Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por UriDarn » 27/1/2017 11:07

Realmente há aqui alguma coisa que está a escapar onde está a compra de direitos pela Fosun?
 
Mensagens: 209
Registado: 5/11/2014 20:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 27/1/2017 10:49

tdpower100 Escreveu:Tenho uma duvida, se der uma ordem de venda de direitos ex: 0.70, e até segunda feira não for executada, perco os direitos ou ainda pode haver procura por este valor?



Direitos que não forem transacionados até segunda-feira , valor de venda passa a ser zero, servem somente para subscrever e entrar com bastante mais capital e ficar com acções novas.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tdpower100 » 27/1/2017 10:46

Tenho uma duvida, se der uma ordem de venda de direitos ex: 0.70, e até segunda feira não for executada, perco os direitos ou ainda pode haver procura por este valor?
 
Mensagens: 16
Registado: 26/4/2014 22:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 27/1/2017 9:54

Voltei a entrar nos direitos... compra a 0,66. Não penso que caia abaixo dos 0,60, se lá for, e depois destas descidas acentuadas, está na altura de voltar às compras. Tenho colocada uma outra ordem de compra a 0,61, mas penso que não vai lá. Os bons resultados do BPI podem refletir-se na cotação do BCP e nos seus direitos, já que demonstra que a banca parece estar a voltar aos bons resultados. :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 27/1/2017 0:18

frosasantos Escreveu:Vou insistir na pergunta e aceitam-se especulacoes.

O que anda(e pode) a fosun a fazer?
1- comprar direitos(teria de ter comprado +- 75% dos negociados)?
2- a espera para ficar com os restos (pode?)
3-deixar os restos para o consórcio e comprar depois a eles(pode)? E não havendo restos é legítimo não aumentarem a posição?
4-a espera do ultimo dia porque tanto qt parece tem tendência para cair?

E a sonangol?
1-óbvio que quietinha? Será que vende os direitos a fosun e foge?

Há muita opacidade porque nem todos os negócios passam pela Bolsa. Por exemplo, a participação de 4 % no capital social do BCP, detida pelo Banco Sabadell, foi vendida sem passar pela Bolsa. É difícil, senão impossível, dar resposta a certas questões porque há muita coisa que se passa no mercado fora de Bolsa.

Penso que tem havido alguma pressão sobre o preço dos direitos de subscrição do aumento de capital, mas, até agora, nada do que muitos previram, porque muitos acionistas não vão investir mais dinheiro no BCP, ou por não terem dinheiro para isso, ou por terem deixado de acreditar que esse investimento seria benéfico para eles.
Assim, muitos optaram por vender parte dos direitos de subscrição do aumento de capital, que detinham, para com esse dinheiro adquirirem novas ações por exercício dos direitos de subscrição com que ainda ficaram.

Quanto à Sonangol, tenho pensado, até agora, que irá, pelo menos, manter a sua posição acionista no BCP. Para isso terá apenas que exercer os direitos de subscrição do aumento de capital conferidos pelas ações que detinha.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 26/1/2017 23:57

Esse Nuno Amado é o mesmo que disse que ia pagar os CoCos com os resultados do exercício do BCP.... como é possível uma pessoa dessas ter algum crédito ?! Lembro que ele "investiu" cerca de 60mil euros pouco antes da hecatombe do BCP..se ele agora declarou ter investido em mais direitos considero isso uma péssima noticia.
Tenho mais fé no Tiririca do que no Amado :mrgreen:
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por joamarques » 26/1/2017 23:48

Serra Lapa Escreveu:A dois dias do terminus da negociação dos direitos, num aumento de capital que exige um investimento superior, ao valor actual da carteira dos accionistas, terem só sido transaccionados cerca de 20%, a pressão sobre os direitos vai ser brutal!
Não desejo quedas enormes, tanto mais que estou investido e irei subscrever uma parte dos direitos que detinha (a outra já alienei antes da separação), mas o tempo escasseia para tantas vendas .
Infelizmente o cenário de os direitos virem abaixo dos 0,5 ,está inalterado!


Mas será incorrecto pelo menos assumir-se que:
existem dois accionistas que manterão a posição que têm, e que equivale mais ou menos a 300.000.000 de direitos. Sobram 644.000.000 direitos e foram negociados 193.000.000 de direitos. Esse valor corresponde a 30% dos direitos efectivamente em negociação.

e serralapa, quando fala em cima nos 20% não ha muitos desses que são apenas negociadores a comprar e vender no mesmo dia? se assim for os direitos vendidos foram efectivamente muito inferiores!

