Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Velho Senil...

por PIKAS » 21/4/2013 2:28

andre.p Escreveu:
Qual a solução que propões?

Se nao forem os accionistas, credores e por fim grandes depositantes a pagar, quem paga?

Abc


Não é que eu concorde com os depositantes, independentemente do depositado, a pagar.
Agora quem pagou o BPN eu sei quem foi. E ainda muito mais há para pagar.
Onde andam os meus impostos????
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: Velho Senil...

por Bar38 » 21/4/2013 1:32

andre.p Escreveu:
Ivo Duarte Escreveu:O velho paralitico só pode estar senil se não vejam-me a estupidez destas palavras...

"O ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble, considera que as condições do resgate financeiro ao Chipre, para que irão contribuir accionistas, credores mas também grandes depositantes dos principais bancos, deve servir como modelo para o futuro.

Num entrevista divulgada hoje pelo semanário económico alemão "Wirtschaftswoche", Schäuble defende que "a participação dos acionistas, detentores de obrigações subordinadas e, em seguida, dos depositantes não garantidos deve ser a norma quando uma instituição financeira cai numa situação difícil".

Se isso não acontecesse, argumentou o governante alemão, "os bancos conseguiriam grandes lucros com negócios arriscados, mas em caso de falência as perdas ficariam a cargo de toda a sociedade".

"Isso não pode ser", acrescentou Schäuble, considerado um dos arquitetos, juntamente com o Fundo Monetário Internacional (FMI), do modelo do resgate cipriota.

Estas declarações do ministro das Finanças da Alemanha são muito idênticas às do presidente do Eurogrupo, o ministro holandês Jeroen Dijsselbloem, que provocaram controvérsia e turbulência nos mercados financeiros poucos dias depois de ter sido fechado o acordo sobre as condições do programa de ajuda financeira a Nicósia.

"No essencial, Dijsselbloem foi criticado injustamente. E não pela minha parte", disse Schäuble a este respeito.

O ministro das Finanças alemão disse ainda sobre o resgate a Chipre que Nicósia não receberá mais dinheiro do que os 10 mil milhões de euros acordados (nove mil milhões de euros do Mecanismo de Estabilidade Europeu e 1.000 do FMI).

Informações recentes apontam que país precisaria de mais do que os 17 mil milhões de euros que compõem o resgate total (os restantes sete mil milhões de euros Chipre terá de conseguir sozinho, com parte considerável a vir de cortes nos depósitos superiores a 100 mil euros dos dois principais bancos do país).

A Comissão Europeia (CE) e o Banco Central Europeu BCE) calcularam que as necessidades financeiras de Chipre até o primeiro trimestre de 2016 ascendem a 23 mil milhões de euros."

Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... uturo.html

Enquanto tivermos políticos destes que às vezes mais valia estarem calados, as coisas vão andar sempre neste impasse que muito provavélmente até lhes interessa...

Vamos lá ver se essas palavras do velho senil não têm impacto negativo na banca portuguêsa!!

Bons Negócios


Qual a solução que propões?

Se nao forem os accionistas, credores e por fim grandes depositantes a pagar, quem paga?

Abc



Não tem haver com soluções, mas sim com confiança sem confiança não existem soluções para a banca.
 
Mensagens: 1367
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: Velho Senil...

por FxTrader » 21/4/2013 1:26

andre.p Escreveu:
Qual a solução que propões?

Se nao forem os accionistas, credores e por fim grandes depositantes a pagar, quem paga?

Abc


A solução até pode ser essa, a minha critica é que mesmo que seja essa a solução, não tem que ser "apreguada", muito menos por quem tem influências como esse senhor tem, pois é bem evidente para todos que essa solução não resolve em nada a crise em que nos encontramos, fala-se tanto em recuperação do sistema bancário! só se fôr o deles (Alemães) que estão a pagar juros ridiculos enquanto nós português pagamos juros astronómicos pela mesma coisa...

De qualquer forma, e não querendo naturalmente encontrar nenhuma solução para a crise, até porque não estou capacitado para o fazer, acho que grande parte dos problemas se resolvem prevenindo-os, posto isto a minha opinião é, o que já está para ser implementado, supervisão bancária rigorosa, e em casos de pequenos descontrolos, por razões que muitas vezes não podem ser controladas, aí entra o BCE como supervisor de última instância e que é a entidade competente para os resolver...

