do BCP!!! Porquê?

- Porque acredito numa recuperação transitória do PSI 20.

- Porque penso que o preço que a Fósun pagará por cada ação do BCP será superior à média ponderada do preço de encerramento da negociação das ações do BCP, na "Euronext Lisbon", nas 20 sessões de negociação anteriores à data da deliberação do aumento de capital subscrito pela Fósun, deduzido de 10 %, e terá como referência os 2 cêntimos (isto não quer dizer que esse preço seja os 2 cêntimos).

- Porque suponho que haverá uma "mão" por baixo da cotação do BCP, de modo que o "reverse stock split" coloque a cotação de cada ação do BCP acima de 1 euro: para isso acontecer seria necessário que a "cotação de conversão" seja igual ou superior a 0,0134 euro.

- Porque a cotação do BCP já levou muita tareia e vai ter que romper a LTD traçada.

- Porque o desânimo entre os acionistas do BCP é enorme!
Anexos
BCP.png
BCP.png (29.85 KiB) Visualizado 4642 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 30/9/2016 14:35

estou como aos outros e farto. se não queres ver o ponto de vista, não vejas. Não consegues mesmo ver que o exemplo do artista não era para "ter ganhos avultados ou pequenos" no trade, mas sim se proteger de grandes prejuízos?? e lol ao "se ele tivesse entrado aos 3" como entraste, tu não entraste aos 3 meu caro, entraste aos 9,8,7,6,5,4 e finalmente aos 3 e houve um ressalto (tb houve aos 4 e aos 5). dizes que esteve a ganhar 20% e acabou empatado (não faço ideia), dizes que tu estiveste a ganhar 70% (numa de n compras) e agora estás a perder 50% (nessa compra), tira as tuas conclusões mas não precisas de as expor, porque se isto não te chega, não sei o que chegará.
acabo só com o "ganhar balúrdios", um bom investidor não precisa de ganhar balúrdios, mas sim ganhar consistentemente e estar protegido de perdas enormíssimas.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 30/9/2016 14:22

frosasantos Escreveu:
NaoSei Escreveu:...
agora tambem é simples veres as coisa noutro prisma, mas se a acção subisse a partir dos 5, que dirias tu? a do bem avisei nao funcionaria... funcionaria a minha do "está barata"...



ses, ses e mais ses, se ela subisse a partir dos 5 (como até foi aos 6 e pouco), e passasse determinados patamares da AT que pudessem significar uma eventual inversão, é obvio que os ATecnicos! mudavam de atitude e provavelmente até entravam. Perdiam provavelmente 20% ou mais da escalada, mas com garantias que não seriam comidos como tu, eu, e tantos fomos ou estamos a ser. e isto é valido aos 6, 5, 4, 3, 2, 1 cêntimos... mas não te esqueças que ela aos 5 já vinha a tombar desde os dois dígitos e nenhum da AT, tirando os incautos do "esta barata", ficou entalado nela. o que não falta para aí são gráficos a ilustrar situações destas (o ricardo poe quase todas as 6ªas para imensas cotadas, dá uma olhadela que as linhas já lá estão todas).

vou aqui editar para novamente dizer: o artista não diz que o BCP é LIXO, ele está-se nas tintas para a actividade do BCP (ate podia vender peixe o BCP). apenas diz que o gráfico não sugere nada que o BCP esteja bem, e por isso está descrente e não vai entrar até, eventualmente, ver um sinal, NO GRAFICO, que lhe indique que o BCP é uma máquina a fazer dinheiro, e não quer saber se já perdeu 1000% de valorização porque só entra se vir que pode ter uma relação custo/beneficio boa. como português é obvio que está preocupado, porque estes gráficos, normalmente, não acabam em nada de bom para o país (especialmente na banca) .

