Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 30/12/2016 12:25

sem rsi nem outras...apenas linha horizontal.............
Temos uma linha no curto prazo muito tenue para quebrar aos 1,075...e temos um potencial caso quebre de ir até aos 1,15
Anexos
bcp.png
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 30/12/2016 2:04

Eu costumo ganhar algum com uma tactica que não e muito aconselhada, ou seja investir contra a tendência, mas bebo mais cha. :-"
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Gurus do Facebook...

por NaoSei » 30/12/2016 0:59

Gordon Gekko Escreveu::mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Guru da televisão e que também é analista de uma Bucket Shop diz que BCP é para cair.

Não encontrei o nome do Guru na CMVM como estando autorizado a dar bitaites.

Este Guru deve estar com muitos zeros na conta, anda a shortar BCP desde 2013 :idea: :idea: :idea: :idea:

Imagem

pois...então temos de avisar o chinês e a IS, porque eles nao devem conhecer o "Lixo"
EDIT: se anda a shortar o BCP desde 2013...deve ter muitos zeros mas é à esquerda.
se shortou o bcp em 2013, acredito que tenha sido antes do bull, pois um tão ilustre analista, shortar contra a maré nao me parece e se shortou o BCP em 2013 e se se manteve a shorta-lo antes do arranque do BULL, entao se nao saiu a tempo esteve a perder 200% sobre o short com possivel infinito, pois porque o ceu era o limite.... imagino foi o dinheiro que o homem não perdeu se em 2013 nao saiu de curto...e tal como ele o diz......down down down.....tanto no lombo que levou no final de 2013....
e se em 2014 foi a mesma coisa.......down down...olha que até meio de 2014 o BCP aguentou-se bem...portanto mais investimentos falhadissimos.....
e só no 2º semestre de 2014 é que pôde recuperar o falhanço do quase um ano a apostar em curto num belissimo BULL que o bcp nos deu.
colocar um post destes sem verificares a veracidade do mesmo....tem disto...
Editado pela última vez por NaoSei em 30/12/2016 14:36, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Gurus do Facebook...

por Gordon Gekko » 30/12/2016 0:05

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Guru da televisão e que também é analista de uma Bucket Shop diz que BCP é para cair.

Não encontrei o nome do Guru na CMVM como estando autorizado a dar bitaites.

Este Guru deve estar com muitos zeros na conta, anda a shortar BCP desde 2013 :idea: :idea: :idea: :idea:

Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 30
Registado: 7/4/2016 0:37
Localização: Estados Unidos

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 29/12/2016 23:15

Ok Rango já percebi que a descrição a que inicialmente respondi não é propriamente um "modus operandi" da tua estratégia, se queres um conselho, esquece isso, arranjar outras coisas mais seguras com que te entreteres nestas fases bear, é melhor para a carteira mas também para a saúde! 8-) :wink:

Tal como o jgut escreveu as cotações estão permanentemente a variar, muitas vezes no sentido contrário aquele que parece o que acaba por tornar muito difícil e stressante a negociação... mas enfim, se gostas da adrenalina, usas stops e a coisa não corre mal, também não tens razões para não aprofundar o conhecimento da coisa! Boa sorte! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 29/12/2016 22:57

artista_ Escreveu:
Há quanto tempo ganhas dinheiro a investir dessa forma? Eu refiro-me a ganhar de forma consistente, ao longo de pelo menos 5 anos...


