Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mmartins888 » 29/11/2013 17:26

o facto de o banif estar a subir como está... poderá indicar que existe uma solução para o banco... o que será bom para a restante banca e principalmente para o BCP... porque entre eles, é o banco que está menos bem ...
 
Mensagens: 88
Registado: 29/11/2007 10:42
Localização: Maia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por j0a0 » 29/11/2013 17:17

A festa ainda nem vai a 1/3!!! Um fecho deste a uma sexta, transmite-me uma confiança. :wink:
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rasteiro » 29/11/2013 17:13

hoje temos a confirmação de BULL.
3º dia consecutivo com fecho acima dos 0,12€.
é de reforçar sem medo.
AINDA AGORA COMEÇOU A FESTA..............

abraços
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por j0a0 » 29/11/2013 17:06

AGORA É QUE VAI SER, como dizia o outro... Até vai estalar este Natal... Feliz Natal camaradas \:D/ :lol: \:D/
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TTM62 » 29/11/2013 17:02

Ei joca 12,80 Euros era uma marca e tanto!!! É só um pormenor para os menos atentos a estas lides!
viva a vida k vai passar mt tempo morto
 
Mensagens: 135
Registado: 5/11/2002 0:54
Localização: Baião

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por j0a0 » 29/11/2013 16:53

Vamos ver... Mas estamos no bom caminho. :wink:
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jabreu3 » 29/11/2013 16:51

Novo teste aos .13..passará?
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Hugo_Pires » 29/11/2013 14:46

Obrigado a todos vocês, pelas respostas! Ontem antes de me deitar tomei uma decisão a quente .-), estava deitado na cama bem quentinho e decidi entrar neste Barco! Vou aguardar agora por novos desenvolvimentos, cumprimentos a todos vocês e boas apostas!!
 
Mensagens: 140
Registado: 12/10/2013 16:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 29/11/2013 13:45

Vespao Escreveu:Bom dia.

Aos que estão com dúvidas seguem os argumentos a favor da entrada neste título (entrei ontem a 12,80€): quebra das resistências do BCP e PSI. BCP e PSI com estrada livre até aos 0,36 € e 8200 pontos, respectivamente.

BN


Bom dia,

Estrada livre foi para descer, para subir vai levar o seu tempo, não vai ser direto tipo foguete. na minha opinião, prevejo +/- um ano para atingir esses valores, final de 2014 ou principios de 2015. A economia tem de ajudar. a bolsa é o espelho adiantado do que acontece na economia, se a bolsa sobe é porque a enconomia vai no bom caminho.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Vespao » 29/11/2013 13:03

Bom dia.

Aos que estão com dúvidas seguem os argumentos a favor da entrada neste título (entrei ontem a 12,80€): quebra das resistências do BCP e PSI. BCP e PSI com estrada livre até aos 0,36 € e 8200 pontos, respectivamente.

BN
 
Mensagens: 2
Registado: 29/11/2013 12:36

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ennable » 29/11/2013 4:38

HRDPIRES Escreveu:Pois, a minha duvida também se encontra aii sei que existia a barreira dos 0.12 centimos, mas será que neste momento podermos afirmar que foi ultrapassada com segurança? terminou apenas 2 sessões acima dos 0.12 centimos, com bom volume penso eu, mas será suficiente?


HRDPIRES, sabes se amanhã o Portas vai apresentar a sua demissão outra vez? Pouco provável, mas já aconteceu e ninguém estava à espera...
Antes de entrares no bcp, pensa num valor percentual do teu investimento que estás disposto a perder e é esse valor na cotação da acção, que vai ser o teu stop loss! Se descer, óptimo! Porque perdeste só o dinheiro que estavas disposto a perder. Se subir, nem preciso comentar, mas podes sempre acompanhar a subida, com o teu stop loss.

Um exemplo seria mto esclarecedor, mas já são 3:30... espero que compreendas!

Abraço e bom trade!

Ps: n percebo mto de bolsa, mas fica o meu conselho!
 
Mensagens: 6
Registado: 6/9/2011 1:00
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TheMolle » 29/11/2013 2:10

HRDPIRES Escreveu:Pois, a minha duvida também se encontra ai, porque sei que existia a barreira dos 0.12 centimos, mas será que neste momento podermos afirmar que foi ultrapassada com segurança? terminou apenas 2 sessões acima dos 0.12 centimos, com bom volume penso eu, mas será suficiente?


