Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Punitor » 27/6/2017 23:48

EAGLETRADER20 Escreveu:Estes comentários da ELisa Ferreira só reforçam a minha convicção que de julho a Outubro ainda muita agua vai correr debaixo da ponte e estou curioso para ver os resultados do 2º sem , e se a exemplo do ano passado não aparecem alguns items extraordinários para abater. A ver vamos .

"Elisa Ferreira diz que malparado é “um problema dos acionistas e não do Estado”

"A administradora do Banco de Portugal (BdP) Elisa Ferreira reconheceu hoje que os ativos não rentáveis são um dos principais problemas da banca portuguesa e que é necessário acelerar a “limpeza dos balanços”, mas defendeu que se trata de “um problema dos acionistas e não do Estado ou do governo”. "

Pois pois, está tudo resolvido e limpo, mas não param de falar que é necessário limpar o balanço

"Elisa Ferreira diz que malparado é “um problema dos acionistas e não do Estado”"

Isso sei eu, os accionistas é que por vezes parecem esquecer-se disso.

"Explicou que o facto de Portugal não ter ainda conseguido concluir a limpeza dos balanços do mal parado e activos não rentáveis é o principal motivo da “quebra de rentabilidade” e que o regulador bancário tem trabalhado com o governo e o Programa Capitalizar “para criar um enquadramento para que o processo decorra com celeridade”.

Deve ser aquela coisa que gere processos em comum e mantém tudo no balanço.

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... um=twitter




Essa Senhora, se disse verdades ou mentiras, uma coisa é certa: foi uma verdadeira azeiteira na maneira como as disse!!!!
O BCE só ainda não iniciou a subida dos juros pela banca do sul...
Em cada dia há um novo foco de instabilidade...
E, seja dita a verdade: quantos focos de instabilidade temos ainda em Portugal por resolver?
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nunoand99 » 27/6/2017 23:14

Boas,

Uma coisa é certa,

Com a volatilidade subjacente, e com o volume que tem, é um prazer voltar a ter o BCP em trajectória ascendente, e com isso passar a ser novamente um target permanente de trading.

E no PSI 20, que sempre sai a mais baixo custo!

Saudações & Bons Investimentos
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 27/6/2017 21:25

Posições curtas incrementadas em 26-06-2017 para 2.26%

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 224S%5F%0A
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma 0pinião"

por Rango » 27/6/2017 21:07

valeaquilino Escreveu:Boneco:1 hora.

O fecho deve ser interessante :?: :!:

CumPrim/
valeaquilino


E então? O que é que achaste do fecho? :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 27/6/2017 17:26

Estes comentários da ELisa Ferreira só reforçam a minha convicção que de julho a Outubro ainda muita agua vai correr debaixo da ponte e estou curioso para ver os resultados do 2º sem , e se a exemplo do ano passado não aparecem alguns items extraordinários para abater. A ver vamos .

"Elisa Ferreira diz que malparado é “um problema dos acionistas e não do Estado”

"A administradora do Banco de Portugal (BdP) Elisa Ferreira reconheceu hoje que os ativos não rentáveis são um dos principais problemas da banca portuguesa e que é necessário acelerar a “limpeza dos balanços”, mas defendeu que se trata de “um problema dos acionistas e não do Estado ou do governo”. "

Pois pois, está tudo resolvido e limpo, mas não param de falar que é necessário limpar o balanço

"Elisa Ferreira diz que malparado é “um problema dos acionistas e não do Estado”"

Isso sei eu, os accionistas é que por vezes parecem esquecer-se disso.

"Explicou que o facto de Portugal não ter ainda conseguido concluir a limpeza dos balanços do mal parado e activos não rentáveis é o principal motivo da “quebra de rentabilidade” e que o regulador bancário tem trabalhado com o governo e o Programa Capitalizar “para criar um enquadramento para que o processo decorra com celeridade”.

Deve ser aquela coisa que gere processos em comum e mantém tudo no balanço.

