Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pedroferre » 26/1/2017 14:45

Bem pelo que vejo, as ações do BCP já descem agora para 0,1413 é obra...
 
Mensagens: 133
Registado: 10/1/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 26/1/2017 14:43

artista_ Escreveu:
Investbem Escreveu:artista, esta ultima decada foi so derreter dinheiro, ou foi pagar as consequencias dos luxos, dos favores e do desgoverno que as decadas "Gonçalves" criou?

Porque é facil eu esbanjar e criar buracos de todo o tamanho, depois tu vens atras a tentar equilibrar as contas, cortar aos excessos/custos e pagar o que eu provoquei e és acusado de derreter dinheiro. Afinal quem está mal, tu que procurar equilibrar as contas, librares-te das taxas de juros altissimas, e para isso tens de liquidar os emprestimos, ou eu que causei isto tudo?
Não podemos esquecer o estado do bcp quando o NA lá entrou!!!


Não me viste em lado nenhum dizer de quem era a culpa, o que é certo é que o "derretimento" aconteceu, de quem é a culpa não faço a mínima ideia, presumo que elas deverão ser atribuídas a diversas variáveis e diversos protagonistas... também não faço a mínima ideia qual era o estado em que o BCP estava quando o NA entrou para lá, nem o estado em que está agora, 15 antes do BES falir todos acreditavam que estava sólido.

Concluíndo, apenas me refiro ao que é conhecido e objetivo, o BCP tem derretido capital desde há mais de uma década... era bom mudar, vamos ver se consegue!?


Derreter, no sentido figurado, significa esbanjar, gastar demais..., o que não me parece que tenha estado a acontecer, por isso falei!
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pedroferre » 26/1/2017 14:34

artista_ Escreveu:
Investbem Escreveu:artista, esta ultima decada foi so derreter dinheiro, ou foi pagar as consequencias dos luxos, dos favores e do desgoverno que as decadas "Gonçalves" criou?

Porque é facil eu esbanjar e criar buracos de todo o tamanho, depois tu vens atras a tentar equilibrar as contas, cortar aos excessos/custos e pagar o que eu provoquei e és acusado de derreter dinheiro. Afinal quem está mal, tu que procurar equilibrar as contas, librares-te das taxas de juros altissimas, e para isso tens de liquidar os emprestimos, ou eu que causei isto tudo?
Não podemos esquecer o estado do bcp quando o NA lá entrou!!!


Não me viste em lado nenhum dizer de quem era a culpa, o que é certo é que o "derretimento" aconteceu, de quem é a culpa não faço a mínima ideia, presumo que elas deverão ser atribuídas a diversas variáveis e diversos protagonistas... também não faço a mínima ideia qual era o estado em que o BCP estava quando o NA entrou para lá, nem o estado em que está agora, 15 antes do BES falir todos acreditavam que estava sólido.

Concluíndo, apenas me refiro ao que é conhecido e objetivo, o BCP tem derretido capital desde há mais de uma década... era bom mudar, vamos ver se consegue!?


Com este governo, com a nossa divida, e os juros a subir, penso que quase é garantido que o país vai conseguir dar a volta, tal como o BCP. :)
 
Mensagens: 133
Registado: 10/1/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 26/1/2017 14:29

Investbem Escreveu:artista, esta ultima decada foi so derreter dinheiro, ou foi pagar as consequencias dos luxos, dos favores e do desgoverno que as decadas "Gonçalves" criou?

Porque é facil eu esbanjar e criar buracos de todo o tamanho, depois tu vens atras a tentar equilibrar as contas, cortar aos excessos/custos e pagar o que eu provoquei e és acusado de derreter dinheiro. Afinal quem está mal, tu que procurar equilibrar as contas, librares-te das taxas de juros altissimas, e para isso tens de liquidar os emprestimos, ou eu que causei isto tudo?
Não podemos esquecer o estado do bcp quando o NA lá entrou!!!


Não me viste em lado nenhum dizer de quem era a culpa, o que é certo é que o "derretimento" aconteceu, de quem é a culpa não faço a mínima ideia, presumo que elas deverão ser atribuídas a diversas variáveis e diversos protagonistas... também não faço a mínima ideia qual era o estado em que o BCP estava quando o NA entrou para lá, nem o estado em que está agora, 15 antes do BES falir todos acreditavam que estava sólido.