Vamos lá ver se nos entendemos. Normalmente não invisto desta forma... normalmente, invisto numa acção que penso que pode ter uma valorização aceitável ao longo do tempo... compro e deixo ficar, apesar de poder sair e entrar algumas vezes se achar que posso lucrar dessa forma ou por ter atingido stops que iam acompanhando a subida da acção. Esta tem sido a forma de ter um ganho consistente ao longo do tempo, apesar de também ter dado mau resultado num investimento que fiz da Mota e Engil, por não ter accionado os stops quando devia e por ter acreditado que iria recuperar. Acabei por me enterrar ainda mais.
Nesses 5 anos, que me lembre, investi na Galp, na JMartins, no BES, no BPI, na Sonae, na Sonae Indústria, na então PT, na Mota e Engil e na Navigator. Com lucros variáveis em quase todas, excepto na Mota e Engil, Navigator e Sonae Indústria onde acabei por sair com prejuízo. Onde lucrei mais foi na JMartins, seguido do BES e GALP.

Durante a grande descida do PSI e das suas cotadas provocadas pela crise que se estava a atravessar a volatilidade aumentou e a tendência descendente das acções acentuou-se. Estar investido e parado era perder dinheiro e a solução foi arranjar outra forma de investir em que corresse menos riscos de ver esfumar-se o capital que entretanto tinha acumulado... e essa forma foi tentar navegar a volatilidade cada vez mais acentuada dos mercados. Das três acções que entretanto possuía (JMartins, GALP e Navigator), vendi a JMartins e mantive a GALP e a Navigator. Mais tarde, com o atingir do que pensava na altura serem os mínimos no BCP (0,015), arrisquei uma entrada e reforcei e realizei vários trades que me saíram muito bem de início e que acabariam por correr muito mal se não tivesse stops colocados. Não ganhei tudo o que estava a ganhar mas saí com lucros. Entretanto, tinha saído da GALP (com lucro) e da Navigator (com prejuízo) e realizado vários trades na JMartins, todos positivos, menos um. Com esta forma de investir, não podia ter distrações... precisava de me concentrar numa única acção e assim, decidi sair da JMartins e voltar a entrar no BCP, depois de este ter atingido novos mínimos. Contava com um ressalto, mas este só veio a verificar-se mais abaixo e acabei por voltar a ser stopado.

Tentar separar os meus ganhos de uma ou outra forma de investir é difícil... ambos são frutos de uma estratégia que obedece ao momento do mercado e eu só tento adaptar-me a esse momento... se ele está estável e em modo buy, a subir pouco mas consistente é deixar estar dentro...as acções vão valorizando com o tempo... se, pelo contrário, a tendência é bear, em que a volatilidade é grande, tento lucrar doutra forma comprando e vendendo, se necessário, várias vezes ao dia.

Claro que há outra opção... é ficar de fora, com o capital parado, a ver as cotações mexerem-se...
Editado pela última vez por Rango em 30/12/2016 1:58, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgut » 29/12/2016 22:22

Fui beber um café. .......
abaixo da minha venda, como podia até ter entrado um pouco mais acima e podia estar agora com uma boa parte das perdas com o trade stopado, recuperadas. Fui estúpido, porque observei isso e decidi continuar de fora. :oh:

Enfim... outras oportunidades hão de aparecer... :roll:[/quote]


Não leves a mal o que te vou dizer mas, a continuares com essa mentalidade/pensamento terás muitas amarguras.... não sei qual a tua experiência nestas lides mas, o tempo dar me à razão, na minha última afirmação, isto porque já passei pelo mesmo e o que te posso dizer é que depois de ter acontecido é fácil concluir todos os movimentos possíveis... O problema é que o preço não pára nem tão pouco segue um padrão regular e fidedigno.... uma "recomendação" que te dou é de veres os teus possíveis trades sempre numa perspectiva de probabilidades e nunca esquecer o stop....
espero ter ajudado
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 29/12/2016 22:05

Níveis desafiadores para a cotação do BCP:
Anexos
BCP.png
BCP.png (25.58 KiB) Visualizado 7300 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 29/12/2016 21:48

ativo Escreveu:
NaoSei Escreveu:
ativo Escreveu:Há quem pretenda "surfar" todos os ressaltos e ressaltinhos da cotação do BCP, todas as ondas e ondinhas gráficas, e depois o resultado não é bom ...

