Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 20/12/2013 12:23

Investbem Escreveu:
investpouco Escreveu:mas isto não corrige????


Penso que quando tentamos tirar grandes ilações cometemos quase sempre erros.
Já li aqui no forum qualquer coisa como "depois de grande subidas...", mas estarão a esquecer que antes destas grandes subidas, esteve meses a fio em grandes quedas??? Qual a admiração???
Mais, li aqui a fazer referencia às consequencias na banca no que respeita ao chumbo do TC. Eu pergunto, será que havia alguem que acreditava possivel outro desfecho a não este??? Não creio que existisse um unico investidor que ja nao estivesse a contar com isto. De todo foi uma surpresa.
Se analisarem o grafico verificam que em termos tecnicos este papel está muito simpático..., agora dizer-mos que ja subiu 100% este ano, e que é surreal achar que vai para 0.20, ou 0.30 ou até mais pq isso representa outros 100 ou 150%, bom é méra especulação e dedução gratuita.
Em termos tecnicos está bom, uma ou outra correção é normal e saudavel, vamos deixar correr sem tentar encontrar entraves imaginárias, pq de facto, olhando para o gráfico, nada nos diz que nao pode ainda subir bastante..., lembrem-se que também quando caiu até aos 0.005€ ninguem contava ou achava possivel isso acontecer, e um ou outro que levantou essa possibilidade também era uma loucura...
Não contrariemos o mercado, vamos ter calma e aproveitemos, tecnicamente está bom e nada indica que a inversão possa acontecer.

caro amigo, perguntei se corrige do volume diario apenas, pq eu ja esperava por isto desde janeiro de 2013..... sempre acreditei nisto
e apenas porque me bateu no stop e queria entrar outra vez
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por informador » 20/12/2013 12:18

yaya Escreveu:"Banca espanhola regista pico de imparidades dos últimos 50 anos"(!) E não há certezas de que a partir de agora elas diminuam. Lucros em 2014?
BCP 100% AT e 0% AF?



Um recente caso da banca espanhola é o Banco Popular que em junho cotava a 2,35 e actualmente está no 4,40. Quem foi ao AC comprou açoes a 0,60.
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Vip480 » 20/12/2013 12:17

ola
para ajudar a festa, so falta as casa de investimento americanas bufarem um upgrade para esta acção.
vip480
 
Mensagens: 157
Registado: 29/11/2007 14:16
Localização: lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rg7803 » 20/12/2013 12:13

Blue Epsilon Escreveu:Realmente a força bull do BCP impressiona. Bom volume e subidas consistentes sem grandes volatilidades intraday, que mostra força constante.
Desde o breakout dos 0,12 que está imparável.

Estou dentro e já reforçei várias vezes. Eu que há dois anos estava muitas vezes com posições short no BCP. A tendência de baixa parece estar afastada e o potencial é enorme. Tenho dificuldade em identificar a próxima resistência...
Estarei atento ao momento em que os taxistas começarem a falar em comprar acções do BCP.




Zona entre os 0.36-0.40.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por yaya » 20/12/2013 12:05

"Banca espanhola regista pico de imparidades dos últimos 50 anos"(!) E não há certezas de que a partir de agora elas diminuam. Lucros em 2014?
BCP 100% AT e 0% AF?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1808
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Blue Epsilon » 20/12/2013 12:02

Realmente a força bull do BCP impressiona. Bom volume e subidas consistentes sem grandes volatilidades intraday, que mostra força constante.
Desde o breakout dos 0,12 que está imparável.

Estou dentro e já reforçei várias vezes. Eu que há dois anos estava muitas vezes com posições short no BCP. A tendência de baixa parece estar afastada e o potencial é enorme. Tenho dificuldade em identificar a próxima resistência...

Estarei atento ao momento em que os taxistas começarem a falar em comprar acções do BCP.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 20/12/2013 11:53

investpouco Escreveu:mas isto não corrige????