Concluíndo, apenas me refiro ao que é conhecido e objetivo, o BCP tem derretido capital desde há mais de uma década... era bom mudar, vamos ver se consegue!?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pedroferre » 26/1/2017 14:26

EAGLETRADER20 Escreveu:Direitos caem 17% para 0.655.

Para já vendedores superam os compradores . Compradores dispostos a injetar capital precisam-se . Ainda temos mais 2 dias e meio de negociação de direitos.

Vamos ver como se comportam.

Já existem compradores, se não aparecer mais ninguem é o sindicato bancário... :)
 
Mensagens: 133
Registado: 10/1/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 26/1/2017 14:11

Direitos caem 17% para 0.655.

Para já vendedores superam os compradores . Compradores dispostos a injetar capital precisam-se . Ainda temos mais 2 dias e meio de negociação de direitos.

Vamos ver como se comportam.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 26/1/2017 14:05

Fitch: Bancos portugueses têm dos rácios de capital mais baixos da Europa

"Há fraquezas no sistema. Os rácios de capital são baixos. Os activos problemáticos são altos e a rentabilidade é baixa", sintetizou Roger TurróRoger Turró refere que os aumentos de capital da Caixa Geral de Depósitos e do BCP aliviam um pouco a pressão. Mas que ainda assim a preocupação sobre o capital dos bancos nacionais irá manter-se.
É que além dos problemas que os bancos portugueses atravessam ao nível da rentabilidade e da qualidade dos activos, as exigências regulatórias são mais exigentes. E os níveis de capitalização dos bancos portugueses são dos mais baixos da Europa.
Num contexto de mais requisitos de capital isso significa que os bancos podem ter que ir ao mercado. O capital continua vulnerável e continua a haver pressão sobre a geração de capital", referiu Roger Turró."

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 26/1/2017 13:46

artista_ Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:"Ex-Goldman diz ter 8% do PIB para comprar malparado da banca portuguesa"

"O Governo e o Banco de Portugal receberam uma proposta de 15 mil milhões de euros, cerca de 8% do PIB nacional, para comprar o malparado no sistema bancário português, avança o Público que coloca em cerca de 30 mil milhões o volume total de crédito malparado no balanço dos bancos nacionais, metade do qual já estará provisionado."



Este tipo de afirmações é o que me preocupa neste titulo , a afirmação de que só metade do malparado provavelmente estará provisionado, a incerteza futura do que está no balanço, por isso nunca eu na minha estratégia pessoal investiria neste titulo para deter no médio prazo.

No curto prazo se detetar oportunidade de fazer mais valias , claro que entrarei, porque é um titulo que tenderá sempre a fazer pontualmente subidas fortes .


Eu, que percebo pouco disso e não olho para esses dados para investir, parece-me até que são boas notícias, se o malparado total é de 30 mil milhões e já terão sido provisionados metade, restam 15 mil milhões para, iventualmente provisionar. E se há quem dê 15 mil milhões pela totalidade do malparado quer dizer que ficará tudo provisionado... ou estou a ver mal?

Obviamente que se algum banco tiver mais mal parado que outros estará numa situação mais delicada.

Já agora, o BCP pediu emprestados ao estado 3 mil milhões de euros, há 3 ou 4 anos. Vai conseguir agora pagá-los, no entanto, neste período os acionistas já lá metaram mais que esses 3 mil milhões. O que quer dizer que os Coco's foram pagos na totalidade com dinheiro que os pobres acionistas lá meteram e mesmo assim ainda tiveram de lá meter mais uns 500 milhões... que máquina este BCP!

Será que está a construir as fundações certas para mudar? Espero que sim, a última década (pelo menos) foi sempre a derreter capital!



artista, esta ultima decada foi so derreter dinheiro, ou foi pagar as consequencias dos luxos, dos favores e do desgoverno que as decadas "Gonçalves" criou?

