Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 11/4/2016 12:59

Xacal Escreveu:Analisemos objetivamente o BCP.
Do ponto de vista fundamental esta fase de taxas de juro ultrabaixas e negativas, que não se vislumbra o fim, está a destruir a rentabilidade do sistema bancário. Por outro lado o BCP tem uma estrutura demasiado pesada para competir com todo o tipo de novas entidades financeiras que estão a aparecer com a revolução digital.
Temos a situação dos cocos que será paga pelos acionistas via aumento de capital ou via dividendos de vários anos que não serão distribuídos.
A limpeza dos ativos problemáticos com a criação de um banco ( veículo ) mau, embora contribua para o fortalecimento do sistema financeiro é penalizador para os acionistas. Essa passagem de ativos vai provocar um défice de capital que nos casos extremos ( bes, banif ) obrigou à perda do capital dos acionistas, obrigacionistas e outros. Num caso normal obriga pelo menos a um aumento de capital cuja dimensão dependerá da quantidade de lixo no balanço.
Do ponto de vista de AT a situação de médio, largo prazo é descendente.
Temos também a situação política e econômica de Portugal que são frágeis.
Para uma equipa que gere um fundo, cujos investimentos pela enorme quantidade de dinheiro que gerem tem de ser de médio prazo, a única posição racional e objetiva é estar curto no título. Eles não estão cá por amor ou ódio do BCP ou de Portugal, o seu único objetivo é ganhar dinheiro!


Boa tarde, Xacal, vais-me desculpar, tudo que disses-te está correto, mas uma analise objetiva, como referiste, não se faz desta forma, tens de colocar de um lado estes pontos negativos da cotada e no outro os positivos, so desta forma correta e não tendenciosa podes tirar uma conclusão isenta. Ou na tua opinião o BCP não tem qualquer ponto positivo? Se apenas levas em conta um dos lados que conclusões isentas podes tirar?

E quem disser que ela vai subir ou vai descer, está apenas a especular aquilo que quer que aconteça, porque ninguem pode afirmar NADA!!!! Deixem-se de ilusões, nem aqui nem em lado nenhum há iluminados. Agora se me falarem de maiores ou menores probabilidades, aí estamos de acordo.
Editado pela última vez por Investbem em 11/4/2016 13:35, num total de 2 vezes.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 11/4/2016 12:51

Não me admiraria se o BCP terminasse, a sessão de Bolsa, negativo.
Sempre que é possível, ele lá sobe alguma coisa para permitir distribuir mais umas ações a um preço melhorzinho. :-"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Xacal » 11/4/2016 12:24

Analisemos objetivamente o BCP.
Do ponto de vista fundamental esta fase de taxas de juro ultrabaixas e negativas, que não se vislumbra o fim, está a destruir a rentabilidade do sistema bancário. Por outro lado o BCP tem uma estrutura demasiado pesada para competir com todo o tipo de novas entidades financeiras que estão a aparecer com a revolução digital.
Temos a situação dos cocos que será paga pelos acionistas via aumento de capital ou via dividendos de vários anos que não serão distribuídos.
A limpeza dos ativos problemáticos com a criação de um banco ( veículo ) mau, embora contribua para o fortalecimento do sistema financeiro é penalizador para os acionistas. Essa passagem de ativos vai provocar um défice de capital que nos casos extremos ( bes, banif ) obrigou à perda do capital dos acionistas, obrigacionistas e outros. Num caso normal obriga pelo menos a um aumento de capital cuja dimensão dependerá da quantidade de lixo no balanço.
Do ponto de vista de AT a situação de médio, largo prazo é descendente.
Temos também a situação política e econômica de Portugal que são frágeis.
Para uma equipa que gere um fundo, cujos investimentos pela enorme quantidade de dinheiro que gerem tem de ser de médio prazo, a única posição racional e objetiva é estar curto no título. Eles não estão cá por amor ou ódio do BCP ou de Portugal, o seu único objetivo é ganhar dinheiro!
 
Mensagens: 166
Registado: 29/11/2007 14:28
Localização: calendário

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Lion666 » 11/4/2016 12:18

A minha opinião,para hoje,está sustentada nos diversos indicadores de mercado que estão a evoluir favoravelmente,como referi atrás...
Se tudo se mantiver nesta linha,agora para a tarde poderemos ter sim um BCP a caminhar para uma performance moderada/alta!O leilão final será interessante de se ver...
 
Mensagens: 338
Registado: 15/2/2016 12:44

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgut » 11/4/2016 12:07

Na minha opinião, os investimentos não poderão ser tipo "tiro ao alvo" ou lança moeda ao ar....
Neste momento, tecnicamente, ainda nada indica que irá subir... até ao infinito e mais além... :D
Tenham calma e não se iludam com as grandes subidas de algumas horas ou dias porque, ao fazê-lo, só estão a "sustentar" sistema :wink:
Bons negócios.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 11/4/2016 12:03

O bcp parece querer fechar o gap
Anexos
bcp.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Lion666 » 11/4/2016 11:54

masterpro Escreveu:
maturidade Escreveu:
Lion666 Escreveu:Aliás BPI já saltou para 1.27 de abertura...


Boas.
onde posso ver isso.
No meu BPINET, só consigo ver os 5 melhores.

abraços


É o que está acima desses dois, é o preço de leilão se não estou em erro, no Streamer do BCP aparece é por isso que gosto dele :P

8-) 8-) 8-)


Pois é,eu trabalho com o Streamer do BCP...

Cumps.
 
Mensagens: 338
Registado: 15/2/2016 12:44

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Lion666 » 11/4/2016 11:51

masterpro Escreveu:
Penaf Escreveu:
Lion666 Escreveu:Pelo que vejo começaram as máquinas a trabalhar no BCP...


As máquinas? Que máquinas?


Penso que se esteja a referir a entradas ou acumulações de posições curtas em grande escala.

Existem compras/vendas que vão ao melhor preço enviando a cotação para baixo/cima sem que fosse necessário, pois se metessem a preço fixo também seriam efectuadas, demorava algum tempo mas eram executadas.

Assim conseguem minimizar as subidas e aumentam a sua posição. Resta saber se isso vai resultar ou não, estando o BCP bearish ao tempo com um AC por perto, essa malta aposta em grande.

8-) 8-)


Pois Master,e as movimentações são tão óbvias que são facilmente detetáveis!Geralmente ocorre quando há um período de fracas negociações,como estava a ocorrer a bocado no BCP...
Com isto podemos dizer que os grandes estão a pagar para ver,mas na minha humilde opinião acho que pelo menos hoje não resulta.

Cumps.
 
Mensagens: 338
Registado: 15/2/2016 12:44

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 11/4/2016 11:42

Stopado 0,0336 3 por cento de perda, longo outra vez 0,0340 stop 0,0330, volume a aumentar. :-k
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por masterpro » 11/4/2016 11:33

Penaf Escreveu:
Lion666 Escreveu:Pelo que vejo começaram as máquinas a trabalhar no BCP...


As máquinas? Que máquinas?


Penso que se esteja a referir a entradas ou acumulações de posições curtas em grande escala.

Existem compras/vendas que vão ao melhor preço enviando a cotação para baixo/cima sem que fosse necessário, pois se metessem a preço fixo também seriam efectuadas, demorava algum tempo mas eram executadas.

Assim conseguem minimizar as subidas e aumentam a sua posição. Resta saber se isso vai resultar ou não, estando o BCP bearish ao tempo com um AC por perto, essa malta aposta em grande.

8-) 8-)
 
Mensagens: 673
Registado: 13/3/2007 14:42
Localização: 17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por negociosbolsa81 » 11/4/2016 11:30

Só vejo o BCP cada vez a perder mais força....
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 29/3/2012 18:17
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Penaforte » 11/4/2016 11:28

Lion666 Escreveu:Pelo que vejo começaram as máquinas a trabalhar no BCP...


As máquinas? Que máquinas?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por masterpro » 11/4/2016 11:27

maturidade Escreveu:
Lion666 Escreveu:Aliás BPI já saltou para 1.27 de abertura...


Boas.
onde posso ver isso.
No meu BPINET, só consigo ver os 5 melhores.

abraços


É o que está acima desses dois, é o preço de leilão se não estou em erro, no Streamer do BCP aparece é por isso que gosto dele :P

8-) 8-) 8-)
 
Mensagens: 673
Registado: 13/3/2007 14:42
Localização: 17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maturidade » 11/4/2016 11:25

Lion666 Escreveu:Aliás BPI já saltou para 1.27 de abertura...


Boas.
onde posso ver isso.
No meu BPINET, só consigo ver os 5 melhores.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Lion666 » 11/4/2016 11:17

Pelo que vejo começaram as máquinas a trabalhar no BCP...
 
Mensagens: 338
Registado: 15/2/2016 12:44

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Lion666 » 11/4/2016 11:16

Aliás BPI já saltou para 1.27 de abertura...
 
Mensagens: 338
Registado: 15/2/2016 12:44

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Lion666 » 11/4/2016 11:14

Goldendust Escreveu:As compras abrandaram e à falta de nova comunicação acerca dos detalhes do negócio com o BPI ,penso que esse fecho em forte alta possa vir a depender do que acontecer nos States...mas de momento é notório que está a perder "gás" :oh: :oh:


Os indicadores de futuros dizem que os States vão abrir em alta,e o negócio no BPI já está feito,o BPI de momento está engatilhado para abrir logo a 1.265 e quando abrir é daí pra cima...
Muitos preferiram fazer mais valias mas devem voltar a entrar...

Cumps.
 
Mensagens: 338
Registado: 15/2/2016 12:44

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 11/4/2016 11:04

As compras abrandaram e à falta de nova comunicação acerca dos detalhes do negócio com o BPI ,penso que esse fecho em forte alta possa vir a depender do que acontecer nos States...mas de momento é notório que está a perder "gás" :oh: :oh:
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Lion666 » 11/4/2016 10:38

Bons dias.
Não é preciso ser nenhum gênio para se concluir que o BCP vai hoje fechar o dia em forte alta!Basta verificarmos os indicadores de mercado,todos no verde,inclusive o STOXX Banks está com alta de quase 2%!
E a animar a festa a situação do BPI,entretanto acho que mais informações relevantes só deverão ser dadas após o fecho dos mercados,geralmente é assim que funciona,não quer dizer que possam facultar a informação à CMVM nas próximas horas e a CMVM decida desbloquear as negociações,aí sim era festa na certa...
Após vários dias consecutivos de queda é normal também alguma recuperação de um título que está a ser fustigado por especulação!
Relativamente aos grandes fundos curtos,tem tudo para serem apanhados na curva,já aconteceu antes inclusive recentemente,tenho que pesquisar como ficou a situação,mas na altura sei que os fundos se viram mesmo aflitos!E há mais casos,basta pesquisar na Net,e parece me que estes do BCP estão com fortes probabilidades de acontecer o mesmo!
Como disse o Ulisses certa vez "é mais fácil gerir na bolsa 10 mil euros do que milhões",e percebi exatamente o que ele estava a querer dizer...

Cumps.
 
Mensagens: 338
Registado: 15/2/2016 12:44

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sinedrio » 11/4/2016 10:33

amigpinto Escreveu:
Sinedrio Escreveu:Foi um fim de semana cheio de boas noticias para a banca. Finalmente acordo no BPI... possibilidade do BFA cotar em Lisboa.... e criação de um novo veiculo para lá colocar o entulho da banca...Fusão do BCP em Angola é para avançar...

Começa a haver esperança no sector.


E achas que a criação desse tal veículo será bom para os acionistas?? Achas que este governo de esquerda caviar dá alguma coisa a alguém,,,? Na minha óptica se isso acontecer acarretará sempre prejuízo para os accionistas, tipo uma especie de nacionalização parcial...



Duvida fortemente que isso aconteça. Abraço.
 
Mensagens: 232
Registado: 20/11/2015 17:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por amigpinto » 11/4/2016 9:37

Sinedrio Escreveu:Foi um fim de semana cheio de boas noticias para a banca. Finalmente acordo no BPI... possibilidade do BFA cotar em Lisboa.... e criação de um novo veiculo para lá colocar o entulho da banca...Fusão do BCP em Angola é para avançar...

Começa a haver esperança no sector.


E achas que a criação desse tal veículo será bom para os acionistas?? Achas que este governo de esquerda caviar dá alguma coisa a alguém,,,? Na minha óptica se isso acontecer acarretará sempre prejuízo para os accionistas, tipo uma especie de nacionalização parcial...
 
Mensagens: 48
Registado: 20/12/2011 16:34

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 11/4/2016 9:36

Há fortes subidas na banca euoropeia, em especial em italia:

http://www.estrategiasdeinversion.com/c ... tas-313997
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 11/4/2016 8:58

A perda do trade anterior foi 8 por cento 0,0351 e não 3 por cento da activacao do stop. :wall:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 11/4/2016 8:13

Stopado 3 por cento perda, longo a 0,0346 stop 0,0336, abertura em gap , volume a aumentar. :-k
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por iurp » 11/4/2016 8:10

Investimentos na queda do BCP continuam fortes. Eles lá saberão porquê.
 
Mensagens: 2817
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @Mensageiro, aaugustobb_69, ABDM, afcapitao, Bing [Bot], Google [Bot], m-m, MP65, Phil2014, Shimazaki_2, simvale e 364 visitantes