Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 11/7/2014 11:31

empr Escreveu:
empr Escreveu:Bom dia,

Tenho 59000 ações a um preço medio de 0.2081.Como não tenho dinheiro para ir ao AC, o que aconselham ? Vendo as ações que estão a valer 0.1030.... ? Ou espero até 2ª feira para ver se sobe mais os direitos ou as ações.


Agradeço a vossa ajuda. Obrigado
BN


Alguém pode dar uma parecer por favor :lol: .Obrigado


Essa é uma opção que só tu podes tomar, ninguém sabe o que se vai passar até segunda... se queres mesmo vender vende e esquece o assunto, se não tens dinheiro já o devias ter feito! Apenas te posso dar uma dica que talvez seja interessante. No teu caso vendia as ações e exercia os direitos, já que ficas com novas ações a preços inferiores, e não terás de pagar mais valias dos direitos...

Eu quando vejo pessoas com este tipo de perguntas a investir nos mercados de capitais fico sempre preocupado com os mesmos. Investir em bolsa não passa por tentar acertar se isto vai subir ou descer, muito menos hoje ou amanhã, isso ninguém consegue fazer. Quem apoia as suas decisões apenas nisto vai acabar, mais tarde ou mais cedo, por se dar muito mal, mas mesmo muito mal, não há volta a dar... no entanto podem andar aqui uns anos iludidos, o tempo que dura o bull market!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por empr » 11/7/2014 11:28

ricardmag Escreveu:empr, vendeste os direitos? Espero que sim e logo no inicio da negociação.
Se sim, deves estar nesta altura com um preço médio perto dos 0,12€, pelo que tenho lido existem algumas hipoteses da cotação subir um pouco no curto/médio prazo.
Se fosse eu aguardava mais uns dias. A decisão apenas cabe-te a ti...

Cumprimentos


Obrigado ricardmag,

Não vendi os direitos. Se vender as ações tenho capital para ir ao AC! O que achas?
 
Mensagens: 47
Registado: 18/6/2014 16:49

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 11/7/2014 11:24

empr, vendeste os direitos? Espero que sim e logo no inicio da negociação.
Se sim, deves estar nesta altura com um preço médio perto dos 0,12€, pelo que tenho lido existem algumas hipoteses da cotação subir um pouco no curto/médio prazo.
Se fosse eu aguardava mais uns dias. A decisão apenas cabe-te a ti...

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por empr » 11/7/2014 11:06

empr Escreveu:Bom dia,

Tenho 59000 ações a um preço medio de 0.2081.Como não tenho dinheiro para ir ao AC, o que aconselham ? Vendo as ações que estão a valer 0.1030.... ? Ou espero até 2ª feira para ver se sobe mais os direitos ou as ações.


Agradeço a vossa ajuda. Obrigado
BN


Alguém pode dar uma parecer por favor :lol: .Obrigado
 
Mensagens: 47
Registado: 18/6/2014 16:49

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TcoutinhoZ » 11/7/2014 11:02

artista_

já percebi onde estava o equívoco, pensei qe te tavas a referir a outra coisa :) obg!
 
Mensagens: 62
Registado: 2/7/2014 11:45

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 11/7/2014 10:55

Já agora, em especial para aqueles que aqui se têm queixado de eu andar a "dizer mal" do BCP, hoje abri posição longa no BCP. As razões que me fizeram entrar são técnicas, parece-me que o BCP pode estar a definir um suporte de curto prazo e beneficiar do estarmos no final da negociação de direitos para ter um impulso para cima.

Ainda assim continuo a pensar o mesmo que pensava antes, que o BCP está, em termos de preço, esticado em relação ao BPI. Se há coisa que eu não faço é enganar-me a mim próprio, como muita gente aqui parece gostar de fazer! Obviamente que a minha estratégia passa por identificar níveis interessantes de entrada e neste momento entrar no BCP, no curto prazo é para mim menos arriscado, simplesmente porque posso colocar um stop lógico mais perto do preço atual do que seria no caso do BPI...

EDIT: Esqueci-me de referir que, ainda assim, desde que disse que o BCP estava esticado em relação ao BPI, o desvio já foi sgnificativamente reduzido. Quando referi isso, o BCP valia cerca de 3,2 vezes o que valia o BPI em bolsa, neste momento vale cerca de 2,7 vezes...
Editado pela última vez por artista_ em 11/7/2014 11:24, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pacheco1979 » 11/7/2014 10:47

Obrigado,
afinal a duvida tinha a sua importância... como nunca fui a um AC estava com duvidas se seria assim pois parece me ser algo bastante vantajoso, se bem que concordo que devem calhar muito poucas no rateio.

abraço
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 11/7/2014 10:37

Se percebi bem só podem ir ao rateio quem tem direitos e a compra das acçoes serão a 0,065€.
É de esperar que não sobrem muitas acções a esse preço, as que vão sobrar são das pessoas que não venderam nem vão exercer os direitos.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 11/7/2014 10:36

pacheco1979 Escreveu:se me fosse óbvio não o teria perguntado.... óbvio....


