Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Elias » 6/11/2013 20:48

g.a. com indicação da importante resistência nos 0,1150 e de uma golden cross feita há dias.
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
B.COM.PORTUGUES.png (26.58 KiB) Visualizado 17440 vezes
B.COM.PORTUGUES 3.png
B.COM.PORTUGUES 3.png (29.03 KiB) Visualizado 17440 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por xixi » 6/11/2013 20:40

Olá,

Eu novamente afirmo a minha convicção nas subidas do BCP.
Se após a minha última intervenção aqui ele ainda corrigiu, foi uma boa oportunidade de entrada para quem esteve atento.
Acredito nos 0,18 até ao fim do ano ou primeira quinzena do próximo ano.
Fazendo uma recta paralela com a recta ascendente de tendência inferior, isto é criando um canal de negociação,
a acreditar é claro nestas rectas é o valor que me dá.
Boa sorte aos investidos no BCP.
Isto das rectas é de facto interessante, vá-se lá saber porque isto acontece assim, há coisas do arco da velha como costumo dizer.
Boa sorte aos investidos no BCP.
 
Mensagens: 94
Registado: 29/11/2007 14:30
Localização: Beja

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jotas007 » 6/11/2013 20:19

Boa tarde

O BCP nesta semana tem dado um grande sinal bull.
Depois da noticia da venda do negócio da Grécia, o BCP abriu em gap, tendo resultado da quebra da resistencia dos 0,110.
De notar que este "break away gap" resulta com um bom volume de negociação, o que indicia a força bull!

A minha perspectiva no curto prazo é que podemos visitar a zona dos 0,124/5 e assim registar um maximo anual.

Caso feche o gap nas proximas sessões, indica um falso breakout da resistencia e invalida o target que defini acima.

Acredito mais na primeira possibilidade porque o sentimento está bastante bull e as noticias são positivas, mas tudo depende da vontade do mercado!


Bons negocios
Anexos
bcp.png
bcp.png (24.99 KiB) Visualizado 17514 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 406
Registado: 28/7/2013 12:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por yaya » 6/11/2013 18:40

FYI:

Nova lei da capitalização da banca Out 2013

"Proposta de Lei n.º 181/XII

Nesse sentido, as alterações introduzidas na Lei n.º 63-A/2008, de 24 de novembro, refletem os princípios consagrados na Comunicação da Comissão Europeia no sentido de prever a possibilidade de, antes da realização de uma operação de capitalização com recurso a investimento público, serem determinadas medidas de repartição de encargos entre os acionistas e os titulares de instrumentos financeiros ou contratos que sejam, ou tenham sido em algum momento, elegíveis para fundos próprios da instituição, que permitam, designadamente, reduzir ao máximo a insuficiência de capital regulamentar da instituição.
No âmbito da definição das medidas de repartição de encargos, a presente lei prevê que os acionistas da instituição de crédito assumem prioritariamente os prejuízos da instituição em causa, assumindo-os de seguida os titulares dos referidos instrumentos financeiros ou contratos."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1820
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tonando » 6/11/2013 18:04

Fica o gráfico já com o fecho de hoje.
Anexos
bcp.png
bcp.png (280.5 KiB) Visualizado 17663 vezes
Bons Negócios
Tó Nando
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 347
Registado: 29/11/2007 13:56
Localização: Santa Maria da Feira

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Salvador_Andre » 6/11/2013 14:13

Tenho estado pessimista a médio/longo prazo no BCP...

Mas a realidade, e que tenho de admitir, é que a partir de hoje e até ao final do ano, tem tudo para passar o maximo do ano (0.12), e acontecendo isso, prevejo que possa atingir os 0.15 rapidamente...

Isto claro, antes das decião do TC!!
 
Mensagens: 103
Registado: 4/11/2013 13:48

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 6/11/2013 12:17

Yield 10Y gráfico:
Anexos
PT10Y.png
PT10Y.png (320.75 KiB) Visualizado 18240 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3253
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Diacono » 6/11/2013 12:12

Nickforum Escreveu:
Stresszero Escreveu:Bom dia,

estas certezas absolutas em bolsa é que me dão uns valentes arrepios!

Bons negócios.


o filme de hoje já o vi ontem com estas subidas estou com pele de galinha :-k


O filme de hoje vem acompanhado de um factor que ontem não se verificou da mesma forma, que é esta descida das yields.
Vamos lá ver se tem um final feliz.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nickforum » 6/11/2013 12:02

Stresszero Escreveu:Bom dia,

estas certezas absolutas em bolsa é que me dão uns valentes arrepios!

Bons negócios.


o filme de hoje já o vi ontem com estas subidas estou com pele de galinha :-k
Bons negocios

Nickforum
 
Mensagens: 187
Registado: 30/12/2010 10:18
Localização: 17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulrich » 6/11/2013 11:59

pc05 Escreveu:Yield de Portugal a 10Y abaixo dos 6%


É. de facto , uma grande notícia.
“A única diferença entre mim e um louco é que eu não sou louco.”
Salvador Dali
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 510
Registado: 8/11/2008 15:54
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 6/11/2013 11:44

Yield de Portugal a 10Y abaixo dos 6%
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3253
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por STRESSZERO » 6/11/2013 9:22

Bom dia,

estas certezas absolutas em bolsa é que me dão uns valentes arrepios!

