Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 11/4/2014 9:51

Apresentação dos resultados agora em Maio, poderá fazer com que o BCP venha a valores bem mais baixos?
Qual a vossa opinião?
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HJOR » 11/4/2014 9:47

investpouco Escreveu:
premier league Escreveu:Duvido que chegue aos 0.2119.

Por volta da hora de almoço de amanha já saberemos melhor qual o melhor ponto de entrada.

Se conseguir comprar a 0.215 já ficarei maravilhado.

Um dado parece-me certo: amanha será um ótimo dia para reforçar posições. Quem tiver medo do fim de semana terá de acordar cedinho 2ª feira...e eu adoro dormir...

Bons negócios

vamos ver se se aguenta nos 0,211
o que penso é vai à ema50-0,2079 e fica por ali, eu entro nela com metade do que posso.
mas sempre temos a ema100-0,1857 e se lá for entro com a outra metade.
em tempo de resultados é muito importante esperar para ver o que acontece. este ano é crucial para o pagamento das 1ªs cocos logo prejuizos tem de ser muito pequenos na 1ª metade do ano.


... e depois ainda tens as ema(200)... e depois a ema(xxx)... e depois a ema(yyy)... e depois a ema(zzz)...
Bom... em alguma irá parar... se não parar em cima de alguma delas... parará algures entre elas...

E que tal tentar perceber o que se passa... o que os mercados estão a fazer...
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por WofG » 11/4/2014 9:47

O que te respondi na altura foi que a correção a ser considerada não é apenas para o BCP, mas para todo o mercado e, os teus argumentos eram só para o BCP.

Além disso dia 25-03 comprei BCP a 0,2129 (vendidos dia 04-04 a 0,2352).......... portanto há 2 semanas tivemos uma correção superior a esta! E em que o PSI foi ao suporte dos 7200 e picos... Ainda não analisei nada hoje e esta semana tem sido complicado acompanhar, mas penso que poderá estar a atingir um bom ponto de reforço...
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 334
Registado: 1/10/2010 15:17
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 11/4/2014 9:36

investpouco Escreveu:post de 7-3-2014
investpouco Escreveu:poderá corrigir na ultima semana de abril....
argumentos.... resultados a 8 de maio e os analistas começam a mandar palpites antes do tempo...como tal muitos investidores resolvem tirar mais valias e entrar quando os analistas mandam os bitaiques e se estes forem positivos....
mas agora existe um senao....é que como estará a nossa cotada até lá??? e se ela leva outro pontapé para o céu como o desta semana???
uma coisa vos digo no longo prazo subirá e muito..............

a minha previsão nao fugia muito em Março...a indicar a correção na ultima semana de abril..... e entramos para a 2ª semana de abril...vamos ver se será apenas esta pequena ou irá mais abaixo, se for mais abaixo entrarei em força

wofg agora sim, a correção começou a demonstrar a sua força. as vezes o feeling tambem conta.
quando um banco demonstra ainda alguma vulnerabilidade e com uma cotacao em bull, os receios tambem são grandes e as margens para falha são pequenas...o risco de prejuizos tambem existe...portanto...heis a correção em força....
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 11/4/2014 9:24

premier league Escreveu:Duvido que chegue aos 0.2119.

Por volta da hora de almoço de amanha já saberemos melhor qual o melhor ponto de entrada.

Se conseguir comprar a 0.215 já ficarei maravilhado.

Um dado parece-me certo: amanha será um ótimo dia para reforçar posições. Quem tiver medo do fim de semana terá de acordar cedinho 2ª feira...e eu adoro dormir...

Bons negócios

vamos ver se se aguenta nos 0,211
o que penso é vai à ema50-0,2079 e fica por ali, eu entro nela com metade do que posso.
mas sempre temos a ema100-0,1857 e se lá for entro com a outra metade.
em tempo de resultados é muito importante esperar para ver o que acontece. este ano é crucial para o pagamento das 1ªs cocos logo prejuizos tem de ser muito pequenos na 1ª metade do ano.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por junglebvs » 10/4/2014 23:35

Teve uma subida demasiado rápida em Março e mesmo nos meses anteriores, por essa razão não entrei no BCP, e nos ultimos dias tem vindo a corrigir 4%. No entanto se achar que corrigiram o suficiente é uma das hipóteses que vou considerar, gosto do presidente do BCP do trabalho que tem feito e de como o tem feito
 
Mensagens: 20
Registado: 10/4/2014 13:12

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 10/4/2014 23:30

whiteshark Escreveu:
Pikota Escreveu:
whiteshark Escreveu:Deixo aqui o meu primeiro boneco:


Podes fazer o teu comentário em relação ao teu primeiro "boneco"?

