Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por M42 » 14/5/2014 15:41

Existe mais alguma coisa que nós não sabemos. Esta pressão vendedora não me parece que seja só devido ao possível aumento de capital que ainda por cima foi desmentido pelo próprio banco :? :?
 
Mensagens: 189
Registado: 10/1/2008 21:46

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HaRt » 14/5/2014 15:29

Todas as outras variáveis se mantém calmas...
Taxas de juro a 10 anos a descer, europa positiva ou neutra.
Aposto num bom final de sessão, a segurar os 19cts.
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
 
Mensagens: 595
Registado: 29/11/2007 12:46
Localização: Santo Tirso

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mario s carvaho » 14/5/2014 15:21

caro richardj

Se o banco desmentiu é porque a noticia é mentira ... quanto a processar?!

Agora que estou de acordo contigo estou... estamos não num país mas num bando... vale tudo ! lol

abraço

mcarvalho
 
Mensagens: 466
Registado: 28/4/2014 15:32

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mpfreitas » 14/5/2014 15:20

Todos os comentários , merecem ser apreciados .

Mas sobre a CMVM...o que é essa coisa?


Liguem para lá por qq razão . Resposta : não damos informações ao telefone.. envio um Email , expondo tudo muito claro...blá bla´bla´. ..

Depois ninguém responde a NADA... :-"
Editado pela última vez por mpfreitas em 14/5/2014 15:21, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por whiteshark » 14/5/2014 15:08

Desculpem mas as pessoas não estarão um bocado a reagir em pânico?

1. Já se fala da possibilidade de um AC há algum tempo (sendo que inclusivé os comentarios tinham sido de que não seria algo necessáriamente negativo)
2. Ainda se trata de um rumor - se bem que o desmentido deixou no ar a hipótese
3. A concretizar-se será para antecipar o pagamento de CoCo's - será uma medida para maximizar os futuros cash flows do banco
 
Mensagens: 345
Registado: 4/2/2014 12:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por richardj » 14/5/2014 15:03

mcarvalho++ Escreveu:
AT2014 Escreveu:
yaya Escreveu:se for mentira a notícia parece-me que o DE tem um "pequeno" problema por resolver com danos irreparáveis para os investidores. é que continua a descida e vai abaixo dos 0.19. se for verdade é consultar o resultado 1T2014 está lá necessidade refinanciamento de 2,9 mil milhões em 2014. será isto?


Acho mesmo que se for uma noticia infundada merece que os pequenos investidores se reunam e coloquem um processo judicial sobre o DE. Isto não é uma noticia qualquer de picardias politicas. Isto é uma noticia desestabilizadora do mercado.

E surpreende-me ainda mais que a CMVM, face a esta noticia, não tivesse suspendido a cotação destas duas cotadas antes da abertura e tivesse feito uma averiguação rápida junto da administração do BCP e do BES para saber o que há de fundamento nisto e de seguida faria um comunicado para o mercado libertando as cotações.

Assim deixa os investidores numa situação de prejuizo claro pois vão especulando sobre o fundamento da noticia ou não e sabendo pelos jornais o que se vai passando. Esta sim uma verdadeira situação de incompreensivel passividade da CMVM. Afinal para que serve a CMVM ? Ou só se houver uma queda superior a 15% é que vão mexer-se e fazer dois telefonemas e um comunicado ? Que tristeza....



A mim , já nada me surpreende... estamos num pais de faz de conta... onde vale tudo!!

e como tal assim devemos actuar ...para sobreviver!.. Não falta quem queira ir para a CMVM ou para outro tacho qualquer!





http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... pital.html



e o BCP?

se uns dizem e outros desmentem e outros não dizem nada .... alguém está a mentir para ganhar dinheiro com isso , fazendo com que outros percam! :shock:




Se a noticia fosse falsa o BCP já tinha anunciado que ia processar o DE por danos causados LOL. E forçar a revelar as ditas fontes caluniosas. Acredito que o próprio banco é que passou a informação ao jornal, para começar a preparar os investidores.

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por richardj » 14/5/2014 14:59

mcarvalho++ Escreveu:Questão:

Se a cotação do BCP está a cair por causa do hipotético AC qual a razão das descida de 5% do BPI? e se há a certeza dos resultados e do AC do BES porque é que só cai 5%?


Especulação e AT ... talvez .. tudo o resto ... divagações


Especulação: O investidor comum não estava à espera do AC do BES e do BCP e agora tem medo que o BPI esteja a esconder alguma coisa. A isto se chama contagio, tipo constipação de uma pessoa para a outra. quando num grupo de 3, 2 espirram, todos olham desconfiados para o 3º.

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por oloufsen2 » 14/5/2014 14:56

richardj Escreveu:
negociosbolsa81 Escreveu:Sim, além do desmentido na imprensa, recebi informação do meu corretor através de infos privilegiadas que não vai haver AC, pelo menos para já...

I´m in again :lol:



Sabes, isto é como os comentadores da politica. O chefe do partido passa a informação ao comentador para que este divulgue a informação em primeira mão. Assim a ideia não vem abrupta, nem parece ser imponderada. Cria-se o tema para as pessoas se irem acostumando à coisa.


Sim, depois do dia de hoje, o tema "aumento de capital" já não será novidade, o mercado ja se acostumou.
 
Mensagens: 44
Registado: 27/8/2007 1:01
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por richardj » 14/5/2014 14:55

Sr_SNiper Escreveu:
euro-born Escreveu:[b][b]Pergunta do dia:
Quem comprou hoje os 203.000.000/2 ações do BCP?
Fui eu ou você?
Foram os tubarões/smart Money?
[/b][/b]


LOL
Esta é uma não questão, volume brutal com velas gigantes vernmelhas? Só me falta dizerem que é um forte sinal bull.
Acho que foi mais os entaldos para fazer preço médio do que o smart money


O smart money já anda a sair desde 15 de abril eh. E as queda da semana passada dizem tudo. Só em portugal é que não existem casos de inside trading. As acções caíram mesmo com a subida do rating da Moody LOL.
Os tubarões já sairam, o que está a fazer cair a acção é os pequenos investidores, bem como o facto de os tubarões não estarem nas compras.

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mario s carvaho » 14/5/2014 14:54

Questão:

Se a cotação do BCP está a cair por causa do hipotético AC qual a razão das descida de 5% do BPI? e se há a certeza dos resultados e do AC do BES porque é que só cai 5%?


Especulação e AT ... talvez .. tudo o resto ... divagações
 
Mensagens: 466
Registado: 28/4/2014 15:32

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por richardj » 14/5/2014 14:51

negociosbolsa81 Escreveu:Sim, além do desmentido na imprensa, recebi informação do meu corretor através de infos privilegiadas que não vai haver AC, pelo menos para já...

I´m in again :lol:



Sabes, isto é como os comentadores da politica. O chefe do partido passa a informação ao comentador para que este divulgue a informação em primeira mão. Assim a ideia não vem abrupta, nem parece ser imponderada. Cria-se o tema para as pessoas se irem acostumando à coisa.

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por oloufsen2 » 14/5/2014 14:49

Acabo de sair deste titulo, com perdas mas assente na seguinte permissa:

Mais vale a perda de um lucro do que o ganho de um prejuizo

por sinal vinha a dar sinais disto só não sabia o porque da descida, e apesar do desmentido, acredito que venha a haver aumento de capital.

Um aumento de capital...novamente... que valor podera ficar cada titulo depois deste aumento? :-k
Editado pela última vez por oloufsen2 em 14/5/2014 14:53, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 44
Registado: 27/8/2007 1:01
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por richardj » 14/5/2014 14:47

MME5 Escreveu:Alguém me consegue explicar porque é que o pessoal se põe a vender á maluca quando se fala de aumentos de capitais?
Em algumas empresas quando se faz um aumento de capital pode não querer dizer que a coisa vai mal, mas sim que se faz esse aumento para se por melhor, por vezes para comprar maquinas etc etc, sem recorrer á banca.


Os aumentos de capital podem ter efeitos positivos e ou negativos. Tudo depende de para o que o dinheiro vai ser usado. E a sua necessidade.

