Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 11/1/2017 16:09

EAGLETRADER20 Escreveu:
Eu exponho a minha visão sobre o mercado ou cotadas, ou a minha experiencia sobre alguns acontecimentos, mas NUNCA dei nem darei conselhos a ninguem, de compra ou venda de alguma coisa, isso deve ser uma decisão propria de cada um.

É a minha visão


Tá bem, mas o Scientista quer uma opinião... ele sabe que a decisão vai ser dele... mas, mesmo assim quer saber a tua opinião. Eu dei a minha. Tu, discordas, apresenta a tua. É uma mera opinião... não é uma decisão... :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 11/1/2017 16:07

artista_ Escreveu:
Celsius-reloaded Escreveu:
artista_ Escreveu:


Pode-me ter escapado algum post pelo meio, mas continuas com a posição aberta no bcp?


Devem ter-te escapado mesmo muitos! :mrgreen: A última vez que tive BCP foi há uns meses largos e saí logo a seguir. Dei nota disso aqui, tanto da entrada como da saída... e antes dessa posição no BCP, a última vez que tinha tido foi em 2014, saí por volta dos 11 cêntimos...



Lol, Enganei-me.

Queria escrever para o activo.

Peço desculpa.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2381
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 11/1/2017 15:57

Celsius-reloaded Escreveu:
artista_ Escreveu:


Pode-me ter escapado algum post pelo meio, mas continuas com a posição aberta no bcp?


Devem ter-te escapado mesmo muitos! :mrgreen: A última vez que tive BCP foi há uns meses largos e saí logo a seguir. Dei nota disso aqui, tanto da entrada como da saída... e antes dessa posição no BCP, a última vez que tinha tido foi em 2014, saí por volta dos 11 cêntimos...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 11/1/2017 15:53

NaoSei Escreveu:
ativo Escreveu:Não percebi o que tu escreveste e, suponho, nem tu próprio! :mrgreen:


é porque tem a ver com a diferença de intectualidade minha e tua, não leves a mal, mas eu explico mais simples se possivel.

imagina que hoje o bcp vale em mcap 1.000 milhoes € e hoje seria o ultimo dia antes de destacar direitos.

mcap actual = Z
mcap após AC= Y
Y = Z + 1.330 M €.

a proporção de Z em relação a Y = (Z x 100) : Y

entao fazendo o exercicio:

se o mcap actual for de 1.000 M €

a proporção de Z em relação a Y = (1000 x 100) : 2330=42...
...ou seja se 2330 = 100%
entao 1000 = 42%.

como hoje estamos a 800...logicamente a % vai diminuindo...
se fosse hoje a 800...seria
a proporção de Z em relação a Y = (1000 x 100) : 2330=37...

37%


entendeste?
estes exemplos reflectem o valor de diluicao...utilizando sempre o capital que ja tem....mas para issso tem que saber investir...ou seja,
vender direitos recomprar acoes com o valor desses direitos
ou vender as acoes velhas ja sem direitos...e recomprando novas na abertura do após AC
etc etc etc....

o que mais simples de perceber...caso ainda nao tenhas compreendido...é pensares desta forma:

vende as acoes todas hoje ...imagina que ficarias com 10.000 € (de acoes que vendes a 0,85€)
e compra as novas depois do AC a 0,12 - 0,15 com os mesmos 10.000 €
logicamente ficas com um numero muitissimo superior em acoes ou ainda nao compreendeste mesmo assim?
e essa diferença de numero de acoes nao será mais do que o Z que falei

Os teus cálculos não têm pés nem cabeça!!!

NaoSei Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:O que se previligia aqui não é o optimismo ou pessimismo, mas o respeito pelos outros participantes.

Tu efectivamente chamaste burro aos outros participantes, muito embora tenhas usado outras letras para o fazer:

NaoSei Escreveu:
tentei explicar e esmerei-me e vocês esmiuçam, por causa da vossa limitação intelectual, não posso fazer nada.

é tão simples o que expliquei...vão se informar o que é a regra dos 3 simples.


(...) a explicação claramente errada do activo de 1/16 dum investidor...é um erro grosso para alguem que aqui venha tentar perceber o que se passa no AC, (...)

:shame: :shame: :shame:

A explicação que dei está correta e tu não percebeste isso, ao contrário dos outros foristas.

Fazes-me lembrar o soldado que marchava em sentido contrário ao resto da companhia e cuja mãe dizia: todos os outros marcham mal, só o meu filho é que marcha bem!!!

Também me fazes lembrar um condutor em contramão numa autoestrada!!!

Sai de casa, vai dar um passeio para relaxares e arrumares ideias ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 11/1/2017 15:50

SONANGOL: por acaso já pensaram que o facto de a sonangol não dizer nada, faz com que o preço dos direitos da ação cada vez sejam mais baixos e que para quem pretende ir ao mercado adquiri-los, estes serão muito mais baratinhos.???

está tudo feito para o pequeno acionista se esbarrar...curtos posicionados e longos a aproveitar-se e posicionar-se para ficar com o banco ao preço da uva mijona.


naosei, antes dizias que as acções caiam para que, se houvesse um anúncio do AC, a Sonangol e a Fosun pudessem adquirir acções a um baixo preço. Depois saiu o preço do AC e percebeste que isso não tinha o menor sentido pois estar a 1,05 o ua 1,20 era completamente indiferente para o preço do AC. Agora dizes que cai para que os direitos sejam baratos.

Ou seja, tu tens sempre uma teoria para as quedas do BCP. Só continuas é sempre dentro há muito, muito tempo. Se percebes assim tanto das razões das quedas do BCP não entendo como defendes a sua subida há tanto tempo.

Estás em negação completa. Muitos, ao longo dos últimos meses, ouviram, perceberam o erro e assumiram-no, agradecendo a todos que contribuiram para essa reflexão. Tu, pelo contrário, continuas a dizer maravilhas e a chamar de burros todos os que não têm a tua opinião e que estão certos há muitos, muito meses.

Às vezes canso-me de te dizer estas coisas, mas depois lembro-me que o Caldeirão é, há 14 anos, o maior fórum de Bolsa português, tem sido precioso para imensas pessoas e convém ir colocando os pontos nos is.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 11/1/2017 15:50

Rango Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Eu nunca faria um incentivo dessa maneira, acho incrivel virem-se apelar a mais sacrificios a quem já tanto perde , especialmente porque isso deve ser uma decisão do foro pessoal de quem está com grandes perdas .


Muito bem. Então o que farias se estivesses no lugar do Scientista? :roll:


Eu exponho a minha visão sobre o mercado ou cotadas, ou a minha experiencia sobre alguns acontecimentos, mas NUNCA dei nem darei conselhos a ninguem, de compra ou venda de alguma coisa, isso deve ser uma decisão propria de cada um.

É a minha visão
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Zecatreca_1001 » 11/1/2017 15:49

Simplesmente hilariante!
Quem compra só porque sim, sem estratégia, ainda por cima numa acção em mínimos históricos, que nem suportes conseguimos identificar, ainda por cima publicar as entradas sem ninguém poder criticar (caso contrário...)....épá....eu só digo hilariante.

PS- ninguém leu o meu post? o que vem a seguir ao ULTRA? :mrgreen:

já agora...
MarcoAntonio Escreveu:
NaoSei Escreveu: eu penso que se leres o post acabas por perceber bem o que expliquei sobre a diluição


Existem noções equívocas no que escreveste. É virtualmente impossível perceber exactamente o que estás a dizer ou o que pretendes transmitir.


já tinha pensado nisso em muitos post que ele coloca.
Pensava que era de mim... :-k
Editado pela última vez por Zecatreca_1001 em 11/1/2017 15:50, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 11/1/2017 15:48

Rango Escreveu:Eu, num caso desses, em que as perdas já são enormes, iria ao aumento de capital e subscreveria os direitos. É verdade que vai ter que arriscar mais um bocado de capital, mas, depois do AC concluído, há boas probabilidades de haver uma boa recuperação. No inferno já a acção está... com o AC e com o pagamento do empréstimo ao Estado, pode ser que vá até ao purgatório. Neste momento, recomendo a toda a gente que tenha perdas avultadas no BCP, para fazerem mais um sacrifício e irem ao AC. As probabilidades de virem a lucrar com isso são altas... os chineses, os angolanos e os bancos que vão investir forte nesse AC, tudo farão para não perder o dinheiro dos seus investimentos.