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... um=twitter
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 27/6/2017 16:12

Se o BCP fechar positivo os pessimistas começarão a ter dúvidas se serão optimistas bem informados ou pessimistas por mal informados. Seria um claro sinal de que os compradores estão aí para carregar a pedra pela montanha.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Punitor » 27/6/2017 16:07

Se o BCP termina no vermelho fica em contra-ciclo hoje...

https://pt.investing.com/equities/bank-millenium-sa
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 27/6/2017 16:04

Millennium Polaco nos 7,65€ com 5% diario.... só pode ser bom para o BCP.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 27/6/2017 16:01

Estou convencido que enquanto não terminar o semestre , pelo peso que tem no índice 15.63%, e nas carteiras dos fundos , vai ser difícil ter grandes quedas, sendo um suporte e peso muito importante para o PSI.

Assim que entrarmos em Julho ou índices internacionais cederem o panorama muito provavelmente será outro.

E hoje com recuperação provavelmente PSI vai tentar fechar nos ou acima dos 5200.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 27/6/2017 16:09, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 27/6/2017 15:46

NirSup Escreveu:Muito estranho o comportamento desta cotada durante o dia de hoje. Quando na Europa os bancos estão maioritariamente positivos e com um bom volume, o BCP está hoje irreconhecível. Mas acredito (é mesmo apenas intuição ou fé) que vai fazer um sprint atè à meta e vai fechar sem perdas.


Ou positivo!!! Nada me admirava, em épocas de subidas, estes movimentos, no diário, são normais.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NirSup » 27/6/2017 15:32

Muito estranho o comportamento desta cotada durante o dia de hoje. Quando na Europa os bancos estão maioritariamente positivos e com um bom volume, o BCP está hoje irreconhecível. Mas acredito (é mesmo apenas intuição ou fé) que vai fazer um sprint atè à meta e vai fechar sem perdas.
Anexos
Banks.PNG
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por F63 » 27/6/2017 15:10

jgut Escreveu:Ontem, após a mensagem do Ulisses, a qual dizia não ver sinais de fraqueza, ainda entrei no fórum para responder, mas achei melhor não o fazer... contudo gravei os gráficos onde se vê claramente que a subida de ontem não foi mais do que uma retração aos 61,8% da fibo a 1h dessa pernada inicial de movimento de baixa.
Hoje é o que se vê... mais, hoje o psi está a reforçar a minha ideia de ida bem mais abaixo, tal como já o disse anteriromente.
Ficam os gráficos de ontem.

Edit: vamos ver se aquela linha funciona com lta...


Andam a "bicar" a LTA há cerca de 2 horas e, para já está a aguentar-se.

BN
 
Mensagens: 240
Registado: 7/2/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma 0pinião"

por Aqui_Vale » 27/6/2017 14:47

Boneco:1 hora.

O fecho deve ser interessante :?: :!:

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
BCP.1h..png
BCP.1h..png (99.85 KiB) Visualizado 5912 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgut » 27/6/2017 13:52

Ontem, após a mensagem do Ulisses, a qual dizia não ver sinais de fraqueza, ainda entrei no fórum para responder, mas achei melhor não o fazer... contudo gravei os gráficos onde se vê claramente que a subida de ontem não foi mais do que uma retração aos 61,8% da fibo a 1h dessa pernada inicial de movimento de baixa.
Hoje é o que se vê... mais, hoje o psi está a reforçar a minha ideia de ida bem mais abaixo, tal como já o disse anteriromente.
Ficam os gráficos de ontem.

Edit: vamos ver se aquela linha funciona com lta...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma 0pinião"

por Aqui_Vale » 27/6/2017 13:19

Investbem Escreveu:
valeaquilino Escreveu:
Rango Escreveu:Já metade da sessão decorrida e só cerca de 17 milhões de acções negociadas. Ou começa a haver agora, da parte da tarde, mais volume de negócios ou será a sessão do ano com menos volume de acções negociadas. :roll:


Boneco a 4 horas.
Alguns verão para cima.
Eu continuo-o a ver para baixo, e com um "buraco" para tapar. :-"
As percentagens são contadas a partir de: 0,2442. :shock: , muito embora eu já considere como um máximo os: 0,2286, 6,4% abaixo do máximo anterior. =;

Creio que o papel terá que levar um "grande safanão", seja para cima ou para baixo para depois definir para que lado vai.

CumPrim/
valeaquilino


Saberás certamente que existem muitos gaps que não são fechados, certo?


