Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por F63 » 4/7/2018 10:41

EAGLE BULLMARKET Escreveu:A cotada continua a sua marcha continua e calma, descendente rumo á zona dos 0.23 , o primeiro suporte intermedio .
Ai veremos como se comporta .

Num cenário de agravamento de correções nos mercados internacionais e o aumentar da TRADE WAR , não descarto a possibilidade de num ambiente de maior volatilidade e RISK OFF , poder visitar novamente a zona dos 0.20.

Esse sim um forte suporte , e perto de onde o acionista Chinês fez o ultimo reforço na cotada e que ele deve ter considerado ser um ponto interessante de reforço na cotada .

Provavelmente só lá iremos num ambiente de maior volatilidade , mas ai sim eu consideraria um ponto interessante para uma entrada longa minha, com os sinais positivos a dar nessa zona após teste .


Erros ortográficos à parte, que isso para aqui não interessa mesmo nada e é uma perda de tempo para os próprios e para os restantes users, temos aqui, mais uma vez, certezas absolutas do Eagle:

O título ruma aos 0,23, mas poderá eventualmente chegar aos 0,20 nível a que ele entraria.
Claro que se lá chegasse não entrava porque então ainda ia descer mais e não sei mais o quê...
Eu estou fora porque também acho que existe essa possibilidade, apesar de não ter certezas. Se as tivesse, como o Eagle as tem, entraria curto.
Ele não entra curto porque, neste título, já se enganou muito mais vezes do que acertou e não deveria vir para aqui criar a possibilidade de induzir em erro users menos experientes.
É certo que justifica mas as justificações apresentadas não podem resultar em certezas, apenas em palpites. Cada um sabe de si mas não devemos expressar certezas quando na realidade não as temos. E com ele, isso já aconteceu inúmeras vezes.

BN
 
Mensagens: 240
Registado: 7/2/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 4/7/2018 2:13

NaoSei Escreveu:
ativo Escreveu:
NaoSei Escreveu:mas querias que se estalasse o dedo e os 0,40 aparecessem??
espera 3 anos, e se nao ouver AC até lá, a cotação passa dos 0,50...está aqui a minha previsão.

Pois, não faço ideia qual será a cotação do BCP daqui a três anos, mas parece que alguém sabe. Ainda bem! :lol:
Para quem se intitula "NaoSei" parece saber muito. :lol:

pois o teu nick "activo" tambem deixa muito a desejar, nao investes e só apareces nas quedas.
(...)

ativo Escreveu:Há que escolher com critério onde e quando investir. Um ativo é para preservar e não para delapidar! :D

Não invisto?! Andaste muito desatento. Já por mais do que uma vez declarei no Fórum ter comprado ações.

Nao sabes se presentemente tenho ações, mas partes do princípio que sabes tanto quanto eu. :lol: Falas do que não sabes, fazendo jus ao teu "nickname". :lol:

Nota: Fica a saber que "ouver" escreve-se com "h", ou seja, escreve-se "houver"!

NaoSei Escreveu:Nota: fica também a saber que "tambem", escreve-se também, e a frase "Para quem se intitula "NaoSei" parece saber muito." deve encaixar uma vírgula em: "Para quem se intitula "NaoSei", parece saber muito."
Só te digo isto porque acho falta de respeito vires aqui dar lições de português, quando um erro de escrita num fórum, muitas vezes é causa da escrita/resposta rápida e acho que é provocação da tua parte.

Nos "posts" por ti citados não escrevi a palavra "também". Tu é que escreveste "também" sem acento ao escreveres: "pois o teu nick "activo" tambem deixa muito a desejar, nao investes e só apareces nas quedas.". :lol:

Meu caro, há erros e erros. Erros como o que deste (escrever "houver" sem "h") revelam ignorância. Note-se que inclusivamente escreveste "ouver", em vez de "houver", em letra de tamnho grande e a negrito. Não se tratou de um mero lapso! :shame: Aliás, é frequente, no Fórum, quando está em causa o verbo "haver", as pessoas não escreverem o respetivo tempo verbal corretamente com "h". Por exemplo: vê-se muitas vezes escrito "à" em vez de "há".
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 3/7/2018 23:59

A cotada continua a sua marcha continua e calma, descendente rumo á zona dos 0.23 , o primeiro suporte intermedio .
Ai veremos como se comporta .