Rango, em que aumento de capital da lista em anexo se começa a aplicar este raciocínio:

http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Instituc ... pital.aspx

A pergunta é retórica, a história prova inequivocamente que estas presunções não têm qualquer base. É pura adivinhação e que por sinal aposta no oposto do resultado dos últimos quinze (15) aumentos de capital.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38544
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 11/1/2017 15:44

Eu, num caso desses, em que as perdas já são enormes, iria ao aumento de capital e subscreveria os direitos. É verdade que vai ter que arriscar mais um bocado de capital, mas, depois do AC concluído, há boas probabilidades de haver uma boa recuperação. No inferno já a acção está... com o AC e com o pagamento do empréstimo ao Estado, pode ser que vá até ao purgatório. Neste momento, recomendo a toda a gente que tenha perdas avultadas no BCP, para fazerem mais um sacrifício e irem ao AC. As probabilidades de virem a lucrar com isso são altas... os chineses, os angolanos e os bancos que vão investir forte nesse AC, tudo farão para não perder o dinheiro dos seus investimentos.[/quote]

Inacreditável.[/quote]


Caro Scientista, este tópico tá on-fire, e aconselho-te a leres bastante sobre o AC sobretudo o link que esta disponivel viewtopic.php?f=3&t=85295

Quanto á opinião do Rango so digo isto. Se fosse para inverter e como dizes, "para fazer mais um sacrificio" ( :wall: :wall: ), "porque as probabilidades são altas" ( :wall: :wall: ) só te respondo o seguinte. O valor do AC é demasiado elvado para mostrar inversão, e a confiança da administração é tanta que nem pelos resultados consolidades de 2016 os seus accionistas os poderão avaliar antes de "investir" mais uma vez no banco!!!!![/quote]
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Em várias analises financeiras que sairam ultimos dias já foi dito que os 1.300 milhões são SOMENTE para pagar ao estado e pôr rácios nos 11%.
E que accionistas podem provavelmente contar com MAIS IMPARIDADES nos proximos trimestres.

Acredito que vamos ter subidAS apos AC, mas para quem anda a dizer que a partir daqui vai ser tudo uma maravilha, aconselho a leitura dos fundamentais e várias analises publicadas .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 11/1/2017 15:43

NaoSei Escreveu:e tu aceitas tambem que me critiquem sobre o que afirmei em que 2 ou 3 foristas nada perceberam?


Desde que não insultem. Quem participa expõe-se à crítica (o que não dá o direito de insultar na resposta).

NaoSei Escreveu: eu penso que se leres o post acabas por perceber bem o que expliquei sobre a diluição


Existem noções equívocas no que escreveste. É virtualmente impossível perceber exactamente o que estás a dizer ou o que pretendes transmitir.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38544
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 11/1/2017 15:43

EAGLETRADER20 Escreveu:Eu nunca faria um incentivo dessa maneira, acho incrivel virem-se apelar a mais sacrificios a quem já tanto perde , especialmente porque isso deve ser uma decisão do foro pessoal de quem está com grandes perdas .


Muito bem. Então o que farias se estivesses no lugar do Scientista? :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 11/1/2017 15:39

Celsius-reloaded Escreveu:
Inacreditável.


Posso ter opinião? Posso? Não concordas? Mostra lá então a tua opinião... :roll:
Editado pela última vez por Rango em 11/1/2017 15:45, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jr.alves83 » 11/1/2017 15:36

Celsius-reloaded Escreveu:
Rango Escreveu:
Scientista Escreveu:Boa tarde pessoal, peço desculpa por vir interromper a discussão, é o seguinte, "herdei" umas ações do meu avô, das quais fazem parte o BCP, acções essas que já tem há bastante tempo, com perdas enormes. Tendo em conta que já as tinha e que de perdas já não me livro tenho as deixado estar a ver se existe algum movimento mais optimista. Contundo chegou a noticia do AC e como tal alguma coisa tenho que fazer porque se nada fazer as perdas serão ainda maiores, como tal gostaria de perguntar a opinião de membros mais experientes, ou de alguém que esteja numa situação idêntica. Deverei vender já e seguir a minha vida, ou com o dinheiro dos direitos recomprar mais ações e manter posição? A opção de seguir o AC está posta de parte.
Obrigado


Eu, num caso desses, em que as perdas já são enormes, iria ao aumento de capital e subscreveria os direitos. É verdade que vai ter que arriscar mais um bocado de capital, mas, depois do AC concluído, há boas probabilidades de haver uma boa recuperação. No inferno já a acção está... com o AC e com o pagamento do empréstimo ao Estado, pode ser que vá até ao purgatório. Neste momento, recomendo a toda a gente que tenha perdas avultadas no BCP, para fazerem mais um sacrifício e irem ao AC. As probabilidades de virem a lucrar com isso são altas... os chineses, os angolanos e os bancos que vão investir forte nesse AC, tudo farão para não perder o dinheiro dos seus investimentos.