Não está certo?! Está certíssimo, mas não me parece que seja este o caso. :roll:
Talvez por eu já estar fora há alguns dias. =;

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 27/6/2017 13:16

EAGLETRADER20 Escreveu:A minha perspetiva também é que papel vai levar um safanão para baixo para tomada de mais valias nas primeiras semanas de julho.

É visível que existe pouco interesse comprador com este volume . A minha duvida é se condicionado pelo fecho de semestre se aguenta neste range até fecho de semestre .


Se disseres que existe pouco interesse vendedor com este volume, também está correto... :wink:
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma 0pinião"

por Investbem » 27/6/2017 13:13

valeaquilino Escreveu:
Rango Escreveu:Já metade da sessão decorrida e só cerca de 17 milhões de acções negociadas. Ou começa a haver agora, da parte da tarde, mais volume de negócios ou será a sessão do ano com menos volume de acções negociadas. :roll:


Boneco a 4 horas.
Alguns verão para cima.
Eu continuo-o a ver para baixo, e com um "buraco" para tapar. :-"
As percentagens são contadas a partir de: 0,2442. :shock: , muito embora eu já considere como um máximo os: 0,2286, 6,4% abaixo do máximo anterior. =;

Creio que o papel terá que levar um "grande safanão", seja para cima ou para baixo para depois definir para que lado vai.

CumPrim/
valeaquilino


Saberás certamente que existem muitos gaps que não são fechados, certo?
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 27/6/2017 13:12

A minha perspetiva também é que papel vai levar um safanão para baixo para tomada de mais valias nas primeiras semanas de julho.

É visível que existe pouco interesse comprador com este volume . A minha duvida é se condicionado pelo fecho de semestre se aguenta neste range até fecho de semestre .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma 0pinião"

por Aqui_Vale » 27/6/2017 13:08

Rango Escreveu:Já metade da sessão decorrida e só cerca de 17 milhões de acções negociadas. Ou começa a haver agora, da parte da tarde, mais volume de negócios ou será a sessão do ano com menos volume de acções negociadas. :roll:


Boneco a 4 horas.
Alguns verão para cima.
Eu continuo-o a ver para baixo, e com um "buraco" para tapar. :-"
As percentagens são contadas a partir de: 0,2442. :shock: , muito embora eu já considere como um máximo os: 0,2286, 6,4% abaixo do máximo anterior. =;

Creio que o papel terá que levar um "grande safanão", seja para cima ou para baixo para depois definir para que lado vai.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
BCP.4h..png
BCP.4h..png (113.23 KiB) Visualizado 6447 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 27/6/2017 12:28

DIXIE17 Escreveu:

Noticia logo abafada em Portugal.


???????? :?: :roll:

Novo Banco: Proposta aos obrigacionistas passa para julho

https://eco.pt/2017/06/22/novo-banco-pr ... ara-julho/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 27/6/2017 12:20

Já metade da sessão decorrida e só cerca de 17 milhões de acções negociadas. Ou começa a haver agora, da parte da tarde, mais volume de negócios ou será a sessão do ano com menos volume de acções negociadas. :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 27/6/2017 12:19

[quote="Rango"]Novo Banco: Bruxelas deverá dar luz verde à venda até 17 de julho L

A operação de venda já consta do sítio de Internet da direção-geral de Concorrência, após ter sido notificada a Bruxelas em 12 de junho.

Uma das condições n se verifica:... #mas também a troca de obrigações seniores do Novo Banco.#
-Aliás os titulares de obrigações seniores já ameaçaram com os tribunais, uma vez que implicará uma perda de 500milhões para eles, caso esse negocio se concretize(venda do Novo banco à Lone Star).
Noticia logo abafada em Portugal.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 27/6/2017 12:06

Novo Banco: Bruxelas deverá dar luz verde à venda até 17 de julho L

A operação de venda já consta do sítio de Internet da direção-geral de Concorrência, após ter sido notificada a Bruxelas em 12 de junho.

A Comissão Europeia deverá aprovar a venda do Novo Banco à Lone Star até 17 de julho, após analisar o negócio através de “procedimento simplificado”, que adota quando a operação não suscita preocupações de maior a nível de concorrência.