Repara, se pensar-mos numa empresa que precisa do dinheiro porque não consegue produzir suficientemente depressa para acompanhar a procura dos seus produtos, o AC é positivo, porque esse dinheiro vai gerar muito mais rendimento e na verdade a empresa precisa do AC para se expandir.

Por outro lado, quando uma empresa está endividada, ou tem dificuldades de financiamento (por enumeras razões) e vai fazer um AC, é um mau sinal. Se a empresa não consegue um empréstimo para fazer fase as suas dividas e tem de recorrer ao AC é um tremendo sinal de fraqueza e de falta de capacidade de gerar cash.


Penso que isto, de forma simples, permite perceber as situações.

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por richardj » 14/5/2014 14:41

mmrmm Escreveu:Peço a vossa ajuda para compreender estas AC’s anunciadas:
- Em termos de curto prazo são péssimas para entradas longas.
- Em termos de médio/longo prazo podem constituir boas oportunidades (exemplo: última AC do BCP).
Por último o que pode ainda estar a aguentar quedas maiores quer do BCP quer dos BES não é a impossibilidade de «shortar» a banca?
Obrigado,



1) Se a entrada é a longo prazo, porque entrar agora se achas que vai cair no curto prazo? Porque entrar longo em qualquer que seja a acção e espaço temporar que queremos investir se achamos que ela vai cair no curto prazo? Se vamos investir no curto prazo, obviamente que ficamos de fora, se vamos investir no longo prazo porque que havemos de entrar hoje se podemos entrar daqui 2 ou 3 semana a preços mais baixos (possivelmente)? Porque entrar longo quando os indicadores dizem o contrario? Porque contrariar o mercado?

2) Não necessariamente, a não possibilidade de shotar significa menor liquidez na acção e como consequência uma maior imprecisão do valor real da acção.

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 14/5/2014 14:37

Vou mudar a minha estratégia e vou-me desfazer do BCP.
Já tenho umas perdas significativas.
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por F.Ferreira1 » 14/5/2014 14:26

Na minha modesta opiniao, ignorando as noticias, o BCP quebrou o suporte na zona dos 0,20/0,19 e com um volume muito alto.
Uma vez que o BCP apenas possui o proximo suporte na zona dos 0,12, tem muito espaco para cair.

No meu ver, o BCP está Bear no curto e médio prazo. Agora apenas uma quebra em alta dos 0,20 devolverá aos Touros o comando no médio prazo.

Por tudo isto, e como tinha programado, sai hoje, depois de uma viagem de quase 9 meses.

Cumprimentos,
Fernando Ferreira
 
Mensagens: 287
Registado: 29/11/2007 3:11

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Storgoff » 14/5/2014 14:23

Negociarembolsa Escreveu:Aumento de capital



Mesmo sem sabermos se o aumento de capital dos bancos é um bom negócio ou não, dado que ainda não foram apresentadas as condições (nem sequer há confirmação), uma conta rápida vai-nos ajudar a compreender por que motivo esta notícia está a levar a uma forte queda das cotações dos dois bancos.

Usemos, como exemplo, o caso do BCP:

- Ontem o banco fechou a valer 0,203€. Com existem 19.707.167.060 ações representativas do capital do banco, isso significa que, ontem, o BCP valia grossomodo 4000 milhões de euros.

- Hoje é noticiado um aumento de capital de 1500 milhões de euros, o que elevará o valor do banco para 5500 milhões de euros de forma automática, por mera criação de capital.

Agora as questões-chave:

- Se os acionistas acharem que, com o aumento de capital se gerará riqueza para justificar essa valorização automática de 37,5% no valor do banco, as ações não caem e o preço mantém-se;

- Se os acionistas perceberem que o aumento de capital não vai acrescentar valor nenhum ao banco e que o dinheiro desaparecerá pura e simplesmente, então, depois de recebido o dinheiro do aumento de capital, o banco continuará a valer os tais 4000 milhões de euros. Acontece que terá mais 7389 milhões de ações representativas do capital entretanto emitido. Por esse motivo, o valor de cada ação já não será 0,203€, mas sim 0,147€!

- Se os acionistas acharem que o aumento de capital retira valor ao banco... é fazerem as contas!