Posso sim. Esqueci me de referir que é feito com base no gráfico diário.

Desenhei um canal ascendente (a verde) com base nos minimos e máximos relativos.
Não está validado pois não tem toques suficientes.
As linhas horizontais são possíveis suportes/resistências.

Repliquei o seu movimento anterior de correcção e posterior subida (as setas apresentadas).
Se assim for irá bater no limite inferior do canal ascendente, que é também um possível suporte e muito perto da EMA50.
A seguir ressalta para norte.
Vale o que vale.

Abraço


Amigo Whiteshark,

Parabéns. Gosto muito do seu boneco e partilho da sua análise. Vamos ver se se concretiza.

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por eu-ro-bo-rn » 10/4/2014 23:12

à data dos cálculos o BPI estava baratinho....(ainda estará)?
 
Mensagens: 101
Registado: 21/10/2007 21:38

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 10/4/2014 23:04

Na Tabela seguinte apresenta-se o peso do valor atual das oportunidades de crescimento
(VAOC) no valor teórico das ações implícito nos relatórios de análise financeira. Este indicador
deve ser observado com algum cuidado uma vez que é baseado numa perpetuidade com uma
taxa de crescimento dos dividendos constante, não tendo em consideração o ciclo económico e
a maturidade de um negócio.
Apenas é possível calcular o VAOC para 11 empresas. Merece um particular destaque o caso
das ações da EDP Renováveis, da Jerónimo Martins e da Zon Optimus em que o VAOC pesa mais
de 50% no respetivo valor teórico, o que significa que nestes casos as oportunidades futuras dos
negócios destas empresas são particularmente relevantes.
Anexos
tabela.PNG
tabela.PNG (26.33 KiB) Visualizado 6818 vezes
Capítulo 2 - RASF 2013.pdf
(735.47 KiB) Transferido 148 Vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 10/4/2014 22:46

O link não dá...
Podias editar?

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por eu-ro-bo-rn » 10/4/2014 22:32

que dizem vocês disto
PESO DO CRESCIMENTO FUTURO NO VALOR TEÓRICO DA EMPRESA
fonte: http://www.cmvm.pt/CMVM/Estudos/Em%20Ar ... uments/Capítulo%202%20-%20RASF%202013.pdf

TABELA 32 – PESO DO CRESCIMENTO FUTURO NO VALOR TEÓRICO DA EMPRESA
Emitente Peso do VAOC
Altri 36,14%
BCP 30,18%
BES 34,84%
BPI 18,40%
EDP Renováveis 66,84%
Jerónimo Martins 53,38%
Novabase 49,97%
Portucel 42,19%
Portugal Telecom 46,07%
Sonae SGPS 45,05%
ZON Optimus 59,68
Editado pela última vez por eu-ro-bo-rn em 10/4/2014 22:52, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 101
Registado: 21/10/2007 21:38

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por WofG » 10/4/2014 17:20

Pikota Escreveu:
whiteshark Escreveu:Deixo aqui o meu primeiro boneco:


Podes fazer o teu comentário em relação ao teu primeiro "boneco"?


Quando atingir os 0,2120 "dispara" até aos 0,2630 :) isto se conseguirmos ver ali 1 H&S invertido, provavelmente falta a perna descendente à esquerda.
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 334
Registado: 1/10/2010 15:17
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por premier league » 10/4/2014 17:16

Duvido que chegue aos 0.2119.

Por volta da hora de almoço de amanha já saberemos melhor qual o melhor ponto de entrada.

Se conseguir comprar a 0.215 já ficarei maravilhado.

Um dado parece-me certo: amanha será um ótimo dia para reforçar posições. Quem tiver medo do fim de semana terá de acordar cedinho 2ª feira...e eu adoro dormir...

