Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por malvoisin » 12/3/2014 17:26

Agora uma questão mais técnica:

Pq é que uma resistência, após ter sido ultrapassada, se transforma num suporte e vice versa?

p.s. no post anterior qd falo em "valor total de transacções em euros" refiro-me ao número de acções negociadas x valor da acção.
Editado pela última vez por malvoisin em 12/3/2014 17:28, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pcm79 » 12/3/2014 17:17

Entrei novamente. A ver se é desta que acaba o entra e sai do bcp. :wall:
 
Mensagens: 438
Registado: 24/2/2014 22:44

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por malvoisin » 12/3/2014 17:15

Desculpem a minha ignorância, mas o volume que aparece nos gráficos das cotações de empresas no JNegócios refere-se ao número de acções negociadas num determinado dia ou ao valor total de transacções em euros?

Os gráficos do JN já são corrigidos tendo em conta aumentos de capital, etc?

Obrigado
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 12/3/2014 17:10

Eu entrei hoje mas não foi por os valores que anda neste momento, um pouco mais acima.
De qualquer das formas espero conseguir mais valias num futuro próximo, mesmo que não seja uma grande % de lucro.
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RaposoTavares » 12/3/2014 17:05

Reentrei há uns minutos. Vamos esperar pelos próximos dias para ver onde param as modas.

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JespHope » 12/3/2014 16:55

Estamos em bull, é deixar correr.

Como já alguém disse é normal que existam correcções (e saudável) que podem demorar um ou vários dias, vamos ver como se comporta a acção e se demora muito ou pouco a voltar a subir.

Subiu muito de repente e agora é importante consolidar um pouco e respirar, criar suporte, aproximar da tendência e depois seguir viagem. Não faz sentido andar à procura de motivos estranhos para a acção descer um pouco, é o normal.
 
Mensagens: 26
Registado: 8/8/2012 9:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs. » 12/3/2014 15:12

No preenchimento do stop é q tem de se ter cuidado, imaginemos q meteram stop no bcp hoje a 0.23.. É MUITO IMPORTANTE VER QUAL O LIMITE DE VENDA ASSOCIADO AO STOP, pode ser AO MELHOR PREÇO ou com PRECO LIMITE, por exemplo de 0.229(logo pode nao ser efectuadas as ordens porque passam rapidamente a frente os preços mais baixos.

para mim quem quer por stop losse tem de colocar associado ao MELHOR.

.
-


Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
 
Mensagens: 715
Registado: 13/12/2007 10:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Limonov » 12/3/2014 15:07

The Mechanic,

Obrigado pelo esclarecimento, mais uma que eu aprendo.

Abraço,
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por The Mechanic » 12/3/2014 15:00

Um stop é uma ordem para vender a determinado preço .

Numa acção muito volatil ou com determinadas caracteristicas ( vê por ex. a Semapa que tem um ask e um bid mais espaçado ) , o stop pode não ser executado .

Numa acção como o BCP é quase certo que é executado , numa negociação normal . No inicio do dia , a negociação não foi "normal" , o BCP veio dos 0,235 aos 0,229 muito rápido, talvez devido ao disparo de stops . Nessa altura, a volatilidade é muita e os cofs podem não estar preenchidos e a cotação "saltar" a ordem de stop , tanto para baixo, como para cima . E aí, a ordem não é executada .

Por isso, NEM SEMPRE, o Stop é um sinal para se estar descansado que, "mais do que aquilo, não perco" .


Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MME5 » 12/3/2014 14:52

Também já me aconteceu noutros títulos também gostava de ler outras opiniões de como isto é possível, um tipo põe stops e fica descansado ou será que não? :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por The Mechanic » 12/3/2014 14:14

Assim de repente, só posso imaginar que os mecanismos de stop se regulem por valores exactos do tipo do algoritmo " stop If x = 0,2271 then Sell at 0,2271 or **** off " ( sou um ás da programação que até mete impressão ) . E se , dada a volatilidade matinal , o valor que havia em venda e compra foi abaixo e acima ( 0,2270 e 0,2274 ) , então , nunca accionou o stop .

Mas isso o Ulisses é capaz de responder melhor , sem ser ao calhas, como eu .


Um abraço ,

The Mechanic
.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cruzpite » 12/3/2014 14:07

O dia ainda não terminou, é preciso calma.
 
