Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 21/10/2016 16:04

Penso que não vale a pena fazer ver certas "coisas" ao "NaoSei". É como malhar em ferro frio.
O tempo e a realidade associada, como grandes mestres, encarregam-se de ensinar os mais "casmurros".

A Fósun pretende injetar cerca de 200 milhões de euros. 200 milhões de euros teve o BCP de prejuízo apenas no primeiro semestre do ano, o resto são cantigas! Esse montante não resolve sequer o problema do pagamento dos CoCo`s.

Uma injeção, apenas, de 200 milhões de euros irá diluir significativamente as posições acionistas atuais no BCP.

Penso, já o disse várias vezes, que as necessidades de capital do BCP são bem maiores do que aparentam ser. Assim, certamente, o BCP, no futuro, terá que realizar um aumento de capital bem maior do que muito boa gente imagina.

Ora, esse aumento de capital, juntamente com aquele que porventura a Fosun venha a subscrever, pulverizaria as atuais posições acionistas no BCP, à semelhança do que aconteceu com os acionistas do BANIF e da Sonae Indústria.
Não é, portanto, necessário o BCP falir para que os acionistas percam quase tudo. Muitos já perderam quase tudo e o mesmo poderá, quiçá, acontecer a muitos outros.

Só perante uma eventualidade assim é que os "NãoSei" do BANIF e da Sonae Indústria "perceberam" e os "NaoSei" do BCP "perceberão". Só o tempo e o choque contra a realidade ...
Editado pela última vez por Ativo em 21/10/2016 16:21, num total de 3 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 21/10/2016 16:01

Ulisses Pereira Escreveu:naosei ou investpouco ou outro nick qualquer que tenhas tido,

Tu não investes com base na AT. Nada contra. Agora se investes com base na AF, era importante que fizesses as continhas e explicasses por que é que achas que o Banco está barato desde os 7 cêntimos. Nada contra a tua opinião, só a queria perceber.

Abraço,
Ulisses

é facil, quanto dá o bcp de ganhos retirando a limpeza das imparidades, e cocos pagos? neste momento o bcp gera 875 Milhoes euros ano sem os npls.
supondo que passará a liquidar 675 M eur de Npls por ano e paga cocos ficando sem pagar os juros dele.....ficará com 200 Milhoes euros ano de lucro.

mesmo que passe a limpar + npls......e o lucro sofra, no entanto o npl baixa.
mas 200 milhoes de euros = retorno do bcp nos 0,07 (market cap neste momento se estivesse nos 0,07 de 4.200Milhoes) aos 4,2 anos...... 4.200 de mcap dá um retorno de 4,76% ao ano a 0,07 a acao.
ao preço de hoje.....a 0,018...dá 19% de retorno ao ano,
claro que estou a ser optimista com os npls.
Editado pela última vez por NaoSei em 21/10/2016 16:24, num total de 4 vezes.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AlfaTrader » 21/10/2016 15:48

TUGA1010 Escreveu:Boas Tardes,

Com este pequeno texto queria deixar o meu contributo, para quem o quiser aproveitar, e ao mesmo tempo agradecer a todos os utilizadores que aqui deixam as suas experiencias os seus trades as suas apostas essencialmente numa ótica de ajudar. Seja com base em AT ou AF, o que aprendi nestes tópicos acima de tudo é que devemos filtrar a informação credível com base em analises e aproveita-la ao máximo. Mencionar utilizadores não creio ser o mais importante mas para que não desanimem porque continua a haver quem olha para as vossas leituras com atenção e apesar de sermos os próprios os responsáveis pelos trades que realizamos, uma ajuda e sempre bem vinda.

Minha experiencia no BCP, detinha uma participação desde 2015 a 0.06, e em inícios de 2016 a muito custo e so mesmo depois de reler varias opiniões la as vendi, resultado 2.600 euros de prejuízo, nas mesmas analises que por aqui foram passando fui investindo uma parte em trades de curto prazo, la consegui diminuir o prejuízo para os 2 200,00... do que aprendi por aqui foi que a vida na bolsa alem BCP...na Mota la consegui um lucro de 300,00 €, lucro de 30% nunca pensei, pena o pouco investido nesta... BPI nos dias loucos de OPA vai não vai consegui perto dos 1 000, 00 €, contudo infelizmente ainda detenho uma participação que ao preço da OPA perco uns 400,00.. Tenho de momento algum tb na Navigator com lucros residuais.

Conclusão dos 2600,00 de prejuízo que hj seriam de uns 4 500 €, estou neste momento com um saldo negativo de 1500 €, considerando o prejuízo provável no BPI, contudo tranquilo e feliz por ter ouvido vozes que por aqui passam, onde estaria meu estado de espirito se não mudasse minha forma de investir....ahhhh... tirando BPI todos os outros investimentos teem STOP, não apertados mas o que considero aceitável perder...Por isso OBRIGADO.. frosantos...tb eu não estou interessado em apanhar estas boleias... entrarei quando achar que realmente a tendência mudara e nunca antes sinceramente dos 0.031 ou 2.35 € depois de quebrada em força..Artista perde tempo com quem quer ouvir os teus argumentos e com a mente aberta para assumir perdas... de entre muitos ...Figuras, Antonio Manuel e claro Ulisses ... obrigado...


Se por acaso, podia acontecer, se no inicio de 2016, depois de releres as opiniões e as venderes a cotação do BCP não descesse até os .015€ mas teria subido até os .09€ vinhas para aqui com o mesmo discurso? Não creio....mas

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TUGA1010 » 21/10/2016 15:36

Boas Tardes,

Com este pequeno texto queria deixar o meu contributo, para quem o quiser aproveitar, e ao mesmo tempo agradecer a todos os utilizadores que aqui deixam as suas experiencias os seus trades as suas apostas essencialmente numa ótica de ajudar. Seja com base em AT ou AF, o que aprendi nestes tópicos acima de tudo é que devemos filtrar a informação credível com base em analises e aproveita-la ao máximo. Mencionar utilizadores não creio ser o mais importante mas para que não desanimem porque continua a haver quem olha para as vossas leituras com atenção e apesar de sermos os próprios os responsáveis pelos trades que realizamos, uma ajuda e sempre bem vinda.

Minha experiencia no BCP, detinha uma participação desde 2015 a 0.06, e em inícios de 2016 a muito custo e so mesmo depois de reler varias opiniões la as vendi, resultado 2.600 euros de prejuízo, nas mesmas analises que por aqui foram passando fui investindo uma parte em trades de curto prazo, la consegui diminuir o prejuízo para os 2 200,00... do que aprendi por aqui foi que a vida na bolsa alem BCP...na Mota la consegui um lucro de 300,00 €, lucro de 30% nunca pensei, pena o pouco investido nesta... BPI nos dias loucos de OPA vai não vai consegui perto dos 1 000, 00 €, contudo infelizmente ainda detenho uma participação que ao preço da OPA perco uns 400,00.. Tenho de momento algum tb na Navigator com lucros residuais.

Conclusão dos 2600,00 de prejuízo que hj seriam de uns 4 500 €, estou neste momento com um saldo negativo de 1500 €, considerando o prejuízo provável no BPI, contudo tranquilo e feliz por ter ouvido vozes que por aqui passam, onde estaria meu estado de espirito se não mudasse minha forma de investir....ahhhh... tirando BPI todos os outros investimentos teem STOP, não apertados mas o que considero aceitável perder...Por isso OBRIGADO.. frosantos...tb eu não estou interessado em apanhar estas boleias... entrarei quando achar que realmente a tendência mudara e nunca antes sinceramente dos 0.031 ou 2.35 € depois de quebrada em força..Artista perde tempo com quem quer ouvir os teus argumentos e com a mente aberta para assumir perdas... de entre muitos ...Figuras, Antonio Manuel e claro Ulisses ... obrigado...
 
Mensagens: 63
Registado: 13/12/2015 2:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 21/10/2016 15:34

naosei ou investpouco ou outro nick qualquer que tenhas tido,

Tu não investes com base na AT. Nada contra. Agora se investes com base na AF, era importante que fizesses as continhas e explicasses por que é que achas que o Banco está barato desde os 7 cêntimos. Nada contra a tua opinião, só a queria perceber.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 21/10/2016 15:33

artista_ Escreveu:
NaoSei Escreveu:...agora um BCP num market cap de 900M de euros??? e que o bcp nunca lá esteve???
repara o BCP ainda pode fazer isso 10x e nao será maximo historico...pq em 2007 o BCP esteve nos 17.000M de euros mesmo que agora só valha até metade.....faz as contas...

quanto ao mau trade do compras a 10 e cota 5, entao se ela for fechada nos 20 não é optimo trade???...é que segundo o teu raciocinio...nunca vais comprar no minimo, pois ela só inverte em AT passado uma fase ascendente já consistente,.....

mas deixa lá...segundo a tua teoria tenho 4 muito bons trades a 0,015x se nao voltar lá.


A tu conversa já era deste género quando o BCP cotava a 11/12 cêntimos, quase 10 vezes mais da cotação atual... não tens emenda, não há volta a dar!

Ainda assim há uma coisa a que sempre te recusaste a responder, puxas a conversa para outro lado e faz de conta que essa pergunta não te foi feita.... e se o BCP falir? ou desvalorizar brutalmente por causa de um AC brutal que pode precisar? ou seja, e se acontecer-te o mesmo que aconteceu aos que tinham bes, banif, Sind, Lisgáfica, Pararede, etc?! É que essa é a maior diferença entre a forma como tu investes e a que os outros têm defendido, tu arriscas a perder tudo, eles, no pior das hipóteses, arriscam a perder uma valorização expressiva... mas isso acontece todos os dias, pois há sempre empresas cotadas em alguma bolsa que em cada dia sobem a torto e a direito, ninguém pode apanhar tudo.

