Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 1/4/2014 14:33

investpouco Escreveu:
yaya Escreveu:
investpouco Escreveu:...agora anda a tentar quebrar a resistencia dos 0,23x onde o RSI acusa quase 70, ou seja, bom ponto de venda,daí a dificuldade na subida.


Com o RSI quase nos 70 aconselhas vender?
Olha que quando o RSI ultrapassou os 70 em novembro ela subiu dos 0,10 até aos 0,18 sem parar.

eu nao aconselho vender, tanto que num bull ultrapassa muitas vezes os 70, o que eu estou a ver é que vou ter de começar a manter os cfds. o meu cfd anterior foi aos 0,211x e agora ja nao o penso em vender tão cedo, pq o novo ponto ema 20 ja o passou. se calhar entro no novo ponto e se lá vier.

mas aconselho cautela na entrada. o rsi funciona tal como outras oscilacoes...de maneira exponencial e no inicio da casa dos 0,233X aparece com o valor 68 no rsi mas se o valor da cotada se aguentar ou até subir o valor do rsi vai descendo por se tornar num valor mais comum. isto acontece com todas as outras oscilacoes (emas...etc).
ou seja, daqui a uma semana o mesmo valor da acao de hoje pode indicar no rsi um valor muito mais baixo que o de hoje.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 1/4/2014 13:14

Pikota Escreveu:
pc05 Escreveu:A reunião do BCE na próx. 5f pode catalisar novas subidas.


É a reunião de apresentação de resultados certo?


Não, é a reunião mensal do Banco Central Europeu. A queda da inflação na zona euro abaixo do esperado pode ser vista como mais um argumento para que Mario Draghi anuncie novas medidas para estimular a economia na próx. quinta-feira.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3251
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 1/4/2014 13:04

Pikota Escreveu:
pc05 Escreveu:A reunião do BCE na próx. 5f pode catalisar novas subidas.


É a reunião de apresentação de resultados certo?

não...a proxima de resultados.... é dia 8 de maio
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 1/4/2014 13:01

pc05 Escreveu:A reunião do BCE na próx. 5f pode catalisar novas subidas.


É a reunião de apresentação de resultados certo?
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 1/4/2014 13:00

A reunião do BCE na próx. 5f pode catalisar novas subidas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3251
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por whiteshark » 1/4/2014 12:18

investpouco Escreveu:
En2014 Escreveu:Bom dia!
Será que alguem poderia informar-me sobre qual é o suporte de BCP?
Agradecia um comentario de AT2014.
Obrigado

EN

se queres um comentario de AT2014, a pergunta deveria ser directa para ele e nao para "alguem".
mas se quiseres a minha será os 0,2166 neste momento sendo a ema20 um bom ponto de entrada.
e agora anda a tentar quebrar a resistencia dos 0,23x onde o RSI acusa quase 70, ou seja, bom ponto de venda,daí a dificuldade na subida.

O RSI pode perfeitamente ir até aos 80, não seria a 1ª vez.
Parece me é que podia ter mais volume para passar os 0,23.
Fora isso não me parece uma boa altura para vender.
A entrada é arriscada mas, tendo em conta a MACD, pode revelar-se proveitosa.

Dito isto, eu nem vendo nem vou reforçar
 
Mensagens: 345
Registado: 4/2/2014 12:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 1/4/2014 12:16

yaya Escreveu:
investpouco Escreveu:...agora anda a tentar quebrar a resistencia dos 0,23x onde o RSI acusa quase 70, ou seja, bom ponto de venda,daí a dificuldade na subida.


Com o RSI quase nos 70 aconselhas vender?
Olha que quando o RSI ultrapassou os 70 em novembro ela subiu dos 0,10 até aos 0,18 sem parar.

eu nao aconselho vender, tanto que num bull ultrapassa muitas vezes os 70, o que eu estou a ver é que vou ter de começar a manter os cfds. o meu cfd anterior foi aos 0,211x e agora ja nao o penso em vender tão cedo, pq o novo ponto ema 20 ja o passou. se cakahr entro no novo ponto e se lá vier.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por yaya » 1/4/2014 12:14

Segundo o expresso deste fds Nuno Amado figura na lista de líderes 2013 da revista Exame.

Quando à notícia de ontem do BPI "o BCP registou um desempenho positivo neste início de ano". Será que temos break-even já no 1ºT? :shock:
Editado pela última vez por yaya em 1/4/2014 12:18, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1818
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por yaya » 1/4/2014 12:13

investpouco Escreveu:...agora anda a tentar quebrar a resistencia dos 0,23x onde o RSI acusa quase 70, ou seja, bom ponto de venda,daí a dificuldade na subida.


Com o RSI quase nos 70 aconselhas vender?
Olha que quando o RSI ultrapassou os 70 em novembro ela subiu dos 0,10 até aos 0,18 sem parar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1818
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 1/4/2014 11:52

En2014 Escreveu:Bom dia!
Será que alguem poderia informar-me sobre qual é o suporte de BCP?
Agradecia um comentario de AT2014.
Obrigado

EN

se queres um comentario de AT2014, a pergunta deveria ser directa para ele e nao para "alguem".
mas se quiseres a minha será os 0,2166 neste momento sendo a ema20 um bom ponto de entrada.
e agora anda a tentar quebrar a resistencia dos 0,23x onde o RSI acusa quase 70, ou seja, bom ponto de venda,daí a dificuldade na subida.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JEGC » 1/4/2014 11:18

Bom dia!
Será que alguem poderia informar-me sobre qual é o suporte de BCP?
Agradecia um comentario de AT2014.
Obrigado

EN
 
Mensagens: 43
Registado: 16/1/2014 9:40

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 1/4/2014 8:31

AT2014 Escreveu:
investpouco Escreveu:e quando o bcp caiu, voces tambem acharam que fechou algum sucursal ou que o banco passou a valer menos???, ele já esteve nos 3,5 com o grafico do Ulisses, ou seja, com as capitalizacoes já corrigidas....


Amigo investpouco,

Essas valorizações malucas de 3 e 4 foram devidas, na altura, a uma guerra interna em que o Berardo e outros queriam ser donos do BCP.

Abraço e bons negócios

Amigo AT2014, agora respondo-te como Ulisses e os da AT, existe sempre um bode expiatorio para as subidas ou descidas, e respondo-te na minha opiniao tambem....foram as correções...e se estavam a 3 e 4 foi porque o mercado o permitiu.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 1/4/2014 8:31

pc05 Escreveu:Uma versão para justificar as subidas recentes:

Portugal – O BCP deverá figurar entre as acções em destaque durante a sessão de hoje. Nos
últimos 6 dias, a acção valorizou-se 7.60% com a crescente expectativa dos investidores que
o Governo irá pronunciar-se favoravelmente na questão dos DTA. Até recentemente, os
activos por impostos deferidos (DTA - deferred tax assets) eram contabilizados como capitais
próprios e assim para o rácio Core Tier 1. De acordo com as regras de Basileia III, os activos
por impostos deferidos (DTA) deixaram de ser considerados, a partir de 2014, para efeitos de
rácios de capital, o que gera um impacto negativo para o sector bancário. Todavia, em alguns
países como a Itália, a Alemanha e a Espanha, os DTA podem ser transformados em créditos
fiscais, que são garantidos pelo Estado e que podem ser integrados no cálculo do rácio Core
Tier 1. Esta transformação implicaria um menor impacto em capital da implementação de
Basileia III nos bancos. Como tal, esta medida reduziria potenciais necessidades de capital no
sector (ou aumentaria o excedente de capital) de acordo com as regras de Basileia. Nos
últimos dias, os investidores têm esperado que o Governo Português siga o exemplo
espanhol e adopte um quadro legislativo semelhante. Neste cenário, o BCP seria o mais
beneficiado. Embora este banco detenha uma folga de capital face aos requisitos de Basileia
III, a implementação da transformação dos DTA em créditos fiscais garantidos pelo Estado
aumentaria essa folga, aumentando a visibilidade sobre a capacidade do banco reembolsar
os 3000 M.€ de CoCos (obrigações de capital contingente) subscritos pelo Estado.