Mensagens: 67
Registado: 29/11/2007 2:46
Localização: riba de ave

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bolsifer » 12/3/2014 14:03

Alcagoita Escreveu:Bem, eu tinha um stop apertado, não foi ativado. Olhando para a cotação agora fico contente, mas estou com a pulga atrás da orelha...
A cotação esteve bem abaixo do meu stop e népias.


É isto que ainda me mete alguma "espécie", leia-se confusão, nos mercados. Então mas porque diado é que o stop não foi ativado?! Estava convencido que o stop disparava sempre. Havia muitas ordens dadas 1º que a tua? Não deste um preço mínimo de venda, para além do valor de disparo?

Se alguém com tempo e paciência me puder esclarecer esta "dúvida existencial", ficaria grato por tal...
"Investir é entrar no domínio da incerteza..."
Bons investimentos,
bolsifer
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 62
Registado: 25/1/2014 0:29

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 12/3/2014 13:59

artista Escreveu:
JMatos85 Escreveu:
O BCP vai corrigir porquê?? Ainda perguntas?
...

Não aguentou a pressão na Europa, provavelmente já com os investidores a tomarem mais valias e não so. Mas descansa que já corrige e não apenas estes cerca de 0,2%.


Se as certezas que tinhas se tivessem verificado terias voltado para alertar que "tinhas avisado", "só não vendeu quem não quis", etc.. assim esquece-se o assunto e pronto!

Pego nisto apenas para dizer que não é a tentar adivinhar que se tem sucesso nos mercados. Pelo menos a tentar adivinhar movimentos de curtissímo prazo dessa forma... ainda para mais contra a tendência dominante, as probabilidades de falharmos são enormes!


Ontem apareceu no tópico do Banif e ainda lhe lancei o repto para aparecer aqui:

nook Escreveu:Ó JMatos85 então não dizes nada no tópico do BCP pá... :roll: :roll:


JMatos85 Escreveu:
O BCP vai corrigir porquê?? Ainda perguntas? Viste o desempenho de ontem? e o BCP não lhe dou 3 dias para cair uns 3% no mínimo. Espera e verás. Veremos para a semana se tenho razão ou não ;)



Era importante que este pessoal que aparece por aqui com tamanhas certezas depois desse a cara nestes momentos... :roll: :roll: :roll:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por The Mechanic » 12/3/2014 13:53

pcosta84 Escreveu:Entre possiveis fusões no sector bancário, k ouve ha pouco tempo uma noticia na imprensa, acho k seri óptimo o BES fazer fusão com o BPI (já k o Bes anda com problemas de sucessão do Salgado) e aí ja ficava o CEO dessa instituição o F. Ulrich o que fikariam a ganhar tb, e o BCP com o Banif também fikaria a ganhar, pois acho o Nuno Amado um óptimo Gestor!!! O que acham Pessoal? Aceito opiniões!!!

Bons negócios,

Pedro



Eu acho que tu já almoçaste ...



.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pcosta84 » 12/3/2014 13:51

Entre possiveis fusões no sector bancário, k ouve ha pouco tempo uma noticia na imprensa, acho k seri óptimo o BES fazer fusão com o BPI (já k o Bes anda com problemas de sucessão do Salgado) e aí ja ficava o CEO dessa instituição o F. Ulrich o que fikariam a ganhar tb, e o BCP com o Banif também fikaria a ganhar, pois acho o Nuno Amado um óptimo Gestor!!! O que acham Pessoal? Aceito opiniões!!!

Bons negócios,

Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 28
Registado: 13/8/2013 11:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por eng_andreas » 12/3/2014 13:22

Ulisses Pereira Escreveu:Engenhocas, são movimentos absolutamente normais numa acção. Um dia ou pouco mais volátil mas sem que isso signifique nada. Um dos problemas é tentarmos tirar demasiadas conclusões de movimentos em que nada há para concluir.

Um abraço,
Ulisses




Muito obrigado pela tua opinião.
 