Inacreditável.


Eu nunca faria um incentivo dessa maneira, acho incrivel virem-se apelar a mais sacrificios a quem já tanto perde , especialmente porque isso deve ser uma decisão do foro pessoal de quem está com grandes perdas



Caro Scientista, este tópico tá on-fire, e aconselho-te a leres bastante sobre o AC sobretudo o link que esta disponivel viewtopic.php?f=3&t=85295

Quanto á opinião do Rango so digo isto. Se fosse para inverter e como dizes, "para fazer mais um sacrificio" ( :wall: :wall: ), "porque as probabilidades são altas" ( :wall: :wall: ) só te respondo o seguinte. O valor do AC é demasiado elvado para mostrar inversão, e a confiança da administração é tanta que nem pelos resultados consolidades de 2016 os seus accionistas os poderão avaliar antes de "investir" mais uma vez no banco!!!!!
Editado pela última vez por jr.alves83 em 11/1/2017 15:44, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 126
Registado: 2/8/2016 19:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 11/1/2017 15:31

Celsius-reloaded Escreveu:
Rango Escreveu:
Scientista Escreveu:Boa tarde pessoal, peço desculpa por vir interromper a discussão, é o seguinte, "herdei" umas ações do meu avô, das quais fazem parte o BCP, acções essas que já tem há bastante tempo, com perdas enormes. Tendo em conta que já as tinha e que de perdas já não me livro tenho as deixado estar a ver se existe algum movimento mais optimista. Contundo chegou a noticia do AC e como tal alguma coisa tenho que fazer porque se nada fazer as perdas serão ainda maiores, como tal gostaria de perguntar a opinião de membros mais experientes, ou de alguém que esteja numa situação idêntica. Deverei vender já e seguir a minha vida, ou com o dinheiro dos direitos recomprar mais ações e manter posição? A opção de seguir o AC está posta de parte.
Obrigado


Eu, num caso desses, em que as perdas já são enormes, iria ao aumento de capital e subscreveria os direitos. É verdade que vai ter que arriscar mais um bocado de capital, mas, depois do AC concluído, há boas probabilidades de haver uma boa recuperação. No inferno já a acção está... com o AC e com o pagamento do empréstimo ao Estado, pode ser que vá até ao purgatório. Neste momento, recomendo a toda a gente que tenha perdas avultadas no BCP, para fazerem mais um sacrifício e irem ao AC. As probabilidades de virem a lucrar com isso são altas... os chineses, os angolanos e os bancos que vão investir forte nesse AC, tudo farão para não perder o dinheiro dos seus investimentos.


Inacreditável.


Eu nunca faria um incentivo dessa maneira, acho incrivel virem-se apelar a mais sacrificios a quem já tanto perde , especialmente porque isso deve ser uma decisão do foro pessoal de quem está com grandes perdas .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ruffus86 » 11/1/2017 15:28

" Eu, num caso desses, em que as perdas já são enormes, iria ao aumento de capital e subscreveria os direitos. É verdade que vai ter que arriscar mais um bocado de capital, mas, depois do AC concluído, há boas probabilidades de haver uma boa recuperação. No inferno já a acção está... com o AC e com o pagamento do empréstimo ao Estado, pode ser que vá até ao purgatório. Neste momento, recomendo a toda a gente que tenha perdas avultadas no BCP, para fazerem mais um sacrifício e irem ao AC. As probabilidades de virem a lucrar com isso são altas... os chineses, os angolanos e os bancos que vão investir forte nesse AC, tudo farão para não perder o dinheiro dos seus investimentos. "

NO INFERNO ESTÁ A ACÇÃO HÁ ANOS!

há boas probabilidades de derreter mais dinheiro... quando inverter a tendencia, ai invertem tb as probabilidades. Mas agora, repito "AGORA" não há boas probabilidades para nada...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 11/1/2017 15:26

MarcoAntonio Escreveu:O que se previligia aqui não é o optimismo ou pessimismo, mas o respeito pelos outros participantes.

Tu efectivamente chamaste burro aos outros participantes, muito embora tenhas usado outras letras para o fazer:

NaoSei Escreveu:
tentei explicar e esmerei-me e vocês esmiuçam, por causa da vossa limitação intelectual, não posso fazer nada.

