BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mpfreitas » 11/3/2014 12:10

Em termos muito latos as resistências agora , são centimo a cêntimo.

Logo que fure os 0,24 , para mim é tempo de reforço 8-)

Neste momento a Banca representa 50% da minha carteira.
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Momenta » 11/3/2014 12:02

Ficarei preocupado quando deixar de subir com volume. Até lá, let profits run...
 
Mensagens: 421
Registado: 6/10/2011 13:34
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por GALBA » 11/3/2014 11:42

O BCP , está no ritmo bolha , cuidado , depois andam todos a choramingar ...
Os problemas da banca , não resolvidos , imparides ainda não pararam , cuidado , pode ser uma armadilha ....
 
Mensagens: 130
Registado: 13/10/2011 13:51

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 11/3/2014 11:22

Entre os 0,18 e os 0,21 não entrei por "azelhice", agora fico um bocado expectante em relação ao que irá acontecer.
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por whiteshark » 11/3/2014 11:20

tiagopt Escreveu:Obrigado Whiteshark. Não tenhas pena, como diz o Ulisses o mercado não acaba amanhã. Todos os dias há grandes oportunidades, às vezes é só mesmo um bocadinho de paciência para as encontrar.
Abraço

lol sim, é uma pena relativa.
Não me posso queixar muito.

Já tinha subscrito o teu canal de youtube, fico à espera da proxima análise. Pode ser que revele alguma oportunidade que me escapou :wink:
Até lá a ver se se vai aproveitando este bull.

Abraço
 
Mensagens: 345
Registado: 4/2/2014 12:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por KC » 11/3/2014 11:10

Pikota,

BCP está em máximos, desde 2011. Não é boa altura para entrar.
Sugiro esperares por uma recaída do mercado. Há vários factores que poderão fazer com que isto aconteça num futuro próximo (Crimeia, etc...)
 
Mensagens: 6
Registado: 31/1/2014 11:46

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por don_spiritone » 11/3/2014 11:08

Pikota Escreveu:Ontem infelizmente não consegui entrar, acham que é boa entrada hoje?


Não é que ache que isso vai acontecer, mas caso subisse 6% todos os dias irias chegar a entrar?
 
Mensagens: 86
Registado: 6/8/2013 10:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TheMind » 11/3/2014 11:07

Continuem a discutir o valor das capitalizações e a espera da correcção.. entretanto a caravana passa!! Saí aos .19 e voltei a entrar assim que quebrou os ,20 com volume e ai vai ela direitinha a resistencia dos ,30-,35. Cá te espero para ir de férias!!! :mrgreen: :mrgreen:

Só se acontecer alguma tragedia na Crimeia ou um chumbo do TC..
 
Mensagens: 22
Registado: 10/3/2010 16:07
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 11/3/2014 10:55

Ontem infelizmente não consegui entrar, acham que é boa entrada hoje?
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 11/3/2014 10:50

Serra lapa, tiagopt, tambem sou um posicion trader e acho que se tira mais proveito do mercado, mas temos de estar muito atentos a ele, talvez nao tanto como os daytraders...
p.s: consigo dormir feliz....
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tiagopt2 » 11/3/2014 10:43

Serra Lapa Escreveu:
tiagopt Escreveu:Majomo,
Decidi ser position trader porque é esse o perfil que melhor se adapta à minha personalidade. Negoceio mal sob pressão, precisava de ter um timeframe alargado o suficiente para me permitir não acompanhar de forma demasiado incisiva o mercado.
.... :-)


Tenho o máximo respeito por ti e agradeço as tuas análises que são sempre uma mais-valia.
Mas não acompanhares incisivamente o mercado ??

Se tu não acompanhas.... eu então nem sei que dizer :D


Serra lapa, exprimi-me mal :)
Eu acompanho actualmente o mercado todos os dias porque o analiso. Mas só abro, salvo raras excepções, a plataforma de negociação ao fim de semana. Se não fosse o blog só olhava para o mercado à sexta à tarde. Como a muitos, também a mim o ruído intraday perturba e retira focus. Sou position trader para minimizar esse handicap assumiso
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 11/3/2014 10:43

serdom Escreveu:
elreidom Escreveu: Muito clara a explicação, e útil numa altura em que é fácil acertar nas compras mas difícil acertar nas vendas. Podes explicar melhor a parte dos trail stops, não percebi bem de que modo os calculas e aplicas. Obrigado.