Enfim, aquilo que quero que respondas é ao risco que estás a assumir, de poder perder tudo (tu próprio já o admitiste)? Não vês ai nenhuma diferença entre ti e aqueles que se mantêm de fora porque a tendência é de baixa, ou aqueles que entram mas usam stops para se salvaguardar?

Artista se falas da casa dos 0,11 eu bem me lembro de ter aqui colocado a dizer que não conseguia reforçar no bcp porque o achava naquela altura a um preço caro para reforçar e ele foi uma vez aos 0,10 e eu investi mas subiu aos 0,108 e vendi, isto tudo falamos após o AC de 2014 certo??? em que o capital já eram 54MM de acoes, isto tudo antes do BES, BANIF, Gerigonça, Agora o BCE aprovar os Cocos (coisa que antes bastava a intenção),Ongoing, SDC, etc etc etc... agora falta tal como o ulisses disse....ultrapassar os obstaculos....
há e se o bcp passar dos 0,04...teremos entrada no STOXX600 outra vez e antes ainda no mcsi global.....ou seja notas estrangeiras outra vez

quanto a tua pergunta eu estudei e "senti" o BCP, achei um caminho com pedras, mas transparente...e gostei do seu projecto..
se falir sou mais um lesado sim...mas nao senti no bes e sai a tempo, nao senti na PT e sai a tempo, nao senti na SDC e sai com algum atraso, nao senti na Jeronimo e sai a tempo da queda, senti na mota-engil e sai quando a achei cara...bem a tempo....foi quando se dispersou na bolsa de londres
Editado pela última vez por NaoSei em 21/10/2016 15:39, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 21/10/2016 15:23

Ulisses Pereira Escreveu:naosei, eu acho espantoso que tendo tu começado a defender e comprar BCP 300 ou 400% acima do que está, fales do alto da tua cátedra, tentando evangelizar os outros e mostrando que estão errados. A sério, acho espantoso.

Abraço,
Ulisses

Ulisses, permite-me responder com sinceridade, eu acho exactamente o mesmo de ti e dos que acham que estou errado.
Não me leves a mal, mas voces, como a ação caiu da vossa catedra como lhe chamas, vem do bem avisei, mas se por acaso, ela nao viesse abaixo e eu tivesse feito logo o primeiro investimento exactamente na parte em que ela reverte (atenção que ainda nao sei se ela reverteu, só daqui a um bom tempinho é que vamos ver no grafico), o que dirias tu??
e mais uma coisa, eu investi baseado nao na AT que para mim é quando uma cotada cai e atinge valores minimos atrás de minimos e desde que acho o BCP riculamente barato, tu aches que estou errado porque desce uma linha, mas se eu estiver certo o bcp ao ser barato vai subir e atingir o seu valor correcto.
tal como em AT tens exemplos de queda e um at nao deve entrar em longo até ela inverter, então eu vou esperar esse sinal de entrada para tirar as minhas conclusoes.
quanto a sinais de AF, nao houve um unico excepto uma especulacao que fez a cotada cair que foi a dos cocos, que tu mesmo afirmaste que quando ela ainda estava nos 0,04x, bastava um simples AC e resolvia o Assunto.
outro sinal de AF, que eu até acho muito mais evidente é o BCP estar tão barato, mas tão barato, que q posicao no banco polaco é maior ainda que a do proprio dono, que os 20% do atlantico são de borla, o bcp de portugal é de borla, e o de angola é de borla, e que voces nao conseguem ver isso porque olham para uma linha apenas.
quando tu conseguires compreender isso.....eu irei compreender mais a tua forma de investir....que até compreendo qq coisa....mas sem dados fundamentais eu nunca apostaria numa cotada por ter uma linha para cima apenas....já o fiz e mal dorimia com as oscilações da cotação.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 21/10/2016 14:59

NaoSei Escreveu:...agora um BCP num market cap de 900M de euros??? e que o bcp nunca lá esteve???
repara o BCP ainda pode fazer isso 10x e nao será maximo historico...pq em 2007 o BCP esteve nos 17.000M de euros mesmo que agora só valha até metade.....faz as contas...

quanto ao mau trade do compras a 10 e cota 5, entao se ela for fechada nos 20 não é optimo trade???...é que segundo o teu raciocinio...nunca vais comprar no minimo, pois ela só inverte em AT passado uma fase ascendente já consistente,.....

mas deixa lá...segundo a tua teoria tenho 4 muito bons trades a 0,015x se nao voltar lá.


A tu conversa já era deste género quando o BCP cotava a 11/12 cêntimos, quase 10 vezes mais da cotação atual... não tens emenda, não há volta a dar!

