Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 12/1/2017 0:38

O volume de hoje foi muito elevado, sendo inclusive superior ao de ontem com uma queda novamente expressiva de 8%.

Este volume faz-me acreditar que as fortes vendas ainda não pararam e poderemos continuar a assistir a fortes volumes com quedas expressivas.

Fala-se que curtos têm de fechar até imediatamente antes á separação dos direitos , mas para isso ainda nem existem datas e ainda estão longe pelo que nesta fase penso que ainda não iremos sentir essa pressão compradora para estancar as quedas .

Penso que uma grande parte das acções estariam nas mãos de pequenos accionistas que estarão com perdas percentualmente brutais e que vão ter dificuldade em suportar o dispêndio financeiro ou já não acreditam e só querem não entregar mais dinheiro.

Por alguns exemplos de comentários aqui no fórum percebe-se que , muitos pequenos accionistas investiram valores elevados há bastante tempo e somente querem não arriscar mais capital e minimizar as perdas .

Por algumas reacções e comentários acredito que uma grande parte dos pequenos vai tentar vender direitos para encaixar cash e não ter que entregar mais nenhum, o que penso irá criar uma grande pressão vendedora nos primeiros dias de negociação dos direitos, para nem mencionar se Sonangol decidisse vender, porque ai o volume seria muito superior.


Face a tudo isto , acredito que durante negociação dos direitos se vai conseguir comprar a acção em valores mínimos, e se calhar o mercado já tendo tido essa percepção, esteja a vender volumes enormes neste nivel, para realmente sair do titulo neste ponto , ou na esperança de sair aqui e investir mais tarde com um custo de aquisição muito inferior.

Eu deverei entrar após destaque dos direitos e penso conseguir comprar a % de acções pretendidas entre os 0.10 - 0.12 Euros

Para já mantenho-me a aguardar Calendário definitivo da operação e a seguir as vendas que penso deverão continuar com um volume elevado , pelas condicionantes já descritas .
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 12/1/2017 7:50, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 12/1/2017 0:04

Citação :

"Os aumentos de capital no bcp são como o verão, todos os anos há um." :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 11/1/2017 23:38

NaoSei Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Sabes o que quer dizer a palavra "rebater"?

Sinceramente, se não entendes português ainda se torna mais difícil conversar contigo. :shock:

um dos sinonimos é: insistir

e substituindo-o dá:

Uma das coisas que me fartei de insistir no Caldeirão nas últimas semanas era que as quedas do BCP era uma pressão da Fosun (e Sonangol) para poderem ir ao aumento de capital mais barato. Acho que hoje facilmente se percebeu que a cotação estar a 1 euro ou a 1,20 euros é perfeitamente indiferente para o preço do aumento de capital...


Talvez agora todos vejam aquilo que passei há uns anos quando era praticamente o único a tentar "rebater" as ideias e argumentos do Investpouco/NãoSei... e ainda levava com muitos outros com posições longas que aproveitavam a coisa para malhar também...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 11/1/2017 23:36

BlueZen Escreveu:Estás a chamar "custo" ao que eu estou a chamar "valor". ok...


Têm valor teórico e têm custo. Pecisamente porque têm um valor teórico do qual o mercado está consciente e não se esquece de reflectir no mercado com ajustes técnicos na data de ex-direitos.

Eu compreendo que isto possa gerar equívocos e gera sempre. Acrescentei entretanto um parágrafo que ilustra claramente que os Direitos têm valor e custo associado de duas formas diferentes nesse mesmo parágrafo.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38365
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por BlueZen » 11/1/2017 23:34

Estás a chamar "custo" ao que eu estou a chamar "valor". ok...
 
Mensagens: 12
Registado: 29/11/2007 2:17
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 11/1/2017 23:30

BlueZen Escreveu:Não é bem assim. As acções subscritas no aumento de capital têm um custo para o accionista que corresponde à soma do valor do direito usado (se ele já era accionista e recebeu o direito) ou do direito adquirido (se comprou o direito) mais o valor da subscrição. É esta soma que, teoricamente, se aproxima da cotação actual. Assumindo que o direito tem valor superior a zero, o valor de subscrição é sempre menor que o valor da cotação.