Quem atua deste modo é mais jogador do que investidor! 8-)

sem pretender criticar nem indicar ninguem..... mas do mesmo modo que o indicas, existe o reverso.... o que nao entra nem nas ondas nem nas ondinhas, mas que o resultado tambem não é bom...é zero, só vem aqui ao forum para descarregar o stress, pois porque se nao entram durante meses a fio e estão aqui diariamente.... enfim nao se compreende...
criticar quem investe ou faz trades e chamar jogador a quem acredita em ressaltos e/ou que a ação recupere por aí acima??...
e então os que nada fazem durante meses a fio o que são?? os espectadores/especuladores??
o mais engraçado é que os que arriscam é que são os mal tratados, os alertados, os que fazem tudo mal.... e quem nao mexe uma palha é bajulado a toda a força...
boa sorte oilxxx, rango, e a mim obvio e ainda a outros longos que acreditam...um dia mostraremos a força que ela terá...

Não escrevo no Fórum para descarregar "stress", há outras formas mais agradáveis de o fazer! :mrgreen:

Uma coisa que já devias saber, e ainda não aprendeste, é que há alturas em que se deve estar fora do mercado e não dentro.
Muitas vezes, o difícil é estar fora do mercado e não dentro!

Se não tivesses reforçado a tua posição acionista no BCP, ao longo do tempo, não estarias a perder tanto!!!

Estando o título BCP em "bear market", há já muito tempo, se não se ganha dinheiro, pelo menos não se perca!

Não é só ganhar na Bolsa, há que conservar os lucros obtidos!!!

da mesma te digo que se não estiver dentro tambem nao ganho/recupero tenho trades de curto prazo e de longo prazo, mas eu invisto, porque sou investidor e trader (nas de curto prazo).
podemos estar aqui a referenciar tudo o que já dissemos anteriormente.
mas espero que concordes numa coisa:
quem está fora nada vai ganhar (tambem nao perde logicamente), mas quem está fora e se a cotação arrancar como já o fez em 2013 em que trplicou em 3 ou 4 meses.....todos os dias se achava que cada vez a cotação estava mais cara e todos que entravam achavam que iriam entrar no topo...o que para quem está fora à espera dum sinal......e sinal esse que pelo que vejo só 35% acima destes valores,...pois os tais 1,35 para cima...porque nao basta ela ultrapassar como já o fez uma vez....e se nao basta isso, conta entao como uma entrada lá para os 1,45 e isso para quem acha seguro...porque muitos só acordarão se/quando ela duplicar/triplicar de preço.......pois está cheia de força como disse um investidor ontem sobre a jeronimo martins...

entrar nos maximos (que podem nem subir mais) é mais seguro que entrar nos minimos (que pode nem descer mais)??

arriscar uma queda nos maximos, é mais seguro que arriscar uma queda nos minimos??
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 29/12/2016 21:31

NaoSei Escreveu:
ativo Escreveu:Há quem pretenda "surfar" todos os ressaltos e ressaltinhos da cotação do BCP, todas as ondas e ondinhas gráficas, e depois o resultado não é bom ...

Quem atua deste modo é mais jogador do que investidor! 8-)

sem pretender criticar nem indicar ninguem..... mas do mesmo modo que o indicas, existe o reverso.... o que nao entra nem nas ondas nem nas ondinhas, mas que o resultado tambem não é bom...é zero, só vem aqui ao forum para descarregar o stress, pois porque se nao entram durante meses a fio e estão aqui diariamente.... enfim nao se compreende...
criticar quem investe ou faz trades e chamar jogador a quem acredita em ressaltos e/ou que a ação recupere por aí acima??...
e então os que nada fazem durante meses a fio o que são?? os espectadores/especuladores??
o mais engraçado é que os que arriscam é que são os mal tratados, os alertados, os que fazem tudo mal.... e quem nao mexe uma palha é bajulado a toda a força...
boa sorte oilxxx, rango, e a mim obvio e ainda a outros longos que acreditam...um dia mostraremos a força que ela terá...

Não escrevo no Fórum para descarregar "stress", há outras formas mais agradáveis de o fazer! :mrgreen:

Uma coisa que já devias saber, e ainda não aprendeste, é que há alturas em que se deve estar fora do mercado e não dentro.
Muitas vezes, o difícil é estar fora do mercado e não dentro!

Se não tivesses reforçado a tua posição acionista no BCP, ao longo do tempo, não estarias a perder tanto!!!

Estando o título BCP em "bear market", há já muito tempo, se não se ganha dinheiro, pelo menos não se perca!

Não é só ganhar na Bolsa, há que conservar os lucros obtidos!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 29/12/2016 21:30

NaoSei Escreveu:Pelo menos é dos poucos daqui que arrisca e que se pode considerar investidor/accionista...


Eu já percebi que a tua postura é de risco total, mas isso de considerar o que quer que seja não é para ti nem para ninguém, isso não interessa para nada. Aliás, se lesses com um pouco de atenção o que escrevo, ou se desses uma olhada por outros tópicos sabias em que título tenho estado a investir este ano... mas está bem, de ti não se pode pedir mais, estás 100% focado numa fantasia...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 29/12/2016 21:21

Rango Escreveu:
artista_ Escreveu:
Ainda estou para conhecer o tio que consegue ganhar dinheiro a investir dessa forma... ainda para mais ir beber um café para se acalmar! :shock: :mrgreen: :mrgreen:


Não conheces ninguém? Pois, aqui está um... e podes crer nada arrependido de ganhar dinheiro a investir desta forma... claro que por vezes, as emoções atravessam-se na análise real do problema, mas são de curta duração e dão 'sal' a esta vida incompreendida de trader e/ou de investidor. Quanto ao café para acalmar, também ajudou, mas o que acalmou mesmo foi o sair à rua e andar um bocado a pé até ao café mais próximo e trocar algumas palavras com alguns amigos. Tinha decidido não investir mais nada hoje e depois da escalada, ainda muito menos ia investir e, portanto, a decisão de ir apanhar ar e beber um café não alterou em nada a minha posição como trader/nvestidor... estava totalmente líquido e totalmente líquido continuo... :-"


Há quanto tempo ganhas dinheiro a investir dessa forma? Eu refiro-me a ganhar de forma consistente, ao longo de pelo menos 5 anos...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 29/12/2016 21:09

ativo Escreveu:Há quem pretenda "surfar" todos os ressaltos e ressaltinhos da cotação do BCP, todas as ondas e ondinhas gráficas, e depois o resultado não é bom ...

Quem atua deste modo é mais jogador do que investidor! 8-)

sem pretender criticar nem indicar ninguem..... mas do mesmo modo que o indicas, existe o reverso.... o que nao entra nem nas ondas nem nas ondinhas, mas que o resultado tambem não é bom...é zero, só vem aqui ao forum para descarregar o stress, pois porque se nao entram durante meses a fio e estão aqui diariamente.... enfim nao se compreende...
criticar quem investe ou faz trades e chamar jogador a quem acredita em ressaltos e/ou que a ação recupere por aí acima??...
e então os que nada fazem durante meses a fio o que são?? os espectadores/especuladores??
o mais engraçado é que os que arriscam é que são os mal tratados, os alertados, os que fazem tudo mal.... e quem nao mexe uma palha é bajulado a toda a força...
boa sorte oilxxx, rango, e a mim obvio e ainda a outros longos que acreditam...um dia mostraremos a força que ela terá...
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 29/12/2016 21:00

BCP anula cortes salariais em Julho de 2017

Com a devolução prevista para o primeiro semestre deste ano, o BCP vai eliminar as reduções nos salários no início do segundo semestre do próximo ano. A reposição dos cortes passados deverá ser discutida pelos accionistas.

