Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 30/9/2016 0:12

Artista_ e quanto ao de me agarrar a qualquer coisa para achar que o investimento está correcto.... tu fazes exactamente o mesmo...mas ao contrario, todas as especulações que aqui apareceram se esvoaçaram...... mas tu em cada uma delas dizias que o BCP estava pessimo por isto e por aquilo, alem disso comentavas que o BCP precisava dum AC de uns 5.000Milhoes de euros, claro que deves ser optimo nas contas,....és o unico, porque até o Haitong que queria comprar o NB, inventou que o BCP precisava de 3,85 MM para o preço do NB baixar ridiculamente em comparação com o BCP, mas pelos vistos o Bdp nao foi nessa cantiga..
eu como investidor tive a coragem de reforçar a minha posição e nao ando aqui para colher louros nem dizer que eu estou com um investimento bom e outros é que estão mal.
mas ao contrario do que muitos dizem, tive a coragem de investir, sem vir para aqui apenas para criticar outros que o fazem, posso ter um metodo diferente de muitos, mas nunca me podes dizer que sou um investidor perdedor, porque o meu investimento está feito e não é um investimento de longo prazo que se torna perdedor apenas porque :
pronto entrei agora tem de subir loguinho.....entao desceu mais?? epá sou um mau investidor...pois devia ter acertado exactamente na mosca que poisou no ponto de inversão.... Artista_ , poupa-me, ok??
quando um dia eu vender a minha posicao no BCP, depois vês se estou perdedor ou não.
p.s: nao entres que ainda estamos em bear market.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 29/9/2016 23:57

artista_ Escreveu:
NaoSei Escreveu:portanto tu estares a afirmar que investi e agora continuo a investir...dou-te razao ...e o meu investimento pode sim ser um risco porque nada está livre de não o ser, mas tambem me diz que estou mais seguro agora do que antes quando o fazia desde há 3 anos e meio.


Há formas de controlar os riscos, já se falou aqui de muitas, não vale a pena estar a repetir... e custa-me ver alguém dizer que está agora mais seguro do que quando as cotações estavam 80 ou 90% acima do que estão hoje?! :roll:

NaoSei Escreveu:e sim tenho muito menos conhecimento do que eles e sim tambem concordo quando dizes que conheço alguma coisa do banco mas pode ser até pouca ou média, mas quantos de nós aqui estamos que investimos baseado em conhecimentos vindos de analistas referenciados e que tentamos aplicar esses conhecimentos que adquirimos??


E quantos desses ganham alguma coisa?! Além disso, a tua estratégia não se baseia em nenhuma informação que recolheste de analistas, é uma coisa tua, chegaste aqui e consegues ver mais que todos os outros e constróis uma estratégia própria... mas a realidade é que aquilo que fazes já muitos o fazem há anos, a grande maioria (se não forem todos), em Portugal, perdeu dinheiro, uma boa parte deles perdeu muito dinheiro a fazer o que tu fazes...

NaoSei Escreveu:eu até te digo que investi, baseado em coisas simples e sobre o warren e graham confesso que só li esta semana, pois nem sabia que existiam...


Afinal segues alguém que só leste a semana passada?! :-k :oh: Estás a fazer o que é típico nos investidores perdedores, agarram-se às suas posições e, em vez de agirem racionalmente, passam o tempo à procura de argumentos que possam dar algum sustento aquilo que fazem... mesmo que seja algo apenas vagamente relacionado! :roll:

NaoSei Escreveu:mas pensam exactamente como eu penso na forma de investir, sei que me falta muita coisa, como fazer calculos a empresa etc.....mas...900Milhoes de market cap para o BCP, quando pode vir a lucrar 300 milhoes ao ano (pagando os cocos sao 90Milhoes de juros a menos)??
invisto sobre suportes que penso na altura a acção fica barata, e mesmo que ao fim deste tempo todo alguem me diga que o que era barato agora está caro,....o meu investimento está lá, se um dia subir e voltar, posso dizer a quem me disse isso... e agora já está caro outra vez?