Ainda assim há uma coisa a que sempre te recusaste a responder, puxas a conversa para outro lado e faz de conta que essa pergunta não te foi feita.... e se o BCP falir? ou desvalorizar brutalmente por causa de um AC brutal que pode precisar? ou seja, e se acontecer-te o mesmo que aconteceu aos que tinham bes, banif, Sind, Lisgáfica, Pararede, etc?! É que essa é a maior diferença entre a forma como tu investes e a que os outros têm defendido, tu arriscas a perder tudo, eles, no pior das hipóteses, arriscam a perder uma valorização expressiva... mas isso acontece todos os dias, pois há sempre empresas cotadas em alguma bolsa que em cada dia sobem a torto e a direito, ninguém pode apanhar tudo.

Enfim, aquilo que quero que respondas é ao risco que estás a assumir, de poder perder tudo (tu próprio já o admitiste)? Não vês ai nenhuma diferença entre ti e aqueles que se mantêm de fora porque a tendência é de baixa, ou aqueles que entram mas usam stops para se salvaguardar?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 21/10/2016 14:56

NaoSei Escreveu:
mas deixa lá...segundo a tua teoria tenho 4 muito bons trades a 0,015x se nao voltar lá.


e não consegues ver que tens, de facto, apenas 4 bons trades (só e apenas se ignorares tudo o resto)? isto desde que não permitas que um lucro de 20% se transforme em perda. mas como tu entras num género de "pode ser que não caia mais" (sim, tu não estudas como afirmas, tu olhas para valores e dizes, epah, isto nunca aqui esteve por isso tem de subir) alguma vez havias de apanhar um (pseudo)fundo e ter um trade positivo. mas nem sequer sabes se o fundo já ali está ou vai voltar a cair. Tu genuinamente, quando fecha o mercado, achas que estás bem posicionado, e isso é assustador. tantas compras mas faz lá as continhas se comprares 100k delas ao teu preço médio (o dobro do actual, se lá chegar) ou comprares hoje, o que é altera o teu preço médio, fica 2 ou 3% mais baixo?, vale mesmo o risco de ficares entaladíssimo caso ela volte a cair?
e é obvio que se compras a 10, e cota a 5 num determinado momento, é um péssimo trade, bolas. independentemente se vier a cotar a 100x isso no dia a seguir. porque o que interessa é o valor naquele momento, e se alguém se dá ao luxo de perder 50% do valor é porque não sabe o que anda a fazer, e contra mim falo. Continuo sem perceber como é que podes cravar tantos pregos e ter tantas certezas quando vens desde os 2 dígitos a comprar e elas simplesmente não param de cair, e do alto da tua sabedoria, e de muito estudo, lançar que os outros (aqueles que não compraram nada desde os mesmos 2 dígitos) é que estão errados, juro que não percebo...
ultimo post e siga, que estou farto de ser chamado de chorão e pouco estudioso, já me bastavam os meus pais, mas isso era quando tinha 10 anos.

NaoSei Escreveu:já aqui tinha colocado um post e ninguem conseguiu perceber:


para ti é tudo claro como água mas para os outros " ninguém conseguiu perceber"!, achas mesmo que está perceptível?
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 21/10/2016 14:46

29/9/2016 17:18
Thoth Escreveu:Parece um bom target (0,0180-0,0190) de curto prazo, stop a 0,0138


30/9/2016 16:51
Thoth Escreveu:A pergunta agora é, qual o melhor preço para o stop loss ?

O meu está nos 0,0138 mas já estou a pensar subir para o preço de compra que está muito perto do mínimo de hoje.


18/10/2016 9:57
Thoth Escreveu:Finalmente um ar da sua graça BCP ...

Trailing stop ajustado para 0,0152 ... já em zona de lucro.


20/10/2016 12:11
Thoth Escreveu:Se fechar verde hoje volto a subir o triling stop, em principio para 0,0170 mas ainda tenho que ver o fecho ...


Bem, estive a pensar e resolvi fechar a posição ( 20% \:D/ ) e esperar pelo RSS para ver a reação, se a escalada continuar volto a comprar.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 21/10/2016 14:45

naosei, eu acho espantoso que tendo tu começado a defender e comprar BCP 300 ou 400% acima do que está, fales do alto da tua cátedra, tentando evangelizar os outros e mostrando que estão errados. A sério, acho espantoso.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 21/10/2016 14:05

já aqui tinha colocado um post e ninguem conseguiu perceber:

se um fundo curto detiver cfds em 2% (ou outro valor qualquer) do banco sobre acoes de 100.000 clientes, e se estes de média sobrarem (venderem ao BCP por 0,0257 cada acao sobrante da fusao) por cada cliente 1 euro....então esse fundo terá uma perca de 42% de 100.000 euros.....ou seja 42.000 euros........isto porque entre 0,018 e 0,0257 a diferença são 42%.
está correcto?
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 21/10/2016 13:32