é tão simples o que expliquei...vão se informar o que é a regra dos 3 simples.


e tu aceitas tambem que me critiquem sobre o que afirmei em que 2 ou 3 foristas nada perceberam?
, e esmiuçaram?,
eu penso que se leres o post acabas por perceber bem o que expliquei sobre a diluição e que a explicação claramente errada do activo de 1/16 dum investidor...é um erro grosso para alguem que aqui venha tentar perceber o que se passa no AC, expliquei que só aconteceriam os 1/16 se o investidor nao mexesse uma palha, ou seja nao vendia direitos nem acoes nem fizesse mais nada....
mas quem vem aqui fica a perceber tudo mal duma explicação completamente errada, dum forista que nao tem uma unica acção, e vem para aqui ainda mais deitar abaixo com um erro tão grosseiro, e que eu tentei mostrar-lhe o quanto errado ele estava.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 11/1/2017 15:25

Rango Escreveu:
Scientista Escreveu:Boa tarde pessoal, peço desculpa por vir interromper a discussão, é o seguinte, "herdei" umas ações do meu avô, das quais fazem parte o BCP, acções essas que já tem há bastante tempo, com perdas enormes. Tendo em conta que já as tinha e que de perdas já não me livro tenho as deixado estar a ver se existe algum movimento mais optimista. Contundo chegou a noticia do AC e como tal alguma coisa tenho que fazer porque se nada fazer as perdas serão ainda maiores, como tal gostaria de perguntar a opinião de membros mais experientes, ou de alguém que esteja numa situação idêntica. Deverei vender já e seguir a minha vida, ou com o dinheiro dos direitos recomprar mais ações e manter posição? A opção de seguir o AC está posta de parte.
Obrigado


Eu, num caso desses, em que as perdas já são enormes, iria ao aumento de capital e subscreveria os direitos. É verdade que vai ter que arriscar mais um bocado de capital, mas, depois do AC concluído, há boas probabilidades de haver uma boa recuperação. No inferno já a acção está... com o AC e com o pagamento do empréstimo ao Estado, pode ser que vá até ao purgatório. Neste momento, recomendo a toda a gente que tenha perdas avultadas no BCP, para fazerem mais um sacrifício e irem ao AC. As probabilidades de virem a lucrar com isso são altas... os chineses, os angolanos e os bancos que vão investir forte nesse AC, tudo farão para não perder o dinheiro dos seus investimentos.


Inacreditável.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2381
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 11/1/2017 15:24

Rango Escreveu:
Scientista Escreveu:Boa tarde pessoal, peço desculpa por vir interromper a discussão, é o seguinte, "herdei" umas ações do meu avô, das quais fazem parte o BCP, acções essas que já tem há bastante tempo, com perdas enormes. Tendo em conta que já as tinha e que de perdas já não me livro tenho as deixado estar a ver se existe algum movimento mais optimista. Contundo chegou a noticia do AC e como tal alguma coisa tenho que fazer porque se nada fazer as perdas serão ainda maiores, como tal gostaria de perguntar a opinião de membros mais experientes, ou de alguém que esteja numa situação idêntica. Deverei vender já e seguir a minha vida, ou com o dinheiro dos direitos recomprar mais ações e manter posição? A opção de seguir o AC está posta de parte.
Obrigado


Eu, num caso desses, em que as perdas já são enormes, iria ao aumento de capital e subscreveria os direitos. É verdade que vai ter que arriscar mais um bocado de capital, mas, depois do AC concluído, há boas probabilidades de haver uma boa recuperação. No inferno já a acção está... com o AC e com o pagamento do empréstimo ao Estado, pode ser que vá até ao purgatório. Neste momento, recomendo a toda a gente que tenha perdas avultadas no BCP, para fazerem mais um sacrifício e irem ao AC. As probabilidades de virem a lucrar com isso são altas... os chineses, os angolanos e os bancos que vão investir forte nesse AC, tudo farão para não perder o dinheiro dos seus investimentos.


Não é correto dizer-se "os chineses, os angolanos e os bancos que vão investir forte nesse AC"

Os unicos que vão investir são os chineses porque têm uma estrategia global propria e é-lhes indiferente comprarem a 0.10 ou 0.12 ou 0.15.
Os bancos estão lá como salvaguarda , não vão investir nada , nem acredito que vão comprar nada, porque o mercado vai absorver todos os direitos, na pior das hipoteses com acção a 0.10 ( Eu estou disposto a comprar uma % elevada da carteira se as apanhar a 0.10) e os angolanos ainda nem sequer disseram nada , e eu tenho duvidas que neste momento tenham capacidade financeira para o fazer.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 11/1/2017 15:18

