Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flecha1966 » 6/11/2014 13:46

Serra Lapa Escreveu:Está a dar claros sinais de entrada, estou tentado a fazê-lo

acabei de entrar 0,0843€
 
Mensagens: 131
Registado: 23/7/2013 11:42

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por SERRA LAPA » 6/11/2014 13:40

Está a dar claros sinais de entrada, estou tentado a fazê-lo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por BearManBull » 6/11/2014 12:35

artista_ Escreveu:Hoje voltei a entrar em BCP, foi uma pequena bicada que investir assim não é a minha praia, mas já há muito que estava fora e não devo ter resistido! :)


Entrar sem esperar por quebra de resistência não será o melhor plano. :wink:
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8741
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgut » 5/11/2014 22:50

General Patton Escreveu:Ainda que o sinal dado hoje tanto pelo PSI20 como pelo BCP sejam positivos, parece-me que em ambos os casos (não analisei ainda os demais títulos) não são sinais fortes para inverter a tendência. No caso do PSI20, o candlestick evidencia inclusivamente uma falha que normalmente costuma ser indiciador dessa pouca força. A AT continua a dar sinais de que pode haver mais desvalorizações. Há ainda espaço para isso e para volatilidade alta. Pondero a verificação de uma pausa nos próximos dias (2 a 3 talvez). O movimento técnico, no caso bearish, de que vos tenho vindo a falar anteriormente tem ainda bastante espaço para execução (sem excluir que também já se viu inversão nos valores em que se suporta actualmente). Parece-me, por isso, que o final da semana será importante (para atender ao suporte que antes referi e daí tirar-se novas ideias sobre a marcha futura), podendo ter de se adiar para o final da próxima semana melhores conclusões, já o sinal técnico por que espero assim pode formar-se.

Com este panorama pela frente, confesso que me questiono (ainda que não devesse colocar-me a questão, mas, sim, a quem de direito) sobre a real intenção que jaz nos comentários de quem partilha publicamente e tão somente a suposta decisão de ter entrado. Suposta, porque no fórum os leitores não conhecem a também suposta verdade... Mas enfim... E há quem muito defenda argumentos e, quando assim é, nem um se apresenta para dar um gostinho ao paladar dos convivas! ;)

Cumprimentos.


:D :clap: :clap:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por General Patton » 5/11/2014 21:39

Ainda que o sinal dado hoje tanto pelo PSI20 como pelo BCP sejam positivos, parece-me que em ambos os casos (não analisei ainda os demais títulos) não são sinais fortes para inverter a tendência. No caso do PSI20, o candlestick evidencia inclusivamente uma falha que normalmente costuma ser indiciador dessa pouca força. A AT continua a dar sinais de que pode haver mais desvalorizações. Há ainda espaço para isso e para volatilidade alta. Pondero a verificação de uma pausa nos próximos dias (2 a 3 talvez). O movimento técnico, no caso bearish, de que vos tenho vindo a falar anteriormente tem ainda bastante espaço para execução (sem excluir que também já se viu inversão nos valores em que se suporta actualmente). Parece-me, por isso, que o final da semana será importante (para atender ao suporte que antes referi e daí tirar-se novas ideias sobre a marcha futura), podendo ter de se adiar para o final da próxima semana melhores conclusões, já que o sinal técnico por que espero assim pode formar-se.

Com este panorama pela frente, confesso que me questiono (ainda que não devesse colocar-me a questão, mas, sim, a quem de direito) sobre a real intenção que jaz nos comentários de quem partilha publicamente e tão somente a suposta decisão de ter entrado. Suposta, porque no fórum os leitores não conhecem a também suposta verdade... Mas enfim... E há quem muito defenda argumentos e, quando assim é, nem um se apresenta para dar um gostinho ao paladar dos convivas! ;)

Cumprimentos.
Editado pela última vez por General Patton em 5/11/2014 22:56, num total de 1 vez.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por brunoktm » 5/11/2014 15:47

artista_ Escreveu:Hoje voltei a entrar em BCP, foi uma pequena bicada que investir assim não é a minha praia, mas já há muito que estava fora e não devo ter resistido! :)


Pronto é agora que isto vai voltar aos ganhos ...