ok frosasantos, graficos que indicam dinheiro ou "que lhe indique que o BCP é uma máquina a fazer dinheiro"...essa é a mais gira que já ouvi... essa já eu vi o artista fazer.... a cotacao arrancou dos 0,03
ele entrou aos 0,042 (já 40% de valorizacao),
ela foi aos 0,048 (20% de valorizacao no trade dele e 70% no meu)
e ele saiu de fininho aos 0,042x (0% de ganhos)
e foi a unica vez que o vi entrar, se ele tivesse entrado como eu entrei aos 0,03 tinha ganho 70% (eu nao ganhei porque mantive a minha posicao seguindo o meu objectivo).
aqui vês o que um investidor experiente como dizes que entrou com as caracteristicas acima e no fundo nada ganhou...
portanto é ifundado vires aqui dizer que investidores baseados em AT vão ganhar balurdios, alias pensa um pouco...se fosse assim o Ulisses estava Rico,... ou nao? é que em AT ele é bastante conceituado.

não quero criticar aqui nenhum investimento, mas.... quando se entra em formato bull tem de se entrar para ganhar pouco e sair mal ganhem qualquer coisa, por causa dos ressaltos no stop que lá colocam, porque o que mais acontece é entrar, ressaltar e activar o stop ou entam ajustar o stop acima da compra, mas a maior parte do tempo a acao oscila vendendo a acao com ganhos ridiculos.... mesmo dentro dum bulll enorme...

e muitos entram outra vez mais tarde refazendo a posicao deles com um gap enorme entre a ultima venda e a compra seguinte, a isto se chama investimento especulativo.
Editado pela última vez por NaoSei em 30/9/2016 14:36, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 30/9/2016 14:17

O Amado apesar de "esforçado" não tem tido a competência suficiente para inverter a situação do banco... o problema dos cocos já deveria ter sido resolvido em tempo oportuno, a exemplo do que fez o bpi. O arrastar dos pés do amado ou dos seus principais acionistas deu na atual situação do bcp.

A fosun é apontada como a salvadora do bcp e ao mesmo tempo como a desgraça para os outros acionistas... O tempo passa e a fosun ganha todos os dias mais poder negocial... provavelmente o preço de entrada no capital do bcp será na ordem da atual cotação sendo que está sujeito a um desconto de 10%.. ou seja, se for os tais 16% de capital, o encaixe andará à volta de 127 milhões de euros, o que é manifestamente insuficiente para pagar cocos.

Não faltava os problemas do bcp para resolver, que emergem subitamente no mesmo timing de negociação os problemas do maior banco alemão. qualquer investidor com inteligência, ou foge ou compra se for pechincha. não sei o que pensará a Fosun.. oportunidade ou risco?
Editado pela última vez por Joca601 em 30/9/2016 14:23, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jthai1 » 30/9/2016 14:13

Agora eu faço vos uma pergunta
Quem vai ficar com o novo banco
BPI ou BCP
Isso do governo estar a facilitar a entrada da fosun deixa me pensar que o BCP começa a ser um forte candidato

António Costa com viagem a China não sei
Vamos aguardar
 
Mensagens: 180
Registado: 22/6/2014 18:56

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Texano Bill » 30/9/2016 13:43

CEO do Deutsche Bank: "Nas últimas duas décadas" o balanço do banco nunca foi "tão estável"

O Deutsche Bank está sob forte pressão, com as acções a afundarem depois de várias notícias que apontam para problemas na instituição. O rastilho foi ateado com a divulgação da coima recorde de 14 mil milhões de dólares (12,5 mil milhões de euros) por parte do Departamento do Justiça dos EUA, no âmbito de processos relacionados com o "subprime", que levou à crise financeira de 2008.

Na quinta-feira à noite houve mais uma notícia que fez soar os alarmes: vários fundos que recorrem ao Deutsche Bank para fazer a negociação de contratos derivados, usando-o como contraparte na garantia das transacções, estão a retirar operações e fundos que têm alocados no banco alemão, um sinal de receios crescentes, avançou a Bloomberg. O fecho destas posições e o fim destes contratos surge como uma forma de estes fundos se protegerem de algum problema mais sério no maior banco da Europa.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... tavel.html
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1579
Registado: 20/8/2011 12:52
Localização: O autêntico faroeste

