Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Smarty » 19/6/2014 0:39

Royal_Flush Escreveu:
jonas007 Escreveu:Pessoal alguém me pode dizer quantos AC`s o BCP já fez desde 1985?

De acordo com o site do BCP, se não me falham as contas são 32 AC´s!!!!!!!!!
Estou a ver mal?!


eu não percebo é o valor do ultimo AC
então não foi de 500M euros?
que raio de valor é esse de 12.500.000.000 ???


É o número de acções emitidas nesse aumento de capital. No total hoje há quase 20 mil milhões de acções.
 
Mensagens: 48
Registado: 29/11/2007 4:23
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 19/6/2014 0:16

jonas007 Escreveu:Pessoal alguém me pode dizer quantos AC`s o BCP já fez desde 1985?

De acordo com o site do BCP, se não me falham as contas são 32 AC´s!!!!!!!!!
Estou a ver mal?!


eu não percebo é o valor do ultimo AC
então não foi de 500M euros?
que raio de valor é esse de 12.500.000.000 ???
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Adam hedge » 18/6/2014 23:05

acho que é a 1ª vez que ponho um gráfico do bcp...

é só uma ideia nada mais que isso

gráfico semanal
Anexos
bcp3.PNG
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 18/6/2014 22:41

Gráfico Diário
Anexos
bcp1.png
Gráfico Diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por richardj » 18/6/2014 22:11

empr Escreveu:Boa tarde,

Provavelmente deveria colocar esta questão em outro tópico (dos entalados) :?

Gostaria de saber por parte dos mais experientes se esta ação poderá cotar outra vez nos 0.20, mesmo depois AC! Estou ciente que a questão pode ser considerada de um amador, mas, efetivamente sou!

Razões pela qual entrei....
1- Apostei numa entra de médio/longo prazo;2-verefiquei um aumento nas transações quando entrei na noticia dos DTA :evil:

Sei que é difícil prever qualquer cenário em bolsa, mas dado o V/conhecimento em AT e AF agradeço a vossa opinião tendo em consideração a dimensão do BCP e o peso que tem no PSI20.

Desde já apresento os meus agradecimentos aos foristas pelos posts elucidativos que tenho lido.


Ola, e bem vindo ao Forum do caldeirão!

Quanto à tua questão é difícil de responder neste momento porque os valores do AC ainda não estão definidos bem como o valor das acções a serem emitidas.

No curto prazo estou pessimista para o bcp com os supportes de curto prazo de 0,17 e 0,159. A quebra dos 0,159 levaria-me para uma perspectiva de médio prazo pessimista.

Só uma questão, o que é para ti médio prazo, qual a perda máxima que admites, e quais são as tuas expectativas de retorno ao fim do "médio prazo" ?

I'll say this to you,
my friend,
with all the love in my heart
and all the wisdom of the universe,
Take it sleazy.

The Good Place
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2699
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jonas007 » 18/6/2014 21:47

O dinheiro que já foi injectado neste banco...
Olhem quem tem desde 85!!!!
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 18/6/2014 21:35

jonas007 Escreveu:Pessoal alguém me pode dizer quantos AC`s o BCP já fez desde 1985?

De acordo com o site do BCP, se não me falham as contas são 32 AC´s!!!!!!!!!
Estou a ver mal?!


nunca os contei mas é o que vês... :roll:

eu felizmente só fui ao último
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jonas007 » 18/6/2014 21:29

Pessoal alguém me pode dizer quantos AC`s o BCP já fez desde 1985?

