Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por j0a0 » 3/1/2014 18:18

A sessão de hoje é perfeitamente normal. Depois das valorizações anteriores ela tinha de parar...
Deixem consolidar posições mais instáveis e depois siga a tendencia. NORTE :wink:
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por don_spiritone » 3/1/2014 18:15

Não tem que haver propriamente uma justificação. O BCP subiu muito, antes da restante banca. está a chegar a uma zona de resistência e pode perfeitamente respirar um pouco. O BES ontem, por exemplo, esteve muito calmo enquanto a restante banca estava muito animada.
Editado pela última vez por don_spiritone em 3/1/2014 18:22, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 86
Registado: 6/8/2013 10:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Premier1 » 3/1/2014 18:12

Será que alguém tem uma boa justificação para este comportamento do BCP de hoje? :( Depois do dia de ontem e com a euforia do PSI20 de hoje não previa este desfecho!! Aceitam-se perspectivas futuristas! :roll:
"O investimento em conhecimento é aquele que traz maiores retornos" - Benjamin Franklin
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 20
Registado: 9/10/2013 21:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por diogo33 » 3/1/2014 18:11

Pois !!! Hoje não foi o nosso dia . Fica para segunda feira . Os outros tambem merecem .
 
Mensagens: 46
Registado: 16/8/2013 22:40

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por macpg » 3/1/2014 16:30

ennable Escreveu:
Investbem Escreveu:Quando estes pequenos lotes de 100 começam a aparecer...


até tenho alguma curiosidade nessas ordens... tem sido o grande indicador do bull market do bcp!! :-"

quando deixarem de existir será o "mercado" a decidir!


Não são apenas lotes de 100... já os vi a 200, a 400 e até 2000, sempre espalhados em décimas de milésimas da cotação, tanto do lado vendedor como do lado comprador... :-k
 
Mensagens: 9
Registado: 18/2/2008 10:34
Localização: 17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 3/1/2014 14:53

Investbem Escreveu:Quando estes pequenos lotes de 100 começam a aparecer...

olha um parceiro nominal, falta o investmedio
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ennable » 3/1/2014 13:03

Investbem Escreveu:Quando estes pequenos lotes de 100 começam a aparecer...


até tenho alguma curiosidade nessas ordens... tem sido o grande indicador do bull market do bcp!! :-"

quando deixarem de existir será o "mercado" a decidir!
 
Mensagens: 6
Registado: 6/9/2011 1:00
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 3/1/2014 12:44

Quando estes pequenos lotes de 100 começam a aparecer...
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 3/1/2014 12:02

rasteiro Escreveu:
jabreu3 Escreveu:sai a .1780... não parece ter força hoje para subir


Tém um GAP para fechar a 0.1660+-, mas não me pareçe que vá lá hoje.
penso que está a respirar para fechar em alta.
Entrei agora a 0.1760

abraços


O gap mais próximo está na zona dos 0,1518-0,1523.

O gap da zona dos 0,16 foi fechado com o Hammer de 31 de Dezembro.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rasteiro » 3/1/2014 11:49

jabreu3 Escreveu:sai a .1780... não parece ter força hoje para subir


Tém um GAP para fechar a 0.1660+-, mas não me pareçe que vá lá hoje.
penso que está a respirar para fechar em alta.
Entrei agora a 0.1760

abraços
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jabreu3 » 3/1/2014 11:43

sai a .1780... não parece ter força hoje para subir
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ennable » 3/1/2014 11:39

HOPE Escreveu:
ennable Escreveu:Ex.mos Srs.,

Estava aqui a questionar-me, e não sei se alguém sabe a resposta, o porquê de eu ontem à noite ter dado uma ordem de stop limit a 0,1700€ ao bcp, e hoje a acção chegou a estar nos 0,1698€ e ignorou a ordem de compra!

Será que não havia ninguém a vender a esse valor, mas só acima e abaixo? ?? Haha

Alguma sugestão?

