Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por General Patton » 17/6/2013 19:57

MarcoAntonio Escreveu:Façam lá um esforço para não personalizar tanto as discussões...

:wink:


Tens razão, Marco. Da minha parte, lamento o sucedido...

Cumprimentos
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

por MarcoAntonio » 17/6/2013 19:42

Façam lá um esforço para não personalizar tanto as discussões...

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38160
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por General Patton » 17/6/2013 19:32

pc05 Escreveu:
WaBu Escreveu:
pc05 Escreveu:Wabu, acho que não percebeste bem o que escrevi. Eu destaquei que, a entrar (mas não entrei) preferia faze-lo de manhã +barato, quando houve pânico, a 0.093/4€, em vez de entrar a 0.101€, pouco tempo depois. O que me parece obvio!


Quanto ao resto, aproveitando a tua propensão para a leitura, sugiro que leias sobre "Profiting From Panic Selling".


PC05, se entraste ou não isso é indiferente. O que discuto é a ideia, é esse princípio de trading! "Profiting from panic selling" "exige" da mesma forma segurança, tal como todas as outras "técnicas", isto para que deixe de ser apelidado de "trading a olho".

Ora consulta lá o dia 11 deste mês e aprecia a movimentação do BCP no intraday. Onde estão os sinais, para além da queda superior a 7%? Que te diz que a acção estando nos 0,093 iria subir a seguir? Acho que é confiar demasiado, sem segurança! Só no dia 13, na verdade, começas a ter sinais que normalmente são de ter em conta por quem negoceia assim! Contudo, ainda insuficientes, a meu ver, para assumir uma posição longa!

Mais: que te diz que os 7% são o fundo desse panic selling? Que te diz que a acção não desvalorizará 13% nesse dia quando tu entraste com a desvalorização a 7%? Que te diz que depois de ter desvalorizado 13% ela fará um retracement? Ou que, se o fizer, te livrará de também tu teres entrado a perder?

Já aqui no fórum, antes, alguém também usava a expressão "apanhar facas a cair" com toda a pertinência! Não é menos do que isso!


Wabu, não perco mais tempo contigo. Já devias saber que na bolsa não há certezas, apenas probabilidade sobre as quais podes inferir. As tuas questões expõem a tua falta de experiência e esse é um problema teu, não meu, ainda mais porque deves estar "enterrado" no bcp.


Até aqui tratei-o sempre com respeito, ainda que discorde profundamente da perspectiva!

Mas acho que agora excedeu os limites...

Ulisses, para terminar, porque me parece que devo responder (e será o último comentário feito a este fulano), acrescento apenas as últimas linhas:

Tenho alguns anos a menos do que aqueles que aqui reclamou a ter: é certo! 8 no total! Porém, sempre foi uma experiência bem vivida e aproveitada!

Contudo, já o mesmo não ressalta dos seus comentários onde os argumentos claramente valem zero! Demonstram claramente que os tais 13 anos, julgo, antes citados, passou-os a olhar para as paredes! De estratégia e conhecimento, não referiu peta! Mas para atirar palavreado ao lado está imediatamente pronto! Temos aqui uma nulidade que ensaia atirando areia aos olhos dos outros! Engane quem quiser, mas não venha para aqui com este tipo de argumentos! É o senhor que fica mal...

Para sua informação, nunca investi no BCP, ainda que seja provavelmente a acção que mais controle! Já viu?! ;)
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

por Momenta » 17/6/2013 16:19

the mind Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Peço-vos que regressemos ao debate da acção que é o que verdadeiramente nos interessa.

Aproveito e deixo aqui os gráficos actualizados.

Um abraço,
Ulisses


Estes gráficos são quase iguais aos do teu brilhante artigo "verdadeiro Bull Market" :shock:
Verifiquei no entanto, que na ultima tentativa de disparar o Bull no PSI, o BCP não acompanhou. Conclui que temos de ter primeiro um disparo forte do PSI para então o BCP ir atrás. e não o contrário..
Ou seja, não irá ser a banca a levar o PSI para outros voos, mas sim o PSI a levar a banca. Estou certo?


Excelente questão a que acrescentaria outro ponto. Tem dado a impressão que a banca segue o BES, cujos resultados T1 desferiram um golpe violento no título e no sector. Será assim ou apenas impressão?
 
Mensagens: 421
Registado: 6/10/2011 13:34
Localização: 14

por Ulisses Pereira » 17/6/2013 16:18

Oberon, deixa lá essa discussão que já está encerrada.

Sim, the mind, na minha opinião tem sido muito mais o PSI a levar a Banca atrás do que o oposto. Mas é sempre discutível. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por PC05 » 17/6/2013 16:18

Oberon, deste-te ao trabalho de pesquisar no google por "Profiting From Panic Selling"? Obtens logo a resposta.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3251
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por Oberon » 17/6/2013 16:08

pc05 Escreveu:
WaBu Escreveu:
pc05 Escreveu:Wabu, acho que não percebeste bem o que escrevi. Eu destaquei que, a entrar (mas não entrei) preferia faze-lo de manhã +barato, quando houve pânico, a 0.093/4€, em vez de entrar a 0.101€, pouco tempo depois. O que me parece obvio!


Quanto ao resto, aproveitando a tua propensão para a leitura, sugiro que leias sobre "Profiting From Panic Selling".


PC05, se entraste ou não isso é indiferente. O que discuto é a ideia, é esse princípio de trading! "Profiting from panic selling" "exige" da mesma forma segurança, tal como todas as outras "técnicas", isto para que deixe de ser apelidado de "trading a olho".

Ora consulta lá o dia 11 deste mês e aprecia a movimentação do BCP no intraday. Onde estão os sinais, para além da queda superior a 7%? Que te diz que a acção estando nos 0,093 iria subir a seguir? Acho que é confiar demasiado, sem segurança! Só no dia 13, na verdade, começas a ter sinais que normalmente são de ter em conta por quem negoceia assim! Contudo, ainda insuficientes, a meu ver, para assumir uma posição longa!

Mais: que te diz que os 7% são o fundo desse panic selling? Que te diz que a acção não desvalorizará 13% nesse dia quando tu entraste com a desvalorização a 7%? Que te diz que depois de ter desvalorizado 13% ela fará um retracement? Ou que, se o fizer, te livrará de também tu teres entrado a perder?

Já aqui no fórum, antes, alguém também usava a expressão "apanhar facas a cair" com toda a pertinência! Não é menos do que isso!


Wabu, não perco mais tempo contigo. Já devias saber que na bolsa não há certezas, apenas probabilidade sobre as quais podes inferir. As tuas questões expõem a tua falta de experiência e esse é um problema teu, não meu, ainda mais porque deves estar "enterrado" no bcp.


Dei-me ao trabalho de ler os posts e não li conteúdo nenhum da tua parte. Comprar barato e vender caro é muito bom definitivamente. Do meu ponto de vista, valeria a pena perderes um pouco do teu tempo para explicares um pouco mais dos teus raciocínios, caso contrário escreves por escrever (como aliás é transversal neste tópico) e porventura mais vale não escreveres. Mas esta é a minha perspectiva e, como tal, não posso exigir que outros também a sigam. Mas não consigo ficar impávido, quando respondes dessa forma a alguém que te colocou perguntas objetivas.

cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 238
Registado: 14/4/2011 15:12
Localização: 16

por the mind » 17/6/2013 15:57

Ulisses Pereira Escreveu:Peço-vos que regressemos ao debate da acção que é o que verdadeiramente nos interessa.

Aproveito e deixo aqui os gráficos actualizados.

Um abraço,
Ulisses


Estes gráficos são quase iguais aos do teu brilhante artigo "verdadeiro Bull Market" :shock:
Verifiquei no entanto, que na ultima tentativa de disparar o Bull no PSI, o BCP não acompanhou. Conclui que temos de ter primeiro um disparo forte do PSI para então o BCP ir atrás. e não o contrário..
Ou seja, não irá ser a banca a levar o PSI para outros voos, mas sim o PSI a levar a banca. Estou certo?
The Mind
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 547
Registado: 5/1/2012 13:12
Localização: Lx

por Ulisses Pereira » 17/6/2013 13:02

Peço-vos que regressemos ao debate da acção que é o que verdadeiramente nos interessa.

Aproveito e deixo aqui os gráficos actualizados.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-bcp1.png
forum-bcp1.png (35.61 KiB) Visualizado 7349 vezes
forum-bcp2.png
forum-bcp2.png (26.86 KiB) Visualizado 7353 vezes
forum-bcp3.png
forum-bcp3.png (27.84 KiB) Visualizado 7332 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por PC05 » 17/6/2013 7:33

WaBu Escreveu:
pc05 Escreveu:Wabu, acho que não percebeste bem o que escrevi. Eu destaquei que, a entrar (mas não entrei) preferia faze-lo de manhã +barato, quando houve pânico, a 0.093/4€, em vez de entrar a 0.101€, pouco tempo depois. O que me parece obvio!


Quanto ao resto, aproveitando a tua propensão para a leitura, sugiro que leias sobre "Profiting From Panic Selling".


PC05, se entraste ou não isso é indiferente. O que discuto é a ideia, é esse princípio de trading! "Profiting from panic selling" "exige" da mesma forma segurança, tal como todas as outras "técnicas", isto para que deixe de ser apelidado de "trading a olho".

Ora consulta lá o dia 11 deste mês e aprecia a movimentação do BCP no intraday. Onde estão os sinais, para além da queda superior a 7%? Que te diz que a acção estando nos 0,093 iria subir a seguir? Acho que é confiar demasiado, sem segurança! Só no dia 13, na verdade, começas a ter sinais que normalmente são de ter em conta por quem negoceia assim! Contudo, ainda insuficientes, a meu ver, para assumir uma posição longa!

Mais: que te diz que os 7% são o fundo desse panic selling? Que te diz que a acção não desvalorizará 13% nesse dia quando tu entraste com a desvalorização a 7%? Que te diz que depois de ter desvalorizado 13% ela fará um retracement? Ou que, se o fizer, te livrará de também tu teres entrado a perder?

Já aqui no fórum, antes, alguém também usava a expressão "apanhar facas a cair" com toda a pertinência! Não é menos do que isso!


Wabu, não perco mais tempo contigo. Já devias saber que na bolsa não há certezas, apenas probabilidade sobre as quais podes inferir. As tuas questões expõem a tua falta de experiência e esse é um problema teu, não meu, ainda mais porque deves estar "enterrado" no bcp.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3251
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por General Patton » 17/6/2013 5:46

pc05 Escreveu:Wabu, acho que não percebeste bem o que escrevi. Eu destaquei que, a entrar (mas não entrei) preferia faze-lo de manhã +barato, quando houve pânico, a 0.093/4€, em vez de entrar a 0.101€, pouco tempo depois. O que me parece obvio!


Quanto ao resto, aproveitando a tua propensão para a leitura, sugiro que leias sobre "Profiting From Panic Selling".


PC05, se entraste ou não isso é indiferente. O que discuto é a ideia, é esse princípio de trading! "Profiting from panic selling" "exige" da mesma forma segurança, tal como todas as outras "técnicas", isto para que deixe de ser apelidado de "trading a olho".

Ora consulta lá o dia 11 deste mês e aprecia a movimentação do BCP no intraday. Onde estão os sinais, para além da queda superior a 7%? Que te diz que a acção estando nos 0,093 iria subir a seguir? Acho que é confiar demasiado, sem segurança! Só no dia 13, na verdade, começas a ter sinais que normalmente são de ter em conta por quem negoceia assim! Contudo, ainda insuficientes, a meu ver, para assumir uma posição longa!