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 30/9/2016 13:35

NaoSei Escreveu:Pelo que percebi do possivel AC da Fosun, se esta entrar a media dos ultimos 20 dias com 10% de desconto e se o fizesse hoje entao entraria a.... 0,0167-10% = 0,0151 .... e é a cotação de hoje e um maximo de 20% de acoes daria 12.000.000.000 x 0,0151 = 181Milhoes de euros, porque a meu entender o AC só está autorizado até 20% em novas acoes.
as negociacoes da Fosun com o BCP deverão andar a focar este ponto de 16,7% a 20% e o preço de entrada que poderia ser até 0,02.... se for muito menos nem vale o esforço porque nao ajuda e só prejudica o BCP.
E pelo que se vê neste mercado não há honestidades...portanto acho que a acao está a ser assegurada para que as negociações sejam efectuadas com o maximo de pressao na cotação possivel para torna-la barata.

Esta noticia veio mesmo de encontro aos meus calculos e contraria uma noticia que entrou a uns dias atras da entrada ao preço do mercado actual.
http://economico.sapo.pt/noticias/fosun-envia-pedido-ao-bce-para-ultrapassar-20-do-bcp_257144.html
estou mesmo tentado a reforçar, mas vou ver se consigo a minha ordem nos 0,0143.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por leão2 » 30/9/2016 13:03

frosasantos Escreveu:
NaoSei Escreveu:...
agora tambem é simples veres as coisa noutro prisma, mas se a acção subisse a partir dos 5, que dirias tu? a do bem avisei nao funcionaria... funcionaria a minha do "está barata"...



ses, ses e mais ses, se ela subisse a partir dos 5 (como até foi aos 6 e pouco), e passasse determinados patamares da AT que pudessem significar uma eventual inversão, é obvio que os ATecnicos! mudavam de atitude e provavelmente até entravam. Perdiam provavelmente 20% ou mais da escalada, mas com garantias que não seriam comidos como tu, eu, e tantos fomos ou estamos a ser. e isto é valido aos 6, 5, 4, 3, 2, 1 cêntimos... mas não te esqueças que ela aos 5 já vinha a tombar desde os dois dígitos e nenhum da AT, tirando os incautos do "esta barata", ficou entalado nela. o que não falta para aí são gráficos a ilustrar situações destas (o ricardo poe quase todas as 6ªas para imensas cotadas, dá uma olhadela que as linhas já lá estão todas).

vou aqui editar para novamente dizer: o artista não diz que o BCP é LIXO, ele está-se nas tintas para a actividade do BCP (ate podia vender peixe o BCP). apenas diz que o gráfico não sugere nada que o BCP esteja bem, e por isso está descrente e não vai entrar até, eventualmente, ver um sinal, NO GRAFICO, que lhe indique que o BCP é uma máquina a fazer dinheiro, e não quer saber se já perdeu 1000% de valorização porque só entra se vir que pode ter uma relação custo/beneficio boa. como português é obvio que está preocupado, porque estes gráficos, normalmente, não acabam em nada de bom para o país (especialmente na banca) .


Epá, vocês deixem la essa discussão, cada um investe como quer, ja mete dó, ha que discutir os fundamentais isso é que interessa.

EDT: Se fosse-mos seguir a tendência do NãoSei ou do Artista, ou estávamos todos ricos, ou então o BCP ja tinha falido...
Editado pela última vez por leão2 em 30/9/2016 14:13, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 241
Registado: 15/6/2015 16:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 30/9/2016 12:35

Fosun envia pedido ao BCE para ultrapassar 20% do BCP
http://economico.sapo.pt/noticias/fosun ... 57144.html
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 30/9/2016 12:34

NaoSei Escreveu:...
agora tambem é simples veres as coisa noutro prisma, mas se a acção subisse a partir dos 5, que dirias tu? a do bem avisei nao funcionaria... funcionaria a minha do "está barata"...



ses, ses e mais ses, se ela subisse a partir dos 5 (como até foi aos 6 e pouco), e passasse determinados patamares da AT que pudessem significar uma eventual inversão, é obvio que os ATecnicos! mudavam de atitude e provavelmente até entravam. Perdiam provavelmente 20% ou mais da escalada, mas com garantias que não seriam comidos como tu, eu, e tantos fomos ou estamos a ser. e isto é valido aos 6, 5, 4, 3, 2, 1 cêntimos... mas não te esqueças que ela aos 5 já vinha a tombar desde os dois dígitos e nenhum da AT, tirando os incautos do "esta barata", ficou entalado nela. o que não falta para aí são gráficos a ilustrar situações destas (o ricardo poe quase todas as 6ªas para imensas cotadas, dá uma olhadela que as linhas já lá estão todas).