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 29/12/2016 20:36

artista_ Escreveu:
Ainda estou para conhecer o tio que consegue ganhar dinheiro a investir dessa forma... ainda para mais ir beber um café para se acalmar! :shock: :mrgreen: :mrgreen:


Não conheces ninguém? Pois, aqui está um... e podes crer nada arrependido de ganhar dinheiro a investir desta forma... claro que por vezes, as emoções atravessam-se na análise real do problema, mas são de curta duração e dão 'sal' a esta vida incompreendida de trader e/ou de investidor. Quanto ao café para acalmar, também ajudou, mas o que acalmou mesmo foi o sair à rua e andar um bocado a pé até ao café mais próximo e trocar algumas palavras com alguns amigos. Tinha decidido não investir mais nada hoje e depois da escalada, ainda muito menos ia investir e, portanto, a decisão de ir apanhar ar e beber um café não alterou em nada a minha posição como trader/nvestidor... estava totalmente líquido e totalmente líquido continuo... :-"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 29/12/2016 20:19

Há quem pretenda "surfar" todos os ressaltos e ressaltinhos da cotação do BCP, todas as ondas e ondinhas gráficas, e depois o resultado não é bom ...

Quem atua deste modo é mais jogador do que investidor! 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 29/12/2016 20:04

artista_ Escreveu:
Rango Escreveu:
frosasantos Escreveu:Caro Rango, porquê estúpido, porque falhaste 1 em 3 ou 4 que acertaste? cumpriste a estratégia à risca e isso merece um "aplauso", suba ou desça, isso é que importa porque nunca na vida irás acertar todas.
e o dia ainda não acabou pois bem pode inverter.


Fui beber um café à rua para me acalmar. Fui estúpido, não por o stop ter sido accionado mas porque me apercebi depois que começava a haver força compradora que poderia inverter a tendência dos últimos dias e, mesmo assim, observando isso, decidi continuar de fora em vez de voltar a entrar. Podia ter entrado num valor abaixo da minha venda, como podia até ter entrado um pouco mais acima e podia estar agora com uma boa parte das perdas com o trade stopado, recuperadas. Fui estúpido, porque observei isso e decidi continuar de fora. :oh:

Enfim... outras oportunidades hão de aparecer... :roll:


Ainda estou para conhecer o tio que consegue ganhar dinheiro a investir dessa forma... ainda para mais ir beber um café para se acalmar! :shock: :mrgreen: :mrgreen:

Pelo menos é dos poucos daqui que arrisca e que se pode considerar investidor/accionista...
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 29/12/2016 19:47

Carrancho_ Escreveu:Viva,

Antes de mais quero endereçar um grande abraço aos muitos amigos que fiz neste fórum ao longo de vários anos e com quem não falo há muito tempo.

Há muito que estou desligado destas lides, ando muito mais interessado em numismática e detectorismo, o pouco tempo disponível não permite outros hobbys.

O BCP está em mínimos de sempre, neste tópico há novos intervenientes na discussão mas os argumentos são exactamente os mesmos de sempre, bem como os erros e falta de humildade para os assumir. Os avisos são constantes, alguns repetem-se há anos (nem sei como ainda têm pachorra) e continuam a ser recebidos com agressividade por quem os devia agradecer.

Com a conta que perdi (carrancho) na minha última intervenção neste tópico, ainda o PR era paineleiro na TVI e andava a fazer o "lobby" pela valorização artificial da cotação do BCP. Nessa altura assistia-se a um grande ressalto na pesada tendência de queda, e como sempre acontece, tudo (PR incluído) andava a dizer que o "comboio/foguetão..." já tinha partido e que mais ninguém o parava, convencendo meio mundo (incauto e ignorante no que a mercados financeiros diz respeito) que a cotação estava estúpida e incompreensívelmente baixa sem argumentos válidos que sustentassem tais opiniões. Se a memória não me falha andava na altura pelo antigos 30 cêntimos.
Isto até pode ter alguma influência na cotação a curto prazo criando uma onda de euforia, mas podem estar certos que o mercado é soberano e não vai em cantigas de analistas, paineleiros ou foristas. Tal como nessa altura o que vejo é uma bigorna que não para de afundar, mas como sempre a queda alimenta-se da esperança e está visto que não falta gente cheia de esperança para a ir alimentando. O BCP já nem sequer é um banco, aquilo mais parece uma empresa de mediação de seguros com funcionários sem a mínima qualificação para tal serviço.