Cumprimentos and let the party continue!

FA



Boa noite Ennable.
Espero não estar a cometer nenhuma "gaffe", mas se estiver, que alguém me corrija.
As ordens de compra com Stop só podem ser dadas para valores acima da cotação atual do título. Por sua vez, com as odens de venda com stop acontece exatamente o contrário, ísto é, só podem ser dadas para valores abaixo da cotação atual.
E dps ainda há a questão do 2º valor de referência, além do trigger (que pode ser um valor concreto, ou ao melhor, dps de atingir o trigger).
Quais os dados exatos da tua ordem? O teu Banco confirmou-te que a tua ordem foi aceite na Corretora?





Obrigado HOPE!

Eu de facto dei uma ordem de compra stop limit, a um valor superior ao cotado na sessão anterior (+-2% acima). O que a meu ver, e tal como tu e o baer de alguma forma "mencionaram", aconteceu que o valor da acção abriu acima do meu stop. Pode depois ter descido, mas esse facto, cancelou a minha ordem!

abraço e obrigado
 
Mensagens: 6
Registado: 6/9/2011 1:00
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por baer » 3/1/2014 1:48

ennable Escreveu:Ex.mos Srs.,

Estava aqui a questionar-me, e não sei se alguém sabe a resposta, o porquê de eu ontem à noite ter dado uma ordem de stop limit a 0,1700€ ao bcp, e hoje a acção chegou a estar nos 0,1698€ e ignorou a ordem de compra!

Será que não havia ninguém a vender a esse valor, mas só acima e abaixo? ?? Haha

Alguma sugestão?

Cumprimentos and let the party continue!

FA


Pode não ter havido ninguém disposto a vender a esse preço na altura em que quiseste comprar.. Pelo que vejo a ação esteve apenas momentaneamente nesse valores e depois disso subiu e nunca mais voltou a esses valores.
 
Mensagens: 107
Registado: 25/10/2013 22:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por VBFonseca » 3/1/2014 1:44

Sr_SNiper Escreveu:
T.C Escreveu:
Sniper acho que foste "fintado" pelo BCP e pelo BANIF :wink:

Nada disso caro amigo, só não invento, e sou paciente, cada um tem a sua estratégia, eu não fico a ver tudo a cair a pique e a bater palmas porque estou a comprar barato, eu só gosto de comprar caro.

E podes partilhar qual é o valor que vai activar o teu gatilho?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 21/4/2008 3:08

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HOPE » 3/1/2014 1:16

ennable Escreveu:Ex.mos Srs.,

Estava aqui a questionar-me, e não sei se alguém sabe a resposta, o porquê de eu ontem à noite ter dado uma ordem de stop limit a 0,1700€ ao bcp, e hoje a acção chegou a estar nos 0,1698€ e ignorou a ordem de compra!

Será que não havia ninguém a vender a esse valor, mas só acima e abaixo? ?? Haha

Alguma sugestão?

Cumprimentos and let the party continue!

FA



Boa noite Ennable.
Espero não estar a cometer nenhuma "gaffe", mas se estiver, que alguém me corrija.
As ordens de compra com Stop só podem ser dadas para valores acima da cotação atual do título. Por sua vez, com as odens de venda com stop acontece exatamente o contrário, ísto é, só podem ser dadas para valores abaixo da cotação atual.
E dps ainda há a questão do 2º valor de referência, além do trigger (que pode ser um valor concreto, ou ao melhor, dps de atingir o trigger).
Quais os dados exatos da tua ordem? O teu Banco confirmou-te que a tua ordem foi aceite na Corretora?
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ennable » 3/1/2014 0:55

Ex.mos Srs.,

Estava aqui a questionar-me, e não sei se alguém sabe a resposta, o porquê de eu ontem à noite ter dado uma ordem de stop limit a 0,1700€ ao bcp, e hoje a acção chegou a estar nos 0,1698€ e ignorou a ordem de compra!