NUNCA mas NUNCA apoiaria o que esse "velho senil" apoia com tanta convicção, que de certa forma se torna um contrasenso, porque como é que se pode afirmar "...mas em caso de falência as perdas ficariam a cargo de toda a sociedade", e ao mesmo tempo querer responsabilizar depositantes!? então mas os depositantes não fazem parte da sociedade!? os depositantes não são pessoas como eu e tu que pagam os seus impostos, e que lhes custou tanto acumular as suas poupanças!?

Porque é que os depositantes têm que ser responsabilizados pela irresponsabilidade dos outros??

Como deves saber o Srº Mario Draghi discorda absolutamente dessa abordagem para a resolução dos problemas bancários, inclusivé disse que a resolução da crise cipriota foi muito mal conduzida, esse senhor naturalmente terá muito mais competências do que eu para saber o que está a dizer em relação ao assunto, e eu corroboro dessa mesma opinião...

Portanto mantenho o que disse no post anterior, " às vezes mais valia estarem calados" do que dizer asneiras...

Nota: atenção que não quero com estas palavras dizer que os bancos são uns santinhos que não têm responsabilidade nenhuma nos seus problemas, muito pelo contrário, eles são os principais responsáveis, não são os depositantes...

Abraço
 
Mensagens: 125
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: São Brás de Alportel

Re: Velho Senil...

por andre.p » 20/4/2013 23:55

Ivo Duarte Escreveu:O velho paralitico só pode estar senil se não vejam-me a estupidez destas palavras...

"O ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble, considera que as condições do resgate financeiro ao Chipre, para que irão contribuir accionistas, credores mas também grandes depositantes dos principais bancos, deve servir como modelo para o futuro.

Num entrevista divulgada hoje pelo semanário económico alemão "Wirtschaftswoche", Schäuble defende que "a participação dos acionistas, detentores de obrigações subordinadas e, em seguida, dos depositantes não garantidos deve ser a norma quando uma instituição financeira cai numa situação difícil".

Se isso não acontecesse, argumentou o governante alemão, "os bancos conseguiriam grandes lucros com negócios arriscados, mas em caso de falência as perdas ficariam a cargo de toda a sociedade".

"Isso não pode ser", acrescentou Schäuble, considerado um dos arquitetos, juntamente com o Fundo Monetário Internacional (FMI), do modelo do resgate cipriota.

Estas declarações do ministro das Finanças da Alemanha são muito idênticas às do presidente do Eurogrupo, o ministro holandês Jeroen Dijsselbloem, que provocaram controvérsia e turbulência nos mercados financeiros poucos dias depois de ter sido fechado o acordo sobre as condições do programa de ajuda financeira a Nicósia.

"No essencial, Dijsselbloem foi criticado injustamente. E não pela minha parte", disse Schäuble a este respeito.

O ministro das Finanças alemão disse ainda sobre o resgate a Chipre que Nicósia não receberá mais dinheiro do que os 10 mil milhões de euros acordados (nove mil milhões de euros do Mecanismo de Estabilidade Europeu e 1.000 do FMI).

Informações recentes apontam que país precisaria de mais do que os 17 mil milhões de euros que compõem o resgate total (os restantes sete mil milhões de euros Chipre terá de conseguir sozinho, com parte considerável a vir de cortes nos depósitos superiores a 100 mil euros dos dois principais bancos do país).

A Comissão Europeia (CE) e o Banco Central Europeu BCE) calcularam que as necessidades financeiras de Chipre até o primeiro trimestre de 2016 ascendem a 23 mil milhões de euros."

Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... uturo.html

Enquanto tivermos políticos destes que às vezes mais valia estarem calados, as coisas vão andar sempre neste impasse que muito provavélmente até lhes interessa...

Vamos lá ver se essas palavras do velho senil não têm impacto negativo na banca portuguêsa!!

Bons Negócios


Qual a solução que propões?

Se nao forem os accionistas, credores e por fim grandes depositantes a pagar, quem paga?

Abc
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 334
Registado: 9/11/2008 23:27

Velho Senil...

por FxTrader » 20/4/2013 20:57

O velho (censurado) só pode estar senil se não vejam-me a estupidez destas palavras...

"O ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble, considera que as condições do resgate financeiro ao Chipre, para que irão contribuir accionistas, credores mas também grandes depositantes dos principais bancos, deve servir como modelo para o futuro.

Num entrevista divulgada hoje pelo semanário económico alemão "Wirtschaftswoche", Schäuble defende que "a participação dos acionistas, detentores de obrigações subordinadas e, em seguida, dos depositantes não garantidos deve ser a norma quando uma instituição financeira cai numa situação difícil".

Se isso não acontecesse, argumentou o governante alemão, "os bancos conseguiriam grandes lucros com negócios arriscados, mas em caso de falência as perdas ficariam a cargo de toda a sociedade".

"Isso não pode ser", acrescentou Schäuble, considerado um dos arquitetos, juntamente com o Fundo Monetário Internacional (FMI), do modelo do resgate cipriota.

Estas declarações do ministro das Finanças da Alemanha são muito idênticas às do presidente do Eurogrupo, o ministro holandês Jeroen Dijsselbloem, que provocaram controvérsia e turbulência nos mercados financeiros poucos dias depois de ter sido fechado o acordo sobre as condições do programa de ajuda financeira a Nicósia.

"No essencial, Dijsselbloem foi criticado injustamente. E não pela minha parte", disse Schäuble a este respeito.

O ministro das Finanças alemão disse ainda sobre o resgate a Chipre que Nicósia não receberá mais dinheiro do que os 10 mil milhões de euros acordados (nove mil milhões de euros do Mecanismo de Estabilidade Europeu e 1.000 do FMI).

Informações recentes apontam que país precisaria de mais do que os 17 mil milhões de euros que compõem o resgate total (os restantes sete mil milhões de euros Chipre terá de conseguir sozinho, com parte considerável a vir de cortes nos depósitos superiores a 100 mil euros dos dois principais bancos do país).

A Comissão Europeia (CE) e o Banco Central Europeu BCE) calcularam que as necessidades financeiras de Chipre até o primeiro trimestre de 2016 ascendem a 23 mil milhões de euros."

Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... uturo.html

Enquanto tivermos políticos destes que às vezes mais valia estarem calados, as coisas vão andar sempre neste impasse que muito provavélmente até lhes interessa...

Vamos lá ver se essas palavras do velho (censurado) não têm impacto negativo na banca portuguêsa!!

Bons Negócios
Editado pela última vez por Visitante em 21/4/2013 17:19, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 125
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: São Brás de Alportel

por epinay » 20/4/2013 19:39

Espero que apartir de agora o Bcp faça uma subida sustentada sem grandes euforias, claro que nos dias de excelentes notícias como por exemplo quando emitirmos dívida com maturidades de 10 anos as acções da banca estarão imparaveis o que a meu ver não será muito saudável pela especulação que irá criar já que muitos investidores procurarão lucros rápidos e fáceis de dois dígitos. Sou de prever que em breve a resistência dos 0,12€ irá ser derrubada com sucesso. Isto se até lá não surgir alguma notícia que possa agravar o bom sentimento que se avizinha. Espero que já na segunda-feira as yields a 10 anos estejam novamente abaixo dos 6%, se não for segunda, é terça! ;)
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

por PC05 » 20/4/2013 19:21

Presidente do Eurogrupo admite mais tempo para Portugal
16:43 Sábado, 20 de abril de 2013

Jeroen Dijsselbloem, na reuniões de primavera do FMI, que decorrem em Washington, admitiu que Portugal pode ter mais tempo para cumprir metas da troika


No final da reunião de Pprimavera do FMI, que decorre em Washington, o presidente do Eurogrupo admitiu que Portugal pode ter mais tempo para cumprir as metas da troika.

Jeroen Dijsselbloem justificou a decisão com a recessão económica no país e o empenho do Governo em respeitar as exigências do BCE, FMI e Comissão Europeia.

"Portugal mostrou um grande empenhamento no programa e está a passar por uma recessão económica. Também temos de ter isso em conta", disse numa conferência de imprensa.





Ler mais: http://expresso.sapo.pt/presidente-do-e ... z2R1r3z5nd
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3251
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por STRESSZERO » 20/4/2013 16:57

artista Escreveu:
Vitor Gaspar Escreveu:
....o chumbo do Constitucional não afetou credibilidade internacional do país



Gaspar estimou que o regresso aos mercados de dívida de longo prazo (que deverá ser marcado por uma colocação de obrigações do Tesouro a 10 anos, deverá acontecer «nas próximas semanas. Não existe um calendário pré-estabelecido», disse, acrescentando que «as perspetivas são boas».


Isto so vem demonstrar (se e que e preciso) que aquela dramatizacao com o chumbo do TC nao passou de teatro com objetivos definidos!