Mais: que te diz que os 7% são o fundo desse panic selling? Que te diz que a acção não desvalorizará 13% nesse dia quando tu entraste com a desvalorização a 7%? Que te diz que depois de ter desvalorizado 13% ela fará um retracement? Ou que, se o fizer, te livrará de também tu teres entrado a perder?

Já aqui no fórum, antes, alguém também usava a expressão "apanhar facas a cair" com toda a pertinência! Não é menos do que isso!
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

por PC05 » 16/6/2013 14:08

Wabu, acho que não percebeste bem o que escrevi. Eu destaquei que, a entrar (mas não entrei) preferia faze-lo de manhã +barato, quando houve pânico, a 0.093/4€, em vez de entrar a 0.101€, pouco tempo depois. O que me parece obvio!


Quanto ao resto, aproveitando a tua propensão para a leitura, sugiro que leias sobre "Profiting From Panic Selling".
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3251
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por General Patton » 16/6/2013 6:13

pc05 Escreveu:
WaBu Escreveu:Ah, pois claro, foi na mesma altura em que me nomearam Papa! :/ Pena é que essa evolução se veja apenas aqui dita... De teoria, nota-se, contudo, que faltam muitas leituras!


Wabu, se és tão culto como apregoas porque apenas escreves no tópico do BCP?


Três comentários finais:

Nunca apregoei ser culto (ainda que compreenda que há falta de argumentos, esta estratégia - a que usa - produza por vezes resultados...)!

Estou aqui para debater ideias e não para invocar anos de experiência sem enquadramento, sem propósito e sem correspondência! O que me diz, vai contra tudo o que li... John Murphy, Jack Schwagger, Graham & Dodds, Cornelius Luca, Gotthelf, Bukowski, Steve Nison, etc etc etc...

Se reparaste que escrevo apenas no tópico do BCP, também deves ter reparado que escrevo apenas ocasionalmente. Se tivesse mais tempo, escreveria - por prazer - em muitos mais. Confesso que o tempo e as minhas preferências actuais me conduzem para aqui. Tem sido um dos tópicos mais participados... E isso já é um bom sinal para o que pretendo do fórum.

Discutam-se ideias sobre o trading e deixemos os anos de experiência à parte... Pois se eles servem para alguma coisa, será para a discussão de ideias.

Volto a deixar a questão: o que é que te permitia saber naquele momento que a cotação reagiria em alta? A meu ver, nada, senão fé!
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

por motocross » 15/6/2013 22:05

asrael Escreveu:
motocross Escreveu:
pvg80713 Escreveu:o BCP está quase parado à meses...

sugestão de negócio :

pegas em 10k euros. compras 100k acções do BCP à compra. Tens que esperar que se faça...

Quando se fizer colocas as tuas 100k acções na venda a ganhar um décimo de centimo.

resultado 100 euros menos comissões.

repetes.

Bom dia,
é isso mesmo que tenho feito.
mas apenas com 50 ou 100k e em 2 décimas.

mas não é só ganho! tem de se estar com os olhos nela boa parte do dia. e com os olhos no Dax e eurobonds . Eu é isso que faço

até logo
no fecho decido entro ou não


moto, se tens essa estratégia só tu podes aferir se é viável ou não. Deixa é fazer-te uma pergunta à quanto tempo é que negoceias em bolsa com essa ou outra estratégia qualquer?[/quot

Desde 2008, depois da encavadela de Bcp ( vendi a 0,70 comprei 1,30€) tentei aprender e hoje tenho soni longo sem pressas e no restante compro e vendo numa semana ou alguns dias, excepto bancos. Nestes 1,2 dias e saio
. Foi o formato que encontrei para andar tranquilo
Motocross
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 28/12/2010 18:23
Localização: Leiria

por PC05 » 15/6/2013 12:05

WaBu Escreveu:Ah, pois claro, foi na mesma altura em que me nomearam Papa! :/ Pena é que essa evolução se veja apenas aqui dita... De teoria, nota-se, contudo, que faltam muitas leituras!