Continuas com a mesma lenga lenga que já vem desde os 10 cêntimos, pelo menos... eu espero que um dia venhas a ganhar alguma coisa, ou pelo menos a não perder... muito! Mas o que está aqui em causa (pela enésima vez) não é se ganhas ou perdes, se ganhas mais ou menos que outros, mas antes o facto de estar disposto a colocar-te numa situação de risco elevado de perdas muito fortes, que podem ir até tudo! Quem não tem BCP não está exposto a isso... um dia vais ganhar, mas a que preços é que tu estás em condições de ganhar alguma coisa? quando chegar a esse ponto já muitos puderam entrar a preços mais baixos que os teus sem correr 1/10000000 dos riscos que estás a correr...

muito sinceramente Artista_, passa-se alguma coisa contigo?? tu nao aceitas nada de nada...para ti ou é preso por ter cão ou por nao o ter,.... foi alguma cotada que te tornou com esse enorme e arrepiante desprezo pelo investimento??
eu acho que nem devias andar por aqui, porque pelo andar da coisa, vejo que te enervas facilmente, nao leves a mal o que te digo...
quanto ao que escreveste, olho e vejo com uma gargalhada para o que dizes... para ti nada esta bem, e desculpa-me mas nao tiro nenhuma lição deste post contigo, és demasiado critico, não vês o ponto de vista do outro, alem do mais, quem investe sou eu, nao és tu, ah é verdade tu andas aqui e à espera que o BCP inverta, já me esquecia.
não te preocupes com o meu investimento, que se o perder todo e nao é pouco, eu nao morro por isso, e muito menos me arrependo, alias ja tenho mais um reforço preparado caso ela vá mais abaixo...
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 29/9/2016 22:46

artista_ Escreveu:
NaoSei Escreveu:portanto tu estares a afirmar que investi e agora continuo a investir...dou-te razao ...e o meu investimento pode sim ser um risco porque nada está livre de não o ser, mas tambem me diz que estou mais seguro agora do que antes quando o fazia desde há 3 anos e meio.


Há formas de controlar os riscos, já se falou aqui de muitas, não vale a pena estar a repetir... e custa-me ver alguém dizer que está agora mais seguro do que quando as cotações estavam 80 ou 90% acima do que estão hoje?! :roll:

NaoSei Escreveu:e sim tenho muito menos conhecimento do que eles e sim tambem concordo quando dizes que conheço alguma coisa do banco mas pode ser até pouca ou média, mas quantos de nós aqui estamos que investimos baseado em conhecimentos vindos de analistas referenciados e que tentamos aplicar esses conhecimentos que adquirimos??


E quantos desses ganham alguma coisa?! Além disso, a tua estratégia não se baseia em nenhuma informação que recolheste de analistas, é uma coisa tua, chegaste aqui e consegues ver mais que todos os outros e constróis uma estratégia própria... mas a realidade é que aquilo que fazes já muitos o fazem há anos, a grande maioria (se não forem todos), em Portugal, perdeu dinheiro, uma boa parte deles perdeu muito dinheiro a fazer o que tu fazes...

NaoSei Escreveu:eu até te digo que investi, baseado em coisas simples e sobre o warren e graham confesso que só li esta semana, pois nem sabia que existiam...


Afinal segues alguém que só leste a semana passada?! :-k :oh: Estás a fazer o que é típico nos investidores perdedores, agarram-se às suas posições e, em vez de agirem racionalmente, passam o tempo à procura de argumentos que possam dar algum sustento aquilo que fazem... mesmo que seja algo apenas vagamente relacionado! :roll:

NaoSei Escreveu:mas pensam exactamente como eu penso na forma de investir, sei que me falta muita coisa, como fazer calculos a empresa etc.....mas...900Milhoes de market cap para o BCP, quando pode vir a lucrar 300 milhoes ao ano (pagando os cocos sao 90Milhoes de juros a menos)??
invisto sobre suportes que penso na altura a acção fica barata, e mesmo que ao fim deste tempo todo alguem me diga que o que era barato agora está caro,....o meu investimento está lá, se um dia subir e voltar, posso dizer a quem me disse isso... e agora já está caro outra vez?


