Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 29/12/2016 17:42

Carrancho, o teu post passou despercebido aqui no meio. A mim não. Eras um dos antigos participantes do Caldeirão, assististe ao que aqui foi discutido há alguns anos atrás e sofreste na pele a desvalorização brutal do BCP. Se não tivesses assumido o teu erro tinhas ficado sem nada.

Obrigado pelo teu post e bem-vindo de novo. Nem que seja só de passagem.

Quanto ao termos ainda paciência, faz parte. Mas anos e anos a dizer o mesmo cansam. Especialmente porque quem chega agora não sabe sequer que há anos que isto acontece. Feliz de quem leu o Caldeirão e conseguiu fugir à tragédia que foi o BCP em Bolsa nos últimos 15 anos.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 29/12/2016 17:26

artista_ Escreveu:
richardj Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Só por curiosidade, alguém sabe quantos MILHARES de MILHÕES já foram injectados em Aumentos de Capital, e quanto vale o banco/ cadeira neste momento??? :wall:

Creio que no Mercado Português nunca houve tamanha destruição de capital ??? :oops: :evil:

CumPrim/
valeaquilino


Qualquer coisa como 5700 Milhões desde de Abril de 2008.

O valor da cotada é de cerca de 820 Milhões.

http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Instituc ... pital.aspx

É uma destruição de capital formidável. E se te disser que pagaram bons ordenados para tal ainda é mais espectacular.

E ainda dizem que o povo não são ovelhas. São enganados a torto e a direito


O povo? então o BCP não é privado?

A destruição de capital tem sido incrível mas quem tem pago para isso são os acionistas, não o povo.

EDIT: 5,7 mil milhões desde 2008, mas se recuarmos até ao final da década de 90 não deve andar muito longe dos 10 mil milhões...


Ora vamos lá a isto,...
O meu post não foi de maneira alguma não intencional, nada teve de "inocente", coloquei-o propositadamente e surtiu o efeito que eu desejava.
E porquê? Porque me parece haver por aqui "pequenos investidores" que ainda não desistiram de ir aos A, C. desta "coisa".

Os grandes accionistas têm as suas estratégias bem delineadas e por mais que "nós" não os compreendamos lá têm os seus motivos, esta "coisa" até pode ser uma "lavandaria".

Então uma "empresa" que em A. C. já derreteu 10/ 12 MIL MILHÕES e que vale cerca de 0,8 MIL MILHÕES, não é só um SUMI-DOURO de cascanhóis, para mim é uma empresa falida desde há muito, para ser mais especifico: desde que o vara + a sua equipa saíram da c.g.d. em voo directo e picado para o BCP. Porque terá sido? Porque não se faz uma investigação a isto?

Quantas DEZENAS de MILHÕES não foram emprestados pela cgd para comprarem acções do BCP a 3 (três) €uros, dando como garantia apenas e só as acções compradas.
Não será isto pago pelo "povo"? Claro que é. Então esta "coisa" parece ser privada mas está também a ser suportada pelo Banco do Estado, e não pelo Banco do des/ governo.

Se estou enganado corrijam-me: a maior reforma do mundo é paga ao jardineiro, 170/ 180 mil €uros por mês, mais todas as MORDOMIAS incluindo avião.
E quem a paga? A CGD pois os des/ governos pegaram no Fundo de Pensões do BCP.

Quem não se lembra da CGD ter comprado ao "fininho" todas as acções da cimpor por ele detidas por um valor 25% superior ao valor de cotação de mercado, mas como se isto não fosse suficiente colocaram uma clausula que se o "tal" as quisesse recomprar (nos 24 meses seguintes), o faria ao mesmo preço de venda, se desse para o torto, as contas estavam feitas, e quem vai pagar mais este grande negócio? Nós claro.

Muita coisa não parece o que é, e outras são o que não parecem.

Não sei se vamos ter por aqui mais "discussão", mas se assim for, e for positiva, venha ela.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2898
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 29/12/2016 17:25

"Marques Mendes: BCP paga 750 milhões de euros em CoCos até Fevereiro de 2017
O Estado deverá reaver os 750 milhões de euros, emprestados em 2012 e que ainda não foram devolvidos, no início do próximo ano, antecipou Luís Marques Mendes na SIC. "

"O comentador político e ex-líder do Partido Social Democrata Luís Marques Mendes avançou este domingo, 20 de Novembro, que há já uma data-limite para esse reembolso.