Wabu, se és tão culto como apregoas porque apenas escreves no tópico do BCP?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3251
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por Pata-Hari » 15/6/2013 8:18

Wabu, bem, tem pelo menos uma década de participações (eu recordo-me de 13 anos de participações).
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por General Patton » 15/6/2013 5:24

pc05 Escreveu:
WaBu Escreveu:
pc05 Escreveu:
WaBu Escreveu:
pc05 Escreveu:Faz-me alguma confusão que alguém não queira comprar de manhã a 0.093/4€ e depois vá comprar de tarde a 0.10/1€ (>7% acima)! Poderá sempre passar-se algo relevante durante este período que justifique a compra, mas, muitas vezes parece ser apenas porque o vizinho do lado sobe....


Pc05, confesso que a mim faz-me mais confusão a tua estratégia de apanhar facas a cair, ainda que a outra, sendo melhor um pouco, não me pareça, contudo, ideal para quem assume posições para no mínimo uma semana... A não ser que estejamos a falar de scalpings ou de negociação em intraday, que no mercado de acções português acaba quase por ser o mesmo.


Seja para intraday, ou não, não tenho dúvidas que prefiro comprar mais barato e neste caso seria -7%. E porque não aproveitar o movimento provocado pelos stops que foram acionados? Ohando à cotação de hoje, ainda seria um trade positivo (+2%), enquanto o outro já estaria a -5%. No entanto, estou fora da ação por outras razões.


Que é para ti a execução dos stops? Para mim, representa a entrada do preço em zona a partir da qual os investidores "perderam a confiança" no título. Os stops não são definidos por mero acaso. Eles representam algo na psicologia do mercado! Quanto ao mais corroborar uma entrada com o movimento do dia seguinte após o mesmo ter sido confirmado não é mais do que analisar o passado. Ora, quando eu invisto, não o faço para o passado, mas, pois claro - como só podia ser - para o futuro. Que te dizia que naquele momento a acção não poderia cair mais?!?! Para quem negoceia com a abrangência de um timeframe diário, é um risco enorme entrar ali. Não tens sinais significativos - se não estiverem mesmo todos ausentes - de que haverá inversão! Isso é quase negociar a olho, se não for pior. É negociar por feeling, sem que esse feeling esteja devidamente sustentado!


Há mais de uma década atrás pensava da mesma/dessa forma ... mas depois evoluí e o resultado melhorou. :wink:


Ah, pois claro, foi na mesma altura em que me nomearam Papa! :/ Pena é que essa evolução se veja apenas aqui dita... De teoria, nota-se, contudo, que faltam muitas leituras!
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

por asrael » 14/6/2013 23:39

motocross Escreveu:
pvg80713 Escreveu:o BCP está quase parado à meses...

sugestão de negócio :

pegas em 10k euros. compras 100k acções do BCP à compra. Tens que esperar que se faça...

Quando se fizer colocas as tuas 100k acções na venda a ganhar um décimo de centimo.

resultado 100 euros menos comissões.

repetes.

Bom dia,
é isso mesmo que tenho feito.
mas apenas com 50 ou 100k e em 2 décimas.

mas não é só ganho! tem de se estar com os olhos nela boa parte do dia. e com os olhos no Dax e eurobonds . Eu é isso que faço

até logo
no fecho decido entro ou não


moto, se tens essa estratégia só tu podes aferir se é viável ou não. Deixa é fazer-te uma pergunta à quanto tempo é que negoceias em bolsa com essa ou outra estratégia qualquer?
Nunca digas nunca.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 2/2/2010 1:35
Localização: Viseu

por asrael » 14/6/2013 23:32

pvg80713 Escreveu:o BCP está quase parado à meses...

sugestão de negócio :

pegas em 10k euros. compras 100k acções do BCP à compra. Tens que esperar que se faça...