Nem mais, estamos a ser governados por uma política maquiavélica. Chega a ser assustador a capacidade desta gente para estes truques baixos. O PPC e o VG são uns bons belzebus. Arre!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

por artista_ » 20/4/2013 15:40

Vitor Gaspar Escreveu:
....o chumbo do Constitucional não afetou credibilidade internacional do país



Gaspar estimou que o regresso aos mercados de dívida de longo prazo (que deverá ser marcado por uma colocação de obrigações do Tesouro a 10 anos, deverá acontecer «nas próximas semanas. Não existe um calendário pré-estabelecido», disse, acrescentando que «as perspetivas são boas».


Isto so vem demonstrar (se e que e preciso) que aquela dramatizacao com o chumbo do TC nao passou de teatro com objetivos definidos!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por PC05 » 20/4/2013 13:31

Gaspar: vamos voltar aos mercados nas próximas semanas
2013-04-19 20:04

Ministro diz que chumbo do Constitucional não afetou credibilidade internacional do país

O ministro das Finanças garante que Portugal vai voltar aos mercados de longo prazo nas próximas semanas e que a decisão do Tribunal Constitucional não pôs em causa a credibilidade internacional do país.

Declarações feitas em Washington, onde Vítor Gaspar participou nos encontros de primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI), acompanhado pela secretária de Estado do Tesouro e pelo governador do Banco de Portugal.

Gaspar estimou que o regresso aos mercados de dívida de longo prazo (que deverá ser marcado por uma colocação de obrigações do Tesouro a 10 anos, deverá acontecer «nas próximas semanas. Não existe um calendário pré-estabelecido», disse, acrescentando que «as perspetivas são boas».

O ministro recordou que precisamos agora de «concluir com sucesso o sétimo exame» regular do programa de ajustamento, «assegurar o cumprimento das metas orçamentais de 2013, identificar as poupanças orçamentais necessárias para assegurar sustentabilidade das finanças públicas no longo prazo»

Com tudo isto cumprido e com «a decisão que se espera favorável em 13 e 14 de maio à extensão das maturidades e à conclusão formal do sétimo exame regular», estarão reunidas as condições para que o país regresse plenamente aos mercados.

Também dois bancos internacionais consideram estar reunidas as condições para que, muito em breve, Portugal avance com uma emissão de dívida a dez anos.

Também um membro alemão do conselho executivo do Banco Central Europeu (BCE) disse hoje que Portugal está «bem avançado» no processo de regresso aos mercados.


http://www.tvi24.iol.pt/503/economia--- ... -6377.html
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3251
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por richardj » 20/4/2013 13:21

OffTheRecord Escreveu:
richardj Escreveu:a continuar assim, não sei como vão gerar 2300 milhões de lucro ate 2017 :twisted:

mas a operação até pode não ser má, de certo foi o melhor acordo que conseguiram.


Não são precisos os 2.300 milhões que são referidos.
A evolução já verificada das yields da dívida pública portuguesa permitem retirar mais de 1.000 milhões a esse número.


É preciso é ver os resultados, agora os se e como vão ser, é só ruído.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

por OffTheRecord » 20/4/2013 13:17

richardj Escreveu:a continuar assim, não sei como vão gerar 2300 milhões de lucro ate 2017 :twisted:

mas a operação até pode não ser má, de certo foi o melhor acordo que conseguiram.


Não são precisos os 2.300 milhões que são referidos.
A evolução já verificada das yields da dívida pública portuguesa permitem retirar mais de 1.000 milhões a esse número.
 
Mensagens: 134
Registado: 10/9/2009 11:27
Localização: Portugal

por richardj » 20/4/2013 12:39

a continuar assim, não sei como vão gerar 2300 milhões de lucro ate 2017 :twisted:

mas a operação até pode não ser má, de certo foi o melhor acordo que conseguiram.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

por Joca601 » 20/4/2013 5:22

marinhas Escreveu:
Joca601 Escreveu:Grécia aprova venda da unidade do BCP ao Piraeus Bank

quero é ver o "o preto no branco"

quero ver os custos para o bcp..

a venda do banco grego será sempre positivo para o bcp, isto é, implica imediatamente libertação de capital, significa reembolso de parte dos cocos ao estado.