Fico assim ainda mais certo de que a AT funciona mesmo, os erros são cíclicos e sempre os mesmos, não há que enganar.

Um abraço e bom ano para todos,

Mário Carrancho


Grande Carranho, fico contente por estar tudo bem contigo. Um grande abraço e bom ano também para ti!! 8-) :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 29/12/2016 19:43

Rango Escreveu:
frosasantos Escreveu:Caro Rango, porquê estúpido, porque falhaste 1 em 3 ou 4 que acertaste? cumpriste a estratégia à risca e isso merece um "aplauso", suba ou desça, isso é que importa porque nunca na vida irás acertar todas.
e o dia ainda não acabou pois bem pode inverter.


Fui beber um café à rua para me acalmar. Fui estúpido, não por o stop ter sido accionado mas porque me apercebi depois que começava a haver força compradora que poderia inverter a tendência dos últimos dias e, mesmo assim, observando isso, decidi continuar de fora em vez de voltar a entrar. Podia ter entrado num valor abaixo da minha venda, como podia até ter entrado um pouco mais acima e podia estar agora com uma boa parte das perdas com o trade stopado, recuperadas. Fui estúpido, porque observei isso e decidi continuar de fora. :oh:

Enfim... outras oportunidades hão de aparecer... :roll:


Ainda estou para conhecer o tio que consegue ganhar dinheiro a investir dessa forma... ainda para mais ir beber um café para se acalmar! :shock: :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por sanchobeti » 29/12/2016 19:07

Peço desculpa.
O dinheiro que falta nos bancos deve ser posto por quem o desviou para of shores ou está em cofres e malas e Suiça e Brasil,e Panamá e China/Macau em contas de AMIGOS de famiglias;finos grossos como diz e muito bem o Val..
Consta há alguns anos que durante a rebaldaria desapareceram 50.000 Milhões, de Portugal,bem sei que é um número redondo,contudo era o valor que nos livrava da fossa onde estamos metidos.
Ponham lá a PJ a vasculhar tudo o que é nosso e se encontra espalhado por esse mundo fora,estaremos no rumo certo para chegar ao bom Porto,ao de Lisboa não porque está minado.
Força Justiça(justa) de Portugal
Um bom Ano Novo para todos/famílias.
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 13:06
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por trend=friend » 29/12/2016 18:40

EAGLETRADER20 Escreveu:
NaoSei Escreveu:
ativo Escreveu:Subir 200 % no próximo ano?! E porque carga de água poderia isso acontecer? :lol:
Só se vê a árvore e não se vê a floresta. Há que olhar à volta, se se fizer isso talvez se perceba que o S&P 500 irá, certamente, descer e isso arrastará as bolsas mundiais.

A tua estratégia "NãoSei" tem sido errada. Sabes porquê? Se não tivesses reforçado ao longo do tempo a tua posição acionsta no BCP estarias a perder bem menos do que acontece! E isto, meu caro, é um facto!!!

Basta se pagar os cocos e ação até pode quadriplicar.
falo tudo isto se não houver AC como é obvio não é? nao venham mais tarde dizer que eu disse que duplicava ou quadriplicava estando a cotação com um AC em cima não é?


E se não houver AC , os 700 milhões para pagar os cocos vêm de onde ?