Não, o Direito nunca tem custo zero.

Quando o accionista já detém acções ele paga o Direito via ajuste na cotação das acções antigas. Esses Direitos têm um custo associado, tal e qual como os comprados no mercado a outrém.

Para todos os efeitos, o destaque dos Direitos é um stock-split em que parte é a nova acção, a outra parte é um direito com valor (valor que o mercado atribui e reflectiu descontando-o à nova acção) e que serve para adquirir novas acções. Ao adquirir as novas acções, o antigo accionista entrega o Direito, que tem custo associado (reflectido no que perdeu nas acções que já detinha) mais um montante em dinheiro. A soma dos dois custos representa o custo real das novas acções. E que é sempre sensivelmente igual ao novo preço das acções à data do destaque dos direitos.


Trata-se de um equívoco considerar que os Direitos tiveram custo zero e é muito simples ilustrá-lo: se os Direitos tivessem custo zero (e se as novas acções custassem apenas o valor de subscrição) um accionista que destruisse os direitos e não os utilizasse não perdia nada (não se pode perder dinheiro ao destruir algo que não custa nada). Acontece que se um accionista tem 1000 acções, recebe 1000 direitos e os destroi, inequivocamente perdeu dinheiro dado que as 1000 acções (devido precisamente ao destaque do direito) valem agora claramente menos. Ou seja, inequivocamente os Direitos têm um valor associado e que terá de ser contabilizado quando o Direito é utilizado para comprar novas acções. A alternativa é vender o Direito e realizar esse valor em Dinheiro em vez de utilizar esse valor para comprar novas acções. Aliás, neste parágrafo já estão descritas duas formas de ilustrar claramente que o Direito tem valor e esse valor/custo é utilizado quando se subscrevem novas acções.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38365
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 11/1/2017 23:19

MarcoAntonio Escreveu:
AC1974 Escreveu:
Investbem Escreveu:Uma questão, se o AC fosse concluido hoje, ao preço a que fechou, a que preço abriria amanha com o resjuste?
Obrigado


Alguem sabe responder a esta minha questão PF?


1 acção hoje vale 0,8454€ * (15 acções novas a 0.094€ ou seja) 1,41€ = 2,2554€ para um total de 16 acções
Ou seja
2,2559€/16=0,14096€
Alguém corrija por favor.

BN


Investebem, esse valor terá de ser recalculado todos os dias.

As formulas encontram-se aqui, qualquer um as pode fazer:

FAQ do Aumento de Capital do BCP (Fev/2017)


(o valor está correcto, AC1974)[/quote]



Eu sei Marco, por referi "se fose concluido hoje".

Obrigado AC1974 pelo esclarecimento.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por BlueZen » 11/1/2017 23:18

O valor de subscrição não representa o custo real das novas acções. As acções novas são na verdade (sempre) adquiridas sensivelmente ao mesmo valor da cotação actual do título.


Não é bem assim. As acções subscritas no aumento de capital têm um custo para o accionista que corresponde à soma do valor do direito usado (se ele já era accionista e recebeu o direito) ou do direito adquirido (se comprou o direito) mais o valor da subscrição. É esta soma que, teoricamente, se aproxima da cotação actual. Assumindo que o direito tem valor superior a zero, o valor de subscrição é sempre menor que o valor da cotação.

Quanto ao mais, tens razão. Cada caso é um caso. Mas na minha vida vi sempre mais accionista afastarem-se do título na sessão seguinte ao anúncio do aumento do que accionistas a aproximarem-se nessa sessão. Mesmo em títulos muito descontados pela expectativa do aumento, como é o caso do BCP. Mas claro que sim, cada caso é um caso.
 
Mensagens: 12
Registado: 29/11/2007 2:17
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 11/1/2017 23:11

BlueZen Escreveu:Qualquer aumento de capital, porque tem preferência dos accionistas, tem de ser feito abaixo da cotação pois de outra forma é melhor para o accionista não subscrever do que subscrever.


O valor de subscrição não representa o custo real das novas acções. As acções novas são na verdade (sempre) adquiridas sensivelmente ao mesmo valor da cotação actual do título.