"Ao que apurei, o BCP vai pagar ao Estado, o mais tardar até Fevereiro de 2017, os 750 milhões de euros do empréstimo que o Estado lhe fez", declarou no espaço de comentário habitual na SIC."

Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 20 de Novembro de 2016 às 20:41
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 29/12/2016 17:11

Analise do SG em 09/09/2015.

Passado um ano , o elefante continua no meio da sala e o principal obstaculo por resolver , não se tendo alterado nada.

É o velho empurrar o problema com a barriga . :mrgreen:

"LISBOA, 9 Set (Reuters) - A Societe Generale (SocGen) cortou
o preço alvo do Millennium bcp em 32 pct, para 0,0645
euros, após concluir que o maior banco privado português deverá
precisar de um aumento de capital de 750 milhões de euros (ME)
em 2016 para devolver os fundos estatais a que recorreu.

"À luz da revisão das nossas estimativas, analisamos os
cenários potenciais para o reembolso dos CoCo's, 'contingent
convertible bonds', e concluímos que o cenário mais provável,
hoje, é um aumento de capital de 750 ME em 2016", afirmaram
Carlos Gonzalez e James Lloyd, analistas da SocGen. ...."
"Tendo analisado vários cenários para a acumulação de
capital, pensamos agora que um aumento de capital em 2016 é o
cenário mais provável para permitir ao BCP devolver os CoCos"."
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 29/12/2016 16:58

NaoSei Escreveu:
ativo Escreveu:Subir 200 % no próximo ano?! E porque carga de água poderia isso acontecer? :lol:
Só se vê a árvore e não se vê a floresta. Há que olhar à volta, se se fizer isso talvez se perceba que o S&P 500 irá, certamente, descer e isso arrastará as bolsas mundiais.

A tua estratégia "NãoSei" tem sido errada. Sabes porquê? Se não tivesses reforçado ao longo do tempo a tua posição acionsta no BCP estarias a perder bem menos do que acontece! E isto, meu caro, é um facto!!!

Basta se pagar os cocos e ação até pode quadriplicar.
falo tudo isto se não houver AC como é obvio não é? nao venham mais tarde dizer que eu disse que duplicava ou quadriplicava estando a cotação com um AC em cima não é?


E se não houver AC , os 700 milhões para pagar os cocos vêm de onde ?

Bitcoin, dinheiro monopolio , amendoins ? Alguem vai ter de colocar o dinheiro para pagar os cocos. Que eu saiba o dinheiro ainda não cai do ceu :mrgreen:
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 29/12/2016 16:54

ativo Escreveu:Subir 200 % no próximo ano?! E porque carga de água poderia isso acontecer? :lol:
Só se vê a árvore e não se vê a floresta. Há que olhar à volta, se se fizer isso talvez se perceba que o S&P 500 irá, certamente, descer e isso arrastará as bolsas mundiais.

A tua estratégia "NãoSei" tem sido errada. Sabes porquê? Se não tivesses reforçado ao longo do tempo a tua posição acionsta no BCP estarias a perder bem menos do que acontece! E isto, meu caro, é um facto!!!

Basta se pagar os cocos e ação até pode quadriplicar.
falo tudo isto se não houver AC como é obvio não é? nao venham mais tarde dizer que eu disse que duplicava ou quadriplicava estando a cotação com um AC em cima não é?
postanto em termos de market cap...se tiverem sido pagos os cocos ao preço de hoje o market cap passa matematicamente falando para o dobro com ou sem AC.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 29/12/2016 16:45

Sem comentários.

CumPrim/
valeaquilino



Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 29 de Dezembro de 2016 às 14:29

As acções do BCP estão a subir 2,51% para 1,0661 euros, tendo esta quinta-feira, 29 de Dezembro, tocado já num novo mínimo histórico, ao negociar nos 1,02 euros.

A queda recente das acções do banco liderado por Nuno Amado eleva para 71,08% a descida acumulada dos títulos desde o início do ano. Esta é a maior queda anual desde 2011, ano marcado pelo resgate financeiro de Portugal e o fecho dos mercados à banca nacional.

O BCP tem estado sob forte pressão, sendo que nos últimos tempos a pressão tem sido proveniente mais do contexto internacional, com os investidores apreensivos em relação à banca europeia, com especial destaque para a italiana, numa altura em que se aguardam os contornos do resgate público do Monte dei Paschi.

Dos lucros aos prejuízos, com entrada de novos investidores
O arranque do ano teve essencialmente dois pontos positivos para o BCP. O regresso aos lucros, com o banco a revelar que terminou 2015 com um lucro de 235,3 milhões de euros. E com o aumento e alargamento do programa de compra de activos por parte do Banco Central Europeu (BCE).

Em Maio conheceu-se também o interesse do BCP no Novo Banco, com o presidente a afirmar que: "Se pudermos, analisaremos" a compra do Novo Banco.

A contribuir para o ânimo dos investidores esteve também o anúncio do BCP sobre o pedido ao BCE para devolver um terço dos Coco’s. Apesar do anúncio ter sido feito no início de Junho, este reembolso ainda não se concretizou. Dos 3.000 milhões de euros injectados em 2012, o banco conserva ainda 750 milhões nestes instrumentos.

Em Junho, chegou também a especulação sobre a necessidade de aumento de capital, o que provocou quedas abruptas nas acções e a necessidade de Nuno Amado se pronunciar sobre o assunto.
Julho foi marcado por várias notícias com impacto no banco. Foram divulgados os testes de stress, com a instituição financeira a ficar com mais de 7% de capital no cenário adverso destes exercícios. E foram conhecidos os resultados do primeiro semestre, com o banco a registar prejuízos de 197,3 milhões de euros.

No final do mês, foi revelado que a Fosun queria entrar no capital do banco, demonstrando-se disponível para ir até aos 30% do capital do banco. Os chineses acabaram por ver aprovadas as condições impostas para a entrada no capital, nomeadamente o aumento do limite de votos de 20% para 30%, e entraram no BCP a 1,1089 euros, passando a ser o maior accionista.
Esta operação levou a que a Sonangol, accionista de referência, tivesse também pedido para superar os 20% no capital do banco, algo que o BCE já aprovou.
A entrada da Fosun no capital do BCP levou a que o Sabadell, accionista histórico, vendesse a sua posição, que era de 4,1%. O Sabadell revelou que ,"com a entrada da Fosun, só nos restava aumentar a nossa participação ou retirar-nos da corrida ao controlo do BCP". Tendo acrescentado que, "como os chineses querem aumentar a sua participação, o razoável é nós reduzirmos a nossa".
No final do ano, a instituição liderada por Nuno Amado concretizou a fusão das acções, com os accionistas a passarem a ter um título por cada 75 detidos, levando cada acção a valer 1,34 euros. Desde então, já perdeu 23% do seu valor.

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2898
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 29/12/2016 16:43

NaoSei Escreveu:
frosasantos Escreveu:
trend=friend Escreveu:...
Imagina alguém com o mesmo discurso há exactamente um ano...


não foi há um ano, foi há +- 6 meses mas há muitos há um ano ou mais.
NaoSei Escreveu:
...
eu só fico um pouco desiludido quando ela cai porque podia ter aproveitado para entrar a estes preços....mas o optimismo mantem-se
EDIT: desde os 6,5 que para mim estás super barato, mas isto sem AC. se o houver há que descontar do preço....


Não me quero meter em "bulhas", mas já magoa esse discurso e como alguém disse ontem, começo a pensar que estás aqui para te meteres com a malta. não é normal não conseguires assumir o quão errada foi a tua estratégia até hoje e continues a bater na mesma tecla, assume que é errada e podes-te manter fiel à mesma. Escrevo isto para quem entrar aqui agora perceber e não se perder em comentários do "está barato, comprem", nada mais, por isso nem questiono a estratégia novamente.

De uma vez por todos vê se percebes os "pessimistas": caiu 71% este ano, mas até ao inicio do ano já tinha caído 71%, e antes disso outro tanto. e nada GARANTE que não caia mais 71% para o ano. daí os conselhos aos incautos a ficarem DE FORA até haver mínimos sinais de mudança. e agora nem é preciso AT para ver isso, basta ver a salganhada que está a AF.
E juro que me baralhas quando achas que x em queda é barato para entrar, mas o mesmo x em subidas é caro.
E também ha muito que não vejo o BCP subir, mas quando o vi não vi ninguém a achar o "Maior lá da rua", vi paraquedistas com "o ceu é o limite" e alguns que deram tiros certeiros felizes pelo seu trade, nada mais.
E como o artista disse, a FOSUN meteu 1% dos investimentos no BCP, não meteu a carne toda, pode ir pelo cano que basta os outros investimentos renderem +-1% e empatam.

termino com um: para mim também está ultra barato, está 70% ou quase abaixo do preço que eu paguei, mas já percebi que eu é que a comprei caríssima, e não o inverso. e dei tiros pelo meio e fui stopado em todos, caso não tivesse sido não estava entalado, estava esmagado.


só um acrescento....
tambem pode subir este proximo ano 200%, tu nao o sabes, ninguem o sabe....mas a unica coisa que sei neste momento é:

1-tenho quase a certeza que o BCP nao entra em falencia.

2-O melhor "retorno" do investimento em longo é quando se investe no minimo possivel e vendes no maximo possivel.

3- O minimo possivel é para todos um ponto em que acham que a empresa não vale nada, porque simplesmente está no minimo, nada mais...e como está no minimo...desconfia-se....e diz-se que não presta, já quando ela sobe...pensam assim....epá afinal ela não está assim tão mal....

e com isto felicito que tenham uns bons trades.....

Subir 200 % no próximo ano?! E porque carga de água poderia isso acontecer? :lol:
Só se vê a árvore e não se vê a floresta. Há que olhar à volta, se se fizer isso talvez se perceba que o S&P 500 irá, certamente, descer e isso arrastará as bolsas mundiais.

A tua estratégia "NãoSei" tem sido errada. Sabes porquê? Se não tivesses reforçado ao longo do tempo a tua posição acionsta no BCP estarias a perder bem menos do que acontece! E isto, meu caro, é um facto!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 29/12/2016 16:38

frosasantos Escreveu:Caro Rango, porquê estúpido, porque falhaste 1 em 3 ou 4 que acertaste? cumpriste a estratégia à risca e isso merece um "aplauso", suba ou desça, isso é que importa porque nunca na vida irás acertar todas.
e o dia ainda não acabou pois bem pode inverter.


Fui beber um café à rua para me acalmar. Fui estúpido, não por o stop ter sido accionado mas porque me apercebi depois que começava a haver força compradora que poderia inverter a tendência dos últimos dias e, mesmo assim, observando isso, decidi continuar de fora em vez de voltar a entrar. Podia ter entrado num valor abaixo da minha venda, como podia até ter entrado um pouco mais acima e podia estar agora com uma boa parte das perdas com o trade stopado, recuperadas. Fui estúpido, porque observei isso e decidi continuar de fora. :oh:

Enfim... outras oportunidades hão de aparecer... :roll:
Editado pela última vez por Rango em 29/12/2016 18:10, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 29/12/2016 16:30

frosasantos Escreveu:
trend=friend Escreveu:...
Imagina alguém com o mesmo discurso há exactamente um ano...


não foi há um ano, foi há +- 6 meses mas há muitos há um ano ou mais.
NaoSei Escreveu:
...
eu só fico um pouco desiludido quando ela cai porque podia ter aproveitado para entrar a estes preços....mas o optimismo mantem-se
EDIT: desde os 6,5 que para mim estás super barato, mas isto sem AC. se o houver há que descontar do preço....


Não me quero meter em "bulhas", mas já magoa esse discurso e como alguém disse ontem, começo a pensar que estás aqui para te meteres com a malta. não é normal não conseguires assumir o quão errada foi a tua estratégia até hoje e continues a bater na mesma tecla, assume que é errada e podes-te manter fiel à mesma. Escrevo isto para quem entrar aqui agora perceber e não se perder em comentários do "está barato, comprem", nada mais, por isso nem questiono a estratégia novamente.

De uma vez por todos vê se percebes os "pessimistas": caiu 71% este ano, mas até ao inicio do ano já tinha caído 71%, e antes disso outro tanto. e nada GARANTE que não caia mais 71% para o ano. daí os conselhos aos incautos a ficarem DE FORA até haver mínimos sinais de mudança. e agora nem é preciso AT para ver isso, basta ver a salganhada que está a AF.
E juro que me baralhas quando achas que x em queda é barato para entrar, mas o mesmo x em subidas é caro.
E também ha muito que não vejo o BCP subir, mas quando o vi não vi ninguém a achar o "Maior lá da rua", vi paraquedistas com "o ceu é o limite" e alguns que deram tiros certeiros felizes pelo seu trade, nada mais.
E como o artista disse, a FOSUN meteu 1% dos investimentos no BCP, não meteu a carne toda, pode ir pelo cano que basta os outros investimentos renderem +-1% e empatam.

termino com um: para mim também está ultra barato, está 70% ou quase abaixo do preço que eu paguei, mas já percebi que eu é que a comprei caríssima, e não o inverso. e dei tiros pelo meio e fui stopado em todos, caso não tivesse sido não estava entalado, estava esmagado.


só um acrescento....
tambem pode subir este proximo ano 200%, tu nao o sabes, ninguem o sabe....mas a unica coisa que sei neste momento é:

1-tenho quase a certeza que o BCP nao entra em falencia.

2-O melhor "retorno" do investimento em longo é quando se investe no minimo possivel e vendes no maximo possivel.

3- O minimo possivel é para todos um ponto em que acham que a empresa não vale nada, porque simplesmente está no minimo, nada mais...e como está no minimo...desconfia-se....e diz-se que não presta, já quando ela sobe...pensam assim....epá afinal ela não está assim tão mal....

e com isto felicito que tenham uns bons trades.....
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 29/12/2016 16:24

Das duas uma ou isto é reteste ou é uma Bear Trap
Anexos
bcp1.png
Gráfico 4h
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 29/12/2016 15:35

Rango Escreveu:Cotação a 1,073 e a subir mais de 3%??? Grande estúpido!!!!! :oh: :oh: :oh: :evil: :evil: :evil:

Não me digam mais nada que o barulho da minha cabeça a bater na parede é ensurdecedor!!! :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:


Caro Rango, porquê estúpido, porque falhaste 1 em 3 ou 4 que acertaste? cumpriste a estratégia à risca e isso merece um "aplauso", suba ou desça, isso é que importa porque nunca na vida irás acertar todas.
e o dia ainda não acabou pois bem pode inverter.

In before alguém vir para aqui com o: "é o problema dos stops, porque podes ser stopado e ela dispara!" lol, é verdade, mas não se pode acertar em todas, e os stops no ultimo ano têm sido a diferença entre a vida e a morte dos que investem no BCP. também podes ser stopado/fechar à força a posição e ela cair 71% como aconteceu no ultimo ano. o ranger deu um bom exemplo disso ontem.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 29/12/2016 15:30

trend=friend Escreveu:...
Imagina alguém com o mesmo discurso há exactamente um ano...


não foi há um ano, foi há +- 6 meses mas há muitos há um ano ou mais.
NaoSei Escreveu:
...
eu só fico um pouco desiludido quando ela cai porque podia ter aproveitado para entrar a estes preços....mas o optimismo mantem-se
EDIT: desde os 6,5 que para mim estás super barato, mas isto sem AC. se o houver há que descontar do preço....


Não me quero meter em "bulhas", mas já magoa esse discurso e como alguém disse ontem, começo a pensar que estás aqui para te meteres com a malta. não é normal não conseguires assumir o quão errada foi a tua estratégia até hoje e continues a bater na mesma tecla, assume que é errada e podes-te manter fiel à mesma. Escrevo isto para quem entrar aqui agora perceber e não se perder em comentários do "está barato, comprem", nada mais, por isso nem questiono a estratégia novamente.

De uma vez por todos vê se percebes os "pessimistas": caiu 71% este ano, mas até ao inicio do ano já tinha caído 71%, e antes disso outro tanto. e nada GARANTE que não caia mais 71% para o ano. daí os conselhos aos incautos a ficarem DE FORA até haver mínimos sinais de mudança. e agora nem é preciso AT para ver isso, basta ver a salganhada que está a AF.
E juro que me baralhas quando achas que x em queda é barato para entrar, mas o mesmo x em subidas é caro.
E também ha muito que não vejo o BCP subir, mas quando o vi não vi ninguém a achar o "Maior lá da rua", vi paraquedistas com "o ceu é o limite" e alguns que deram tiros certeiros felizes pelo seu trade, nada mais.
E como o artista disse, a FOSUN meteu 1% dos investimentos no BCP, não meteu a carne toda, pode ir pelo cano que basta os outros investimentos renderem +-1% e empatam.

termino com um: para mim também está ultra barato, está 70% ou quase abaixo do preço que eu paguei, mas já percebi que eu é que a comprei caríssima, e não o inverso. e dei tiros pelo meio e fui stopado em todos, caso não tivesse sido não estava entalado, estava esmagado.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 29/12/2016 15:29

Cotação a 1,073 e a subir mais de 3%??? Grande estúpido!!!!! :oh: :oh: :oh: :evil: :evil: :evil:

Não me digam mais nada que o barulho da minha cabeça a bater na parede é ensurdecedor!!! :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 29/12/2016 15:00

Rango Escreveu:Entretanto, enquanto escrevia o comentário, colocaram mais de 155 mil na compra a 1,05. Se não forem ordens fictícias, pode ser um bom suporte a evitar quedas abaixo desse valor... :-k


Ops!!! Desapareceram num instante... só numa única ordem entregaram 114.121 a 1,05. Realmente, tentar perceber o que se passa com a movimentação da cotação do BCP, é tempo perdido... :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 29/12/2016 14:45

Rango Escreveu:[quote="Rango]
Stopado em toda a linha.... :oops: :cry: Apesar de verificar fraqueza no título, pensava que ia conseguir escapar e que a acção ainda ia recuperar dos últimos dias de descida. Não foi a primeira vez e não há de ser a última... o risco, desde que controlado, acaba quase sempre por ser positivo. O mais certo é o BCP ainda recuperar hoje e acabar a fechar positivo, mas, desta vez, vou ficar a ver, pelo menos, até verificar que a tendência dos últimos dias se alterou... :roll:[/quote][/quote]


Agora estou possesso por não ter voltado a entrar... já tinha recuperado quase tudo o que perdi no trade... :twisted: :wall:

Agora a cotação está parada entre os 1,054 e os 1,057... acumulam-se ordens de compra e venda nestes valores e a cotação está estagnada entre estes valores... Será um intervalo para respirar e voltar a subir ou, pelo contrário, um sinal de extenuação ... É o que vamos ver até ao final da sessão... :-k

Entretanto, enquanto escrevia o comentário, colocaram mais de 155 mil na compra a 1,05. Se não forem ordens fictícias, pode ser um bom suporte a evitar quedas abaixo desse valor... :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 29/12/2016 14:23

trend=friend Escreveu:
NaoSei Escreveu:
trend=friend Escreveu:
eu faço assim no curot prazo: aposto em minimos e saio quando os outros começam a olhar para ela para entrar depois de subir uns 20% ou 30%....


Se apenas fosse possível saber onde são efectivamente os "mínimos".... Só esta semana penso que já tivemos 3 dias de mínimos possíveis.

Mas desde que ponhas os stops no sítio e tenhas uma boa almofada para gerir os 3% ou 4% que se vão perdendo de cada vez... Dá para algumas tentativas, mas muito arriscado para o meu gosto.

Imagina alguém com o mesmo discurso há exactamente um ano, e isto acreditando que o Banco vai ser extraordinário (até ver nada me diz que não...). Hoje poderia comprar em "mínimos" 71% abaixo. 71% num ano :shock: Teria uma posição muito mais significativa exactamente com o mesmo cash... e estou a esquecer 2007 até 2014...

Abraço

mas acreditas que quem pensa como tu.... vai entrar ainda mais alto do que esses 71%, porque para se convencer da inversão...é exatamente o mesmo que se convenceu em não entrar e esperar este tempo todo a vê-la caír.....
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por trend=friend » 29/12/2016 13:22

NaoSei Escreveu:
trend=friend Escreveu:
eu faço assim no curot prazo: aposto em minimos e saio quando os outros começam a olhar para ela para entrar depois de subir uns 20% ou 30%....


Se apenas fosse possível saber onde são efectivamente os "mínimos".... Só esta semana penso que já tivemos 3 dias de mínimos possíveis.

Mas desde que ponhas os stops no sítio e tenhas uma boa almofada para gerir os 3% ou 4% que se vão perdendo de cada vez... Dá para algumas tentativas, mas muito arriscado para o meu gosto.

Imagina alguém com o mesmo discurso há exactamente um ano, e isto acreditando que o Banco vai ser extraordinário (até ver nada me diz que não...). Hoje poderia comprar em "mínimos" 71% abaixo. 71% num ano :shock: Teria uma posição muito mais significativa exactamente com o mesmo cash... e estou a esquecer 2007 até 2014...

Abraço
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3987
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 29/12/2016 13:14

Outra possibilidade
Anexos
bcp1.png
Grafico 4h
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Carrancho_ » 29/12/2016 13:02

Viva,

Antes de mais quero endereçar um grande abraço aos muitos amigos que fiz neste fórum ao longo de vários anos e com quem não falo há muito tempo.

Há muito que estou desligado destas lides, ando muito mais interessado em numismática e detectorismo, o pouco tempo disponível não permite outros hobbys.

O BCP está em mínimos de sempre, neste tópico há novos intervenientes na discussão mas os argumentos são exactamente os mesmos de sempre, bem como os erros e falta de humildade para os assumir. Os avisos são constantes, alguns repetem-se há anos (nem sei como ainda têm pachorra) e continuam a ser recebidos com agressividade por quem os devia agradecer.

Com a conta que perdi (carrancho) na minha última intervenção neste tópico, ainda o PR era paineleiro na TVI e andava a fazer o "lobby" pela valorização artificial da cotação do BCP. Nessa altura assistia-se a um grande ressalto na pesada tendência de queda, e como sempre acontece, tudo (PR incluído) andava a dizer que o "comboio/foguetão..." já tinha partido e que mais ninguém o parava, convencendo meio mundo (incauto e ignorante no que a mercados financeiros diz respeito) que a cotação estava estúpida e incompreensívelmente baixa sem argumentos válidos que sustentassem tais opiniões. Se a memória não me falha andava na altura pelo antigos 30 cêntimos.
Isto até pode ter alguma influência na cotação a curto prazo criando uma onda de euforia, mas podem estar certos que o mercado é soberano e não vai em cantigas de analistas, paineleiros ou foristas. Tal como nessa altura o que vejo é uma bigorna que não para de afundar, mas como sempre a queda alimenta-se da esperança e está visto que não falta gente cheia de esperança para a ir alimentando. O BCP já nem sequer é um banco, aquilo mais parece uma empresa de mediação de seguros com funcionários sem a mínima qualificação para tal serviço.

Fico assim ainda mais certo de que a AT funciona mesmo, os erros são cíclicos e sempre os mesmos, não há que enganar.

Um abraço e bom ano para todos,

Mário Carrancho
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1221
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Restart2987 » 29/12/2016 12:46

Bom dia a todos

A base está criada desde de Setembro... Assim como foi aos 1.39 depois de ter ultrapassados os 1.30/1.35 também veio aos 1.02 depois de furados os 1.06/1.09. É preciso acreditar para ter e eu acredito que volte novamente a testar a resistência ou pelo menos lá perto... Até dia 02 de Janeiro, num gráfico a 3 anos como este (embora este tenha zoom) surgirá uma nova vela que permitirá concluir para onde vai o BCP... Tudo depende se surgirá abaixo da linha de suporte ou dentro do triângulo descendente.

Partilho a minha análise convosco sem qualquer tipo de inclinação para o sobe ou desce... Tento ser amigo do preço... por vezes as análises correm mal porque não vimos mais além.

Cumprimentos
Anexos
BCP.png
BCP.png (34.77 KiB) Visualizado 6928 vezes
 
Mensagens: 42
Registado: 14/12/2016 18:58

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 29/12/2016 12:38

trend=friend Escreveu:Pode subir porque esse tem sido por vezes o comportamento (estilo, "afinal há salvação para o Banco, os Cocos vão ser pagos" etc), mas num qualquer AC o comportamento não é habitualmente esse. Duvido muito que a Fosun aceite entrar com mais aqueles 14% de equity stake (salvo erro) sem condições significativamente melhores do que aquelas que o mercado ditar no momento. Se neste momento dita cerca de 1 euro, eu atiraria para 90 cêntimos ou algo do género.
Atenção que a longo prazo pode ser a melhor coisa que acontece ao BCP e ele pode cotar a 2 euros ou mais daqui a um ano, mas andar metido nele enquanto isto não se clarifica parece-me pouco mais do que casino (não para um ganho de 100% nem para uma perda total, mas seguramente para uns bons 10/15% acima ou 10/15% abaixo dependendo do que aí vier).

