Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PC05 » 2/8/2012 20:08

Já pensaram como estariam hoje o bpi ou bes (p. ex.) se estivessem expostos à grécia, através de um banco, na ordem dos +/-6.000M€? Não seria muito diferente.....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por Dom_Quixote » 2/8/2012 19:49

scotch Escreveu:Quem é que tem acções do BCP compradas a Junho/Julho de 2007?
Desde então desvalorizou 97.47%!!!!

Como é que uma empresa com está desvalorização em 5 anos ainda não fechou portas?


Se pagas impostos, se não és indigente, vai rezando para que isso nunca aconteça... :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

por Texano Bill » 2/8/2012 19:45

scotch Escreveu:Quem é que tem acções do BCP compradas a Junho/Julho de 2007?
Desde então desvalorizou 97.47%!!!!

Como é que uma empresa com está desvalorização em 5 anos ainda não fechou portas?


Não fechou porque uma parte substancial da economia portuguesa usa e depende do funcionamento deste banco.

Neste momento o BCP não passa de um gato morto que já deu o seu saltinho em Fevereiro deste ano. :-#
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1579
Registado: 20/8/2011 12:52
Localização: O autêntico faroeste

por artista_ » 2/8/2012 17:41

pc05 Escreveu:
scotch Escreveu:Quem é que tem acções do BCP compradas a Junho/Julho de 2007?
Desde então desvalorizou 97.47%!!!!

Como é que uma empresa com está desvalorização em 5 anos ainda não fechou portas?


E o resto da banca ... é muito diferente?


Um pouco, mas não muito!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por pvg80713 » 2/8/2012 16:36

o tópico do BCP, na segunda página ?

o que aconteceu ? já ninguém acredita ?

eu acredito !

depois de ver o que acontece no AC... pois.
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

por PC05 » 1/8/2012 13:51

scotch Escreveu:Quem é que tem acções do BCP compradas a Junho/Julho de 2007?
Desde então desvalorizou 97.47%!!!!

Como é que uma empresa com está desvalorização em 5 anos ainda não fechou portas?


E o resto da banca ... é muito diferente?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por Figueiraa1 » 1/8/2012 13:37

g.a. :oops:
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
B.COM.PORTUGUES.png (12.59 KiB) Visualizado 18138 vezes
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1252
Registado: 26/3/2011 9:55

por artista_ » 1/8/2012 11:17

mercurius lusitani Escreveu:
artista Escreveu:Quem está a perder espera encontrar aqui algum ânimo para manterem posições, para não darem as coisas como perdidas... na realidade os únicos que estão em posição de lhes dar apoio são os que estão tanto ou mais entalados que eles!

Se querem conforto psicológico não é aqui (certamente de mim não terão), talvez naqueles sitios onde nos estendemos numa "chaise longue"! Ainda assim não se admirem se tiverem lá as mesmas respostas insensíveis que aqui têm, mesmo que com uma perspetiva muito diferente!

Se não assumem que têm um problema, ou apenas admitem uma forma de o resolver, estarão sempre numa situação difícil, numa situação onde têm de considerar que o pior cenário é possível, e têm de contar com ele... ou então cortam o mal pela raiz e resolvem o problema já! Depois, ou deixam isto ou aprendem a "controlar o bicho"...

Desculpem a frieza das minhas palavras, apenas o escrevi porque acho que é a melhor forma de vos ajudar...


boa artista, agora "estás lá" ehehe :wink:


Não sei se "estou lá" ou não, mas os mercados não são para se brincar, pelo menos com recursos que sejam significativos para nós!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Mcmad » 1/8/2012 2:51

scotch Escreveu:Quem é que tem acções do BCP compradas a Junho/Julho de 2007?
Desde então desvalorizou 97.47%!!!!

Como é que uma empresa com está desvalorização em 5 anos ainda não fechou portas?


Porque tem muitos "amigos" para manter...!
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/
 
Mensagens: 1477
Registado: 29/11/2007 10:26
Localização: Maia

por Koreano » 1/8/2012 2:43

scotch Escreveu:Quem é que tem acções do BCP compradas a Junho/Julho de 2007?
Desde então desvalorizou 97.47%!!!!

Como é que uma empresa com está desvalorização em 5 anos ainda não fechou portas?


Too big to fail... :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 290
Registado: 25/5/2012 9:54
Localização: Arraiolos / Lisboa

por scotch » 1/8/2012 1:50

Quem é que tem acções do BCP compradas a Junho/Julho de 2007?
Desde então desvalorizou 97.47%!!!!

Como é que uma empresa com está desvalorização em 5 anos ainda não fechou portas?
 
Mensagens: 210
Registado: 23/2/2008 0:35

por Sr_SNiper » 1/8/2012 1:11

Supermann Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
AutoMech Escreveu:
mercurius lusitani Escreveu:opiniões duras mas conhecedoras sobre a selecção natural da espécie trader,

Talvez por causa disto mesmo. Ao contrário de outras actividades, no trading não há primeira divisão, segunda divisão nem distritais. Se eu hoje negoceio SPY, estou a negociar contra os traders mais brilhantes do planeta, contra os fundos mais poderosos, contra todas as HTFs. E não estou à espera de complacência, compaixão ou pena. Eles vão ao mesmo que eu e só não me despacham se não puderem.