frosasantos Escreveu:naosei, farto e farto e farto da mesma coisa. acabei aqui (ultimo post sobre isto):
Mas qual chorar, se alguém critica a cotação tu defendes-te com "chorar" constantemente. não é choro meu caro, são factos, há poucos meses cotava a 0,036, hoje cota a 0,018, quem a comprou fez um bom trade ou um mau trade (retórica). quem vem com a tua estratégia desde os dois dígitos (ou 3) deve estar mesmo feliz. sabes que como dizes "no caso das acções... o lucro" pode mais correctamente ser substituído por "no caso das acções... minimizar as perdas", mas pronto, já sei, e se ela aí dispara quando sais em mínimos? pois, mas os mínimos foram os 0,031 e nem isso a impediu de cair mais de 50% para novos mínimos. Sim, e eu também não minimizei as perdas e continuo a ser casmurro, mas tenho tempo e pode ser que vá para cima ou para baixo, mas a minha estratégia é estar sossegado (mas admito que estou errado, mas pronto, posso dar-me ao luxo de pagar para ver, e para o mês que vem pode estar ao dobro, mas também pode estar a metade). Volto a dizer que não fazes a minima ideia do que é um trade errado e será isso que te irá, um dia, tramar, porque tu estás certo e todos os outros estão errados. no ultimo ano já entraste algumas 20x e somente na ultima estás com lucro (mas na tua forma de investir o BCP já subiu 20%). e também é giro que em queda compras a 0,02 porque fazes uma análise fundamental que está barato, mas ela vem a mínimos e depois, já a subir um pouco, já não compras a 0,018 porque já subiu muito (é o mesmo que dizer que está cara)! o exemplo do user que dás também é giro, mas pergunta-te só "qual é o saldo dele no BCP e qual é o teu?", mas ainda assim vais achar que o teu trade é o bom e o dele é o mau, e tu estás certíssimo e ele erradíssimo. Curioso é que 99,8% da malta aqui acha o contrário, mas pronto, como disseste e estiveste a ler, tu investes como o buffet. Podes continuar a fazê-lo porque achas que podes maximizar os lucros dessa forma, agora dizeres com toda a convicção que neste caso especifico o teu trade está certo, aí tem dó dos restantes membros e de ti próprio. Admite que estás a pagar para ver e ficamos assim. nem sei porque uma vez disseste (parecia que se tinha feito luz) que só entrarias com uma quebra em alta de determinada resistência....
Podes vir a ganhar 1000% no teu trade e saíres em máximos e venderes todas a esse user que tanta pachorra teve para ti, ele, se estiver ascendente, não estiver a tocar em resistências, tiver capacidade técnica para subidas, etc, compra a tua posição e até pode vende-la no dia a seguir a perder 3% por uma razão qualquer que o stop tenha sido activado, admirarei sempre mais o trade dele que o teu. E ele não tem a obrigação de fazer nada, mas acho que o trade dele não foi como o defines (vendeu 50% e depois o restante a outros valores)
já te disse n vezes que a parte do lamentar a passei há muito tempo. tenho vida (e carteira) para além do BCP. Não estou enterrado com todo o capital nisto, porque se estivesse aí talvez chorasse. Sempre que fazes contas para o BCP, vens com a valorização da pharol, da polónia, etc, que portanto esses activo contabilisticamente são contabilizados com mais valias, mas quando alguém te diz que estiveste a ganhar e agora estás a perder, tu respondes que o trade ainda não acabou, etc. é sempre para o que convém, mas até admiro o teu optimismo nato.
nunca fui incorrecto desde o meu primeiro post aqui, onde expliquei que detinha BCP e outras por motivos de herança, primeiramente, e depois porque fui casmurro e comprei mais umas quantas de BCP. Essa carteira herdada, não fosse o BCP (as minhas compras extra) está quase positiva. mas também comprei JM e BPI, mantive facebook desde o IPO e vendi Apple, perdi numas, ganhei noutras e digo-te desde já que o saldo é nulo e tudo graças ao facebook porque caso contrário estaria a perder bem, agora da forma como foi o BCP, Jesus, só não vê quem não quer o erro tremendo que foi. e é tão simples e tu não consegues ver: Compras a 10, cota a cinco = MAU TRADE. e não há polónias, ACs, etc que o desculpem ou que alterem esta verdade de "La Palice". Podem justificar a queda da cotação, agora desculpar o trade, NUNCA.
Não respondo mais sobre este assunto. Não tenho conhecimentos para conseguir mais que isto nem a mesma capacidade de outros para "bater na mesma tecla". a minha ideia está dada e não vale a pena esta luta, eram para ser 2 linhas e vai mais um testamento... acabo só a lembrar-te, antes de possíveis euforias porque o BCP inverteu e duplicou de valor (algo que tenho muitas dúvidas), e vires aqui para o "eu não disse", etc, que tu está a dizer isso há bem mais de um ano. Seria idêntico a lançar uma moeda ao ar e apostar sempre "cara" e dar 10 "coroas" seguidas, e na 11ª vez lá vir a "cara" e dizer "eu não disse"! e isso será mais uma mostra de intransigência de pensamento, é isso e quando falas que é bom que caia mais para reforçares mais em baixo. Por mais que caia tem sempre mais 100% para cair.


