Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por J Alves » 6/8/2015 9:43

joao73 Escreveu:
Ramircio Escreveu:Isto já está a cair mais de 2pp. O que se passa? É para ficar com medo?



Não.... é para apanhar o Luxor que tinha perdido o comboio :-" :-" :-" :-"



Só uma questão mas será que uma queda ou uma subida de 2% não é uma coisa normal no mercado????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por joao73 » 6/8/2015 9:37

Ramircio Escreveu:Isto já está a cair mais de 2pp. O que se passa? É para ficar com medo?



Não.... é para apanhar o Luxor que tinha perdido o comboio :-" :-" :-" :-"
 
Mensagens: 374
Registado: 11/5/2014 21:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por J Alves » 6/8/2015 9:32

:arrow:
Anexos
BCP.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ramircio » 6/8/2015 9:28

Isto já está a cair mais de 2pp. O que se passa? É para ficar com medo?
 
Mensagens: 20
Registado: 3/8/2015 22:42

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por joao73 » 6/8/2015 9:17

joao73 Escreveu:Boas,

Esta vela de hoje é importante para confirmação de um Harami otimista, ou como eu gosto de chamar 3 por dentro de alta.

Para isso, precisamos da confirmação amanha, com uma abertura acima de 0.0680 e com um fechamento superior a 0,0693.

Visto assim, até não parece muito difícil de acontecer, só espero que o ricardmag não tente puxar o titulo para baixo como tentou fazer hoje.

Um abraço,

João



Bom dia,

A abertura até foi boa, dentro dos patamares definidos...

O grande problema vai ser fechar acima dos 0.0693.....

Um abraço,

João
 
Mensagens: 374
Registado: 11/5/2014 21:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por 654235 » 6/8/2015 9:11

Algu´me aqui disse que não apanhei o comboio... pois não...estava superlotado e não gosto de empurrões :mrgreen: :mrgreen:
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4376
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jccgold » 6/8/2015 4:48

Mas quem é que depois de ver que a Alemanha quer expulsar Estados-membro do EURO vai investir em países periféricos com um risco tão grande? A Alemanha acresceu um risco que antes não existia com a proposta de retirar a Grécia do EURO por 5 anos, e a partir desse momento o BCP bateu o record de dias consecutivos a descer. A descida incorpora esse novo risco de saída de Portugal da moeda única.
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por General Patton » 5/8/2015 23:24

joao73 Escreveu:
General Patton Escreveu:Há comboios que só andam um ou dois apeadeiros... e depois regressam ao parque para descer a montanha russa! Para os que gostarem de adrenalina, está aí uma boa oportunidade...

Cumprimentos.



Boa Noite General,

Estou farto de perder dinheiro em não ouvir os teus conselhos.... e a ultima ficou-me entalada porque foi muita massa.

Espero que o 2º apeadeiro a que te referes seja o 0.08... LOL

Aposto que a tacada da adrenalina foi para mim ou gajos como eu .....

Um abraço, e não te esqueças de acompanhar a malta menos experiente como eu.

João


:) Não foi, João. Foi para todos os que vão a todas e que estão sempre a anunciar a Boa Nova para hoje e para amanhã. Há uma coisa que é preciso saber controlar: o lado emocional do trading. A vontade impetuosa de se querer ganhar sempre mais um pouco é aquela que pode trazer grandes prejuízos. Claro que o medo é, do outro lado, o outro grande inimigo. Por isso, acho que mais vale fazer-se boas análises, ser-se metódico e alargar-se o mais possível a série de ferramentas ao dispor. Deve procurar-se que as análises sejam as mais objectivas possíveis. Claro que isso não isenta ninguém de vir a falhar. Mas, pelo menos, faz-se o que se pode e o que não se pode para que o trading seja o mais descansado possível.
Não estou livre de errar desta vez, atenção. E espero que quem estava à espera dos meus desejos não ponha dinheiro no que eu digo... ;)

Abraço. Bons negócios. (E toca a estudar.) :)
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 5/8/2015 23:15

Avaliações dão margem ao BCP para ajudar o PSI-20
05 Agosto 2015, 23:10 por Paulo Moutinho | paulomoutinho@negocios.pt

Após a descida abrupta, as acções do banco estão a desconto face à média das avaliações dos analistas. E podem, na estimativa mais optimista, a do CaixaBI, chegar aos 14 cêntimos.