Penso que quando tentamos tirar grandes ilações cometemos quase sempre erros.
Já li aqui no forum qualquer coisa como "depois de grande subidas...", mas estarão a esquecer que antes destas grandes subidas, esteve meses a fio em grandes quedas??? Qual a admiração???
Mais, li aqui a fazer referencia às consequencias na banca no que respeita ao chumbo do TC. Eu pergunto, será que havia alguem que acreditava possivel outro desfecho a não este??? Não creio que existisse um unico investidor que ja nao estivesse a contar com isto. De todo foi uma surpresa.
Se analisarem o grafico verificam que em termos tecnicos este papel está muito simpático..., agora dizer-mos que ja subiu 100% este ano, e que é surreal achar que vai para 0.20, ou 0.30 ou até mais pq isso representa outros 100 ou 150%, bom é méra especulação e dedução gratuita.
Em termos tecnicos está bom, uma ou outra correção é normal e saudavel, vamos deixar correr sem tentar encontrar entraves imaginárias, pq de facto, olhando para o gráfico, nada nos diz que nao pode ainda subir bastante..., lembrem-se que também quando caiu até aos 0.005€ ninguem contava ou achava possivel isso acontecer, e um ou outro que levantou essa possibilidade também era uma loucura...
Não contrariemos o mercado, vamos ter calma e aproveitemos, tecnicamente está bom e nada indica que a inversão possa acontecer.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por informador » 20/12/2013 11:50

Grande BCP, quem esta nisto á pouco tempo até fica a pensar que as casas de investimento são as "máiores"!

Até o Storgoff deve estar surpreendido :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 20/12/2013 11:11

mas isto não corrige????
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Andre vez » 20/12/2013 11:06

Esta com uma força impressionante, e com um optim volume. Espuma dentroalgum tempo mas acho ainda não e tarde para reforçar.
Abraço
André
 
Mensagens: 320
Registado: 25/5/2009 14:38
Localização: 16

Re: Rui Rio no BCP

por LSVA » 20/12/2013 10:50

Cruzeta Escreveu:O boost estará relacionado com isto:

Rui Rio no BCP a partir de 1 de Janeiro

Depois de nas últimas semanas muito se ter especulado sobre o futuro de Rui Rio, de quem se disse estar-se a preparar para a sucessão de Passos Coelho no PSD ou que iria rumar ao Deutsche Bank, agora é o semanário "Sol" a avançar que a partir de 1 de Janeiro o ex-autarca do Porto irá integrar os quadros do BCP.
Segundo o semanário, no início do ano, Rui Rio fará parte do Conselho de Investimento Millenium Fundo de Capitalização, um organismo que existe desde o Verão e que é orientado para apoiar as pequenas e médias empresas.
O "Sol" cita fonte do BCP para avançar que o social-democrata ocupará um "membro independente e não executivo, sendo que o mandato não tem qualquer limite temporal associado". Não será um trabalho "full time" pois obriga apenas a reuniões mensais.
De acordo com o BCP, segundo o "Sol", o fundo de que Rio será uma espécie de conselheiro aplica o seu património na aquisição de participações sociais em PME e sociedades com grau de capitalização médio.


Não estou a ver porque. Com o psi20 quase todo a subir e o bcp em forte bull mode nas ultimas semanas, acho que essa noticia nem aquece nem arrefece.
 
Mensagens: 49
Registado: 3/1/2012 10:01
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por STRESSZERO » 20/12/2013 10:46

NGD Escreveu:
jabreu3 Escreveu:Irá já hoje aos 16,19? :shock:


Porquê 16,19€?


Isso é que é um verdadeiro target... :shock:

Bons negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ngdias » 20/12/2013 10:36

jabreu3 Escreveu:Irá já hoje aos 16,19? :shock:


Porquê 16,19€?
 
Mensagens: 28
Registado: 5/12/2008 10:55
Localização: 20

Rui Rio no BCP

por VBFonseca » 20/12/2013 10:31

O boost estará relacionado com isto:

Rui Rio no BCP a partir de 1 de Janeiro

Depois de nas últimas semanas muito se ter especulado sobre o futuro de Rui Rio, de quem se disse estar-se a preparar para a sucessão de Passos Coelho no PSD ou que iria rumar ao Deutsche Bank, agora é o semanário "Sol" a avançar que a partir de 1 de Janeiro o ex-autarca do Porto irá integrar os quadros do BCP.
Segundo o semanário, no início do ano, Rui Rio fará parte do Conselho de Investimento Millenium Fundo de Capitalização, um organismo que existe desde o Verão e que é orientado para apoiar as pequenas e médias empresas.
O "Sol" cita fonte do BCP para avançar que o social-democrata ocupará um "membro independente e não executivo, sendo que o mandato não tem qualquer limite temporal associado". Não será um trabalho "full time" pois obriga apenas a reuniões mensais.
De acordo com o BCP, segundo o "Sol", o fundo de que Rio será uma espécie de conselheiro aplica o seu património na aquisição de participações sociais em PME e sociedades com grau de capitalização médio.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 21/4/2008 3:08