Scientista Escreveu:Boa tarde pessoal, peço desculpa por vir interromper a discussão, é o seguinte, "herdei" umas ações do meu avô, das quais fazem parte o BCP, acções essas que já tem há bastante tempo, com perdas enormes. Tendo em conta que já as tinha e que de perdas já não me livro tenho as deixado estar a ver se existe algum movimento mais optimista. Contundo chegou a noticia do AC e como tal alguma coisa tenho que fazer porque se nada fazer as perdas serão ainda maiores, como tal gostaria de perguntar a opinião de membros mais experientes, ou de alguém que esteja numa situação idêntica. Deverei vender já e seguir a minha vida, ou com o dinheiro dos direitos recomprar mais ações e manter posição? A opção de seguir o AC está posta de parte.
Obrigado


Eu, num caso desses, em que as perdas já são enormes, iria ao aumento de capital e subscreveria os direitos. É verdade que vai ter que arriscar mais um bocado de capital, mas, depois do AC concluído, há boas probabilidades de haver uma boa recuperação. No inferno já a acção está... com o AC e com o pagamento do empréstimo ao Estado, pode ser que vá até ao purgatório. Neste momento, recomendo a toda a gente que tenha perdas avultadas no BCP, para fazerem mais um sacrifício e irem ao AC. As probabilidades de virem a lucrar com isso são altas... os chineses, os angolanos e os bancos que vão investir forte nesse AC, tudo farão para não perder o dinheiro dos seus investimentos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 11/1/2017 15:12

Rango Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Rango, o problema dos teus trades é que não têm qualquer estratégia. Simplesmente baseias-te num "já caiu muito", entras e colocas o "stop" um pouco abaixo. Naturalmente que isso aqui no Caldeirão é sempre alvo de crítica, porque quando alguém diz que entrou ou saiu com base em argumentos sólidos, está bem mais defendido do que entradas a vulso, na esperança de apanhar facas a cair.

Abraço,
Ulisses


Muito bem. Aceito os comentários com críticas. Não aceito é gozos. Como já sabes, tenho uma maneira ,digamos, peculiar, de investir (ou jogar, se quiseres). Mas só o faço em acções que me ofereçam muita volatilidade, como é o caso do BCP e que me podem proporcionar bons ganhos (como também boas perdas). Nos outros títulos em que por vezes invisto, já sou menos jogador e mais investidor, como no caso da JMartins e da Altri, os meus outros investimentos neste momento. Neste momento, já estou perdedor no BCP, não muito, mas perdedor. Tenho consciência que é arriscado e que posso perder muito mais, mas também sei que tenho boas probabilidades de sair ganhador. Esta minha forma de investir/jogar não obedece a qualquer estratégia... invisto/jogo como me parece que o mercado se vai comportar e arrisco. Tenho 50% de possibilidade de estar certo, como 50 % de estar errado. Só espero que as vezes em que acerto sejam maiores do que as vezes em que erro.




Cada um é livre de ter a estratégia que quiser e derreter o dinheiro como quiser ( E no BCP até estamos no melhor tópico para isso).

Eu percebo porque tambem já por lá passei há muitos anos.

Temos a ilusão que vamos conseguir detetar o ponto de inversão e conseguir uma mais valia onde o mercado está a cair , ou porque caiu muito ou porque empresa é muito boa .

Eu por vezes tambem entrava numa queda de 5% num dos titulos principais e dizia agora vai inverter , e quando aparecia vendedor forte, eu ainda reforçava mais para ganhar mais .

Com os anos aprendi que , ganhava algumas vezes mas o saldo dessa estrategia era sempre negativo e como entrava com valores elevados, depois quando caia mais, ainda ficava mais preocupado.

Isso tem a ver com o fator mais importnte nos mercados , não é a , AT, Graficos, noticias, é dominar a nossa parte psicologica que nos leva a cometer erros e não ter estrategia consistente. Foi o fator que mais tempo me demorou a dominar.

Muito sinceramente, por experiencia propria não acredito que essa estrategia produza melhores resultados , que comprar a força do mercado e o que sobe consistentemente, produz sim mais adrenalina.

Mas cada um segue a estrategia que quiser ....
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 11/1/2017 15:10

Laribau Escreveu:
jr.alves83 Escreveu:
ativo Escreveu:Se no próximo aumento de capital do BCP os acionistas do BCP em vez de subscreverem, com o direito de subscrição conferido por cada ação, 15 novas ações, pagando 0,094 euro por cada uma, pudessem subscrever, com o direito de subscrição conferido por cada ação, 3 novas ações, pagando 0,47 euro por cada uma, o resultado final seria o mesmo.

Então porque é que a administração do BCP delineou o próximo aumento de capital do BCP de uma forma e não da outra? Porque é mais atrativo subscrever, por cada ação detida, 15 novas ações, pagando 0,094 euro por cada uma, do que subscrever apenas 3 ações, pagando 0,47 euro por cada ação: o subscritor compra mais ações pagando por cada uma um preço mais baixo. Isto tem um nome: "marketing". Assim, transmite-se a ideia de que se está a subscrever uma pechincha: adquire-se mais ações pagando "apenas" 0,094 euro por cada uma.

Além disso, da forma como foi "desenhado", o aumento de capital possibilita a emissão de muitas mais ações: 15.113.989.952 novas ações!!! Se os acionistas pudessem subscrever, por cada ação detida, apenas 3 novas ações, pagando 0,47 euro por cada uma, só seria emitido um quinto daquele número, 1/5 x 15.113.989.952, ou seja, aproximadamente 3.022.797.990 ações.
O número de ações a emitir é um aspeto muito importante, especialmente, para os acionistas de referência (acionistas com posições acionistas qualificadas, ou seja com mais de 2 % do capital social do BCP), pois quanto maior for o número de ações emitidas no aumento de capital maior será a diluição da posição acionista dos acionistas, caso não acompanhem o aumento de capital.

Portanto, a administração do BCP de forma habilidosa, recorrendo ao "marketing", ao propor um aumento de capital do BCP, através da subscrição de 15 novas ações do BCP, por cada ação detida, pagando 0,094 euro por cada uma, procura, por um lado, atrair os pequenos investidores, suscitando no seu espírito a ideia de que poderão ficar com muitas mais ações, a um preço "baratuxo" por ação, por outro lado, procura "obrigar" os acionistas de referência do BCP a acompanharem o próximo aumento de capital do BCP, sob pena, se não o fizerem, de verem pulverizadas as suas participações acionistas no capital social do BCP, em virtude da enorme diluição que essas participações sofreriam nesse caso.

Meus amigos, é desta maneira, e doutras, que se vai conduzindo o "rebanho" para onde se quer levá-lo ...



É pena esta informação não vir no prospecto da CMVM. :clap: :clap:


Não, não é só Mktg, nem tem muito que ver com isso. É que para assegurar o sucesso do AC, teve que haver quem tomasse firme a emissão e isso só era possível a preços "sem risco", isto é, no caso extremo de ninguém acorrer ao AC, os tomadores firmes compram 93.75 % do banco por 1300B. Caso a emissão fosse a preços mais elevados, os mesmos 1300 Bis, compravam uma percentagem menor do banco (tanto menor quanto menor fosse o número de ações emitidas no AC).

No extremo dos extremos, teoricamente, poderiam reduzir o Capital posteriormente, encaixar de novo os 1300 Bis e ficarem com os 93,75 % do velho BCP (isto é só um exemplo explicativo da razão de ser do valor baixo de subscrição das novas ações. Não seria exequível.)

Quanto ao "risco" de subscrição do aumento de capital ele seria igual, quer, por cada ação detida, se possa subscrever 15 novas ações, pagando 0,094 euro por cada uma, quer se pudesse subscrever apenas 3 novas ações, pagando 0,47 euro por cada ação.

Quanto ao cenário hipotético que traças de nenhum atual acionista do BCP acorrer ao aumento de capital, evidentemente, ele não esteve, nem está, na perspetiva da administração do BCP, nem do sindicato bancário que toma firme 69 % do aumento de capital do BCP, visto que a Fosun comprometeu-se a subscrever até 31 % do aumento de capital.

Se os bancos do sindicato bancário, que toma firme o aumento de capital, receassem, seriamente, ficar com o BCP nas mãos, caso os atuais acionistas não acompanhassem o aumento de capital, porventura, nem integrariam tal sindicato. A eles o que lhes interessa não é ficarem donos do BCP, o que lhes interessa são as chorudas comissões que receberão do BCP por integrarem esse sindicato de tomada firme do aumento de capital. Saliente-se que a capitalização bolsista do BCP antes do anúncio do próximo aumento de capital do BCP era inferior a 1000 milhões de euros e o aumento de capital anunciado é de 1300 milhões de euros!!!