Com um peso de quase 10% no PSI-20, o BCP tem menos relevância no rumo do índice que empresas com a Nos, EDP, Galp Energia e Jerónimo Martins. Mas o rumo dos títulos continuará a ter uma forte influência no comportamento do mercado de capitais português ...



http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... si_20.html
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3251
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cavaleri » 5/8/2015 22:56

cocanegra Escreveu:Bom dia a todos.
Antigamente quando estoirou a crise o BCP começou a cair porque: crise na Grécia, crise na Ucrânia, Troica em Portugal, Dívida soberana, etc,etc,etc.
O Bcp começou a ter prejuízos e ações continuaram a cair. Vários aumentos de capital e o bcp a cair. Imparidades no crédito e o bcp a cair...
Agora com lucros de 420milhões no primeiro semestre superando todas as estimativas dos analistas e cai mais 20%????????????????
PORQUÊ????
Era isto que eu queria perceber.

Já agora, tenho informações, que valem o que valem, que o BCP, depois de pagar os 750 milhões de Cocos vai dar dividendos a partir do ano seguinte.


Recompra de ações depois dos cocozinhos!
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por joao73 » 5/8/2015 22:48

General Patton Escreveu:Há comboios que só andam um ou dois apeadeiros... e depois regressam ao parque para descer a montanha russa! Para os que gostarem de adrenalina, está aí uma boa oportunidade...

Cumprimentos.



Boa Noite General,

Estou farto de perder dinheiro em não ouvir os teus conselhos.... e a ultima ficou-me entalada porque foi muita massa.

Espero que o 2º apeadeiro a que te referes seja o 0.08... LOL

Aposto que a tacada da adrenalina foi para mim ou gajos como eu .....

Um abraço, e não te esqueças de acompanhar a malta menos experiente como eu.

João
 
Mensagens: 374
Registado: 11/5/2014 21:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rsacramento » 5/8/2015 22:30

habitualmente, um rectângulo negoceia-se comprando no suporte para vender na resistência; uma vez lá chegados, haverá quem venda (o famoso short), para cubrir no suporte; outros ainda só entrarão na ruptura do limite superiror da consolidação, ou seja, no breakout.

se agora inclinarmos o rectângulo, ficamos com aquilo que comummente se apelida de canal: aqui, consoante a inclinação, assim teremos trades a favor e contra a tendência (desaconselhável, uma vez que a amplitude é menor, e também se luta contra a tendência, factor que não é de somenos)

NB: por mais que tente, não consigo traçar um canal decente no BCP
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ramircio » 5/8/2015 21:38

Já percebi e neste sentido, a haver rompimento do canal este poderá ser descendente ou ascendente, certo?
 
Mensagens: 20
Registado: 3/8/2015 22:42

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por General Patton » 5/8/2015 21:36

Penaf Escreveu:General, claro, digo já que me considero inexperiente no mundo dos mercados (estou nisto ah apenas 1 ano), o que disseste faz sentido :wink:


Não há problema. De saudar é a tua boa vontade. Foste em socorro de quem pediu ajuda. E cometer erros/imprecisões, cometemos todos.

Abraço. Bom estudo e bons negócios.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Penaforte » 5/8/2015 21:27

General Patton Escreveu:
Penaf Escreveu:
Ramircio Escreveu:Que canal? Desculpem a minha ignorância mas sou novo nestas andanças.


Caro Ramircio, as duas linhas vermelhas a tracejado que o Richardmag desenhou são o canal descendente. São duas linhas que definem os limites onde o preço se mantém durante um período de tempo, neste caso numa tendência descendente. Para que tenha validade precisa normalmente de três toques. Define uma tendência de médio/longo prazo e momentos de entrada ou saída, consoante o comportamento do preço ao toque das linhas.

http://stockchartpatterns.org/how-to-tr ... t-pattern/



Penaf,

Permite-me uma correcção: um canal não precisa de 3 toques para ter validade (o termo "toques" é normalmente usado para referência ao mesmo lado do canal). Para se poder desenhar um canal são precisos 3 pontos apenas: dois máximos e um mínimo (onde se porá a paralela), ou dois mínimos e um máximo (onde, por sua vez, se porá agora a paralela). E verificar-se-á depois se o preço se vai mantendo dentro do prolongamento das duas linhas. Quantos mais toques se vierem a verificar numa ou em ambas as linhas, maior consistência terá o canal, mais firmes serão o suporte e a resistência junto das linhas. Porém, é normalmente ao terceiro ou quarto toque numa das linhas - não é regra, atenção - que se dá o rompimento do canal. Se dissermos que o canal adquire validade ao terceiro toque, mesmo que eu ache que tu percebeste o que é um canal, podem os outros perceber mal e entrar onde já é provável que haja rompimento... Certo?

Cumprimentos.


General, claro, digo já que me considero inexperiente no mundo dos mercados (estou nisto ah apenas 1 ano), o que disseste faz sentido :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por General Patton » 5/8/2015 21:19

Penaf Escreveu:
Ramircio Escreveu:Que canal? Desculpem a minha ignorância mas sou novo nestas andanças.