Mensagens: 5
Registado: 30/3/2012 17:38
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 12/3/2014 13:19

investpouco Escreveu:
Investbem Escreveu:
rorvalho Escreveu:Só para colocar as minhas ideias sobre as últimas subidas do BCP:

- Na minha opinião, as últimas subidas do preço do BCP devem-se directamente à descida das taxas de juro das obrigações portuguesas, e também às recentes notícias sobre a evolução da economia portuguesa que são bem melhores que há 1 ano atrás. Num banco tão exposto e desvalorizado como o BCP, as variações são (têm sido) maiores que os restantes bancos.
- De uma forma indirecta, a tensão existente na Ucrânia está a afastar alguns investidores daquela região, e começaram a olhar para o nosso país como uma boa oportunidade para ganhar algum dinheiro rapidamente e de uma forma mais "segura", ou dito de outra maneira, de forma menos volátil. Vamos a ver, a nossa bolsa está muito desvalorizada e as perspectivas são melhores que na Ucrânia.
- No panorama nacional, neste momento, discute-se uma saída "limpa" ou uma saída com programa cautelar. Completamente diferente se comparar com as notícias de há 1 ano ou 2 anos atrás, e começamos a ver (finalmente) a luz ao fundo do túnel. Podemos de alguma forma comparar a evolução da nossa bolsa com a evolução da bolsa irlandesa no final do programa da troika.

Estas razões acima, não implicam que a BCP vai continuar sempre a subir, e já amanhã pode começar a descer, mas para mim, são razões bem fortes para justificar a subida do título nos últimos dias.

Agora, que decisões tomar a partir daqui?
Penso que antes de mais, devemos continuar a acompanhar a evolução das taxas de juro das obrigações. Estas taxas não vão descer indefinidamente (era bom que assim fosse), e vão chegar a um patamar, ou falando em termos bolsistas, a um suporte que será dificil de ultrapassar sem que o governo tome mais algumas medidas reformistas e contenção de custos, e dependendo também da evolução da economia portuguesa.
Mas se estas taxas continuarem a descer, acredito que a cotação do BCP continue a subir nos próximos tempos.

Cada um deverá fazer o seu "trabalho de casa". A acção não vai subir indefinidamente, e devemos estar preparados para correcções. Basta aparecer um dia menos bom, e a quantidade de stop´s a disparar será muito grande (toda a gente quer preservar os ganhos dos últimos dias).
Alguns preços que já vi aqui lançados no tópico, parecem-me dificeis de atingir, mas como já vi tantos fenómenos sem explicação em várias bolsas, vou abstrair-me de indicar preços-alvos.


Respeito a opinião de todos, mas que importa o motivo pelo qual a ação desce ou sobe, arranjar motivos é dar tiros no escuro e tentativas de arranjar justificações para algo que nunca se terá certeza.
Apenas trabalho com AT, importante é não contrariar o mercado, neste momento está bull e graficamente nada mostra que possa invester nem vejo nenhuma resistencia com força para a barrar, principalmente pela força que este papel tem mostrado. O que não quer dizer que ela não forme a resistencia, certamente formará. Contudo, defendo que devemos estar sempre atentos e nao usar stops apertados, porque correções intraday hacverá sempre.

sim mas a AT é um resultado de uma tendencia, e para que haja a tendencia para cima tambem a parte fundamental tem de estar de boa saude, se ficar de má saude...a AT inverte....para mim uma AT é boa para quem desconhece ou conhece pouco os fundamentais duma cotada, agora quem conhece bem os fundamentais a AT ajuda na analise mas os Fundamentais já lá se encontravam tambem...


Meu caro quase homónimo, sempre investi com base técnica, naturalmente sabemos algumas coisas sobre os fundamentais, mas uso quase em exclusivo as AT, principalmente resistências e suportes, pouco me importando o porque de uma ação subir ou descer, até porque, a não ser por alguma noticia bombástica, ninguém pode dizer com certeza que ela está a descer ou a subir por um ou outro motivo, quem o fizer é meramente especulativo.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 12/3/2014 13:15