Quanto ao resto, é parcialmente verdade. Se a queda beneficia quem está dentro ou não depende de uma série de factores: qual a dimensão da posição antiga, qual o montante adquirido no aumento e, obviamente, como é que a acção se comporta no pós aumento!

Não é generalizável. Cada caso é um caso...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38365
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por BlueZen » 11/1/2017 23:05

Já agora - é deste cálculo (valor teórico de acção pré-aumento é igual a valor teórico pós aumento + valor dos direitos) que resulta ser absurda a ideia que os actuais accionistas desejavam a queda das acções para subscrever acções mais baratas no aumento de capital. Qualquer aumento de capital, porque tem preferência dos accionistas, tem de ser feito abaixo da cotação pois de outra forma é melhor para o accionista não subscrever do que subscrever. Sendo abaixo, a queda da acção antes do aumento (que é, salvo situações de mercado muito bull ou casos especiais, inevitável, porque há sempre accionistas que preferem ser sair a ser colocados perante o dilema do aumento de capital), desvaloriza a carteira dos actuas accionistas, obrigando-os a investir o mesmo dinheiro por mais acções (que valem menos). A queda das acções pré-aumento beneficia quem está de fora e quer entrar (porque entra mais barato), mas nunca quem já está dentro (porque dilui mais se não subscrever, paga o mesmo se subscrever, e desvaloriza a sua carteira pré-aumento). Creio que o Ulisses já escreveu isto aqui, por diferentes palavras, uma meia dúzia de vezes.
 
Mensagens: 12
Registado: 29/11/2007 2:17
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 11/1/2017 23:02

AC1974 Escreveu:
Investbem Escreveu:
Investbem Escreveu:Uma questão, se o AC fosse concluido hoje, ao preço a que fechou, a que preço abriria amanha com o resjuste?
Obrigado


Alguem sabe responder a esta minha questão PF?


1 acção hoje vale 0,8454€ * (15 acções novas a 0.094€ ou seja) 1,41€ = 2,2554€ para um total de 16 acções
Ou seja
2,2559€/16=0,14096€
Alguém corrija por favor.

BN


Investebem, esse valor terá de ser recalculado todos os dias.

As formulas encontram-se aqui, qualquer um as pode fazer:

FAQ do Aumento de Capital do BCP (Fev/2017)


(o valor está correcto, AC1974)
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38365
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AC1974 » 11/1/2017 23:00

Investbem Escreveu:
Investbem Escreveu:Uma questão, se o AC fosse concluido hoje, ao preço a que fechou, a que preço abriria amanha com o resjuste?
Obrigado


Alguem sabe responder a esta minha questão PF?


1 acção hoje vale 0,8454€ * (15 acções novas a 0.094€ ou seja) 1,41€ = 2,2554€ para um total de 16 acções
Ou seja
2,2559€/16=0,14096€
Alguém corrija por favor.

BN
 
Mensagens: 87
Registado: 6/10/2015 16:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jr.alves83 » 11/1/2017 22:59

Rango Escreveu:se estivesse à beira da bancarrota achas que os investidores acorreriam em massa à emissão de dívida pública (cerca de 90% estrangeiros) através de Obrigações do Tesouro com maturidade em 2027 e que pediriam um juro de somente 4,227%? A verdade é que há sempre uma grande procura de emissão de dívida portuguesa, principalmente por estrangeiros e, curiosamente até por alguns "hedge funds", investidores que tendem a ser mais especulativos e a terem um prazo de investimento mais curto.

Se Portugal estivesse realmente à beira da bancarrota, haveria muito mais dificuldade em colocar dívida no mercado e a taxa dos juros estaria certamente acima dos dois dígitos.



Não concordo. Apesar de bancarrota ser um pouco excessivo, Portugal esta sem duvida em stress e sob os holofotes dos especuladores. Na minha opinião tanto pode correr bem, como muito mal. Acho que as recuperações de rendimentos estão a ser demasiado rapidas para o anemico crescimento economico, sobretudo por motivos politicos e não economicos. (não ha crescimento do consumo/investimento).
 