Quando se fizer colocas as tuas 100k acções na venda a ganhar um décimo de centimo.

resultado 100 euros menos comissões.

repetes.


problemas possiveis, os impostos levantarem-te um processo por teres negociado dezenas de milhoes de euros....... quando és basicamente um teso...

mas podes com simplicidade ganhar 1% ao dia...
2000 liquidos por mês, honestos !

Eu já fiz isto. Parei quando o BCP fez a descida de 50c a 10c... e levei porrada.

mas acho que é um modelo viável.

fica a ideia.


Essa do processo não tem pés nem cabeça mas é possível acontecer uma investigação. A mim um dia sou chamado ás finanças por divergências na minha declaração de IRS, ora para meu espanto, nenhum funcionário sabia resolver o problema, quando aparece um "marmelo" que me pede a declaração para ver vai ele e diz: olhe que se enganou a preencher os valores da aquisição e realização, porque tem declarados x milhões de €!!! :shock:
Acho que nunca viu tanto milhão :)
Nunca digas nunca.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 2/2/2010 1:35
Localização: Viseu

E os gráficos ?

por franck polahvski » 14/6/2013 22:26

Ora boa noite, um tipo passa um mês sem aqui vir e já nao conhece isto?
O tópico esta melhor, mais refinado. E, melhor, sem aqueles gráficos e linhas imaginarias que só alguns conseguem ver.
Gostei!!!
 
Mensagens: 84
Registado: 5/9/2012 23:16

por jcms » 14/6/2013 16:02

pvg80713 Escreveu:
pc05 Escreveu:Técnica do centimo?.... quem não se lembra da Pararede. :)


a Pararede não negociava por dia o suficiente para uma pessoa sequer pensar nisso.


Na Sonae SGPS em 2007 deu muito dinheiro, a técnica do centimo e a do fecho.
 
Mensagens: 1072
Registado: 29/11/2007 4:08
Localização: Santa Maria da Feira

por PC05 » 14/6/2013 16:02

pvg80713 Escreveu:
pc05 Escreveu:Técnica do centimo?.... quem não se lembra da Pararede. :)


a Pararede não negociava por dia o suficiente para uma pessoa sequer pensar nisso.


Houve fases que sim, tanto que chegou a entrar no psi20.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3251
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por pvg80713 » 14/6/2013 15:59

pc05 Escreveu:Técnica do centimo?.... quem não se lembra da Pararede. :)


a Pararede não negociava por dia o suficiente para uma pessoa sequer pensar nisso.
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

por PC05 » 14/6/2013 15:38

Técnica do centimo?.... quem não se lembra da Pararede. :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3251
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

BCP

por the mind » 14/6/2013 15:34

pvg80713 Escreveu:the mind,
deves continuar com a dança.tu não saiste ficaste à espera que lá volte para venderes,

Ulisses,
o plano de fuga tem que ser um stop loss global. os 10% do the mind podem ser razoáveis... ou não.
eu penso que nesta estratégia 15-20% e não voltar a tentar a mesma acção.

eu nao usei plano de fuga e paguei caro por isso.

quanto à tua nota sobre os Cof's do BCP serem piores que as filas de hoje nas finanças, pois, se calhar o BCP já não é bom para isto.

resumo, uma acção muito liquida, que esteja num movimento lateral acentuado entre valores estreitos...

o nosso companheiro lutav , desaparecido na PT da vida, chamou a esta minha ideia : A técnica do cêntimo.


estás enganado. Eu estou fora desde o dia anterior à reunião do BCE. disse-o porque, vai la ver atras.

para mim, um stop loss de 10% parece me demasiado, mas cada um tem a sua estrategia e sabe o que fazer ao dinheiro, no entanto já é uma estrategia.

A técnica do centimo? mais vale ir para a roleta do Casino Lisboa :mrgreen: :mrgreen:

Se resultasse estávamos todos ricos.
The Mind
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 547
Registado: 5/1/2012 13:12
Localização: Lx

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, Bing [Bot], LMMV, navaldoc, PAULOJOAO, tami, vasco007, zulu404 e 110 visitantes