Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 16/6/2017 12:48

Na minha opinião qd se tornar publico q a venda do Novo Banco à Lone star vai cair e o Fundo de resolução será obrigado a entrar com mais umas centenas de milhões, sob pena do Novo banco passar à fase de liquidação(http://www.fundoderesolucao.pt/pt-PT/of ... caoNB.aspx),
o BCP vai ser necessariamente afectado, aliás já na última AG Nuno Amado tinha manifestado preocupações nesse sentido... :-#
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 16/6/2017 12:23

maturidade Escreveu:
Thoth Escreveu:Toda a gente quer estar dentro??? Em cima duma resistência forte?
Só quem anda à procura de adrenalina é que quer estar dentro.

Quanto à FICTH, pelo que se tem falado, não vai melhorar rating. Pode mudar o outlook para positivo ...

Cumprimentos e bons negócios


Boas.
e não é bom mudar o Outlook, para positivo.
é sinal que em Setembro sobe mesmo o rating.


abraços


Eu não teria assim tantas certezas dessa alterações.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por umXdois » 16/6/2017 12:20

maturidade Escreveu:Penso que lá para a tarde vá animar um pouco por caus do Suspense, da FICTH.
Sobe o Rating ou não?
abraços


Dizia o Eagle que a DBRS era uma agência de vão de escada.
Para mim a "FICTH" é que é. Nunca tinha ouvido falar dela.
Qualquer das formas se mudar o "rating" de Portugal torno-me fã e adiro ao FB e tudo só para fazer um "like" :lol:
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 269
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maturidade » 16/6/2017 12:17

Thoth Escreveu:Toda a gente quer estar dentro??? Em cima duma resistência forte?
Só quem anda à procura de adrenalina é que quer estar dentro.

Quanto à FICTH, pelo que se tem falado, não vai melhorar rating. Pode mudar o outlook para positivo ...

Cumprimentos e bons negócios


Boas.
e não é bom mudar o Outlook, para positivo.
é sinal que em Setembro sobe mesmo o rating.


abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 16/6/2017 12:10

Hoje é Quadruple Witching day pelo que se espera volatilidade adicional, em especial perto do fecho da sessão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 16/6/2017 12:05

Olha esta de fim de janeiro de 2017

Fitch avisa: “Rating de Portugal só subirá se houver mudanças estruturais”
http://observador.pt/2017/01/26/fitch-avisa-rating-de-portugal-so-subira-se-houver-mudancas-estruturais/
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 16/6/2017 12:01

Toda a gente quer estar dentro??? Em cima duma resistência forte?
Só quem anda à procura de adrenalina é que quer estar dentro.

Quanto à FICTH, pelo que se tem falado, não vai melhorar rating. Pode mudar o outlook para positivo ...

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maturidade » 16/6/2017 11:54

Boas.
entrei nesta menina.
Penso que lá para a tarde vá animar um pouco por caus do Suspense, da FICTH.
Sobe o Rating ou não?
acho que toda a gente quer estar dentro, pelo sim pelo não.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flavc » 16/6/2017 11:49

Tambem penso que o Eagle está a precisar de umas férias (tem trabalhado muito e ainda por cima fora do mercado!!) ... para fazer um "reboot" de algumas ideias sobre o BCP e outras ações do PSI Geral.
E realmente o algodão no mercado de ações ... engana muito. Nunca há certezas absolutas e muito menos com prazos alargados.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 16/6/2017 10:56

Boas férias EAGLETRADER20, não te estão a fazer a vida fácil aqui no BCP ... :lol: 8-) :wink:

Eu por acaso identifico ali na zona dos 28 cêntimos uma pequena resistência, que o foi em junho/julho de 2016.
Mas admito que pode não ter muita relevancia. E como alguém já disse, não é por não haver muitas referencias passadas que não haverá novas resistências.
Só o tempo dirá ... primeiro ainda tem de quebrar esta ...

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 16/6/2017 10:49

O Eagle foi para as caraibas e já não volta :lol: :lol:
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por umXdois » 16/6/2017 10:48

Investbem Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Está tudo resolvido na banca , está tudo maravilhoso, vai ser só subir . Muitos investidores dizem agora só para nos 0,40 como se aquilo fosse um foguete.