No caso dos títulos que te calharem no rateio obviamente não terás de pagar direitos, pagas apenas os 6,5 cêntimos por título.

EDIT: Este negócio pode não ser tão bom como parece tendo em conta que te podem calhar poucos títulos. Como te cobram uma outra comissão ela pode acabar por aumentar siginificativamente o preço unitário. De qualquer forma, se fosse ao AC, não teria dúvidas em aceder ao rateio, as probabilidades de ser vantajoso são muito elevadas!
Editado pela última vez por artista_ em 11/7/2014 10:38, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pacheco1979 » 11/7/2014 10:33

se me fosse óbvio não o teria perguntado.... óbvio....
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fitas » 11/7/2014 10:31

Bom dia.

E então não tens que pagar os direitos????

BN

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pacheco1979 » 11/7/2014 10:29

Uma duvida....

no rateio, o que se paga é apenas o valor da acção, ou seja 0,065 ou terei de acrescentar a isto o valor do direito do ultimo dia de negociação?

obrigado
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por negociosbolsa81 » 11/7/2014 10:27

brunoktm Escreveu:Bons dias
Hoje finalmente vemos a cotada e os seus direitos no verde , vamos ver como se vai aguentar até ao final do dia :-" espero que isto não tenha sido só um parar para respirar e ela não volte por ai abaixo :pray:


Ainda falta até 2ªf inclusivé para o pessoal que não quiser ir ao AC despejar direitos, logo afecta a cotação..
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 29/3/2012 18:17
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por brunoktm » 11/7/2014 10:06

Bons dias
Hoje finalmente vemos a cotada e os seus direitos no verde , vamos ver como se vai aguentar até ao final do dia :-" espero que isto não tenha sido só um parar para respirar e ela não volte por ai abaixo :pray:
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
 
Mensagens: 213
Registado: 3/6/2009 0:25
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por empr » 11/7/2014 10:04

Bom dia,

Tenho 59000 ações a um preço medio de 0.2081.Como não tenho dinheiro para ir ao AC, o que aconselham ? Vendo as ações que estão a valer 0.1030.... ? Ou espero até 2ª feira para ver se sobe mais os direitos ou as ações.


Agradeço a vossa ajuda. Obrigado
BN
 
Mensagens: 47
Registado: 18/6/2014 16:49

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 11/7/2014 9:18

investpouco Escreveu:Pessoal vamos a ver se a proxima semana voltamos ao verdinho.
isto é um panico q decerto dará a volta porque nao estamos assim tão mal.
o que é certo é que temos um banco muito solido e com lucros internacionais.
ja nos livramos do maior espinho (millennium greek).
e quando pagarmos os cocos (80% deles) o 2º espinho, poderemos ter um belo impulso.
vamos ver se o 3º trimestre nos trás os tão esperados lucros, se conseguirmos pagar já os cocos, pois aliado a isso vem subidas de ratings etc,
claro que a economia tem de recuperar, e lembrem as accoes funcionam como ondas, aliás tudo que oscila, funciona assim.
as quedas caem sempre um pouco mais e os picos sobem sempre mais que o devido.
depois recuperam outra vez, e corrigem de seguida mas ja com mais cuidado, pois sabem os seus limites, neste caso na bolsa chamamos suportes e resistencias.

resumindo...o nosso BCP tem tudo para crescer no longo e médio prazo.


Espero bem que sim.
É que desde que começou a negociação dos direitos tem vindo a descer consecutivamente.
Acredito que estas descidas estão também relacionadas com o problema do BES.
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 10/7/2014 22:46

Pessoal vamos a ver se a proxima semana voltamos ao verdinho.
isto é um panico q decerto dará a volta porque nao estamos assim tão mal.
o que é certo é que temos um banco muito solido e com lucros internacionais.
ja nos livramos do maior espinho (millennium greek).
e quando pagarmos os cocos (80% deles) o 2º espinho, poderemos ter um belo impulso.
vamos ver se o 3º trimestre nos trás os tão esperados lucros, se conseguirmos pagar já os cocos, pois aliado a isso vem subidas de ratings etc,
claro que a economia tem de recuperar, e lembrem as accoes funcionam como ondas, aliás tudo que oscila, funciona assim.
as quedas caem sempre um pouco mais e os picos sobem sempre mais que o devido.
depois recuperam outra vez, e corrigem de seguida mas ja com mais cuidado, pois sabem os seus limites, neste caso na bolsa chamamos suportes e resistencias.