Num cenário de agravamento de correções nos mercados internacionais e o aumentar da TRADE WAR , não descarto a possibilidade de num ambiente de maior volatilidade e RISK OFF , poder visitar novamente a zona dos 0.20.

Esse sim um forte suporte , e perto de onde o acionista Chinês fez o ultimo reforço na cotada e que ele deve ter considerado ser um ponto interessante de reforço na cotada .

Provavelmente só lá iremos num ambiente de maior volatilidade , mas ai sim eu consideraria um ponto interessante para uma entrada longa minha, com os sinais positivos a dar nessa zona após teste .
Anexos
bcp 0307.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 3/7/2018 11:06

EAGLE BULLMARKET Escreveu:"Marcelo promulga lei da Euribor negativa

Já foi promulgado o diploma que vai obrigar os bancos a repercutirem integralmente os valores negativos da Euribor nas prestações do crédito à habitação. Falta agora a sua publicação em Diário da República."

http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques

se soubesses que isto vai afectar nos bancos um efeito praticamente nulo....
a euribor a 6 meses (a mais usada), virou aos -0,27%, e os créditos com 0,30% de spread são uma ínfima parte dos créditos existentes. portanto esquece esta lei, porque ela não vai servir para nada.
eu que fui privilegiado na altura com um spread de 0,45% nunca vou apanhar alguma coisa nessa lei...até porque a euribor já subiu para os -0,26%.
e o que vai acontecer é uns lucros cada vez maiores conforme a euribor começar agora a subir ....ahhh espera...já começou este ano a subir......ahhh vamos ver os resultados.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 3/7/2018 10:59

ativo Escreveu:
NaoSei Escreveu:
ativo Escreveu:Pois, não faço ideia qual será a cotação do BCP daqui a três anos, mas parece que alguém sabe. Ainda bem! :lol:
Para quem se intitula "NaoSei" parece saber muito. :lol:

Há que escolher com critério onde e quando investir. Um ativo é para preservar e não para delapidar! :D

Não invisto?! Andaste muito desatento. Já por mais do que uma vez declarei no Fórum ter comprado ações.

Nao sabes se presentemente tenho ações, mas partes do princípio que sabes tanto quanto eu. :lol: Falas do que não sabes, fazendo jus ao teu "nickname". :lol:

Nota: Fica a saber que "ouver" escreve-se com "h", ou seja, escreve-se "houver"!

Nota: fica também a saber que "tambem", escreve-se também, e a frase "Para quem se intitula "NaoSei" parece saber muito." deve encaixar uma vírgula em: "Para quem se intitula "NaoSei", parece saber muito."
Só te digo isto porque acho falta de respeito vires aqui dar lições de português, quando um erro de escrita num fórum, muitas vezes é causa da escrita/resposta rápida e acho que é provocação da tua parte.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tyui » 3/7/2018 10:35

Flavc Escreveu:Estava a ver que o tuyi nunca mais aparecia ... para provocar a inversão disto, lol!!
O Eagle é cada vez entendo menos, lol. Anda super preocupado com o "mal parado" dos créditos bancários e quando o BdP recomenda medidas de maior exigência e controle na concessão de crédito fica em estado de choque, lol.

Amigo Flavc a descida da cotação das acções do BCP está dependente do meu aparecimento por aqui ?
Se assim é ... pronto já cá estou !
Segundo a tua lógica fixo a aguardar a inversão.

Cumpts
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 3/7/2018 10:21

BCP em contraciclo com a generalidade da banca europeia que, na sua maioria, até tem subidas superiores a 1% ou perto disso.

BCP
Imagem

Santander
Imagem

Deutsche Bank
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flavc » 3/7/2018 9:41

Estava a ver que o tuyi nunca mais aparecia ... para provocar a inversão disto, lol!!
O Eagle é cada vez entendo menos, lol. Anda super preocupado com o "mal parado" dos créditos bancários e quando o BdP recomenda medidas de maior exigência e controle na concessão de crédito fica em estado de choque, lol.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tyui » 2/7/2018 23:51

A continuar este canal descendente não tarda nada está nos 0,23€. :oops:
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 2/7/2018 22:37

BCP hoje fechou mais uma vez , em queda e dentro da queda dos últimos dias no canal descendente devendo testar a base do canal em breve
Anexos
bcp 0207100.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cali010201 » 2/7/2018 19:34