Boas, também gostei do post,mas infelizmente percebi muito pouco. Nunca usei os stops, sendo que dei as minhas poucas ordens a preço de mercado.
Alguém me pode sugerir um site onde possa ler mais sobre essa variedade de stops que referem?

Obrigado,

stops que colocas e o vais ajustando ou em trailing stops defines logo a % de cotação, e conforme a cotação vai subindo,o stop ajusta automaticamente, isto no caso de posicoes longas, nas posicoes curtas faz-se o inverso....
Editado pela última vez por Visitante em 11/3/2014 10:46, num total de 1 vez.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Limonov » 11/3/2014 10:43

São stops que vão no trilho da cotação à distância que tu definires, 4%, 2%, etc.
É como a Rainha de Espanha, anda sempre 4 passos atrás do Rei.

Abraço,
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 11/3/2014 10:41

10000 Escreveu:
AT2014 Escreveu:
Pikota Escreveu:Hoje também lá me decidi depois de andar adiar desde os 0,18 e coloquei uma ordem de compra a 0,217.
Como faço as transacções através da CGD só amanha é que sei se foi aceite ou não a ordem. :evil:


Amigo Pikota,

Deixe lá os custos menores. O que lhe interessa é uma plataforma de trading a sério.
Numa corrida de fórmula 1 o meu amigo anda de bicicleta para poupar na gasolina ?
Como pode transacionar qualquer coisa de jeito se nem sabe se as ordens são executadas na hora/dia ? Isso era a forma de transacionar há 15 anos atrás. Nem sabia que isso ainda existia sinceramente.
E digo-lhe mais. Numa plataforma de trading paga 5-8€ mas não tens comissões de custódia de titulos (ai na sua deves pagar 9€ de 3 em 3 meses), consegue colocar stops, trail stops, fazer cfds, ter gráficos, acesso a vários mercados, indicadores e vários produtos com preços real time. Tudo isso que não tem actualmente acesso para poupar...2-5 euros por trade ?
Eu ainda sou do tempo em que para se comprarem acções ia-se à agência, preenchia-se um formulário onde, vendo o jornal do dia, se colocava um preço de compra alvo e depois aquilo tinha 30 dias para ser realizado. Isso é quase a mesma coisa só que agora não preenche o papel nem vai à agência fisicamente :)
Existem várias boas plataformas em Portugal e quase todas utilizam a plataforma gráfica do Saxobank pelo que a escolha é simples. Se quer ir lá para fora (não aconselho se é apenas para transacionar acções portuguesas) tem muitas mais e de longe as melhores em termos de gráficos são as que utilizam o software Pro Real time.
Bons negócios



O que são trail stops?

stops que se vão ajustando, subindo ou descendo manualmente ou automaticamente
Editado pela última vez por Visitante em 11/3/2014 10:45, num total de 1 vez.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por 10000 » 11/3/2014 10:33

AT2014 Escreveu:
Pikota Escreveu:Hoje também lá me decidi depois de andar adiar desde os 0,18 e coloquei uma ordem de compra a 0,217.
Como faço as transacções através da CGD só amanha é que sei se foi aceite ou não a ordem. :evil:


