Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Bart Simpson » 4/3/2014 22:18

The Wolf of Psi20 porque comprou essas ações dessas empresas específicamente e não de outras ?

Jogar, especular e investir são conceitos diferentes.

Deixo um vídeo de um Webinar de um Trader experiente com o qual tenho aprendido bastante :wink:

http://www.youtube.com/watch?v=iP0yWJtsydc
 
Mensagens: 709
Registado: 29/11/2007 4:09
Localização: 69

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TheWolf » 4/3/2014 21:29

doke Escreveu:
The Wolf of Psi20 Escreveu:Bom dia companheiros de Caldeirão,

Este é o meu primeiro post que serve para me apresentar.

Já jogo na Bolsa há 2/3 anos. Sou portanto um rookie nestas andanças.
Sigo o Caldeirao há algum tempo e decidi registar-me com o objectivo de partilhar experiências e aprender com a vossa sabedoria.

Tenho uma carteira de títulos relativamente pequena.
-BCP
-EDP
-Semapa
-Teixeira Duarte

Como qualquer pessoa que investe na Bolsa, tenho algum apetite pelo risco, gostando no entanto de ter "um pé em terra firme". :)


The Wolf, Bem-vindo.

Participando penso que se aprende bastante mais do que só assistindo.

Já agora , manda fora essa: "jogo na Bolsa". Pensa antes invisto o meu dinheiro nos Mercados de Capitais vulgo "Bolsa"

Essa é a forma como todos nós aqui pensamos 8-)

Mas atenção , não disseste nada de mal. Percebe-se muito bem esta forma de expressão inicial.

Depois vamos vendo que isto de jogo tem mesmo muito pouco... :wink:



Obrigado pelas boas vindas doke.

A correcção é pertinente. Quando escrevi "jogo" foi no sentido mais genérico que se costuma associar à bolsa.

Levo os investimentos que faço em acções muito a sério. Tão a serio que me decidi registar no Caldeirão para assim poder ter acesso uma fonte de informação preciosa. E claro, poder dar também a minha opinião. :)
"All I ask is the chance to prove that money can't make me happy."
Spike Milligan
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 65
Registado: 3/3/2014 13:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mpfreitas » 4/3/2014 21:13

The Wolf of Psi20 Escreveu:Bom dia companheiros de Caldeirão,

Este é o meu primeiro post que serve para me apresentar.

Já jogo na Bolsa há 2/3 anos. Sou portanto um rookie nestas andanças.
Sigo o Caldeirao há algum tempo e decidi registar-me com o objectivo de partilhar experiências e aprender com a vossa sabedoria.

Tenho uma carteira de títulos relativamente pequena.
-BCP
-EDP
-Semapa
-Teixeira Duarte

Como qualquer pessoa que investe na Bolsa, tenho algum apetite pelo risco, gostando no entanto de ter "um pé em terra firme". :)


The Wolf, Bem-vindo.

Participando penso que se aprende bastante mais do que só assistindo.

Já agora , manda fora essa: "jogo na Bolsa". Pensa antes invisto o meu dinheiro nos Mercados de Capitais vulgo "Bolsa"

Essa é a forma como todos nós aqui pensamos 8-)

Mas atenção , não disseste nada de mal. Percebe-se muito bem esta forma de expressão inicial.

Depois vamos vendo que isto de jogo tem mesmo muito pouco... :wink:
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Primvs » 4/3/2014 20:31

yaya Escreveu:Pois é alguns ficaram a saber há dias que cocos são diferentes de dívida com garantia do estado.
Agora o que muitos não sabem é isto: quais os bancos que emitiram dívida com garantia do estado?

• BES emitiu 4,75 mil milhões
• CGD emitiu 4,6 mil milhões
• BCP emitiu 4,25 mil milhões
• Banif emitiu 875 milhões


Ao BCP ficam por pagar 750 milhões. O BES acho que ainda não amortizou nada.

Cumps


Alguns?Foste tu que ficaste a saber!!!

Onde está a fonte dessa informação?Onde foste buscar esses dados?
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por yaya » 4/3/2014 18:50

Pois é alguns ficaram a saber há dias que cocos são diferentes de dívida com garantia do estado.
Agora o que muitos não sabem é isto: quais os bancos que emitiram dívida com garantia do estado?

• BES emitiu 4,75 mil milhões
• CGD emitiu 4,6 mil milhões
• BCP emitiu 4,25 mil milhões
• Banif emitiu 875 milhões


Ao BCP ficam por pagar 750 milhões. O BES acho que ainda não amortizou nada.