resumindo...o nosso BCP tem tudo para crescer no longo e médio prazo.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 10/7/2014 22:22

JorgeNevada Escreveu:
jccgold Escreveu:
JorgeNevada Escreveu:Podes ver o exemplo do Banif e do BES que hoje já estão acotar bem abaixo do valor dos ACs que fizeram, por isso não me espantaria ver o BCP nos 6/7 cts no futuro, e até abaixo.


É esse tipo de argumento emburrecedor que era evitável. Mas o que é que o AC do BES tem de igual ao AC do BCP ou de igual ao AC do BANIF? Nada. A situação de cada banco é completamente diferente.
À situação do BANIF apelidei de timing bomb, à do BES de balão q ia esvaziar, a situação e o AC do BCP é completamente diferente. O AC do BES foi atirar dinheiro para esqueletos, o AC do BANIF foi demasiado caro, o AC do BCP foi a bom preço beneficia as contas do BCP e a gestão do Nuno Amado tem sido boa.


Certo, quanto a isso percebo pouco por isso não me vou alongar.

Apenas referir uma enorme diferença entre os ACs que o amigo se esqueceu de mencionar, que foi a gigantesca diluição que vai haver, em nada comparável com BES e BANIF.

Abraço.

se me permites, discordo, porque a accao já está corrigida aos valores pós-AC, elas rondavam a casa dos 0,20-0,23 e tem vindo a cair até aos 0,10, o qual seria de esperar, e quem comprou está a comprar a 0,10-0,11 com o AC,direitos+accoes novas, portanto, nao haverá caso para mortes e ela só está a tocar devido ao panico mundial que se instalou por causa do bes, aliás é um novo Paulo Portas.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 10/7/2014 22:08

TcoutinhoZ Escreveu:lol isto é de rir.. isso é o qeu ando a dizer há 1 semana.. e a ser crucificado.. a dizer qe avaliações a longo prazo n se podem comparar à pressão oferta/procura do curto prazo.. lol
ag já é assim afinal? já n se avalia o banco? já n interessa se tá 'esticado' ou não? tass bem :)


Eu tinha respondido a isto antes de sair hoje mas não deve ter sido publicado e eu não reparei...

Estás um bocado confundido com aquilo que eu escrevi, embora não seja realmente fácil para quem tem pouca experiência disto, e acredito que faça alguma confusão. Na prá tica o mercado é soberano e o melhor é acreditar na evolução dos preços que ele nos está a dar.

Numa determinada altura tu referiste isso, que os preços são ditados pela oferta e procura e que era isso que interessava. Nessa troca de opiniões usaste esse argumento para defender que no fundo o valor do banco não interessava para nada e que o título poderia, por exemplo, subir até 1 ou 2 euros. Foi nesse contexto que te disse que há limites, e expliquei-te porque é que o BCP nunca cotará a esses valores, dado que ficava com um valor de mercado astronómico...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Storgoff » 10/7/2014 21:55

Ulisses Pereira Escreveu:negocios, o aumento de capital será sempre um sucesso. A colocação de um preço tão baixo aconteceu para que não houvesse hipótese de não o ser...

Um abraço,
Ulisses


Não percebo muito bem a lógica dessa afirmação.
O facto do preço de subscrição ser tão baixo relativamente à cotação do BCP antes do anuncio do AC só significa que os direitos vão ter um valor elevado. Não há aqui nenhum almoço grátis.

Pode haver sim é a ilusão para aqueles que já eram accionistas pensarem que estão a comprar acções baratas ( como não tem que comprar direitos).
Mas lá está é pura ilusão porque aqui o barato significa aumento forte de diluição enquanto se elas fossem mais caras o nº de acções a emitir seria menor.

Fora as ilusões , só há uma razão a meu ver para o preço ser tão baixo . Razão essa que de facto garante o sucesso do AC.
É a exigência do sindicato bancário para a tomada firme.