Amigo Pikota,

Deixe lá os custos menores. O que lhe interessa é uma plataforma de trading a sério.
Numa corrida de fórmula 1 o meu amigo anda de bicicleta para poupar na gasolina ?
Como pode transacionar qualquer coisa de jeito se nem sabe se as ordens são executadas na hora/dia ? Isso era a forma de transacionar há 15 anos atrás. Nem sabia que isso ainda existia sinceramente.
E digo-lhe mais. Numa plataforma de trading paga 5-8€ mas não tens comissões de custódia de titulos (ai na sua deves pagar 9€ de 3 em 3 meses), consegue colocar stops, trail stops, fazer cfds, ter gráficos, acesso a vários mercados, indicadores e vários produtos com preços real time. Tudo isso que não tem actualmente acesso para poupar...2-5 euros por trade ?
Eu ainda sou do tempo em que para se comprarem acções ia-se à agência, preenchia-se um formulário onde, vendo o jornal do dia, se colocava um preço de compra alvo e depois aquilo tinha 30 dias para ser realizado. Isso é quase a mesma coisa só que agora não preenche o papel nem vai à agência fisicamente :)
Existem várias boas plataformas em Portugal e quase todas utilizam a plataforma gráfica do Saxobank pelo que a escolha é simples. Se quer ir lá para fora (não aconselho se é apenas para transacionar acções portuguesas) tem muitas mais e de longe as melhores em termos de gráficos são as que utilizam o software Pro Real time.
Bons negócios



O que são trail stops?
 
Mensagens: 115
Registado: 30/9/2012 20:32

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por serdom » 11/3/2014 9:20

elreidom Escreveu: Muito clara a explicação, e útil numa altura em que é fácil acertar nas compras mas difícil acertar nas vendas. Podes explicar melhor a parte dos trail stops, não percebi bem de que modo os calculas e aplicas. Obrigado.


Boas, também gostei do post,mas infelizmente percebi muito pouco. Nunca usei os stops, sendo que dei as minhas poucas ordens a preço de mercado.
Alguém me pode sugerir um site onde possa ler mais sobre essa variedade de stops que referem?

Obrigado,
 
Mensagens: 233
Registado: 21/8/2011 19:31
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Heisenberg » 11/3/2014 3:04

AT2014 Escreveu:(...) Traço uma linha de tendência no gráfico e vejo que a tendência está suportada. A partir dai entro com o primeiro lote. A acção sobe, coloco um stop no ponto de entrada e deixo seguir. Depois a acção quebra uma resistência significativa e entro com um segundo lote. Apago o stop do primeiro lote e substituo por um trail stop. A acção continua a subir e atinge mais um ponto. Compro mais um lote e coloco um trail stop no segundo lote. A acção corrige médio/forte e então compro mais um lote. E por ai a fora. Ou seja, vou entrando quando são quebradas resistências significativas e quando há correcções significativas. E vou protegendo os ganhos. (...)


Muito clara a explicação, e útil numa altura em que é fácil acertar nas compras mas difícil acertar nas vendas. Podes explicar melhor a parte dos trail stops, não percebi bem de que modo os calculas e aplicas. Obrigado.
 
Mensagens: 357
Registado: 2/9/2011 12:01
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 11/3/2014 2:04

majomo Escreveu:
AT2014 Escreveu:
Blue Epsilon Escreveu:Na minha opinião, um bom ponto de entrada, numa acção como o BCP, que sobre desta forma, é extremamente difícil.

Eu opto pelo método da piramidagem, ou seja, entro com blocos. Não é preciso colocar a carne no assador toda de uma vez!

Entrei na semana passada com 2 blocos e hoje arrisquei mais um bloco. Com esta força bull parece-me que estou do lado certo das probabilidades.

Agora resta aguardar se o caminho continua para cima. Se não for o caso, e quebrar o suporte, vendo tudo.

Isto é comprar cada vez mais caro, ir subindo a cada vez mais a média e a também a exposição.
Sei que esta estratégia faz confusão a muita gente que pensa precisamente o contrário (baixar a média) mas em bull market é assim que me tenho dado melhor.


Blue Elipson
Parabéns. Estás 100% correcto. É uma das melhores maneiras de se ganhar consistentemente. Funciona nas subidas e nas descidas (aqui com CFds). Deves é também ir vendendo/comprando em blocos à medida que a acção se vai aproximando dum topo ou dum baixo. Ou seja, vais aumentando a exposição com o crescimento da acção e à medida que se aproxima dum pico vais reduzindo a exposição. E não te esqueças de ir facturando mais valias, também por patamares, se a acção encalhar em periodos de lateralização.
Abraço e bons negócios


A parte de controlar o vendendo e comprar é que ainda não estou a dominar convenientemente... normalmente, quando vendo depois tenho dificuldade em reentrar e muitas vezes, recompro em perda.
Podes exemplificar melhor a tua estratégia, especificamente em ações bull.


Caro majomo,
Vamos lá então a um exemplo com acções em bull.
Em Bull a tendência da acção será de subida. Portanto deves estar preparado SEMPRE para comprar. Esquece tudo o que não seja para cima.

Tendo isso em mente, a tua preocupação principal será saber em que ponto do bull está a acção. Isso pode ser aferido de várias maneiras. A que eu prefiro é, no gráfico diário (não me interessam timeframes menores que esse), ver o último momento em que as EMAS 20-50-100 se "descruzaram" e iniciaram todas um ponto de subida harmoniozo.

Traço uma linha de tendência no gráfico e vejo que a tendência está suportada. A partir dai entro com o primeiro lote. A acção sobe, coloco um stop no ponto de entrada e deixo seguir. Depois a acção quebra uma resistência significativa e entro com um segundo lote. Apago o stop do primeiro lote e substituo por um trail stop. A acção continua a subir e atinge mais um ponto. Compro mais um lote e coloco um trail stop no segundo lote. A acção corrige médio/forte e então compro mais um lote. E por ai a fora. Ou seja, vou entrando quando são quebradas resistências significativas e quando há correcções significativas. E vou protegendo os ganhos.

Passado algum tempo a acção atinge um valor bastante elevado e começa a dar sinais de fadiga. As Emas começam a aproximar-se/cruzar-se, há quebras pontuais de trendlines e recuperações ténues, as velas começam a ser martelos invertidos muito longos, etc e então aperto os trail stops e vou reduzindo a minha exposição à medida que vão sendo atingidos.

Muitas vezes a acção começa a lateralizar, às vezes durante meses. Por exemplo, em 2010 o BCP (emboara em tendência bear) andou uns 7 meses entre os 0,6 e os 0,7. Ai vale a pena ir seguindo o ciclo. Comprar perto de 0,6 e vender perto de 0,7. Muito simples. Na prática vais encaixando mais valias uma e outra vez. Eventualmente a acção, no fim desses meses todos não saiu do mesmo sitio mas tu encaixás-te 5 ou 6xs 5-10% e isso é excelente.

Caso aconteça uma guinada muito forte em sentido contrário arriscas-te a ficar a meio do bull sem acções em carteira. É a vida my friend. Nesses casos estás na terra de ninguém e deves perceber bem onde estás e se vale a pena agora ires a correr entrar para acompanhar o bull ou ficar de fora a ver o comboio passar até que surja uma correcção interessante. Muita gente faz tudo bem menos esta fase por ganância (maior inimigo dum investidor). Entram na terra de ninguém e depois afinal aquilo não era o meio do bull mas o fim do bull e ficam pendurados a ver a acção cair e cair. E como a ganância que nos cega a entrar impede-nos de sair e ficam ali à espera do milagre que só virá passados vários anos. Tudo isto me sucedeu também. Não sou excepção. Aprendi com os erros.

Fazer o mesmo em Bear market é mais dificil porque:
É contra-natura vendermos e depois compramos. É um pouco como andarmos para trás. Conseguimos mas não é um movimento natural e por isso é mais dificil do que andar para a frente.
Necessita de produtos alavancados (CFDs) para se poder acompanhar a tendência bear. Isso implica maior risco de perdas ainda que com menor investimento de capital.
É mais dificil percebermos quando é que bateu no fundo.

Espero que te ajude. Bons negócios.
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 11/3/2014 1:09

JorgeNevada Escreveu:
AT2014 Escreveu:
Pikota Escreveu:Hoje também lá me decidi depois de andar adiar desde os 0,18 e coloquei uma ordem de compra a 0,217.
Como faço as transacções através da CGD só amanha é que sei se foi aceite ou não a ordem. :evil:


