Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por epinay » 20/3/2013 15:09

De nada. Acho que faz mais sentido olhar para este gráfico, este sim tem grande correlação com a cotação do BCP:
http://www.bloomberg.com/quote/GSPT10YR:IND
6.00 0.26 -4.13%

E claro a próxima emissão de dívida a 10 anos. ou melhor, o sucesso desta.
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

por franck polahvski » 20/3/2013 14:48

Obrigado epinay. Agora, mesmo que tivesse nascido ontem, fiquei mais esclarecido.
 
Mensagens: 84
Registado: 5/9/2012 23:16

por epinay » 20/3/2013 12:56

Não coloquei o último link porque é uma noticia apenas disponível para clientes com assinatura, mas tem uma semana.
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

por epinay » 20/3/2013 12:53

Quanto ao prazo cita uma outra notícia também do publico que reafirma aquilo que também já disse, provavelmente a haver inconstitucionalidade esta só terá efeitos em 2014, como se passou com o anterior orçamento:

"Embora o presidente do Constitucional, Joaquim de Sousa Ribeiro, tenha pedido urgência na apreciação do processo, o debate em torno da decisão poderá arrastar-se. Guilherme da Fonseca, antigo juiz do TC, lembra que é de esperar um debate aceso sobre os argumentos utilizados e vários plenários podem ser convocados até à decisão, cabendo ao TC gerir o tempo necessário para a elaboração do acórdão final.

Por outro lado, o constitucionalista Paulo Otero alerta para o risco de o projecto de acórdão não ser aceite pela maioria dos conselheiros, o que poderá levar à nomeação de um segundo relator que "espelhe a sensibilidade dominante do tribunal", para elaborar um novo projecto de acórdão.

Além dos argumentos a ter em conta para suportar a decisão final, o TC, lembra Paulo Otero, terá ainda que ter em conta a linha das anteriores decisões e definir a partir de quando a decisão produz efeitos. Na prática, o TC pode decidir pela inconstitucionalidade de apenas algumas normas e, à semelhança do que aconteceu no ano passado, remeter os efeitos para o futuro. Ou decidir que tem efeitos retroactivos. Ou então decidir que só tem efeito a partir do momento em que o acórdão é publicado."
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

por epinay » 20/3/2013 12:51

Podes ver nesta noticia de alguém que já foi juiz no TC e um dos grandes constitucionalistas que temos e que por sinal até é do PS, e não advoga pela insconstitucionalidade:
http://www.publico.pt/politica/noticia/ ... 13-1580092
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

por franck polahvski » 20/3/2013 12:34

epinay Escreveu:Não há datas e o mais provável é mesmo que saia um acórdão que julgue inconstitucional alguns pontos do orçamento, este só tenha efeitos para 2014, como aconteceu com o acórdão anterior, os juízes do Constitucional também têm consciência dos efeitos que os seus actos podem ter para o passar desta crise, logo não vale a pena preocuparem-se muito com o que está para vir.


Ok. As datas é que me interessava. É que mesmo tendo em conta que os juizes sabem que podem abrir uma crise politica, a verdade é que tambem nao podem decidir contra aquilo que é a sua funçao. E uma crise politica afectaria e muito o mercado...a meu ver, claro
 
Mensagens: 84
Registado: 5/9/2012 23:16

por epinay » 20/3/2013 10:38

Não há datas e o mais provável é mesmo que saia um acórdão que julgue inconstitucional alguns pontos do orçamento, este só tenha efeitos para 2014, como aconteceu com o acórdão anterior, os juízes do Constitucional também têm consciência dos efeitos que os seus actos podem ter para o passar desta crise, logo não vale a pena preocuparem-se muito com o que está para vir.
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

por franck polahvski » 20/3/2013 10:32

WaBu Escreveu:
franck polahvski Escreveu:Alguém sabe quando vai o tribunal constitucional pronunciar-se sobre as normas do próximo orçamento de estado?


Ó Polahvski, nasceste ontem? Ainda estão no borrego... Falta o leitão, o bacalhau, a lampreia, a cabidela, o cabrito... tudo com umas malguitas à maneira. Tintol de preferência que aquela gente de erudito só tem as peneiras! Depois, conta ainda com queijinhos, bolinhos, cafés e digestivos. A tordina será tanta que a decisão há-de sair às avessas... E tumba... Lá vão os portugueses festejar com os ventos sonorizados que eles despejarem a seguir sobre o Orçamento, sem perceberem que estão a descer caras guelas abaixo.


Esclarecedor... quanto a jogos e joguetes cada um faz a analise que entende. E se és mais esperto que outros, sorte a tua. Queria era saber datas.
 
