Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 31/7/2014 16:13

ja marquei golo.... mais vale um passaro na mao... quanto ao bcp pela logica coisa que nao reina... era se o bcp limpasse o balanço fazendo um ganho bom com divida... ou mesmo com prejuizo era depois disso e estabilizar
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RaposoTavares » 31/7/2014 16:11

Porque me parece que será por aí que eventualmente poderá dar sinais de reentrada...
É verdade, é verdade... gosto do outono.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 31/7/2014 16:10

artista_ Escreveu:
Raposo Tavares Escreveu:Vendi a posição. Não me apetece ter empenhos em 'projetos'. Em outubro, novembro reequaciono a minha posição.


Porquê em Outubro/novembro? E não quando der sinais de entrada? :wink:


o raposo ja reparei que gosta do mes outubro.... quanto o bcp ta a ficar bonito tá.. foi agora no fim que acordaram de x
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 31/7/2014 16:06

Raposo Tavares Escreveu:Vendi a posição. Não me apetece ter empenhos em 'projetos'. Em outubro, novembro reequaciono a minha posição.


Porquê em Outubro/novembro? E não quando der sinais de entrada? :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RaposoTavares » 31/7/2014 15:55

Vendi a posição. Não me apetece ter empenhos em 'projetos'. Em outubro, novembro reequaciono a minha posição.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 31/7/2014 15:31

Royal_Flush Escreveu:PSI20 quebra em baixa os 6000 pts e estamos já em terreno BEAR
tecnicamente BULL market no PSI20 é finito!


Na boa das verdades esta quebra carece de confirmação, mas os sinais de aviso estão lá, não os devemos ignorar! Podemos ainda ter um falso break, ou outra situação qualquer... mas obviamente que concordo que o Bull já era, pode é ainda salvar-se, ou voltar! Pelo sim pelo não, já não tinha quase posições abertas, hoje fiquei apenas com uma pequena na Altri!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 31/7/2014 15:15

ricardmag Escreveu:Nas compras a descoberto o máximo que se pode ganhar são 100% e só caso a cotação vá a zero.
Cumprimentos

100% nao mas hoje aqui ja se ganhou qualquer coisa... nao fui eu pessoalmente que tratou deste dossier... mas ja tinha dado a indicação ao oficial de serviço.... e agora ja depois do meio dia voltei a acção.... depois de ver arder mais de 6 euros por acção na adidas alguem tinha que pagar... mas isto e na jm foi algo irregular e nao sou bom a ler graficos isto foi mais por feeling... se o bcp nao cair mais de 5% no fim do dia é bom para os longos... é porque nao viram bem as contas.....quanto a mim ganho de manha e ganho a tarde vamos ver é quanto a tarde.....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 31/7/2014 14:42

4,22€ ---- 100%
0,06€ ---- X

X = 1,4% ----> Lucro = 100% - 1,4% = 98,6%
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 31/7/2014 14:35

Nas compras a descoberto o máximo que se pode ganhar são 100% e só caso a cotação vá a zero.
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 31/7/2014 14:33

PSI20 quebra em baixa os 6000 pts e estamos já em terreno BEAR
tecnicamente BULL market no PSI20 é finito!
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 31/7/2014 14:31

Youmeu Escreveu:Desde mais gostaria de agradecer todo o conhecimento que têm fornecido a este jovem investidor. Tenho acompanhado o fórum assiduamente ao longo deste ano e julgo ainda não ter lido nada ao respeito dos CFDs.

Imaginando que possuía uma bola de cristal e entrava no BCP (em short position) no dia 26 de Junho de 2007, quando a cotação era de 4.22€, e saìa no dia 17 de Setembro de 2012, quando a cotação era de 0,06€.

Relativamente a esta pequena imaginação, fruto da minha bola de cristal, nasceram duas questões: :-k

0,06€ -- 100%
4,22€ --- x X=7033%

1) A Valorização do investimento seria mesmo de 7033%? :shock:

2) Será que estes investimentos (para a mesma acção) apresentam uma valorização da carteira de forma idêntica:
- possuir uma acção que passe de 0,06€ para 4,22€
- criar um CFD (em long position) de uma acção que valorize de 0,06€ para 4,22€
- criar um CFD (em short position) de uma acção que desvalorize de 4,22€ para 0,06€

Obrigado



não sou muito conhecedor de posições short mas acho que teriam de te descontar na conta bancária os direitos dos diversos AC que houve nesse período no BCP por isso não é tão linear como apresentas mas certamente continuaria a ser uma bela mais valia essa posição short
duvido é que a aguentasses durante tanto tempo...
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Youmeu » 31/7/2014 14:26

Desde mais gostaria de agradecer todo o conhecimento que têm fornecido a este jovem investidor. Tenho acompanhado o fórum assiduamente ao longo deste ano e julgo ainda não ter lido nada ao respeito dos CFDs.

Imaginando que possuía uma bola de cristal e entrava no BCP (em short position) no dia 26 de Junho de 2007, quando a cotação era de 4.22€, e saìa no dia 17 de Setembro de 2012, quando a cotação era de 0,06€.

Relativamente a esta pequena imaginação, fruto da minha bola de cristal, nasceram duas questões: :-k

0,06€ -- 100%
4,22€ --- x

x=7033%

1) A Valorização do investimento seria mesmo de 7033%? :shock:

2) Será que estes investimentos (para a mesma acção) apresentam uma valorização da carteira de forma idêntica?
- possuir uma acção que passe de 0,06€ para 4,22€
- criar um CFD (em long position) de uma acção que valorize de 0,06€ para 4,22€
- criar um CFD (em short position) de uma acção que desvalorize de 4,22€ para 0,06€

Obrigado
The only thing certain is uncertainty itself...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 455
Registado: 17/8/2013 17:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 31/7/2014 14:23

Royal_Flush Escreveu:não estou positivo no curto prazo no BCP

tinha falado há uma semana na resistência de curto prazo nos 0,1350. pois foi aos 0,1340... CHECK!

o meu outlook entretanto mudou (basta um dia e pode mudar tal é a volatilidade...)
no longo prazo continuo positivo mas acho que Agosto não vai ser positivo...

as palavras do Nuno Amado deixam antever um 2º semestre pior que o primeiro e falta saber ao certo exposição ao turbilhão BES
disse algumas coisas que permitem ter alguma confiança mas não parece ter revelado tudo e quando refere que o 2º semestre pode ser conturbado devido ao BES/GES fica-se com a pulga atrás da orelha...

0,1035-0,1050 pode ser suporte CHECK!
0,0975
0,0850
são outros no caso de vir mais abaixo

P.S: não me guio pela AT nem pela AF mas por um misto das duas e de um outro terceiro factor: a minha intuição!
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Yur » 31/7/2014 14:07

LionH Escreveu:E só comigo ou mais alguém não consegue entrar no site BCP online?


Eu tive o mesmo problema durante uns 15 min.

Devia ser demasiado trafego por causa do BES, tal foi o panico :)

Por volta das 10:30, consegui entrar.

Cumprimentos,
 
Mensagens: 22
Registado: 8/7/2014 15:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 31/7/2014 12:25

General Patton Escreveu:
artista_ Escreveu:
Tal como está lá escrito, essa minha frase é um "palpite", obviamente eu não invisto com base nestes palpites. Ter fundamento não tem nada a ver com o resultado produzido, mesmo sendo um "palpite" ele não é desprovido de fundamento, já que o beta do BCP é superior a 1, o que quer dizer que o BCP usualmente amplia os movimentos do índice.

Em relação aos sinais típicos, estás a falar de quais? Volume? Festas? Quando alguém vê apenas o lado positivo nunca é bom sinal... eu até tenho uma pequena posição no BCP mas daí a ver só coisas boas e tanto entusiasmo... hum!!


Artista,

Aqui dificilmente há ideias que possam beneficiar de crédito a 100%. E tu sabes disso, pois também o tens referido. Palpites é precisamente o que a larga maioria dos que aqui escrevem emitem. Mas os palpites são ideias que assentam sobre um fundamento que, ainda que não garanta de forma absoluta o resultado, apoia o sentido da decisão/ideia/palpite. E tu afinal até tinhas um! Não o revelaste, contudo, naquele momento! Apenas agora o fizeste! Tenta compreender, pois, que os outros também podem ter fundamentos para os seus palpites, ainda que não os queiram revelar integralmente. Para isso, seria necessário mais tempo do que aquele que normalmente se tem disponível. Uma boa análise fica feia se a deixarmos a meio. Para isso servem os palpites... e cada um escreve-os no tom a que estiver mais habituado.

Mas a questão é de lana caprina. Não te preocupes.

Quando disse que gosto de ler os teus comentários, disse-o com toda a sinceridade. Há, aliás, aqui no fórum vários que gosto de ler, mesmo que não partilhe das suas opiniões. Rezo, contudo, para que o Artista Romeno (espero que ele não me leve a mal) deixe de querer ser o Saramago cá do sítio. Tem opiniões belíssimas. É altamente pedagógico. Mas aquela escrita...! Abençoai-nos! Artista Romeno, se nos teus sonhos ouvires esta conversa :), vê se te compadeces aqui com o pessoal que gosta de te ler e faz um esforçozinho para que a tua literatura saia de forma a que se consiga ler melhor um pouquito. De resto, para mim tens os artigos com mais substância aqui do fórum! Sou apenas um, entre vários - pelo que se percebe - a achar isso. Se fores realmente romeno, então estás perdoado! E mereces até uma congratulação porque eu de romeno percebo nickles (mesmo falando e escrevendo 3 línguas) e tu de português estás bom!


Um abraço para os dois.


Patton,

1- o romeno, tem a ver com a piada de portugal ter coisas de um pais romeno, a começar aqui pela bolsa, e pelo preço de certas acções nao valia mais serem só 5,4mm e valerem 10x mais ou no banif serem 100x menos, e nós quem inventa o nome nós? ou empresas com capitalizações estupidas no psi 20
2- é uma honra ser associado ao artista pela sua experiencia/ tradição neste forum
3-não sou romeno...pareço um nordico ou alemao... alias já fui confundido como tal em Portugal e lá fora
4- não sei falar romeno apenas... Portugues, Espanhol, Ingles, básico: catalão, frances e italiano
5- Saramago, tens razão sempre fui fraco na disciplina de Português, tendo tido dificuldades no meu percurso escolar
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 31/7/2014 12:14

Uma coisa é inegavel, ele está a dar um sinal de força, vamos ver se os 0.1120 a consegue segurar...
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pvg80713 » 31/7/2014 10:52

LionH Escreveu:E só comigo ou mais alguém não consegue entrar no site BCP online?


também......... sinais dos tempos....tudo piorou.
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JotaFreitas1 » 31/7/2014 10:49

Tive muitos problemas de espera. Dei ordem quando estava a 0,1030 e 20m depois la consegui a 0,1047. Penso que não foi mau, dada a confusão do momento...
 
Mensagens: 218
Registado: 11/4/2011 23:04
Localização: 24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RaposoTavares » 31/7/2014 10:45

LionH Escreveu:E só comigo ou mais alguém não consegue entrar no site BCP online?
Consegui entrar sem problemas agora mesmo via Chrome.

O tempo está soalheiro e o BCP lá vai arrebitando do factor cagaço imposto pelo BES. Se acabasse o dia a subir não me espantava...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Lion_Heart » 31/7/2014 10:42

E só comigo ou mais alguém não consegue entrar no site BCP online?
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rambaldi » 31/7/2014 10:15

Amigo AT2014,

Mais uma vez obrigado pela sua sugestão na terça feira. O facto de ter subido o stop loss permitiu poupar 3% relativamente ao meu stop inicial. Desde o stop a ação já desvalorizou 10% pelo que deu para perceber bem na pratica a importância de colocar stops.

Também já tive no passado perdas potenciais de 100% que se tivessem levado um stop estaria agora bem mais confortável.

O Artista também foi uma boa ajuda, nesta primeira participação ativa pelo fórum.

Um Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 154
Registado: 28/7/2014 10:40

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HaRt » 31/7/2014 10:00

AT2014 Escreveu:
Amigo Romeu,

Quando vi a sua estratégia pela primeira vez achei que não fazia sentido nenhum. Na altura não comentei pois não tive tempo mas aproveito hoje em género de follow up.

Assim, ligar o comportamento de uma das acções mais voláteis do PSI 20 com o comportamento do PSI 20 é um totoloto. Não tem absolutamente nada a ver e qualquer ligação possivel. Sugiro que abandone essa estratégia e se foque numa estratégia mais técnica.

Abraço e bons negócios


Obrigado AT2014.
Só agora vi a tua mensagem e felizmente não tive tempo de seguir a minha própria estratégia senão já estava a perder ainda mais...

Vou seguir as indicações do MME5 e reforçar a 0.1035.
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
 
Mensagens: 595
Registado: 29/11/2007 12:46
Localização: Santo Tirso

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MME5 » 31/7/2014 9:28

SMA 200 nos 0.1035 pode segurar :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HJOR » 31/7/2014 9:07

O Estóico Ocioso Escreveu:… e Peso = Massa x Aceleração

Quanto maior a Massa, maior a Inércia, mais tempo demora a acelerar…
Depois de entrarem em movimento, os corpos com maior Massa, têm maior dificuldade em regressar ao repouso…

Na Física é assim, e na Bolsa?


Quando começarem a despejar... efeito jato!
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por O Estóico Ocioso » 31/7/2014 9:03

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 19/1/2015 0:43, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

AnteriorPróximo

Quem está ligado: