Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 21/10/2015 13:32

Exactamwente o que penso, alias acho que esta crise é pessoal, Passos e Portas despresaram todos os outros partidos.

Ora o Cavaco depois pode nao nomear Costa se nao apresentar garantais reais .

A minha duvida é como será de um governo de gestao ate proximas eleicoes será viavel?

-
Editado pela última vez por luislobs em 21/10/2015 13:35, num total de 1 vez.
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2219
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fff » 21/10/2015 13:27

luislobs Escreveu:Continuo a achar que o PS nao tem acordo com o PCP.

Palavras do jeronimo.. vamos vetar coligaçao.., mas garantias de acordo com PS nao respondeu


Eu acho que o PS acha que tem acordo com o PCP. E o PCP até os deixa tomar posse e quiça aprovar o orçamento.

Agora a ideia que o PCP poderá ter do acordo para o futuro é que penso que poderá não ser bem a mesma do PS :mrgreen:

Mas tambem o que interessa é chegar ao poder e bloquear a coligação e depois logo se vê ( Penso que deve de ser esta a ideia ... Penso eu ...)
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 21/10/2015 13:23

Continuo a achar que o PS nao tem acordo com o PCP.

Palavras do jeronimo.. vamos vetar coligaçao.., mas garantias de acordo com PS nao respondeu
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2219
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fff » 21/10/2015 13:11

luislobs Escreveu:
fff Escreveu:
luislobs Escreveu:Bcp derivado aos forte volumes é sempre o alvo dos shorts, quando viram hoje panorama de crise politica claro devem ter efectuado mais uns shorts hoje.

Pode ser que com as noticias absorvidas recomeçem a fechar ainda hoje mesmo.

.


Sim , os shorts devem estar cheios de medo, porque daqui para a frente a situação politica só vai melhorar, agora que vai começar o nomeia, demite, nomeia, aprova, não aprova, passa, não passa. :mrgreen:

Isto está a recuperar como é habitual devido ao BCE amanhã.

A partir de sexta já se voltam a concentrar na situação politica em força.


Acontece que hoje o Sr presidente vai indigitar a Coligaçao ...é essa informaçao que vai chegar aos mercados


Indigitar , para cair nos dias seguintes , até ai já todos percebemos.

O que ainda não existe certeza é se PR a seguir indigita governo de esquerda perante garantias que lhe forem dadas.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 21/10/2015 13:03

fff Escreveu:
luislobs Escreveu:Bcp derivado aos forte volumes é sempre o alvo dos shorts, quando viram hoje panorama de crise politica claro devem ter efectuado mais uns shorts hoje.

Pode ser que com as noticias absorvidas recomeçem a fechar ainda hoje mesmo.

.


Sim , os shorts devem estar cheios de medo, porque daqui para a frente a situação politica só vai melhorar, agora que vai começar o nomeia, demite, nomeia, aprova, não aprova, passa, não passa. :mrgreen:

Isto está a recuperar como é habitual devido ao BCE amanhã.

A partir de sexta já se voltam a concentrar na situação politica em força.


Acontece que hoje o Sr presidente vai indigitar a Coligaçao ...é essa informaçao que vai chegar aos mercados
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2219
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 21/10/2015 12:57

fff Escreveu:
PC05 Escreveu:
Por outro lado, "os testes de ‘stress’ à banca europeia em Novembro próximo, que serão um exercício exigente" e que "poderá penalizar o BCP numa forma directa (se for identificada uma necessidade de aumentar capital) ou indirecta, se o Novo Banco precisar de aumentar capital e a banca portuguesa for envolvida numa solução futura", conclui João Pereira Leite.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... o_bcp.html

Testes de stress no próximo mês!? Acho que a inf/notícia está incorreta.


Têm saido noticias anteriores que afirmavam que em Novembro deviam ser conhecidos os testes de stress á banca por parte do BCE. Penso que esta noticia poderá estar correta.


O bcp fez os testes de stress no ano passado e os resultados saíram no mesmo ano. Depois disso não fizeram mais nada....
Penso que apenas o Novo Banco tinha resultados pendentes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fff » 21/10/2015 12:55

PC05 Escreveu:
Por outro lado, "os testes de ‘stress’ à banca europeia em Novembro próximo, que serão um exercício exigente" e que "poderá penalizar o BCP numa forma directa (se for identificada uma necessidade de aumentar capital) ou indirecta, se o Novo Banco precisar de aumentar capital e a banca portuguesa for envolvida numa solução futura", conclui João Pereira Leite.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... o_bcp.html

Testes de stress no próximo mês!? Acho que a inf/notícia está incorreta.