Bons negócios.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Storgoff » 5/11/2013 22:18

Momenta Escreveu:
richboy Escreveu:
Momenta Escreveu:Estamos em zona de resistência, logo, não há que esperar tapetes vermelhos estendidos para os touros.
Factos:
- bateu o último máximo relativo (de 30/10) e cotou no valor mais alto desde finais de fevereiro de 2013
- um fecho acima de €0,111 será um feito semelhante.

Para mim, o fecho de hoje será um indicador importante quanto a um eventual ataque aos €0,12 no muito curto prazo.


Momenta com um desfecho destes os 0,12 ainda podem ser alcançados a curto prazo, conseguias fudamentar de onde viria a força compradora? é que os resultados do banco não foram nada bons, e como ja disse hoje a banca portuguesa está no pico dos prejuizos!


Não consigo fundamentar, de forma alguma, de onde viria a força compradora. O mercado tem milhares de intervenientes e não aspiro a perceber as motivações para comprar ou vender. Não tenho experiência de trading, nem conhecimentos para tal.
Apontei 2 aspetos que me parecem, do pouco que eu conheço de AT, sinais de força. O segundo não se cumpriu e contraria o bom indício do primeiro. Assim, dada a contradição, não tenho qualquer expetativa/previsão/palpite quanto ao que vai acontecer nos próximos dias. Só sei que tenho um stop nos 10,9 cts.


Provavelmente muito trader entrou hoje no BCP naquela lógica de que a seguir a maus resultados a cotada sobe.
Apesar da euforia nos primeiros minutos da abertura a coisa parece que se tornou logo insustentável.
Meia hora depois da abertura a escalada terminou e até ao final da sessão foi sempre a cair.

Quanto à vela formada, de facto sinaliza um padrão de inversão de tendência.
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Momenta » 5/11/2013 18:50

richboy Escreveu:
Momenta Escreveu:Estamos em zona de resistência, logo, não há que esperar tapetes vermelhos estendidos para os touros.
Factos:
- bateu o último máximo relativo (de 30/10) e cotou no valor mais alto desde finais de fevereiro de 2013
- um fecho acima de €0,111 será um feito semelhante.

Para mim, o fecho de hoje será um indicador importante quanto a um eventual ataque aos €0,12 no muito curto prazo.


Momenta com um desfecho destes os 0,12 ainda podem ser alcançados a curto prazo, conseguias fudamentar de onde viria a força compradora? é que os resultados do banco não foram nada bons, e como ja disse hoje a banca portuguesa está no pico dos prejuizos!


Não consigo fundamentar, de forma alguma, de onde viria a força compradora. O mercado tem milhares de intervenientes e não aspiro a perceber as motivações para comprar ou vender. Não tenho experiência de trading, nem conhecimentos para tal.
Apontei 2 aspetos que me parecem, do pouco que eu conheço de AT, sinais de força. O segundo não se cumpriu e contraria o bom indício do primeiro. Assim, dada a contradição, não tenho qualquer expetativa/previsão/palpite quanto ao que vai acontecer nos próximos dias. Só sei que tenho um stop nos 10,9 cts.
 
Mensagens: 421
Registado: 6/10/2011 13:34
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por richboy » 5/11/2013 18:37

Momenta Escreveu:Estamos em zona de resistência, logo, não há que esperar tapetes vermelhos estendidos para os touros.
Factos:
- bateu o último máximo relativo (de 30/10) e cotou no valor mais alto desde finais de fevereiro de 2013
- um fecho acima de €0,111 será um feito semelhante.

Para mim, o fecho de hoje será um indicador importante quanto a um eventual ataque aos €0,12 no muito curto prazo.


Momenta com um desfecho destes os 0,12 ainda podem ser alcançados a curto prazo, conseguias fudamentar de onde viria a força compradora? é que os resultados do banco não foram nada bons, e como ja disse hoje a banca portuguesa está no pico dos prejuizos!
 
Mensagens: 135
Registado: 10/7/2013 18:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por richboy » 5/11/2013 18:33

OLá Ulisses,

peço-te desculpa e ao forum, efetivamente fui demasiado emotivo.

Cumpts
 
Mensagens: 135
Registado: 10/7/2013 18:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Primvs » 5/11/2013 17:51

Nao gostei do fecho...cheira-me a vela negra!!!!
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por vcarrapico » 5/11/2013 16:18

Boas
Continuo sem perceber alguns analistas, em especial os analistas da Banca que analisam as cotadas das concorrentes.O BPI acha que a acção tem como target 0,18 e os analistas da Caixa BI, 0,12(como conheço alguns traders da CBI e sei que são muito competentes, acredito mais nessa analise).
A minha pergunta é:estas previsões são para 6 meses, um ano?Lembro-me que esses 0,18 centimos foram apontados pelos analistas para ai no verão(junho ou julho)
Tenho pena de não ver as mesmas "estrelinhas" destes analistas...
Ulisses(fora topico), os Discos não podem vir a contemplar cotadas doutros mercados(facebook, twitter ou outros)?


grande abraço
 
Mensagens: 62
Registado: 11/7/2013 8:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 5/11/2013 16:02

Richboy, apaguei o teu último post pois acho que ainda não percebeste o espírito de saudável e descontraída discussão no Caldeirão.