Esse raciocínio não pode ser feito assim dessa forma tão linear. Somar valores contabilisticos ( entrada de dinheiro do AC) com capitalização de mercado não joga muito bem.
O nº de novas acções a emitir também depende do preço de subscrição das novas acçoes.
Por ex no ultimo AC do BPI esse preço foi muito superior ao que o BPI cotava em mercado ( cerca de 30% superior) e com isso o anuncio do AC fez subir a cotação substancialmente antes e depois do AC ter lugar.

Do ponto de vista fundamental, a cotação será o reflexo da expectativa de resultados futuros por acção.
O aumento do nº de acções no AC aumenta o denominador e contribui para a diminuição do racio no entanto a entrada do dinheiro do AC pode mais do que compensar esses efeito ao fazer aumentar o numerador.

Para já no BCP estamos no âmbito do boato.
O BCP até pode estar a sondar o mercado , mas sem alguma confirmação dum AC para breve e os valores, tudo isto não passa duma lotaria.
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mario s carvaho » 14/5/2014 13:49

AT2014 Escreveu:
yaya Escreveu:se for mentira a notícia parece-me que o DE tem um "pequeno" problema por resolver com danos irreparáveis para os investidores. é que continua a descida e vai abaixo dos 0.19. se for verdade é consultar o resultado 1T2014 está lá necessidade refinanciamento de 2,9 mil milhões em 2014. será isto?


Acho mesmo que se for uma noticia infundada merece que os pequenos investidores se reunam e coloquem um processo judicial sobre o DE. Isto não é uma noticia qualquer de picardias politicas. Isto é uma noticia desestabilizadora do mercado.

E surpreende-me ainda mais que a CMVM, face a esta noticia, não tivesse suspendido a cotação destas duas cotadas antes da abertura e tivesse feito uma averiguação rápida junto da administração do BCP e do BES para saber o que há de fundamento nisto e de seguida faria um comunicado para o mercado libertando as cotações.

Assim deixa os investidores numa situação de prejuizo claro pois vão especulando sobre o fundamento da noticia ou não e sabendo pelos jornais o que se vai passando. Esta sim uma verdadeira situação de incompreensivel passividade da CMVM. Afinal para que serve a CMVM ? Ou só se houver uma queda superior a 15% é que vão mexer-se e fazer dois telefonemas e um comunicado ? Que tristeza....



A mim , já nada me surpreende... estamos num pais de faz de conta... onde vale tudo!!

e como tal assim devemos actuar ...para sobreviver!.. Não falta quem queira ir para a CMVM ou para outro tacho qualquer!





http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... pital.html



e o BCP?

se uns dizem e outros desmentem e outros não dizem nada .... alguém está a mentir para ganhar dinheiro com isso , fazendo com que outros percam! :shock:
 
Mensagens: 466
Registado: 28/4/2014 15:32

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 14/5/2014 13:43

Fonte oficial do bcp diz que não está tomada nenhuma decisão de aumentar o capital. na verdade o comunicado nem podia ser outro.

O facto de o bcp desmentir o AC não significa que o assunto não esteja colocado sobre a mesa....antes de uma decisão desta natureza, de aumentar o capital, é necessário sondar os principais accionistas do banco para saber da sua posição, caso contrário o AC pode ser um verdadeiro fiásco se não houver concordância. tem de haver o minimo de garantias para o sucesso... e isso não poder ser feito em segredo. naturalmente essa informação termina sempre por passar para os média. na minha opinião, só falta efectivar a decisão de aumentar o capital, montante e quando vai ocorrer.

Por outro lado, este eventual aumento de capital do bcp demonstra que a economia não está a responder o suficiente para criar os resultados necessários para reembolsar os cocos. Indirectamente, esta situação revela-se má para todas as cotadas, principalmente para as que dependem do mercado nacional.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 14/5/2014 13:38

yaya Escreveu:se for mentira a notícia parece-me que o DE tem um "pequeno" problema por resolver com danos irreparáveis para os investidores. é que continua a descida e vai abaixo dos 0.19. se for verdade é consultar o resultado 1T2014 está lá necessidade refinanciamento de 2,9 mil milhões em 2014. será isto?