Mensagens: 126
Registado: 2/8/2016 19:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Zecatreca_1001 » 11/1/2017 22:53

Rango Escreveu:Exacto... e assim veio a suceder durante boa parte da sessão. Tu quando entras é porquê? Não é porque depois de fazeres a tua análise, te parece que há probabilidades de haver uma subida? Ou será porque achas que vai descer... :roll:

Caro Rango

Pois o que o Ulisses e todos nós queremos é essa analise.
O "parece" que vai subir, aqui vale ZERO!
Com que factos é que podes dizer que "parece" que existe probabilidade de subir ou descer? é a olhómetro? Algum padrão que se repita? é um feeling? é o quê?
É que isso, para mim, vale ZERINHO,
Sinceramente, a mim "parece" que às vezes estou a ler conversas de adolescentes, cheios de mania que fazem grandes negócios com a acção do bcp.

"Parece-me"! :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por BlueZen » 11/1/2017 22:50

O valor das acções pós-aumento de capital é um valor teórico que resulta da soma da capitalização em cada dia com o valor do encaixe do AC dividido pelo numero de acções após o aumento. à data de ontem era de cerca de 15 cêntimos. Hoje está 8 por cento abaixo, ou seja, 13 centimos e qualquer coisa. Mas nota que a diferença entre esses 13 cêntimos e qualquer coisa e a cotação actual em cada momento corresponde ao valor teórico dos direitos (ou seja, o destaque não provoca, por si mesmo, um empobrecimento do accionista), o qual pode depois subir ou baixar, dependendo da procura. Ou seja - o destaque dos direitos gera dois instrumentos financeiros (as acções e os direitos) que no momento de partida terão um valor teórico mas que depois variará independentemente (mas com arbitragem entre ambos). Espero ter sido claro ...
 
Mensagens: 12
Registado: 29/11/2007 2:17
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 11/1/2017 22:30

Investbem Escreveu:
Investbem Escreveu:Uma questão, se o AC fosse concluido hoje, ao preço a que fechou, a que preço abriria amanha com o resjuste?
Obrigado


Alguem sabe responder a esta minha questão PF?


Infelizmente, não sei. Não te posso ajudar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 11/1/2017 22:27

zecatreca_2 Escreveu:
Rango Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Rango, teria sido interessante perceber porque entraste. Porque entraste de manhã e foste stopado e porque entraste a seguir. Bem tentei ler os teus posts mas não vi qualquer argumento.

Abraço,
Ulisses


Pensei que estivesse explicado no meu post, mas parece-me que tenho que voltar a explicar. Voltei a entrar porque me pareceu que o BCP estava a recuperar da queda das primeiras horas da manhã... e assim aconteceu... tendo estado acima da minha segunda ordem de compra durante grande parte da sessão... infelizmente, quando parecia que ia subir ainda mais e ultrapassar os 0,88, despejos acentuados levaram a cotação por aí abaixo e fizeram com que fechasse em mínimos...

Tentei fazer o que não fiz na última vez em que fui stopado e em que vi a cotação recuperar e ultrapassar a minha ordem de compra. Se não tivesse sido stopado, teria lucrado com o trade. Hoje, também parecia bem encaminhada para que isso acontecesse atá ao final da sessão, mas, como já disse, a parte final da sessão foi frustrante.


Resumindo tudo:
Entraste porque te "pareceu" que ia subir.
:-k


Exacto... e assim veio a suceder durante boa parte da sessão. Tu quando entras é porquê? Não é porque depois de fazeres a tua análise, te parece que há probabilidades de haver uma subida? Ou será porque achas que vai descer... :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 11/1/2017 22:14

Investbem Escreveu:Uma questão, se o AC fosse concluido hoje, ao preço a que fechou, a que preço abriria amanha com o resjuste?
Obrigado


Alguem sabe responder a esta minha questão PF?
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Zecatreca_1001 » 11/1/2017 22:06

Rango Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Rango, teria sido interessante perceber porque entraste. Porque entraste de manhã e foste stopado e porque entraste a seguir. Bem tentei ler os teus posts mas não vi qualquer argumento.