Mensagens: 84
Registado: 5/9/2012 23:16

por General Patton » 20/3/2013 4:03

franck polahvski Escreveu:Alguém sabe quando vai o tribunal constitucional pronunciar-se sobre as normas do próximo orçamento de estado?


Ó Polahvski, nasceste ontem? Ainda estão no borrego... Falta o leitão, o bacalhau, a lampreia, a cabidela, o cabrito... tudo com umas malguitas à maneira. Tintol de preferência que aquela gente de erudito só tem as peneiras! Depois, conta ainda com queijinhos, bolinhos, cafés e digestivos. A tordina será tanta que a decisão há-de sair às avessas... E tumba... Lá vão os portugueses festejar com os ventos sonorizados que eles despejarem a seguir sobre o Orçamento, sem perceberem que estão a descer caras guelas abaixo.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

por franck polahvski » 19/3/2013 19:31

Alguém sabe quando vai o tribunal constitucional pronunciar-se sobre as normas do próximo orçamento de estado?
 
Mensagens: 84
Registado: 5/9/2012 23:16

por Reiposto » 19/3/2013 18:33

Bakano és mesmo Bakano :mrgreen: por explicares,...
Apesar de tudo a terra gira
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 516
Registado: 8/2/2012 18:09
Localização: 17

por Bakano » 19/3/2013 17:40

Isso já foi explicado por aqui muitas vezes, durante esses 5 minutos não se transacionam acções. As ordens são dadas e só às 16:35 o sistema assume o valor definitivo que há-de corresponder ao valor que faz o equilibiro entre a procura e a oferta de modo a que haja o maior numero de negociações possiveis.
Se é verdade que há oferta a preços inferiores à procura também existe procura a preços superiores à oferta.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 279
Registado: 29/11/2007 2:11
Localização: Corroios

por Reiposto » 19/3/2013 17:35

Alguém me consegue explicar o que se passa das 16:30 ás 16:35 parece ser um leilão mas é que nesse período encontra- se sempre ofertas a preço inferior ao de compra como ?
Apesar de tudo a terra gira
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 516
Registado: 8/2/2012 18:09
Localização: 17

por franck polahvski » 19/3/2013 16:27

Reiposto Escreveu:Só a mim...
Estava eu de manhã com um dos meus filhos no carro com o Ipad ligado na plataforma da Gobulling tinha a janela das posições abertas, saio do carro para por o guarda chuva no porta bagagens e quando regresso tenho a triste visão, o meu filho deu ordem de fecho do BCP a 0,105 que era a cotação a que estava no momento, diz que apenas apanhou o Ipad para eu não me sentar em cima dele, mas ao fazelo carregou no sítio onde está o valor actual que automaticamente fecha a posição, prejuízos de aproximadamente 47€ tinha comprado a 0,106, o que um pai perdoa a um filho :mrgreen:


E quem é que te disse que o puro esta errado?
Atenção que eu estou dentro, isto nao é um desejo!!!
 
Mensagens: 84
Registado: 5/9/2012 23:16

por epinay » 19/3/2013 15:57

Reiposto Escreveu:Só a mim...
Estava eu de manhã com um dos meus filhos no carro com o Ipad ligado na plataforma da Gobulling tinha a janela das posições abertas, saio do carro para por o guarda chuva no porta bagagens e quando regresso tenho a triste visão, o meu filho deu ordem de fecho do BCP a 0,105 que era a cotação a que estava no momento, diz que apenas apanhou o Ipad para eu não me sentar em cima dele, mas ao fazelo carregou no sítio onde está o valor actual que automaticamente fecha a posição, prejuízos de aproximadamente 47€ tinha comprado a 0,106, o que um pai perdoa a um filho :mrgreen:


Feliz dia do pai.
Podes sempre recomprar a posição,nem que seja um pouco mais cara, não é grave.
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

por Brass River » 19/3/2013 15:51

Reiposto, estás a falar de quê ????? Aproveita o dia do pai na companhia do teu filho !!!
 
Mensagens: 452
Registado: 26/10/2006 23:12

por Reiposto » 19/3/2013 15:16

Só a mim...
Estava eu de manhã com um dos meus filhos no carro com o Ipad ligado na plataforma da Gobulling tinha a janela das posições abertas, saio do carro para por o guarda chuva no porta bagagens e quando regresso tenho a triste visão, o meu filho deu ordem de fecho do BCP a 0,105 que era a cotação a que estava no momento, diz que apenas apanhou o Ipad para eu não me sentar em cima dele, mas ao fazelo carregou no sítio onde está o valor actual que automaticamente fecha a posição, prejuízos de aproximadamente 47€ tinha comprado a 0,106, o que um pai perdoa a um filho :mrgreen:
Apesar de tudo a terra gira
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 516
Registado: 8/2/2012 18:09
Localização: 17

por Diacono » 19/3/2013 13:58

epinay Escreveu:"BPI: BCP é um dos preferidos na Península Ibérica.
Os analistas do BPI acreditam que os bancos portugueses estão em “modo de recuperação” e afirmam o banco liderado por Nuno Amado é um dos preferidos na Península Ibérica em virtude do potencial que resulta da reestruturação que o banco tem em curso."

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... erica.html


Mais do mesmo...

Estamos todos à espera que a venda da posição na grécia reanime as acções do BCP.

Tragam o desfibrilhador...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

por epinay » 19/3/2013 13:28

"BPI: BCP é um dos preferidos na Península Ibérica.
Os analistas do BPI acreditam que os bancos portugueses estão em “modo de recuperação” e afirmam o banco liderado por Nuno Amado é um dos preferidos na Península Ibérica em virtude do potencial que resulta da reestruturação que o banco tem em curso."

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... erica.html
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

por Figueiraa1 » 19/3/2013 13:17

@mmgrafik
O teu sistema descobre sempre os topos e fundos? Se for verdade ganharias uma fortuna vendodo-o.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1252
Registado: 26/3/2011 9:55

Portugal: Quando investir?

por iMMgrafik » 19/3/2013 11:26

Caros colegas e investidores,

Partilho aqui a minha modesta opinao que tao bons resultados me tem dado ao longo dos anos na analise macro da economia. Estou fora de Portugal ha varios anos, mas comecei a investir novamente em accoes Portuguesas em Junho de 2012 (PT, BCP, EDP, GALP) e reforcei agora em Marco, 2013.

A grande questao: Quando investir?
Pois bem, eu digo: Agora.
Ate quando? 2016/17.


Aqui vai o meu rabisco rapido dos "business cycles", com os respectivos altos e baixos da Economia (8 e 1/2 a 9 anos entre os "tops" e "bottoms", com 4/5 anos a subir e 4/5 anos a descer).

Emocionalmente: Boa sorte a todos e que os portugueses e Portugal melhor a sua situacao pois tenho ai muitos amigos e familia.

Racionalmente: Bons investimentos, sejam racionais e metodicos.

Cumprimentos.
Anexos
portugal_economy_GDP.JPG
Portugal Economy: Highs and Lows
portugal_economy_GDP.JPG (94.14 KiB) Visualizado 6030 vezes
 
Mensagens: 65
Registado: 10/9/2010 16:36

por Marco Martins » 19/3/2013 10:22

motocross Escreveu:Carlos Costa: Portugueses "podem estar tranquilos" porque taxa "não é transponível para outros países"

18/03/2013

Os ministros das Finanças da União Europeia aprovaram no sábado um resgate financeiro ao Chipre, que prevê a cobrança de taxas sobre os depósitos bancários, anúncio que provocou uma corrida às caixas multibanco.

Carlos Costa assegurou que a tributação prevista para o Chipre "não põe em causa nem o mecanismo de garantia de depósitos, nem é transponível para outros países", numa declaração aos jornalistas sem direito a perguntas à margem da 3.ª Conferência da central de balanços do BdP, que teve lugar em Santarém.

"Os nossos depositantes podem estar tranquilos, seguros, confiantes, de que têm um sistema financeiro [em Portugal] dos mais estáveis e dos mais capitalizados neste momento na Europa", sublinhou o Governador do BdP.

"É um problema específico de um país que não é transponível para nenhum outro", vincou Carlos Costa.

Os políticos cipriotas estarão ainda a negociar alterações às taxas a aplicar sobre os depósitos acordadas com o Eurogrupo e dadas a conhecer na madrugada de sábado, uma das condições para os parceiros internacionais aceitarem emprestar 10 mil milhões de euros ao país.

Em causa poderá estar uma alteração na taxa a impor sobre os depósitos até 100 mil euros que passaria a ser de 3% ou 3,5% em vez dos 6,75% acordados inicialmente, enquanto a taxa para os depósitos superiores a 100 mil euros passaria de 9,9% para 12,5%.

Em discussão poderá também estar uma isenção completa deste imposto para depósitos inferiores a 20 mil ou 25 mil euros, segundo vários relatos de deputados envolvidos nas discussões, não existindo para já comentários oficiais sobre a existência destas discussões.
A votação desta proposta estava prevista inicialmente para domingo, mas tem sido sucessivamente adiada e está agora marcada para terça-feira.

O acordo inicial prevê ainda que os depositantes fiquem com acções dos respectivos bancos em troca do corte nos seus depósitos. A taxa deve render 5,8 mil milhões de euros segundo os cálculos iniciais.

O presidente cipriota disse que os impostos sobre os depósitos bancários no Chipre foram a opção "menos dolorosa" do acordo de resgate ao país por parte da União Europeia.


Provavelmente a taxa não virá directamente, mas acredito que se voltem a falar nas taxas de utilização dos cartões MB e tudo o que sejam transacções.
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

por motocross » 18/3/2013 17:51

Carlos Costa: Portugueses "podem estar tranquilos" porque taxa "não é transponível para outros países"

18/03/2013

Os ministros das Finanças da União Europeia aprovaram no sábado um resgate financeiro ao Chipre, que prevê a cobrança de taxas sobre os depósitos bancários, anúncio que provocou uma corrida às caixas multibanco.

Carlos Costa assegurou que a tributação prevista para o Chipre "não põe em causa nem o mecanismo de garantia de depósitos, nem é transponível para outros países", numa declaração aos jornalistas sem direito a perguntas à margem da 3.ª Conferência da central de balanços do BdP, que teve lugar em Santarém.

"Os nossos depositantes podem estar tranquilos, seguros, confiantes, de que têm um sistema financeiro [em Portugal] dos mais estáveis e dos mais capitalizados neste momento na Europa", sublinhou o Governador do BdP.

"É um problema específico de um país que não é transponível para nenhum outro", vincou Carlos Costa.

Os políticos cipriotas estarão ainda a negociar alterações às taxas a aplicar sobre os depósitos acordadas com o Eurogrupo e dadas a conhecer na madrugada de sábado, uma das condições para os parceiros internacionais aceitarem emprestar 10 mil milhões de euros ao país.

Em causa poderá estar uma alteração na taxa a impor sobre os depósitos até 100 mil euros que passaria a ser de 3% ou 3,5% em vez dos 6,75% acordados inicialmente, enquanto a taxa para os depósitos superiores a 100 mil euros passaria de 9,9% para 12,5%.

Em discussão poderá também estar uma isenção completa deste imposto para depósitos inferiores a 20 mil ou 25 mil euros, segundo vários relatos de deputados envolvidos nas discussões, não existindo para já comentários oficiais sobre a existência destas discussões.
A votação desta proposta estava prevista inicialmente para domingo, mas tem sido sucessivamente adiada e está agora marcada para terça-feira.

O acordo inicial prevê ainda que os depositantes fiquem com acções dos respectivos bancos em troca do corte nos seus depósitos. A taxa deve render 5,8 mil milhões de euros segundo os cálculos iniciais.

O presidente cipriota disse que os impostos sobre os depósitos bancários no Chipre foram a opção "menos dolorosa" do acordo de resgate ao país por parte da União Europeia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 28/12/2010 18:23
Localização: Leiria

por Joca601 » 18/3/2013 16:36

esta invenção de pagar taxas sobre depósitos no resgate a Chipre é mais um tiro no pé da união europeia...a banca leva mais uma vez uma paulada para baixo. vamos observar um tempo de incertezas agravadas na banca.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

por C0rr3i4 » 18/3/2013 12:52

BCP regressa ao Euro Stoxx 600
27 Fevereiro 2013, 00:52 por Jornal de Negócios | jng@negocios.pt


A reentrada do banco liderado por Nuno Amado no índice europeu é efectivada no próximo dia 18 de Março.
A Stoxx Limited anunciou em comunicado a nova composição do índice Euro Stoxx 600 a partir de 18 de Março. Saem seis títulos e entram outros seis. No grupo dos que voltam a fazer parte deste índice europeu de referência está o Banco Comercial Português.

Também as britânicas Polymetal, Direct Line Insurance Group e Talktalk Telecom, a alemã Telefonica Deutschland e a grega OTE vão fazer parte do índice.

Destes seis títulos que vão integrar o Stoxx 600, só dois não pertencem ao sector das telecomunicações: o BCP e a Polymetal (matérias-primas).

As seis empresas que saem são a alemã SGL Carbon, a holandesa PostNL, as britânicas Petropavlovsk e Jardine Lloyd Thompson, a suíça Logitech e o espanhol Bankia.
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], CORTIÇA, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, karaya75, latbal, MPAM, MR32, nfaz, OCTAMA, PAULOJOAO, pbasto, rs521, simvale, yggy e 158 visitantes