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1808
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bolsifer » 4/3/2014 13:42

Olá The Wolf of Psi20, bem vindo a bordo!

Ó pcm79, comentários destes "Os patos de ontem devem estar tristes." acho que eram um bocado escusados!

Mas sobre o BCP:
Parece que o Vladimir resolveu meter algum bom senso naquela cabeça...
Ainda bem que ontem aguentei os cavalos e não vendi porque hoje já sobe quase 3%...

Será que é esta semana que conseguimos dobrar o cabo das tormentas 0,20 e para a semana já lhe podemos chamar cabo da boa esperança!?
"Investir é entrar no domínio da incerteza..."
Bons investimentos,
bolsifer
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 62
Registado: 25/1/2014 0:29

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TheWolf » 4/3/2014 12:01

Bom dia companheiros de Caldeirão,

Este é o meu primeiro post que serve para me apresentar.

Já jogo na Bolsa há 2/3 anos. Sou portanto um rookie nestas andanças.
Sigo o Caldeirao há algum tempo e decidi registar-me com o objectivo de partilhar experiências e aprender com a vossa sabedoria.

Tenho uma carteira de títulos relativamente pequena.
-BCP
-EDP
-Semapa
-Teixeira Duarte

Como qualquer pessoa que investe na Bolsa, tenho algum apetite pelo risco, gostando no entanto de ter "um pé em terra firme". :)
"All I ask is the chance to prove that money can't make me happy."
Spike Milligan
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 65
Registado: 3/3/2014 13:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Primvs » 4/3/2014 11:10

gadget star Escreveu:
Primvs Escreveu:Ontem foi um dia muito duro para mim...por isso vou aproveitar o feriado para criar um esquema para cumprir as regras de trading.

Mas isso agora nao interessa...o grafico diario do BCP...nao esta nada bonito...ontem fechou abaixo da mm20...estocastico em queda...macd quase a virar...ha que tar atento...



Feriado??? Ah sim.. para os privados!!! Esqueci-me que se inverteram os papeis, agora as baldas é so para os privados, os culpados da crise (Funcionarios Publicos) para alem de pagarem mais impostos ainda trabalham mais dias e mais horas.


?????????

Onde é que os funcionarios publicos trabalham mais do que os do privado e pagam mais impostos????

Se quiseres responder,manda MP que isto nao é assunto para este topico...
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por 10000 » 4/3/2014 11:03

Entrei a 0,193... vamos la ver como corre! :pray: :pray:
 
Mensagens: 115
Registado: 30/9/2012 20:32

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TheMind » 4/3/2014 11:00

Primvs Escreveu:Ontem foi um dia muito duro para mim...por isso vou aproveitar o feriado para criar um esquema para cumprir as regras de trading.

Mas isso agora nao interessa...o grafico diario do BCP...nao esta nada bonito...ontem fechou abaixo da mm20...estocastico em queda...macd quase a virar...ha que tar atento...



Feriado??? Ah sim.. para os privados!!! Esqueci-me que se inverteram os papeis, agora as baldas é so para os privados, os culpados da crise (Funcionarios Publicos) para alem de pagarem mais impostos ainda trabalham mais dias e mais horas.
 
Mensagens: 22
Registado: 10/3/2010 16:07
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por j0a0 » 4/3/2014 10:19

Sim pode ser.
Mas pelo menos hoje, até agora, o PSI esta mais do que se aguentar. :P

Primvs, essa correcção que todos estão a espera pode acontecer quando menos se imagina.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Primvs » 4/3/2014 10:00

j0a0 Escreveu:Não te esqueças que ontem foi um "dia atípico".
No meu ver, existem dias que não deviam ser tomados em conta... :wink:


Será que foi um dia atipico?Ou um dia perfeito para se começar a aliviar/corrigir as cotações para uma nova subida?

Uma coisa sei...os indicadores estavam esticados e ficaram com mau aspecto...
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por j0a0 » 4/3/2014 9:54

Não te esqueças que ontem foi um "dia atípico".
No meu ver, existem dias que não deviam ser tomados em conta... :wink:
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Primvs » 4/3/2014 9:51

Ontem foi um dia muito duro para mim...por isso vou aproveitar o feriado para criar um esquema para cumprir as regras de trading.

Mas isso agora nao interessa...o grafico diario do BCP...nao esta nada bonito...ontem fechou abaixo da mm20...estocastico em queda...macd quase a virar...ha que tar atento...
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bosss » 4/3/2014 0:00

pc05 Escreveu:'

5f temos reunião do BCE....


