Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por yaya » 11/1/2014 1:35

Expresso avança que défice de 2013 fica abaixo dos 5%. A meta da troika é de 5,5%. Boa notícia.

A Moody's acabou por não emitir nova avaliação na 6ªf.

Para 4ªf nova emissão dívida curto prazo pelo IGCP de 1,25 mil milhões.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1818
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mpfreitas » 10/1/2014 18:10

investpouco Escreveu:
doke Escreveu:Pronto Invest ,

Atendendo a que a banca parece estar estável , foi reposta a posição a 100%., com um pequeno ganho para fim de semana. 8-)

doke, se entraste em 50% agora, nao stresses se houver correccoes, porque ja tiveste as tuas mais valias e agora não se reflete uma margem confortavel no cfd ou accao (pois azerou a % de lucro em 50%), tão cedo, deves pensar como se nunca a tivesses retirado. por vezes o psicologico funciona mal.


Obrigado Invest,

Mas achei por bem , depois de ter vendido 50% da posição , comprar novamente e voltar à situação inicial .

Tive foi a sorte de comprar um pouco , Mais Barato.

Correu bem e ...prontos. :)
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 10/1/2014 15:37

Stresszero Escreveu:Que pasmaceira!

O mercado está indeciso, mas sou da opinião de que, se houver uma subida de rating teremos mais subidas antes duma saudável retração.
Podem considerar este post como sendo um "bitaite", não levo a mal. :)

Bons negócios!

A meu ver mesmo que o rating seja desfavoravel, nao me parece que haja muita retracao no nosso bcp, talvez no banif por ainda estar + vulneravel, agora o bcp estou a estranhar a solidez deste dia, pois o normal é pela tarde do dia em que a noticia sai (caso esta seja dada após o fecho de bolsa), este ter uma correcção devido aos mais cautelosos....MAS ESTAMOS EM BULLLL.....
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 10/1/2014 15:32

doke Escreveu:Pronto Invest ,

Atendendo a que a banca parece estar estável , foi reposta a posição a 100%., com um pequeno ganho para fim de semana. 8-)

doke, se entraste em 50% agora, nao stresses se houver correccoes, porque ja tiveste as tuas mais valias e agora não se reflete uma margem confortavel no cfd ou accao (pois azerou a % de lucro em 50%), tão cedo, deves pensar como se nunca a tivesses retirado. por vezes o psicologico funciona mal.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por STRESSZERO » 10/1/2014 15:31

Que pasmaceira!

O mercado está indeciso, mas sou da opinião de que, se houver uma subida de rating teremos mais subidas antes duma saudável retração.
Podem considerar este post como sendo um "bitaite", não levo a mal. :)

Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mpfreitas » 10/1/2014 13:37

doke Escreveu:
investpouco Escreveu:
Rosario2008 Escreveu:Precisamente investpouco.

No mínimo o mais sensato é colocar stop's. Vender 50% pode ser péssimo.

Colocar Stop's. É preferível deixar de ganhar mais 5% do que perder o comboio de puder ganhar mais 50% ou bem mais. Todos temos a convicção que a banca tem potencial para subir mais de 50% durante 2014.

Obrigada pela atenção.


Pronto Invest ,

Atendendo a que a banca parece estar estável , foi reposta a posição a 100%., com um pequeno ganho para fim de semana. 8-)
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por olufsen » 10/1/2014 11:37

pacheco1979 Escreveu:E quando chegar a noticia a banca desce. Não foi por acaso que houve esta subida abismal.


Bons negócios


Ou não, ou tens a certeza que desce? achas que todos os investidores estrangeiros já estão dentro do PSI? achas que nenhum fundo aguardará por melhorias de rating das respetivas casas de investimento? será que quando se subir o rating os investidores vão todos achar que isto está péssimo e que o melhor é fugir?

Eu acho é que está tudo a pensar demais na subida de rating e o mais provável é ser subida de outlook... uma eventual subida de rating penso (sem certezas) que será positivo e animador do mercado.

abraços[/quote]


Parece-me coerente a sua opinião.
 