Expressões como "Abre os olhos" podem ser boas para uma tasca ou para outro género de discussões, não aqui no Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 5/11/2013 14:36

Ahahah, bem visto :)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por LUISSM3 » 5/11/2013 14:12

Bom Ulisses, não totalmente válida, falta uma ressalva ao último paragrafo.

“Sim, porque em boa verdade continuo a defender que a evolução das cotações do BCP vai continuar a depender mais de Vítor Gaspar do que de Nuno Amado.”

Em boa verdade já não dependem de Vitor Gaspar :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Bons Ventos,
SW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 923
Registado: 29/11/2007 9:59

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 5/11/2013 13:02

O Momenta foi buscar a minha análise que permanece válida. Obrigado ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Momenta » 5/11/2013 12:40

Estamos em zona de resistência, logo, não há que esperar tapetes vermelhos estendidos para os touros.
Factos:
- bateu o último máximo relativo (de 30/10) e cotou no valor mais alto desde finais de fevereiro de 2013
- um fecho acima de €0,111 será um feito semelhante.

Para mim, o fecho de hoje será um indicador importante quanto a um eventual ataque aos €0,12 no muito curto prazo.
 
Mensagens: 421
Registado: 6/10/2011 13:34
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 5/11/2013 12:39

BPI tem espaço para rever em alta estimativas para o BCP
05 Novembro 2013, 11:18 por Raquel Godinho | rgodinho@negocios.pt

Na sequência da apresentação dos resultados dos primeiros nove meses do ano, os analistas do BPI defendem que há margem para a melhoria das previsões para o banco liderado por Nuno Amado.



O Banco Comercial Português (BCP) anunciou, esta segunda-feira, 4 de Novembro, que obteve prejuízos de 597,3 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano, o que compara com os 796,3 milhões de euros de resultados líquidos negativos registados em igual período do ano passado.

Estes prejuízos foram inferiores aos 622 milhões de euros estimados pelo consenso de analistas consultados pela agência Reuters.

Para o BPI, os resultados do banco foram “melhores do que o esperado”. “Um comportamento sólido da margem financeira foi a principal razão por trás dos resultados líquidos negativos melhores do que o esperado”, escreve o analista Carlos Peixoto.

“Todas as áreas de negócio se comportaram acima do esperado”, acrescenta o analista do BPI. Na sequência “da margem financeira e do comportamento da qualidade dos activos, acreditamos que podemos ter espaço para elevar as nossas estimativas”, sublinha o BPI. No entanto, a “conference call” e as metas apresentadas pela gestão serão fundamentais para esta decisão.

O BPI identifica quatro catalisadores no curto prazo para o BCP: a melhoria da eficiência no mercado doméstico, a melhoria da margem financeira (através da redução dos juros dos depósitos e da alteração do “mix” de negócios) mais voltada para as empresas, novas vendas de activos e possíveis alterações no enquadramento nacional de impostos sobre activos.

O BPI atribui um preço-alvo de 0,18 euros ao BCP e uma recomendação de “compra convicta”.

Já o Caixa BI considera que “os resultados do BCP nos primeiros nove meses de 2013 traduziram um prejuízo bastante elevado (597,3 milhões de euros), fundamentalmente como resultado do elevado esforço de provisionamento, quer para crédito (sobretudo no segundo trimestre), quer para outros activos (nomeadamente no segundo e terceiro trimestres)”.

“Embora a primeira leitura dos resultados do banco deva ser negativa (desde logo pelo elevado prejuízo acumulado)”, o analista André Rodrigues sublinha que “o BCP apresentou um conjunto de tendências positivas (em base trimestral) das receitas ‘core’ do banco, nomeadamente da margem financeira (+15,9%), bem como uma redução do custo de risco de crédito (para 96 pontos base no trimestre)”.

O Caixa BI avalia as acções em 0,12 euros e recomenda “acumular”.

As acções do BCP sobem 0,63% para os 0,1116 euros, depois de terem chegado já a valorizar mais de 3% esta manhã.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... o_bcp.html
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por informador » 5/11/2013 12:25

richboy Escreveu:
canguru Escreveu:
richboy Escreveu:Pata,

a probabilidade da acao voltar aos 9 cts é elevada portanto vender agora e entrar oportunamente é um exelente negocio, e quase garantido....
Cumpts


bom argumento! bora lá vender e recomprar a 0.09


Não duvides, olha o BCP subiu hoje o que tinha para subir para 2 meses..... agora é para baixo, brevemente virão as más noticias, agencias de rating etc...



richboy com esse tipo de noticias só o BCP é que vai abaixo? :?
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, hugob0ss, malakas, MP65, navaldoc, PAULOJOAO e 179 visitantes