Agora esta é que me deixa confusa; porque razão é que o Presidente do BCP comprou direitos a quase 0,80 sabendo-se que nos dias seguintes iria cair? é alguma manobra de marketing?
 
Mensagens: 68
Registado: 27/5/2016 23:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 26/1/2017 23:47

amnesico Escreveu:Voltando à questão inicial, já que este não é local para desabafos, basicamente o que queria dizer e não me exprimi da melhor forma, era: Antes do AC, eu tinha uma determinada percentagem ínfima do total de acções do banco. Quantas acções tenho de ter pós AC para que essa percentagem seja a mesma?


Para manter a mesma percentagem, terá de acompanhar o AC com todos os direitos que recebeu.

Se por exemplo tem 1000 acções, recebe 1000 direitos e exerce-os comprando 15.000 acções, ficando no final com 16.000 acções.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38361
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por amnesico » 26/1/2017 23:39

MarcoAntonio Escreveu:Depende do que se entende por "manter a mesma posição accionista".

Para manter o mesmo capital investido no BCP (ie, não retirar nem adicionar capital à posição que já existia) basta fazer algo tão simples quanto: vender os direitos e com o montante da venda, comprar acções.

Existem alternativas no entanto que podem ser vantajosas em termos fiscais, ler mais aqui:

FAQ do Aumento de Capital do BCP (Fev/2017)


Já tinha lido Marco, obrigado.

Basicamente aquilo que eu queria fazer... honestamente não faço ideia. :clap: Já estou cansado de levar porrada nesta acção e depois de ter lido o tópico todo da FAQ e as últimas 30 páginas deste, fiquei exactamente com as mesmas incertezas.

A questão das mais valias na venda dos direitos, tira-me o fôlego, no entanto, também o exercer dos direitos. Comparando o que alguns já admitiram estar a perder, li nalgumas páginas atrás, os meus 4000 a 4500€ de perdas são peanuts; Mas caramba, "enterrar" (nem devia ter colocado as aspas), mais dinheiro nesta "instituição bancária" (agora já são válidas as aspas), tira-me o sono.

Enquanto lia o tópico, numas páginas ia formando a opinião de me desfazer deste título de uma vez por todas - lição aprendida - vamos em frente - noutras, vamos dar mais uma oportunidade... Enfim.

Voltando à questão inicial, já que este não é local para desabafos, basicamente o que queria dizer e não me exprimi da melhor forma, era: Antes do AC, eu tinha uma determinada percentagem ínfima do total de acções do banco. Quantas acções tenho de ter pós AC para que essa percentagem seja a mesma?

E outra questão:

- Considerando que ninguém adivinha o futuro;
- Considerando, e já o li diversas vezes, que não dão conselhos de investimento; :oops:
- Considerando que não vão considerar a próxima questão como conselho de investimento. :lol:

Consideram uma opção racional, a de vender parte dos direitos e com esse dinheiro exercer os restantes, e vender também algumas das "acções antigas", tantas quanto necessárias, de forma a anular a mais valia da parte dos direitos vendidos?

Obrigado,
 
Mensagens: 2
Registado: 19/8/2010 17:47
Localização: 17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 26/1/2017 23:21

Serra Lapa Escreveu:A dois dias do terminus da negociação dos direitos, num aumento de capital que exige um investimento superior, ao valor actual da carteira dos accionistas, terem só sido transaccionados cerca de 20%, a pressão sobre os direitos vai ser brutal!
Não desejo quedas enormes, tanto mais que estou investido e irei subscrever uma parte dos direitos que detinha (a outra já alienei antes da separação), mas o tempo escasseia para tantas vendas .
Infelizmente o cenário de os direitos virem abaixo dos 0,5 ,está inalterado!


Serra, volta a colocar a mesma questão, porque não pões a hipótese de apenas terem sido transacionados 20% simplesmente porque a maioria de quem os tem não os quer alienar, mas sim exercer?
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 26/1/2017 22:56

amnesico Escreveu:
MarketCap Escreveu:Boa tarde Ulisses. Gostaria de ver clarificada a minha dúvida referente à "manutenção de posição". Estou correto em calcular que para manter o meu mesmo nível de investimento ao anterior do destaque dos direitos, deverei comprar 5,8 vezes o número de ações que detenho atualmente? Claro, não fiz movimentos na carteira BCP este ano... Por outras palavras, por cada 10 ações antes do AC, deverei ter 58 ações após AC?


Podiam responder a esta dúvida do MarketCap e que eu também tenho?

Ex: Quem tinha 1000 acções antes do AC, para manter a mesma posição accionista tem de ter 5800 acções no final do AC?

Obrigado.


Depende do que se entende por "manter a mesma posição accionista".