Lá está, tu não jogas contra, porque não é um jogo de soma nula...


Em acções talvez não e isso é discutível, mas em tudo o resto sim "jogas contra", dado que em tudo o resto os meus ganhos são as tuas perdas.

Estava a falar de ações, e com elas ETF´s e CFD´s sobre elas, isso já é muito xuxu para um tipo se entreter...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Automech » 1/8/2012 1:11

Sr_SNiper Escreveu:Lá está, tu não jogas contra, porque não é um jogo de soma nula...

Em trades de curto prazo essa teoria não é válida. E em muito curto prazo ainda menos com os HTF a fazerem front running. E isso é nas acções porque no resto é mesmo de soma zero (negativa, depois de comissões).
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por Supermann » 1/8/2012 1:09

Sr_SNiper Escreveu:
AutoMech Escreveu:
mercurius lusitani Escreveu:opiniões duras mas conhecedoras sobre a selecção natural da espécie trader,

Talvez por causa disto mesmo. Ao contrário de outras actividades, no trading não há primeira divisão, segunda divisão nem distritais. Se eu hoje negoceio SPY, estou a negociar contra os traders mais brilhantes do planeta, contra os fundos mais poderosos, contra todas as HTFs. E não estou à espera de complacência, compaixão ou pena. Eles vão ao mesmo que eu e só não me despacham se não puderem.

Lá está, tu não jogas contra, porque não é um jogo de soma nula...


Em acções talvez não e isso é discutível, mas em tudo o resto sim "jogas contra", dado que em tudo o resto os meus ganhos são as tuas perdas.
 
Mensagens: 1750
Registado: 18/12/2009 18:54
Localização: 16

por Sr_SNiper » 1/8/2012 1:07

AutoMech Escreveu:
mercurius lusitani Escreveu:opiniões duras mas conhecedoras sobre a selecção natural da espécie trader,

Talvez por causa disto mesmo. Ao contrário de outras actividades, no trading não há primeira divisão, segunda divisão nem distritais. Se eu hoje negoceio SPY, estou a negociar contra os traders mais brilhantes do planeta, contra os fundos mais poderosos, contra todas as HTFs. E não estou à espera de complacência, compaixão ou pena. Eles vão ao mesmo que eu e só não me despacham se não puderem.

Lá está, tu não jogas contra, porque não é um jogo de soma nula...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Automech » 1/8/2012 1:02

mercurius lusitani Escreveu:opiniões duras mas conhecedoras sobre a selecção natural da espécie trader,

Talvez por causa disto mesmo. Ao contrário de outras actividades, no trading não há primeira divisão, segunda divisão nem distritais. Se eu hoje negoceio SPY, estou a negociar contra os traders mais brilhantes do planeta, contra os fundos mais poderosos, contra todas as HTFs. E não estou à espera de complacência, compaixão ou pena. Eles vão ao mesmo que eu e só não me despacham se não puderem.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por mercurius lusitani » 1/8/2012 0:54

artista Escreveu:Quem está a perder espera encontrar aqui algum ânimo para manterem posições, para não darem as coisas como perdidas... na realidade os únicos que estão em posição de lhes dar apoio são os que estão tanto ou mais entalados que eles!

Se querem conforto psicológico não é aqui (certamente de mim não terão), talvez naqueles sitios onde nos estendemos numa "chaise longue"! Ainda assim não se admirem se tiverem lá as mesmas respostas insensíveis que aqui têm, mesmo que com uma perspetiva muito diferente!

Se não assumem que têm um problema, ou apenas admitem uma forma de o resolver, estarão sempre numa situação difícil, numa situação onde têm de considerar que o pior cenário é possível, e têm de contar com ele... ou então cortam o mal pela raiz e resolvem o problema já! Depois, ou deixam isto ou aprendem a "controlar o bicho"...

Desculpem a frieza das minhas palavras, apenas o escrevi porque acho que é a melhor forma de vos ajudar...


boa artista, agora "estás lá" ehehe :wink:
 
Mensagens: 57
Registado: 16/1/2008 18:29
Localização: Montemuro

por mercurius lusitani » 1/8/2012 0:51

Já tinha dito o que tinha a dizer, mas pelos vistos não me fiz entender.

Esta sequência de respostas mostra bem a mentalidade que se instalou neste tópico: humor de ir às lágrimas, ironia fina de gabarito, opiniões duras mas conhecedoras sobre a selecção natural da espécie trader, melhor ainda lições sobre queimaduras, interpretações poética dos movimentos do mercado, troças bué dengraçados... tudo muito bom, informativo e acolhedor, como deve ser um fórum.

...que fique claro, ao menos desta vez, que eu não estou a falar do mercado nem da sua sensibilidade, estou a falar mesmo dos vossos comentários a quem tenta falar de acções.

Quanto à presença de curtos no BCP não duvido que existam muitos, mas eu sou da "população em geral", e das pessoas que conheço que negoceiam em bolsa, o número daqueles que investem curto é ínfimo.