fonte: bpionline


Amigo pc05,
Se quiseres ir ver a explicação da passagem dos 0,1 para 0,2, há 3 meses atrás, vais verificar que é a mesma que agora ai apresentas. E não te admires se for a mesma quando decidir valorizar dos 0,3 para os 0,4€ :lol: :lol: :lol: . Na prática a explicação chama-se: Especulação. A acção inicialmente sobe baseada num conjunto de pressupostos reais (entre os quais o que aqui apontas) e depois, a partir dum certo momento, sobe porque já subiu antes e logo quem vem de novo acredita que prá frente é que é caminho.

Não digo que o banco não tem, vindo a ganhar valor devido a isso que apontas, à baixa dos juros da divida, à restruturação, etc. Claro que tem. Não acredito é que seja de 50% em 6 meses.

Mas nota que isso não interessa nada pois nenhuma acção se transaciona com base no seu valor real. Isto é 50% (ou muito menos) de valor real e 50% de "fumo especulativo". O que importa é ir apanhando a onda enquanto durar.

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 1/4/2014 8:21

investpouco Escreveu:e quando o bcp caiu, voces tambem acharam que fechou algum sucursal ou que o banco passou a valer menos???, ele já esteve nos 3,5 com o grafico do Ulisses, ou seja, com as capitalizacoes já corrigidas....


Amigo investpouco,

Essas valorizações malucas de 3 e 4 foram devidas, na altura, a uma guerra interna em que o Berardo e outros queriam ser donos do BCP.

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 1/4/2014 8:05

Uma versão para justificar as subidas recentes:

Portugal – O BCP deverá figurar entre as acções em destaque durante a sessão de hoje. Nos
últimos 6 dias, a acção valorizou-se 7.60% com a crescente expectativa dos investidores que
o Governo irá pronunciar-se favoravelmente na questão dos DTA. Até recentemente, os
activos por impostos deferidos (DTA - deferred tax assets) eram contabilizados como capitais
próprios e assim para o rácio Core Tier 1. De acordo com as regras de Basileia III, os activos
por impostos deferidos (DTA) deixaram de ser considerados, a partir de 2014, para efeitos de
rácios de capital, o que gera um impacto negativo para o sector bancário. Todavia, em alguns
países como a Itália, a Alemanha e a Espanha, os DTA podem ser transformados em créditos
fiscais, que são garantidos pelo Estado e que podem ser integrados no cálculo do rácio Core
Tier 1. Esta transformação implicaria um menor impacto em capital da implementação de
Basileia III nos bancos. Como tal, esta medida reduziria potenciais necessidades de capital no
sector (ou aumentaria o excedente de capital) de acordo com as regras de Basileia. Nos
últimos dias, os investidores têm esperado que o Governo Português siga o exemplo
espanhol e adopte um quadro legislativo semelhante. Neste cenário, o BCP seria o mais
beneficiado. Embora este banco detenha uma folga de capital face aos requisitos de Basileia
III, a implementação da transformação dos DTA em créditos fiscais garantidos pelo Estado
aumentaria essa folga, aumentando a visibilidade sobre a capacidade do banco reembolsar
os 3000 M.€ de CoCos (obrigações de capital contingente) subscritos pelo Estado.


fonte: bpionline
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3251
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 1/4/2014 8:00

e quando o bcp caiu, voces tambem acharam que fechou algum sucursal ou que o banco passou a valer menos???, ele já esteve nos 3,5 com o grafico do Ulisses, ou seja, com as capitalizacoes já corrigidas....
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nmprc » 1/4/2014 1:44

AT2014 Escreveu:
AT2014 Escreveu:
bolsifer Escreveu:Pois, não sei não... mas se ainda estivesse dentro, acho que apertava mais o cinto-de-segurança...