De qualquer forma enquanto os direitos valerem mais do que zero significa que há comprador e portanto há interesse no AC.
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jccgold » 10/7/2014 18:26

Não houve diluição nenhuma de valor. O dinheiro 2.2MM€ entra e não vai pagar prejuízos escondidos como no BES. Nem foi a um preço acima do valor como no BANIF. O pagamento dos CoCos só aumenta valor ao BCP. Acertos técnicos na cotação do BCP é indiferente ter 3 accoes a valer 10 euros ou 1 a valer 30 euros é irrelevante.
AT2014 estás a par com os meus investimentos também tenho CTT, JM e BCP
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JorgeNevada » 10/7/2014 18:19

jccgold Escreveu:
JorgeNevada Escreveu:Podes ver o exemplo do Banif e do BES que hoje já estão acotar bem abaixo do valor dos ACs que fizeram, por isso não me espantaria ver o BCP nos 6/7 cts no futuro, e até abaixo.


É esse tipo de argumento emburrecedor que era evitável. Mas o que é que o AC do BES tem de igual ao AC do BCP ou de igual ao AC do BANIF? Nada. A situação de cada banco é completamente diferente.
À situação do BANIF apelidei de timing bomb, à do BES de balão q ia esvaziar, a situação e o AC do BCP é completamente diferente. O AC do BES foi atirar dinheiro para esqueletos, o AC do BANIF foi demasiado caro, o AC do BCP foi a bom preço beneficia as contas do BCP e a gestão do Nuno Amado tem sido boa.


Certo, quanto a isso percebo pouco por isso não me vou alongar.

Apenas referir uma enorme diferença entre os ACs que o amigo se esqueceu de mencionar, que foi a gigantesca diluição que vai haver, em nada comparável com BES e BANIF.

Abraço.
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 283
Registado: 5/1/2014 17:11

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jccgold » 10/7/2014 18:16

JorgeNevada Escreveu:Podes ver o exemplo do Banif e do BES que hoje já estão acotar bem abaixo do valor dos ACs que fizeram, por isso não me espantaria ver o BCP nos 6/7 cts no futuro, e até abaixo.


É esse tipo de argumento emburrecedor que era evitável. Mas o que é que o AC do BES tem de igual ao AC do BCP ou de igual ao AC do BANIF? Nada. A situação de cada banco é completamente diferente.
À situação do BANIF apelidei de timing bomb, à do BES de balão q ia esvaziar, a situação e o AC do BCP é completamente diferente. O AC do BES foi atirar dinheiro para esqueletos, o AC do BANIF foi demasiado caro, o AC do BCP foi a bom preço beneficia as contas do BCP e a gestão do Nuno Amado tem sido boa.
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JorgeNevada » 10/7/2014 17:57

TcoutinhoZ Escreveu:Obrigado, vou ler esse texto :)

Realmente não fui fiel à minha forma de jogar.. tinha um dinheiro de lado e entusiasmei-me com o BCP, e comprei mais para o longo prazo, 1/2 anos.. espero um dia não me arrepender. tenho acções a 0,11 neste momento, já vai a 0,10.. espero não ficar sem o dinheiro. É a ultima vez que jogo desta maneira..


Neste momento estás com 10% de perdas.. na minha opinião é ainda uma perda que ainda dá para aceitar, muito embora já com alguma dificuldade. Sugiro mesmo que tenhas muito cuidado com esse investimento, o problema de muita gente que investe em ações antes de haver um grande tombo é que chega a um ponto que os investidores pura e simplesmente decidem esquecer aquele investimento e deixam-no para "os netos".
Podes ver o exemplo do Banif e do BES que hoje já estão acotar bem abaixo do valor dos ACs que fizeram, por isso não me espantaria ver o BCP nos 6/7 cts no futuro, e até abaixo.

Não te coles a argumentos em relação à estrutura e aos lucros potenciais e o Amado que é grande CEO que isso são apenas racionalizações, e de um momento para o outro as coisas mudam. O BES era colocado no degrau mais alto do pódio da banca Portuguesa, e agora podemos ver o que aconteceu.

O que sugiro é que arranjes uma boa oportunidade para venderes a tua posição e fiques de fora até que o sentido dos mercados esteja mais claro, e o barco n estej a abanar tanto.

Abraço.

EDIT: Apoiando-me nos argumentos do nosso amigo Romeno, apostar agora no BCP para longo prazo não é bom negócio.
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 283
Registado: 5/1/2014 17:11

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 10/7/2014 17:23

pikota Escreveu:AT2014 desde que regressas-te ao fórum o pessoal até esqueceu as descidas do BCP... Olha só o que tu consegues. :D

Bem vindo. :mrgreen:


Amigo Pikota

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Vamos lá ver se aquilo sobe mesmo.

Grande Abraço
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado: