Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por KiteSurfer » 11/4/2016 16:48

JP1965 Escreveu:Por aqui neste topico, qual o optimismo está alto é mau sinal, sinal de quedas, quando o descredito está instalado é bom sinal. basta rever uns tantos topicos e tirar ilações.


É bem verdade costumo guiar me por isso, mas agora a coisa parece estar mesmo a ficar preta pero da assembleia e da apresentação dos resultados nem fundamentais nem, BPI nem AT nada ajuda e a administração sempre caladinha que nem ratitos.

Os resultados trimestrais devem ser mesmo muito maus, prevejo grande AC 1 bi, 500 para privado e 500 para contentar atuais acionistas.

Os problemas do BPI bem ou mal aparentemente estão resolvidos mas em nada, numa ou noutra circunstância, contribuem para a felicidade do BCP.

Além do mais quem aposta curto é acionista do BCP portanto sabe bem o que faz.

Futuro negro estou dentro mas com stop no preço compra a ver vamos se não me transformo em pato.

Ab.
 
Mensagens: 186
Registado: 8/9/2015 17:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 11/4/2016 16:45

Eu repito o que tenho vindo a dizer ao longo deste processo BPI. Não entendo porque tantos acreditam serem boas notícias para o BCP. Isabel dos Santos era a grande entusiasta de uma fusão BPI/BCP. A sua saída do BPI trava algum desse processo especulativo.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 11/4/2016 16:43

Lion666 , se o BCP continua a cair e eu a reforçar ao longo dos anos , não tarda nada tenho que declarar à CMVM uma participação qualificada no BCP.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 11/4/2016 16:34

JP1965 Escreveu:Por aqui neste topico, qual o optimismo está alto é mau sinal, sinal de quedas, quando o descredito está instalado é bom sinal. basta rever uns tantos topicos e tirar ilações.



Então está bom, não vi aqui ninguem otimista, se tanto crentes no futuro do banco...
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JP1965 » 11/4/2016 16:19

Por aqui neste topico, qual o optimismo está alto é mau sinal, sinal de quedas, quando o descredito está instalado é bom sinal. basta rever uns tantos topicos e tirar ilações.
 
Mensagens: 92
Registado: 9/6/2015 11:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 11/4/2016 16:04

Xacal Escreveu:
Investbem Escreveu:
Investbem Escreveu:Analisemos objetivamente o BCP.
Do ponto de vista fundamental esta fase de taxas de juro ultrabaixas e negativas, que não se vislumbra o fim, está a destruir a rentabilidade do sistema bancário. Por outro lado o BCP tem uma estrutura demasiado pesada para competir com todo o tipo de novas entidades financeiras que estão a aparecer com a revolução digital.
Temos a situação dos cocos que será paga pelos acionistas via aumento de capital ou via dividendos de vários anos que não serão distribuídos.
A limpeza dos ativos problemáticos com a criação de um banco ( veículo ) mau, embora contribua para o fortalecimento do sistema financeiro é penalizador para os acionistas. Essa passagem de ativos vai provocar um défice de capital que nos casos extremos ( bes, banif ) obrigou à perda do capital dos acionistas, obrigacionistas e outros. Num caso normal obriga pelo menos a um aumento de capital cuja dimensão dependerá da quantidade de lixo no balanço.
Do ponto de vista de AT a situação de médio, largo prazo é descendente.
Temos também a situação política e econômica de Portugal que são frágeis.
Para uma equipa que gere um fundo, cujos investimentos pela enorme quantidade de dinheiro que gerem tem de ser de médio prazo, a única posição racional e objetiva é estar curto no título. Eles não estão cá por amor ou ódio do BCP ou de Portugal, o seu único objetivo é ganhar dinheiro!


Boa tarde, Xacal, vais-me desculpar, tudo que disses-te está correto, mas uma analise objetiva, como referiste, não se faz desta forma, tens de colocar de um lado estes pontos negativos da cotada e no outro os positivos, so desta forma correta e não tendenciosa podes tirar uma conclusão isenta. Ou na tua opinião o BCP não tem qualquer ponto positivo? Se apenas levas em conta um dos lados que conclusões isentas podes tirar?

E quem disser que ela vai subir ou vai descer, está apenas a especular aquilo que quer que aconteça, porque ninguem pode afirmar NADA!!!! Deixem-se de ilusões, nem aqui nem em lado nenhum há iluminados. Agora se me falarem de maiores ou menores probabilidades, aí estamos de acordo.


Investbem analisando de uma maneira objetiva eu não consigo ver pontos positivos no BCP, talvez alguns ideias especulativas tipo pode haver uma fusão BCP/BPI, Isabel dos Santos entra no capital, Nuno Amado vai resolver os problemas todos do banco, pode aparecer um acionista que ajude a resolver o problema dos cocos... Isto ajuda a recuperações no curto prazo, mas no médio prazo mesmo que algumas destas coisas aconteçam é discutível se serão boas para os acionistas.
O único dado que posso considerar como digno de consideração é que cotando por volta de 3 cêntimos com uma capitalização de cerca de 2000 milhões está barato para um banco destas dimensões em situação normal. Só que as perspectivas não são boas e o barato pode ficar mais barato. Ou como diz o povo o barato sai caro.




Não, então consulta a situação do banco quando o N.A. chegou e a situação dele neste momento (não estou a dizer que está perfeito, mas a diferença), todo o lixo toxico que existia, inclusimente alienação internacional do que estava a pesar imenso nas contas, o pagamento da maioria do cocos que poupa muito milhares em juros, restruturação interna (que continua), o banco durante anos deu prejuízo e finalmente chegamos ao lucro, entre outras coisas..., em relação ao possível banco mau global, não me parece que prejudique os acionistas, mas sim, caso seja necessário, os contribuintes em geral.[/

Tudo isso que falas é do passado não são perspectivas futuras. E repara que mesmo com esses pontos que consideras positivos a cotação veio sempre a descer.[/quote]


Naturalmente, as restruturações não se fazem de um dia para outro, são feitas ao longo do tempo, e mais, essas sabemos que são um facto, aconteceram e estão a acontecer, e que se reflete nas contas atuais, e esperemos que futuras. Alem disso não é passado, é continuo, porque a maioria delas continua a decorrer, como a limpeza (para ficar com uma estruturamais leve), a restruturação, o termos chegado ao lucro, tudo isto está a decorrer.
Na minha opinião, que não passa disso mesmo, minha opinião (porque não sou daqueles que tenho a prepotência de achar que sei tudo e eu é que estou sempre certo "também não estou a dizer que és tu Xacal ;)"), o que assola o BCP é o pagamento do resto dos cocos, e o receio de um AC para o fazer, e a pagar por contágio.
Editado pela última vez por Investbem em 11/4/2016 16:16, num total de 2 vezes.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por masterpro » 11/4/2016 16:03

Do que tenho estado a ver, duvido que feche a subir hoje, infelizmente.

Assim que os cofres entre os 0,03 e os 0,029 já tem uma quantidade significativa são limpos em vendas.
 
Mensagens: 673
Registado: 13/3/2007 14:42
Localização: 17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 11/4/2016 15:57

Wuzzu. Escreveu:
Goldendust Escreveu:O BCP neste momento é um investimento longo a 2 anos para ter retorno...a meu ver só a partir de 2017 é que isto anima(totalidade do pagamento dos CoCos,potencial alvo de OPAS e/ou fusões). A pergunta que faço é a seguinte...será que a cotação aguenta tanto tempo assim sem bater no fundo (tipo 0,01 sem contar com RSS) ?
Em vez de desistir estou a assumir um enorme risco ao reforçar em volta deste valor, sempre que tenho capital disponível (800 000 no total). Tudo ou nada :wall: :wall: :-"


Acho que devias investir o dinheiro em coisas que te possam dar um retorno maior...
800000 é em acoes ou euros?


Pois..mas agora as perdas são avultadas e estou a correr atrás do prejuízo. São 800.000 acções com preço médio agora nos 0,07..(qualquer coisa)
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sinedrio » 11/4/2016 15:47

O BPI já quase vale mais que o BCP... é ridículo mesmo.
 
Mensagens: 232
Registado: 20/11/2015 17:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgut » 11/4/2016 15:46

maceirafernandesjose Escreveu:Stopado mais 3 por cento perda,novamente longo 0,0331 stop 0,0321. :-k



Assim é que é. .. tantas vezes o cântaro vai à fonte que um dia lá fica. :-)
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Xacal » 11/4/2016 15:45

Investbem Escreveu:
Xacal Escreveu:
Investbem Escreveu:Analisemos objetivamente o BCP.
Do ponto de vista fundamental esta fase de taxas de juro ultrabaixas e negativas, que não se vislumbra o fim, está a destruir a rentabilidade do sistema bancário. Por outro lado o BCP tem uma estrutura demasiado pesada para competir com todo o tipo de novas entidades financeiras que estão a aparecer com a revolução digital.
Temos a situação dos cocos que será paga pelos acionistas via aumento de capital ou via dividendos de vários anos que não serão distribuídos.
A limpeza dos ativos problemáticos com a criação de um banco ( veículo ) mau, embora contribua para o fortalecimento do sistema financeiro é penalizador para os acionistas. Essa passagem de ativos vai provocar um défice de capital que nos casos extremos ( bes, banif ) obrigou à perda do capital dos acionistas, obrigacionistas e outros. Num caso normal obriga pelo menos a um aumento de capital cuja dimensão dependerá da quantidade de lixo no balanço.
Do ponto de vista de AT a situação de médio, largo prazo é descendente.
Temos também a situação política e econômica de Portugal que são frágeis.
Para uma equipa que gere um fundo, cujos investimentos pela enorme quantidade de dinheiro que gerem tem de ser de médio prazo, a única posição racional e objetiva é estar curto no título. Eles não estão cá por amor ou ódio do BCP ou de Portugal, o seu único objetivo é ganhar dinheiro!


Boa tarde, Xacal, vais-me desculpar, tudo que disses-te está correto, mas uma analise objetiva, como referiste, não se faz desta forma, tens de colocar de um lado estes pontos negativos da cotada e no outro os positivos, so desta forma correta e não tendenciosa podes tirar uma conclusão isenta. Ou na tua opinião o BCP não tem qualquer ponto positivo? Se apenas levas em conta um dos lados que conclusões isentas podes tirar?

E quem disser que ela vai subir ou vai descer, está apenas a especular aquilo que quer que aconteça, porque ninguem pode afirmar NADA!!!! Deixem-se de ilusões, nem aqui nem em lado nenhum há iluminados. Agora se me falarem de maiores ou menores probabilidades, aí estamos de acordo.


Investbem analisando de uma maneira objetiva eu não consigo ver pontos positivos no BCP, talvez alguns ideias especulativas tipo pode haver uma fusão BCP/BPI, Isabel dos Santos entra no capital, Nuno Amado vai resolver os problemas todos do banco, pode aparecer um acionista que ajude a resolver o problema dos cocos... Isto ajuda a recuperações no curto prazo, mas no médio prazo mesmo que algumas destas coisas aconteçam é discutível se serão boas para os acionistas.
O único dado que posso considerar como digno de consideração é que cotando por volta de 3 cêntimos com uma capitalização de cerca de 2000 milhões está barato para um banco destas dimensões em situação normal. Só que as perspectivas não são boas e o barato pode ficar mais barato. Ou como diz o povo o barato sai caro.




Não, então consulta a situação do banco quando o N.A. chegou e a situação dele neste momento (não estou a dizer que está perfeito, mas a diferença), todo o lixo toxico que existia, inclusimente alienação internacional do que estava a pesar imenso nas contas, o pagamento da maioria do cocos que poupa muito milhares em juros, restruturação interna (que continua), o banco durante anos deu prejuízo e finalmente chegamos ao lucro, entre outras coisas..., em relação ao possível banco mau global, não me parece que prejudique os acionistas, mas sim, caso seja necessário, os contribuintes em geral.[/

Tudo isso que falas é do passado não são perspectivas futuras. E repara que mesmo com esses pontos que consideras positivos a cotação veio sempre a descer.
 