Porque é facil eu esbanjar e criar buracos de todo o tamanho, depois tu vens atras a tentar equilibrar as contas, cortar aos excessos/custos e pagar o que eu provoquei e és acusado de derreter dinheiro. Afinal quem está mal, tu que procurar equilibrar as contas, librares-te das taxas de juros altissimas, e para isso tens de liquidar os emprestimos, ou eu que causei isto tudo?
Não podemos esquecer o estado do bcp quando o NA lá entrou!!!
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 26/1/2017 13:23

EAGLETRADER20 Escreveu:"Ex-Goldman diz ter 8% do PIB para comprar malparado da banca portuguesa"

"O Governo e o Banco de Portugal receberam uma proposta de 15 mil milhões de euros, cerca de 8% do PIB nacional, para comprar o malparado no sistema bancário português, avança o Público que coloca em cerca de 30 mil milhões o volume total de crédito malparado no balanço dos bancos nacionais, metade do qual já estará provisionado."



Este tipo de afirmações é o que me preocupa neste titulo , a afirmação de que só metade do malparado provavelmente estará provisionado, a incerteza futura do que está no balanço, por isso nunca eu na minha estratégia pessoal investiria neste titulo para deter no médio prazo.

No curto prazo se detetar oportunidade de fazer mais valias , claro que entrarei, porque é um titulo que tenderá sempre a fazer pontualmente subidas fortes .


Eu, que percebo pouco disso e não olho para esses dados para investir, parece-me até que são boas notícias, se o malparado total é de 30 mil milhões e já terão sido provisionados metade, restam 15 mil milhões para, iventualmente provisionar. E se há quem dê 15 mil milhões pela totalidade do malparado quer dizer que ficará tudo provisionado... ou estou a ver mal?

Obviamente que se algum banco tiver mais mal parado que outros estará numa situação mais delicada.

Já agora, o BCP pediu emprestados ao estado 3 mil milhões de euros, há 3 ou 4 anos. Vai conseguir agora pagá-los, no entanto, neste período os acionistas já lá metaram mais que esses 3 mil milhões. O que quer dizer que os Coco's foram pagos na totalidade com dinheiro que os pobres acionistas lá meteram e mesmo assim ainda tiveram de lá meter mais uns 500 milhões... que máquina este BCP!

Será que está a construir as fundações certas para mudar? Espero que sim, a última década (pelo menos) foi sempre a derreter capital!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pedroferre » 26/1/2017 11:28

frosasantos Escreveu:
ativo Escreveu:
frosasantos Escreveu:
mas podem comprar fora de mercado? a que preços? isso não teria de ser comunicado?
e já agora, terão mesmo de comprar 31% ate ao ultimo dia ou podem subscrever, caso não haja participação, juntamente com o consorcio?

Os direitos de subscrição do aumento de capital do BCP constituem um valor mobiliário. Como tal, poderão ser transacionados fora de bolsa.

"frosasantos", qualquer subscritor do aumento de capital do BCP, para além das novas ações que subscreva, poderá candidatar-se, à atribuição, por rateio, do número de novas ações não adquiridas por exercício de direitos de subscrição que pretender. Se, mesmo assim, sobrarem novas ações, o consórcio de bancos que tomou firme o aumento de capital do BCP ficará com as novas ações sobrantes.


Ok ativo, mas explica-me só isto:
A FOSUN comprometeu-se a subscrever "31% do AC" ou "até 31%"? se forem "literalmente 31%" não pode jogar com a "sorte" de os conseguir em rateio. Se for "até 31%" basta-lhes subscrever os deles. Ou então contam mesmo que sobrem milhões acções e os subscrevam (não sei se o podem fazer). Com estes volumes só de vendas não me parece que a FOSUN tenha adquirido o que se fala, só isso. Como disse ontem seria preciso a FOSUN ter adquirido todos os direitos negociados até agora.
enquanto isso lá vão eles por aí abaixo...

NO BCP e na sua administração e acionistas acredita quem quer... :)
Claro que os chineses não são obrigados a aumentar a posição até aos 30%, e pelo que já foi aqui falado antes podem faze-lo fora de bolsa.
Por isso acho que muitos pequenos acionistas podem andar a iludir-se e a contar com algo que não está garantido... isto é a Sonangol e a Fosun andarem a comprar montes de direitos, e que os direitos ainda vão disparar de preço.