Não sei se te referes a mim neste comentário ou não, mas eu de facto falei nos 0,40*€. Só tenho duas coisas a dizer-te em relação a isso:


"Are you talking to me? well are you punk" :D

Um recuo aos comentários por altura do último AC era afirmado até pelo próprio Ulisses que ultrapassada a barreira do ,24 que não existia resistência visível até aos ,40.
Não acredito que o comentário do Eagle seja direccionado para o amigo Investebem ou pelos menos tenda tido apenas um destinatário.

Agora uma pergunta ao Eagle - o qual se refere constantemente ao fecho dos contratos na 3a 6f do mês - Palavras tuas dizes que esse fecho tende geralmente a aumentar o volume face às outras sessões. Agora a pergunta, nessa sessão negoceia-se em alta ou em baixa face às outras sessōes?
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 269
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 16/6/2017 9:40

EAGLETRADER20 Escreveu:Está tudo resolvido na banca , está tudo maravilhoso, vai ser só subir . Muitos investidores dizem agora só para nos 0,40 como se aquilo fosse um foguete.



Não sei se te referes a mim neste comentário ou não, mas eu de facto falei nos 0,40*€. Só tenho duas coisas a dizer-te em relação a isso:

1 - Se te referes a mim, lê com a devida atenção o que lá está escrito e por favor deixa de partir pedra! Até porque não é por repetir sempre o mesmo que as coisas vão acontecer, só o tempo o mostrará. Pessoalmente tenho uma visão diferente da tua e não é por isso que critico seja quem for (só por expressar opinião diferente), sim porque este comentário está num tom critico, antes pelo contrario, respeitua, porque ninguem pode ter certeza de nada antes de acontecer. Até porque o andar no mercado há muitos anos nã é sinonimo de acertividade, eu também ando há uns bons anos, e por vezes engano-me, a minha anlise sai ao lado.
2 - Se não era para mim, o ponto fica sem efeito.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 16/6/2017 9:16

Uma ajuda da Fitch saberia a Red Bull. Sem essa ajuda iremos partir pedra mais um tempo.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 16/6/2017 0:39

Yield 10Y de PT vs Yield 10Y USA últimos 3 meses ..... correlação da treta:
Anexos
PT10YvsEUA10Y.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 16/6/2017 0:24

serrano63 Escreveu:Alguém faz o favor de colocar um grafico actualizado do bCP com o canal ascendente? E já agora a vela de ontem é uma shoting Stra? Se é a vela de hoje confirmou a correcção... certo?
Obrigado


Será isto que queres?

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
BCP.canal.png
BCP.canal.png (149.13 KiB) Visualizado 5027 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 15/6/2017 23:26

luislobs Escreveu:Amanha sera comunicado oficial da saida de portugal do defice excessivo.

Amanha nao é a terceira sexta do mes :shock: :shock: a terceira será dia 23


Os mercados já estão a perturbar essa cabeça. E depois o nabo sou eu que não acerto uma .

1ª sexta 2 Junho
2ª sexta 9 Junho
3ª sexta 16 Junho

Esse calendário precisa de ser atualizado. O melhor é fazer reboot :lol:

Não vejo que PDE tenha nenhuma relevância para o mercado . A recomendação já é conhecida desde 22 Maio.

HOJE
"Ecofin valida saída do PDE e pede limpeza da banca
"


Acho piada que toda a gente pede a limpeza da banca , mas não vejo ninguém a querer assumir os custos .

Está tudo resolvido na banca , está tudo maravilhoso, vai ser só subir . Muitos investidores dizem agora só para nos 0,40 como se aquilo fosse um foguete.

Mas não passa uma semana em que alguém não venha falar na limpeza do balanço dos bancos e que os custos tenham de ser assumidos

Costa e Centeno tinham plano maravilhoso que afinal é uma gestão centralizada de créditos que não resolve nada.
Mario Draghi também diz que é preciso limpar .
Estes senhores dizem prioridade é limpeza da banca ( até parece que está suja para ser limpa )

Presidente BCP diz não quer retirar créditos abaixo do valor do balanço.

EM que ficamos ?????????


HOJE
"Ecofin valida saída do PDE e pede limpeza da banca
"

"O texto final das recomendações específicas ao país esteve em negociação nas últimas semanas e deverá ser hoje aprovado pelos ministros das Finanças. Controlo do défice, políticas de emprego e limpeza da banca são as prioridades.""

http://www.jornaldenegocios.pt//economi ... _Destaques
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 15/6/2017 22:43

Amanha sera comunicado oficial da saida de portugal do defice excessivo.