Da análise retirada dos indicadores técnicos MACD, RSI 14, STOC-S e WPR 10 e apesar do meu ainda pouco conhecimento na matéria, todos me levam a crer que a ação já está sobrecomprada.

A PSAR é que me está a metar alguma confusão :roll: , porque embora indique descida, a cotação continua a subir.

Traders Pros, o pensam sobre este assunto? Alguém com 1 tempinho extra... digam de vossa justiça (para ver se eu aprendo mais um pouco sobre AT) :wink:.


Caro Bolsifer,

Para teres um periodo de evolução fiável utiliza o diário. Se fores ai vês que tanto o Macd como o stocástico têm espaço para subir. Toma em atenção também as velas que se formam e traça uma linha de tendência de modo a veres se a acção não quebra essa linha. Conselho meu: Utiliza também as EMAS 20-50-100.

Também é importante considerares alguns factores menos fiáveis mas ainda assim a ter em conta tal como:
1- O facto de hoje ser 2ª feira e logo, não existindo nenhuma convulsão nas crimeias e similares qual é a lógica dum investidor vender hoje ? Tem mais lógica vender na 6ª feira não é ?
2- O BCP subiu cerca de 8% desde o último minimo. Qual a lógica de realizar mais valias agora ? Se tivesse subido 30% então poderia ser tentador não é ?
3- Uma grande parte dos movimentos das cotações são repetições do passado. Os investidores têm tendência a repetir o que corre bem (e enquanto corre).
4- O último máximo do BCP foi 0,2345. Hoje chegou a 0,23 pelo que no minimo deverá tentar atingir o anterior máximo outra vez. Tem lógica não é ? Ou pelo menos é bastante provável e as probabilidades são uma das melhores ferramentas do investidor (Se tem muitas probabilidades de acontecer então vale a pena seguir esse rumo).
5- Tenta colocar-te na mente de quem vende (neste caso de bull market claro) e poderás perceber alguns movimentos que não estão reflectidos na AT.

Abraço e bons negócios


Nota:
E, sem querer ofender ninguém, quanto aos price targets das casas de investimento eu, pessoalmente, considero isso leitura de jornal.

Nunca comprei ou vendi baseado nisso e observei sim que à medida que as cotações vão subindo ou descendo, assim vão os price targets sem grande sustentabilidade (na minha opinião claro).

O maior exemplo disso foi, em 2000 creio, que em quatro meses uma acção qualquer da PT (já não me lembro) começou em 20 euros e chegou a 140 euros. Os price targets eram revistos de 15 em 15 dias sempre a subir 20 euros ou mais e um dia a acção atingiu 140€, nesse mesmo dia saiu o novo price target de 160€, ela começou a cair e parou nos 10 ou 20 euros, já não me lembro.

Aqui no caso do BCP, o último price target de 20 euros saiu ai há 2 meses. Agora que já foi varrido ai vem um novo de 0,3€. Ou seja, o banco, na opinião das casas de investimento valorizou 50% em 2 meses. Devem ter aberto uma sucursal lá na numa plataforma de petróleo da Galp do Brasil :lol: :lol:

E à medida que entrarmos na fase de maior euforia do mercado vamos ver as casas a fazerem revisões cada vez mais rápidas à medida que os patamares forem sendo ultrapassados. Um dia cai tudo e pronto. Vamos ver downgrades à velocidade da luz. Esquece isso. Lê antes a coluna do professor Karamba que esse pelo menos é, supostamente, expert da adivinhação :lol: :lol: :lol:

Abraço e bons negócios


Era a PT multimédia!
 
Mensagens: 531
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 1/4/2014 1:24

ninja1200 Escreveu:PT Multimedia, querias tu dizer :)
Acho que chegou a bater nos 200 Euros. Lembro-me nessa altura as pessoas faziam fila nos bancos para estar a olhar para o monitor das cotações. Impressionante, nunca vi nada igual.


