Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Massao1 » 27/12/2013 11:16

Blues Escreveu:Reforços de capital


Com modéstia e salvo opinião diferente penso que diminuir preços médios é um grande erro numa ótica de ativos financeiros. Agora aumentar preços médio é um grande acerto numa ótica de ativos financeiros.

Falando do BCP e na minha opinião enquanto a mais elevada OHLC dos últimos 6 períodos estiver em modo crescente não vejo situação de saír no BCP. Só com esta quebra em dois períodos vejo sinais preocupantes.


Nota: Não inseri o gráfico por incapacidade minha.


Novo máximo relativo. Sendo fiel neste meu negócio reforcei hoje a 0,1785 sem medo.
 
Mensagens: 550
Registado: 5/10/2009 12:35
Localização: 1

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Momenta » 27/12/2013 11:12

Vendo este gráfico semanal, só nesta zona à volta dos €0,18 consigo ver um esboço de resistência. A partir daí, não vejo nada parecido com resistências/suportes até aos €0,50/€0,60. Mas claro que o título as criará durante a esperada subida.
Estarei a ver bem?
Anexos
BCP.png
BCP.png (29.6 KiB) Visualizado 5547 vezes
 
Mensagens: 421
Registado: 6/10/2011 13:34
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mpfreitas » 27/12/2013 10:52

Ora mais um reforço, porque se passa os 0,18 os 0,20 ficam logo ali à mão.
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Andre vez » 27/12/2013 10:50

Bom dia,
Estou dentro desta algum tempo. Estava a ponder ar reforcar, mas depois de algum tempo de reflexão, achei que é melhor não. Estou um bocado assustado com a correção que poderá ter. Muita subida em muito pouco espaço de tempo. Acham que faço mal?
Abraço
André
 
Mensagens: 328
Registado: 25/5/2009 14:38
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por monterrey » 27/12/2013 9:43

BCP :clap: :clap: :clap:
 
Mensagens: 321
Registado: 29/11/2007 1:59
Localização: mouriz

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por trend=friend » 27/12/2013 9:34

CTR2004 Escreveu:
Nickforum Escreveu:
CTR2004 Escreveu:Continuando assim os States, julgo que amanhã vai haver festa no BCP. Tendo em conta o volume e percentagem de valorização do BCP nas últimas sessões, o fecho positivo nos USA poderão ser catalisadores para uma grande sessão de bolsa. (Principalmente se os futuros pela manhã estiverem verdes)


CTR2004

Estava mesmo a pensar em escrever o k escreves-te, acredito que vai mesmo bombar de facto com os States assim


Incrível pelo menos para o início da sessão :shock:

Compram tudo o que colocam à frente… Deve estar para breve o ataque aos 0,18.


Creio que esta "marca" dos ,18 teve importância no passado (mas confesso que com os aumentos de capital os números começaram a ficar algo baralhados...).
Penso que seria muito saudável descansar um pouco, veio de 0,11 num mês...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Di120 » 27/12/2013 9:24

Incrível, o natal já lá vai, mas a festa continua. Grande BCP :clap:

PS: Hoje só me lembro das bocas " banca nem dada" .
The game of speculation is the most uniformly fascinating game in the world. But it is not a game for the stupid, the mentally lazy, the person of inferior emotional balance, or the get-rich-quick adventurer. They will die poor.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 115
Registado: 25/6/2009 2:21
Localização: Lisbon

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por FHSMONTEIRO » 27/12/2013 9:12

Nickforum Escreveu:
CTR2004 Escreveu:Continuando assim os States, julgo que amanhã vai haver festa no BCP. Tendo em conta o volume e percentagem de valorização do BCP nas últimas sessões, o fecho positivo nos USA poderão ser catalisadores para uma grande sessão de bolsa. (Principalmente se os futuros pela manhã estiverem verdes)


CTR2004

Estava mesmo a pensar em escrever o k escreves-te, acredito que vai mesmo bombar de facto com os States assim


Incrível pelo menos para o início da sessão :shock:

Compram tudo o que colocam à frente… Deve estar para breve o ataque aos 0,18.
 