EAGLE BULLMARKET Escreveu:"Crédito tem novas regras a partir deste domingo

O Banco de Portugal anunciou, em Fevereiro, um conjunto de quatro recomendações para o crédito. Estas novas regras entram em vigor este domingo"

"O Banco de Portugal quer refrear a concessão de crédito à habitação e ao consumo. Para isso, anunciou uma medida macroprudencial que entra em vigor este domingo, 1 de Julho. Esta medida é composta por um conjunto de quatro recomendações."


http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... uesduasnotícias


Trata-se de uma recomendação e não uma obrigação, ou seja, os bancos não são obrigados a seguir esta recomendação do Banco de Portugal. Poderão contudo, ser um pouco mais exigentes na concessão de crédito, o que no fundo também os beneficia, pois correm menos risco de voltar a crescer o crédito mal parado.
 
Mensagens: 366
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Póvoa Stª Iria

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 2/7/2018 19:23

Investidor Escreveu:Lamento que tantos e tantos foristas se entretenham a fazer relatos do intraday e a picarem-se sobre quem acertou mais ou menos no passado. Não é para isso que este forum deveria servir e provoca imensa perda de tempo a quem cá vem com o objectivo de aprender alguma coisa.

Boa sorte.


Eu cá, estou grato pelas tuas explicações... sempre dá para aprender algo mais, mas acho que estás a elaborar num erro, quando dizes que este fórum não devia servir para comentários relacionados com o intraday. Este fórum e este tópico não é só para quem está investido no longo prazo no BCP. É para todos os investidores do BCP ou para interessados na sua performance. É um tópico para quem está a longo, a médio, a curto prazo, para quem faz intraday e/ou aposta na queda do BCP. É natural que quem está no longo prazo não sinta o mínimo interesse em comentários relacionados com o intraday, mas, no meu caso, até estou interessado, já que parte do meu investimento é feito baseado em informação e dados de curtíssimo prazo.

Que se coloque aqui tudo o que diga respeito ao BCP... aos comentários quer não interessarem, façam como eu...passo à frente…

Sei o que é ver um comentário que nos deu muito trabalho a ser escrito a desaparecer no meio de outros comentários sem interesse. Houve muitas explicações tuas que apreciei e que desapareceram num instante e tenho pena. Poderia haver uma solução pata tornar essa explicações mais duráveis… talvez criar um tópico novo que, por exemplo, se poderia titular como "O Investidor e o BCP".
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por UriDarn » 2/7/2018 15:13

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/REEM69017.pdf

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/REEM69097.pdf

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/REEM67993.pdf

Isto não foram tudo reembolsos antecipados deste ano e que favorece a saúde financeira do banco a longo prazo e que demonstra liquidez?
 
Mensagens: 209
Registado: 5/11/2014 20:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 2/7/2018 15:05

UriDarn Escreveu:
Thoth Escreveu:Isto é mais uma gota no meio do oceano e eu até estou neutro.

BCP reembolsa antecipadamente emissão obrigacionista de 57 milhões de euros
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/bcp-reembolsa-antecipadamente-emissao-obrigacionista-de-57-milhoes-de-euros-328312



Mas isso até é bom não?

é positivo...o bcp mostra que tem liquidez...mas tbm nao acho relevante...pois se tiver a 5% são 2,5 Milhoes € por ano a poupar...e isso nao é nada para um banco que gera + de 1.000 Milhoes
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 2/7/2018 15:02

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
DocinhoTrader Escreveu:Não estamos a fazer mais que testar o "V" e com otimos pontos de entrada longos.E com estes padroes psicologicos muita gente vai de vela...



Se o bear market nas bolsas asiaticas continuar e o TRUMP insistir na TRADE WAR , concordo , muita gente vai ver os ganhos a irem de vela .

Até ver sinais de inversão nas bolsas chinesas , na Trade War e nos índices americanos , para mim a direcção do mercado é para baixo , tenham os gráficos menos ou mais linhas .

para ti tudo serve para o BCP cair :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 2/7/2018 14:58

Penso que sim.
Não sei os números concretos, imagino que não seja nada de extraordinário, mas vai haver mais poupança com a divida.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por UriDarn » 2/7/2018 14:53

Thoth Escreveu:Isto é mais uma gota no meio do oceano e eu até estou neutro.