Só o futuro o dirá. Neste momento uns dirão que sim, outros dirão que não e provavelmente cada um terá os seus argumentos. E tu? Qual a tua opinião e os teus argumentos?

Depois de responderes a estas duas últimas questões, tens o problema resolvido ;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Hugo_Pires » 29/11/2013 2:03

Pois, a minha duvida também se encontra ai, porque sei que existia a barreira dos 0.12 centimos, mas será que neste momento podermos afirmar que foi ultrapassada com segurança? terminou apenas 2 sessões acima dos 0.12 centimos, com bom volume penso eu, mas será suficiente?
 
Mensagens: 140
Registado: 12/10/2013 16:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TheMolle » 29/11/2013 1:57

Salvador_Andre Escreveu:Para quem tem duvidas do que fazer nesta altura em relação ao BCP é só ler o comentário do Ulisses colocado
pelo epinay.

Excelente.


E achas que o BCP já quebrou consistentemente os 0,12€ Salvador André?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TheMolle » 29/11/2013 1:55

HRDPIRES, não te quero desiludir, mas parece-me que se houver alguém a responder-te não te estará a ajudar. Para além de que estará a assumir uma grande responsabilidade.

O trade é teu. Reúne o máximo de informação e fundamentação possível e toma a decisão que só tu poderás tomar!

Desculpa se te desiludi, mas é a melhor ajuda que te posso dar!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Salvador_Andre » 29/11/2013 1:54

Para quem tem duvidas do que fazer nesta altura em relação ao BCP é só ler o comentário do Ulisses colocado
pelo epinay.

Excelente.
 
Mensagens: 103
Registado: 4/11/2013 13:48

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Hugo_Pires » 29/11/2013 1:48

Olá caros amigos! Só queria um pequeno conselho:-)...estou neste momento indeciso entre dar ordem de compra para amanhã bcp!! a minha dúvida é esperar pelo inicio ou dar agora uma ordem de compra? sei que amanhã pode haver correcção e precipitar-me... alguém me pode aconselhar? obrigado e aguardo resposta antes de adormecer, eheeheh
 
Mensagens: 140
Registado: 12/10/2013 16:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por epinay » 29/11/2013 0:18

Obrigado ilustre Ulisses, eu tinha quase a certeza que tinhas feito uma análise bem mais recente. Nada mudou quanto à referida opinião (com excepção do ministro Gaspar)?
Cito assim a parte final do referido exame:
"Tecnicamente, o BCP está muito próximo dos 0,12 euros que é, na minha opinião, a grande fronteira entre o "Bear" e o "Bull Market". Se a acção quebrar, consistentemente, esta zona dará um sinal de força fantástico e abrirá espaço para futuras subidas já que a velocidade da queda foi tão grande que a acção não criou resistências. A tendência de curto e médio prazo é, desde há alguns meses para cá, inequivocamente ascendente mas falta o último passo. O passo de longo prazo que, caso seja dado, colocará os touros no comando em todos os horizontes temporais.
Alguns dirão que já há vários meses que o BCP está em "Bull Market", pois já subiu mais de 100% desde os mínimos. Mas, apesar da violência das subidas, quando isso acontece num período curto podemos estar perante apenas um ressalto violento, algo que já sucedeu no passado. Por isso, centro toda a minha atenção na zona dos 0,12 euros.
Depois de, ao longo do último ano, ter deixado aqui análises onde identificava o início do "Bull Market" em várias acções portuguesas, o BCP está perto de produzir esse sinal. E mesmo que alguns pensem que eu fico contente com as quedas da acção, pelo facto de ter estado durante tantos anos pessimista em relação à acção, podem crer que se o BCP der esse sinal de força, vestir o fato de touro no BCP é das coisas que mais me dará prazer, depois de tantos anos com aquele feio fato de urso vestido.
Por isso, faço figas (sempre sonhei um dia poder usar esta expressão num artigo) para que o BCP quebre consistentemente a resistência dos 0,12 euros. Não apenas porque isso serão boas notícias para os accionistas do BCP mas também porque, caso isso venha a acontecer, será um grande sinal dado também pela economia portuguesa. Sim, porque em boa verdade continuo a defender que a evolução das cotações do BCP vai continuar a depender mais de Vítor Gaspar do que de Nuno Amado
."
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 28/11/2013 23:57

bosss, é impossível prever quanto tempo pode durar um Bull Market. Pode durar 1 anos, 3 anos, 6 anos... Já vi de tudo ;)

epinay, só pus aí meia dúzia de vídeos. Depois deixei de os colocar. A última análise encontra-se em http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... o_bcp.html

luis, hoje não posso.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rg7803 » 28/11/2013 23:55