Acho mesmo que se for uma noticia infundada merece que os pequenos investidores se reunam e coloquem um processo judicial sobre o DE. Isto não é uma noticia qualquer de picardias politicas. Isto é uma noticia desestabilizadora do mercado.

E surpreende-me ainda mais que a CMVM, face a esta noticia, não tivesse suspendido a cotação destas duas cotadas antes da abertura e tivesse feito uma averiguação rápida junto da administração do BCP e do BES para saber o que há de fundamento nisto e de seguida faria um comunicado para o mercado libertando as cotações.

Assim deixa os investidores numa situação de prejuizo claro pois vão especulando sobre o fundamento da noticia ou não e sabendo pelos jornais o que se vai passando. Esta sim uma verdadeira situação de incompreensivel passividade da CMVM. Afinal para que serve a CMVM ? Ou só se houver uma queda superior a 15% é que vão mexer-se e fazer dois telefonemas e um comunicado ? Que tristeza....
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Gonee111 » 14/5/2014 13:34

GooPrime Escreveu:Bem, se lixe, acho que posso apanhar uma faca, mas com um RR desta magnitude... não posso a ficar a ver de fora.


Entrada: 0.1880
Stop: 0.1855
Target 1: 0.1980
Target 2: 0.2020

Vou despejar nesses targets metade metade.



Depois de falhar um fundo em V, que eu tanto gostaria de ver e ter empacado nos 0.1950, infelizmente não vendi aí (já tinha umas boas massas, mas ainda faltava umas coisitas para os targets), pois na altura uma formação do fundo em V era bastante plausível, no entanto subi o stop para 0.19 que entretanto já foi trucidado.
Estou de fora à espera de outro sinal qualquer real ou imaginário, qualquer que ele seja, fico sempre tranquilo quando tenho uma visão clara e valores no sítio. Quando assim não acontece é que fico preocupado por estar a fazer trades no impulso sem saber de onde e para onde vou.


Isto só para dar um update a todos os que me chamaram maluco e muito provavelmente com razão, no final, como não vendi no topo do mini pullback, o risco acabou por não compensar muito.

Como disse anteriormente, vão existir muitas oportunidades especulativas no BCP até haver decisões de maior.
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por 5640533 » 14/5/2014 13:17

Ulisses Pereira Escreveu:A questão, nos aumentos de capital, nunca é saber se vão ser benéficos em termos do futuro do Banco. Acho que as razões para um possível aumento de capital são claras. Reparem no caso do BCP. É evidente que se o BCP conseguir fugir ao pagamento daqueles juros monstruosos dos Coco`s (incrível como na altura se criticou o apoio do Estado à Banca com estes Coco`S que se vieram a revelar um óptimo negócio para o Estado português) será uma estratégia que cria valor para o Banco. O problema é que, no curto prazo, os aumentos de capital quase sempre criam pressão vendedora.

Um dos aspectos curiosos disto é que a banca portuguesa, nomeadamente o BES e o BCP, têm vindo a cair no último mês e meio. Como quase sempre, mais tarde percebe-se porquê. Veremos quanto já estará descontado pelas quedas das últimas semanas.

Um abraço,
Ulisses

P.S. Euroborn, não achas que faz sentido um AC?

Óptimo negócio para o Estado se o dinheiro for devolvido.
 
Mensagens: 1983
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Eurobrexit » 14/5/2014 12:55

Ulisses Pereira Escreveu:A questão, nos aumentos de capital, nunca é saber se vão ser benéficos em termos do futuro do Banco. Acho que as razões para um possível aumento de capital são claras. Reparem no caso do BCP. É evidente que se o BCP conseguir fugir ao pagamento daqueles juros monstruosos dos Coco`s (incrível como na altura se criticou o apoio do Estado à Banca com estes Coco`S que se vieram a revelar um óptimo negócio para o Estado português) será uma estratégia que cria valor para o Banco. O problema é que, no curto prazo, os aumentos de capital quase sempre criam pressão vendedora.