PS-procura por martingale e vê o quão boa é a estratégia.

mais uma vez nao estás atento, se fiz 20 ordens este ano, 4 delas foram na casa dos 0,015x e 4 delas perto dos 0,018x contando com a de 0,020x...portanto a ultima que dá positiva como tu lhe dizes, neste momento (nao quer dizer que nao possa ficar a perder amanha) são 4 ordens positivas e + 4 preparadas para se tornarem tambem a ser positivas.
quanto aos teus investimentos..tens de estudar e nao olhares para um grafico com sinais de subida porque senao será uma roleta russa,....um grafico que esta numa subida, o mais certo é se usares stop ele ser activado, claro que o podes colocar abaixo duma resistencia, mas tambem vias andar ali com medo que a cotação caia no dia seguinte, até porque quando ela sobe o mais certo é vir a corrigir, uma vez que já passou por ali,...agora um BCP num market cap de 900M de euros??? e que o bcp nunca lá esteve???
repara o BCP ainda pode fazer isso 10x e nao será maximo historico...pq em 2007 o BCP esteve nos 17.000M de euros mesmo que agora só valha até metade.....faz as contas...

quanto ao mau trade do compras a 10 e cota 5, entao se ela for fechada nos 20 não é optimo trade???...é que segundo o teu raciocinio...nunca vais comprar no minimo, pois ela só inverte em AT passado uma fase ascendente já consistente,.....

mas deixa lá...segundo a tua teoria tenho 4 muito bons trades a 0,015x se nao voltar lá.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 21/10/2016 12:54

naosei, farto e farto e farto da mesma coisa. acabei aqui (ultimo post sobre isto):
Mas qual chorar, se alguém critica a cotação tu defendes-te com "chorar" constantemente. não é choro meu caro, são factos, há poucos meses cotava a 0,036, hoje cota a 0,018, quem a comprou fez um bom trade ou um mau trade (retórica). quem vem com a tua estratégia desde os dois dígitos (ou 3) deve estar mesmo feliz. sabes que como dizes "no caso das acções... o lucro" pode mais correctamente ser substituído por "no caso das acções... minimizar as perdas", mas pronto, já sei, e se ela aí dispara quando sais em mínimos? pois, mas os mínimos foram os 0,031 e nem isso a impediu de cair mais de 50% para novos mínimos. Sim, e eu também não minimizei as perdas e continuo a ser casmurro, mas tenho tempo e pode ser que vá para cima ou para baixo, mas a minha estratégia é estar sossegado (mas admito que estou errado, mas pronto, posso dar-me ao luxo de pagar para ver, e para o mês que vem pode estar ao dobro, mas também pode estar a metade). Volto a dizer que não fazes a minima ideia do que é um trade errado e será isso que te irá, um dia, tramar, porque tu estás certo e todos os outros estão errados. no ultimo ano já entraste algumas 20x e somente na ultima estás com lucro (mas na tua forma de investir o BCP já subiu 20%). e também é giro que em queda compras a 0,02 porque fazes uma análise fundamental que está barato, mas ela vem a mínimos e depois, já a subir um pouco, já não compras a 0,018 porque já subiu muito (é o mesmo que dizer que está cara)! o exemplo do user que dás também é giro, mas pergunta-te só "qual é o saldo dele no BCP e qual é o teu?", mas ainda assim vais achar que o teu trade é o bom e o dele é o mau, e tu estás certíssimo e ele erradíssimo. Curioso é que 99,8% da malta aqui acha o contrário, mas pronto, como disseste e estiveste a ler, tu investes como o buffet. Podes continuar a fazê-lo porque achas que podes maximizar os lucros dessa forma, agora dizeres com toda a convicção que neste caso especifico o teu trade está certo, aí tem dó dos restantes membros e de ti próprio. Admite que estás a pagar para ver e ficamos assim. nem sei porque uma vez disseste (parecia que se tinha feito luz) que só entrarias com uma quebra em alta de determinada resistência....
Podes vir a ganhar 1000% no teu trade e saíres em máximos e venderes todas a esse user que tanta pachorra teve para ti, ele, se estiver ascendente, não estiver a tocar em resistências, tiver capacidade técnica para subidas, etc, compra a tua posição e até pode vende-la no dia a seguir a perder 3% por uma razão qualquer que o stop tenha sido activado, admirarei sempre mais o trade dele que o teu. E ele não tem a obrigação de fazer nada, mas acho que o trade dele não foi como o defines (vendeu 50% e depois o restante a outros valores)
já te disse n vezes que a parte do lamentar a passei há muito tempo. tenho vida (e carteira) para além do BCP. Não estou enterrado com todo o capital nisto, porque se estivesse aí talvez chorasse. Sempre que fazes contas para o BCP, vens com a valorização da pharol, da polónia, etc, que portanto esses activo contabilisticamente são contabilizados com mais valias, mas quando alguém te diz que estiveste a ganhar e agora estás a perder, tu respondes que o trade ainda não acabou, etc. é sempre para o que convém, mas até admiro o teu optimismo nato.
nunca fui incorrecto desde o meu primeiro post aqui, onde expliquei que detinha BCP e outras por motivos de herança, primeiramente, e depois porque fui casmurro e comprei mais umas quantas de BCP. Essa carteira herdada, não fosse o BCP (as minhas compras extra) está quase positiva. mas também comprei JM e BPI, mantive facebook desde o IPO e vendi Apple, perdi numas, ganhei noutras e digo-te desde já que o saldo é nulo e tudo graças ao facebook porque caso contrário estaria a perder bem, agora da forma como foi o BCP, Jesus, só não vê quem não quer o erro tremendo que foi. e é tão simples e tu não consegues ver: Compras a 10, cota a cinco = MAU TRADE. e não há polónias, ACs, etc que o desculpem ou que alterem esta verdade de "La Palice". Podem justificar a queda da cotação, agora desculpar o trade, NUNCA.
Não respondo mais sobre este assunto. Não tenho conhecimentos para conseguir mais que isto nem a mesma capacidade de outros para "bater na mesma tecla". a minha ideia está dada e não vale a pena esta luta, eram para ser 2 linhas e vai mais um testamento... acabo só a lembrar-te, antes de possíveis euforias porque o BCP inverteu e duplicou de valor (algo que tenho muitas dúvidas), e vires aqui para o "eu não disse", etc, que tu está a dizer isso há bem mais de um ano. Seria idêntico a lançar uma moeda ao ar e apostar sempre "cara" e dar 10 "coroas" seguidas, e na 11ª vez lá vir a "cara" e dizer "eu não disse"! e isso será mais uma mostra de intransigência de pensamento, é isso e quando falas que é bom que caia mais para reforçares mais em baixo. Por mais que caia tem sempre mais 100% para cair.