Muito estranhamente o nosso BCP não esta acompanhar as grandes subidas que estão haver :shame:
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
 
Mensagens: 215
Registado: 3/6/2009 0:25
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pvg80713 » 5/11/2014 12:41

não acham que.....................

a entrada de mais um Player, que pode vir a ser muito forte, CTT, que tem enraizado nos velhotes as poupanças, pode ser negativo para o BCP ?

a incerteza do que ainda nos espera no Novo Banco... a eventual compra pelo BPI, pode diminuir e muito o BCP.

e por fim... resultados.... o BCP pode fazer boa figura nos próximos resultados... e nos seguintes ?
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 5/11/2014 12:31

pikota Escreveu:Foi uma boa entrada.
Também estive para entrar mas lá fiquei de fora. :(


Não é nos minutos ou horas a seguir que sabemos se a entrada foi boa ou não. Além de que, na minha opinião, uma entrada é boa ou má não em função de se "corre bem" ou "corre mal", mas antes em função de se segue ou não uma determinada estratégia que tem dado provas de ter sucesso... não em todos os trades mas na globalidade dos mesmos!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 5/11/2014 12:15

Foi uma boa entrada.
Também estive para entrar mas lá fiquei de fora. :(
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 5/11/2014 12:09

pvg80713 Escreveu:
artista_ Escreveu:Hoje voltei a entrar em BCP, foi uma pequena bicada que investir assim não é a minha praia, mas já há muito que estava fora e não devo ter resistido! :)



Artista ???????????????????? BCP ???????????????????
não te percebo . andamos faz anos de candeias as avessas por causa do BCP....

ahhhh já sei... como eu disse que está um pouco caro.... tu decidiste entrar porque vai subir, de certeza.


Decidi entrar porque acho que vai subir, mas com stop claro... as nossas divergências têm estado mais na gestão do banco que em qualquer outra coisa, sobretudo na forma acérrima como defendes o JJG, de resto temos estado mais ou menos em sintonia.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pvg80713 » 5/11/2014 11:54

artista_ Escreveu:Hoje voltei a entrar em BCP, foi uma pequena bicada que investir assim não é a minha praia, mas já há muito que estava fora e não devo ter resistido! :)



Artista ???????????????????? BCP ???????????????????
não te percebo . andamos faz anos de candeias as avessas por causa do BCP....

ahhhh já sei... como eu disse que está um pouco caro.... tu decidiste entrar porque vai subir, de certeza.
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 5/11/2014 11:45

Hoje voltei a entrar em BCP, foi uma pequena bicada que investir assim não é a minha praia, mas já há muito que estava fora e não devo ter resistido! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 5/11/2014 11:06

Muitas são as vezes em que as linhas de tendencia são uteis, sendo aquelas que mais uso juntamente com suportes e resistencias, e outras em que acabam por complicar um tanto, principalmente quando não somos isentos ao traçar.
Olhando apenas para o grafico, arriscaria dizer, que na minha perspetiva, uma vez que em agosto foi bater nos 0.08 e em outubro foi ainda um pouco mais abaixo, onde ja tinha ido anteriormente tocar de raspão e subido, estou convicto que ela virá tocar algures entre os 0.075 e os 0.08 antes de inverter, no curto e medio prazo, a tendencia de queda que a tem caracterizado nos ultimos tempos...
No pior dos cenários (pior na minha opinião), se os valores que indiquei não a segurar poderá visitar o valor do AC, mas tenho alguma dificuldade em considerar esta possiblidade, embora não seja naturalmente impossivel.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jonas007 » 5/11/2014 10:37

Pelas 2 vezes que andou por estes valores ela disparou... hummm Buy point?!
 
Mensagens: 831
Registado: 21/5/2014 22:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Marco Martins » 5/11/2014 9:35

Com tanta confusão com os angolanos (veja-se o BESA, PT/Unitel) acredito que o BCP comece a ponderar vender o que tem em Angola (se bem que tem accionistas angolanos).
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Gil Rumor » 4/11/2014 23:12

jgut Escreveu:Por vezes, o desejo leva-nos a querer ver coisas que não existem... esse é um dos problemas que acontece a quem está no negócio, felizmente a troca de opiniões com pessoas que sabem mais do que nós e nos chamam à razão são, realmente uma grande ajuda na concretização dos planos, principalmente se forem mentais.
A calma, serenidade e frieza são fundamentais para o sucesso.
Hoje também aprendi que desenhar figuras padrão tem tanto de subjetivo que o melhor é esquecê-los, pelo menos por uns tempos...
Apesar de tudo, e ficando desde já na dúvida se será ou não válido o "canal" traçado, fi-lo somente para realçar o verdadeiro sentido do movimento.
Bons negócios para todos aqueles que, de alguma forma, contribuem para o enriquecimento do debate e troca de ideias neste forum.


O BCP está complexo,quando um título está numa situação de dificil de interpretação,devemos passar mesmo que seja considerado" o melhor título" segundo a sua visão.

Possivelmente se começares analisar titulos num gráfico de 30m,1H ou 4horas as figuras que procuras poderão estar mais explicitas, e mais facil de detectar, e poderás confirmar quais deram resultado( e criares um registo das figuras que mais facilmentes detectas e que dão resultado para ti ) Sejam elas bandeiras,triangulos,etc.

Em relação ao canal, a linha de baixo até considero correcta, mas a linha superior tendo no 1 de julho realizado um novo topo não poderia isolar esse ponto, para mim a linha teria que começar a ser traçada por aí.

Espero que venhas a ter mais opiniões sobre a tua dúvida.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgut » 4/11/2014 22:09

Por vezes, o desejo leva-nos a querer ver coisas que não existem... esse é um dos problemas que acontece a quem está no negócio, felizmente a troca de opiniões com pessoas que sabem mais do que nós e nos chamam à razão são, realmente uma grande ajuda na concretização dos planos, principalmente se forem mentais.
A calma, serenidade e frieza são fundamentais para o sucesso.
Hoje também aprendi que desenhar figuras padrão tem tanto de subjetivo que o melhor é esquecê-los, pelo menos por uns tempos...
Apesar de tudo, e ficando desde já na dúvida se será ou não válido o "canal" traçado, fi-lo somente para realçar o verdadeiro sentido do movimento.
Bons negócios para todos aqueles que, de alguma forma, contribuem para o enriquecimento do debate e troca de ideias neste forum.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por paul_invest » 4/11/2014 16:58

General Patton Escreveu:
paul_invest Escreveu:
General Patton Escreveu:Nova maior posição de sempre da Wace a shortar BCP...


boas tardes general já que citaste uns aumentaram e outros reduziram conforme se pode ver


Obrigado, Paul_invest, pela actualização e chamada de atenção. Contudo, como poderás comprovar pelo meu prntscr na pagina anterior, até sensivelmente às 21h de ontem ainda nada tinha sido posto no site da CMVM. Por isso, não consta do meu post nenhum comentário sobre isso (já que nada aparece na imagem também).

Mas acho que fazem bem ir olhando para as actualizações, fazendo-as acompanhar pelas devidas análises. Levanto uma hipótese para o movimento da Partners. Mas vou aguardar mais "certezas".

Cumprimentos.



De nada general a partners sem duvida é a que mais suscita interesse face á dimensão posição/curta que ainda detém nada mais nada menos que 804.600.000 acções não é muito tendo em conta outros fundos longos como se viu a black rock no dia louco :) aguardemos as cenas dos próximos capítulos para já vigiar se os 0.0820 aguentam mas acredito que venha aos 0.0766/0.0785 e depois arranque para cima verificar anexo e que me possam opinar sobre o mesmo
Anexos
bcp1245.PNG
 
Mensagens: 338
Registado: 15/5/2014 15:51

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por General Patton » 4/11/2014 16:33

paul_invest Escreveu:
General Patton Escreveu:Nova maior posição de sempre da Wace a shortar BCP...


boas tardes general já que citaste uns aumentaram e outros reduziram conforme se pode ver


Obrigado, Paul_invest, pela actualização e chamada de atenção. Contudo, como poderás comprovar pelo meu prntscr na pagina anterior, até sensivelmente às 21h de ontem ainda nada tinha sido posto no site da CMVM. Por isso, não consta do meu post nenhum comentário sobre isso (já que nada aparece na imagem também).

Mas acho que fazem bem ir olhando para as actualizações, fazendo-as acompanhar pelas devidas análises. Levanto uma hipótese para o movimento da Partners. Mas vou aguardar mais "certezas".

Cumprimentos.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 4/11/2014 16:28

BCP-short.png
BCP-short.png (21.6 KiB) Visualizado 8927 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por paul_invest » 4/11/2014 16:18

General Patton Escreveu:Nova maior posição de sempre da Wace a shortar BCP...


boas tardes general já que citaste uns aumentaram e outros reduziram conforme se pode ver
Anexos
posiçao curta.PNG
posiçao curta.PNG (12.84 KiB) Visualizado 8976 vezes
 
Mensagens: 338
Registado: 15/5/2014 15:51

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Gil Rumor » 4/11/2014 14:19

jgut Escreveu:
Dinamicadomercado Escreveu:
jgut Escreveu:Como ninguém diz nada....
Com este gráfico encerro a minha participação por hoje, :D
Agora com o triângulo bem desenhado :)


igut,

O problema é que é que tens dois pontos anteriormente mais altos ( é era de aí que deveria começar a figura)
BCP pode ter potêncial mas é necessário vir a negociar acima 0.1070€ (seria o primeiro sinal) de poder vir a mexer mais.


Desde já obrigado pelo comentário e opinião, contudo deixo o texto com o qual justifico a minha opção.
Cumprimentos.
Ps: já estou a quebrar a regra.... mas é por uma boa causa :)


o movimento pode dar-se mas por mim não será por um triângulo Simétrico, estás a focar apenas numa zona, esquecendo o que está mais atrás no grafico que não deveria existir para que pudesse o movimento justificado por um possivel triângulo simétrico
( para tentar chegar aproximadamente à tua ideia teria que eliminar os ultimos 6 meses de negociação)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 4/11/2014 13:08

jonas007 Escreveu:Esses senhores sabem de alguma coisa...
Acreditem que esses fundos não abrem posições, simplesmente porque AT o diz. Mas sim quando sabem de algo e a AT está a ajudar...



Alguma incerteza ainda sobre os testes stress, impacto do fundo de resolução nas contas do banco... existem algumas incertezas e a cotação reflete isso mesmo...

O BCE deve estar a receber se é que ainda não recebeu, todas as medidas tomadas pelo bcp para corrigir as dificuldades de capital no cenário mais adverso...

No caso do BCE dar o OK às medidas apresentadas, a cotação pode sofrer um pulo acentuado, no caso inverso os fundos terão motivos para sorrir...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tncm » 4/11/2014 13:04

Eu não gosto nada do gráfico do BCP, e se tivermos em linha de conta não as sombras das velas mas o corpo ao fecho das sessões a coisa ainda fica mais feia, com lower highs e lower lows
...
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgut » 4/11/2014 13:02

Dinamicadomercado Escreveu:
jgut Escreveu:Como ninguém diz nada....
Com este gráfico encerro a minha participação por hoje, :D
Agora com o triângulo bem desenhado :)


igut,

O problema é que é que tens dois pontos anteriormente mais altos ( é era de aí que deveria começar a figura)
BCP pode ter potêncial mas é necessário vir a negociar acima 0.1070€ (seria o primeiro sinal) de poder vir a mexer mais.


Desde já obrigado pelo comentário e opinião, contudo deixo o texto com o qual justifico a minha opção.
Cumprimentos.
Ps: já estou a quebrar a regra.... mas é por uma boa causa :)
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, JosePinto71, PAULOJOAO, RuiEncarnação e 210 visitantes