JMatos85 Escreveu:
whiteshark Escreveu:
JMatos85 Escreveu:Pessoal aqui vai a minha perspectiva. O BCP está em forte alta mas vai corrigir como o BANIF da subida de mais de 6% de ontem e de 1% de hoje. Vai ter essa correção mas após a mesma terá tendência a continuar a subir caso a situação na Crimeia se mantenha calma. Eu tive BANIF durante uns 2 ou 3 meses, e foi o pior investimento que já fiz a curto prazo porque comprei a 0,0136 e tive de me livrar delas a 0,0115 porque raramente subiam e quando o fazia era meros 0,85%, mas em dias de forte subida do PSI20 ela ou mantia-se neutra ou caia e em dias de fortes quedas, ela acompanhava as quedas até que me fartei e comprei a 0,0113 e vendi a 0,0114 no dia de ontem em que por azar (como eu previ durante akeles 3 meses) ela teria que disparar mais cedo ou mais tarde, azar do caraças, nesse dia estava a acompanhar a Bolsa e o BANIF ou subia 0,89% ou 1,78% e eu tentei apanhar aquele pico de 1,78% e com alguma dificuldade para as vender lá consegui vender com ganho de meros 74€ quando durante esses 3 meses rebentei com o meu lucro de 2013 de 2200€, e como 1 azar nunca vem só 10mins depois de as ter vendido elas dispararam à semelhança do que o BCP já tinha estado a fazer o dia todo e so pararam no 8% de subida. Esperei 3 meses por este momento e por azar vai acontecer quando as tinha momentos antes de as vender. Hoje comprei BES que estão a cair 2% a 1,43€ e espero que segunda subam depois de 2 dias seguidos de queda, tendo também em conta que apesar de ter andado a subir forte na semana passada e inicio desta, ontem não acompanhou as fortes subidas do BCP e BANIF e que está a corrigir. Este não largo nem que vá aos 1,10€ e também ter em conta que a Economia está a recuperar. Conclusão para que quer investir. Aconselho no geral comprar quando a cotada esteja a cair fortemente, principalmente na banca embora tal consiga aplicar a quase todas as cotadas que tenham muitas transações diárias, logo BCP não é o melhor momento a meu ver, so depois de corrigir dos ganhos de hoje e ontem, BANIF parece-me uma boa cotada mas a longo prazo com uma compra a 0,0116, BES creio que até ao final do ano esteja em valores bem superiores ao que está hoje porque é a cotada do ano 2014 na Bolsa. BPI não me pronuncio.

vou aqui entrar no debate. o BCP vai corrigir porque? e quando?
Andou a consolidar nos 19 centimos e quebrou (e bem com volume) os 20. Tanto pode descer agora para os 18 ou 16 como pode ir visitar os 24/26.
Digo isto e tou longo no BCP e não vou vender a minha posição. Se houver a correção (saudável) aproveito e reforço a minha posição.

Quanto ao BES, atenção que enquanto o BCP consolidava nos 19 o BES andou sempre a subir.

E não leves a mal o comentário, é para alimentar a discussão saudável :wink:


O BCP vai corrigir porquê?? Ainda perguntas? Viste o desempenho de ontem? Tal como o BANIF escalou, mas o BANIF já está a corrigir e o BCP não lhe dou 3 dias para cair uns 3% no mínimo. Espera e verás. Quanto ao BES, é precisamente por ter subido bastante enquanto o BCP estava sempre ali na casa dos 0,19€ que agora está a cair quase 3%. O BCP não será excepção à regra, e é por o BES tar a corrigir hoje e ontem (embora pouco ontem) dos ganhos da semana passada e inicio desta que comprei BES hoje a 1,43€. Veremos para a semana se tenho razão ou não ;)

...

Não aguentou a pressão na Europa, provavelmente já com os investidores a tomarem mais valias e não so. Mas descansa que já corrige e não apenas estes cerca de 0,2%.


Se as certezas que tinhas se tivessem verificado terias voltado para alertar que "tinhas avisado", "só não vendeu quem não quis", etc.. assim esquece-se o assunto e pronto!

Pego nisto apenas para dizer que não é a tentar adivinhar que se tem sucesso nos mercados. Pelo menos a tentar adivinhar movimentos de curtissímo prazo dessa forma... ainda para mais contra a tendência dominante, as probabilidades de falharmos são enormes!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 12/3/2014 13:12

Engenhocas, são movimentos absolutamente normais numa acção. Um dia ou pouco mais volátil mas sem que isso signifique nada. Um dos problemas é tentarmos tirar demasiadas conclusões de movimentos em que nada há para concluir.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 12/3/2014 13:12

Investbem Escreveu:
rorvalho Escreveu:Só para colocar as minhas ideias sobre as últimas subidas do BCP:

- Na minha opinião, as últimas subidas do preço do BCP devem-se directamente à descida das taxas de juro das obrigações portuguesas, e também às recentes notícias sobre a evolução da economia portuguesa que são bem melhores que há 1 ano atrás. Num banco tão exposto e desvalorizado como o BCP, as variações são (têm sido) maiores que os restantes bancos.
- De uma forma indirecta, a tensão existente na Ucrânia está a afastar alguns investidores daquela região, e começaram a olhar para o nosso país como uma boa oportunidade para ganhar algum dinheiro rapidamente e de uma forma mais "segura", ou dito de outra maneira, de forma menos volátil. Vamos a ver, a nossa bolsa está muito desvalorizada e as perspectivas são melhores que na Ucrânia.
- No panorama nacional, neste momento, discute-se uma saída "limpa" ou uma saída com programa cautelar. Completamente diferente se comparar com as notícias de há 1 ano ou 2 anos atrás, e começamos a ver (finalmente) a luz ao fundo do túnel. Podemos de alguma forma comparar a evolução da nossa bolsa com a evolução da bolsa irlandesa no final do programa da troika.