Bons negócios
 
Mensagens: 28
Registado: 25/3/2014 18:46

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por whiteshark » 10/4/2014 17:07

Pikota Escreveu:
whiteshark Escreveu:Deixo aqui o meu primeiro boneco:


Podes fazer o teu comentário em relação ao teu primeiro "boneco"?

Posso sim. Esqueci me de referir que é feito com base no gráfico diário.

Desenhei um canal ascendente (a verde) com base nos minimos e máximos relativos.
Não está validado pois não tem toques suficientes.
As linhas horizontais são possíveis suportes/resistências.

Repliquei o seu movimento anterior de correcção e posterior subida (as setas apresentadas).
Se assim for irá bater no limite inferior do canal ascendente, que é também um possível suporte e muito perto da EMA50.
A seguir ressalta para norte.
Vale o que vale.

Abraço
Anexos
A BCP 10 abril 2014.jpg
 
Mensagens: 345
Registado: 4/2/2014 12:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ninja1200 » 10/4/2014 16:15

malvoisin Escreveu:Em relação ao critério das EMA's percebi qual a razão de serem fortes pontos de entrada. Num post do AT2014 de há 1s dias, ele explica que é precisamente por muita gente usar a mesma estratégia (neste caso das EMA's) que essa estratégia funciona. Tem mt lógica!


Exacto. Da mesma forma como se fala em resistências e suportes. Estas só "existem" porque existem investidores que olham para elas e assumem que ali existe uma resistência ou suporte.
Isto é tipo pescadinha-de-rabo-na-boca. Todos os estudos só fazem algum sentido porque os investidores assim querem querer, mas no fundo não existe nada que consiga prever o futuro, nem mesmo uma linha de tendência.
 
Mensagens: 259
Registado: 29/11/2007 11:03
Localização: UK/Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 10/4/2014 16:06

whiteshark Escreveu:Deixo aqui o meu primeiro boneco:


Podes fazer o teu comentário em relação ao teu primeiro "boneco"?
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por whiteshark » 10/4/2014 15:42

Deixo aqui o meu primeiro boneco:
Anexos
A BCP 10 abril 2014.jpg
BCP
A BCP 10 abril 2014.jpg (52.2 KiB) Visualizado 5641 vezes
 
Mensagens: 345
Registado: 4/2/2014 12:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 10/4/2014 14:13

malvoisin Escreveu:Ok investpouco, obrigado pela informação.
Em relação ao critério das EMA's percebi qual a razão de serem fortes pontos de entrada. Num post do AT2014 de há 1s dias, ele explica que é precisamente por muita gente usar a mesma estratégia (neste caso das EMA's) que essa estratégia funciona. Tem mt lógica!

sim mas atenção que existem muitos estudos graficos, e daí muita diversificação nos pontos de entrada, nem sempre as emas são as mais eficientes para determinada cotada. senao bastava isso e ninguem entrava a nao ser aí.
estuda tambem o MACD e o RSI, são bastante importantes para verificar a tendencia, se de venda de compra.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por malvoisin » 10/4/2014 12:00

Investpouco, qual a correctora que usa e que não cobra comissões, apenas spread?[/quote]
nao cobra comissoes acima dos 5.000 euros em cfds só o spread (0,16%).....abaixo dos 5.000 cobra 8 euros por transacao.....OREY, mas existem outras q nao cobram mesmo abaixo dos 5.000, apenas cobram spread (0,12%) e vou experimentar essa correctora, só ainda nao tive tempo.[/quote]

Ok investpouco, obrigado pela informação.
Em relação ao critério das EMA's percebi qual a razão de serem fortes pontos de entrada. Num post do AT2014 de há 1s dias, ele explica que é precisamente por muita gente usar a mesma estratégia (neste caso das EMA's) que essa estratégia funciona. Tem mt lógica!
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 10/4/2014 11:14

A última entrada no BCP serviu-me de exemplo.

"Vamos sempre a tempo de entrar, não precipitar a entrada"
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Limonov » 10/4/2014 10:43

Olá Wofg,

Sim, tens toda a razão, é o que vou fazer, mas não sei bem onde meter o stop... não queria ser stopado em eventuais ressaltos... estou a pensar meter nos 9600.