Amigo Pikota,

Deixe lá os custos menores. O que lhe interessa é uma plataforma de trading a sério.
Numa corrida de fórmula 1 o meu amigo anda de bicicleta para poupar na gasolina ?
Como pode transacionar qualquer coisa de jeito se nem sabe se as ordens são executadas na hora/dia ? Isso era a forma de transacionar há 15 anos atrás. Nem sabia que isso ainda existia sinceramente.
E digo-lhe mais. Numa plataforma de trading paga 5-8€ mas não tens comissões de custódia de titulos (ai na sua deves pagar 9€ de 3 em 3 meses), consegue colocar stops, trail stops, fazer cfds, ter gráficos, acesso a vários mercados, indicadores e vários produtos com preços real time. Tudo isso que não tem actualmente acesso para poupar...2-5 euros por trade ?
Eu ainda sou do tempo em que para se comprarem acções ia-se à agência, preenchia-se um formulário onde, vendo o jornal do dia, se colocava um preço de compra alvo e depois aquilo tinha 30 dias para ser realizado. Isso é quase a mesma coisa só que agora não preenche o papel nem vai à agência fisicamente :)
Existem várias boas plataformas em Portugal e quase todas utilizam a plataforma gráfica do Saxobank pelo que a escolha é simples. Se quer ir lá para fora (não aconselho se é apenas para transacionar acções portuguesas) tem muitas mais e de longe as melhores em termos de gráficos são as que utilizam o software Pro Real time.
Bons negócios


Eu negoceio na CGD e concordo plenamente contigo, embora o quadro que pintes seja 10x mais horroroso que a realidade. A CGD (serviço caixa directa) não tem cotações em tempo real, não permite colocar trailing stops e não permite negociar em ações que não portuguesas, mas até hoje não deixei de conseguir lançar uma ordem em bolsa que não fosse imediatamente executada. Já tive ordes com preço de disparo a serem executadas imediatamente com a cotação a tocar lá apenas numa vela de 2 minutos, por isso penso que o pikota terá concerteza colocado a ordem em bolsa depois da hora de fecho do mercado.
Note que, no meu caso, o valor da comissão de negócio não são "peaners", e é extremamente relevante para o sucesso de um negócio efectuado por mim. Isto é assim porque os valores nominais dos meus negócios são bastante baixos, e normalmente só tenho lucro real depois de uma valorização de 1-1.5% da cotada que negociei.

Mesmo assim sei que preciso de uma plataforma real, por isso gostava que tu ou alguém informado me pudesse aconselhar uma casa de negociação que se adeque ao meu perfil.
Obrigado!


Amigos Black bull e outros,
Em resposta à melhor paltaforma de trading vou tentar dar umas dicas.

Começo por excluir todas as plataformas dos bancos pois são todas muito básicas e não permitem o minimo necessário a um investidor que realmente queira investir a sério nos mercados financeiros. São giras para o meu pai ou o meu avô subscreverem uns fundos e umas acções de OPV no meio da conversa com o gestor bancário da agência mas nada mais do que isso. Aliás nem foram feitas para isso. Os custos por trade podem ser mais baixos mas depois os custos "encapotados" como a comissão de custódia de titulos e outros vão pingando todos os meses e trimestres.

Excluindo então essas, vamos falar das plataformas profissionais.

O que há que ter em conta é o custo por trade e os custos "encapotados" como sejam o spread (diferença entre compra e venda). Em portugal os custos não são muito diferentes dumas para as outras pois a grande maioria utiliza a plataforma do Saxobank. Aconselho a que vão às várias existentes (Best, Go Bulling, Dif, Orey, etc) e comparem o preçário para os trades e spreads. Vão descobrir que todas têm, mais coisa menos coisa, os mesmos custos. Não queria estar a aconselhar nenhuma em particular pois conheço pessoas em algumas delas e fui lá muito bem tratado como investidor e inclusive algumas delas deixaram-me ter acesso à sala de trading e tiveram a pachorra de me ensinar alguns principios básicos já lá vão uns anitos. Se quiserem ter custos bem mais baixos terão de ir para plataformas noutros paises. Eu tive algumas e se é para transacionar acções em Portugal esqueçam. Além de ser mais dificil para transferências bancárias e depois ainda há a chatice da declaração de rendimentos no final do ano. Só aconselho mesmo se tiverem um familiar no luxemburgo ou num outro local fiscalmente favorável e que possam transacionar em seu nome.