Mensagens: 721
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Unknown

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nickforum » 26/12/2013 22:51

CTR2004 Escreveu:Continuando assim os States, julgo que amanhã vai haver festa no BCP. Tendo em conta o volume e percentagem de valorização do BCP nas últimas sessões, o fecho positivo nos USA poderão ser catalisadores para uma grande sessão de bolsa. (Principalmente se os futuros pela manhã estiverem verdes)


CTR2004

Estava mesmo a pensar em escrever o k escreves-te, acredito que vai mesmo bombar de facto com os States assim
Bons negocios

Nickforum
 
Mensagens: 187
Registado: 30/12/2010 10:18
Localização: 17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por FHSMONTEIRO » 26/12/2013 19:45

Continuando assim os States, julgo que amanhã vai haver festa no BCP. Tendo em conta o volume e percentagem de valorização do BCP nas últimas sessões, o fecho positivo nos USA poderão ser catalisadores para uma grande sessão de bolsa. (Principalmente se os futuros pela manhã estiverem verdes)
 
Mensagens: 721
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Unknown

BCP - Novo Tópico Geral

por Massao1 » 25/12/2013 14:22

Reforços de capital


Com modéstia e salvo opinião diferente penso que diminuir preços médios é um grande erro numa ótica de ativos financeiros. Agora aumentar preços médio é um grande acerto numa ótica de ativos financeiros.

Falando do BCP e na minha opinião enquanto a mais elevada OHLC dos últimos 6 períodos estiver em modo crescente não vejo situação de saír no BCP. Só com esta quebra em dois períodos vejo sinais preocupantes.


Nota: Não inseri o gráfico por incapacidade minha.
 
Mensagens: 550
Registado: 5/10/2009 12:35
Localização: 1

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por papacurvas » 25/12/2013 11:50

Raposo Tavares Escreveu:MAV, o que mais receio é ser o responsável pelo disparate de outra pessoa. Aliás, ponho sempre em evidência que a opinião que expresso é a minha e que o meu modus faciendi me garante também algumas bordoadas e até envolventes barretes.

Estratégia, se é que a isto se pode verdadeiramente chamar estratégia..., só tenho uma e, assim de repente, assenta em dez pilares (dado o improviso, direi que só escrevi o número de pilares no fim desta redação):

1.- Não compro quando todos compram.

2.- Aposto longo (até porque tenho uma vida profissional desgastante e não posso estar sempre 'ligado' a ver as cotações).

3.- Nunca invisto só numa ação, nem num só setor (agora que falo nisso até reparo que já estou sobreexposto à banca).

4.- Estabeleço uma meta onde quero chegar (um tecto em dinheiro a partir do qual começo a sair gradualmente).

5.- Vejo sempre os fundamentais das empresas onde quero investir e o histórico da empresa em bolsa.

6.- Não descuro a leitura da imprensa para conhecer as linhas mestras que estão na moda (é muito importante: em Agosto de 2008 tinha a carteira já reduzida em 20/25% face ao valor em ações que tinha dois anos antes).

7.- Estou atento ao que oiço, vejo e, muito importante para mim, ao que sinto (acredito, como muita gente, que a economia vive muito de estados de espírito: é isso o bull e o bear market).

8.- E sim, é verdade, acredito em comprar barato para vender mais caro.

9.- Nunca ponho mais de 25% das minhas economias na Bolsa e, last but not the least:

10.- Invisto em ações não para ficar rico, mas para ganhar uns cobres. (Sublinho a expressão invisto).

Mais uma vez, um bom Natal a todos os que me aturaram nos últimos minutos,
Raposo


Quanto ao teu 1ºpilar quando compras afinal ?
No 4º pq sair gradualmente se a ação estiver a subir?
No 7º não achas que ao te deixares levar por sentimentos podes comprometer o trade?
No 8º como defines que uma ação esta barata e cara ou apenas referiste uma verdade la palisse.

Apenas gostava de perceber a tua estratégia, não sou minguem para dar lições antes pelo contrario.

Boas festas
 
Mensagens: 11
Registado: 31/10/2013 21:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RaposoTavares » 24/12/2013 20:06

MAV, o que mais receio é ser o responsável pelo disparate de outra pessoa. Aliás, ponho sempre em evidência que a opinião que expresso é a minha e que o meu modus faciendi me garante também algumas bordoadas e até envolventes barretes.

Estratégia, se é que a isto se pode verdadeiramente chamar estratégia..., só tenho uma e, assim de repente, assenta em dez pilares (dado o improviso, direi que só escrevi o número de pilares no fim desta redação):

1.- Não compro quando todos compram.

2.- Aposto longo (até porque tenho uma vida profissional desgastante e não posso estar sempre 'ligado' a ver as cotações).

3.- Nunca invisto só numa ação, nem num só setor (agora que falo nisso até reparo que já estou sobreexposto à banca).

4.- Estabeleço uma meta onde quero chegar (um tecto em dinheiro a partir do qual começo a sair gradualmente).

5.- Vejo sempre os fundamentais das empresas onde quero investir e o histórico da empresa em bolsa.

6.- Não descuro a leitura da imprensa para conhecer as linhas mestras que estão na moda (é muito importante: em Agosto de 2008 tinha a carteira já reduzida em 20/25% face ao valor em ações que tinha dois anos antes).

7.- Estou atento ao que oiço, vejo e, muito importante para mim, ao que sinto (acredito, como muita gente, que a economia vive muito de estados de espírito: é isso o bull e o bear market).

8.- E sim, é verdade, acredito em comprar barato para vender mais caro.

9.- Nunca ponho mais de 25% das minhas economias na Bolsa e, last but not the least:

10.- Invisto em ações não para ficar rico, mas para ganhar uns cobres. (Sublinho a expressão invisto).

Mais uma vez, um bom Natal a todos os que me aturaram nos últimos minutos,
Raposo
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por KIMBALA » 24/12/2013 19:05

Raposo Tavares Escreveu:Mav, se reforçar para ti é comprar quando a ação já está a subir e está cara, então, em princípio, estamos de acordo. De qualquer forma, é sempre importante tentar perceber se a ação está barata. Se a consideramos barata, se achamos que tem possibilidade de subida, se a política de dividendos é generosa e a empresa é estável, se a área de ação é promissora... equacionamos a sua compra e, eventualmente, compramos.

Post scriptum para não pensares que estou a armar aos cucos: No caso do BCP comprei quando caíu há uns anos dos 50/60 cêntimos. Pensei que não cairia mais. Caiu e com ela, durante uns tempos, caí também. Também já levei fortes bordoadas na Sonae, na Martifer... Enfim! Noutras ganhei. É a vidinha.


Boas,

não estou a pensar nada de cucos lol... são visões diferentes e cada um de nós tem o direito de expor a sua e é o que estamos a fazer :)

Eu não digo que baixar preços médios não dê resultados... sim ás vezes dá. O que acontece é que é à custa dessas estratégias que os mais inesperientes se enterram muitas vezes para uma vida. Ao teres respondido "Essa agora" quando falei em não baixar preços médios estás certamente a contribuir que mais uns quantos achem isso uma boa estratégia, porque na realidade se não formos ás profundezas da coisa até pode parecer uma boa estratégia.

O problema é que essa estratégia tem por base pressupostos logo errados:
um dia vai subir de certeza
já desceu muito não desce mais

Não ponho em causa que te tenhas dado bem com essa estratégia... mas é como já escrevi, os pressupostos dessa estratégia estão errados logo pode correr mal a qualquer altura

Cumps,
MAV
 
Mensagens: 381
Registado: 24/8/2009 17:17
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por j0a0 » 24/12/2013 19:02

Raposo Tavares Escreveu:Mas MAV, onde queres então que se reforce?

Bom Natal e um abraço,
Raposo


Quando a resistência é quebrada e sobe como tem subido.

Ou seja, nesta situação.

Eu comparo a queda de uma ação a uma casa abandonada. Eu explico.

Quando vemos uma casa abandonada numa cidade ou aldeia.
Com muito mau aspecto e pensamos que não pode ficar pior... Cai o telhado e depois passamos lá outra vez, mais tarde. E pensamos, bem agora é que esta mal a casa.

E até pensamos em compra-la porque deve ser uma pechincha :-k

E ao passar dos tempos cai uma parede, uma janela, uma porta.... E por ai fora. Por esta ideia a casa vale cada vez menos... :oh:

No meu ver, o investidor deve reagir quando vê melhorias das condições. Aplicando no exemplo; com a substituição da parede, telhado ou outro concerto.
Essa sim, é a melhor altura.

Mas atenção... Se o investidor só der a iniciativa quando a casa já tiver tudo direitinho, e até tiver painéis solares e piscina. Já é tarde porque já pendem muito por ela e esta valorizada para lá do seu preço real. É aqui que acontecem as catástrofes finanças dos investidores. :-#

Transpondo isso ao BCP, é uma casa com muitos problemas mas já têm feitos alguns concertos. :wink:
Anexos
nova.png
nova.png (806.2 KiB) Visualizado 7069 vezes
aban.png
aban.png (447.42 KiB) Visualizado 7069 vezes
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mpfreitas » 24/12/2013 18:51

KIMBALA Escreveu:
Raposo Tavares Escreveu:Mas MAV, onde queres então que se reforce?

Bom Natal e um abraço,
Raposo


Boas,

eu não quero nada :)

referi apenas que reforçar para baixar preços de compra na expetativa de se dar a volta é um erro basico que pode dar resultados catastróficos. Imagina lá o caso do user que comprou a 4 euros... há quantos anos anda a baixar preços para dar a volta? há alguns... e o que ganhou? nada, reduziu o preço medio e ainda o tem 6 ou 7 vezes acima da cotação do BCP.

Reforçar para mim é quando uma acção está a subir e já temos mais valias que compensem o aumento de capital investido.

Cumps,
MAV


Concordo que reforçar em baixa ,na GRANDE maioria das vezes dá bronca da grossa. O Ulisses em tempos explicou isso mesmo. Mas também é verdade que de vez em quando dá resultado . Eu por acaso ! ...dei-me bem com o caso da PT. Mas em tempos levei bem nas orelhas bem forte : Um exemplo "Apple dixit :shame:"
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RaposoTavares » 24/12/2013 18:50

Mav, se reforçar para ti é comprar quando a ação já está a subir e está cara, então, em princípio, estamos de acordo. De qualquer forma, é sempre importante tentar perceber se a ação está barata. Se a consideramos barata, se achamos que tem possibilidade de subida, se a política de dividendos é generosa e a empresa é estável, se a área de ação é promissora... equacionamos a sua compra e, eventualmente, compramos.

Post scriptum para não pensares que estou a armar aos cucos: No caso do BCP comprei quando caíu há uns anos dos 50/60 cêntimos. Pensei que não cairia mais. Caiu e com ela, durante uns tempos, caí também. Também já levei fortes bordoadas na Sonae, na Martifer... Enfim! Noutras ganhei. É a vidinha.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por KIMBALA » 24/12/2013 18:45

Raposo Tavares Escreveu:Mas MAV, onde queres então que se reforce? No BCP, o que me -desculpa a expressão- 'safou', foi ter reforçado -e em grande medida- quando andou pela meia dúzia de cêntimos. Voltei a reforçar há pouco numa correção a 0,1246 (uma coisa assim...) e não estou arrependido, ainda... Na próxima semana pode ruir tudo. A Bolsa é assim.