BCP reembolsa antecipadamente emissão obrigacionista de 57 milhões de euros
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/bcp-reembolsa-antecipadamente-emissao-obrigacionista-de-57-milhoes-de-euros-328312



Mas isso até é bom não?
 
Mensagens: 209
Registado: 5/11/2014 20:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 2/7/2018 14:10

Isto é mais uma gota no meio do oceano e eu até estou neutro.

BCP reembolsa antecipadamente emissão obrigacionista de 57 milhões de euros
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/bcp-reembolsa-antecipadamente-emissao-obrigacionista-de-57-milhoes-de-euros-328312
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DocinhoTrader » 2/7/2018 13:57

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Bolsa chinesa está a cair mais de 20% desde os máximos , o que segundo a avaliação clássica é considerado em território Bear Market


Pois,sem querer ser ofensivo,segundo a avaliação clássica eu tambem já teria alcançado a minha independência financeira nestes mercados e ainda não o fiz...20% num super ciclo não é nada,é a minha opinião
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 2/7/2018 13:51

Bolsa chinesa está a cair mais de 20% desde os máximos recentes , o que segundo a avaliação clássica é considerado em território Bear Market
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DocinhoTrader » 2/7/2018 13:49

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
DocinhoTrader Escreveu:Não estamos a fazer mais que testar o "V" e com otimos pontos de entrada longos.E com estes padroes psicologicos muita gente vai de vela...



Se o bear market nas bolsas asiaticas continuar e o TRUMP insistir na TRADE WAR , concordo , muita gente vai ver os ganhos a irem de vela .

Até ver sinais de inversão nas bolsas chinesas , na Trade War e nos índices americanos , para mim a direcção do mercado é para baixo , tenham os gráficos menos ou mais linhas .



Eagle,nenhuma bolsa asiática está em bear market, não te esqueças que estamos a falar de super ciclos e em que, correçoes podem facilmente se confundir com inversões de tendência,pega num gráfico mensal e está lá a resposta.
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 2/7/2018 13:41

DocinhoTrader Escreveu:Não estamos a fazer mais que testar o "V" e com otimos pontos de entrada longos.E com estes padroes psicologicos muita gente vai de vela...



Se o bear market nas bolsas asiaticas continuar e o TRUMP insistir na TRADE WAR , concordo , muita gente vai ver os ganhos a irem de vela .

Até ver sinais de inversão nas bolsas chinesas , na Trade War e nos índices americanos , para mim a direcção do mercado é para baixo , tenham os gráficos menos ou mais linhas .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DocinhoTrader » 2/7/2018 13:39

Não estamos a fazer mais que testar o "V" e com otimos pontos de entrada longos.E com estes padroes psicologicos muita gente vai de vela...
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 2/7/2018 13:13

O BCP vai bem embalado na descida , tal como era previsível numa nova visita á base do canal descendente .
Para já testa mínimos Intraday

Tem na zona 0.23 a base do canal descendente e suporte intermedio.

Para já este suporte deve aguentar .

Se durante o verão as bolsas corrigirem forte ainda poderemos assistir a esta cotada até final do verão a testar a zona 0.20.

E como diz o WIlbur Ross " São exageradas neste momento as expectativas sobre a possibilidade de saída dos USA da WTO."

Não diz que é impossível. ( segundo rumores a circular de novo documento elaborado a pedido do TRUMP)

Isto promete um verão com volatilidade elevada , se TRUMP continuar a seguir o caminho da TRade War .

É já no dia 6 julho que entram em definitivo ( Se nada se alterar ) as tarifas ás importações chinesas .
E o mercado começa a ficar apreensivo com a imposição EFETIVA das tarifas aduaneiras sobre produtos chineses e da UE e contramedidas respetivas .
Anexos
bcp 0207.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 2/7/2018 0:15

"Crédito tem novas regras a partir deste domingo

O Banco de Portugal anunciou, em Fevereiro, um conjunto de quatro recomendações para o crédito. Estas novas regras entram em vigor este domingo"

"O Banco de Portugal quer refrear a concessão de crédito à habitação e ao consumo. Para isso, anunciou uma medida macroprudencial que entra em vigor este domingo, 1 de Julho. Esta medida é composta por um conjunto de quatro recomendações."


http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... uesduasnotícias
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, Shimazaki_2 e 378 visitantes