Mensagens: 14
Registado: 9/1/2014 23:42

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mpfreitas » 10/1/2014 11:35

pacheco1979 Escreveu:E quando chegar a noticia a banca desce. Não foi por acaso que houve esta subida abismal.


Bons negócios


Ou não, ou tens a certeza que desce? achas que todos os investidores estrangeiros já estão dentro do PSI? achas que nenhum fundo aguardará por melhorias de rating das respetivas casas de investimento? será que quando se subir o rating os investidores vão todos achar que isto está péssimo e que o melhor é fugir?

Eu acho é que está tudo a pensar demais na subida de rating e o mais provável é ser subida de outlook... uma eventual subida de rating penso (sem certezas) que será positivo e animador do mercado.

abraços[/quote]


Estou em total acordo com tudo.

Penso também que haverá uma melhoria do Outlook e talvez a possível sinalização da subida de Rating a médio prazo.

Tudo a depender da performance do País com especial atenção para a descida das Yelds...
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 10/1/2014 11:33

Marcanov Escreveu:
doke Escreveu:Pois ,

Pode ser péssimo e pode ser Bom.

quanto a stops como hoje posso estar a acompanhar de perto , não vejo necessidade.

Até porque hoje a banca deve estar calma a aguardar as n oticias sobre o Rating (depois do fecho)

A ver vamos.



E quando chegar a noticia a banca desce. Não foi por acaso que houve esta subida abismal.


Bons negócios

nao sei que te diga, MarcaNov, é muito normal subir no rumor e muitas correcções são feitas no final do dia antes da noticia, e após a noticia, muitas vezes sobe, e sobe se ela for favoravel, e cada noticia tem o seu peso.
Falamos duma noticia, que tem a meu ver bastante peso para o nosso país em termos de mercado, e é uma noticia que não é dada como certa o seu parecer favoravel, daí a subida nao ter reflectido a 100% o seu peso, sendo assim a meu ver o restante virá depois da noticia, ou seja, a partir de segunda-feira.
Muitos Estrangeiros só se apercebem dela depois da banca ou outra acção subir sem parar.... a mota-engil foi uma delas, eu acompanho-a desde os 2,5 e os analistas me diziam, eu nao sei porque ela sobe, uma casa de investimento por 2 vezes em 2 trimestres seguidos (2º e 3º de 2013) disse que ia ter uma quebra de 15% no lucro e o resultado foi 50% de lucro relativo aos anteriores, a meu ver.....ou são muito maus nas contas ou.......nem digo mais nada...
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pacheco1979 » 10/1/2014 11:13

E quando chegar a noticia a banca desce. Não foi por acaso que houve esta subida abismal.


Bons negócios[/quote]

Ou não, ou tens a certeza que desce? achas que todos os investidores estrangeiros já estão dentro do PSI? achas que nenhum fundo aguardará por melhorias de rating das respetivas casas de investimento? será que quando se subir o rating os investidores vão todos achar que isto está péssimo e que o melhor é fugir?

Eu acho é que está tudo a pensar demais na subida de rating e o mais provável é ser subida de outlook... uma eventual subida de rating penso (sem certezas) que será positivo e animador do mercado.

abraços
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mpfreitas » 10/1/2014 11:09

investpouco Escreveu:
Rosario2008 Escreveu:Precisamente investpouco.

No mínimo o mais sensato é colocar stop's. Vender 50% pode ser péssimo.

Colocar Stop's. É preferível deixar de ganhar mais 5% do que perder o comboio de puder ganhar mais 50% ou bem mais. Todos temos a convicção que a banca tem potencial para subir mais de 50% durante 2014.

Obrigada pela atenção.

Sim, concordo que suba muito, alias para mim ultrapassa o aumento do ano largamente em 50%, quando caiu fez o mesmo.
Mas tambem não sei como está a carteira do "doke" e se tiver com muitissima pouca margem acho que não a venda de 50%, mas sim um stop mais apertado em 50%, se por acaso o justificasse.
Mas respeito a estrategia, porque cada um tem a sua, e pode até correr melhor que o stop, se ela cair e bater no stop abaixo de 5% os ganhos são menores que se as vender agora.
E apanharia ainda os 5%, entao a entrada seria mais benefica porque houve mais valias maiores (os tais 5%), assim poderia investir mais na nova entrada.

Mas sinceramente já me dei mal com as duas, porque bateu muitas vezes no stop apertado e subiu, tal como já vendi em lateralizações, ganhei mais valias, e AQUILO, voltou a subir, resultado comprei mais alto do que a venda anterior.

Resumindo, num bull market, estou do lado da Rosario2008, deixar ir subindo...com stop muito abaixo, porque penso no medio/longo prazo. e cada 1% que passa torna o valor dos 0,115 muito maior, 1% num cotação de 0,17, não é o mesmo valor que 1% de 0,17 com a compra feita nos 0,115 e nao me acredito que mais alguma vez lá chegue aos 0,115, mas pode ser que um dia.......


Não correu mal.

Já estão repostos 25% e já deu para levar a minhas Maria ali ao Muchaxo e recuperar com o vento frio do guincho :D
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RML » 10/1/2014 11:01

doke Escreveu:Pois ,

Pode ser péssimo e pode ser Bom.

quanto a stops como hoje posso estar a acompanhar de perto , não vejo necessidade.

Até porque hoje a banca deve estar calma a aguardar as n oticias sobre o Rating (depois do fecho)

A ver vamos.



E quando chegar a noticia a banca desce. Não foi por acaso que houve esta subida abismal.


Bons negócios
Cump`s

RML
 
Mensagens: 109
Registado: 19/11/2010 19:34
Localização: 10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rosariom2014 » 10/1/2014 10:59

investpouco.

Precisamente.....
 
Mensagens: 330
Registado: 29/1/2007 13:13
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 10/1/2014 10:54

Rosario2008 Escreveu:Precisamente investpouco.

No mínimo o mais sensato é colocar stop's. Vender 50% pode ser péssimo.

Colocar Stop's. É preferível deixar de ganhar mais 5% do que perder o comboio de puder ganhar mais 50% ou bem mais. Todos temos a convicção que a banca tem potencial para subir mais de 50% durante 2014.

Obrigada pela atenção.

Sim, concordo que suba muito, alias para mim ultrapassa o aumento do ano largamente em 50%, quando caiu fez o mesmo.
Mas tambem não sei como está a carteira do "doke" e se tiver com muitissima pouca margem acho que não a venda de 50%, mas sim um stop mais apertado em 50%, se por acaso o justificasse.
Mas respeito a estrategia, porque cada um tem a sua, e pode até correr melhor que o stop, se ela cair e bater no stop abaixo de 5% os ganhos são menores que se as vender agora.
E apanharia ainda os 5%, entao a entrada seria mais benefica porque houve mais valias maiores (os tais 5%), assim poderia investir mais na nova entrada.

Mas sinceramente já me dei mal com as duas, porque bateu muitas vezes no stop apertado e subiu, tal como já vendi em lateralizações, ganhei mais valias, e AQUILO, voltou a subir, resultado comprei mais alto do que a venda anterior.

Resumindo, num bull market, estou do lado da Rosario2008, deixar ir subindo...com stop muito abaixo, porque penso no medio/longo prazo. e cada 1% que passa torna o valor dos 0,115 muito maior, 1% num cotação de 0,17, não é o mesmo valor que 1% de 0,17 com a compra feita nos 0,115 e nao me acredito que mais alguma vez lá chegue aos 0,115, mas pode ser que um dia.......
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mpfreitas » 10/1/2014 10:46

Pois ,

Pode ser péssimo e pode ser Bom.

quanto a stops como hoje posso estar a acompanhar de perto , não vejo necessidade.

Até porque hoje a banca deve estar calma a aguardar as n oticias sobre o Rating (depois do fecho)

A ver vamos.
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rosariom2014 » 10/1/2014 10:34

Precisamente investpouco.

No mínimo o mais sensato é colocar stop's. Vender 50% pode ser péssimo.

Colocar Stop's. É preferível deixar de ganhar mais 5% do que perder o comboio de puder ganhar mais 50% ou bem mais. Todos temos a convicção que a banca tem potencial para subir mais de 50% durante 2014.

Obrigada pela atenção.
 
Mensagens: 330
Registado: 29/1/2007 13:13
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 10/1/2014 10:29

investpouco Escreveu:
Primvs Escreveu:Sai hoje do BCP...ja ia no comboio desde os 0,115€...cfd´s e foi uma boa viagem!!!!

Porque sai?

1-Estava com mais valias enormes...
2-Foram 4 dias muito fortes e julgo ver uma zona de resistência nos 0,19€
3-A Banca subiu bastante desde o inicio do ano...as yields desceram bastante...penso que o mercado antecipou o momento de hoje (emissao de divida) e o momento de amanha (rating da Moodys)
4-Buy the rumor...sell the news



Estrategia:

Espero um retracement...fechar um gap nos 0,185 (que julgo que irá ser muito leve) para voltar a entrar

Tenho quase a certeza, que haverá gap abaixo nos 0,185, mas nao sei quando,...se lateralizar algum tempo haverá de certeza, ha muitos que desistem dela nas lateralizacoes.

e porque não optaste por uma estrategia dum stop apertado em vez de as venderes, tanto podia subir como fazer um gap, eu ando a tentar entrar com mais algum reforço, mas a acção não baixa nem por nada,.. e pode até fugir, que a meu ver fico bem contente, o bcp é o meu quase total da carteira. (só tenho um pouquinho do Banif e mais nada)
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RML » 10/1/2014 10:27

Pelo contrário, acho uma atitude prudente e sensata. A ganância é que é uma atitude imprudente.

Bons negócios.
Cump`s

RML
 
Mensagens: 109
Registado: 19/11/2010 19:34
Localização: 10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Primvs » 10/1/2014 10:25

Rosario2008 Escreveu:caro doke.

Enfim.... podemos andar aqui 20 anos a ler e a tentar aprender com que sabe, mas continuamos a ver erros de imaturidade incríveis. Então vendeu 50%???
Um dia destes vai quer voltar??
Enfim...


Porque é um erro de imaturidade? :-k :-k
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rosariom2014 » 10/1/2014 10:21

caro doke.

Enfim.... podemos andar aqui 20 anos a ler e a tentar aprender com que sabe, mas continuamos a ver erros de imaturidade incríveis. Então vendeu 50%???
Um dia destes vai quer voltar??
Enfim...
 
Mensagens: 330
Registado: 29/1/2007 13:13
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mpfreitas » 10/1/2014 9:45

Está continuando a lateralizar.

pode assim ir evoluir em qualquer sentido.

Por isso vendi 50% da carteira.

Agora fico sentado à espera.
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 10/1/2014 8:52

Primvs Escreveu:Sai hoje do BCP...ja ia no comboio desde os 0,115€...cfd´s e foi uma boa viagem!!!!

Porque sai?

1-Estava com mais valias enormes...
2-Foram 4 dias muito fortes e julgo ver uma zona de resistência nos 0,19€
3-A Banca subiu bastante desde o inicio do ano...as yields desceram bastante...penso que o mercado antecipou o momento de hoje (emissao de divida) e o momento de amanha (rating da Moodys)
4-Buy the rumor...sell the news



Estrategia:

Espero um retracement...fechar um gap nos 0,185 (que julgo que irá ser muito leve) para voltar a entrar

Tenho quase a certeza, que haverá gap abaixo nos 0,185, mas nao sei quando,...se lateralizar algum tempo haverá de certeza, ha muitos que desistem dela nas lateralizacoes.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Primvs » 9/1/2014 23:05

Joca601 Escreveu:
Primvs Escreveu:Sai hoje do BCP...ja ia no comboio desde os 0,115€...cfd´s e foi uma boa viagem!!!!