Para manter o mesmo capital investido no BCP (ie, não retirar nem adicionar capital à posição que já existia) basta fazer algo tão simples quanto: vender os direitos e com o montante da venda, comprar acções.

Existem alternativas no entanto que podem ser vantajosas em termos fiscais, ler mais aqui:

FAQ do Aumento de Capital do BCP (Fev/2017)
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38361
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por amnesico » 26/1/2017 22:51

MarketCap Escreveu:Boa tarde Ulisses. Gostaria de ver clarificada a minha dúvida referente à "manutenção de posição". Estou correto em calcular que para manter o meu mesmo nível de investimento ao anterior do destaque dos direitos, deverei comprar 5,8 vezes o número de ações que detenho atualmente? Claro, não fiz movimentos na carteira BCP este ano... Por outras palavras, por cada 10 ações antes do AC, deverei ter 58 ações após AC?


Podiam responder a esta dúvida do MarketCap e que eu também tenho?

Ex: Quem tinha 1000 acções antes do AC, para manter a mesma posição accionista tem de ter 5800 acções no final do AC?

Obrigado.
 
Mensagens: 2
Registado: 19/8/2010 17:47
Localização: 17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por SERRA LAPA » 26/1/2017 20:55

A dois dias do terminus da negociação dos direitos, num aumento de capital que exige um investimento superior, ao valor actual da carteira dos accionistas, terem só sido transaccionados cerca de 20%, a pressão sobre os direitos vai ser brutal!
Não desejo quedas enormes, tanto mais que estou investido e irei subscrever uma parte dos direitos que detinha (a outra já alienei antes da separação), mas o tempo escasseia para tantas vendas .
Infelizmente o cenário de os direitos virem abaixo dos 0,5 ,está inalterado!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 26/1/2017 20:46

frosasantos Escreveu:
(...)
A FOSUN comprometeu-se a subscrever "31% do AC" ou "até 31%"? (...)

A Fosun declarou disponibilidade para subscrever até 31 % do aumento de capital do BCP.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 26/1/2017 20:30

Vou insistir na pergunta e aceitam-se especulacoes.

O que anda(e pode) a fosun a fazer?
1- comprar direitos(teria de ter comprado +- 75% dos negociados)?
2- a espera para ficar com os restos (pode?)
3-deixar os restos para o consórcio e comprar depois a eles(pode)? E não havendo restos é legítimo não aumentarem a posição?
4-a espera do ultimo dia porque tanto qt parece tem tendência para cair?

E a sonangol?
1-óbvio que quietinha? Será que vende os direitos a fosun e foge?
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 26/1/2017 19:01

Actualizado:

Cotação do BCP: 0.1469
Custo via direitos: 0.675 --> 0.1390 (-5.4%)


A diferença volta a aumentar o que sugere que é a venda de direitos que pressiona a cotação em baixa e não o contrário.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38361
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por leão2 » 26/1/2017 18:55

Esta é demais!!! CO do Banif também disse que se pudesse que comprava mais ações e nos dias seguintes faliu.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... al?ref=Notícias no Minuto_Destaque
 
Mensagens: 241
Registado: 15/6/2015 16:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 26/1/2017 18:44

Resultados do BPI de 2016 já saíram e foram excelentes 313 M euros lucro liquido

BCP estavam inicialmente previstos para inicio de Fevereiro e foram adiados para 6 de MArço. Devem ser resultados muito complicados de compilar.

Para mim quando uma empresa se põe a atrasar data de divulgação de resultados deixa-se logo receoso sobre a publicação dos mesmos.

Depois de terminada a operação do AC, vamos em 6 de Março ver os resultados do BCP e se virá por ai alguma surpresa.

Aguardemos sempre atentos e com pé ligeiro.

EDIT : Nuno amado comunicou á cmvm que comprou em 25-01-2017 12.000 direitos . Isto é grande sinal de otimismo para o mercado. É agora que a acção vai descolar :lol:
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Reb77 » 26/1/2017 18:15

Muito Obrigado Reb77 =D
Pois tenho de vender alguns primeiro e então exercer =D[/quote]

claro, acho que é uma boa opção , eu também estou para fazer assim, para equilibrar, e continuar,pois não tenho vontade mesmo de riscar mais, antes de ver como vai reagir , depois se verà ! bons Negócios
 
Mensagens: 12
Registado: 7/10/2016 8:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 26/1/2017 18:09

Investbem Escreveu:
Derreter, no sentido figurado, significa esbanjar, gastar demais..., o que não me parece que tenha estado a acontecer, por isso falei!