Amanha nao é a terceira sexta do mes :shock: :shock: a terceira será dia 23
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2209
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Serrano1963 » 15/6/2017 21:39

Alguém faz o favor de colocar um grafico actualizado do bCP com o canal ascendente? E já agora a vela de ontem é uma shoting Stra? Se é a vela de hoje confirmou a correcção... certo?
Obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 271
Registado: 3/12/2007 21:57
Localização: Guarda

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_guru » 15/6/2017 19:41

Eagle tu até tens razão em muitos pontos, o problema é que o teu pessimismo exagerado, tolda-te completamente o raciocínio.

Quanto ao Bcp uma coisa já deu para ver, algo se passa, e alguém já o sabe.

Se é bom se é mau não sei.

Continuo dentro com stop a 23,30.

Vamos ver amanha o que acontece com o fecho dos contratos.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 15/6/2017 18:54

Não respondeste à minha pergunta caro EAGLETRADER20.
Mas também não precisas porque eu sei a resposta ... :twisted:

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 15/6/2017 18:50

ricardmag Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
ricardmag Escreveu:Tem de haver alguma coerência, o risco da divida portuguesa tem alguma relação com o risco americano mas não é 100%.
O maior peso para o risco da divida portuguesa é sem duvida o estado da economia do pais.

Vamos imaginar que os eua dão o peido e o risco da divida começa a galgar e nesse mesmo período a economia portuguesa cresce a um ritmo acelerado.
Como vai reagir a Yield portuguesa?

Cumprimentos


Vamos imaginar que o SP500 dá o peido, crasha, índices mundiais crasham , PSI crasha , divida portuguesa tem valor brutal, o que acontece á economia portuguesa ?

Não é preciso ter uma bola de cristal.

Em termos financeiros os USA lideram e os outros seguem e enfrentam as consequências .

Agora que mercados não percecionam risco, está tudo maravilhoso e nós vamos navegando á vela .

Á primeira crise que exista nos Estados unidos, acontece o que aconteceu em 2008 e nestas condições acontece sempre .

Numa crise quem tem as finanças equilibradas aguenta-se e ultrapassa , os outros como Portugal , Grécia, Espanha e Itália, ficam completamente á rasca e as economias sofrem consequências fortes como aconteceu.

Os mercados não têm contemplações , em tempos de bonança , disfarçam-se os graves problemas e mercados fecham os olhos para tentar ganhar mais dinheiro.

Quando risco disparar investidores fogem a 7 pés do risco e deixam-nos entregues a nós mesmos .

Só quem não conhecer a historia recente não percebe como funcionam os mercados e as implicações na economia real.


Não está fácil de perceber que o maior peso da yield portuguesa não vem do outro lado do atlantico. Não estou a dizer que é totalmente alheia ...
Então vamos pensar ao contrário, a economia portuguesa dá o peido e a dos eua cresce de vento em poupa.
Como reage a yield portuguesa? Vai atrás da americana?

Cumprimentos


Basta olhar para o correlação dos 2 gráficos desde setembro 2016 ate agora e ir acompanhando as variações semanais .

A economia portuguesa não vai dar um peido sem a americana ter graves problemas porque está artificialmente a ser aguentada pelo BCE e pela bonança dos mercados americanos e consegue financiar uma divida crescente e astronómica artificialmente a taxas baixas enquanto isso acontecer .

Mesmo uma grande parte da economia real crescente é turismo, o resto é estado e Portugal 2020 e isso acontece enquanto não existir uma crise grave americana e europeia em que famílias se retraem nos gastos de viagens e turismo com crise e receio da condição económica futura , e teríamos condições económicas mais adversas sem um turismo em massa a vir para portugal
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 15/6/2017 18:44

As agencias principais em 2008 foram gananciosas e cunharam produtos estruturados com Triple AAA para receberem mais comissões sem analisar a fundo os riscos estruturados e complexos que estavam nesses produtos e são culpadas disso e até deviam ser mais penalizadas do que foram.

Mas precisamente por isso e saberem que passaram a ser muito mais escrutinadas têm muito mais cuidado atualmente a avaliar os ratings que dão pois sabem que na próxima as consequências para elas podem ser muito mais severas e mesmo assim enfrentaram pesados processos de acusação e pedidos de indemnização nos USA .

No rating dos países penso terem critérios rigorosos de avaliação.

Agora quem pensa que com a divida crescente imparável que temos , acha que é sustentável sem uma qualquer alteração futura ( Ai há muitas visões e todas discutíveis e para já nenhuma ´conclusiva e definitiva ), e que com a divida assim a crescer que a economia se aguenta numa qualquer crise , tem que rever os fundamentos com que avalia a sustentação da economia .