Continuas com a mesma lenga lenga que já vem desde os 10 cêntimos, pelo menos... eu espero que um dia venhas a ganhar alguma coisa, ou pelo menos a não perder... muito! Mas o que está aqui em causa (pela enésima vez) não é se ganhas ou perdes, se ganhas mais ou menos que outros, mas antes o facto de estar disposto a colocar-te numa situação de risco elevado de perdas muito fortes, que podem ir até tudo! Quem não tem BCP não está exposto a isso... um dia vais ganhar, mas a que preços é que tu estás em condições de ganhar alguma coisa? quando chegar a esse ponto já muitos puderam entrar a preços mais baixos que os teus sem correr 1/10000000 dos riscos que estás a correr...

"Naosei", vês no BCP o que múltiplos intervenientes na negociação das ações do BCP na Bolsa de Valores teimam em não ver.

A tua atitude é a de quem pensa: eu é que tenho razão e não o mercado e, portanto, o mercado há de acabar por me dar razão.
Fazes-me lembrar a mãe que, vendo o filho a marchar em sentido oposto ao dos seus camaradas, dizia que todos os outros estavam enganados e que só o filho marchava bem!!! Enfim ...

Parece que queres domar um animal (BCP), que não conhece o dono!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por leão2 » 29/9/2016 22:40

Estou ca a pensar, será que o Deutsche Bank não será a desculpa para o sistema financeiro colapsar? sera que o BCP vai chegar a fazer RSS no dia 24 outubro?http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/apuros_do_deutsche_bank_pressionam_sector_financeiro_e_deprimem_wall_street.html
 
Mensagens: 241
Registado: 15/6/2015 16:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 29/9/2016 22:28

NaoSei Escreveu:portanto tu estares a afirmar que investi e agora continuo a investir...dou-te razao ...e o meu investimento pode sim ser um risco porque nada está livre de não o ser, mas tambem me diz que estou mais seguro agora do que antes quando o fazia desde há 3 anos e meio.


Há formas de controlar os riscos, já se falou aqui de muitas, não vale a pena estar a repetir... e custa-me ver alguém dizer que está agora mais seguro do que quando as cotações estavam 80 ou 90% acima do que estão hoje?! :roll:

NaoSei Escreveu:e sim tenho muito menos conhecimento do que eles e sim tambem concordo quando dizes que conheço alguma coisa do banco mas pode ser até pouca ou média, mas quantos de nós aqui estamos que investimos baseado em conhecimentos vindos de analistas referenciados e que tentamos aplicar esses conhecimentos que adquirimos??


E quantos desses ganham alguma coisa?! Além disso, a tua estratégia não se baseia em nenhuma informação que recolheste de analistas, é uma coisa tua, chegaste aqui e consegues ver mais que todos os outros e constróis uma estratégia própria... mas a realidade é que aquilo que fazes já muitos o fazem há anos, a grande maioria (se não forem todos), em Portugal, perdeu dinheiro, uma boa parte deles perdeu muito dinheiro a fazer o que tu fazes...

NaoSei Escreveu:eu até te digo que investi, baseado em coisas simples e sobre o warren e graham confesso que só li esta semana, pois nem sabia que existiam...


Afinal segues alguém que só leste a semana passada?! :-k :oh: Estás a fazer o que é típico nos investidores perdedores, agarram-se às suas posições e, em vez de agirem racionalmente, passam o tempo à procura de argumentos que possam dar algum sustento aquilo que fazem... mesmo que seja algo apenas vagamente relacionado! :roll:

NaoSei Escreveu:mas pensam exactamente como eu penso na forma de investir, sei que me falta muita coisa, como fazer calculos a empresa etc.....mas...900Milhoes de market cap para o BCP, quando pode vir a lucrar 300 milhoes ao ano (pagando os cocos sao 90Milhoes de juros a menos)??
invisto sobre suportes que penso na altura a acção fica barata, e mesmo que ao fim deste tempo todo alguem me diga que o que era barato agora está caro,....o meu investimento está lá, se um dia subir e voltar, posso dizer a quem me disse isso... e agora já está caro outra vez?


Continuas com a mesma lenga lenga que já vem desde os 10 cêntimos, pelo menos... eu espero que um dia venhas a ganhar alguma coisa, ou pelo menos a não perder... muito! Mas o que está aqui em causa (pela enésima vez) não é se ganhas ou perdes, se ganhas mais ou menos que outros, mas antes o facto de estar disposto a colocar-te numa situação de risco elevado de perdas muito fortes, que podem ir até tudo! Quem não tem BCP não está exposto a isso... um dia vais ganhar, mas a que preços é que tu estás em condições de ganhar alguma coisa? quando chegar a esse ponto já muitos puderam entrar a preços mais baixos que os teus sem correr 1/10000000 dos riscos que estás a correr...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por leão2 » 29/9/2016 22:21

Bem, vou comprar o NOVO BANCO, por 1 euro, deve de haver alguma agencia que valha mais, penso eu de que.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... _euro.html
 
Mensagens: 241
Registado: 15/6/2015 16:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 29/9/2016 22:17

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... _euro.html

Perdi um negócio da China...porque é que não ofereci 5 euritos pelo NB?!??? :wall: :wall: :wall: :wall: :mrgreen: :mrgreen:

EDIT: O Nuno Amado afirmou que o BCP tinha feito uma proposta "simbólica" pelo NB e os proprios chineses mostraram em tempos interesse pela aquisição do banco...onde há fumo...
Editado pela última vez por Goldendust em 29/9/2016 22:23, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 29/9/2016 22:11

OIL2016 Escreveu:
NaoSei Escreveu:Imaginem este cenario.

Fosun conversa com alguns investidores relacionados entre ela para manter ordens de venda para baixar/manter a cotação do BCP para entrar ao preço de mercado mais baixo possivel....
(isto é apenas uma suposição)[/quote

Caro Naosei, não é um cenário, na minha opinião, é que neste momento está a ocorrer, os chineses vão andar a controlar(por interpostos veículos financeiros) a cotação para fazer o melhor negócio possível: era o que qq um faria no lugar deles. O Amado caiu na ratoeira e agora para sair dela é q vão ser elas. Porque ou muito me engano, mas depois deles FOSUN entrarem no BCP o Amado nem vai aquecer a cadeira. Porque esta administração perdeu qq credibilidade que ainda tinha com a história do pagamento do cocos em Maio(já lá vão quase 5 meses) e tb porque os chineses vão se aperceber que no dia q Amado sair a cotação vai dar um salto, talvez 20%.Vai uma aposta! 8-)


A meu ver foi notório que alguém andou a "esgotar" as subidas do BCP com ordens de venda sem nexo algum inclusive em dias de boas notícias e/ou em dias que não fazia sentido fazer mais valias.
Faltava saber quem andava a brincar com a cotação mas agora está à vista de todos e o negócio vai avante pq de dia para dia saem noticias que vão de encontro às pretensões chinesas e até o próprio Estado português já conta com os 750M em falta para o OE do próximo ano.
O BCP salva-se ,os chineses vão ganhar milhões,o Estado mete ao bolso 750M e o Amado devia ser gestor de uma mercearia e não de um banco,e os pequenos accionistas é o que se sabe...
A prova dos 9 virá quando da entrada dos chineses é o consequente disparo da cotação e a acontecer todos os envolvidos deviam ser investigados. ( As ordens de compra e venda dvem deixar algum tipo de vestígio digital...)
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jthai1 » 29/9/2016 22:10

Se o Deutsch bank cair duvido que os chineses entrem para já no BCP
Mário draghi vai ter que disparar a basuca para acalmar os mercados e fazer algumas alterações nas regras do sistema bancárias não foi por acaso que otem se reúneu com os deputados alemães onde deve ter saído com o rabo arder
Os próximos dias prometem ser difíceis por causa do Deutsch bank
 
Mensagens: 180
Registado: 22/6/2014 18:56

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 29/9/2016 21:51

Ultrapassar 1 euro "não tem qualquer significado" para BCP
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... a_bcp.html
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luis Carrasquinho » 29/9/2016 21:45

Boa noite a todos.

Antes de colocar mais um tostão nas acções do BCP. O melhor é aguardar pelo resultado das negociações com os chineses, que ganharão força com o sim do BCE (uma das condições).
Em relação á fusão das acções do BCP abre caminho para um novo aumento de capital, que irá acontecer muito em breve com a entrada dos chineses no banco.

Cumprimentos
Luis Carrasquinho
 
Mensagens: 11
Registado: 19/4/2012 10:49
Localização: 4

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por leão2 » 29/9/2016 21:36

 
Mensagens: 241
Registado: 15/6/2015 16:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por leão2 » 29/9/2016 21:28

katz Escreveu:
Thoth Escreveu:Ressalto ou preparação para afundanço ?
Para mim é ressalto, o que acha aqui o pessoal ?

Obrigado e bons negócios


A cotação continua com boa margem para subir até ao valor do desconto da compra pela fosun e até à data do reverse stock split.


Estou mesmo a ver, queres que te compras as tuas até aos 0,02 que dá a fosun, elas vão cair mais até ao dia 21 outubro, para depois subir quando se fizer reverse stock split.
 
Mensagens: 241
Registado: 15/6/2015 16:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por katz » 29/9/2016 19:10

Thoth Escreveu:Ressalto ou preparação para afundanço ?
Para mim é ressalto, o que acha aqui o pessoal ?

Obrigado e bons negócios


A cotação continua com boa margem para subir até ao valor do desconto da compra pela fosun e até à data do reverse stock split.
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 29/9/2016 18:15

artista_ Escreveu:
NaoSei Escreveu:Artista_, respeito a vossa maneira de investir, e como tal peço que respeites a minha. eu invisto mais como graham e warren, para muitos pode nao ser uma boa maneira mas são considerados grandes investidores.


Uma boa maneira é, o problema é tu queres-te comprar a eles, obviamente não tens as mesmas capacidades nem o mesmo acesso à informação que eles têm... achas que eles comprariam BCP a fazer os raciocínios que tu fazes? e com a estratégia que usas? Claro que não.

NaoSei Escreveu:Gosto do pouco que li, como abordam o investimento, que por acaso eu só li agora e vai exactamente como eu invisto.
Anteriormente eu investia como voces, mas agora faço-o contra a tendencia e apenas no BCP.
sei que para voces nao se deve investir numa só mas para mim penso o contrario e tal como graham o diz, quem investe a distribuir os investimentos apenas com a ideia de nao perder tudo onde investe, é porque não conhece onde está a investir, ao ter receio de o fazer nas empresas que estudou. seja apenas uma ou varias.


E tu conheces o realmente o BCP?! Tanto conheces que estás a investir nele há uns 4 anos e ele está em mínimos e até já admitiste que podes perder tudo... comparares a tua estratégia e capacidade com as deles só se for para te enganar a ti próprio, ajuda-te a alimentar o "monstro" mas só por sorte fará bem à tua carteira.

Ainda assim desejo-te toda a sorte, eu é que nunca me colocarei numa posição de ficar tão dependente dela!

Artista_ tal como já aqui o afirmei, o BCP não é por estar hoje aqui nos 1,5 centimos que está pior do que quando esteve nos 12 ou 14 centimos com os mesmos cocos pagos.
Razoes?? não encontro até agora uma unica razao,
Especulacoes:

BES??..... resolvido...nao se paga mais nada...

Aumento de provisoes para a banca nacional??..... temporariamente posta em espera.

Banif??............nadinha..

Credito mal parado??....tal como o disseste anteriormente....já se sabia à muito, portanto nada de diferente.

Cocos a serem pagos??... estamos a espera que deixem...até agora nada de diferente...apenas uma coisa.....existe já o pedido para fazer parte dele.

Polonia??.... levava 3 anos de lucros ao Bank polaco millenninum não era?? nadinha feito até agora e se calhar nem avança nada...

esqueci-me de alguma coisa??
portanto tu estares a afirmar que investi e agora continuo a investir...dou-te razao ...e o meu investimento pode sim ser um risco porque nada está livre de não o ser, mas tambem me diz que estou mais seguro agora do que antes quando o fazia desde há 3 anos e meio.
e sim tenho muito menos conhecimento do que eles e sim tambem concordo quando dizes que conheço alguma coisa do banco mas pode ser até pouca ou média, mas quantos de nós aqui estamos que investimos baseado em conhecimentos vindos de analistas referenciados e que tentamos aplicar esses conhecimentos que adquirimos??

eu até te digo que investi, baseado em coisas simples e sobre o warren e graham confesso que só li esta semana, pois nem sabia que existiam...
mas pensam exactamente como eu penso na forma de investir, sei que me falta muita coisa, como fazer calculos a empresa etc.....mas...900Milhoes de market cap para o BCP, quando pode vir a lucrar 300 milhoes ao ano (pagando os cocos sao 90Milhoes de juros a menos)??
invisto sobre suportes que penso na altura a acção fica barata, e mesmo que ao fim deste tempo todo alguem me diga que o que era barato agora está caro,....o meu investimento está lá, se um dia subir e voltar, posso dizer a quem me disse isso... e agora já está caro outra vez?
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 29/9/2016 17:44

NaoSei Escreveu:Artista_, respeito a vossa maneira de investir, e como tal peço que respeites a minha. eu invisto mais como graham e warren, para muitos pode nao ser uma boa maneira mas são considerados grandes investidores.


Uma boa maneira é, o problema é tu queres-te comprar a eles, obviamente não tens as mesmas capacidades nem o mesmo acesso à informação que eles têm... achas que eles comprariam BCP a fazer os raciocínios que tu fazes? e com a estratégia que usas? Claro que não.

NaoSei Escreveu:Gosto do pouco que li, como abordam o investimento, que por acaso eu só li agora e vai exactamente como eu invisto.
Anteriormente eu investia como voces, mas agora faço-o contra a tendencia e apenas no BCP.
sei que para voces nao se deve investir numa só mas para mim penso o contrario e tal como graham o diz, quem investe a distribuir os investimentos apenas com a ideia de nao perder tudo onde investe, é porque não conhece onde está a investir, ao ter receio de o fazer nas empresas que estudou. seja apenas uma ou varias.


E tu conheces o realmente o BCP?! Tanto conheces que estás a investir nele há uns 4 anos e ele está em mínimos e até já admitiste que podes perder tudo... comparares a tua estratégia e capacidade com as deles só se for para te enganar a ti próprio, ajuda-te a alimentar o "monstro" mas só por sorte fará bem à tua carteira.

Ainda assim desejo-te toda a sorte, eu é que nunca me colocarei numa posição de ficar tão dependente dela!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 29/9/2016 17:18

Parece um bom target (0,0180-0,0190) de curto prazo, stop a 0,0138

Obrigado
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 29/9/2016 17:08

Thoth Escreveu:Ressalto ou preparação para afundanço ?
Para mim é ressalto, o que acha aqui o pessoal ?

Obrigado e bons negócios

possivelmente estará a encontrar um ponto de estabilização após o despejo de acoes vindas da saida do ultimo indice (stoxx 600).
anteriormente encontrou-o pelos 0,018, com algumas oscilações.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 29/9/2016 16:58

Ressalto ou preparação para afundanço ?
Para mim é ressalto, o que acha aqui o pessoal ?

Obrigado e bons negócios
Anexos
bcp.png
bcp.png (26.74 KiB) Visualizado 5006 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 29/9/2016 16:07

[
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 29/9/2016 16:03

NaoSei Escreveu:Imaginem este cenario.