Draghi: Programa do BCE para compra de dívida "está pronto e é legal"
03/03/2014

"O Outright Monetary Transactions (OMT) está pronto para ser activado, segundo o projecto delineado inicialmente, quer dizer os países-membros beneficiários teriam de ter um programa e submeter-se a várias condições", afirmou Draghi, citado pela agência Efe, na Comissão de Assuntos Económicos e Monetários do Parlamento Europeu.

Questionado sobre se considera legal o programa, após o Tribunal Constitucional alemão ter remetido uma decisão para o Tribunal de Justiça da União Europeia (UE) sobre o plano sugerido em 2012 pelo BCE para acalmar os mercados numa fase de maior turbulência em relação aos países do sul, Draghi mostrou-se convicto da sua legitimidade.

"Na nossa opinião, o programa enquadra-se nas nossas competências" e "é completamente legal", referiu, acrescentando, contudo, que o BCE está sujeito à jurisdição do Tribunal de Justiça da UE e cabe a este resolver a questão.

O programa OMT, que nunca foi aplicado, prevê a compra ilimitada de títulos soberanos em troca de um estrito programa de ajustamento macroeconómico e foi concebido após a afirmação de Draghi de que faria "tudo o que fosse necessário" para evitar o colapso da zona euro.

Na sua intervenção no Parlamento Europeu, o economista italiano disse também que a zona euro se encontra, em termos económicos e institucionais, melhor do que há cinco anos e "está claramente a avançar na direcção certa".

No entanto, vários países têm de adoptar "reformas estruturais importantes" para haver uma diminuição significativa do desemprego.

"O copo está, pelo menos, meio cheio", afirmou, em alusão aos esforços de reforma e de consolidação levados a cabo a nível nacional, especialmente nos países que estão sob programa, e às reformas a nível europeu.

Os países têm que manter as suas promessas, corrigir os desequilíbrios e reformar a estrutura das suas economias, defendeu.

A nível europeu, Draghi sublinhou a necessidade de finalizar a união bancária com a rápida transposição das directivas acordadas.


https://www.bpionline.pt/Common/ViewNew ... NLCN312239


Esta semana promete , vamos lá ver se os touros não agarram estes ursitos e lhes dão uma valente malha , que cá só aparecem lá para o final de Maio ,outra vez a chatear a cabeça... :D
cumprimentos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 413
Registado: 15/10/2013 0:37
Localização: wall street

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por hugojan » 3/3/2014 23:50

action1975 Escreveu:Solicito ajuda e esclarecimento. nesta questão.

Declaração de IRS de 2013

Fui ao último aumento de capital do Millennium BCP no ano de 2012:

Comprei 53 509 direitos no Aumento de Capital tendo gasto 1658,78€

Aplicando o Factor de Ponderação de 1,7343846613 tive direito a subscrever
92 805 acções a 0,04 cts cada tendo gasto 3 712,20€

No ano de 2013 vendi as 92 805 acções com mais valias.

Pretendo saber a nível da declaração do IRS como posso incluir o valor que despendi na compra dos direitos pois foram os mesmos que deram direito a subscrever as 92 805 acções.

Obrigado.


Boas,
+/- valias = Valor de Venda - Custo Aquisição (no irs há um campo específico para os custos com a compra e venda)

onde o custo de aquisição neste caso concreto será 5 370,98€ (1658,78€ + 3 712,20€) -- custo unitário será aprox. 0,05787

espero ter ajudado..
cumps
 
Mensagens: 73
Registado: 26/2/2009 16:16
Localização: Torres Novas

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 3/3/2014 19:22

'

5f temos reunião do BCE....


Draghi: Programa do BCE para compra de dívida "está pronto e é legal"
03/03/2014

"O Outright Monetary Transactions (OMT) está pronto para ser activado, segundo o projecto delineado inicialmente, quer dizer os países-membros beneficiários teriam de ter um programa e submeter-se a várias condições", afirmou Draghi, citado pela agência Efe, na Comissão de Assuntos Económicos e Monetários do Parlamento Europeu.

Questionado sobre se considera legal o programa, após o Tribunal Constitucional alemão ter remetido uma decisão para o Tribunal de Justiça da União Europeia (UE) sobre o plano sugerido em 2012 pelo BCE para acalmar os mercados numa fase de maior turbulência em relação aos países do sul, Draghi mostrou-se convicto da sua legitimidade.

"Na nossa opinião, o programa enquadra-se nas nossas competências" e "é completamente legal", referiu, acrescentando, contudo, que o BCE está sujeito à jurisdição do Tribunal de Justiça da UE e cabe a este resolver a questão.

O programa OMT, que nunca foi aplicado, prevê a compra ilimitada de títulos soberanos em troca de um estrito programa de ajustamento macroeconómico e foi concebido após a afirmação de Draghi de que faria "tudo o que fosse necessário" para evitar o colapso da zona euro.

Na sua intervenção no Parlamento Europeu, o economista italiano disse também que a zona euro se encontra, em termos económicos e institucionais, melhor do que há cinco anos e "está claramente a avançar na direcção certa".

No entanto, vários países têm de adoptar "reformas estruturais importantes" para haver uma diminuição significativa do desemprego.

"O copo está, pelo menos, meio cheio", afirmou, em alusão aos esforços de reforma e de consolidação levados a cabo a nível nacional, especialmente nos países que estão sob programa, e às reformas a nível europeu.

Os países têm que manter as suas promessas, corrigir os desequilíbrios e reformar a estrutura das suas economias, defendeu.

A nível europeu, Draghi sublinhou a necessidade de finalizar a união bancária com a rápida transposição das directivas acordadas.


https://www.bpionline.pt/Common/ViewNew ... NLCN312239
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por 10000 » 3/3/2014 17:18

Muito obrigado Ulisses! :P
 
Mensagens: 115
Registado: 30/9/2012 20:32

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 3/3/2014 17:14

Vou deixar aqui os gráficos actualizados mas não creio que te ajudem muito a responder a essa questão.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-bcp1.png
forum-bcp2.png
forum-bcp3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por 10000 » 3/3/2014 17:02

Boa tarde! Alguem pode pôr um grafico actualizado para ver de uma possivel entrada, estava a pensar a volta dos 0,17€. O que acham??
 
Mensagens: 115
Registado: 30/9/2012 20:32

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por puravida » 3/3/2014 16:18

Solicito ajuda e esclarecimento. nesta questão.

Declaração de IRS de 2013

Fui ao último aumento de capital do Millennium BCP no ano de 2012:

Comprei 53 509 direitos no Aumento de Capital tendo gasto 1658,78€

Aplicando o Factor de Ponderação de 1,7343846613 tive direito a subscrever
92 805 acções a 0,04 cts cada tendo gasto 3 712,20€

No ano de 2013 vendi as 92 805 acções com mais valias.

Pretendo saber a nível da declaração do IRS como posso incluir o valor que despendi na compra dos direitos pois foram os mesmos que deram direito a subscrever as 92 805 acções.

Obrigado.
---Tudo o que for escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
 
Mensagens: 144
Registado: 10/8/2011 10:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por CTT17 » 3/3/2014 15:23

Concordo com o Buffett, é pena não ter o dinheiro e a competência (em investimentos) dele.....kkkk!
 
Mensagens: 777
Registado: 22/12/2013 23:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 3/3/2014 15:17

Uma opinião ......


March 3, 2014, 7:40 a.m. EST
Buffett: Wouldn't sell shares on Ukraine news

NEW YORK (MarketWatch) -- Warren Buffett told CNBC Monday that he wouldn't sell stocks Monday because of the crisis in Ukraine. If anything, the chief executive of Berkshire Hathaway Inc. BRK.A -0.64% BRK.B -0.16% said in an interview, he would be a buyer. "If we get into a major war, the value of money goes down, so the last thing you'd want to do is hold money," Buffett said. "The stock market is going to advance over time. You are going to be a lot better off holding productive assets over the next 50 years." Separately, he described the controversial Keystone pipeline as "probably a good idea for the country."

http://www.marketwatch.com/story/buffet ... beforebell
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ninja1200 » 3/3/2014 14:33

Desfiz-me de todas as posições que tinha, não só do BCP, mas praticamente de todas as outras e arrecadei lucro razoável. Fi-lo alegremente sem qualquer pressão ou panico, mas sim porque quero ver primeiro no que vai dar este problema da Ucrânia e se vir que o mercado está a dar a volta por cima, então volto a entrar.
Se não fosse esta situacão, não teria problemas em deixar o mercado oscilar, mas o que se passa é um pouco mais grave e acho que não devo ignorar este acontecimento.

Cumps!
 
Mensagens: 259
Registado: 29/11/2007 11:03
Localização: UK/Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 3/3/2014 14:12

Fantine Escreveu:a questão é que já abriu
os States não são só o Nasdaq ou o Nyse


Os futuros sim (desde ontem), o mercado de ações só às 14h30.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], boavista, Kooc, niceboy, papamericano, PAULOJOAO e 148 visitantes