Abraço,
Ulisses


Pensei que estivesse explicado no meu post, mas parece-me que tenho que voltar a explicar. Voltei a entrar porque me pareceu que o BCP estava a recuperar da queda das primeiras horas da manhã... e assim aconteceu... tendo estado acima da minha segunda ordem de compra durante grande parte da sessão... infelizmente, quando parecia que ia subir ainda mais e ultrapassar os 0,88, despejos acentuados levaram a cotação por aí abaixo e fizeram com que fechasse em mínimos...

Tentei fazer o que não fiz na última vez em que fui stopado e em que vi a cotação recuperar e ultrapassar a minha ordem de compra. Se não tivesse sido stopado, teria lucrado com o trade. Hoje, também parecia bem encaminhada para que isso acontecesse atá ao final da sessão, mas, como já disse, a parte final da sessão foi frustrante.


Resumindo tudo:
Entraste porque te "pareceu" que ia subir.
:-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 11/1/2017 21:54

Ulisses Pereira Escreveu:Rango, teria sido interessante perceber porque entraste. Porque entraste de manhã e foste stopado e porque entraste a seguir. Bem tentei ler os teus posts mas não vi qualquer argumento.

Abraço,
Ulisses


Pensei que estivesse explicado no meu post, mas parece-me que tenho que voltar a explicar. Voltei a entrar porque me pareceu que o BCP estava a recuperar da queda das primeiras horas da manhã... e assim aconteceu... tendo estado acima da minha segunda ordem de compra durante grande parte da sessão... infelizmente, quando parecia que ia subir ainda mais e ultrapassar os 0,88, despejos acentuados levaram a cotação por aí abaixo e fizeram com que fechasse em mínimos...

Tentei fazer o que não fiz na última vez em que fui stopado e em que vi a cotação recuperar e ultrapassar a minha ordem de compra. Se não tivesse sido stopado, teria lucrado com o trade. Hoje, também parecia bem encaminhada para que isso acontecesse atá ao final da sessão, mas, como já disse, a parte final da sessão foi frustrante.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 11/1/2017 21:43

Hedge funds fazem a festa com novo mínimo do BCP

Paulo Moutinho

O aumento de capital vai ser feito através da emissão de novas ações com um desconto avultado que ditou uma queda acentuada dos títulos do BCP. Mas nem todos os investidores perderam.

.../...

O Lansdowne foi o que mais beneficiou, registando um ganho potencial de 1,66 milhões de euros com a descida dos títulos do banco liderado por Nuno Amado fruto da posição curta de 1,79% que mantém no banco, de acordo com os dados da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A BlackRock, a maior gestora de ativos do mundo, faturou 1,3 milhões de euros (tem o equivalente a 1,4% do capital em posições curtas).

Além destes dois, há ainda mais dois hedge funds que apostam na queda do banco — posições que já têm algum tempo, de acordo com os dados da CMVM. De um lado está a Oceanwood, já do outro está a TT International, que há vários anos têm apostado na descida das ações do banco. No total, estes quatro fundos têm 34 milhões de títulos a descoberto, o equivalente a 4,34% do capital.

.../...

Saída trava pressão

Apesar de estarem a ganhar com a queda do BCP, estes hedge funds podem vir a servir de algum suporte para os títulos. É que no aumento de capital haverá, para já, uma força compradora, a Fosun, sendo que falta saber o que irá fazer a Sonangol.

“No curto prazo, o foco de atenção dos investidores deverá ser o de tentar perceber o que irá fazer a Sonangol, nomeadamente se vai aproveitar para chegar a 30%”, o que garantiria já uma parte substancial do aumento de capital, diz o Haitong. Se ambos quiserem reforçar, a pressão compradora aumenta, puxando pelas cotações.