Bitcoin, dinheiro monopolio , amendoins ? Alguem vai ter de colocar o dinheiro para pagar os cocos. Que eu saiba o dinheiro ainda não cai do ceu :mrgreen:


Bitcoin? Cuidado, Eagle =; vê o desempenho no último ano (100%) e em particular no último mês (20%) :wink:

http://www.investing.com/currencies/btc-usd
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3987
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 29/12/2016 18:12

Ulisses Pereira Escreveu:Carrancho, o teu post passou despercebido aqui no meio. A mim não. Eras um dos antigos participantes do Caldeirão, assististe ao que aqui foi discutido há alguns anos atrás e sofreste na pele a desvalorização brutal do BCP. Se não tivesses assumido o teu erro tinhas ficado sem nada.

Obrigado pelo teu post e bem-vindo de novo. Nem que seja só de passagem.

Quanto ao termos ainda paciência, faz parte. Mas anos e anos a dizer o mesmo cansam. Especialmente porque quem chega agora não sabe sequer que há anos que isto acontece. Feliz de quem leu o Caldeirão e conseguiu fugir à tragédia que foi o BCP em Bolsa nos últimos 15 anos.

Abraço,
Ulisses

quem entrou no AC de 2012..comprou acoes a 4 centimos, posteriormente essas açoes renderam cada uma direitos de 8 centimos....devo estar a fazer mal as contas...
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 29/12/2016 18:10

EAGLETRADER20 Escreveu:Analise do SG em 09/09/2015.

Passado um ano , o elefante continua no meio da sala e o principal obstaculo por resolver , não se tendo alterado nada.

É o velho empurrar o problema com a barriga . :mrgreen:

"LISBOA, 9 Set (Reuters) - A Societe Generale (SocGen) cortou
o preço alvo do Millennium bcp em 32 pct, para 0,0645
euros, após concluir que o maior banco privado português deverá
precisar de um aumento de capital de 750 milhões de euros (ME)
em 2016 para devolver os fundos estatais a que recorreu.

"À luz da revisão das nossas estimativas, analisamos os
cenários potenciais para o reembolso dos CoCo's, 'contingent
convertible bonds', e concluímos que o cenário mais provável,
hoje, é um aumento de capital de 750 ME em 2016", afirmaram
Carlos Gonzalez e James Lloyd, analistas da SocGen. ...."
"Tendo analisado vários cenários para a acumulação de
capital, pensamos agora que um aumento de capital em 2016 é o
cenário mais provável para permitir ao BCP devolver os CoCos"."


só que agora falam dum elefante miniatura.
antes falavam de AC de 3.000 a 5.000 Milhoes de €.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 29/12/2016 17:59

EAGLETRADER20 Escreveu:""Ao que apurei, o BCP vai pagar ao Estado, o mais tardar até Fevereiro de 2017, os 750 milhões de euros do empréstimo que o Estado lhe fez", declarou no espaço de comentário habitual na SIC."[/b]


O que acho é que para o BCP poder pagar os 750 milhões através de um AC, este teria que já ter sido anunciado e montado já que, como todos nós sabemos, é demorada a montagem de uma operação dessas. Faltam dois meses, para o anunciado pagamento de COCO'S em Fevereiro e esse AC de que tanto se fala, nem sequer está anunciado. Das duas, uma: ou anunciam na próxima semana e talvez ainda consigam avançar com o AC e com o pagamento antes do final de Fevereiro ou vão arranjar o dinheiro a outro lado e de outra forma. Existe ainda a hipótese de não haver pagamento nenhum até ao final de Fevereiro, que talvez seja a hipótese mais verosímil... :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 29/12/2016 17:46

Faltou o gráfico a ilustrar que o BCP valeu 130 vezes mais do que vale hoje...
Anexos
bcp.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], DonkInvest, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], jorgemvm, latbal, m-m, MP65, MPAM, nfaz, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, rs521, silva_39 e 288 visitantes