Abraço,
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por WofG » 10/4/2014 10:31

Alcagoita Escreveu:Olá Investpouco tudo bem?

Eu explico melhor:

Dax 30: entrada curta quando foi empurrado para baixo na linha de topo descendente nos 9700 e picos. Até agora está correr bem, tenho o stop 4% acima dessa linha. Ciclo económico e ciclo bolsista são coisas diferentes andam sempre desfasados, mas o que me levou a entrar curto foi o "cabeça e ombros" acompanhado dos volumes descendentes nas subidas e ascendentes nas descidas. Parece uma cópia de um livro que estou a ler...

BCP: os 0.24 são uma resistência, prefiro entrar após rompimento, e de preferência com uma quebra em alta acompanhada de grande volume. Esta estratégia resultou na quebra dos 0.20. Entrar agora não é especialmente vantajoso para mim do ponto de vista do risco-beneficio. Pode revelar-se um bom negócio, mas prefiro ir vendo outras opções. Negociar o BCP foi de longe o meu melhor resultado, mas há sempre outras cotadas a ter em conta.

Foi mais esclarecedor?
Investpouco, isto pode não resultar, mas não está assim tão mal fundamentado, que me dizes?

Abraço,


Alcagoita, não tenho nada a ver com isso, mas com uma posição curta aberta nos 9700... não devias era ter um stop de proteção de ganhos? Em vez de 1 stop 4% acima dos 9700!!!
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 334
Registado: 1/10/2010 15:17
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 10/4/2014 10:02

lá está como eu previa....quebrou a ema20, vamos ver se é momentanea, pode agora ficar pelos 0,211 (antiga ema20) ou ainda ir a ema50 ...0,208 será este o possivel ponto de entrada para quem espera.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 10/4/2014 10:00

investpouco Escreveu:
Alcagoita Escreveu:Olá Investpouco tudo bem?

Eu explico melhor:

Dax 30: entrada curta quando foi empurrado para baixo na linha de topo descendente nos 9700 e picos. Até agora está correr bem, tenho o stop 4% acima dessa linha. Ciclo económico e ciclo bolsista são coisas diferentes andam sempre desfasados, mas o que me levou a entrar curto foi o "cabeça e ombros" acompanhado dos volumes descendentes nas subidas e ascendentes nas descidas. Parece uma cópia de um livro que estou a ler...

BCP: os 0.24 são uma resistência, prefiro entrar após rompimento, e de preferência com uma quebra em alta acompanhada de grande volume. Esta estratégia resultou na quebra dos 0.20. Entrar agora não é especialmente vantajoso para mim do ponto de vista do risco-beneficio. Pode revelar-se um bom negócio, mas prefiro ir vendo outras opções. Negociar o BCP foi de longe o meu melhor resultado, mas há sempre outras cotadas a ter em conta.

Foi mais esclarecedor?
Investpouco, isto pode não resultar, mas não está assim tão mal fundamentado, que me dizes?
falta dizer que aqui tens de acompanhar sempre com stops a acompanhar seja trailing stops, sejam manuais, porque a correcção em grandes volumes tambem é grande, pois tens de imaginar que o pessoal intraday não está para ficar.....
Abraço,

olá Alcagoita, digo que tens alguma razão no que dizes.... se pensares no intraday, ou até em manteres a posição em muito poucos dias, eu pensei como Medio/Longo prazo.

nessas entradas tal como a dos 0,20 no bcp, quando o volume é enorme, deve-se com valores muito altos para maximizar os ganhos porque vão ser curtos no espaço, normalmente.
quanto ao DAX, se entraste na resistencia/ou maximos, entraste bem. eu nao acompanho os valores do DAX, mas respondi-te em longo prazo, agora em curto, penso que estás a pensar bem. e continua a ler livros e web, aprendemos muito com isso. Este Forum foi o que me fez triplicar os meus conhecimentos, já em AT, não triplicou porque os meus conhecimentos eram 0 e 0 a multiplicar seja porque nº dá sempre 0 (é o nº absorvente), portanto posso dizer que a AT foi toda bebida aqui no forum com apoio na WEB.