vou aqui editar para novamente dizer: o artista não diz que o BCP é LIXO, ele está-se nas tintas para a actividade do BCP (ate podia vender peixe o BCP). apenas diz que o gráfico não sugere nada que o BCP esteja bem, e por isso está descrente e não vai entrar até, eventualmente, ver um sinal, NO GRAFICO, que lhe indique que o BCP é uma máquina a fazer dinheiro, e não quer saber se já perdeu 1000% de valorização porque só entra se vir que pode ter uma relação custo/beneficio boa. como português é obvio que está preocupado, porque estes gráficos, normalmente, não acabam em nada de bom para o país (especialmente na banca) .
Editado pela última vez por Fred_Invest em 30/9/2016 12:40, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 30/9/2016 12:28

frosasantos Escreveu:o "nem li tudo" mostra o respeito que mostras ás pessoas, se não lês tudo, não respondas. tenta lá dizer ao teu patrão que lhe estás a responder ao email mas "nem leste tudo"...
para terminar e espero que leias (ou nem respondas), tu não percebes o que é "entalado"? digo entalado no bcp como podia dizer "desentalado" no Facebook, mas já vi que estás a levar no lombo +150%, com mais do dobro das acções que querias, mas não te consideras "entalado", alias até desejas que ela vá a mínimos para reforçar... Faz lá umas contas e supõe que reforças a carteira hoje com 50% das acções, ou então não reforças e esperas, digamos, pelos 0,025 (hipotético), o que altera a tua famosa média esta hipotética escalada de mais de 50% para cima? fica 3 ou 5% mais baixa?. Para a minha carteira BCP, neste exemplo que é uma escalada de mais de 50% da cotação, se entrasse hoje ficava com uma média de 3,5 mas se só entrasse nos 0,025 a minha média baixava para 3,7, achas que estes 5% valem o risco de continuar a cair?

se ela subir não vou dizer nada de diferente aos outros (provavelmente só a ti mesmo)porque eles, se virem esse sinal de inversão, irão parar de dizer o que dizem e passar a uma atitude bullish. e quando isso será? ou se será? eu não sei, tu não sabes, eles não sabem, nós não sabemos, vós não sabeis, eles não sabem!
mesmo antes da geringonça ela disparou aos 6 e tal e cá andavas a dizer ás pessoas os teus eufóricos "estão a ver, eu não disse" (eu ate percebi porque até eu estava contente nesses dias), pese embora os experientes aqui considerarem ser provavelmente apenas um ressalto, o que te ofendia, mas hoje cota a 25% disso e nem assim consegues dar o braço a torcer...

Fica bem, mas não te esqueças que nunca, em nenhuma altura, qualquer um dos teus trades foi bom porque foi apenas "gambling" e nunca cumpriste o/um plano. e antes que me acuses dos meus, meu caro, já admiti várias vezes que foram completamente falhados e estou tremendamente arrependido! felizmente que noutros lados não correu tudo mal (mas também fui para eles aos papeis). e se ela disparar desde a tua ultima compra tiveste apenas sorte, e para trades de sorte não vinha ao fórum, ia ler as caixas de comentários das notícias, porque para quem as vem a acumular desde lá de cima, com dezenas de compras e considerando que o BCP não vai à vida, algum dia terá de acertar no fundo, pode ser é já na casa abaixo do cêntimo (sendo que espero que não, mas não me surpreenderia). eu se hoje comprasse 20x as que tenho (teria de despachar tudo o resto em carteira) e duplicasse numa semana, não acharia responsável, nem bom trade, nem nada, apenas que tinha tido SORTE, como de resto a maioria das pessoas que estão a dar tiros nestes valores assumem (tiros com alguma aT pelo meio). Fantástico é que se houvesse uma votação para mostrar que te podes enterrar com a tua estratégia, essa votação seria 99% para 1% e nem assim tu sequer conseguirias imaginar que te enganaste, estás errado, etc, mas sim que todos os outros estão errados. Como tu les muito vai ler sobre alguém que tenha posto 100% num titulo em queda há anos porque cada vez estava mais barato e há que aproveitar os saldos, de sucesso, nenhum, há muitos que o fazem, sim, mas com 3 ou 5% da carteira para "tiros" e/ou especulações.

nao estou de acordo contigo quando dizes que pensarão de modo bullish porque os argumentos que aqui colocam, é o mesmo que dizerem que o BCP vale lixo, e não é por subir aos 5 centimos que o BCP mudou alguma coisa.
quanto ao teu investimento, se comprares mais tarde ou reforçares como eu, nada me diz a não ser uma coisa... vendeste com lucro? sim? entao optimo..agora se o fizeste melhor que eu ou não isso a mim não me afecta, porque nao vai nada do teu investimento para o meu bolso....
desejo a todos que ganhem alguma coisa e sei que muitos irão ganhar mais do que eu.... mas muitos já perderam e entram muitas vezes outra vez, acima da venda deles....
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 30/9/2016 12:20

o "nem li tudo" mostra o respeito que mostras ás pessoas, se não lês tudo, não respondas. tenta lá dizer ao teu patrão que lhe estás a responder ao email mas "nem leste tudo"...
para terminar e espero que leias (ou nem respondas), tu não percebes o que é "entalado"? digo entalado no bcp como podia dizer "desentalado" no Facebook, mas já vi que estás a levar no lombo +150%, com mais do dobro das acções que querias, mas não te consideras "entalado", alias até desejas que ela vá a mínimos para reforçar... Faz lá umas contas e supõe que reforças a carteira hoje com 50% das acções, ou então não reforças e esperas, digamos, pelos 0,025 (hipotético), o que altera a tua famosa média esta hipotética escalada de mais de 50% para cima? fica 3 ou 5% mais baixa?. Para a minha carteira BCP, neste exemplo que é uma escalada de mais de 50% da cotação, se entrasse hoje ficava com uma média de 3,5 mas se só entrasse nos 0,025 a minha média baixava para 3,7, achas que estes 5% valem o risco de continuar a cair?

se ela subir não vou dizer nada de diferente aos outros (provavelmente só a ti mesmo)porque eles, se virem esse sinal de inversão, irão parar de dizer o que dizem e passar a uma atitude bullish. e quando isso será? ou se será? eu não sei, tu não sabes, eles não sabem, nós não sabemos, vós não sabeis, eles não sabem!
mesmo antes da geringonça ela disparou aos 6 e tal e cá andavas a dizer ás pessoas os teus eufóricos "estão a ver, eu não disse" (eu ate percebi porque até eu estava contente nesses dias), pese embora os experientes aqui considerarem ser provavelmente apenas um ressalto, o que te ofendia, mas hoje cota a 25% disso e nem assim consegues dar o braço a torcer...

Fica bem, mas não te esqueças que nunca, em nenhuma altura, qualquer um dos teus trades foi bom porque foi apenas "gambling" e nunca cumpriste o/um plano. e antes que me acuses dos meus, meu caro, já admiti várias vezes que foram completamente falhados e estou tremendamente arrependido! felizmente que noutros lados não correu tudo mal (mas também fui para eles aos papeis). e se ela disparar desde a tua ultima compra tiveste apenas sorte, e para trades de sorte não vinha ao fórum, ia ler as caixas de comentários das notícias, porque para quem as vem a acumular desde lá de cima, com dezenas de compras e considerando que o BCP não vai à vida, algum dia terá de acertar no fundo, pode ser é já na casa abaixo do cêntimo (sendo que espero que não, mas não me surpreenderia). eu se hoje comprasse 20x as que tenho (teria de despachar tudo o resto em carteira) e duplicasse numa semana, não acharia responsável, nem bom trade, nem nada, apenas que tinha tido SORTE, como de resto a maioria das pessoas que estão a dar tiros nestes valores assumem (tiros com alguma aT pelo meio). Fantástico é que se houvesse uma votação para mostrar que te podes enterrar com a tua estratégia, essa votação seria 99% para 1% e nem assim tu sequer conseguirias imaginar que te enganaste, estás errado, etc, mas sim que todos os outros estão errados. Como tu les muito vai ler sobre alguém que tenha posto 100% num titulo em queda há anos porque cada vez estava mais barato e há que aproveitar os saldos, de sucesso, nenhum, há muitos que o fazem, sim, mas com 3 ou 5% da carteira para "tiros" e/ou especulações.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 30/9/2016 12:05