Caro Ramircio, as duas linhas vermelhas a tracejado que o Richardmag desenhou são o canal descendente. São duas linhas que definem os limites onde o preço se mantém durante um período de tempo, neste caso numa tendência descendente. Para que tenha validade precisa normalmente de três toques. Define uma tendência de médio/longo prazo e momentos de entrada ou saída, consoante o comportamento do preço ao toque das linhas.

http://stockchartpatterns.org/how-to-tr ... t-pattern/



Penaf,

Permite-me uma correcção: um canal não precisa de 3 toques para ter validade (o termo "toques" é normalmente usado para referência ao mesmo lado do canal). Para se poder desenhar um canal são precisos 3 pontos apenas: dois máximos e um mínimo (onde se porá a paralela), ou dois mínimos e um máximo (onde, por sua vez, se porá agora a paralela). E verificar-se-á depois se o preço se vai mantendo dentro do prolongamento das duas linhas. Quantos mais toques se vierem a verificar numa ou em ambas as linhas, maior consistência terá o canal, mais firmes serão o suporte e a resistência junto das linhas. Porém, é normalmente ao terceiro ou quarto toque numa das linhas - não é regra, atenção - que se dá o rompimento do canal. Se dissermos que o canal adquire validade ao terceiro toque, mesmo que eu ache que tu percebeste o que é um canal, podem os outros perceber mal e entrar onde já é provável que haja rompimento... Certo?

Cumprimentos.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ramircio » 5/8/2015 21:19

Penaf Escreveu:
Ramircio Escreveu:Que canal? Desculpem a minha ignorância mas sou novo nestas andanças.


Caro Ramircio, as duas linhas vermelhas a tracejado que o Richardmag desenhou são o canal descendente. São duas linhas que definem os limites onde o preço se mantém durante um período de tempo, neste caso numa tendência descendente. Para que tenha validade precisa normalmente de três toques. Define uma tendência de médio/longo prazo e momentos de entrada ou saída, consoante o comportamento do preço ao toque das linhas.

http://stockchartpatterns.org/how-to-tr ... t-pattern/


Obrigado pela explicação, mas se eu percebi bem hoje bateu no fundo e alteração prende com o facto de agora a tendência inverter, certo? Em principio agora vai subir, correcto?
 
Mensagens: 20
Registado: 3/8/2015 22:42

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MNPTLIS » 5/8/2015 20:56

:shock:
 
Mensagens: 491
Registado: 7/11/2014 12:30

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por 654235 » 5/8/2015 20:39

Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4376
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Penaforte » 5/8/2015 20:10

Ramircio Escreveu:Que canal? Desculpem a minha ignorância mas sou novo nestas andanças.


Caro Ramircio, as duas linhas vermelhas a tracejado que o Richardmag desenhou são o canal descendente. São duas linhas que definem os limites onde o preço se mantém durante um período de tempo, neste caso numa tendência descendente. Para que tenha validade precisa normalmente de três toques. Define uma tendência de médio/longo prazo e momentos de entrada ou saída, consoante o comportamento do preço ao toque das linhas.

http://stockchartpatterns.org/how-to-tr ... t-pattern/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 5/8/2015 20:08

Ramircio Escreveu:Que canal? Desculpem a minha ignorância mas sou novo nestas andanças.


O canal descendente a vermelho tracejado.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por General Patton » 5/8/2015 19:58

Há comboios que só andam um ou dois apeadeiros... e depois regressam ao parque para descer a montanha russa! Para os que gostarem de adrenalina, está aí uma boa oportunidade...

Cumprimentos.
Editado pela última vez por General Patton em 5/8/2015 20:22, num total de 1 vez.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ramircio » 5/8/2015 19:55

Que canal? Desculpem a minha ignorância mas sou novo nestas andanças.
 
Mensagens: 20
Registado: 3/8/2015 22:42

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ramircio » 5/8/2015 19:32

E então bcp Santander?
 
Mensagens: 20
Registado: 3/8/2015 22:42

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 5/8/2015 19:06

joao73 Escreveu:..., só espero que o ricardmag não tente puxar o titulo para baixo como tentou fazer hoje....

O serviço de duas semanas terminou hoje, não consegui puxa-la mais comigo! dassss :mrgreen: 8-)
Agora tenho de pensar como vou comprar tantas ações sem fazer subir muito o preço. Já sei !
Lanço o pânico com o boato da venda do NovoBanco, aquilo vai dar um prejuízo do baralho! :twisted: :mrgreen: 8-)


Nota: O canal foi alterado.
bcp.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], dragom, Google [Bot], Goya777, iniciado1, joao garcao, JoeP, latbal, m-m, malakas, MPAM, MR32, nfaz, nunorpsilva, PAULOJOAO, peterteam2, tami, yggy, ç e 188 visitantes