Para completar o post anterior um semanal do BCP.
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rg7803 » 28/11/2013 23:52

bosss Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Rosario, os economistas e a Bolsa raramente têm uma relação fácil. 8-)

Aliás, todos os meus amigos economistas se riram quando eu escrevi o artigo da inversão há 17 meses atrás.

Eu preferia que tivesses escrito argumentos teus.

Um abraço,
Ulisses


Pois é .

Ulisses por quanto tempo mais vês este movimento de subida no Psi-20 , que já leva 17 meses...

Sei que não é uma pergunta muito fundamentada , mas poderá durar outro tanto ou seja 1 ano e meio mais?...

cumprimentos




Não sou o ulisses mas vou responder-te: 3 anos, 2 meses e 4 dias. Podes marcar no teu calendário. Eu e o Ulisses consultamos a mesma taróloga, a Maya, e obviamente ela dá-nos a mesma resposta...


Agora a sério: achas mesmo que o Ulisses ou qualquer outro forista te irá responder a essa questão? Ninguem sabe! A opnião dele, minha será tão válida como a tua!!!
O que te posso dizer é que em média um bull market dura 3-5 anos, sendo usualmente os bear markets mais curtos (as quedas são normalemnte mais violentas que as subidas). Mas isto são valores médios, repito.

O PSI20 deu um sinal muito interessante ontem, confirmando o que o próprio Ulisses já suspeitava desde (pelo menos) o Verão de 2012. A termos continuidade é bem possível que este bull ainda agora esteja a gatinhar!


Por falar disso, vi agora o gráfico do BCP e parece-me bastante interessante.
Boa sorte!
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bosss » 28/11/2013 23:01

aqui fica a analise que vos tinha falado a bocado ,

http://networkedblogs.com/RwNXD

opiniões?...

Abraço e bons trades!!
cumprimentos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 413
Registado: 15/10/2013 0:37
Localização: wall street

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs. » 28/11/2013 21:48

Ulisses sei q o comentario do Bcp continua valido e que portanto nada a dizer, mas de qq forma seria pedir muito postares o teu grafico do Bcp é que tou farto de procurar e nao axo.

cms abraço
-


Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
 
Mensagens: 715
Registado: 13/12/2007 10:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bosss » 28/11/2013 20:15

Furou a resistência que tinha nos 0.1098 e com volume muito forte...

Como reparei num grafico aqui a pouco e está livre até aos 0,32 cêntimos é a unica que aparece a seguir... :!: :!: :!: :shock:

Estarei a ver bem :roll: my god

Acho que o presidente do bpi falou também delas a 18 cêntimos para 2014....

http://networkedblogs.com/RwNXD
Editado pela última vez por bosss em 28/11/2013 22:59, num total de 1 vez.
cumprimentos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 413
Registado: 15/10/2013 0:37
Localização: wall street

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luisfm80 » 28/11/2013 19:55

Primvs Escreveu:
bosss Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Rosario, os economistas e a Bolsa raramente têm uma relação fácil. 8-)

Aliás, todos os meus amigos economistas se riram quando eu escrevi o artigo da inversão há 17 meses atrás.

Eu preferia que tivesses escrito argumentos teus.

Um abraço,
Ulisses


Pois é .

Ulisses por quanto tempo mais vês este movimento de subida no Psi-20 , que já leva 17 meses...

Sei que não é uma pergunta muito fundamentada , mas poderá durar outro tanto ou seja 1 ano e meio mais?...

cumprimentos


Porque nao?As outras bolsas sobem ha 3 anos...



Essa pergunta é mt fácil de responder..

Até a esquerda voltar a (des)governar o país.
 
Mensagens: 117
Registado: 11/10/2012 14:18

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO e 200 visitantes