Fosun conversa com alguns investidores relacionados entre ela para manter ordens de venda para baixar/manter a cotação do BCP para entrar ao preço de mercado mais baixo possivel....
(isto é apenas uma suposição)[/quote

Caro Naosei, não é um cenário, na minha opinião, é que neste momento está a ocorrer, os chineses vão andar a controlar(por interpostos veículos financeiros) a cotação para fazer o melhor negócio possível: era o que qq um faria no lugar deles. O Amado caiu na ratoeira e agora para sair dela é q vão ser elas. Porque ou muito me engano, mas depois deles FOSUN entrarem no BCP o Amado nem vai aquecer a cadeira. Porque esta administração perdeu qq credibilidade que ainda tinha com a história do pagamento do cocos em Maio(já lá vão quase 5 meses) e tb porque os chineses vão se aperceber que no dia q Amado sair a cotação vai dar um salto, talvez 20%.Vai uma aposta! 8-)
Editado pela última vez por DIXIE2020 em 29/9/2016 16:10, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 29/9/2016 15:52

OIL2016 Escreveu:Ou muito me engano, mas hoje no fecho pelo volume de vendas durante todo o dia, vamos ter mais umas descargas de vendas. Será?


Pode muito bem acontecer, para mais com o vermelho a colorir boa parte dos mercados internacionais. A ordem que tinha dado a 0,0152 já foi executada. :oh:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 29/9/2016 15:48

Imaginem este cenario.

Fosun conversa com alguns investidores relacionados entre ela para manter ordens de venda para baixar/manter a cotação do BCP para entrar ao preço de mercado mais baixo possivel....
(isto é apenas uma suposição)
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 29/9/2016 15:35

Ou muito me engano, mas hoje no fecho pelo volume de vendas durante todo o dia, vamos ter mais umas descargas de vendas. Será?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 29/9/2016 15:09

frosasantos Escreveu:
NaoSei Escreveu:Resumindo a partir de hoje vou tentar respeitar a LTD de quase 2 anos, reforçando apenas numa quebra em alta.


de que é que serve isto, para depois vir isto?

NaoSei Escreveu:Fiz um novo reforço de quase 5% da carteira BCP, sei que vou contra os ideais do Pessoal da AT.


nada se alterou. Deste a entender que aceitavas finalmente parte da AT para, em uma semana, mudares logo de ideias? tu não ficas contente que ela suba 50% mesmo não tendo reforçado em mínimos? honestamente já não vejo isso como "tipologia de investidor" mas sim como "gambling", e antes que te ofendas desejo-te sorte mas este tempo todo já devias ter aprendido a lição (como aparentaste no post da quebra da LTD), mas as tuas mudanças de estratégia só porque "sim" (reforçar para vender mal tenhas lucro e não vendes, não a reforços antes de quebra de ltd e reforças, etc) são um sinal de desespero e que te podes estar a enganar a ti próprio. repara também que acho que, neste momento e no tópico, só cá andamos os dois (assiduamente) de entre quem as tem desde os 5 e acima (no teu caso só BCP, eu vou tendo umas que não me dão só tristezas), o que mostra claramente o desacreditar, e com razões bem visiveis, do "mundo" no BCP!

Tens razao frosasantos, mudei por momentos o meu objectivo inicial, devido ao que leio por aqui, mas o meu ideal mesmo sendo errado para muitos, é mais forte e prevalece sobre o que penso por momentos ou até dias.
quando penso na ideia por exemplo da ltd que até pode mais tarde a vir dar um bom investimento se a tivesse obedecido para estes ultimos trades pelo menos, vai contra o que acho na cotação (de estar barata, mesmo que desça mais).
Depois reli certas formas de investir e vão exactamente com os meus ideais.... nao pretendo aqui desencaminhar ninguem...apenas partilho a minha forma de investir, o que pode ser um erro para uns mas pode até vir a correr bem.
Não ando em roleta russa, ando a pensar sobretudo no BCP, sobre as principais dificuldades e se a cotação trará rentabilidade futuramente.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Nuno V e 144 visitantes