Têm saido noticias anteriores que afirmavam que em Novembro deviam ser conhecidos os testes de stress á banca por parte do BCE. Penso que esta noticia poderá estar correta.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 21/10/2015 12:53

Por outro lado, "os testes de ‘stress’ à banca europeia em Novembro próximo, que serão um exercício exigente" e que "poderá penalizar o BCP numa forma directa (se for identificada uma necessidade de aumentar capital) ou indirecta, se o Novo Banco precisar de aumentar capital e a banca portuguesa for envolvida numa solução futura", conclui João Pereira Leite.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... o_bcp.html

Testes de stress no próximo mês!? Acho que a inf/notícia está incorreta.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fff » 21/10/2015 12:49

luislobs Escreveu:Eles sabem que os resultados da polonia devem estar para sair e podem ser bons, depois dia 02 temos os de cá que podem mostrar que o segundo trimestre nao foi so resultados extras.

.


Não me parece ......

"Ainda na Polónia, esta sexta-feira, o Bank Millennium apresenta os resultados do terceiro trimestre. Os analistas ouvidos pela Blloomberg antecipam que a unidade do BCP na Polónia tenha obtido lucros de 166 milhões de zlotys (38,8 milhões de euros), o que compara com os 169,83 milhões de zlotys do período homólogo."

"Polish Bank Millennium sees little chance for dividend in 2016
The Polish lender, which runs a dividend policy assuming
payouts of 35-50 percent of annual profits, expects the
regulatory additional capital measures to stave off dividend
payouts.
The CEO added that the measures, to be announced by the
regulator later this week, will not necessarily require the
lender to issue shares,"
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 21/10/2015 12:46

Eles sabem que os resultados da polonia devem estar para sair e podem ser bons, depois dia 02 temos os de cá que podem mostrar que o segundo trimestre nao foi so resultados extras.

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2219
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por manchini » 21/10/2015 12:43

Boas,

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Polish Bank Millennium sees little chance for dividend in 2016

21/10/2015

WARSAW, Oct 21 (Reuters) - There is little chance that
Polish Bank Millennium MILP.WA , a unit of Portugal's
Millennium BCP BCP.LS , will offer dividend payout from its
2015 profit, its chief executive Joao Bras Jorge said on
Wednesday.
The Polish lender, which runs a dividend policy assuming
payouts of 35-50 percent of annual profits, expects the
regulatory additional capital measures to stave off dividend
payouts.
The CEO added that the measures, to be announced by the
regulator later this week, will not necessarily require the
lender to issue shares, as Bank Millennium is "very well
capitalised."

(Reporting by Marcin Goclowski; Wrirting by Adrian Krajewski)
((adrian.krajewski@thomsonreuters.com; +48 22 653 97 09;
Reuters Messaging:
adrian.krajewski.thomsonreuters.com@reuters.net))

Keywords: POLAND BANK MILLENNIUM/DIVIDENDS
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 583
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Carnaxide

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fff » 21/10/2015 12:37

UriDarn Escreveu:"Outros sinais de risco vêm do preço que custa comprar um seguro de incumprimento (credit default swap) de um banco português como o BCP. Os credit default swaps são medidos em pontos-base, sendo que 428 pontos-base significam que por cada 10 milhões de euros em dívida do BCP paga-se um prémio anual de 428 mil euros."

http://observador.pt/wp-content/uploads ... 70x278.jpg

Noticia in "Observador"

Outra coisa, acham que no preço da cotação já esta descontado a entrada do novo governo na Polónia ?

"Duas sondagens publicadas na semana passada deram ao PiS 32 e 36% das intenções de voto, à frente dos 22% da Plataforma Cívica, que tem visto a sua popularidade cair ao fim de oito anos no poder."


Isso não mete medo aos investidores. 36% não é maioria absoluta e eles não mandam.

Basta os partidos da oposição se juntarem todos e esses senhores dos 36% não mandam nada . A formula para resolver esse tipo de situação já está criada.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por UriDarn » 21/10/2015 12:32

"Outros sinais de risco vêm do preço que custa comprar um seguro de incumprimento (credit default swap) de um banco português como o BCP. Os credit default swaps são medidos em pontos-base, sendo que 428 pontos-base significam que por cada 10 milhões de euros em dívida do BCP paga-se um prémio anual de 428 mil euros."

http://observador.pt/wp-content/uploads ... 70x278.jpg

Noticia in "Observador"

Outra coisa, acham que no preço da cotação já esta descontado a entrada do novo governo na Polónia ?

"Duas sondagens publicadas na semana passada deram ao PiS 32 e 36% das intenções de voto, à frente dos 22% da Plataforma Cívica, que tem visto a sua popularidade cair ao fim de oito anos no poder."
 
Mensagens: 209
Registado: 5/11/2014 20:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fff » 21/10/2015 12:27

luislobs Escreveu:Bcp derivado aos forte volumes é sempre o alvo dos shorts, quando viram hoje panorama de crise politica claro devem ter efectuado mais uns shorts hoje.

Pode ser que com as noticias absorvidas recomeçem a fechar ainda hoje mesmo.

.