Amigo ninja,

É isso mesmo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Obrigado pela ajuda. A minha memória já não é o que era. Ainda ganhei um dinheirito e quando aquilo caiu já lá não estava há muito.

Abraço
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ninja1200 » 1/4/2014 1:18

PT Multimedia, querias tu dizer :)
Acho que chegou a bater nos 200 Euros. Lembro-me nessa altura as pessoas faziam fila nos bancos para estar a olhar para o monitor das cotações. Impressionante, nunca vi nada igual.
 
Mensagens: 259
Registado: 29/11/2007 11:03
Localização: UK/Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 1/4/2014 1:12

AT2014 Escreveu:
bolsifer Escreveu:Pois, não sei não... mas se ainda estivesse dentro, acho que apertava mais o cinto-de-segurança...

Da análise retirada dos indicadores técnicos MACD, RSI 14, STOC-S e WPR 10 e apesar do meu ainda pouco conhecimento na matéria, todos me levam a crer que a ação já está sobrecomprada.

A PSAR é que me está a metar alguma confusão :roll: , porque embora indique descida, a cotação continua a subir.

Traders Pros, o pensam sobre este assunto? Alguém com 1 tempinho extra... digam de vossa justiça (para ver se eu aprendo mais um pouco sobre AT) :wink:.


Caro Bolsifer,

Para teres um periodo de evolução fiável utiliza o diário. Se fores ai vês que tanto o Macd como o stocástico têm espaço para subir. Toma em atenção também as velas que se formam e traça uma linha de tendência de modo a veres se a acção não quebra essa linha. Conselho meu: Utiliza também as EMAS 20-50-100.

Também é importante considerares alguns factores menos fiáveis mas ainda assim a ter em conta tal como:
1- O facto de hoje ser 2ª feira e logo, não existindo nenhuma convulsão nas crimeias e similares qual é a lógica dum investidor vender hoje ? Tem mais lógica vender na 6ª feira não é ?
2- O BCP subiu cerca de 8% desde o último minimo. Qual a lógica de realizar mais valias agora ? Se tivesse subido 30% então poderia ser tentador não é ?
3- Uma grande parte dos movimentos das cotações são repetições do passado. Os investidores têm tendência a repetir o que corre bem (e enquanto corre).
4- O último máximo do BCP foi 0,2345. Hoje chegou a 0,23 pelo que no minimo deverá tentar atingir o anterior máximo outra vez. Tem lógica não é ? Ou pelo menos é bastante provável e as probabilidades são uma das melhores ferramentas do investidor (Se tem muitas probabilidades de acontecer então vale a pena seguir esse rumo).
5- Tenta colocar-te na mente de quem vende (neste caso de bull market claro) e poderás perceber alguns movimentos que não estão reflectidos na AT.

Abraço e bons negócios


Nota:
E, sem querer ofender ninguém, quanto aos price targets das casas de investimento eu, pessoalmente, considero isso leitura de jornal.

Nunca comprei ou vendi baseado nisso e observei sim que à medida que as cotações vão subindo ou descendo, assim vão os price targets sem grande sustentabilidade (na minha opinião claro).

O maior exemplo disso foi, em 2000 creio, que em quatro meses uma acção qualquer da PT (já não me lembro) começou em 20 euros e chegou a 140 euros. Os price targets eram revistos de 15 em 15 dias sempre a subir 20 euros ou mais e um dia a acção atingiu 140€, nesse mesmo dia saiu o novo price target de 160€, ela começou a cair e parou nos 10 ou 20 euros, já não me lembro.

Aqui no caso do BCP, o último price target de 20 euros saiu ai há 2 meses. Agora que já foi varrido ai vem um novo de 0,3€. Ou seja, o banco, na opinião das casas de investimento valorizou 50% em 2 meses. Devem ter aberto uma sucursal lá na numa plataforma de petróleo da Galp do Brasil :lol: :lol:

E à medida que entrarmos na fase de maior euforia do mercado vamos ver as casas a fazerem revisões cada vez mais rápidas à medida que os patamares forem sendo ultrapassados. Um dia cai tudo e pronto. Vamos ver downgrades à velocidade da luz. Esquece isso. Lê antes a coluna do professor Karamba que esse pelo menos é, supostamente, expert da adivinhação :lol: :lol: :lol:

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 1/4/2014 0:50

bolsifer Escreveu:Pois, não sei não... mas se ainda estivesse dentro, acho que apertava mais o cinto-de-segurança...