Mensagens: 167
Registado: 29/11/2007 14:28
Localização: calendário

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 11/4/2016 15:37

Stopado mais 3 por cento perda,novamente longo 0,0331 stop 0,0321. :-k
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Lion666 » 11/4/2016 15:36

Goldendust Escreveu:O BCP neste momento é um investimento longo a 2 anos para ter retorno...a meu ver só a partir de 2017 é que isto anima(totalidade do pagamento dos CoCos,potencial alvo de OPAS e/ou fusões). A pergunta que faço é a seguinte...será que a cotação aguenta tanto tempo assim sem bater no fundo (tipo 0,01 sem contar com RSS) ?
Em vez de desistir estou a assumir um enorme risco ao reforçar em volta deste valor, sempre que tenho capital disponível (800 000 no total). Tudo ou nada :wall: :wall: :-"


Queres é ser dono disto tudo pha :mrgreen:
Olha apareceram coisas novas que poderão alterar a nível de AF o balanço do banco!Falta contabilizar a fusão em Angola que anda "tremida",falta a questão dos CoCo`s que está dependente da tal fusão para que se comece a pagar o que resta,e ainda falta sabermos da performance do banco no 1º trimestre,só depois disso se pode fazer uma nova análise aos fundamentais para tentar compreender qual será a linha a seguir nos próximos tempos...
Está tudo muito especulativo,fala se em AC,fala se em fusão,fala se em compra do NV(disparate),fala se da entrada de IS,fala se num acordo no BPI(resta sabermos os termos).
Ou seja,seria mesmo uma aposta no preto ou vermelho,e acho que pelo que dizes já estas demasiado exposto a um título demasiado especulativo!
Eu preferiria utilizar o dinheiro disponível comigo mesmo,sei lá,fazer umas compras na Salsa(que adoro),um final de semana em Tróia(que também adoro) :mrgreen: ,ou trocava de carro,as opções são tantas...

Cumps.
 
Mensagens: 338
Registado: 15/2/2016 12:44

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fjcbolsa » 11/4/2016 15:29

Vamos lá ver o fecho, mas como esteve a subir 5% um fecho negativo não parece bom, parece-me até os 0,03 vão à vida nos próximos tempos.
Se ainda tivermos um bom fecho verde, talvez tenha fechado o gap de abertura e possa subir. A única parte positiva que consigo ver no curto prazo é ter feito recentemente um máximo relativo superior, coisa que não se via à muito.
Fechos abaixo de 0,03€, não consigo ver nada positivo para os próximos tempos. :roll:
Anexos
BCP.png
BCP.png (119.51 KiB) Visualizado 4491 vezes
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 11/4/2016 15:22

O BCP neste momento é um investimento longo a 2 anos para ter retorno...a meu ver só a partir de 2017 é que isto anima(totalidade do pagamento dos CoCos,potencial alvo de OPAS e/ou fusões). A pergunta que faço é a seguinte...será que a cotação aguenta tanto tempo assim sem bater no fundo (tipo 0,01 sem contar com RSS) ?
Em vez de desistir estou a assumir um enorme risco ao reforçar em volta deste valor, sempre que tenho capital disponível (800 000 no total). Tudo ou nada :wall: :wall: :-"
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Lion666 » 11/4/2016 15:21

brunoktm Escreveu:Isto é de mal a pior este BCP nem existe noticias boas que anime a cotação ....
ora desce por tudo e não sobe por nada ...
Esta a levar qualquer investidor ao desespero :wall:
Estou a começar a ponderar perder mais de metade do capital investido , alias neste momento nem consigo tirar praticamente o que investi no ultimo AÇ ...
Quando uma pessoa pensa que isto vai animar um pouco fica tudo na mesma como a lesma , esta subida de manha foi com pouco força


:-# :mrgreen:
Editado pela última vez por Lion666 em 11/4/2016 15:24, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 338
Registado: 15/2/2016 12:44

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por brunoktm » 11/4/2016 15:16

Isto é de mal a pior este BCP nem existe noticias boas que anime a cotação ....
ora desce por tudo e não sobe por nada ...
Esta a levar qualquer investidor ao desespero :wall:
Estou a começar a ponderar perder mais de metade do capital investido , alias neste momento nem consigo tirar praticamente o que investi no ultimo AÇ ...
Quando uma pessoa pensa que isto vai animar um pouco fica tudo na mesma como a lesma , esta subida de manha foi com pouco força
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
 
Mensagens: 215
Registado: 3/6/2009 0:25
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 11/4/2016 15:11

Xacal Escreveu:
Investbem Escreveu:Analisemos objetivamente o BCP.
Do ponto de vista fundamental esta fase de taxas de juro ultrabaixas e negativas, que não se vislumbra o fim, está a destruir a rentabilidade do sistema bancário. Por outro lado o BCP tem uma estrutura demasiado pesada para competir com todo o tipo de novas entidades financeiras que estão a aparecer com a revolução digital.
Temos a situação dos cocos que será paga pelos acionistas via aumento de capital ou via dividendos de vários anos que não serão distribuídos.
A limpeza dos ativos problemáticos com a criação de um banco ( veículo ) mau, embora contribua para o fortalecimento do sistema financeiro é penalizador para os acionistas. Essa passagem de ativos vai provocar um défice de capital que nos casos extremos ( bes, banif ) obrigou à perda do capital dos acionistas, obrigacionistas e outros. Num caso normal obriga pelo menos a um aumento de capital cuja dimensão dependerá da quantidade de lixo no balanço.
Do ponto de vista de AT a situação de médio, largo prazo é descendente.
Temos também a situação política e econômica de Portugal que são frágeis.
Para uma equipa que gere um fundo, cujos investimentos pela enorme quantidade de dinheiro que gerem tem de ser de médio prazo, a única posição racional e objetiva é estar curto no título. Eles não estão cá por amor ou ódio do BCP ou de Portugal, o seu único objetivo é ganhar dinheiro!


Boa tarde, Xacal, vais-me desculpar, tudo que disses-te está correto, mas uma analise objetiva, como referiste, não se faz desta forma, tens de colocar de um lado estes pontos negativos da cotada e no outro os positivos, so desta forma correta e não tendenciosa podes tirar uma conclusão isenta. Ou na tua opinião o BCP não tem qualquer ponto positivo? Se apenas levas em conta um dos lados que conclusões isentas podes tirar?

E quem disser que ela vai subir ou vai descer, está apenas a especular aquilo que quer que aconteça, porque ninguem pode afirmar NADA!!!! Deixem-se de ilusões, nem aqui nem em lado nenhum há iluminados. Agora se me falarem de maiores ou menores probabilidades, aí estamos de acordo.


Investbem analisando de uma maneira objetiva eu não consigo ver pontos positivos no BCP, talvez alguns ideias especulativas tipo pode haver uma fusão BCP/BPI, Isabel dos Santos entra no capital, Nuno Amado vai resolver os problemas todos do banco, pode aparecer um acionista que ajude a resolver o problema dos cocos... Isto ajuda a recuperações no curto prazo, mas no médio prazo mesmo que algumas destas coisas aconteçam é discutível se serão boas para os acionistas.
O único dado que posso considerar como digno de consideração é que cotando por volta de 3 cêntimos com uma capitalização de cerca de 2000 milhões está barato para um banco destas dimensões em situação normal. Só que as perspectivas não são boas e o barato pode ficar mais barato. Ou como diz o povo o barato sai caro.[/quote]



Não, então consulta a situação do banco quando o N.A. chegou e a situação dele neste momento (não estou a dizer que está perfeito, mas a diferença), todo o lixo toxico que existia, inclusimente alienação internacional do que estava a pesar imenso nas contas, o pagamento da maioria do cocos que poupa muito milhares em juros, restruturação interna (que continua), o banco durante anos deu prejuízo e finalmente chegamos ao lucro, entre outras coisas..., em relação ao possível banco mau global, não me parece que prejudique os acionistas, mas sim, caso seja necessário, os contribuintes em geral.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Pro_b » 11/4/2016 15:05

Boas,

Muito se fala sobre a criação dum veículo financeiro para absorver o malparado da banca...
Mas qual banca? -pergunto eu.
Na minha ignorância (pois nunca ninguém sabe o que se passa nos bastidores..), diria que o problema do governo é a CGD. Este é o único banco que definitivamente não consegue devolver os CoCos pois não teve nenhum Aumento de Capital porque Bruxelas não quer. O Governo e mais propriamente António Costa (que é perito em contornar obstáculos) teve a brilhante ideia de um banco mau para retirar o lixo da banca como um todo. Como sempre, nunca são explícitos e concretos na divulgação dos objectivos.

Quanto ao BCP, parece-me evidente que Isabel dos Santos não vai largar o sistema bancário português. Nem que para isso tenha que pedir emprestado ao CaixaBank dinheiro para entrar no BCP após a saída forçada do BPI. Será que está no acordo IS/CaixaBank um empréstimo contemplado? Aposto que sim!

H
 
Mensagens: 18
Registado: 15/9/2015 15:27

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RenatormbCarvalho » 11/4/2016 15:00

O normal seria fechar o gap da abertura e depois continuar o resalto.
Talvez estejá à espera que o bpi volte a negociar...
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Xacal » 11/4/2016 14:48

Investbem Escreveu:
Xacal Escreveu:Analisemos objetivamente o BCP.
Do ponto de vista fundamental esta fase de taxas de juro ultrabaixas e negativas, que não se vislumbra o fim, está a destruir a rentabilidade do sistema bancário. Por outro lado o BCP tem uma estrutura demasiado pesada para competir com todo o tipo de novas entidades financeiras que estão a aparecer com a revolução digital.
Temos a situação dos cocos que será paga pelos acionistas via aumento de capital ou via dividendos de vários anos que não serão distribuídos.
A limpeza dos ativos problemáticos com a criação de um banco ( veículo ) mau, embora contribua para o fortalecimento do sistema financeiro é penalizador para os acionistas. Essa passagem de ativos vai provocar um défice de capital que nos casos extremos ( bes, banif ) obrigou à perda do capital dos acionistas, obrigacionistas e outros. Num caso normal obriga pelo menos a um aumento de capital cuja dimensão dependerá da quantidade de lixo no balanço.
Do ponto de vista de AT a situação de médio, largo prazo é descendente.
Temos também a situação política e econômica de Portugal que são frágeis.
Para uma equipa que gere um fundo, cujos investimentos pela enorme quantidade de dinheiro que gerem tem de ser de médio prazo, a única posição racional e objetiva é estar curto no título. Eles não estão cá por amor ou ódio do BCP ou de Portugal, o seu único objetivo é ganhar dinheiro!


Boa tarde, Xacal, vais-me desculpar, tudo que disses-te está correto, mas uma analise objetiva, como referiste, não se faz desta forma, tens de colocar de um lado estes pontos negativos da cotada e no outro os positivos, so desta forma correta e não tendenciosa podes tirar uma conclusão isenta. Ou na tua opinião o BCP não tem qualquer ponto positivo? Se apenas levas em conta um dos lados que conclusões isentas podes tirar?

E quem disser que ela vai subir ou vai descer, está apenas a especular aquilo que quer que aconteça, porque ninguem pode afirmar NADA!!!! Deixem-se de ilusões, nem aqui nem em lado nenhum há iluminados. Agora se me falarem de maiores ou menores probabilidades, aí estamos de acordo.


Investbem analisando de uma maneira objetiva eu não consigo ver pontos positivos no BCP, talvez alguns ideias especulativas tipo pode haver uma fusão BCP/BPI, Isabel dos Santos entra no capital, Nuno Amado vai resolver os problemas todos do banco, pode aparecer um acionista que ajude a resolver o problema dos cocos... Isto ajuda a recuperações no curto prazo, mas no médio prazo mesmo que algumas destas coisas aconteçam é discutível se serão boas para os acionistas.
O único dado que posso considerar como digno de consideração é que cotando por volta de 3 cêntimos com uma capitalização de cerca de 2000 milhões está barato para um banco destas dimensões em situação normal. Só que as perspectivas não são boas e o barato pode ficar mais barato. Ou como diz o povo o barato sai caro.
 
Mensagens: 167
Registado: 29/11/2007 14:28
Localização: calendário

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Honorável HU » 11/4/2016 13:15

[quote="Lion666"][quote="Wuzzu."]uma coisa que tb se tornou evidente é que a IS não vai entrar no BCP, pelo menos por agora...
Acharia muito provável um aumento de capital de 50%!


wuzzu.[/quote]


É evidente que BPI sem Angola pouco acrescenta para o Caixa Bank,ou está a escapar me algo?


Cumps.[/quote]

Está a escapar as sinergias que o CB pode extrair da fusão das operações. É só ver em back office quanto vai poupar em Portugal...!
8-)
 
Mensagens: 49
Registado: 2/6/2004 17:40
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Lion666 » 11/4/2016 13:12

Wuzzu. Escreveu:uma coisa que tb se tornou evidente é que a IS não vai entrar no BCP, pelo menos por agora...
Acharia muito provável um aumento de capital de 50%!


wuzzu.


Vejamos,mas se o BPI diminui em Angola,de onde vem os lucros dos exercícios futuros?sendo que grande parte do último resultado veio de Angola?
Estaria aqui uma boa oportunidade fusão BPI/BCP após saída de IS e diminuição de exposição a Angola...
É evidente que BPI sem Angola pouco acrescenta para o Caixa Bank,ou está a escapar me algo?
Agora esta de o CaixaBank ou o BCP entrar na corrida ao NB acho um disparate,pois o NB ainda tem imensos problemas apesar da limpeza que já fizeram...

Cumps.
 
Mensagens: 338
Registado: 15/2/2016 12:44

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Lion666 » 11/4/2016 13:05

BPI já a 1.30...
 
Mensagens: 338
Registado: 15/2/2016 12:44

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Lion666 » 11/4/2016 13:01

[quote="Wuzzu."]Pois eu fiquei todo contente por despachar as minhas ultimas acoes do BCP e com lucro. Para quem já pensava em ter prejuízo de 5-10% isso foi muito bom.

Para mim, o grande aumento de capital ficou mais claro com as declarações do Costa.
O que se vislumbra é que os bancos coloquem num banco mau os maus activos e que os actuais acionistas sejam acionistas correspondentes. Ou seja, a ideia é criar um BCP bom e um BCP mau, e fazer um aumento de capital no BCP bom para captar novas formas de financiamento. A ideia para Portugal é boa, se esses investidores aparecerem.
Para os actuais acionistas tudo será vendido como uma manobra contabilística, pois os maus activos já o eram independentemente da divisão em bom e mau. Para Portugal é bom pois o BCP bom pode ser um activo com bom rating e pode financiar-se mais barato.
O lado negativo é que isto não é mais que uma forma de limpar as contas, e acomodar nos actuais acionistas os custos dos erros do passado (o que, até tem uma certa lógica).
Ora na optica de um investidor, um ponho-me a milhas e fico à espera do BCP bom...

Nisto tudo só tenho duvidas é o que vai suceder com o NB? Os 3000milhoes quem vai inchar com eles? O estado?

wuzzu.

Esta história do banco bom e banco mau já está a se tornar um bocado aborrecida e não vai poder continuar eternamente!!É por estas razões que as grandes instituições financeiras externas estão a se apoderar do mercado português.
É inevitável que aos poucos passaremos a ter apenas banco estrangeiros em Portugal,agora se isto é bom ou mal para o país vamos ver!O que sei é que os bancos espanhóis tem taxas de crédito mais atrativas e pelo que sei são mais exigentes na contratualização de créditos.
O problemas foi o erro do passado de dinheiro a todos e sem garantias reais!Já tive conhecimento nos tempos das vacas gordas de imigrantes encherem os bolsos de dinheiro e irem embora de Portugal,ou seja,já ninguém os apanha e quem está a pagar isto tudo são os contribuintes,lógico que isso de empréstimo a imigrantes que se foram embora é um dos exemplos,mas há tantos outros mesmo de cá...
Penso que está a se fazer uma grande mudança a nível de instituições financeiras,mas ainda há algum trabalho para se fazer...

Cumps.
 
Mensagens: 338
Registado: 15/2/2016 12:44

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], Inácio Barreto, PAULOJOAO, Xacal e 403 visitantes