Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cruzpite » 8/3/2014 14:50

Entrei a 0.2104 e só vou sair nos 0.30 até la nem me preocupo com elas..
Bons negocios
 
Mensagens: 67
Registado: 29/11/2007 2:46
Localização: riba de ave

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DoukeN » 8/3/2014 12:57

JMatos85 Escreveu:
investpouco Escreveu:e não é que foi fechar no vermelho.....


Não aguentou a pressão na Europa, provavelmente já com os investidores a tomarem mais valias e não so. Mas descansa que já corrige e não apenas estes cerca de 0,2%.


JMatos85, não sei como és capaz de achar mais provável uma correção do BCP, do que a continuação daquela que já se iniciou no BES.

Na minha opinião, o BCP só fechou no vermelho porque foi "arrastado". Afirmo isto uma vez que, apesar da maré vermelha na banca nacional, no PSI-20 e na Europa, e do rally de 7% da sessão anterior depois de duas sessões de valorização, a correção apresentada pelo BCP foi, segundo o que me parece, ridícula! Já relativamente ao BES, penso que a palavra de ordem é "precaução"... Cuidado com as facas! É bem mais seguro pegar nelas quando estão na gaveta, do que a cair.

Cumprimentos
"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro; depois, perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem o presente, acabando por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... E morrem como se nunca tivessem vivido."

Dalai Lama
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 103
Registado: 19/9/2013 9:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bolsifer » 8/3/2014 0:21

"shooting star" Mas que 'cena marada' é essa?
Quem diria que o BCP hoje terminava no vermelho... vou fazer uma mini-depressão no fim-de-semana.
Anexos
bolsiferdetrombas.jpg
bolsiferdetrombas.jpg (29.72 KiB) Visualizado 8748 vezes
"Investir é entrar no domínio da incerteza..."
Bons investimentos,
bolsifer
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 62
Registado: 25/1/2014 0:29

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Limonov » 8/3/2014 0:08

Valentim.pt Escreveu:Eu pessoalmente assisti hoje ao streamer como quem vê um jogo de bola,e vi a força compradora que tinha o Bcp.

Não esquecer que hoje as bolsas aguardavam os relatorios dos E.U.A que tardaram e foi dia vermelho para toda a Europa,tudo a cair 1.5%,2% ,Bpi e Bes a Corrigirem (o que não deu muito animo diga-se de passagem) e a des-ajudar hoje é sexta feira


Contudo esta menina leva porrada o dia todo no verde,assim que tinha folga vinha logo á tona em 5sg e no periodo de descontos a +0,9% aparece da escuridão com -0,19% mal batidissima :clap: :clap:

Amanha é dia da mulher,estarei com a minha pequenina,cara metade,e progenitora e uma palestra de Bull :D :D :D




Pensei que era dos poucos que não desanimou com o fecho, olhando para o panorama geral, achei a força compradora fortissima, com muitas ordens volumosas e sem periodos mortos.

O que vou fazer 2ª feira? não sei bem, talvez apertar o stop, o "velas para tótós" diz que a shoting star precisa de confirmação, e apesar do optimismo, preservar o capital em qualquer horizonte temporal, é o mais importante, acho eu, corrijam-me se acharem por bem.

Saúdinha,
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mpfreitas » 7/3/2014 20:45

Blue Epsilon Escreveu:Isto é ou não um belo breakout?
Reparem no volume brutal.
I'm in.


É claro e evidente. está lá tudo...

Menos os que estão à espera no Apeadeiro dos 0,16 ou 0,17... já nem sei bem :?
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Valentim.pt » 7/3/2014 20:10

Eu pessoalmente assisti hoje ao streamer como quem vê um jogo de bola,e vi a força compradora que tinha o Bcp.

Não esquecer que hoje as bolsas aguardavam os relatorios dos E.U.A que tardaram e foi dia vermelho para toda a Europa,tudo a cair 1.5%,2% ,Bpi e Bes a Corrigirem (o que não deu muito animo diga-se de passagem) e a des-ajudar hoje é sexta feira


Contudo esta menina leva porrada o dia todo no verde,assim que tinha folga vinha logo á tona em 5sg e no periodo de descontos a +0,9% aparece da escuridão com -0,19% mal batidissima :clap: :clap:

Amanha é dia da mulher,estarei com a minha pequenina,cara metade,e progenitora e uma palestra de Bull :D :D :D
 
Mensagens: 21
Registado: 8/2/2014 1:45

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pvg80713 » 7/3/2014 18:36

o Engenheiro... pode voltar... boa

Pata, sabes que o Engenheiro também lá esteve ? no dia anterior, mas esteve....

sei, que independentemente da decisão judicial, tu achas que ele não esteve bem....

Eu acho, que nenhum Magistrado Publico neste país teria sequer capacidade técnica para provar as acusações que

eram completamente FALSAS... acredito eu.




mas o que eu queria mesmo era que o Engenheiro, voltasse !!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Blue Epsilon » 7/3/2014 18:01

Isto é ou não um belo breakout?
Reparem no volume brutal.
I'm in.
Anexos
BCP.GIF
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 7/3/2014 17:53

JMatos85 Escreveu:
investpouco Escreveu:e não é que foi fechar no vermelho.....


Não aguentou a pressão na Europa, provavelmente já com os investidores a tomarem mais valias e não so. Mas descansa que já corrige e não apenas estes cerca de 0,2%.

acredito que sim, e tal como o ee03146
ee03146 Escreveu:shooting star no bcp?

o diz.... uma shooting star pode ser um inicio de tendencia bear no curto prazo, que se confirmará apenas na proxima sessao e iremos então passar um belo fim de semana.....um conselho pensem apenas no bcp no domingo a noite para nao vo tirar 2 dias de preocupação....
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por WofG » 7/3/2014 17:50

Não concordo, o BCP e o BANIF tiveram desempenhos muito diferentes no passado recente.

Ambas começaram por subir bastante, mas o BCP ficou a consolidar em máximos 0,19€ enquanto o Banif foi a 0,014 e veio descendo aos poucos.
- O BCP qd passou a resistência/barreira psicologica dos 0,20€ explodiu porque muitos queriam entrar a partir desse valor e, já foi salvo erro a 0,217 e 0,216 ontem e hoje... tivessem hoje os mercados ajudado e já estariamos a passar os 0,22€ (sem argumentos).
- O Banif como desceu (ao contrário do BCP que consolidou), deixou muita gente entalada, e a subida de ontem foi tão rápida que muitos nem tiveram tempo de tomar a decisão de vender ou não. Hoje como estavam há muito à espera de uma oportunidade para sair aproveitaram.

Ajudem os mercados no geral, e parece-me que a próxima semana será boa para ambas as cotadas.
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 334
Registado: 1/10/2010 15:17
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Never4GetMe » 7/3/2014 17:46

investpouco Escreveu:e não é que foi fechar no vermelho.....


Não aguentou a pressão na Europa, provavelmente já com os investidores a tomarem mais valias e não so. Mas descansa que já corrige e não apenas estes cerca de 0,2%.
 
Mensagens: 87
Registado: 27/9/2011 18:20
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 7/3/2014 17:43

e não é que foi fechar no vermelho.....
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ee03146 » 7/3/2014 17:42

shooting star no bcp?
 