Da análise retirada dos indicadores técnicos MACD, RSI 14, STOC-S e WPR 10 e apesar do meu ainda pouco conhecimento na matéria, todos me levam a crer que a ação já está sobrecomprada.

A PSAR é que me está a metar alguma confusão :roll: , porque embora indique descida, a cotação continua a subir.

Traders Pros, o pensam sobre este assunto? Alguém com 1 tempinho extra... digam de vossa justiça (para ver se eu aprendo mais um pouco sobre AT) :wink:.


Caro Bolsifer,

Para teres um periodo de evolução fiável utiliza o diário. Se fores ai vês que tanto o Macd como o stocástico têm espaço para subir. Toma em atenção também as velas que se formam e traça uma linha de tendência de modo a veres se a acção não quebra essa linha. Conselho meu: Utiliza também as EMAS 20-50-100.

Também é importante considerares alguns factores menos fiáveis mas ainda assim a ter em conta tal como:
1- O facto de hoje ser 2ª feira e logo, não existindo nenhuma convulsão nas crimeias e similares qual é a lógica dum investidor vender hoje ? Tem mais lógica vender na 6ª feira não é ?
2- O BCP subiu cerca de 8% desde o último minimo. Qual a lógica de realizar mais valias agora ? Se tivesse subido 30% então poderia ser tentador não é ?
3- Uma grande parte dos movimentos das cotações são repetições do passado. Os investidores têm tendência a repetir o que corre bem (e enquanto corre).
4- O último máximo do BCP foi 0,2345. Hoje chegou a 0,23 pelo que no minimo deverá tentar atingir o anterior máximo outra vez. Tem lógica não é ? Ou pelo menos é bastante provável e as probabilidades são uma das melhores ferramentas do investidor (Se tem muitas probabilidades de acontecer então vale a pena seguir esse rumo).
5- Tenta colocar-te na mente de quem vende (neste caso de bull market claro) e poderás perceber alguns movimentos que não estão reflectidos na AT.

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por benni » 31/3/2014 22:55

a acção tem um potencial de subida de mais de 4ct ainda a vontade, se corrigir é pelo efeito mercado, não por ela própria, claro que a sempre jogadas em que se pode vender e recomprar mais barato...
 
Mensagens: 15
Registado: 19/2/2014 12:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por António Pedro » 31/3/2014 22:28

delete...
 
Mensagens: 135
Registado: 29/11/2007 2:01
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por António Pedro » 31/3/2014 22:20

bolsifer Escreveu:
António Pedro Escreveu:Na minha opinião não vejo que os indicadores estejam em sobrecomprado. Pelo contrário vejo a trigger quase a cruzar para cima da linha do MACD.

Olá António Pedro,

Qual é o timeframe onde tal acontece?


No diário. Como já foi aqui referido em bull os indicadores andam muitas vezes esticados num período relativamente longo. Tal pode ser constatado nos gráficos semanais e mensais.
Editado pela última vez por António Pedro em 31/3/2014 22:29, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 135
Registado: 29/11/2007 2:01
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DoukeN » 31/3/2014 21:23

Marcanov Escreveu:Eu só utilizo os indicadores para observar divergências significativas e, em bull market é normal que os indicadores andem em sobrecompra. Reparem na MOTA ENGIL, que deve ser das cotadas do psi 20 que mais toureou.....


Like!
"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro; depois, perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem o presente, acabando por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... E morrem como se nunca tivessem vivido."

Dalai Lama
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 103
Registado: 19/9/2013 9:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO, Phil2014, rg7803 e 96 visitantes