A Fosun e outros grandes, nao vão pelos sentimentos, e ao contrario do que aqui se passa no caldeirão, em que quando a acção aproxima-se e quebra o minimo aparecem os profetas da desgraça, em que o bcp está o pior possivel etc, a FOSUN fez o seu trabalho de casa e analisou o potencial/dificuldades do banco e tenho plena consciencia que o chinês melhor do que qualquer de nós e a té do que a Sonangol, está muito mais bem preparado em termos de contas e se achou os 1,11 um preço estupidamente barato para entrar no BCP, então a cotação de hoje....está de borla e o tempo o vai dizer.... mas aqui a malta quando o bcp atinge 3 ou 4% abaixo do minimo pensa que o BCP vai morrer, mas quando sobe já o acham o Maior lá da rua.
eu faço assim no curot prazo: aposto em minimos e saio quando os outros começam a olhar para ela para entrar depois de subir uns 20% ou 30%....
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Lisboa_Casino » 29/12/2016 12:31

Bom dia,

Sendo o grande motivo deste meu post, desejar a todos os foristas um excelente ano de 2017, aproveito para deixar aqui a minha opinião sobre o BCP.

A entrada da Fosun correspondeu ao montante maximo aprovado em ag de Abril ( até 20% capital existente para novo investidor). Logo, o proximo aumento é para todos e não existem sesssss.... já está a acontecer , tendo a primeira fase correspondido à entrada da FOSUN. A segunda fase vai ser anunciada, o mais tardar até à apresentação de resultados ( opinião) e deverá rondar mais 600 milhoes a 800 milhoes.

O preço deste aumento é a grande dúvida, mas não excluo a possibilidade de ser ao mesmo preço que a Fosun entrou e a manutenção de cotação abaixo do preço do AC permitirá à FOSUN mais facilmente aumentar a sua exposição ( conforme pretendido).

Por outro lado, tendo o desenho da operação sido trabalhado desde a AG de Abrl, e tendo feito um RSS que levou a cotação acima de € 1 , é estranho que essa operação seja colocada abaixo de € 1.


Portanto, brutal AC subscrito até 325 milhoes pela FOSUN + angolanos a acompanhar + reforço ( 175 milhões minimo) e o resto colocado pelo mercado.

Como o mercado ( grandes investidores esperam hà mais de 1 ano e meio por este aumento) vão querer acorrer a esse AC e por isso o preço poderá muito bem ser aquele que foi fixado para a FOSUN entrar 1,108.

PS: Vou ao AC e e estou a comprar BCP nestes niveis até 50% do total previsto. ( os restantes correspondem ao que terei de investir para acompanhar o AC).

Bons negocios e votos de um excelente 2017.
 
Mensagens: 3272
Registado: 23/11/2011 21:02
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por trend=friend » 29/12/2016 11:53

NaoSei Escreveu:
trend=friend Escreveu:O comportamento do Bcp nos últimos tempos serve apenas o jogo da Fosun...

Quanto mais barato estiver no momento em que é anunciado um aumento de capital, com um desconto "decente" de uns 10% ou 15%, melhor para eles... Resta saber até quando a Administração vai esperar para fazer esse anúncio. Faz lembrar tempos idos, creio que em 2013 ou 2014 em que não parou de cair até sair o anúncio.

se houver AC a acao sobe após o anuncio, mas a administração pretende obviamente a cotação alta para anunciar o AC e despejar menos acoes para o mercado.


Pode subir porque esse tem sido por vezes o comportamento (estilo, "afinal há salvação para o Banco, os Cocos vão ser pagos" etc), mas num qualquer AC o comportamento não é habitualmente esse. Duvido muito que a Fosun aceite entrar com mais aqueles 14% de equity stake (salvo erro) sem condições significativamente melhores do que aquelas que o mercado ditar no momento. Se neste momento dita cerca de 1 euro, eu atiraria para 90 cêntimos ou algo do género.
Atenção que a longo prazo pode ser a melhor coisa que acontece ao BCP e ele pode cotar a 2 euros ou mais daqui a um ano, mas andar metido nele enquanto isto não se clarifica parece-me pouco mais do que casino (não para um ganho de 100% nem para uma perda total, mas seguramente para uns bons 10/15% acima ou 10/15% abaixo dependendo do que aí vier).
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3987
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 29/12/2016 11:39

trend=friend Escreveu:O comportamento do Bcp nos últimos tempos serve apenas o jogo da Fosun...

Quanto mais barato estiver no momento em que é anunciado um aumento de capital, com um desconto "decente" de uns 10% ou 15%, melhor para eles... Resta saber até quando a Administração vai esperar para fazer esse anúncio. Faz lembrar tempos idos, creio que em 2013 ou 2014 em que não parou de cair até sair o anúncio.

se houver AC a acao sobe após o anuncio, mas a administração pretende obviamente a cotação alta para anunciar o AC e despejar menos acoes para o mercado.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Phil2014 e 233 visitantes