acrescento aqui que em entradas de intraday como a do bcp aos 0,20 com grande volume, acompanha com stops sejam manuais ou trailing stops, pois as correcoes podem ser grandes quandos os volumes são grandes, e com tanta exposição tem de ser sempre com stops algo apertados, para maximizar os ganhos.
Editado pela última vez por Visitante em 10/4/2014 10:39, num total de 1 vez.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 10/4/2014 9:55

malvoisin Escreveu:Antes de mais quero agradecer o contributo de todos, designadamente dos mais experientes, que muito me têm elucidado sobre os mercados. Neste aspecto, faço um especial destaque para os caros Investpouco e AT2014 (obviamente há mais, mas tenho acompanhado os posts destes 2 "colegas" em particular) . O meu muito obrigado!

Entretanto li o artigo do Ulisses Pereira em relação às mexidas da taxa de juro por parte da Reserva Federal Americana, do qual retirei esta frase:

"[...] É verdade que as declarações de Janet Yellen não me preocuparam porque não é o anúncio do início de um ciclo de subida de taxas que vai sinalizar o final do "Bull Market" mas não posso esconder que estaria bem mais tranquilo se isto acontecesse um ano depois do seu início e não 5 anos depois, com o S&P no seu máximo histórico".

Tudo o que está escrito no artigo parece-me fazer muito sentido, designadamente a seguinte ideia que me parece resumir o essencial do mesmo:
- A Reserva Federal é, digamos assim, uma espécie de mãe do mercado, que qd nota que o filho está bem alimentado resolve tirar-lhe um pouco de comida para que o "miúdo" não fique gordo de mais, isto é, aumenta as taxas de juro. Acontecendo também o inverso, ou seja, quando o miúdo fica magro de mais, baixa as taxas de juro para que o miúdo volte a engordar.

A este respeito, gostaria de saber a razão do Ulisses ficar preocupado por só em 2015, ao fim de 5 anos de bull nos USA, a reserva federal aumentar a taxa de juro. Não quererá isso dizer que a reserva federal acredita que o mercado ainda tem muito para subir? e que o facto de ainda não ter subido a taxa de juro ao fim de 5 anos de bull, se prenderá apenas com o facto de esta crise ter sido tão severa que, mesmo após tanto bull, a "mãe" por precaução, resolveu alimentar o "filho" com taxas de juro baixa durante + algum tempo, mesmo após verificar que este já engordou bastante?

E já agora, de acordo com esta teoria, pq razão haveria o Ulisses de ficar preocupado com as declarações de Janet Yellen sobre um início de ciclo de subida da taxa de juro em 2015, lá está, não será essa precisamente um motivo de confiança nos mercados? não parecerá antes querer dizer o seguinte (?): que o mercado está tão saudável que apesar de já ter subido bastante nos útimos anos (o que poderia fazer crer que pudesse vir a descer proximamente) ainda vamos (a reserva) tirar-lhe alguma comida daqui a um ano (subida da taxa) para que ele não engorde de mais?


Malvosin, obrigado pelo teu comentario, ainda para mais quando estou integrado num do At2014, pois considero-o muito mais bem informado, do que eu.
Mas foi o AT2014 e outros que me fizeram crescer e por incrivel que pareça ja consigo trabalhar muito bem com AT em apenas 4 meses, e foi este FORUM que me ensinou, claro que qq duvida ía ao google pesquisar.
E não foi facil saír duma posicao em que pensava q sabia tudo e depois vi que só sabia 10% (alguma parte fundamental e nada de AT)
o BCP, sempre o conheci muito bem, excepto as dividas soberanas e coco´s, etc, era mesmo a coisa que menos percebia no fundamental da cotada.
e se conhecermos as estrategias da AT, e todos a fizermos, entao ela dá os resultados que pretendemos, e foi isso que aprendi principalmente,
porque sobe ela em determinado ponto e não cai??? chamavam-lhe o suporte, mas porquê....então descobri que foi a ema50 que o suporta (vê ultimo grafico que coloquei ontem), e quando a acção bate lá, os milhares de ATs entram comprando, não permitindo que a ação caia dali para baixo.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], hugob0ss, PAULOJOAO e 113 visitantes