E aqui está outro artigo sobre o crédito malparado.
"
Depois de Chipre e da Grécia, a banca portuguesa tem a mais alta percentagem de crédito malparado da UE – cerca de um quinto do total, contra a média de 5% para o conjunto da banca na UE (dados da European Bank Authority, referidos pelo semanário The Economist). Apenas cerca de metade do crédito malparado em Portugal estará provisionado – isto é, haverá dinheiro posto de parte pelos bancos para cobrir esses “buracos”.
Há mais de três meses o primeiro-ministro A. Costa anunciou que, até ao fim de 2016, seria criado um mecanismo permitindo aliviar os bancos do crédito malparado ou de cobrança improvável. Ainda não aconteceu.

Uma proposta agora conhecida, mas apresentada há dois meses ao Governo por um português, ex-Goldman Sachs, visa comprar esse crédito malparado ao valor do balanço. A proposta é de um consórcio internacional, não de uma instituição de caridade – o consórcio quer ganhar dinheiro com a operação. Aliás, se fosse uma solução milagrosa para a banca portuguesa já teria sido entusiasticamente aceite pelas autoridades portuguesas. Só que não há milagres."
 
Mensagens: 133
Registado: 10/1/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 26/1/2017 11:23

ativo Escreveu:
frosasantos Escreveu:
mas podem comprar fora de mercado? a que preços? isso não teria de ser comunicado?
e já agora, terão mesmo de comprar 31% ate ao ultimo dia ou podem subscrever, caso não haja participação, juntamente com o consorcio?

Os direitos de subscrição do aumento de capital do BCP constituem um valor mobiliário. Como tal, poderão ser transacionados fora de bolsa.

"frosasantos", qualquer subscritor do aumento de capital do BCP, para além das novas ações que subscreva, poderá candidatar-se, à atribuição, por rateio, do número de novas ações não adquiridas por exercício de direitos de subscrição que pretender. Se, mesmo assim, sobrarem novas ações, o consórcio de bancos que tomou firme o aumento de capital do BCP ficará com as novas ações sobrantes.


Ok ativo, mas explica-me só isto:
A FOSUN comprometeu-se a subscrever "31% do AC" ou "até 31%"? se forem "literalmente 31%" não pode jogar com a "sorte" de os conseguir em rateio. Se for "até 31%" basta-lhes subscrever os deles. Ou então contam mesmo que sobrem milhões acções e os subscrevam (não sei se o podem fazer). Com estes volumes só de vendas não me parece que a FOSUN tenha adquirido o que se fala, só isso. Como disse ontem seria preciso a FOSUN ter adquirido todos os direitos negociados até agora.
enquanto isso lá vão eles por aí abaixo...
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Peter82 » 26/1/2017 11:21

Pessoalmente, já faço o calculo do valor actual do BCP tendo em consideração que os 630 milhões que sobram do AC (700 são para os cocos) são para "torrar" em imparidades ao longo deste ano, e nesse sentido a capitalização do BCP seria algo entre os 0.11€ - 0.12€. Mas não é isto que me provoca receio, porque se estes 630 milhões fossem torrados e resolvesse o problema, a cotação deveria reflectir isso mesmo. Para mim é esta a grande incerteza do BCP. Se resolver o problema - juntamente com os resultados gerados organicamente durante este ano e as provisões já efetuadas - algo em que acredito em caso de não deterioração do clima económico (mas há um risco muito elevado de haver esta deterioração neste momento, por força de vários factores externos), então o banco terá em minha opinião, no curto/médio prazo, um potencial de subida muito apetecível... diria entre os 0.20-0.30, uma capitalização entre os 3 mil milhões e os 4.5 mil milhões. Opiniões?
Editado pela última vez por Peter82 em 26/1/2017 12:40, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 17
Registado: 4/7/2014 15:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 26/1/2017 11:17

EAGLETRADER20 Escreveu:"Ex-Goldman diz ter 8% do PIB para comprar malparado da banca portuguesa"

"O Governo e o Banco de Portugal receberam uma proposta de 15 mil milhões de euros, cerca de 8% do PIB nacional, para comprar o malparado no sistema bancário português, avança o Público que coloca em cerca de 30 mil milhões o volume total de crédito malparado no balanço dos bancos nacionais, metade do qual já estará provisionado."



Este tipo de afirmações é o que me preocupa neste titulo , a afirmação de que só metade do malparado provavelmente estará provisionado, a incerteza futura do que está no balanço, por isso nunca eu na minha estratégia pessoal investiria neste titulo para deter no médio prazo.

No curto prazo se detetar oportunidade de fazer mais valias , claro que entrarei, porque é um titulo que tenderá sempre a fazer pontualmente subidas fortes .


:clap:
Idem aspas(quem ainda n tiver percebido tal, terá q se preparar com um grau bastante elevado de probabilidade para o pior...)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pedroferre » 26/1/2017 11:13

EAGLETRADER20 Escreveu:"Ex-Goldman diz ter 8% do PIB para comprar malparado da banca portuguesa"

"O Governo e o Banco de Portugal receberam uma proposta de 15 mil milhões de euros, cerca de 8% do PIB nacional, para comprar o malparado no sistema bancário português, avança o Público que coloca em cerca de 30 mil milhões o volume total de crédito malparado no balanço dos bancos nacionais, metade do qual já estará provisionado."



Este tipo de afirmações é o que me preocupa neste titulo , a afirmação de que só metade do malparado provavelmente estará provisionado, a incerteza futura do que está no balanço, por isso nunca eu na minha estratégia pessoal investiria neste titulo para deter no médio prazo.

No curto prazo se detetar oportunidade de fazer mais valias , claro que entrarei, porque é um titulo que tenderá sempre a fazer pontualmente subidas fortes .

É deixar as taxas de juro começarem a subir na Europa e vamos a ver o mal parado a aumentar.
Para já as nossas taxas de juro da divida pública já passaram os 4% de novo.
 
Mensagens: 133
Registado: 10/1/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 26/1/2017 10:50

"Ex-Goldman diz ter 8% do PIB para comprar malparado da banca portuguesa"

"O Governo e o Banco de Portugal receberam uma proposta de 15 mil milhões de euros, cerca de 8% do PIB nacional, para comprar o malparado no sistema bancário português, avança o Público que coloca em cerca de 30 mil milhões o volume total de crédito malparado no balanço dos bancos nacionais, metade do qual já estará provisionado."



Este tipo de afirmações é o que me preocupa neste titulo , a afirmação de que só metade do malparado provavelmente estará provisionado, a incerteza futura do que está no balanço, por isso nunca eu na minha estratégia pessoal investiria neste titulo para deter no médio prazo.

No curto prazo se detetar oportunidade de fazer mais valias , claro que entrarei, porque é um titulo que tenderá sempre a fazer pontualmente subidas fortes .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por paul_invest » 25/1/2017 23:49

MarcoAntonio Escreveu:
paul_invest Escreveu:Marco António Boa noite tira uma duvida como é que se calcularia o preço antigo das acções do BCP, tendo em conta preço de mercado das acções actualmente não existe uma fórmula que permitiria a correspondência correcta teórica entre preço actual e preço antigo das acções???


Conforme o Ulisses referiu, basta multiplicar por 5.807 (o inverso de 0.1722, o rácio que foi aplicado para corrigir a cotação).

O valor resultante só funciona até ao ponto em que ocorreu outra operação. Entretanto o BCP já teve outros ACs, um RSS, etc. Mas para comparação com cotações da história recente do BCP, é tudo o que tens que fazer....


obrigado
 
Mensagens: 338
Registado: 15/5/2014 15:51

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 25/1/2017 23:47

paul_invest Escreveu:Marco António Boa noite tira uma duvida como é que se calcularia o preço antigo das acções do BCP, tendo em conta preço de mercado das acções actualmente não existe uma fórmula que permitiria a correspondência correcta teórica entre preço actual e preço antigo das acções???


Conforme o Ulisses referiu, basta multiplicar por 5.807 (o inverso de 0.1722, o rácio que foi aplicado para corrigir a cotação).

O valor resultante só funciona até ao ponto em que ocorreu outra operação. Entretanto o BCP já teve outros ACs, um RSS, etc. Mas para comparação com cotações da história recente do BCP, é tudo o que tens que fazer....
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38361
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 25/1/2017 23:27

paul_invest, basta multiplicares por 5.80616.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por paul_invest » 25/1/2017 23:15

Marco António Boa noite tira uma duvida como é que se calcularia o preço antigo das acções do BCP, tendo em conta preço de mercado das acções actualmente não existe uma fórmula que permitiria a correspondência correcta teórica entre preço actual e preço antigo das acções???
 
Mensagens: 338
Registado: 15/5/2014 15:51

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 25/1/2017 22:56

PIKAS Escreveu:
Serra Lapa Escreveu: No entanto verifico que ainda foram transaccionados estes dias todos apenas cerca de 12% dos direitos. Como acredito que serão transaccionados cerca de 50% até ao final...


Claro que isto são apenas palpites sem qualquer rigor. Há muitos dias que acho que os direitos que passarão pelo mercado não serão 50% dos disponíveis, nem perto disso. Tenho razões para crer que talvez aí pelos 30% e... e...
Pessoalmente já defini o que vou fazer aos meus direitos ( a 9 de fev, com a quantidade de acções com que ficarei, numa empresa " normal " teria direito a lugar na administração ). A queda de hoje não acho assustadora nem reveladora do que poderá acontecer amanhã ou depois. Subiu muito, caiu alguma coisa. Simples.
Cumprimentos,


Mantenho a previsão feita acima.

CP: Cerca de 15% do capital transacionado em direitos
Maria Teixeira Alves
18:15

Desde 19 de janeiro, foram negociados 150.790.323 (150,8 milhões) direitos de subscrição. Cerca de 15% dos acionistas não acompanha o aumento de capital.
Rafael Marchante/Reuters

“Desde 19 de janeiro, foram negociados 150.790.323 direitos de subscrição, representativos de 2.261.854.845 novas ações, traduzindo um montante negociado em euros de 212.614.355 euros (213 milhões)”, disse ao Jornal Económico o director de negociação do Banco Carregosa, João Queiroz.

Isto é, cerca de 15% do capital do BCP vendeu os direitos de subscrição e como tal não vão acompanhar o aumento de capital de 1,332 mil milhões de euros.

Na sessão de hoje foram transacionados 24 milhões de direitos e a cotação caiu para 78 cêntimos a unidade (queda de cerca de 2%).

O aumento de capital será efectuado através de uma oferta aos titulares existentes de acções do BCP nos termos dos respectivos direitos de preferência, bem como aos investidores que adquirem direitos de subscrição para subscrever 14.169.365.580 (14,17 mil milhões) novas acções. Neste contexto, e assumindo a conclusão com êxito da oferta, o número resultante de acções BCP será 15.113.989.952 (15,1 mil milhões).

A CMVM aprovou o prospeto referente ao aumento de capital, em que está estipulada uma oferta pública de subscrição de 14.169.365.580 ações ordinárias, escriturais e nominativas sem valor nominal, com subscrição reservada a quem seja titular e exerça direitos de subscrição.

O período de subscrição/venda de direitos acaba no dia 30, segunda-feira.


in: http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... tos-115262

Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 25/1/2017 22:48

ISOLTON Escreveu:
ALGACA Escreveu:Lá vamos voltar ao samba, :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

Fitch mantém rating do BCP no lixo
A agência de notação financeira manteve a classificação de longo prazo do BCP em BB-, que corresponde ao terceiro nível da categoria de investimento especulativo.


http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... uto_outros



Boas,

Novidade? nenhuma, o BCP parece um poço sem fundo, vasa por todo o lado, desde de 2011 mete-se lá em média A/C em média de mil milhões ano, agora 700milhões para reembolsar o estado, outros 633milhões para tapar alguns buracos, e depois...garantias que os buracos ficam todos tapados? nenhuma, tal e qual como tem acontecido nos anteriores aumentos de capital, melhorará a situação de solvência do banco e compensará as [url]pressões decorrentes da erosão de capital[/url].
"a capitalização continua a ser vulnerável à forte exposição do banco a activos problemáticos".
"fraca qualidade dos activos do Millennium bcp, o que pressiona a sua rentabilidade operacional e a geração de capital interno, bem como a sua capitalização"
Dúvidas sobre a concretização do plano estratégico para 2018...Quer isto dizer lá para 2018 nada de novo ou novidade um noivo aumento de capital...mas o BCP já não tem condições para um novo A/C, nem a Guiné Equatorial quer :lol:
Os pequenos investidores têm necessidade de correr tamanhos riscos, penso que não, a não ser que queiram correr o risco de perder muito, não estão livres de perder tudo, se neste aumento de capital muito poucos acreditam, penso que pode nem haver próximo...
Só deixo este comentário porque já vi este filme no BCP várias vezes, BES e BANIF a única diferença é que ainda não chegou o fim do BCP(imaginem...se agora os chineses não entrassem no BCP, era agora o fim) e pelo andar da carruagem, dúvidas, muitas duvidas, e ai no meu ponto de vista o melhor mesmo é estar fora...

Bons negócios


Eu tenho mesmo é saudades do banco internacional do funchal :oh: até me vem uma lagrima ao canto do olho :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ISOLTON » 25/1/2017 22:24

ALGACA Escreveu:Lá vamos voltar ao samba, :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

Fitch mantém rating do BCP no lixo
A agência de notação financeira manteve a classificação de longo prazo do BCP em BB-, que corresponde ao terceiro nível da categoria de investimento especulativo.


http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... uto_outros



Boas,

Novidade? nenhuma, o BCP parece um poço sem fundo, vasa por todo o lado, desde de 2011 mete-se lá em média A/C em média de mil milhões ano, agora 700milhões para reembolsar o estado, outros 633milhões para tapar alguns buracos, e depois...garantias que os buracos ficam todos tapados? nenhuma, tal e qual como tem acontecido nos anteriores aumentos de capital, melhorará a situação de solvência do banco e compensará as [url]pressões decorrentes da erosão de capital[/url].
"a capitalização continua a ser vulnerável à forte exposição do banco a activos problemáticos".
"fraca qualidade dos activos do Millennium bcp, o que pressiona a sua rentabilidade operacional e a geração de capital interno, bem como a sua capitalização"
Dúvidas sobre a concretização do plano estratégico para 2018...Quer isto dizer lá para 2018 nada de novo ou novidade um noivo aumento de capital...mas o BCP já não tem condições para um novo A/C, nem a Guiné Equatorial quer :lol:
Os pequenos investidores têm necessidade de correr tamanhos riscos, penso que não, a não ser que queiram correr o risco de perder muito, não estão livres de perder tudo, se neste aumento de capital muito poucos acreditam, penso que pode nem haver próximo...
Só deixo este comentário porque já vi este filme no BCP várias vezes, BES e BANIF a única diferença é que ainda não chegou o fim do BCP(imaginem...se agora os chineses não entrassem no BCP, era agora o fim) e pelo andar da carruagem, dúvidas, muitas duvidas, e ai no meu ponto de vista o melhor mesmo é estar fora...

Bons negócios
Firme e hirto como uma barra de ferro...
 
Mensagens: 130
Registado: 26/3/2015 10:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TremalNaik » 25/1/2017 21:56

Alguém sabe se o exercício dos direitos, isto é, a ordem de compra das 15 acções por direito, pode ser feito nas plataformas de trading da CGD? Ou é necessária a deslocação a um balcão?

Obrigado
Tremal Naik
 
Mensagens: 212
Registado: 10/5/2015 14:55

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ALGACA » 25/1/2017 21:52

Lá vamos voltar ao samba, :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

Fitch mantém rating do BCP no lixo
A agência de notação financeira manteve a classificação de longo prazo do BCP em BB-, que corresponde ao terceiro nível da categoria de investimento especulativo.


www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca- ... uto_outros
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 25/1/2017 21:45

Se o desenrolar do aumento de capital do BCP fosse conducente a rateio de grande número de novas ações não adquiridas por exercício dos direitos de subscrição do aumento de capital, seria de esperar que o volume de direitos de subscrição do aumento de capital transacionados fosse maior e a cotação dos mesmos fosse bem mais baixa ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], iniciado1, papamericano, silva_39 e 183 visitantes