A operação de venda já consta do sítio de Internet da direção-geral de Concorrência, após ter sido notificada a Bruxelas em 12 de junho passado, e é apontada como “data-limite provisória” para uma decisão 17 de julho.

O contrato de promessa de compra e venda entre o Fundo de Resolução e o fundo norte-americano Lone Star foi assinado em 31 de março passado, para a alienação de 75% do Novo Banco, mantendo o Fundo de Resolução 25%.

A Lone Star não pagará qualquer preço, tendo acordado injetar 1.000 milhões de euros no Novo Banco para o capitalizar, dos quais 750 milhões entrarão quando o negócio for concretizado e os outros 250 milhões até 2020.

Já o Fundo de Resolução ficou com a responsabilidade de compensar o Novo Banco por perdas que venham a ser reconhecidas com os chamados ativos ‘tóxicos’ e alienações de operações não estratégicas, caso ponham em causa os rácios de capital da instituição, no máximo de 3,89 mil milhões de euros.

A concretização do negócio de venda do Novo Banco ainda está sujeita a três condições, desde logo as autorizações da Direção-Geral da Concorrência da Comissão Europeia, prevista então para meados de julho, e do Banco Central Europeu, mas também a troca de obrigações seniores do Novo Banco.

https://eco.pt/2017/06/27/novo-banco-br ... -de-julho/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Penaforte » 27/6/2017 11:37

DIXIE17 Escreveu:P.f. vejam o que se passa no sector da banca em Espanha(ainda hoje saíram noticias) e Itália, e retirem as vossas conclusões: para o que se irá passar em Portugal no curto-medio prazo no sector Bancário e já será já este mês de julho e agosto(qd todos estiverem para banhos), processo de consolidação(embora a administração do BCP p.ex fuja disso, cm p diabo foge da cruz. Porque será?), é inevitável e o governo será forçado pelo BCE. Montepio e Novo Banco são outros 2 casos, mais 1: Caixa de credito Agrícola a ser integrada CGD.Daqui a uns anos só vão restar 4 ou 5 Mega Bancos na Europa: essa é a vontade do BCE. :-k

Cm é que o BCE irá forçar na pratica essa consolidação no sector da banca na zona euro?
Ainda ontem Mario Draghi referiu: Manter e prolongar as taxas de juros historicamente baixas. Reduzindo as hipóteses dos pequenos bancos respirarem, não há hipótese, neste jogo, só vão sobreviver os grandes...


PS:https://eco.pt/2017/06/27/espanha-perde-1-100-milhoes-com-resgate-a-outro-banco/


Caro DIXIE, com essa certeza toda acho que não restam muitas dúvidas, só tens de encher a mula de curtos (o rtavares já deixou aí uma boa opção)..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 27/6/2017 11:36

DIXIE17 Escreveu:P.f. vejam o que se passa no sector da banca em Espanha(ainda hoje saíram noticias) e Itália, e retirem as vossas conclusões: para o que se irá passar em Portugal no curto-medio prazo no sector Bancário e já será já este mês de julho e agosto(qd todos estiverem para banhos), processo de consolidação(embora a administração do BCP p.ex fuja disso, cm p diabo foge da cruz. Porque será?), é inevitável e o governo será forçado pelo BCE. Montepio e Novo Banco são outros 2 casos, mais 1: Caixa de credito Agrícola a ser integrada CGD.Daqui a uns anos só vão restar 4 ou 5 Mega Bancos na Europa: essa é a vontade do BCE. :-k

Cm é que o BCE irá forçar na pratica essa consolidação no sector da banca na zona euro?
Ainda ontem Mario Draghi referiu: Manter e prolongar as taxas de juros historicamente baixas. Reduzindo as hipóteses dos pequenos bancos respirarem, não há hipótese, neste jogo, só vão sobreviver os grandes...


PS:https://eco.pt/2017/06/27/espanha-perde-1-100-milhoes-com-resgate-a-outro-banco/

eu acho que estás a pensar ao contrario.
o que de facto está a acontecer...em portugal...já aconteceu foi até o primeiro e praticamente já está quase resolvido..... bes banif popular e falta o Montepio.... o mal parado tambem falta ainda limpar tambem, mas nao tanto talvez como o ano passado.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 490 visitantes