Estas razões acima, não implicam que a BCP vai continuar sempre a subir, e já amanhã pode começar a descer, mas para mim, são razões bem fortes para justificar a subida do título nos últimos dias.

Agora, que decisões tomar a partir daqui?
Penso que antes de mais, devemos continuar a acompanhar a evolução das taxas de juro das obrigações. Estas taxas não vão descer indefinidamente (era bom que assim fosse), e vão chegar a um patamar, ou falando em termos bolsistas, a um suporte que será dificil de ultrapassar sem que o governo tome mais algumas medidas reformistas e contenção de custos, e dependendo também da evolução da economia portuguesa.
Mas se estas taxas continuarem a descer, acredito que a cotação do BCP continue a subir nos próximos tempos.

Cada um deverá fazer o seu "trabalho de casa". A acção não vai subir indefinidamente, e devemos estar preparados para correcções. Basta aparecer um dia menos bom, e a quantidade de stop´s a disparar será muito grande (toda a gente quer preservar os ganhos dos últimos dias).
Alguns preços que já vi aqui lançados no tópico, parecem-me dificeis de atingir, mas como já vi tantos fenómenos sem explicação em várias bolsas, vou abstrair-me de indicar preços-alvos.


Respeito a opinião de todos, mas que importa o motivo pelo qual a ação desce ou sobe, arranjar motivos é dar tiros no escuro e tentativas de arranjar justificações para algo que nunca se terá certeza.
Apenas trabalho com AT, importante é não contrariar o mercado, neste momento está bull e graficamente nada mostra que possa invester nem vejo nenhuma resistencia com força para a barrar, principalmente pela força que este papel tem mostrado. O que não quer dizer que ela não forme a resistencia, certamente formará. Contudo, defendo que devemos estar sempre atentos e nao usar stops apertados, porque correções intraday hacverá sempre.

sim mas a AT é um resultado de uma tendencia, e para que haja a tendencia para cima tambem a parte fundamental tem de estar de boa saude, se ficar de má saude...a AT inverte....para mim uma AT é boa para quem desconhece ou conhece pouco os fundamentais duma cotada, agora quem conhece bem os fundamentais a AT ajuda na analise mas os Fundamentais já lá se encontravam tambem...
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Limonov » 12/3/2014 13:09

Bem, eu tinha um stop apertado, não foi ativado. Olhando para a cotação agora fico contente, mas estou com a pulga atrás da orelha...
A cotação esteve bem abaixo do meu stop e népias.
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bolsifer » 12/3/2014 13:05

j0a0 Escreveu:Meu Deus... Que Bull!
Bem lá tive que reentrar. :wink:

Ainda vai para verde.


Já lá esteve (no verde), e pelos vistos tudo leva a crer que ruma para lá novamente!

Acho que a vela vermelhaça do início da manhã deve-se ao "pessoalito da pesada" a dizer aos de stop apertado: passem para cá essas queridas, que nós queremos fazer mais-valias com elas! :lol:
"Investir é entrar no domínio da incerteza..."
Bons investimentos,
bolsifer
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 62
Registado: 25/1/2014 0:29

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por j0a0 » 12/3/2014 12:52

Yaya, nas quedas dos 0,6 para este valores, foi com um declive também enorme.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por yaya » 12/3/2014 12:49

Engenholas Escreveu:Gostaria de saber a opinião do Ulisses sobre estes "solavancos" do BCP.
Eles indiciam uma forte pressão compradora ou manipulação do preço da ação por um "tubarão"?

desde já o meu obrigado. :-"


quando as velas se afastam muito da MA é normal voltarem a aproximar-se dela, ou seja, ou recuam ou lateralizam (ou sobem se tiver em descida). o que fez com que se afastasse muito da MA ontem foi sobrecompra (AT final sessão). mas a tendência é continuar a subir. o ideal é sempre a subir mas para isso a MA teria de ter uma inclinação 45º ou 70º.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1824
Registado: 28/8/2013 22:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], PAULOJOAO e 225 visitantes