Interpretaste bem, eu não falei é de quem é que tinha culpas simplesmente porque não faço a mínima ideia de quem as tem, ou quem tem mais e quem tem menos.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pedroferre » 26/1/2017 18:07

jr.alves83 Escreveu:
joamarques Escreveu:
NaoSei Escreveu:e já está feita a minha subscrição de direitos, vendidos os direitos em excesso na segunda mesmo pertinho do pico e das acoes velhotas no 1º dia ex-direitos a 0,158. vamos para o próximo capitulo.


Bem, isso é que é um tiro certeiro. Anunciar que se vendeu nos valores mais altos de sempre, quase no minuto em que os valores dos direitos estão nos valores mínimos de sempre, é obra! Porque não disseste logo na 2ª feira? Tiveste medo que subissem e de "mostrar" que o negócio não foi assim tão bom? foste matreiro


Essa ate a mim me doeu...


Se nao executares os direitos deveras vende los caso contrario perdes valor dos mesmos. Ja atras afirmastes que tens bom capital investido no banco. Admiro a vossa "coragem" em ir ao AC e espero que facam bons negocios. Eu vendi direitos e em breve vou vender o resto das acoes. Levo do BCp uma licao de vida!!!!! e pouco mais :-"

Para mim também foi uma lição de vida (com perdas de 85%), banca portuguesa nunca mais... obrigações do tesouro ou OTRV's jamais...
 
Mensagens: 133
Registado: 10/1/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 26/1/2017 18:07

Reb77 Escreveu:o periodo de exercer direitos acaba no dia 2 de fevereiro 15h00 .as ordens de subscrição podem ser revogadas até dois dias antes de findar o prazo da oferta ou seja, tornam-se irrevogavéis a partir do dia 1 de fevereiro, inclusive! isto quer dizer que nos deixa pouco tempo para tomar uma decisão , oque agora não sei é se no Site bcp, se se podem vender no domingo por exemplo .


A bolsa está fechada ao fim de semana.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38361
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Reb77 » 26/1/2017 18:04

o periodo de exercer direitos acaba no dia 2 de fevereiro 15h00 .as ordens de subscrição podem ser revogadas até dois dias antes de findar o prazo da oferta ou seja, tornam-se irrevogavéis a partir do dia 1 de fevereiro, inclusive! isto quer dizer que nos deixa pouco tempo para tomar uma decisão , oque agora não sei é se no Site bcp, se se podem vender no domingo por exemplo .
 
Mensagens: 12
Registado: 7/10/2016 8:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jr.alves83 » 26/1/2017 18:02

joamarques Escreveu:
NaoSei Escreveu:e já está feita a minha subscrição de direitos, vendidos os direitos em excesso na segunda mesmo pertinho do pico e das acoes velhotas no 1º dia ex-direitos a 0,158. vamos para o próximo capitulo.


Bem, isso é que é um tiro certeiro. Anunciar que se vendeu nos valores mais altos de sempre, quase no minuto em que os valores dos direitos estão nos valores mínimos de sempre, é obra! Porque não disseste logo na 2ª feira? Tiveste medo que subissem e de "mostrar" que o negócio não foi assim tão bom? foste matreiro


Essa ate a mim me doeu...


Se nao executares os direitos deveras vende los caso contrario perdes valor dos mesmos. Ja atras afirmastes que tens bom capital investido no banco. Admiro a vossa "coragem" em ir ao AC e espero que facam bons negocios. Eu vendi direitos e em breve vou vender o resto das acoes. Levo do BCp uma licao de vida!!!!! e pouco mais :-"
 
Mensagens: 126
Registado: 2/8/2016 19:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por UriDarn » 26/1/2017 17:59

Reb77 Escreveu:
Reb77 Escreveu:
UriDarn Escreveu:Pessoal se alguém me puder ajudar agradecia.
Alguém utiliza o site do BCP?
Por favor gostaria se alguém soubesse como se exerce os direitos através do site do BCP?

Obrigado pela atenção
Bons Negocios


se pode vender ou comprar direitos no site, mas tem de ir ao balcão para exercer os direitos ??


eu venho de fazer uma simulação pelo site bcp , pode exercer os direitos ,não entra na minha carteira( a sua :D ) Entra Em: investimentos em baixo à direita tem: Eventos Aumento de Capital Millennium bcp - Exercício de Direitos , e pronto, automaticamente tem de aceitar e de seguir as indicações ,o unico problema é que exerce os direitos sobre a totalidade das ações detidas , senão vende a quantidade que quizer antes de exercer direitos . Cumprimentos



Muito Obrigado Reb77 =D
Pois tenho de vender alguns primeiro e então exercer =D
 
Mensagens: 209
Registado: 5/11/2014 20:06

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Nietz19, rg7803 e 155 visitantes