Será que não havia ninguém a vender a esse valor, mas só acima e abaixo? ?? Haha

Alguma sugestão?

Cumprimentos and let the party continue!

FA
 
Mensagens: 6
Registado: 6/9/2011 1:00
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Táxista » 3/1/2014 0:26

Boa Noite a todos,

Escrevo neste tópico porque foi esta acção que me despertou o interesse pela bolsa e também porque não encontrei nenhum tópico de “boas vindas” ou mesmo “leigos”.

Após algumas tentativas, frustradas, tenho agora o prazer de agradecer a todos os Foristas pela nobre partilha de conhecimentos.

Sempre considerei um jogo bom para quem está “por deeeennnntro” e ainda considero :) . No entanto influenciado por um amigo, em Fev. de 2012, coloquei uma ordem de compra de 10k de Acções do BCP. Em 15 dias obtive uma rentabilidade de 50% (sorte de principiante). Como é óbvio comprei novamente BCP, sendo “salvo” mais tarde pelo sucesso do Aumento de Capital. Desde aí tenho tido alguns ganhos não tivéssemos em modo BULL.

Considero me um leigo na matéria, mas já comecei a ler o Ganhar em Bolsa de Fernando Braga de Matos.

Como o meu tempo é escasso, a minha "estratégia" rege-se pelos seguintes critérios:

• Comprar em ciclos de pretenso Bull Market;
• Uso de suportes/resistências aqui identificadas;
• Volumes e valores de fecho;
• Efetuo trades a médio e longo prazo;
• PSI20 e ai;
• Longo;
• Uso a minha intuição para avaliar a " carga emocional ".

Espero um dia poder vir a contribuir de uma forma benéfica para o Fórum, neste momento não acrescento mais valor, a não ser a partilha de experiências.

Mais uma vez obrigado a todos, uma palavra de grande apreço aos criadores e administradores do Fórum pelo sucesso alcançado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7
Registado: 30/12/2013 14:42

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 2/1/2014 23:53

T.C Escreveu:
Sniper acho que foste "fintado" pelo BCP e pelo BANIF :wink:

Nada disso caro amigo, só não invento, e sou paciente, cada um tem a sua estratégia, eu não fico a ver tudo a cair a pique e a bater palmas porque estou a comprar barato, eu só gosto de comprar caro.
Anexos
2.png
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 2/1/2014 23:45

Blue Epsilon Escreveu:Só me apetece dizer três coisas:

- BCP: No dia seguinte à queda brutal, devia ter reforçado mais do que fiz, sobretudo com o martelo que fez.
"


Camarada Azul, mas devias porquê? Tu não adivinhas o futuro :lol: Dizes isso hoje porque subiu... Á posteriori é sempre fácil :lol:
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por x2707590 » 2/1/2014 23:40

Boa Noite,
Durante este mês e meio ganhei algum dinheiro no BCP (poderia ter ganho mais se não estivesse constantemente a entrar e a sair)
O meu ultimo trade deu-me uma menos valia de 10%, graças ao ressalto que fez no meu stop, contudo face aos ganho anteriores foi perfeitamente aceitável.
Neste momento estou a 100% no BES, mas penso reentrar no BCP, contudo somente depois de ultrapassado os 0.1875, pois acho que a resistência que ai encontrou foi bastante forte (mt volume), no entanto se esta barreira for ultrapassada trará um novo fôlego à euforia. A reentrada será sempre acompanhada de stops "curtos", pois o titulo está (na minha opinião) sobrecomprado, e como tal com um grande potencial de quedas avultadas.
Gostaria de esclarecer que sou muito novato em bolsa, assim a minha opinião vale o que vale....
 
Mensagens: 1
Registado: 11/11/2011 8:54
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Blue Epsilon » 2/1/2014 18:46

Só me apetece dizer três coisas:

- BCP: No dia seguinte à queda brutal, devia ter reforçado mais do que fiz, sobretudo com o martelo que fez.

- PSI20: mostrou hoje uma força incrivel. Smart money a entrar?

- BCP: "Let the profits run..."
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por j0a0 » 2/1/2014 18:28

Esta recuperação é magnifica e mostra que apesar destas subidas, o BCP ainda tem "fome" de subir. 8-)
Não me admirava nada que amanhã o BCP desse outro salto.

Norbas, só tu sabes controlar a tua carteira!
Mas eu, no meu caso vou mante-la. Porque não tenho motivo nenhum para a vender. Pelo contrario, até estou a pensar reforçar mais adiante. :wink:

Vou deixar o dinheiro trabalhar!!!

Era a mesma coisa que estar numa formação/palestra, super interessante em que tu tavas a aprender e a gostar imenso, e levantavas-te e vais embora... :shame:
Agora se fosse uma formação/palestra super desinteressante e que nem estavas a prestar atenção... Sim, levanta-te e vai te embora, porque estas a perder o teu tempo. :lol:
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Norbas » 2/1/2014 17:59

Felizmente para mim que só entrei no BCP pós crise já possuo um bom lote de acções com um preço médio de 0,07€ e hoje ao olhar para a carteira de titulos é dificil não vender as acções que adquiri no AC a 0,04€ (ao preço de fecho de hoje já leva uma valorização de mais de 330% em pouco mais de 1 ano).

É minha intenção esperar que elas cheguem perto dos 0,25€ para depois vender cerca de 30% da carteira para cobrir os custos de investimento e as restantes há-de ficar se tudo correr bem para a reforma. Desta forma posso reduzir os possíveis lucros mas pelo menos fico com um investimento 0 e tudo o que vier daqui para a frente será lucro, excepto obviamente os custos de manutenção da carteira de títulos.


Gostava de ouvir comentários de outros foristas acerca desta estratégia de investimento.
 
Mensagens: 61
Registado: 25/5/2012 0:00

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por informador » 2/1/2014 17:56

Sr_SNiper Escreveu:
doke Escreveu:
jabreu3 Escreveu:Querem ver que via fechar em máximos para amanha continuar a festa.... :mrgreen:


É verdade. Fechou em Máximos.

Quem estava sentado à espera dos 0,14/5 ,e parece que era muita gente ,(é Só ver os Posts no dia da correção) Parece também que terão ficado no Apeadeiro.

Bom para os que estão dentro :wink:

Há mais marés que marinheiros.. o importante é estar tranquilo... E boa sorte a quem está dentro



Sniper acho que foste "fintado" pelo BCP e pelo BANIF :wink:
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 2/1/2014 17:53

nook Escreveu:
mmartins888 Escreveu:
nook Escreveu:Hoje apareceram os vendedores e em força como se pode ver pelo forte volume e pela vela do dia.

O fecho ficou junto aos 23,6% do Fibo e deu para arrefecer um pouco o RSI.

Até aonde poderá ir esta correção :?:

Acredito que amanhã possa fechar o gap a 0,1625.

Os 38,2% de Fibo estão um pouco mais abaixo.

Se a queda for mais forte nota para a MME20 = FIBO 50% = 0,151.

Por fim os 61,8 de Fibo = suporte na zona dos 0,14.

Gráfico:



Na "mouche"... fechou o gap.... e agora? :)


Agora é esperar por algum sinal de força, ou seja, uma vela que nos permita ver que a força passou para o lado dos touros :!:

Neste momento os bears ainda comandam a ação no muito curto-prazo... :roll: :roll:


Correção junto ao fibo dos 38,2 e com o fecho do gap.

Fez um Hammer no último dia e hoje uma grande vela verde ...

amanhã possivelmente um novo ataque aos 0,187... :wink:

Gráfico:
Anexos
bcp.png
bcp.png (55.47 KiB) Visualizado 7364 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO, zulu404 e 161 visitantes