Mensagens: 259
Registado: 7/4/2011 15:21
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por whiteshark » 7/3/2014 17:38

Investbem Escreveu:Já sabemos que todos os papeis corrigem no bull e no bear, isso não é preciso saber muito, alias nem é preciso saber nada para tirar essa conclusão, agora dizer que vai corrigir apenas porque ontem subiu 6%, bem, isso não passa de futurologia.
Voçês tiveram o exemplo desta mesma cotada que passou mais de um mês a subir..., quase todos os dias alguem vinha dizer que ia corrigir..., de facto tantos e tantas vezes o disseram, que um dia acertaram!!!
Ela irá corrigir quando tiver de o fazer, e consulidará quando os investidores assim o entenderem, agora pormo-nos a adivinhar se é esta ou na outra semana, se vai ser muito ou pouco, e porque o fará, isso só o mercado o dirá. A nós, ou pelo menos a mim, compete-me ir acompanhando e enquanto os pressupostos não se alterarem, a minha postura será a mesma.

É isso mesmo :clap:
 
Mensagens: 345
Registado: 4/2/2014 12:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por whiteshark » 7/3/2014 17:37

JMatos85 Escreveu:
whiteshark Escreveu:
JMatos85 Escreveu:Pessoal aqui vai a minha perspectiva. O BCP está em forte alta mas vai corrigir como o BANIF da subida de mais de 6% de ontem e de 1% de hoje. Vai ter essa correção mas após a mesma terá tendência a continuar a subir caso a situação na Crimeia se mantenha calma. Eu tive BANIF durante uns 2 ou 3 meses, e foi o pior investimento que já fiz a curto prazo porque comprei a 0,0136 e tive de me livrar delas a 0,0115 porque raramente subiam e quando o fazia era meros 0,85%, mas em dias de forte subida do PSI20 ela ou mantia-se neutra ou caia e em dias de fortes quedas, ela acompanhava as quedas até que me fartei e comprei a 0,0113 e vendi a 0,0114 no dia de ontem em que por azar (como eu previ durante akeles 3 meses) ela teria que disparar mais cedo ou mais tarde, azar do caraças, nesse dia estava a acompanhar a Bolsa e o BANIF ou subia 0,89% ou 1,78% e eu tentei apanhar aquele pico de 1,78% e com alguma dificuldade para as vender lá consegui vender com ganho de meros 74€ quando durante esses 3 meses rebentei com o meu lucro de 2013 de 2200€, e como 1 azar nunca vem só 10mins depois de as ter vendido elas dispararam à semelhança do que o BCP já tinha estado a fazer o dia todo e so pararam no 8% de subida. Esperei 3 meses por este momento e por azar vai acontecer quando as tinha momentos antes de as vender. Hoje comprei BES que estão a cair 2% a 1,43€ e espero que segunda subam depois de 2 dias seguidos de queda, tendo também em conta que apesar de ter andado a subir forte na semana passada e inicio desta, ontem não acompanhou as fortes subidas do BCP e BANIF e que está a corrigir. Este não largo nem que vá aos 1,10€ e também ter em conta que a Economia está a recuperar. Conclusão para que quer investir. Aconselho no geral comprar quando a cotada esteja a cair fortemente, principalmente na banca embora tal consiga aplicar a quase todas as cotadas que tenham muitas transações diárias, logo BCP não é o melhor momento a meu ver, so depois de corrigir dos ganhos de hoje e ontem, BANIF parece-me uma boa cotada mas a longo prazo com uma compra a 0,0116, BES creio que até ao final do ano esteja em valores bem superiores ao que está hoje porque é a cotada do ano 2014 na Bolsa. BPI não me pronuncio.

vou aqui entrar no debate. o BCP vai corrigir porque? e quando?
Andou a consolidar nos 19 centimos e quebrou (e bem com volume) os 20. Tanto pode descer agora para os 18 ou 16 como pode ir visitar os 24/26.
Digo isto e tou longo no BCP e não vou vender a minha posição. Se houver a correção (saudável) aproveito e reforço a minha posição.

Quanto ao BES, atenção que enquanto o BCP consolidava nos 19 o BES andou sempre a subir.

E não leves a mal o comentário, é para alimentar a discussão saudável :wink:


O BCP vai corrigir porquê?? Ainda perguntas? Viste o desempenho de ontem? Tal como o BANIF escalou, mas o BANIF já está a corrigir e o BCP não lhe dou 3 dias para cair uns 3% no mínimo. Espera e verás. Quanto ao BES, é precisamente por ter subido bastante enquanto o BCP estava sempre ali na casa dos 0,19€ que agora está a cair quase 3%. O BCP não será excepção à regra, e é por o BES tar a corrigir hoje e ontem (embora pouco ontem) dos ganhos da semana passada e inicio desta que comprei BES hoje a 1,43€. Veremos para a semana se tenho razão ou não ;)

Pergunto sim porque dizer que vai descer só porque subiu muito ontem não me parece muito bem fundamentado :roll:
Mas pronto, temos 3 dias para ver se acertaste! :wink:
Ah e olha que se começar a 3ª guerra mundial e a bolsa toda cair 10% não te vou dar razão! lol
 
Mensagens: 345
Registado: 4/2/2014 12:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 7/3/2014 17:36

Já sabemos que todos os papeis corrigem no bull e no bear, isso não é preciso saber muito, alias nem é preciso saber nada para tirar essa conclusão, agora dizer que vai corrigir apenas porque ontem subiu 6%, bem, isso não passa de futurologia.
Voçês tiveram o exemplo desta mesma cotada que passou mais de um mês a subir..., quase todos os dias alguem vinha dizer que ia corrigir..., de facto tantos e tantas vezes o disseram, que um dia acertaram!!!
Ela irá corrigir quando tiver de o fazer, e consulidará quando os investidores assim o entenderem, agora pormo-nos a adivinhar se é esta ou na outra semana, se vai ser muito ou pouco, e porque o fará, isso só o mercado o dirá. A nós, ou pelo menos a mim, compete-me ir acompanhando e enquanto os pressupostos não se alterarem, a minha postura será a mesma.
Editado pela última vez por Visitante em 7/3/2014 17:37, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Never4GetMe » 7/3/2014 17:34

investpouco Escreveu:
JMatos85 Escreveu:Digo que o BES é a cotada do ano porque em 2014 salvo erro é a cotada que mais subiu, Têm-na visto nos últimos dias com excepção de ontem e hoje? Que brilharete. O BANIF a longo prazo é a minha aposta mas não quero esperar tanto tempo pa ir tendo os meus lucros.

se incluisses o mes de dezembro de 2013, o bcp seria a cotada de dez 2013 a dez 2014...da banca claro....



loooooool ina o homem já está a ir aonde nem sequer chegámos, deves prever o futuro tu. Dá-me jeito uma pessoa como tu neste negócio ;)
 
Mensagens: 87
Registado: 27/9/2011 18:20
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 7/3/2014 17:19

JMatos85 Escreveu:Digo que o BES é a cotada do ano porque em 2014 salvo erro é a cotada que mais subiu, Têm-na visto nos últimos dias com excepção de ontem e hoje? Que brilharete. O BANIF a longo prazo é a minha aposta mas não quero esperar tanto tempo pa ir tendo os meus lucros.

se incluisses o mes de dezembro de 2013, o bcp seria a cotada de dez 2013 a dez 2014...da banca claro....
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Never4GetMe » 7/3/2014 17:08

investpouco Escreveu:
JMatos85 Escreveu:Pessoal aqui vai a minha perspectiva. O BCP está em forte alta mas vai corrigir como o BANIF da subida de mais de 6% de ontem e de 1% de hoje. Vai ter essa correção mas após a mesma terá tendência a continuar a subir caso a situação na Crimeia se mantenha calma. Eu tive BANIF durante uns 2 ou 3 meses, e foi o pior investimento que já fiz a curto prazo porque comprei a 0,0136 e tive de me livrar delas a 0,0115 porque raramente subiam e quando o fazia era meros 0,85%, mas em dias de forte subida do PSI20 ela ou mantia-se neutra ou caia e em dias de fortes quedas, ela acompanhava as quedas até que me fartei e comprei a 0,0113 e vendi a 0,0114 no dia de ontem em que por azar (como eu previ durante akeles 3 meses) ela teria que disparar mais cedo ou mais tarde, azar do caraças, nesse dia estava a acompanhar a Bolsa e o BANIF ou subia 0,89% ou 1,78% e eu tentei apanhar aquele pico de 1,78% e com alguma dificuldade para as vender lá consegui vender com ganho de meros 74€ quando durante esses 3 meses rebentei com o meu lucro de 2013 de 2200€, e como 1 azar nunca vem só 10mins depois de as ter vendido elas dispararam à semelhança do que o BCP já tinha estado a fazer o dia todo e so pararam no 8% de subida. Esperei 3 meses por este momento e por azar vai acontecer quando as tinha momentos antes de as vender. Hoje comprei BES que estão a cair 2% a 1,43€ e espero que segunda subam depois de 2 dias seguidos de queda, tendo também em conta que apesar de ter andado a subir forte na semana passada e inicio desta, ontem não acompanhou as fortes subidas do BCP e BANIF e que está a corrigir. Este não largo nem que vá aos 1,10€ e também ter em conta que a Economia está a recuperar. Conclusão para que quer investir. Aconselho no geral comprar quando a cotada esteja a cair fortemente, principalmente na banca embora tal consiga aplicar a quase todas as cotadas que tenham muitas transações diárias, logo BCP não é o melhor momento a meu ver, so depois de corrigir dos ganhos de hoje e ontem, BANIF parece-me uma boa cotada mas a longo prazo com uma compra a 0,0116, BES creio que até ao final do ano esteja em valores bem superiores ao que está hoje porque é a cotada do ano 2014 na Bolsa. BPI não me pronuncio.

concordo com o esperar pela correcção do bcp....do bes nao a acho a cotada do ano 2014, e do banif, acho que existem demasiadas acções no mercado, mas se tudo correr bem com o "novo" investidor, pode ser que circule menos ações....


Digo que o BES é a cotada do ano porque em 2014 salvo erro é a cotada que mais subiu, Têm-na visto nos últimos dias com excepção de ontem e hoje? Que brilharete. O BANIF a longo prazo é a minha aposta mas não quero esperar tanto tempo pa ir tendo os meus lucros.
 
Mensagens: 87
Registado: 27/9/2011 18:20
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Never4GetMe » 7/3/2014 17:06

whiteshark Escreveu:
JMatos85 Escreveu:Pessoal aqui vai a minha perspectiva. O BCP está em forte alta mas vai corrigir como o BANIF da subida de mais de 6% de ontem e de 1% de hoje. Vai ter essa correção mas após a mesma terá tendência a continuar a subir caso a situação na Crimeia se mantenha calma. Eu tive BANIF durante uns 2 ou 3 meses, e foi o pior investimento que já fiz a curto prazo porque comprei a 0,0136 e tive de me livrar delas a 0,0115 porque raramente subiam e quando o fazia era meros 0,85%, mas em dias de forte subida do PSI20 ela ou mantia-se neutra ou caia e em dias de fortes quedas, ela acompanhava as quedas até que me fartei e comprei a 0,0113 e vendi a 0,0114 no dia de ontem em que por azar (como eu previ durante akeles 3 meses) ela teria que disparar mais cedo ou mais tarde, azar do caraças, nesse dia estava a acompanhar a Bolsa e o BANIF ou subia 0,89% ou 1,78% e eu tentei apanhar aquele pico de 1,78% e com alguma dificuldade para as vender lá consegui vender com ganho de meros 74€ quando durante esses 3 meses rebentei com o meu lucro de 2013 de 2200€, e como 1 azar nunca vem só 10mins depois de as ter vendido elas dispararam à semelhança do que o BCP já tinha estado a fazer o dia todo e so pararam no 8% de subida. Esperei 3 meses por este momento e por azar vai acontecer quando as tinha momentos antes de as vender. Hoje comprei BES que estão a cair 2% a 1,43€ e espero que segunda subam depois de 2 dias seguidos de queda, tendo também em conta que apesar de ter andado a subir forte na semana passada e inicio desta, ontem não acompanhou as fortes subidas do BCP e BANIF e que está a corrigir. Este não largo nem que vá aos 1,10€ e também ter em conta que a Economia está a recuperar. Conclusão para que quer investir. Aconselho no geral comprar quando a cotada esteja a cair fortemente, principalmente na banca embora tal consiga aplicar a quase todas as cotadas que tenham muitas transações diárias, logo BCP não é o melhor momento a meu ver, so depois de corrigir dos ganhos de hoje e ontem, BANIF parece-me uma boa cotada mas a longo prazo com uma compra a 0,0116, BES creio que até ao final do ano esteja em valores bem superiores ao que está hoje porque é a cotada do ano 2014 na Bolsa. BPI não me pronuncio.

vou aqui entrar no debate. o BCP vai corrigir porque? e quando?
Andou a consolidar nos 19 centimos e quebrou (e bem com volume) os 20. Tanto pode descer agora para os 18 ou 16 como pode ir visitar os 24/26.
Digo isto e tou longo no BCP e não vou vender a minha posição. Se houver a correção (saudável) aproveito e reforço a minha posição.

Quanto ao BES, atenção que enquanto o BCP consolidava nos 19 o BES andou sempre a subir.

E não leves a mal o comentário, é para alimentar a discussão saudável :wink:


O BCP vai corrigir porquê?? Ainda perguntas? Viste o desempenho de ontem? Tal como o BANIF escalou, mas o BANIF já está a corrigir e o BCP não lhe dou 3 dias para cair uns 3% no mínimo. Espera e verás. Quanto ao BES, é precisamente por ter subido bastante enquanto o BCP estava sempre ali na casa dos 0,19€ que agora está a cair quase 3%. O BCP não será excepção à regra, e é por o BES tar a corrigir hoje e ontem (embora pouco ontem) dos ganhos da semana passada e inicio desta que comprei BES hoje a 1,43€. Veremos para a semana se tenho razão ou não ;)
 
Mensagens: 87
Registado: 27/9/2011 18:20
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 7/3/2014 16:54

j0a0 Escreveu:
j0a0 Escreveu:Por acaso alguém esta a par das noticias em relação aos possíveis aumentos de capital? :-k
E estou a falar da banca em geral.

Tenho ouvido ali e alem que temos de estar preparados para tal situação ainda este ano.

tambem ja perguntei isso e por enquanto só ouvi do BPI....
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por whiteshark » 7/3/2014 16:53

JMatos85 Escreveu:Pessoal aqui vai a minha perspectiva. O BCP está em forte alta mas vai corrigir como o BANIF da subida de mais de 6% de ontem e de 1% de hoje. Vai ter essa correção mas após a mesma terá tendência a continuar a subir caso a situação na Crimeia se mantenha calma. Eu tive BANIF durante uns 2 ou 3 meses, e foi o pior investimento que já fiz a curto prazo porque comprei a 0,0136 e tive de me livrar delas a 0,0115 porque raramente subiam e quando o fazia era meros 0,85%, mas em dias de forte subida do PSI20 ela ou mantia-se neutra ou caia e em dias de fortes quedas, ela acompanhava as quedas até que me fartei e comprei a 0,0113 e vendi a 0,0114 no dia de ontem em que por azar (como eu previ durante akeles 3 meses) ela teria que disparar mais cedo ou mais tarde, azar do caraças, nesse dia estava a acompanhar a Bolsa e o BANIF ou subia 0,89% ou 1,78% e eu tentei apanhar aquele pico de 1,78% e com alguma dificuldade para as vender lá consegui vender com ganho de meros 74€ quando durante esses 3 meses rebentei com o meu lucro de 2013 de 2200€, e como 1 azar nunca vem só 10mins depois de as ter vendido elas dispararam à semelhança do que o BCP já tinha estado a fazer o dia todo e so pararam no 8% de subida. Esperei 3 meses por este momento e por azar vai acontecer quando as tinha momentos antes de as vender. Hoje comprei BES que estão a cair 2% a 1,43€ e espero que segunda subam depois de 2 dias seguidos de queda, tendo também em conta que apesar de ter andado a subir forte na semana passada e inicio desta, ontem não acompanhou as fortes subidas do BCP e BANIF e que está a corrigir. Este não largo nem que vá aos 1,10€ e também ter em conta que a Economia está a recuperar. Conclusão para que quer investir. Aconselho no geral comprar quando a cotada esteja a cair fortemente, principalmente na banca embora tal consiga aplicar a quase todas as cotadas que tenham muitas transações diárias, logo BCP não é o melhor momento a meu ver, so depois de corrigir dos ganhos de hoje e ontem, BANIF parece-me uma boa cotada mas a longo prazo com uma compra a 0,0116, BES creio que até ao final do ano esteja em valores bem superiores ao que está hoje porque é a cotada do ano 2014 na Bolsa. BPI não me pronuncio.

vou aqui entrar no debate. o BCP vai corrigir porque? e quando?
Andou a consolidar nos 19 centimos e quebrou (e bem com volume) os 20. Tanto pode descer agora para os 18 ou 16 como pode ir visitar os 24/26.
Digo isto e tou longo no BCP e não vou vender a minha posição. Se houver a correção (saudável) aproveito e reforço a minha posição.

Quanto ao BES, atenção que enquanto o BCP consolidava nos 19 o BES andou sempre a subir.

E não leves a mal o comentário, é para alimentar a discussão saudável :wink:
 
Mensagens: 345
Registado: 4/2/2014 12:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por j0a0 » 7/3/2014 16:51

j0a0 Escreveu:Por acaso alguém esta a par das noticias em relação aos possíveis aumentos de capital? :-k
E estou a falar da banca em geral.

Tenho ouvido ali e alem que temos de estar preparados para tal situação ainda este ano.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 7/3/2014 16:40

JMatos85 Escreveu:Pessoal aqui vai a minha perspectiva. O BCP está em forte alta mas vai corrigir como o BANIF da subida de mais de 6% de ontem e de 1% de hoje. Vai ter essa correção mas após a mesma terá tendência a continuar a subir caso a situação na Crimeia se mantenha calma. Eu tive BANIF durante uns 2 ou 3 meses, e foi o pior investimento que já fiz a curto prazo porque comprei a 0,0136 e tive de me livrar delas a 0,0115 porque raramente subiam e quando o fazia era meros 0,85%, mas em dias de forte subida do PSI20 ela ou mantia-se neutra ou caia e em dias de fortes quedas, ela acompanhava as quedas até que me fartei e comprei a 0,0113 e vendi a 0,0114 no dia de ontem em que por azar (como eu previ durante akeles 3 meses) ela teria que disparar mais cedo ou mais tarde, azar do caraças, nesse dia estava a acompanhar a Bolsa e o BANIF ou subia 0,89% ou 1,78% e eu tentei apanhar aquele pico de 1,78% e com alguma dificuldade para as vender lá consegui vender com ganho de meros 74€ quando durante esses 3 meses rebentei com o meu lucro de 2013 de 2200€, e como 1 azar nunca vem só 10mins depois de as ter vendido elas dispararam à semelhança do que o BCP já tinha estado a fazer o dia todo e so pararam no 8% de subida. Esperei 3 meses por este momento e por azar vai acontecer quando as tinha momentos antes de as vender. Hoje comprei BES que estão a cair 2% a 1,43€ e espero que segunda subam depois de 2 dias seguidos de queda, tendo também em conta que apesar de ter andado a subir forte na semana passada e inicio desta, ontem não acompanhou as fortes subidas do BCP e BANIF e que está a corrigir. Este não largo nem que vá aos 1,10€ e também ter em conta que a Economia está a recuperar. Conclusão para que quer investir. Aconselho no geral comprar quando a cotada esteja a cair fortemente, principalmente na banca embora tal consiga aplicar a quase todas as cotadas que tenham muitas transações diárias, logo BCP não é o melhor momento a meu ver, so depois de corrigir dos ganhos de hoje e ontem, BANIF parece-me uma boa cotada mas a longo prazo com uma compra a 0,0116, BES creio que até ao final do ano esteja em valores bem superiores ao que está hoje porque é a cotada do ano 2014 na Bolsa. BPI não me pronuncio.

concordo com o esperar pela correcção do bcp....do bes nao a acho a cotada do ano 2014, e do banif, acho que existem demasiadas acções no mercado, mas se tudo correr bem com o "novo" investidor, pode ser que circule menos ações....
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Never4GetMe » 7/3/2014 16:28

Pessoal aqui vai a minha perspectiva. O BCP está em forte alta mas vai corrigir como o BANIF da subida de mais de 6% de ontem e de 1% de hoje. Vai ter essa correção mas após a mesma terá tendência a continuar a subir caso a situação na Crimeia se mantenha calma. Eu tive BANIF durante uns 2 ou 3 meses, e foi o pior investimento que já fiz a curto prazo porque comprei a 0,0136 e tive de me livrar delas a 0,0115 porque raramente subiam e quando o fazia era meros 0,85%, mas em dias de forte subida do PSI20 ela ou mantia-se neutra ou caia e em dias de fortes quedas, ela acompanhava as quedas até que me fartei e comprei a 0,0113 e vendi a 0,0114 no dia de ontem em que por azar (como eu previ durante akeles 3 meses) ela teria que disparar mais cedo ou mais tarde, azar do caraças, nesse dia estava a acompanhar a Bolsa e o BANIF ou subia 0,89% ou 1,78% e eu tentei apanhar aquele pico de 1,78% e com alguma dificuldade para as vender lá consegui vender com ganho de meros 74€ quando durante esses 3 meses rebentei com o meu lucro de 2013 de 2200€, e como 1 azar nunca vem só 10mins depois de as ter vendido elas dispararam à semelhança do que o BCP já tinha estado a fazer o dia todo e so pararam no 8% de subida. Esperei 3 meses por este momento e por azar vai acontecer quando as tinha momentos antes de as vender. Hoje comprei BES que estão a cair 2% a 1,43€ e espero que segunda subam depois de 2 dias seguidos de queda, tendo também em conta que apesar de ter andado a subir forte na semana passada e inicio desta, ontem não acompanhou as fortes subidas do BCP e BANIF e que está a corrigir. Este não largo nem que vá aos 1,10€ e também ter em conta que a Economia está a recuperar. Conclusão para que quer investir. Aconselho no geral comprar quando a cotada esteja a cair fortemente, principalmente na banca embora tal consiga aplicar a quase todas as cotadas que tenham muitas transações diárias, logo BCP não é o melhor momento a meu ver, so depois de corrigir dos ganhos de hoje e ontem, BANIF parece-me uma boa cotada mas a longo prazo com uma compra a 0,0116, BES creio que até ao final do ano esteja em valores bem superiores ao que está hoje porque é a cotada do ano 2014 na Bolsa. BPI não me pronuncio.
 
Mensagens: 87
Registado: 27/9/2011 18:20
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, bento.jp13, BigLift, Bing [Bot], caganixo7, Ferreiratrade, goncaladas, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, Lisboa_Casino, malakas, maturidade, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, SalvaFP, Yahoo [Bot] e 144 visitantes