Posso estar enganado, mas parece-me que é essa "população em geral" que mais usa o caldeirão, e não traders experimentados com acesso a tudo.. população em geral que se calhar não comenta ou pergunta tanto assim porque a malta aqui do clube o despacha logo com brincadeiras e lições de moral do tipo "ver acima".

Fico-me por aqui, não sei explicar melhor, quem puder entender que entenda.
Editado pela última vez por mercurius lusitani em 1/8/2012 0:55, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 57
Registado: 16/1/2008 18:29
Localização: Montemuro

por artista_ » 1/8/2012 0:49

Quem está a perder espera encontrar aqui algum ânimo para manterem posições, para não darem as coisas como perdidas... na realidade os únicos que estão em posição de lhes dar apoio são os que estão tanto ou mais entalados que eles!

Se querem conforto psicológico não é aqui (certamente de mim não terão), talvez naqueles sitios onde nos estendemos numa "chaise longue"! Ainda assim não se admirem se tiverem lá as mesmas respostas insensíveis que aqui têm, mesmo que com uma perspetiva muito diferente!

Se não assumem que têm um problema, ou apenas admitem uma forma de o resolver, estarão sempre numa situação difícil, numa situação onde têm de considerar que o pior cenário é possível, e têm de contar com ele... ou então cortam o mal pela raiz e resolvem o problema já! Depois, ou deixam isto ou aprendem a "controlar o bicho"...

Desculpem a frieza das minhas palavras, apenas o escrevi porque acho que é a melhor forma de vos ajudar...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por carrancho » 1/8/2012 0:22

mercurius lusitani Escreveu:
p.s. "veja-mos" escreve-se "vejamos"


Editado, gracias! :wink:
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por carrancho » 1/8/2012 0:17

Eu acho que sim, pelo menos o tópico do bcp deveria ser algo tipo consultório sentimental da TV Guia:

"calcei as pantufas do meu pai, será que estou grávida?"...
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por JCS » 1/8/2012 0:14

O mercado está-se marimbando se eu ou tu ou quem quer que seja tenha posição num determinado activo ou não. Não é por eu ter comprado que ele deve subir ou não é por ter shortado que ele deve descer. O mercado não sabe quem tem posições e faz o que tem a fazer. Corre bem, óptimo. Corre mal, "aguenta". Não há lugar para choradeiras e sensibilidades. O mercado é bruto. Quem aguenta safa-se (apesar da maioria andar sempre de "trombas" com o mercado).


Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

por Supermann » 1/8/2012 0:08

mercurius lusitani Escreveu:
Supermann Escreveu:Portanto tudo o que esteja direccionado para o lado longo são análises coerentes e como deve ser ...

Do lado curto já é "gozo, ridicularizar" etc.

Boas palas sem dúvida


Exactamente, porque há uma diferença importante, a que eu sou sensível, embora não esteja investido, e por isso chamei a atenção:

Brincadeiras quando as pessoas estão a ganhar são aceitáveis. Quando estão a perder, não.

Mas se calhar é uma questão de "estilo" pessoal.


Ah sim?

Então e quando sobe e eu estou a perder porque estou curto ou o que se pareça? Ai não há sensibilidade?

Desculpa que te diga ... a bolsa não é para sensibilidades. Queimou-se... aprende. Para a próxima não repete.

E nao digo isto com qualquer tipo de maldade, mas para levarem esta situação como uma grande lição de aprendizagem.
 
Mensagens: 1750
Registado: 18/12/2009 18:54
Localização: 16

por artista_ » 31/7/2012 23:52

Blue Epsilon Escreveu:Mas para mostrar que não sou assim tão má pessoa conto passar para o lado longo quando o BCP atingir o fundo, que não se sabe bem quando será, e der sinais claros de inversão.


Quando isso acontecer já podes brincar, agora não... desculpa o mau jeito! :roll:

Elias turbo mode on:

O que é que entendes por mostrar que não és má pessoa?! Que interesse tens nisso? Achas que alguém aqui está interessado em que tu mostres isso? Porquê? :roll:

Elias turbo mode off

EDIT: Eu estou fora do BCP, posso brincar ou não? :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Blue Epsilon » 31/7/2012 22:43

Elias Escreveu:Se no próximo mês o BCP subir 100% para os 20 cêntimos já se pode brincar? Ou devemos ter respeito por quem comprou a 1 euro e está entalado? Será que é melhor esperar que volte aos 5 euros para termos a certeza que já estão todos a ganhar e aí sim podemos brincar? Será que só é aceitável brincar com acções que estejam em máximos de sempre e mesmo assim devemos pedir desculpa aos curtos entalados?

Nota para o artista: sim, era Elias turbo mode on. :P


Epá, eu também sou sensível e como estou curto no BCP, pergunto se me queres pôr deprimido? Uma subida assim não me dava lá muito jeito.

Ah, espera, como estou no "dark side" não deve contar...

Mas para mostrar que não sou assim tão má pessoa conto passar para o lado longo quando o BCP atingir o fundo, que não se sabe bem quando será, e der sinais claros de inversão.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Shimazaki_2, VALHALLA e 436 visitantes
cron