PS-procura por martingale e vê o quão boa é a estratégia.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 21/10/2016 11:58

maceirafernandesjose Escreveu:Jr alves eu diria que nesta zona há uma luta entre ursos e touros , mas os touros tem vindo a pastar bem. :-k


Depois desta puxada dos ultimos dias, é bem provavel e até saudavel, que ela estabilize para respirar. Se bem que caso não rompa os 0.018€ brevemente, é bem possivel que vá à casa dos 0.015*. Na minha opinião o ideal seria uma lateralização nas proximas sessões a valores acima dos 0.0175€.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 21/10/2016 11:51

maturidade Escreveu:
Investbem Escreveu:
LDAX Escreveu:Segunda estará 1.35€, ainda vemos o bcp nos 1,5€ ou nos 100cents.


1 euro e trinta e cinco????? Ninguem se importava! Quase ninguem...


Qual é a tua dúvida?
andas mesmo fora do mercado, sem estar a par de nada.
Multiplica lá 0.0180*75, e vê lá quanto dá.

abraços


Ei colega expert maturidade, calma!!!!
Olhei para o comentário como um engano e nem me lembrou do reagrupamento das ações!!! Não stresses!!!!! Alem disso nem todos podemos ter grandes conhecimentos dos mercados, limito-me ao pouco que sei e ao pouco tempo que por aqui ando... ;)
Boa sorte!
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 21/10/2016 11:48

Jr alves eu diria que nesta zona há uma luta entre ursos e touros , mas os touros tem vindo a pastar bem. :-k
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 21/10/2016 11:37

JR Alves, ontem tive o cuidado de deixar aqui os gráficos, explicando o porquê do BCP parar de subir nesta zona. Se andares uma página para trás encontrarás a minha resposta à tua pergunta.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jr.alves83 » 21/10/2016 11:31

maceirafernandesjose Escreveu:Estagnou há poucos compradores, mas convem olhar os dois lados da barricada. :-k


Imaginem que há duas cotadas.

Caso A. Sobe 10% em um dia e mantem-se nos outro 4 inalterada. (semelhante ao BCP)
Caso B. Sobe gradualmente 10% ao longo dos 5 dias. (nada semelhante ao BCP)


A minha questão é que após uma subida tão forte, porque parou o BCP de subir???
 
Mensagens: 126
Registado: 2/8/2016 19:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 21/10/2016 11:03

Frosasantos, se me permites vou te ser o mais sincero possivel na minha opiniao peço desculpa se for um pouco rigido nas palavras, mas nao leves a mal eu tentar aqui ser franco, e desde já alerto que não pretendo criticar ninguem.
Mas a grande diferença entre mim e ti, é que:
Eu quando vejo algo acontecer-me na vida, olho à volta pergunto-me a mim mesmo... ok aconteceu isto, que faço para ultrapassar este obstáculo e atingir o meu objectivo (no caso das acções.... o lucro).
Enquanto tu........ choras....e lamentas-te e desvalorizas a cotada onde investiste, e deixaste de acreditar nela, sem que ela tivesse mudado os seus objectivos, mesmo que tenham havido obstaculos e especulação pelo meio.