só falta mesmo a divida a 10 anos abaixo dos 6%


Que loucura é esta ? o BCP vai ter que ajudar a recapitalizar o banco grego que vai comprar o seu Millenium Bank com 400 Milhões de euros ??? então o banco não vale nada? qualquer valorização da cotação não faz sentido pois estão a sair milhões do BCP e não a entrar. Vamos aguardar pelo desfecho da novela. :lol: Todos querem ver a cotação disparar mas a nacionalização é uma realidade. Mas a vida reserva surpresas. :roll:



às vezes as coisas não são bem aquilo que parecem.

aguardemos pelos detalhes da operação.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

por Investbem » 20/4/2013 0:03

marinhas Escreveu:
Joca601 Escreveu:Grécia aprova venda da unidade do BCP ao Piraeus Bank

quero é ver o "o preto no branco"

quero ver os custos para o bcp..

a venda do banco grego será sempre positivo para o bcp, isto é, implica imediatamente libertação de capital, significa reembolso de parte dos cocos ao estado.

só falta mesmo a divida a 10 anos abaixo dos 6%


Que loucura é esta ? o BCP vai ter que ajudar a recapitalizar o banco grego que vai comprar o seu Millenium Bank com 400 Milhões de euros ??? então o banco não vale nada? qualquer valorização da cotação não faz sentido pois estão a sair milhões do BCP e não a entrar. Vamos aguardar pelo desfecho da novela. :lol: Todos querem ver a cotação disparar mas a nacionalização é uma realidade. Mas a vida reserva surpresas. :roll:


Estes valores já são falados à bastante tempo, valor maior que este é o passivo que ele provoca nas contas do BCP, por isso, ao ser verdade este valor é sempre bom, livra-se de lixo toxico.
A nacionalização é uma realidade??? Certamente não passará de uma possibilidade, que francamente, pelo que já referi em postes anteriores, não acredito que aconteça, se tanto, acordariam com o estado alargamento de prazos... Que interesse tinha o estado em ter mais um banco?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

por marinhas » 19/4/2013 23:18

Joca601 Escreveu:Grécia aprova venda da unidade do BCP ao Piraeus Bank

quero é ver o "o preto no branco"

quero ver os custos para o bcp..

a venda do banco grego será sempre positivo para o bcp, isto é, implica imediatamente libertação de capital, significa reembolso de parte dos cocos ao estado.

só falta mesmo a divida a 10 anos abaixo dos 6%


Que loucura é esta ? o BCP vai ter que ajudar a recapitalizar o banco grego que vai comprar o seu Millenium Bank com 400 Milhões de euros ??? então o banco não vale nada? qualquer valorização da cotação não faz sentido pois estão a sair milhões do BCP e não a entrar. Vamos aguardar pelo desfecho da novela. :lol: Todos querem ver a cotação disparar mas a nacionalização é uma realidade. Mas a vida reserva surpresas. :roll:
 
Mensagens: 182
Registado: 14/11/2010 22:51
Localização: 10

por PC05 » 19/4/2013 21:17

Piraeus Bank com 'luz verde' para comprar unidade grega do BCP
19.ABR.2013 16:12

O Fundo de Estabilidade Financeira da Grécia deu 'luz verde' à aquisição do Millennium Bank pelo Piraeus Bank

O BCP está a um passo de vender a sua unidade grega ao Piraeus Bank. De acordo com a notícia que está a ser avançada pelo site grego Skai, o Fundo de Estabilidade Financeira da Grécia aprovou a aquisição do Millennium Bank pelo Piraeus Bank.

Contactado pelo Dinheiro Vivo, o BCP não quis fazer qualquer comentário.

De acordo com o mesmo site, o acordo entre as duas instituições prevê que o Millennium Bank contribua para a recapitalização do Piraeus Bank com 400 milhões de euros. Com esta operação, juntamente com o capital que vai receber do banco francês Société Générale, o Piraeus fica muito perto de cobrir 10% do capital privado no seu processo de recapitalização.

O site grego Skai acrescenta ainda que a decisão final deste processo está agendada para o próximo dia 26 de abril.

No início do passado mês de fevereiro, o BCP anunciou estar em negociações exclusivas com o Piraeus Bank. "No contexto da análise das diferentes alternativas anunciadas em relação à sua subsidiária grega, decidiu iniciar negociações, que atualmente têm caráter de exclusividade, com o Piraeus Bank", revelava então o comunicado enviado, na altura, para a Comissão de Mercados de Valores Mobiliários (CMVM).

Na apresentação de resultados anuais do banco, Nuno Amado não quis adiantar pormenores sobre as negociações devido ao "compromisso de confidencialidade existente".

Quando questionado sobre se haveria um calendário, o presidente do BCP adiantou, na altura: "Não posso dizer quando as negociações estarão concluídas e como serão. Neste momento há uma data formal que é 30 de abril para a recapitalização dos bancos na Grécia. É uma data de referência".

Metade do prejuízo de 1,219 milhões de euros registado pelo BCP em 2012 ficou a dever-se à sua unidade na Grécia, daí a razão que terá levado os responsáveis do banco português a querer sair daquele país - vontade que já tinha sido manifestada por Nuno Amado, presidente do banco. Além disso, o registo de imparidades para perdas estimadas e o resultado líquido negativo na Grécia penalizaram as contas do banco português em 693,6 milhões de euros.

BCP poderia libertar 570 milhões em capital com venda da operação na Grécia

O BCP poderia libertar quase 570 milhões de euros em capital se vender a sua operação na Grécia. O valor não representa um encaixe com a venda mas uma espécie de "poupança", uma vez que o banco liderado por Nuno Amado deixaria de consolidar os ativos da Grécia e, sobretudo, assumir os prejuízos futuros estimados para o Millennium Bank.

Na prática, deixaria de alocar dinheiro para a Grécia, manteria o mesmo rácio de capital e poderia direcionar esse capital para outros fins, como a amortizar parte dos 3 mil milhões de euros em instrumentos híbridos (CoCo's) que o Estado concedeu.

Os cálculos pertencem ao Caixa BI e foram lançados numa nota de research emitida no início deste mês à qual o Dinheiro Vivo teve acesso.

"De acordo com os nossos cálculos, e admitindo um cenário em que a provisão genérica de 427 milhões de euros será totalmente utilizada mas suficiente para acomodar as necessidades de capital identificada pelos reguladores, o BCP poderia libertar cerca de 569,5 milhões de euros em capital, (cerca de 30% da sua atual capitalização de mercado) fundamentalmente por via da redução dos ativos ponderados pelo risco na unidade grega e da 'poupança' associada à não materialização dos prejuízos futuros estimados para o Millennium Bank", dizia o Caixa BI.Tiago Figueiredo Silva


http://m.dinheirovivo.pt/m/article?cont ... IECO141884
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3251
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por futriber » 19/4/2013 18:06

TOPGUN2 Escreveu:mprensa
Grécia aprova venda da unidade do BCP ao Piraeus Bank

Económico
19/04/13 16:14

O Fundo de Estabilização Financeira da Grécia aprovou o plano do Piraeus Bank para comprar a unidade do BCP no país.

O Fundo de Estabilização Financeira da Grécia deu luz verde ao plano do Piraeus Bank para a compra do Millenium Bank, do BCP, avança o site de notícias Skai.gr.

Segundo o plano, o banco português irá contribuir com 400 milhões de euros para a recapitalização do Piraeus Bank devido ao acordo em torno do Millenium Bank, adianta o mesmo jornal sem citar fontes.

Há momentos, os títulos do BCP aceleravam 5,56% para 0,095 euros, a maior subida na bolsa nacional.


Parece estranho que se pague para vender, mas a verdade é que no ano passado a Grécia ajudou com quase 700 milhões nos prejuízos do BCP. Se calhar até é bom negócio... livram-se do "cancro".
 
Mensagens: 159
Registado: 29/11/2007 3:31
Localização: ribeirao

por Joca601 » 19/4/2013 17:12

Grécia aprova venda da unidade do BCP ao Piraeus Bank

quero é ver o "o preto no branco"

quero ver os custos para o bcp..

a venda do banco grego será sempre positivo para o bcp, isto é, implica imediatamente libertação de capital, significa reembolso de parte dos cocos ao estado.

só falta mesmo a divida a 10 anos abaixo dos 6%
Editado pela última vez por Joca601 em 19/4/2013 21:23, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

por epinay » 19/4/2013 16:54

Para "ajudar à Festa" só faltava mesmo era uma emissão de dívida a 10 anos na próxima semana :wink:
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

por JOMIGUEL » 19/4/2013 16:50

mprensa
Grécia aprova venda da unidade do BCP ao Piraeus Bank

Económico
19/04/13 16:14

O Fundo de Estabilização Financeira da Grécia aprovou o plano do Piraeus Bank para comprar a unidade do BCP no país.