Neste contexto, o banco de investimento salienta que “a necessidade de alguns fundos de cobertura (hedge funds) de fecharem as suas posições poderá dar algum apoio aos títulos”. Acredita que poderá compensar “a forte diluição resultante deste aumento de capital”, travando quedas mais acentuadas do BCP.

https://eco.pt/2017/01/10/hedge-funds-f ... mo-do-bcp/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 11/1/2017 21:29

Rango, teria sido interessante perceber porque entraste. Porque entraste de manhã e foste stopado e porque entraste a seguir. Bem tentei ler os teus posts mas não vi qualquer argumento.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 11/1/2017 21:04

EAGLETRADER20 Escreveu:
Rango Escreveu:Nova entrada a 0,86. Está a recuperar da descida e desta vez parece ter força para essa recuperação. Mais uma vez, fui lixado pelo stop, mas desta vez, não vou ficar parado a olhar como na última vez, em que a acção recuperou e ultrapassou o preço da minha compra. O BCP continua a oferecer boas oportunidades de fazer uns bons trades de curto prazo... é preciso é ter alguma sorte, muita calma, coisa que não tive no meu anterior trade. Vamos ver se é desta... :roll:


Como tinha afirmado antes , ao colocar-me á frente de um comboio com esta força descendente, a probabilidade de correr mal é enorme. E foi comprovado.

FEchou em minimos nos 0.8454 a cair mais de 8%.

E como tambem tinha afirmado ontem até os direitos serem negociados e conhecida a força da venda , não acredito em grandes subidas .

Mantenho a minha estratégia que está delineada desde o inicio do AC.


Até pode ser que tenhas razão, mas o trade não foi fechado e, portanto, ainda nada está comprovado. Hoje, tens razão, amanhã, também poderás ter, ou não... vamos ver...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por BlueZen » 11/1/2017 20:37

Quanto ao país à beira da bancarrota, acho que não estás a ver bem a coisa... se estivesse à beira da bancarrota achas que os investidores acorreriam em massa à emissão de dívida pública (cerca de 90% estrangeiros) através de Obrigações do Tesouro com maturidade em 2027 e que pediriam um juro de somente 4,227%? A verdade é que há sempre uma grande procura de emissão de dívida portuguesa, principalmente por estrangeiros e, curiosamente até por alguns "hedge funds", investidores que tendem a ser mais especulativos e a terem um prazo de investimento mais curto.


Porque dizes isso?

Um terço da dívida está nas mãos do BCE, que está a limitar aquisições desde Maio para não ultrapassar o limite de 1/3.

Parte significativa está nas mãos de privados e de instituições portuguesas.

Mas, sobretudo, não encontro números sobre os adquirentes de dívida há dois anos (sendo que esse número indicavam o contrário do que escreves).
 
Mensagens: 12
Registado: 29/11/2007 2:17
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 11/1/2017 20:35

Rango Escreveu:
conqueror Escreveu:Desculpem, mas num país à beira de mais uma bancarrota, alguém no seu perfeito juízo acha que qualquer investimento num banco pode ser um bom investimento??????

A Fosun está a meter no BCP o equivalente a uma call. Sabem de antemão que o risco de perda é altíssimo, mas sabem também que em caso de sucesso (probabilidade muito baixa) o prémio será imenso.


Bem... se fosse eu a dizer isso, diziam que estava a fazer adivinhação... :roll:

Quanto ao país à beira da bancarrota, acho que não estás a ver bem a coisa... se estivesse à beira da bancarrota achas que os investidores acorreriam em massa à emissão de dívida pública (cerca de 90% estrangeiros) através de Obrigações do Tesouro com maturidade em 2027 e que pediriam um juro de somente 4,227%? A verdade é que há sempre uma grande procura de emissão de dívida portuguesa, principalmente por estrangeiros e, curiosamente até por alguns "hedge funds", investidores que tendem a ser mais especulativos e a terem um prazo de investimento mais curto.

Se Portugal estivesse realmente à beira da bancarrota, haveria muito mais dificuldade em colocar dívida no mercado e a taxa dos juros estaria certamente acima dos dois dígitos.


Isto só acontece enquanto investidores acreditarem que UE não nos deixa cair e que continuemos para sempre no EURO.

Eu gostava era de saber se o que hoje é uma verdade para os investidores o será no futuro . :mrgreen: :mrgreen:

É votarem em massa na extrema esquerda nas proximas legislativas e logo descobriremos :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 286 visitantes