o que me dá a crer é que tu investiste ao acaso, e ao contrario do que dizes de eu nao ter estrategia, a meu ver quem nao a tem és tu, porque ficaste lá em cima com ela, e não fazes mais nada a não ser chorar e falar alhos e bugalhos dela, isto tudo tem tambem um dedo dos teus "amigos analistas", porque ao contrario do que eu, tu ouves os "analistas" a dizer que está a cair e cai e cai e vai cair mais e vai fazer minimos e agora que ela inverte (ainda nao sei se o fez)
mas nao fiquei parado....e investi onde ela poisou aos 0,05 aos 0,03, aos 0,018 e aos 0,015

e advinhar que ela continuaria a descer quando durante quase meses andou aos 0,05 e para subir tinha de passar um valor tipo os 0,065 e o mais certo para ela quebrar e servir de suporte era entrares pelos 0,07, ou seja quase com 50%?? tu achas que isso é forma de investimento?? é a forma deles, nao a minha.
a agora que ainda nem em bull se encontra neste momento, e que ainda ouves a malta a dizer que deve ser um mero ressalto e que deves entrar só com sinais claros de bull, sinais claros esses que te digo que os teus amigos "analistas" acharão o bull quando?
se ela passar os 0,03??
e entrarão com stop apertadinho para a cotação não passar a ferro, mas se entrarem no bull nos 0,03 é tão provavel uma activação no stop, que quem entre a esses valores o mais certo é entrar e vender mal suba um bocadinho, sim porque a entrada estará perto da cotação, ou ter a sorte de nao lhe bater lá no stop e subir desalmadamente,
pois porque estão a entrar onde já fez os 100% desde os minimos não é??
tens o exemplo de alguem (que está sempre a dizer que no grafico cai) que a cotação foi aos 0,03 variadissimas vezes e ele entrou aos 0,041* isto depois de ter subido quase 50% e saiu mesmo pertinho dos 0,041 e até subiu 20% aos 0,048, onde achas tu que isto é forma de investimento?
quanto ao trade nao ser bom, para ti um trade bom qual é??
... entrar no minimo nao pode ser porque se usas AT entao o BCP ainda nao inverteu portanto esquece lá os 0,015, e estamos nos 0,018 e ainda nao ha bull declarado portanto mais para cima...enquanto isso grande parte da minha carteira, o tal mau trade que tu falas...já tem na altura do bull reconhecido... umas boas mais valias.... em 360.000 acoes das 860.000 existentes...a outra grande parte está na casa dos 0,03...portanto quando reconhecerem o bull...nós falamos...

mais uma coisa...na minha forma de investir...e o bcp ja subiu uns 20%...... eu nao invisto nestes valores....eu invisto sempre mais abaixo e nao mais acima das minhas ultimas transacoes...a nao ser que o bcp esteja com um bull tão forte que veja ganhos certos nessa ordem.
p.s:
esta forma que eu critico é uma forma especulativa de investimento...entrar na subida e depois andas ali sem dormir porque se a cotação cai ficas apanhado da cabeça.


este post nao pretende criticar ninguem.... mas eu nao vou por sensacoes e euforias de outros e nao minhas....
Editado pela última vez por NaoSei em 21/10/2016 12:14, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 21/10/2016 10:25

Estagnou há poucos compradores, mas convem olhar os dois lados da barricada. :-k
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 21/10/2016 9:33

Na Plantaforma do meu banco, hoje de manhã tive uma surpresa agradável, o BCP está cotado a €180/ação. Estaria milionário...kakaka (Só pode ser explicado por erro do sistema pela operação do RSS na próxima 2.ºfeira.) BN :clap:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maturidade » 21/10/2016 9:12

Investbem Escreveu:
LDAX Escreveu:Segunda estará 1.35€, ainda vemos o bcp nos 1,5€ ou nos 100cents.


1 euro e trinta e cinco????? Ninguem se importava! Quase ninguem...


Qual é a tua dúvida?
andas mesmo fora do mercado, sem estar a par de nada.
Multiplica lá 0.0180*75, e vê lá quanto dá.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 21/10/2016 9:10

LDAX Escreveu:Segunda estará 1.35€, ainda vemos o bcp nos 1,5€ ou nos 100cents.


1 euro e trinta e cinco????? :mrgreen: Talvez até mais... :mrgreen: Ninguem se importava! Quase ninguem...
Editado pela última vez por Investbem em 21/10/2016 9:12, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por LDAX » 21/10/2016 8:19

Segunda estará 1.35€, ainda vemos o bcp nos 1,5€ ou nos 100cents.
 
Mensagens: 195
Registado: 4/7/2015 0:08
Localização: UNOP14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Carrancho_, Crissssx, farami, Google [Bot], Google Adsense [Bot], joao garcao, jorgemvm, JoséAF, Kooc, latbal, m-m, malakas, nfaz, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, silva_39, xzx e 262 visitantes