De acordo com o site do BCP, se não me falham as contas são 32 AC´s!!!!!!!!!
Estou a ver mal?!
Anexos
uuuu.png
uuuu.png (28.63 KiB) Visualizado 6676 vezes
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jonas007 » 18/6/2014 20:55

Também já tinha visto.
Está bom, gostei. 8-)

Vai vender mais sonhos... Que diga isso à malta dos sucessivos AC! :-"
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 18/6/2014 20:53

novo anúncio publicitário BCP...acho que começou hoje

começou a campanha de charme... :mrgreen:
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por empr » 18/6/2014 19:20

[quote="Royal_Flush"]olá, amigo

vou tentar ajudar mas deve seguir as suas ideias

é amador? deixe lá...aqui somos quase todos mas há alguns com mais conhecimentos e mesmo os profissionais às vezes não têm melhores resultados

cotar outra vez nos 0,20? acredito que não será nos próximos tempos com ou sem AC mas posso estar enganado

ainda vem para aí um AC com um desconto brutal...única forma de atraírem accionistas

diz que entrou numa perspectiva de médio-longo...isso terá de ser pelo menos 2 anos...se eu acho que vai cotar acima dos 0,20 nos próximos 2 anos...acredito que sim...não sei é quando!

falta saber o montante do tal AC e se é mesmo para pagar pelo menos uma boa parte dos CoCos ou se é só para tapar buracos
se for só para buracos estamos mal...se for para pagar o que devem e não ficarem tão pressionados com os juros a 8-9% então menos mal...

acho graça BPI e outros virem com targets de 0,30 para o BCP mesmo já a contarem com um AC...mas eu tb não ligo a price targets...sempre me disseram que é quase sempre ao contrário! se dizem para comprar é para vender e vice-versa

havendo AC acredito numa apreciação jeitosa após AC embora não sei se chega aos 0,20...tenho mesmo dúvidas fortes!
(também depende do desconto que irão fazer que acredito que seja grande pois terão mesmo de cativar fortemente os investidores para os convencer a meter lá mais dinheiro)

resumindo: para mim 0,20 nos próximos 3 meses não...depois não sei

espero ter ajudado

abraço e bons negócios

P.S: agradeça ao Nuno Amado esta queda ao ralenti...assim a pica doi menos! :twisted:

Obrigado Royal_Flush pelo seu comentário,

Sempre dá para ficar um bocado mais otimista, visto que quando aqui se fala do suposto AC parece que a ação nunca vai recuperar. No entanto, a ideia que tenho do BCP é a de que é uma instituição com bastante peso no sector bancário, e na economia em geral. Julgo que acontecer o pior podemos estar perante uma alteração drástica do rumo do próprio PSI20 devido ao peso que a ação tem (11%).

Mas, temos sempre que estar preparados para o pior que temos exemplos de sobra ligados á banca que deram para o torto. :(

Quanto ao Nuno Amado, como CEO do banco, nem á palavras para descrever !!!! Qualquer que seja a decisão vai ficar mal na foto, a não ser que anuncie um investidor o que venda algum ativo!!!

Agradeço mais uma vez a sua disponibilidade para o assunto em questão.

Abraço e BN
 
Mensagens: 47
Registado: 18/6/2014 16:49

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 18/6/2014 18:51

olá, amigo

vou tentar ajudar mas deve seguir as suas ideias

é amador? deixe lá...aqui somos quase todos mas há alguns com mais conhecimentos e mesmo os profissionais às vezes não têm melhores resultados

cotar outra vez nos 0,20? acredito que não será nos próximos tempos com ou sem AC mas posso estar enganado

ainda vem para aí um AC com um desconto brutal...única forma de atraírem accionistas

diz que entrou numa perspectiva de médio-longo...isso terá de ser pelo menos 2 anos...se eu acho que vai cotar acima dos 0,20 nos próximos 2 anos...acredito que sim...não sei é quando!

falta saber o montante do tal AC e se é mesmo para pagar pelo menos uma boa parte dos CoCos ou se é só para tapar buracos
se for só para buracos estamos mal...se for para pagar o que devem e não ficarem tão pressionados com os juros a 8-9% então menos mal...

acho graça BPI e outros virem com targets de 0,30 para o BCP mesmo já a contarem com um AC...mas eu tb não ligo a price targets...sempre me disseram que é quase sempre ao contrário! se dizem para comprar é para vender e vice-versa

havendo AC acredito numa apreciação jeitosa após AC embora não sei se chega aos 0,20...tenho mesmo dúvidas fortes!
(também depende do desconto que irão fazer que acredito que seja grande pois terão mesmo de cativar fortemente os investidores para os convencer a meter lá mais dinheiro)

resumindo: para mim 0,20 nos próximos 3 meses não...depois não sei

espero ter ajudado

abraço e bons negócios

P.S: agradeça ao Nuno Amado esta queda ao ralenti...assim a pica doi menos! :twisted:

empr Escreveu:Boa tarde,

Provavelmente deveria colocar esta questão em outro tópico (dos entalados) :?

Gostaria de saber por parte dos mais experientes se esta ação poderá cotar outra vez nos 0.20, mesmo depois AC! Estou ciente que a questão pode ser considerada de um amador, mas, efetivamente sou!

Razões pela qual entrei....
1- Apostei numa entra de médio/longo prazo;2-verefiquei um aumento nas transações quando entrei na noticia dos DTA :evil:

Sei que é difícil prever qualquer cenário em bolsa, mas dado o V/conhecimento em AT e AF agradeço a vossa opinião tendo em consideração a dimensão do BCP e o peso que tem no PSI20.

Desde já apresento os meus agradecimentos aos foristas pelos posts elucidativos que tenho lido.
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ASimoes » 18/6/2014 17:28

:wall: eu mantenho-as, estou longo, 2019, pois tenho fé, neste Banco ! :pray:
:?:
Irá cair, para quanto ?! Se calhar, o Mercado, já descontou !?
votos de bom jantar .... \:D/
Royal_Flush Escreveu:pessoal!
não passei nos testes de stress... :twisted:
sou oficialmente ex-accionista do BCP

100% em 2 anos

P.S: em breve (e com menos stress) voltarei! cá te espero!
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 643
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por empr » 18/6/2014 17:03

Boa tarde,

Provavelmente deveria colocar esta questão em outro tópico (dos entalados) :?

Gostaria de saber por parte dos mais experientes se esta ação poderá cotar outra vez nos 0.20, mesmo depois AC! Estou ciente que a questão pode ser considerada de um amador, mas, efetivamente sou!

Razões pela qual entrei....
1- Apostei numa entra de médio/longo prazo;2-verefiquei um aumento nas transações quando entrei na noticia dos DTA :evil:

Sei que é difícil prever qualquer cenário em bolsa, mas dado o V/conhecimento em AT e AF agradeço a vossa opinião tendo em consideração a dimensão do BCP e o peso que tem no PSI20.

Desde já apresento os meus agradecimentos aos foristas pelos posts elucidativos que tenho lido.
 
Mensagens: 47
Registado: 18/6/2014 16:49

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 18/6/2014 15:39

Royal_Flush Escreveu:pessoal!
não passei nos testes de stress... :twisted:
sou oficialmente ex-accionista do BCP

100% em 2 anos

P.S: em breve (e com menos stress) voltarei! cá te espero!

:clap: ora bem pensar em x de andar aí a culpar meio mundo, este AC se tiver grande desconto pode ser uma boa ocasião para reentrar.... acho que toda a gente displinada deveria ter feito o que eu e muitos aqui no forum fizeram sinal stop nos 20 centimos :!:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Diacono » 18/6/2014 14:37

Royal_Flush Escreveu:pessoal!
não passei nos testes de stress... :twisted:
sou oficialmente ex-accionista do BCP

100% em 2 anos

P.S: em breve (e com menos stress) voltarei! cá te espero!



Já somos dois...

Acabei de me livrar da posição. No global, o resultado é bastante positivo, apesar da perda que tive que assumir neste negócio.

Vou olhar para outro lado...
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 18/6/2014 14:29

pessoal!
não passei nos testes de stress... :twisted:
sou oficialmente ex-accionista do BCP

100% em 2 anos

P.S: em breve (e com menos stress) voltarei! cá te espero!
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 18/6/2014 2:25

Storgoff Escreveu:Já agora relativamente ao AC do BCP, como soubeste que iria haver uma parte que não era reservada a accionistas?


se o AC não for reservado a accionistas os direitos valem...ZERO!

no Banif li isto:
A operação não é reservada aos accionistas, mas estes têm preferência na subscrição dos títulos que o banco está a emitir.


A OPS "será dirigida ao público em geral, não havendo atribuição, destaque e negociação de direitos de preferência aos accionistas do Banif", sublinha o banco.


http://economico.sapo.pt/noticias/actuais-accionistas-do-banif-terao-prioridade-no-aumento-de-capital_192937.html
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Storgoff » 18/6/2014 2:08

Smarty Escreveu:Quanto custam ao BCP 1,7 milhões de créditos fiscais?

Ontem saiu mais um conjunto de notícias que não esclarecendo nada de especial indicam o sentimento geral da banca sobre o tema dos DTAs.

http://economico.sapo.pt/noticias/ameaca-de-entrada-do-estado-ensombra-mexidas-fiscais_195525.html

No caso do BCP é na aprovação da lei no dia 27 de Junho que muito se joga para o banco e onde estará a definição do futuro próximo da instituição. Se por um lado o BCP está "obrigado" a aderir à medida (devido às alterações desde Janeiro passado do cálculo do Common Equity Tier 1 - Basileia III, e dos testes de stress de Outubro), falta conhecer a extensão e a quantificação do valor a adoptar pelo banco. É que ao contrário do que sucedeu em Espanha as contrapartidas baralharam o que parecia uma decisão simples de acolher. Mas a lei ainda é um proposta, não está aprovada e é susceptível de ter alterações.

Agora, sabemos que o que em Dezembro parecia um cheque contabilístico sem contrapartidas semelhantes ao que a banca de Espanha recebeu, se "transformou" num cheque que pode custar caro aos accionistas. Quanto? Não sabemos. O valor das compensações vai depender do que cada instituição decidir adoptar em créditos fiscais. Porquê? Porque tal como refere o parecer do Banco de Portugal, "o regime (compensatório) não retira valor das instituições aderentes, contudo imputa um custo financeiro aos accionistas, os quais serão privados de parte das reservas existentes por montante igual aos potencias créditos tributários concedidos e cria um risco de dispersão/diluição do capital no futuro que pode ter um impacto negativo". Se a proposta de lei for aprovada tal como está, não serve os interesses de ninguém senão do banco do estado, a Caixa Geral de Depósitos (o 2º maior beneficiado da transformação dos impostos diferidos em créditos fiscais). É que a emissão de direitos convertíveis e transaccionáveis de capital do banco em valor semelhante aos créditos obtidos em nada alteram a estrutura accionista da Caixa, e não diluem a posição de capital do banco do accionista único. É na realidade um favorecimento desleal para com o resto da banca comercial privada. No caso do BCP, em concreto, prejudica e muito. Mas é necessariamente mau para o BCP? Não, porque recebe um crédito fiscal de valor surpreendente.

A ser aprovada tal como está, a proposta de lei, mostra bem a intenção do governo de querer anular qualquer incidência no valor do deficit e no stock da divida pública. Não há intenção alguma de ajudar, muito pelo contrário, a lei tem nas palavras do Banco de Portugal uma contrapartida que surge como efeito dissuasor. É óbvio que a lei foi feita para a banca (inclui os demais agentes de IRC por uma questão de concorrência - qual é a empresa privada que vai querer o estado metida no seu capital?), e em especial para o BCP e para a CGD (os maiores beneficiados). O que não se entende é o porquê das contrapartidas serem tão exigentes que colocam a banca privada nacional em desvantagem em relação à banca de Espanha e Itália. Tal como não se entende a disparidade de critérios nas recomendações dadas pelo Banco de Portugal e pelo Banco de Espanha e como é que se aceita que a Direcção-Geral da Concorrência da Comissão Europeia tenha dois pesos e duas medidas em relação à solução encontrada para situações idênticas em países diferentes. Parece que aqui, mais uma vez, o Governo quer ser mais "papista que o Papa" e mostrar "lá fora" e "cá dentro" que não está a ajudar a banca nacional. Será que é intencional? Penso que sim. Por variadíssimas razões, politicas, financeiras, mas essencialmente de quem tem interesse num BCP fraco.

Em concreto, o que sabemos é que não deverá haver convocatória de Assembleia Geral (anúncios de aumento de capital, etc) antes da Lei ser aprovada. Ou seja, antes de dia 27 de Junho. A menos que o BCP se antecipe e faça duas convocatórias para Assembleias Gerais quase em simultâneo. Uma agora, para aprovar um aumento de capital e outra depois de dia 27 para aprovar os créditos fiscais. O que sem saber exactamente o que foi aprovado seria no minimo uma antecipação arriscada, premeditado e muito pouco racional. Por isso o mais provável, será a convocatória única depois de saber exactamente o que foi aprovado na lei de dia 27. Muito naturalmente e de uma forma imediata à aprovação da lei poderá haver uma decisão do BCP, mesmo no final do dia (partindo do pressuposto que a Lei será aprovada ainda com o mercado aberto nessa sexta-feira), ou mais tardar segunda ou terça-feira seguintes. É que as instituições têm 10 dias depois da publicação em Diário da República para aderirem ao regime e a convocatória tem a antecedência mínima de 15 dias já com a ordem de trabalhos bem definida. É um autêntico contra relógio. Até neste pormenor o Estado está a ser indecente. A menos que a data da publicação em DR seja conhecida em antecipação, é provável que tenhamos assembleia-geral do BCP por volta de dia 15 de Julho (perto da apresentação de resultados do trimestre) para aprovar a adesão à lei e um eventual aumento de capital (a realizar ainda em Julho ou para depois do Verão, (mas sempre antes do início dos Testes de Stress de Outubro).

Pelo tamanho do cheque é óbvio que o BCP não irá (nem pode) prescindir deste regime e adoptará o máximo de créditos fiscais possíveis, mas terá sempre de fazer muito bem as contas, avaliar as contrapartidas que o regime implica e mais importante a forma de as atenuar. De entre os vários cenários possíveis deverá sair uma decisão depois de conhecida e aprovada a lei. Haverá um aumento de capital simultâneo? È provável mas não é certo. De quanto? O estudo segundo a JP Morgan está pronto e já foi apresentado ao banco, tem limite máximo nos 2 mil milhões (mas uma parte não será reservada a accionistas). Quando? Por exclusão de partes, até 15 de Julho parece impossível por questões legais e de agenda, e em Agosto não se fazem aumentos de capital (seria um erro), restam-nos pois os últimos 15 dias de Julho ou só na reentré a partir de Setembro (mas sempre antes do início dos Testes de Stress de Outubro).

Até 27 de Junho parece que tudo será espuma, mas o mercado não dormirá. E é ele que, em última instância, decidirá. Descobrir a tendência no meio destas variáveis não é tarefa fácil, mas estão em jogo 1,7 mil milhões de créditos fiscais para o BCP. Não são peanuts, não senhor, mas a que preço?

Bons Negócios



Post muito bom e com sumo
Denota trabalho de casa.
Vejo que já captaste os espírito da proposta de lei.
No entanto acho que estas a exagerar um pouco nas nuvens negras.

Quanto à ajuda do estado, ela está lá e não se pode negar, agora convenhamos, isto não é o da Joana.
Almoços grátis não pode ser.

Basilei III é muito clara e vem no seguimento da reforma dos sistema financeiro a nível mundial que se tornou mais do que necessária para evitar a repetição do abismo à beira do qual o sistema esteve em 2008.
O chamado Meltdown
As regras tornaram se mais rigorosas em termos da solvência dos bancos.
Os DTA tem de forma genérica de ser deduzidos ao capital core.
Os capitais dos bancos tem de ser activos reais não fantasias.
O que aconteceu em Espanha e agora em Portugal é uma forma desesperada de tentar minimizar os estragos.
Mas para isso é chamado o estado mais uma vez a apoiar, ou seja, os contribuintes.
O BCP nesse caso já é cronico e mais uma vez necessita do estado, portanto só terá de aceitar as regras do jogo.


Se o BCP se afundar em mais prejuízos mais uma vez quem ficará arder serão os contribuintes porque serão eles que obrigatoriamente terão de garantir a solvência seja pela conversão de CoCos em acções ou dos direitos de conversão em acções.