Porque sai?

1-Estava com mais valias enormes...
2-Foram 4 dias muito fortes e julgo ver uma zona de resistência nos 0,19€
3-A Banca subiu bastante desde o inicio do ano...as yields desceram bastante...penso que o mercado antecipou o momento de hoje (emissao de divida) e o momento de amanha (rating da Moodys)
4-Buy the rumor...sell the news



Estrategia:

Espero um retracement...fechar um gap nos 0,185 (que julgo que irá ser muito leve) para voltar a entrar




estou convencido de que os 0,19 / 0,20 serão um target que estará na maioria da cabeça dos investidores e por isso em parte dou-te razão na opção escolhida. a outra parte que é a parte não visivel, a parte que ainda não é do conhecimento do mercado, a parte que esgotará o bull do bcp ainda está longe de acontecer. os 0,20 vão ser duros, talvez. na minha opinião o bcp ainda tem muito para crescer e os 0,20 serão apena uma etapa e não o fim. mas o que ditará o futuro do bcp serão sem dúvida os resultados, aceitaria como expectacular uma recuperação para 0,50, para além deste valor só condições super anormais. mas na bolsa tudo é possível, até momentos irracionais durante algum tempo, depois a realidade.


Exactamente...penso dessa forma tambem! Depois é analisar e tentar aperceber-me se o mercado permite vir busca-las um pouco mais abaixo!

A unica coisa que pode alterar este cenário é a continua descida das yields a este ritmo
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 9/1/2014 23:01

Primvs Escreveu:Sai hoje do BCP...ja ia no comboio desde os 0,115€...cfd´s e foi uma boa viagem!!!!

Porque sai?

1-Estava com mais valias enormes...
2-Foram 4 dias muito fortes e julgo ver uma zona de resistência nos 0,19€
3-A Banca subiu bastante desde o inicio do ano...as yields desceram bastante...penso que o mercado antecipou o momento de hoje (emissao de divida) e o momento de amanha (rating da Moodys)
4-Buy the rumor...sell the news



Estrategia:

Espero um retracement...fechar um gap nos 0,185 (que julgo que irá ser muito leve) para voltar a entrar




estou convencido de que os 0,19 / 0,20 serão um target que estará na maioria da cabeça dos investidores e por isso em parte dou-te razão na opção escolhida. a outra parte que é a parte não visivel, a parte que ainda não é do conhecimento do mercado, a parte que esgotará o bull do bcp ainda está longe de acontecer. os 0,20 vão ser duros, talvez. na minha opinião o bcp ainda tem muito para crescer e os 0,20 serão apena uma etapa e não o fim. mas o que ditará o futuro do bcp serão sem dúvida os resultados, aceitaria como expectacular uma recuperação para 0,50, para além deste valor só condições super anormais. mas na bolsa tudo é possível, até momentos irracionais durante algum tempo, depois a realidade.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Primvs » 9/1/2014 22:57

SPIRITOFDARK Escreveu:ACHO PIADA A ESTA MINHA GENTE VEEM RESISTENCIAS EM TODO O LADO AOS 0,18 ,AOS 0,19 SE CALHAR E MELHOR DIZEREM QUE Á RESISTENCIA CENTIMO A CENTIMO, VEJEM A CRONICA DO ULISSES AKI NO NEGOCIOS E APRENDAM ALGUMA COISA A VER O VIDEO SOBRE BCP


Podes achar piada...mas as pessoas têm direito a ter a sua visão do mercado! Eu tenho a minha visão e a minha estratégia...tu terás a tua...e cada um terá uma tambem!

Por as pessoas terem diferentes visões de um activo é que o preço sobe ou desce!

Nao julgo que fiz nenhuma piada...divulguei uma acção minha e justifiquei-a, como é apanágio deste forum...não mandei postas de pescada! Podes discordar das minhas razões...mas isso é outra coisa!
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO, rg7803 e 102 visitantes