Sim , os shorts devem estar cheios de medo, porque daqui para a frente a situação politica só vai melhorar, agora que vai começar o nomeia, demite, nomeia, aprova, não aprova, passa, não passa. :mrgreen:

Isto está a recuperar como é habitual devido ao BCE amanhã.

A partir de sexta já se voltam a concentrar na situação politica em força.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 21/10/2015 12:24

Bcp derivado aos forte volumes é sempre o alvo dos shorts, quando viram hoje panorama de crise politica claro devem ter efectuado mais uns shorts hoje.

Pode ser que com as noticias absorvidas recomeçem a fechar ainda hoje mesmo.

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2219
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 21/10/2015 12:13

Joca601 Escreveu:A incerteza politica com a certeza de um governo de esquerda... E a esquerda que tem nos bancos o alvo preferido.

Qual será a exigência do BE relativamente ao NB? e os cocos de bcp e banif?

Se realmente a coligação não passar no parlamento, tudo pode acontecer... O Costa parece ser um homem desesperado que pode aceitar qualquer acordo com a esquerda desde que seja primeiro-ministro... tirem-me deste filme... :wall: :wall:


Mas o bpi e o banif estão a subir....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 21/10/2015 12:08

A incerteza politica com a certeza de um governo de esquerda... E a esquerda que tem nos bancos o alvo preferido.

Qual será a exigência do BE relativamente ao NB? e os cocos de bcp e banif?

Se realmente a coligação não passar no parlamento, tudo pode acontecer... O Costa parece ser um homem desesperado que pode aceitar qualquer acordo com a esquerda desde que seja primeiro-ministro... tirem-me deste filme... :wall: :wall:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 21/10/2015 11:58

luislobs Escreveu:(...) a ma 50 continua a sustentar a cotaçao (...)


Não é a ma50 que sustenta a cotação mas sim a cotação que sustenta a ma50 :wink:

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por manchini » 21/10/2015 11:47

luislobs Escreveu:Pena esta crise Politica, acredito que hoje seria um dia de bons ganhos.

Até ao fim do dia terá tempo para formar uma boa vela :lol: por enquanto a ma 50 continua a sustentar a cotaçao e parece-me agora uma lta de curto prazo menos agressiva..que acham?



Boas Luís,

Também estou curioso para ver a vela deste dia, este despejar no inicio do dia foi no minimo esquisito, mas o mercado é que manda.
O leilão a negativo, lá fora a ficarem verdes, estou curioso.

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 583
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Carnaxide

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 21/10/2015 11:46

Padrão manguito...... é o que o mercado faz hoje ao bcp :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 21/10/2015 11:41

Pena esta crise Politica, acredito que hoje seria um dia de bons ganhos.

Até ao fim do dia terá tempo para formar uma boa vela :lol: por enquanto a ma 50 continua a sustentar a cotaçao e parece-me agora uma lta de curto prazo menos agressiva..que acham?
Anexos
211.jpg
211.jpg (70.5 KiB) Visualizado 3253 vezes
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2219
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 21/10/2015 11:21

Molr, tomara aos fundos que o BCP subisse porque têm posições fortes no Banco.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 21/10/2015 11:19

Na última 6f quando a cotação chegou a 0.059 o HF TT International começou a descarregar e hoje deve estar a fazer o mesmo, depois da cotação voltar a estar perto desse valor (0.0582).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 21/10/2015 11:17

Insider sempre houve e vai haver..
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2219
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por manchini » 21/10/2015 10:27

NMLopes Escreveu:Tenho uma dúvida que pode parecer teoria da conspiração mas que me parece muito pertinente.
A CMVM ou alguma outra entidade fiscaliza o inside trading de pessoas ligadas à política?

Já no pico da crise da Grécia me coloquei esta questão. O que é que impedia os altos cargos do Syriza que já sabiam o que ia acontecer nos dias seguintes de enriquecerem na bolsa grega (antes dela fechar) ou com títulos da dívida grega? A cada decisão que eles tomavam de dizer sim ou não às propostas da Comissão Europeia, convocar referendo, demissão do governo, etc, havia variações enormes nos mercados e de certeza que eles sabiam bem de antemão o impacto dessas decisões. Havia claramente uma oportunidade de pessoas bem informadas enriquecerem rapidamente, e pergunto-me quantas o terão feito.

Agora com toda esta novela entre o Costa, o BE e o PCP coloco-me a mesma questão. A mim parece-me óbvio que antes de serem proferidas certas declarações pode haver inside trading. Alguém fiscaliza isto?

EDIT: Já agora, estou a colocar isto no tópico do BCP porque me parece o "alvo" mais óbvio (pela sua volatilidade e liquidez) para alguém que queira fazer este tipo de inside trading.


Boas Lopes,

Como dizem os brasileiros, tás brincando não?
Achas que neste protetorado com os rapazes que andam a CFN os ordenados à frente da bolsa iam fazer alguma coisa?

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 583
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Carnaxide

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 277 visitantes