Acho sinceramente que não é o custo que vos deve guiar. O custo é muito relativo face à dimensão do trade. Num trade de 1000€ o custo duma operação (compra e venda) é elevadissimo (8+8=16€, ou seja, 1,6%). Mas se fizerem operações de 5.000€ já só estamos a fazer de 0,32%, o que já é muito aceitável. Por isso que digo que devem esperar pelo momento certo e entrar com um trade de dimensões razoáveis de modo a obter rentabilidade e lucro que justifique o trabalho. Diria que um trade inferior a 2,5k não justifica o trabalho e os custos mas é só a minha opinião.

Respeito obviamente todos aqueles que fazem trades muito inferiores a esses 2,5k e infelizmente no vosso caso o mercado é cruel porque os custos são sempre significativos e os proveitos sempre irrisório por muito que a acção suba. O que vos posso dizer é que é a vida e que mesmo assim devem aproveitar para transacionar numa plataforma profissional de modo a que possam aprender. Existem cursos gratuitos, workshops presenciais e forums onde poderão ir aprendendo e questionando de modo a que, mais tarde, possam aplicar sabiamente o dinheiro que tiverem. O meu primeiro trade foi de 50 contos (250€) em 1989 e paguei 5 contos (25€) de comissões. Por isso não desesperem que hoje os custos são uma pechincha comparado com aquela altura :).

Em resumo:
Para os que têm dinheiro façam transações de valor relativamente significativo minimo de 5-10k. Os custos são muito baixos e os proveitos (a existirem) elevados.
Para os que não têm muito dinheiro façam o minimo de transações e tentem que as mesmas sejam o maior possiveis de modo a minimizar os custos e a maximizar o ganho. E aproveitem isso sim para investir em aprendizagem através da utilização duma plataforma profissional.
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HJOR » 10/3/2014 23:54

Mais um "rabisco"!
Resta aguardar!
:-"
Anexos
BCP_W_2014-03-10.png
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por j0a0 » 10/3/2014 23:38

E prepara, possivelmente, mais um AC. :roll:
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por GALBA » 10/3/2014 23:18

Ulisses dúvido das contas , e também ter em linha de conta as Co Co , são capital , até o BCP remir ...

Não estou a falar de dividendos ...

http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Instituc ... pital.aspx
 
Mensagens: 130
Registado: 13/10/2011 13:51

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por SERRA LAPA » 10/3/2014 23:09

tiagopt Escreveu:Majomo,
Decidi ser position trader porque é esse o perfil que melhor se adapta à minha personalidade. Negoceio mal sob pressão, precisava de ter um timeframe alargado o suficiente para me permitir não acompanhar de forma demasiado incisiva o mercado.
.... :-)


Tenho o máximo respeito por ti e agradeço as tuas análises que são sempre uma mais-valia.
Mas não acompanhares incisivamente o mercado ??

Se tu não acompanhas.... eu então nem sei que dizer :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tiagopt2 » 10/3/2014 22:45

Ah, em relação ao meu objectivo para o BCP, é manter até que surjam sinais de fraqueza ou de inversão. Mesmo quando negoceio um padrão de inversão com target não saio no target. Basicamente deixo andar às posições :) os meus brokers não enriquecem comigo :D
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tiagopt2 » 10/3/2014 22:41

Majomo,
Decidi ser position trader porque é esse o perfil que melhor se adapta à minha personalidade. Negoceio mal sob pressão, precisava de ter um timeframe alargado o suficiente para me permitir não acompanhar de forma demasiado incisiva o mercado.
Pessoalmente dispenso acções em lateralizacao, raramente as negoceio. Há sempre algo a subir ou a descer, sejam acções, índices ou matérias. Se não houver ou se eu não estiver convicto da direcção do mercado fecho todas as posições e faço uma pausa. Como alguém diz, estar quieto é muitas vezes a melhor forma de ganhar dinheiro :-)
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Bar38, Bing [Bot], Carrancho_, Ferreiratrade, JoeP, m-m, macau5m, machadosoares31, malakas, Masterchief, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pedro1974, peterteam2 e 203 visitantes