Portanto isto é pegar ou largar, se o BCP não gosta tem bom remédio , avance com o AC e ponto final.
Ou então titularize os DTAs e venda os a privados mas se calhar não encontra é interessados

Quanto à situação de privilégio da CGD nesta questão, bem isso não tem muito sentido.
A CGD é um banco com um só accionista ( o estado ) e portanto o que ele garantir ou não é sempre da sua responsabilidade.

Já agora relativamente ao AC do BCP, como soubeste que iria haver uma parte que não era reservada a accionistas?
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 18/6/2014 1:46

katolo Escreveu:O que é que isto poderia dar se eu fosse um gajo chato com dinheiro para bons advogados? Chatices...
Mas como sou um teso que só quero ganhar uns cobres com as ações do BCP (e que vou ganhar, com ou sem AC), fico-me pela queixa à CMVM :wink:


não te preocupes que com a quantidade de accionistas que o BCP tem não deve ser difícil juntarem-se todos e pagar a um advogado

se calhar ainda arranjas um bom advogado tb accionista do BCP a trabalhar pro bono :lol:
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 18/6/2014 1:43

Storgoff Escreveu:
katolo Escreveu:
P
Até porque tenho um e-mail do millenium relação com investidores, já que quando começou toda esta palhaçada pedi justificações e foi-me garantido, por escrito, que não havia decisão nenhuma relativamente ao AC porque ainda não se sabia o impacto dos DTA's nos rácios de capital


Já viste que a resposta não podia ser mais lógica
Eles não te disseram que não ía haver um AC apenas te disseram que não tinha sido tomada a decisão por falta de elementos.
Coisa bem distinta.

Naturalmente que um AC antes de se poder anunciar tem de ser estudado e preparado por bancos de investimento contratados para o efeito
Nessa preparação naturalmente que foram considerados diversos cenários para o tratamento dos DTA´s
As fugas de informação que vieram para os Jornais foram naturalmente dessa fase preparatória.

Neste momento que o BCP já sabe como pode tratar os DTA´s, a decisão sobre o AC pode sair a qualquer momento.
No entanto as questões de calendário que o smarty referiu são pertinentes.


aqui concordo com o Storgoff
katolo: a resposta deles é igual à do Nuno Amado
tudo é mentira até ser decidido que passa a ser verdade!
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 18/6/2014 1:41

Storgoff Escreveu:Royal flush e Katolo,

Estas mais preocupado com as noticias de AC´s no BCP do que com o comportamento do Nuno Amado ?

Se achas que isso é tudo fatalidade e que apenas serve interesses obscuros de quem quer ver a cotação do BCP a cair, então a quem deverias dirigir toda essa raiva era, em primeiro lugar, ao CEO do banco por ainda não ter desmentido categoricamente todas essas noticias e não ter processado os responsáveis por tal infâmia.

Não sejam tolos.
Não se foquem no mensageiro mas antes na mensagem.

O AC está na calha e os jornais só andam a fazer um favor ao BCP.
Têm vindo a preparar o terreno e permite à administração do banco perceber antecipadamente a receptividade ao evento.
Dificilmente os testes do BCE ao BCP começam sem ser anunciado o dito.

Aguardem serenamente e não se excitem tanto.


compreendo em parte o que dizes mas a forma como tudo está a ser feito já referi que é INADMISSÍVEL!

até pode ser o próprio BCP interessado nisto (e eu já falei em incompetência mas se calhar é competência a mais...)
eu como parte interessada (agora só a 50%) não aceito (até me pode não valer de nada não aceitar mas não me calarei) a forma como andam a gozar com os accionistas!

sendo para favorecer seja quem for a verdade é que não é para me favorecer a mim nem ao katolo nem a nenhum dos actuais accionistas do Banco (e são muitos!) que isto está a ser feito! na verdade isto está é a prejudicar! (mesmo que seja apenas no curto-médio prazo - duvido!)

e mais digo. se neste processo se por algum milagre se vier a saber que o BCP foi parte interessada nesta enxurrada de notícias sobre um aumento de capital vão ter um processo em tribunal que aí então é que podem fechar de vez!
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Storgoff » 18/6/2014 1:40

katolo Escreveu:
P
Até porque tenho um e-mail do millenium relação com investidores, já que quando começou toda esta palhaçada pedi justificações e foi-me garantido, por escrito, que não havia decisão nenhuma relativamente ao AC porque ainda não se sabia o impacto dos DTA's nos rácios de capital


Já viste que a resposta não podia ser mais lógica
Eles não te disseram que não ía haver um AC apenas te disseram que não tinha sido tomada a decisão por falta de elementos.
Coisa bem distinta.

Naturalmente que um AC antes de se poder anunciar tem de ser estudado e preparado por bancos de investimento contratados para o efeito
Nessa preparação naturalmente que foram considerados diversos cenários para o tratamento dos DTA´s
As fugas de informação que vieram para os Jornais foram naturalmente dessa fase preparatória.

Neste momento que o BCP já sabe como pode tratar os DTA´s, a decisão sobre o AC pode sair a qualquer momento.
No entanto as questões de calendário que o smarty referiu são pertinentes.
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 18/6/2014 1:29

Royal_Flush Escreveu:Smarty! obrigado pela partilha dessa que realmente é uma notícia!
está a ficar cada vez mais claro quem é o verdadeiro interessado em tudo o que se está a passar

para mim começa a ficar claro que há interesse em que o BCP não consiga pagar o que deve ao Estado e assim a CGD abocanhe o ainda maior banco privado português!

sinceramente nem ligo a políticas e estou-me a borrifar para essa gente mas o meu voto será sempre contra quem mexer no meu bolso
nenhum accionista do BCP deveria votar nestes que lá estão agora...independentemente de os que estão fora a salivar pelo poleiro serem a mesma porcaria :twisted:


Vá já chega vamos todos dormir :wink: a CGD COMPRAR O BCP :shame: já viu a concentração que isso traria ao mercado bancario... vejam lá é se um dia destes com o banco de fomento a cgd não vai é ser privatizada! agora a cgd alguma x se ia meter a comprar o bcp meu deus... royal flush mais calma...... :idea: esta situação nao deveria decorrer nestes moldes os DTA em caso de prejuizo do banco trazem sarillho... vai haver ac ou pelo menos deveria... estas noticias são más para quem está dentro... mas perder a lucidez é que não :!:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por katolo » 18/6/2014 1:27

Storgoff Escreveu:Esta mais preocupado com as noticias de AC´s no BCP do que com o comportamento do Nuno Amado ?

Se achas que isso é tudo fatalidade e que apenas serve interesses obscuros de quem quer ver a cotação do BCP a cair, então a quem deverias dirigir toda essa raiva era, em primeiro lugar, ao CEO do banco por ainda não ter desmentido categoricamente todas essas noticias e não ter processado os responsáveis por tal infâmia.

Não sejam tolos.
Não se foquem no mensageiro mas antes na mensagem.

O AC está na calha e os jornais só andam a fazer um favor ao BCP.
Têm vindo a preparar o terreno e permite à administração do banco perceber antecipadamente a receptividade ao evento.
Dificilmente os testes do BCE ao BCP começam sem ser anunciado o dito.

Aguardem serenamente e não se excitem tanto.


Podes ter toda a razão do mundo mas sabes, não deixa de ser manipulação de mercado!

Até porque tenho um e-mail do millenium relação com investidores, já que quando começou toda esta palhaçada pedi justificações e foi-me garantido, por escrito, que não havia decisão nenhuma relativamente ao AC porque ainda não se sabia o impacto dos DTA's nos rácios de capital (foi antes de se saber mais pormenores) e era pura especulação as notícias vinculadas pela comunicação social.

Está escrito! A palavra do Banco contra a palavra da comunicação social! O que é que isto poderia dar se eu fosse um gajo chato com dinheiro para bons advogados? Chatices...

Mas como sou um teso que só quero ganhar uns cobres com as ações do BCP (e que vou ganhar, com ou sem AC), fico-me pela queixa à CMVM :wink:
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], Burbano, Cem pt, Ferreiratrade, iniciado1, Investbem, jlmt, latbal, Minsk, PAULOJOAO, Phil2014, Xacal, zulu404 e 173 visitantes