O Fundo de Estabilização Financeira da Grécia deu luz verde ao plano do Piraeus Bank para a compra do Millenium Bank, do BCP, avança o site de notícias Skai.gr.

Segundo o plano, o banco português irá contribuir com 400 milhões de euros para a recapitalização do Piraeus Bank devido ao acordo em torno do Millenium Bank, adianta o mesmo jornal sem citar fontes.

Há momentos, os títulos do BCP aceleravam 5,56% para 0,095 euros, a maior subida na bolsa nacional.
 
Mensagens: 209
Registado: 10/5/2009 21:02
Localização: 16

por JOMIGUEL » 19/4/2013 16:31

Grécia dá luz verde à venda da unidade grega do BCP
19 Abril 2013, 15:55 por Diogo Cavaleiro | diogocavaleiro@negocios.pt

O fundo de estabilidade financeira grego aceitou a aquisição do Millennium Bank pelo Piraeus Bank, segundo avança o site grego Skai.

A Grécia aprovou a venda do Millennium Bank por parte do BCP ao Piraeus Bank. O fundo helénico de estabilidade financeira (HFSH, na sigla inglesa) terá dado a luz verde à operação.



A notícia que dá conta deste novo passo para a saída do banco português da Grécia, que vai aliviar as contas do banco, está a ser avançada pela agência Bloomberg que cita o site grego “Skai”. Contactado pelo Negócios, o gabinete de imprensa do BCP não quis fazer comentários.



O banco presidido por Nuno Amado anunciou, a 6 de Fevereiro, que estava em negociações exclusivas com o Piraeus Bank para uma “potencial alienação” do Millennium Bank.



Conforme avançou o "Expresso" no final de Março, haveria já um acordo preliminar entre as duas instituições. A operação contará com o apoio das autoridades internacionais, que terão facilitado um acordo entre o BCP e o Piraeus como forma de isolar as crises verificadas nos diferentes países sob assistência financeira, nomeadamente Portugal e Chipre.



Para o BCP, a operação poderá significar a libertação de capital, na opinião de vários analistas que seguem o banco, além de implicar um menor impacto nos seus resultados financeiros, tendo em conta mais reduzidas imparidades relativas às perdas naquela subsidiária.



Do lado do Piraeus Bank, a compra desta unidade fará parte do seu processo de capitalização - o plano tem de estar concluído, à semelhança do que acontece com as outras instituições financeiras gregas, até ao final de Abril.



(Notícia actualizada pela primeira vez às 16h13; actualizada pela segunda vez às 16h24)
 
Mensagens: 209
Registado: 10/5/2009 21:02
Localização: 16

por epinay » 19/4/2013 16:19

Grécia dá luz verde à venda da unidade grega do BCP 8-)
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... recia.html

estou curioso com o fecho de hoje
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

por Momenta » 19/4/2013 11:44

Joca601 Escreveu:há três coisas a registar:

1 - a banca vai levar mais tempo para recuperar, quer seja a cotação na bolsa, quer seja ao nível dos resultados.

2 - não sei se é impressão minha ou não, mas parece que o bcp é neste momento preterido em função do bes, para quem investe na bolsa.

3 - o anuncio da venda do banco grego, tarda em ser anunciado.



Será natural o BES ser o preferido face à questão CO CO's.
Mas imaginemos um cenário teórico, por muito que seja altamente desejável. Imaginemos que o PSI confirma o suporte 5500/5750 e a banca consegue valorizar até perto dos máximos de 2013. A margem de progressão no BCP é a menor, à cotação de hoje:
BCP: atual 9 cts, máx 0,115 cts, potencial 28%
BPI: atual 96,6 cts, máx €1,30, potencial 35%
BES: atual 77 cts, máx €1,15, potencial 50%
Considero um exercício meramente teórico e de validade muito duvidosa, mas quem sabe não é feito por alguns investidores.
 
Mensagens: 421
Registado: 6/10/2011 13:34
Localização: 14

por Joca601 » 19/4/2013 11:04

há três coisas a registar:

1 - a banca vai levar mais tempo para recuperar, quer seja a cotação na bolsa, quer seja ao nível dos resultados.

2 - não sei se é impressão minha ou não, mas parece que o bcp é neste momento preterido em função do bes, para quem investe na bolsa.

3 - o anuncio da venda do banco grego, tarda em ser anunciado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Mmmartins, Nuno V, nuuuuno, PAULOJOAO e 109 visitantes