artista_ Escreveu:
NaoSei Escreveu:portanto tu estares a afirmar que investi e agora continuo a investir...dou-te razao ...e o meu investimento pode sim ser um risco porque nada está livre de não o ser, mas tambem me diz que estou mais seguro agora do que antes quando o fazia desde há 3 anos e meio.


Há formas de controlar os riscos, já se falou aqui de muitas, não vale a pena estar a repetir... e custa-me ver alguém dizer que está agora mais seguro do que quando as cotações estavam 80 ou 90% acima do que estão hoje?! :roll:

NaoSei Escreveu:e sim tenho muito menos conhecimento do que eles e sim tambem concordo quando dizes que conheço alguma coisa do banco mas pode ser até pouca ou média, mas quantos de nós aqui estamos que investimos baseado em conhecimentos vindos de analistas referenciados e que tentamos aplicar esses conhecimentos que adquirimos??


E quantos desses ganham alguma coisa?! Além disso, a tua estratégia não se baseia em nenhuma informação que recolheste de analistas, é uma coisa tua, chegaste aqui e consegues ver mais que todos os outros e constróis uma estratégia própria... mas a realidade é que aquilo que fazes já muitos o fazem há anos, a grande maioria (se não forem todos), em Portugal, perdeu dinheiro, uma boa parte deles perdeu muito dinheiro a fazer o que tu fazes...

NaoSei Escreveu:eu até te digo que investi, baseado em coisas simples e sobre o warren e graham confesso que só li esta semana, pois nem sabia que existiam...


Afinal segues alguém que só leste a semana passada?! :-k :oh: Estás a fazer o que é típico nos investidores perdedores, agarram-se às suas posições e, em vez de agirem racionalmente, passam o tempo à procura de argumentos que possam dar algum sustento aquilo que fazem... mesmo que seja algo apenas vagamente relacionado! :roll:

NaoSei Escreveu:mas pensam exactamente como eu penso na forma de investir, sei que me falta muita coisa, como fazer calculos a empresa etc.....mas...900Milhoes de market cap para o BCP, quando pode vir a lucrar 300 milhoes ao ano (pagando os cocos sao 90Milhoes de juros a menos)??
invisto sobre suportes que penso na altura a acção fica barata, e mesmo que ao fim deste tempo todo alguem me diga que o que era barato agora está caro,....o meu investimento está lá, se um dia subir e voltar, posso dizer a quem me disse isso... e agora já está caro outra vez?


Continuas com a mesma lenga lenga que já vem desde os 10 cêntimos, pelo menos... eu espero que um dia venhas a ganhar alguma coisa, ou pelo menos a não perder... muito! Mas o que está aqui em causa (pela enésima vez) não é se ganhas ou perdes, se ganhas mais ou menos que outros, mas antes o facto de estar disposto a colocar-te numa situação de risco elevado de perdas muito fortes, que podem ir até tudo! Quem não tem BCP não está exposto a isso... um dia vais ganhar, mas a que preços é que tu estás em condições de ganhar alguma coisa? quando chegar a esse ponto já muitos puderam entrar a preços mais baixos que os teus sem correr 1/10000000 dos riscos que estás a correr...

Ulisses este post é para ti.... que achas do post?
disseste que eu ataco, quando defendo a minha posição.
então que achas tu deste post, porque não lhe chamaste de ataque?
não é a mesma coisa?
ou aqui só podemos ter a ideia de defender um bear market e não pode haver ninguem com posição optimista?
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, HFCA, iniciado1, Jmdm, Minsk, MPAM, navaldoc, Nietz19, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, smog63, VALHALLA e 322 visitantes