A subscrição, no próximo aumento de capital do BCP, por cada ação detida, de 15 novas ações, pagando-se 0.094 euro por cada ação, sendo uma manobra de "marketing", visando, como afirmei em "post" anterior, atrair os pequenos investidores ao aumento de capital e "obrigar" os atuais acionistas de referência do BCP a acompanhar o aumento de capital do BCP, sob pena de verem pulverizada a sua participação acionista no capital social do BCP, visa, também, tranquilizar e dar confiança ao sindicato bancário, que toma firme o aumento de capital do BCP, de que não ficará com o menino (BCP) nas mãos.

A tomada firme do aumento de capital por parte de um sindicato bancário, além de uma garantia de realização do próximo aumento de capital do BCP (conveniente para salvaguardar, à partida, a reputação do BCP) é, ela própria, uma manobra de "marketing" destinada a instilar confiança nos atuais acionistas.

Portanto, há muito mais "marketing" no aumento de capital do BCP do que se possa julgar ...

Afinal de contas, é preciso "vender" um aumento de capital aos acionistas do BCP!
Editado pela última vez por Ativo em 11/1/2017 15:12, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 11/1/2017 15:08

O que se previligia aqui não é o optimismo ou pessimismo, mas o respeito pelos outros participantes.

Tu efectivamente chamaste burro aos outros participantes, muito embora tenhas usado outras letras para o fazer:

NaoSei Escreveu:
tentei explicar e esmerei-me e vocês esmiuçam, por causa da vossa limitação intelectual, não posso fazer nada.

é tão simples o que expliquei...vão se informar o que é a regra dos 3 simples.

Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38544
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 11/1/2017 15:00

Ulisses Pereira Escreveu:Rango, o problema dos teus trades é que não têm qualquer estratégia. Simplesmente baseias-te num "já caiu muito", entras e colocas o "stop" um pouco abaixo. Naturalmente que isso aqui no Caldeirão é sempre alvo de crítica, porque quando alguém diz que entrou ou saiu com base em argumentos sólidos, está bem mais defendido do que entradas a vulso, na esperança de apanhar facas a cair.

Abraço,
Ulisses


Muito bem. Aceito os comentários com críticas. Não aceito é gozos. Como já sabes, tenho uma maneira ,digamos, peculiar, de investir (ou jogar, se quiseres). Mas só o faço em acções que me ofereçam muita volatilidade, como é o caso do BCP e que me podem proporcionar bons ganhos (como também boas perdas). Nos outros títulos em que por vezes invisto, já sou menos jogador e mais investidor, como no caso da JMartins e da Altri, os meus outros investimentos neste momento. Neste momento, já estou perdedor no BCP, não muito, mas perdedor. Tenho consciência que é arriscado e que posso perder muito mais, mas também sei que tenho boas probabilidades de sair ganhador. Esta minha forma de investir/jogar não obedece a qualquer estratégia... invisto/jogo como me parece que o mercado se vai comportar e arrisco. Tenho 50% de possibilidade de estar certo, como 50 % de estar errado. Só espero que as vezes em que acerto sejam maiores do que as vezes em que erro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 11/1/2017 14:59

MarcoAntonio Escreveu:Naosei, chamar burros aos outros participantes não é discussão que se tenha neste espaço, nem tão pouco permitido.

ninguem chamou burro, nao sei onde leste isso, até podem ser inteligentes...apenas afirmei que tem limitacoes intelectuais...relativamente ao que escrevi, e nao sei se te apercebeste, mas nao perceberam nada, e alem disso andaram a esmiuçar, eu acho que tu emvez de me chamares à atenção devias de lhes chamar à atenção a eles por nao me respeitarem...ou como sempre continuam a prejudicar os optimistas e a priveligiar os de pensamento pessimista?
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Scientista » 11/1/2017 14:58

Boa tarde pessoal, peço desculpa por vir interromper a discussão, é o seguinte, "herdei" umas ações do meu avô, das quais fazem parte o BCP, acções essas que já tem há bastante tempo, com perdas enormes. Tendo em conta que já as tinha e que de perdas já não me livro tenho as deixado estar a ver se existe algum movimento mais optimista. Contundo chegou a noticia do AC e como tal alguma coisa tenho que fazer porque se nada fazer as perdas serão ainda maiores, como tal gostaria de perguntar a opinião de membros mais experientes, ou de alguém que esteja numa situação idêntica. Deverei vender já e seguir a minha vida, ou com o dinheiro dos direitos recomprar mais ações e manter posição? A opção de seguir o AC está posta de parte.
Obrigado
 
Mensagens: 27
Registado: 24/10/2016 11:29

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Pageup, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 314 visitantes