Um dos aspectos curiosos disto é que a banca portuguesa, nomeadamente o BES e o BCP, têm vindo a cair no último mês e meio. Como quase sempre, mais tarde percebe-se porquê. Veremos quanto já estará descontado pelas quedas das últimas semanas.

Um abraço,
Ulisses

P.S. Euroborn, não achas que faz sentido um AC?


Caro Ulisses,

Faz sentido, claro que sim, dado que até é positivo para os acionistas.
Em vez de pagar 8/9% ao estado pagam aos acionistas.

A questão é que:
1) na apres res 1T2014 nada referiram quanto a isso (relembro que foi há dias);
2) referiram que iam emitir dívida;
3) o resultado 1T14 foi quase positivo;
4) estão a cumprir com o plano de reestruturação;
5) estimam em 2014 atingir resultados positivos, pelo menos, num trimestre;
6) Impostos diferidos - decisão antes do verão pela DGCOm;
7) impacto em resultados das descidas dos gastos com o pessoal no 2 semestre 14;

além das restantes situações já evidenciadas pelas contas.

a juntar a isto temos:

1) Santander com resultados positivos 1T2014;
2) recuperação da economia;
3) Gestão profissional (Nuno Amado - ex-Santander);


Condicionantes:

O BCP pode recorrer ao BCE para financiamento, certo?
O BCP tem condições para emitir dívida privada?


Concluindo:
A fazerem aumento de capital estão a dizer claramente:
Preferimos pagar 8/9% aos acionistas que ao Estado.
Diga-se que uma aplicação deste tipo neste momento não é nada má.[b]

estimativa final 2014 0.25/0.30 diz o BPI.
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Pickbull » 14/5/2014 12:55

Pickbull Escreveu:O ideal era não fechar abaixo dos 0.20 mas isto não funciona por "vontades".

A minha opinião é que vamos quebrar os 0.20 fazendo as mãos fracas largarem as acções e visitar os 0.19/0.185. E aí é que estarei com os olhos bem abertos :shock: . É que se não reagir nessa zona e se não for depois pelo menos aos 0.23 podemos estar metidos em trabalhos. :oh:

Ficarei 100% bearish abaixo dos 0.16€.

O meu plano de trade passa por manter a minha posição longa mas se for abaixo do mínimo de 6ª feira irei abrir uma posição curta com stop apertado para aproveitar uma possível correcção de mais 5/6%.


Acabaram por se concretizar as premissas não só de entrada como de saída. Foi um duplo curto (posição e tempo) que aproveitou bem esta correcção.

Agora vou ficar a ver como reage à zona dos 0.185/0.190. Se a quebrar os 0.160 podem vir a ser visitados o que daria mais um excelente trade curto. Entretanto olhos bem abertos.

gráfico de 13/mai
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
B.COM.PORTUGUES.png (29.41 KiB) Visualizado 6511 vezes
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 14/5/2014 12:52

Ulisses Pereira Escreveu:A questão, nos aumentos de capital, nunca é saber se vão ser benéficos em termos do futuro do Banco. Acho que as razões para um possível aumento de capital são claras. Reparem no caso do BCP. É evidente que se o BCP conseguir fugir ao pagamento daqueles juros monstruosos dos Coco`s (incrível como na altura se criticou o apoio do Estado à Banca com estes Coco`S que se vieram a revelar um óptimo negócio para o Estado português) será uma estratégia que cria valor para o Banco. O problema é que, no curto prazo, os aumentos de capital quase sempre criam pressão vendedora.

Um dos aspectos curiosos disto é que a banca portuguesa, nomeadamente o BES e o BCP, têm vindo a cair no último mês e meio. Como quase sempre, mais tarde percebe-se porquê. Veremos quanto já estará descontado pelas quedas das últimas semanas.

Um abraço,
Ulisses

P.S. Euroborn, não achas que faz sentido um AC?


Ulisses, é só mais um a juntar aos AC recentes.
O resto fica para cada um interpretar:
Anexos
BCP.png
BCP.png (10.22 KiB) Visualizado 6530 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Inácio Barreto, luislobs, m-m, maturidade, MPAM, MR32, nunorpsilva, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, silva_39, Tx9262, vasco007 e 332 visitantes