As agencia de rating não olham só para hoje .
Olham para se surgir uma crise temos bases de economia e finança que aguentem uma crise e se com estes fundamentais passamos sem problemas durante 10 ou 15 anos perante uma crise .

Não interessa só o dia de hoje .

Caso não saibam hoje a CHINA cresce a mais de 6% e Canadá está num boom económico histórico como gostaríamos nós.

E no entanto há pouco tempos as principais agencia de rating baixaram rating ou outlook do Canada e China porque já vêm riscos no curto / Medio Prazo e acham qua atuais condições económicas não são sustentáveis e podem ter consequências severas com riscos de surgir uma crise em breve.

Eles não olham só para hoje , olham para o futuro.

Quem olha só para hoje tem uma visão muito reduzida das coisas, e não é por os nossos políticos bracejarem e quererem gritar "SUCESSO" que o nosso Outlook e rating vai mudar.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 15/6/2017 19:16, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 15/6/2017 18:32

EAGLETRADER20 Escreveu:
ricardmag Escreveu:Tem de haver alguma coerência, o risco da divida portuguesa tem alguma relação com o risco americano mas não é 100%.
O maior peso para o risco da divida portuguesa é sem duvida o estado da economia do pais.

Vamos imaginar que os eua dão o peido e o risco da divida começa a galgar e nesse mesmo período a economia portuguesa cresce a um ritmo acelerado.
Como vai reagir a Yield portuguesa?

Cumprimentos


Vamos imaginar que o SP500 dá o peido, crasha, índices mundiais crasham , PSI crasha , divida portuguesa tem valor brutal, o que acontece á economia portuguesa ?

Não é preciso ter uma bola de cristal.

Em termos financeiros os USA lideram e os outros seguem e enfrentam as consequências .

Agora que mercados não percecionam risco, está tudo maravilhoso e nós vamos navegando á vela .

Á primeira crise que exista nos Estados unidos, acontece o que aconteceu em 2008 e nestas condições acontece sempre .

Numa crise quem tem as finanças equilibradas aguenta-se e ultrapassa , os outros como Portugal , Grécia, Espanha e Itália, ficam completamente á rasca e as economias sofrem consequências fortes como aconteceu.

Os mercados não têm contemplações , em tempos de bonança , disfarçam-se os graves problemas e mercados fecham os olhos para tentar ganhar mais dinheiro.

Quando risco disparar investidores fogem a 7 pés do risco e deixam-nos entregues a nós mesmos .

Só quem não conhecer a historia recente não percebe como funcionam os mercados e as implicações na economia real.


Não está fácil de perceber que o maior peso da yield portuguesa não vem do outro lado do atlantico. Não estou a dizer que é totalmente alheia ...
Então vamos pensar ao contrário, a economia portuguesa dá o peido e a dos eua cresce de vento em poupa.
Como reage a yield portuguesa? Vai atrás da americana?

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goya777 » 15/6/2017 18:30

PC05 Escreveu:
lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Eu dei um período para referencia desde Setembro de 2016 até hoje .

O dia de hoje foi só para exemplificar que a variação não tem nada a ver com a governação , a relação está lá há muitos meses.

A historia do BCE e DBRS é ao contrario.

Pelos regulamentos o BCE não podia comprar bonds se não existisse PELO MENOS 1 agencia que desse nota de investimento para as compras acontecerem.

Como todas as de nome mundial se recusaram a atribuir grau de investimento, então milagrosamente apareceu uma desconhecida agencia canadiana que descobriu numa analise profunda que temos uma economia fantástica e merecemos grau de investimento. Fantástico não ? :lol: :lol: :lol: :lol:

A nossa economia e divida publica são fantásticas. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Sugiro que te informes melhor sobre o assunto. A DBRS é a 4º agência no mundo .....
E que credibilidade têm as outras agências?
Recordo que na crise mundial de 2008 e quando o mercado imobiliário norte-americano começou a entrar colapso, eram essas mesmas agências que atribuíam notas elevadas (AAA, a melhor de todas) a muitos produtos estruturados relacionados com o crédito subprime e que pouco tempo depois entrariam em default.


E resta saber até que ponto sao independentes essas agencias, movidas pelo lucro, e certamente com ligaçoes a interesses bastante fortes pelo menos nos US...
 
Mensagens: 2808
Registado: 17/7/2014 22:33

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, Shimazaki_2 e 365 visitantes