Bom Natal e um abraço,
Raposo


Boas,

não acharias melhor teres saido quando ainda perdias pouco e agora estar lá a gozar de mais valias?

Eu negociei em 2008 a cerca de 1 euro... achas que fiquei lá a ve-las cair e a reforçar mais? preferi sair e 5 anos depois, sem ter o capital entalado vim recuperar o que era meu e ganhar mais algum.

Precisamente por a bolsa ser assim é que não deves entrar no poço sem fundo... nunca sabes se algum dia baterás no fundo. Desta correu-te bem pelo que dizes... mas tiveste anos com o guito entalado possivelmente... e tiveste que esperar que a acção subisse, coisa que obviamente não é garantido, apesar de ser o expectavel.

Cumps,
MAV
 
Mensagens: 381
Registado: 24/8/2009 17:17
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por KIMBALA » 24/12/2013 18:37

Raposo Tavares Escreveu:Mas MAV, onde queres então que se reforce?

Bom Natal e um abraço,
Raposo


Boas,

eu não quero nada :)

referi apenas que reforçar para baixar preços de compra na expetativa de se dar a volta é um erro basico que pode dar resultados catastróficos. Imagina lá o caso do user que comprou a 4 euros... há quantos anos anda a baixar preços para dar a volta? há alguns... e o que ganhou? nada, reduziu o preço medio e ainda o tem 6 ou 7 vezes acima da cotação do BCP.

Reforçar para mim é quando uma acção está a subir e já temos mais valias que compensem o aumento de capital investido.

Cumps,
MAV
 
Mensagens: 381
Registado: 24/8/2009 17:17
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RaposoTavares » 24/12/2013 18:28

Mas MAV, onde queres então que se reforce? No BCP, o que me -desculpa a expressão- 'safou', foi ter reforçado -e em grande medida- quando andou pela meia dúzia de cêntimos. Voltei a reforçar há pouco numa correção a 0,1246 (uma coisa assim...) e não estou arrependido, ainda... Na próxima semana pode ruir tudo. A Bolsa é assim.

Bom Natal e um abraço,
Raposo
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por KIMBALA » 24/12/2013 18:23

Raposo Tavares Escreveu:»Não se reforça nas quedas«????!!!!! Esta agora...

O problema é que quem comprou a 4€ reforçou no pico!

P.S.: Pior, muito, muito pior, só o senhor da coleção que, vá lá saber-se como, comprou ações com dinheiro emprestado. Uma vergonha a que a CGD se prestou. Pior ainda! os criminosos responsáveis pelo referido empréstimo (o rapaz da coleção e o cavalheiro que na CGD autorizou a inteligente transação) deveriam ser responsabilizados criminalmente pelo feito brilhante. Infelizmente, neste país andou-se a brincar demasiado tempo... e nós, os contribuintes, a pagar por estas aleivosias enquanto esta rapaziada se passeia pelos diferentes órgãos de comunicação 'atirando postas de pescada' a pataco.


Boas,

sim quem comprou a 4 foi no pico... quem comprou/reforçou nos 2 foi no pico menos um nadita, quem comprou/reforçou no 1 foi no pico menos um nadita mais um azar (pois era impossivel descer mais, foi mesmo azar ter descido mais)... quem comprou/reforçou nos 0,5 tambem teve azar pois já tinha caido tanto... queres que continue?


Já agora, quem foi comprando no banif desde sei la quando e foi reforçando até menos de 1 centimo tambem teve muit azar, mas foi mesmo azar pois nada explica as quedas tao grandes...

Cumps,
MAV
 
Mensagens: 381
Registado: 24/8/2009 17:17
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mpfreitas » 24/12/2013 18:08

franck polahvski Escreveu:Eu para mim está valorização tem a ver com o final de ano e é fundamentalmente fruto de especulação de fundos. Quem aqui está não especula, apanha ondas. Desta vez fui onda bull. Apesar de reconhecer que situação política é hj mais favorável que ha um ano a verdade é que o substancial da situação econômica não se alterou e no BCP os resultados ainda não apareceram. As contas anuais não vão ser famosas, os cocos não se sabe como serão pagos, etc...
Estou longo, tenho posição com preço médio 0,22.
Alguém sabe do Haro?
Cumprimentos e boas festas


Lá está mais uma explicação... ou opinião...que vale o que vale.

Claro que os fundos estão em força aqui e acolá. Mas esse é o seu negócio. Se querem que ela suba ...ou se querem que ela baixe... Quem pode saber ?

Para mim como sempre digo...é o Mercado a funcionar , com todos os seus intervenientes.

Abraço ,
e Bom Noel.
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RaposoTavares » 24/12/2013 18:01

»Não se reforça nas quedas«????!!!!! Esta agora...

O problema é que quem comprou a 4€ reforçou no pico!

P.S.: Pior, muito, muito pior, só o senhor da coleção que, vá lá saber-se como, comprou ações com dinheiro emprestado. Uma vergonha a que a CGD se prestou. Pior ainda! os criminosos responsáveis pelo referido empréstimo (o rapaz da coleção e o cavalheiro que na CGD autorizou a inteligente transação) deveriam ser responsabilizados criminalmente pelo feito brilhante. Infelizmente, neste país andou-se a brincar demasiado tempo... e nós, os contribuintes, a pagar por estas aleivosias enquanto esta rapaziada se passeia pelos diferentes órgãos de comunicação 'atirando postas de pescada' a pataco.
Editado pela última vez por Visitante em 24/12/2013 18:11, num total de 1 vez.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por franck polahvski » 24/12/2013 17:56

Eu para mim está valorização tem a ver com o final de ano e é fundamentalmente fruto de especulação de fundos. Quem aqui está não especula, apanha ondas. Desta vez fui onda bull. Apesar de reconhecer que situação política é hj mais favorável que ha um ano a verdade é que o substancial da situação econômica não se alterou e no BCP os resultados ainda não apareceram. As contas anuais não vão ser famosas, os cocos não se sabe como serão pagos, etc...
Estou longo, tenho posição com preço médio 0,22.
Alguém sabe do Haro?
Cumprimentos e boas festas
 
Mensagens: 84
Registado: 5/9/2012 23:16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por KIMBALA » 24/12/2013 17:09

Sephirot Escreveu:Bom natal malta,

É o seguinte, faco parte de um clube que entrou no bcp a 4€. Fiz aumentos de cap, aumentei a posição, e tenho hoje um preco medio de 1€. Estou inclinado a aumentar a posicao no mesmo valor e descer p 50 cents +-. A minha poaicao actual representa nao mais que 1/25 do meu patrimonio e estou com liquidez de cerca de 1/10. Na perspectiva de investimento de 1 a 2 anos, mas sobretudo para 2014, o que acham desta decisao? Obrigado


Boas,

e ao menos aprendeste que não se reforça nas quedas? É o maior erro que se pode fazer, e para corrigi-lo vais voltar a faze-lo (mais erros e mais erros) vezes sem conta até recuperares o investimento, que pode ser nunca.

O que queres que seja que decidas, deverás definir uma estratégia diferente de:
recuperar a todo o custo as perdas reforçando sempre que achas que "agora é que vai ser".
Se o plano é para 2014 e vires que o mercado possa inverter vende em perda e recupera o que perdeste, 1, 2, ou 3 anos mais tarde.

Cumps,
MAV
 
Mensagens: 381
Registado: 24/8/2009 17:17
Localização: 20

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, serdom e 187 visitantes