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jabreu3 » 20/12/2013 10:05

Irá já hoje aos 16,19? :shock:
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por filipevieira » 20/12/2013 9:31

Continuo sem entender porquê tanto medo com o BCP.
Nao se vendem accoes que estao a subir.Nao se vai contra o mercado.
Claro que vai corrigir, mas para isso existem os STOPS, quem está com medo vá apertando os stops.
 
Mensagens: 14
Registado: 29/11/2007 3:22
Localização: Soure

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jabreu3 » 20/12/2013 9:29

Que grande máquina!
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 20/12/2013 8:47

o problema vai ser os curtos entrarem em força, isso vai tornar a banca muito bear..... num curto prazo ou até resolverem o assunto... e se tal for mais impostos,...o curto prazo torna-se complicado.... além do mais, quem muito subiu...... vamos ver....
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 20/12/2013 8:44

rpmt Escreveu:Estou a ver que se continua este ritmo o BCP ainda vai fechar o Ano perto dos 0,20 centimos. 8-)
Com o arrumar da casa como esta a ser feito, não me admirava nada que o BCP tente pagar os COCOS antes da data e comece a destribuir dividendos mais cedo.

neste momento a minha carteira é toda Banca.
BANIF e BCP

rpmt, tambem ja fui assim com a carteira toda do bcp, mas cuidado, uma má noticia para a banca e lá vai a guita toda....
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Elias » 20/12/2013 1:06

tiopatinhas Escreveu:A vela é uma estrela da tarde....


Não faço ideia qual vai ser a reacção do mercado ao anúncio de hoje do TC.

Vários participantes escreveram, noutros tópicos, que prevêem um dia vermelhom no PSI, arrastado pela banca. Se isso acontecer, e concretamente se o BCP fizer um gap down, ficamos com um "bebé abandonado", o que configura uma situação muito bear no curto prazo.

Não estou a dizer que vai ser o caso, mas fica o alerta.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por *manchini* » 20/12/2013 1:02

tiopatinhas Escreveu:A vela é uma estrela da tarde....

Boas,

Também não gostei...

Manchini
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 299
Registado: 27/9/2011 17:49
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tiopatinhas » 20/12/2013 0:02

A vela é uma estrela da tarde....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rpmt » 19/12/2013 23:09

Estou a ver que se continua este ritmo o BCP ainda vai fechar o Ano perto dos 0,20 centimos. 8-)
Com o arrumar da casa como esta a ser feito, não me admirava nada que o BCP tente pagar os COCOS antes da data e comece a destribuir dividendos mais cedo.

neste momento a minha carteira é toda Banca.
BANIF e BCP
 
Mensagens: 302
Registado: 14/11/2006 17:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por General Patton » 19/12/2013 21:41

WaBu Escreveu:
soso Escreveu:BRUTAL!!!!
Cumprimentos bolsistas :wink: .


Soso,

Permite-me que te pergunte que linha azul bebé é aquela que aparentemente foi quebrada pelo gap de hoje?

Não a consigo "encontrar" na análise que faço. Daí a dúvida.

Obrigado.

Cumprimentos.


Ok... Percebi-a agora! :) Encontrei uma parecida através de um channeling.

Obrigado de qualquer forma.

Cumprimentos.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por General Patton » 19/12/2013 21:03

soso Escreveu:BRUTAL!!!!
Cumprimentos bolsistas :wink: .


Soso,

Permite-me que te pergunte que linha azul bebé é aquela que aparentemente foi quebrada pelo gap de hoje?

Não a consigo "encontrar" na análise que faço. Daí a dúvida.

Obrigado.

Cumprimentos.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, bento.jp13, caganixo7, iniciado1, niceboy, PAULOJOAO e 161 visitantes